EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"ETNOMATEMÁTICA E DOCUMENTÁRIOS:UMA PERSPECTIVA PARA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA." Documento
-
"Jugar, aprender, crear: El uso educativo del ordenador en la teoria musical" Documento
-
"Quando fui professor de matemática no Lyceu de Goiânia...": um estudo sobre a prática docente imersa nas permanências e mutações da cultura escolar na década de 1960 Documento
-
?ADAPTAÇÃO BIOLÓGICA E A EVOLUÇÃO DOS SERES VIVOS: OS FUNDAMENTOS DE UMA IDEIA PARA A COMPREENSÃO DE UMA TEORIA?. Documento
-
A (in)visibilidade de Paul Feyerabend nas publicações sobre ensino de ciências no Brasil Documento
-
A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO DESENCADEADORA DA APRENDIZAGEM. Documento
-
A APROPRIAÇÃO DOS ASPECTOS CONSTITUINTES DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL Documento
-
A Avaliação da Aprendizagem em uma Escola de Pedagogia Waldorf: Singularidades e Semelhanças. Documento
-
A Concepção do professor de Ciências sobre o Projeto Escola de Tempo Integral na região Metropolitana de Goiânia Documento
-
A DISCIPLINA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA PERSPECTIVA PARA A FORMAÇÃO HUMANA DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
-
A ELABORAÇÃO DE JOGOS DE ECOLOGIA POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS PARA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA Documento
-
A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA EM CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DO CONCEITO DE GERMINAÇÃO Documento
-
A Expressão da Compreensão de Alunos com Dificuldades de Aprendizagem em Matemática ao Trabalhar com o Material Cuisenaire Documento
-
A Expressão da Compreensão de Alunos com Dificuldade de Aprