cour_bc409e2c-8dbf-4439-aaf5-eba9fde6d6e7
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- "Jugar, aprender, crear: El uso educativo del ordenador en la teoria musical" Documento
- "Quando fui professor de matemática no Lyceu de Goiânia...": um estudo sobre a prática docente imersa nas permanências e mutações da cultura escolar na década de 1960 Documento
- ?ADAPTAÇÃO BIOLÓGICA E A EVOLUÇÃO DOS SERES VIVOS: OS FUNDAMENTOS DE UMA IDEIA PARA A COMPREENSÃO DE UMA TEORIA?. Documento
- A (in)visibilidade de Paul Feyerabend nas publicações sobre ensino de ciências no Brasil Documento
- A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO DESENCADEADORA DA APRENDIZAGEM. Documento
- A Avaliação da Aprendizagem em uma Escola de Pedagogia Waldorf: Singularidades e Semelhanças. Documento
- A Concepção do professor de Ciências sobre o Projeto Escola de Tempo Integral na região Metropolitana de Goiânia Documento
- A DISCIPLINA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA PERSPECTIVA PARA A FORMAÇÃO HUMANA DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
- A ELABORAÇÃO DE JOGOS DE ECOLOGIA POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS PARA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA Documento
- A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA EM CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DO CONCEITO DE GERMINAÇÃO Documento
- A Expressão da Compreensão de Alunos com Dificuldades de Aprendizagem em Matemática ao Trabalhar com o Material Cuisenaire Documento
- A FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O JOGO COMO RECURSO DE ENSINO Documento
- A FORMAÇÃO DOCENTE NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFG: A COLONIZAÇÃO/DECOLONIZAÇÃO DO CONHECIMENTO NO CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Documento
- A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIENCIAS BIOLÓGICAS E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA INTERFACE DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA Documento
- A Formação de Professores em Matemática para os anos Iniciais do Ensino Fundamental:O papel do curso de pedagogia Documento
- A Implementação da Reorientação Curricular em Iporá-GOna Perspectiva dos professores de Ciências de 6º ao 9º ano Documento
- A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DA INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA UFG Documento
- A RELAÇÃO DO JOVEM EM CONFLITO COM A LEI E A INSTITUIÇÃO ESCOLAR: ENTRAVES, POSSIBILIDADES E CONSEQUÊNCIAS Documento
- A RELAÇÃO ENTRE O CAMPO ESCOLAR E CAMPO UNIVERSITÁRIO NA FORMAÇÃO INTEGRADA INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: O LICENCIANDO FORMADOR EM FOCO. Documento
- A Robótica Educacional e suas Relações com o Ludismo: por uma aprendizagem colaborativa. Documento
- A atividade pedagógica do professor de matemática no ProEJA Documento
- A avaliação da aprendizagem na disciplina cálculo diferencial e integral: em busca de sentidos pedagógicos Documento
- A construção da escola Apyãwa/Tapirapé a partir da práxis dos professores em formação na Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal de Goiás Documento
- A educação ambiental nos livros didáticos de ciências da Educação de Jovens e Adultos. Documento
- A elaboração de estratégias de ensino a partir das zonas do perfil conceitual de Vida. Documento
- A formação docente em Química para a inclusão escolar: a experimentação com alunos com deficiência visual Documento
- A formação inicial a distância de professores das Ciências da Natureza: lógica formal e dialética como base analítica Documento
- A literatura infantil no Ensino de Astronomia: modelos mentais sobre o Sistema Solar e estrelas de estudantes do 7o ano do Ensino Fundamental Documento
- A mediação semiótica dos instrumentos culturais na aprendizagem do conceito de radioatividade no ensino médio Documento
- A olimpíada brasileira de física em Goiás enquanto ferramenta para a alfabetização científica: tradução de uma educação não formal Documento
- A pesquisa acadêmica sobre o professor que ensina matemática no estado de goias no período de 2001 a 2012 Documento
- A relação entre a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Ambiental Documento
- A visão de ciência de professores de Física do ensino médio de Goiânia e sua relação com os livros didáticos Documento
- ABORDAGEM CTS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA Documento
- ANÁLISE CRÍTICA DE DOCUMENTOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO MEC E DO MMA. Documento
- ASPECTOS RELEVANTES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONSIDERAÇÕES DOS GESTORES EDUCACIONAIS DA CIDADE DE GOIÂNIA Documento
- AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UEG ? UNIDADE IPORÁ: UMA LEITURA DAS CONCEPÇÕES DE DOCENTES E DISCENTES Documento
- AVALIAÇÃO E SURDEZ: UM OLHAR DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS Documento
- Abordagem Contextual no capítulo de Soluções em Livros Didáticos de Química aprovados pelo PNLD/2012 Documento
- Abordagem ambiental nos livros didáticos de Química aprovados pelo PNLEM/2007: princípios da Carta de Belgrado Documento
- Alfabetização científica no Ensino Médio por meio do Ensino por investigação. Documento
- Análise crítica das ações pedagógicas de professores Apyãwa/Tapirapé do curso de Licenciatura Intercultural da Universidade Federal de Goiás Documento
- Análise da Comunicação Verbal em uma Rede Social de Formação de Professores: em foco a Educação Inclusiva. Documento
- Análise da aproximação entre professores da Engenharia Civil e do Ensino de Ciências na UFG Documento
- Análise da elaboração conceitual nos processos de ensino-aprendizagem em aulas de química para jovens e adultos: por uma formação integrada Documento
- Análise da prática docente na escola Maluá da Aldeia Santa Isabel do Morro (TO): diálogo com a formação de professores no curso de Educação Intercultural da Universidade Federal de Goiás. Documento
- Análise do contexto de produção do texto de um referencial curricular oficial de Química para o ensino médio em Goiás Documento
- Aprendizagem Colaborativa como um método de apropriação do conhecimento químico em sala de aula Documento
- As Influências dos Formadores sobre os Licenciados em Matemática do IME-UFG Documento
- As Marcas de um processo de formação: A organização do ensino no Clube de Matemática Documento
- As TIC na Formação Docente: Fundamentos para o design de objetos virtuais de aprendizagem. Documento
- As concepções de meio ambiente e natureza: implicações nas práticas de educação ambiental de professores da rede estadual de ensino no município de Aparecida de Goiânia (GO) Documento
- As redes de colaboração como espaço de formação de professores de ciências de alunos com altas habilidades/superdotação Documento
- Avaliação de Desempenho de Professores na Rede Estadual de Ensino de Goiás. Documento
- Avaliação dos futuros professores em ciências biológicas sobre a polêmica criacionismo e evolucionismo Documento
- CLUBE DE MATEMÁTICA: PALCO DE TRANSFORMAÇÃO DOS MOTIVOS DA ATIVIDADE DE ESTUDO. Documento
- COLMEIA: ONTEM E HOJE - A construção de uma cultura escolar de formação continuada de professores de matemática no contexto da Universidade Federal de Goiás. Documento
- CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA ? GO: A PEDAGOGIA DA REALIDADE E A FRAGILIDADE DAS RAÍZES Documento
- CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO A PARTIR DA PRODUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EM UM AMBIENTE CONSTRUCIONISTA DE APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADES E DESAFIOS Documento
- COSMÉTICOS: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTAÇÃO CONTEXTUALIZADA POR MEIO DO ENFOQUE CTS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS Documento
- Configurações da Prática como Componente Curricular nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas da universidades públicas em Goiás: sentidos e implicações. Documento
- Contribuições do ensino de ciências no centro de atendimento socioeducativo de Goiânia Documento
- Contribuições do estudo de discursos ambientais de futuros professores de Ciências/Química para uma abordagem crítica da educação ambiental. Documento
- Das Escolas Técnicas Federais aos Institutos Federais: a licenciatura em Física no campus Goiânia do IFG Documento
- Desvendando os sentidos atribuídos por egressos do PETMAT/UFG à Atividade Pedagógica do professor de Matemática Documento
- Discussão Curricular a Partir do Tema Energia numa Perspectiva de Intervenção na Formação Continuada de Professores Documento
- Diálogos interdisciplinares construídos a partir da aproximação entre a engenharia civil e o ensino de ciências em um núcleo de pesquisa Documento
- Do Discurso à Prática: Como se Caracteriza a Avaliação da Aprendizagem Escolar entre Profesores de Biologia do Ensino Médio Documento
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ZOOLÓGICO DE GOIÂNIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO ECOLÓGICO? Documento
- ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA... HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO ENSINO DE QUÍMICA Documento
- ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APOIO DO TELEDUC: EXPERIÊNCIA ETNOGRÁFICA EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Documento
- ENTRE A SINGULARIDADE E A COMPLEXIDADE DA CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO PIBID Documento
- ESTUDOS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE INTÉRPRETE DE LIBRAS E O PROFESSOR: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Documento
- ESTÁGIO COM PESQUISA: NARRATIVAS DE FORMADORES DE CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Documento
- ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL Documento
- EVIDÊNCIAS DA APROPRIAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL POR UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ATIVIDADE DE ENSINO Documento
- Educação Ambiental em perspectiva nas Licenciaturas em Química dos Institutos Federais no Brasil Documento
- Espaços Não formais na Formação do professor de matemática: uma análise a partir do Núcleo de Ações Educativas-NEMENF Documento
- Estudos de planejamento e design de material instrucional: o ensino de ciências para surdos Documento
- Estágio Curricular na formação de professores de Ciências Biológicas: representações sociais de alunos Documento
- Estágio Supervisionado na Fomação Inicial de Professores: o dito e o não dito nos PPC de Licenciatura em Química Documento
- Etnomatemática e Docuemntários em meio a Formação inicial do Professor de Matemática Documento
- Etnomatemática e relações comerciais na formação de professores indígena Documento
- FENÔMENOS ONDULATÓRIOS E OS INSTRUMENTOS MUSICAIS: ENSINO POR MEIO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS. Documento
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO EM JATAÍ-GO Documento
- FORMAÇÃO ENTRE PARES NA UNIVERSIDADE: ANÁLISE DAS INTERAÇÕES discursivas COM VISTAS À APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS em um grupo de estudos Documento
- Formação de professores formadores: concepções e práticas em disciplinas da área de matemática do curso de pedagogia Documento
- Formação docente: as TIC como alternativa para a experimentação no ensino de química Documento
- Formação para a cidadania: análise de pesquisas na perspectiva da educação matemática crítica Documento
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA: CONTRIBUTOS PARA (RE)PENSAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA Documento
- HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA: A RELAÇÃO FORMA E CONTEÚDO EM TESES E DISSERTAÇÕES. Documento
- INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CICLO I EM GOIÂNIA: do proposto ao vivido. Documento
- Implicações pedagógicas do lúdico para o ensino e aprendizagem da álgebra Documento
- Impressões e Ações de Professores que Visitaram o Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste: duas décadas do acidente com o Césio-137 em Goiânia. Documento
- Interação Universidade-Escola através dos Espaços Museológicos: O Pátio da Ciência da UFG Documento
- Interações Químicas e Interculturais: uma proposta de educação em química de forma lúdica por meio dos direitos humanos e da arte transgressora do grafite. Documento
- Investigando a apropriação dos nexos conceituais do sistema de numeração decimal no clube de matemática Documento
- Investigação de uma disciplina experimental optativa no contexto do PIBID UFG: uma leitura a partir das relações socioafetivas Documento
- JOGOS PEDAGÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM QUÍMICA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
- JOGOS TEATRAIS NO ESTUDO DA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CONHECIMENTO SOBRE MODELOS ATÔMICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- Jogos no Ensino de Química: um estudo sobre a presença/ausência de teorias de ensino e aprendizagem à luz do V epistemológico de Gowin Documento
- Kuhn, Feyerabend e a Revolução Copernicana: "irracionalidades" na atividade científica? Documento
- LUDICIDADE E TIC: Caracterização da webquest como uma metodologia lúdica no ensino de ciências Documento
- Laboratório de Educação Matemática "Zaíra da Cunha Melo Varizo": Um mosaico sobre a formação de professores no IME/ UFG Documento
- Limites e possibilidades da inserção de discussões epistemológicas no laboratório didático na perspectiva de licenciandos de Física da Universidade Federal de Goiás. Documento
- MOVIMENTOS ETNOMATEMÁTICOS E PÓS-ESTRUTURAIS DO DISCURSO: (re)construindo caminhos em um contexto pibidiano da matemática institucionalizada Documento
- Mapeamento das Zonas de Perfil Conceitual de Calor por Meio de Um Jogo Educativo para Alunos da EJA. Documento
- Mediação computacional como fator de motivação e de aprendizagem significativa no ensino de Ciências no 9º ano: Tópicos de Astronomia Documento
- No dia mais claro: um estudo sobre o sentido atribuído às histórias em quadrinhos por professores que ensinam matemática em formação Documento
- Noções de Programação Estruturada em Phyton no Ensino de Física: um caminho para o ensino médio por meio da cultura lúdica. Documento
- O CURRÍCULO E O SEU PAPEL NO ENSINO: COMPREENSÃO DE DOCENTES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS ESTADUAIS EM GOIÂNIA. Documento
- O Currículo Referência da Rede Estadual de Educação de Goiás: implicações nas atividades de professores de Ciências Documento
- O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA EMBASADA NO TRIVIUM PROPOSTO POR D?AMBROSIO NA PERSPESCTIVA DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA Documento
- O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESTUDOS SOBRE O CONCEITO DE SUBSTÂNCIA Documento
- O Ensino da Matemática para além do Racionalismo Documento
- O Ensino de Ciências e a Abordagem CTS na Proposta Político-pedagógica de Goiânia para a Educação de Jovens e Adultos Documento
- O Estado da Arte das Olimpíadas de Ciências no Brasil Documento
- O Estado do Conhecimento sobre a Geometria Plana no ensino médio utilizando softwares de Geometria Dinâmica (1987 a 2017) Documento
- O Estágio Supervisionado no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Goiás - Campus Goiânia Documento
- O Lúdico em Ensino de Química: um estudo do estado da arte Documento
- O Lúdico no Ensino de Física: Elaboração e Desenvolvimento de um Mini-Congresso com Temas de Física Moderna no Ensino Medio. Documento
- O PENSAMENTO CONCEITUAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: A TRANSMISSÃO GÊNICA COMO OBJETO DO CONHECIMENTO Documento
- O PIBIB no contexto das políticas para formação de professores: de Biologia e Matemática na UEG Documento
- O Planetário: Espaço Educativo Não Formal Qualificando Professores da Segunda Fase do Ensino Fundamental para o Ensino Formal Documento
- O Programa Nacional de Inclusão de Jovens- PROJOVEM: Uma análise entre o proposto e o vivido em Goiânia. Documento
- O SISTEMA DE CICLOS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA NA VISÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO CICLO II Documento
- O SUBCAMPO BRASILEIRO DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS CTS: um espaço em construção Documento
- O Vídeo como Recurso Didático no Ensino de Matemático Documento
- O blog nas aulas de Matemática: um instrumento capaz de contribuir para que o aluno elabore e reelabore suas compreensões sobre seu conhecimento matemático? Documento
- O conceito de célula nos livros didáticos de biologia: análise sob uma perspectiva histórico - crítica Documento
- O diálogo como estratégia na formação inicial de professores de ciências e biologia Documento
- O ensino da Teoria da Evolução: a construção de conceitos científicos. Documento
- O estágio supervisionado nos cursos de formação de professores de matemática da UEG: uma prática reflexiva? Documento
- O laboratório de Educação Matemática na formação continuada de professores de matemática Documento
- O livro de didático de ciências da natureza nos centros de educação de jovens e adultos do estado de Goiás Documento
- O lúdico e a educação ambiental na formação de professores: diálogos possíveis Documento
- O olhar do professor de Ciências sobre o laboratório de informática: tessituras e enlaces na perspectiva de Bourdieu Documento
- O perfil conceitual de radiação na formação inicial de professores de Física na UFG e suas propostas de intervenção pedagógica para o ensino médio Documento
- O processo de criação de objetos virtuais de aprendizagem no Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás Documento
- O processo de implantação do curso de licenciatura em Física a distância pela universidade aberta do Brasil na Universidade Federal de Goiás no polo de apoio presencial em Goianésia - GO na visão de seus gestores Documento
- O projeto a escola vai ao bosque Auguste Saint-Hilaire: atividades lúdicas em um espaço de educação não formal Documento
- O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação pelos professores de Matemática da Universidade Pedagógica Delegação de Nampula Documento
- OS SABERES DOCENTES ELABORADOS NA FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EJA A CONCEPÇÃO FREIREANA Documento
- OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE COMPUTAÇÃO QUÂNTICA: DISCUTINDO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE. Documento
- Obstáculos epistemológicos no ensino d na aprendizagem da teoria da evolução na formação inicial de professores de biologia: implicações do conhecimento científico Documento
- Obstáculos epistemológicos presentes nos livros didáticos de biologia do PNLD 2015: um estudo sobre transporte celular. Documento
- Os Três Momentos Pedagógicos no Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos da rede pública de Goiânia, Goiás: o caso da Dengue Documento
- Os professores de Ciências e matemática em Goiás (1991 a 2006): demandas e dilemas Documento
- Os três momentos pedagógicos e a elaboração de problemas de Física pelos estudantes Documento
- PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA UTILIZANDO JOGOS EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Documento
- PISA E O MOVIMENTO DE RENOVAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS: INDÍCIOS DE UMA APROXIMAÇÃO? Documento
- POLÍTICA PARA UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE E INCLUSIVA A ALUNOS SURDOS NO MUNICÍPIO DE QUIRINÓPOLIS (GO). Documento
- PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA: reflexões sobre concepções, crenças e a prática de resolução de problemas de uma professora Documento
- Pequeno construtor: Cenarios para Investigacao no estudo da geometria Documento
- Perspectivas comunicacional e hipertextual à luz das tecnologias em educação em meio ao uso de Fóruns e Chats na Didática da Matemática Documento
- Portal do Professor : a organização das aulas de biologia no Espaço da Aula Documento
- Professores de Matemática da rede estadual em Goiânia: TDIC em perspectiva. Documento
- Professores de matemática em formação inicial: um olhar para os sentidos atribuídos ao conhecimento matemático Documento
- Projetos extraescolares do curso de Educação Intercultural e a educação escolar indígena: um olhar etnomatemático sobre os saberes e fazeres Javaé Documento
- Práticas pedagógicas no Ensino Médio: por uma Estatística crítica e contextualizada Documento
- Redes sociotécnicas na docência e na pesquisa em ensino de ciências e tecnologias: tecendo controvérsias a partir de uma sequência didática sobre eletricidade no ensino médio Documento
- Reorientação Curricular: avaliação do impacto na prática do professor de Matemática do Ensino Fundamental de Goiânia-GO. Documento
- Representação vetorial e Grandezas físicas nos livros de Física adotados pelo PNLD para 2012: a necessária convergência para além da Matemática Documento
- Robótica Educacional e a Aprendizagem Colaborativa no Ensino de Biologia: discutindo conceitos relacionados ao sistema nervoso humano Documento
- Robótica Pedagógica no Ensino de Ciências Documento
- SINALIZANDO POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE BOTÂNICA A PARTIR DO BIOMA CERRADO(PROVISÓRIO) Documento
- Sistema de numeração e pinturas corporais Javaé: a etnomatemática por uma relação dialógica entre cultura e educação escolar Documento
- Sobre a ação mediada: intervenções pedagógicas no ensino de ciências para surdos em sala bilíngue. Documento
- Tecnologias da informação e comunicação na formação do professor indígena do curso de Educação Intercultural da Universidade Federal de Goiás Documento
- Trajetórias Formativas de Professores Formadores e suas Concepções de Biologia e de seu Ensino: Uma Análise a partir dos Estatutos Estruturantes da Biologia. Documento
- Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade infantil: trabalho com jogos e materiais manuseáveis Documento
- UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO TIMOR-LESTE: DIAGNÓSTICO E PROPOSIÇÃO Documento
- UMA ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS DA REALIZAÇÃO DA PROVA BRASIL NA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS Documento
- UMA ANÁLISE DO MOVIMENTO DE CONSTITUIÇÃO DA EMENTA DA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA LINEAR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. Documento
- Um Olhar Etnomatemático Sobre os Saberes e Fazeres de Carpinteiros da Construção Civil em Goiânia-GO. Documento
- Um estudo comparativo da formacao de professores de matematica no Timor Leste e Brasil Documento
- Um estudo sobre o perfil de estudantes de ensino médio nos documentos oficiais e em escolas estaduais de Goiania - GO Documento
- Uma análise da proposta pedagógica da avaliação da aprendizagem no contexto dos ciclos de formação da rede municipal de educação de goiânia de 1998 a 2010 Documento
- Visões de práticas dos formadores do curso de ciencias biológicas da UFG Documento
- estágio supervisionado: o planejamento compartilhado como organizador da atividade pedagógica Documento
- indícios de apropriação dos nexos conceituais da álgebra simbólica por estudantes do clube de matemática Documento
- ÁRVORES, CARRINHOS E INVESTIGAÇÕES: NARRATIVAS SOBRE A COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA. Documento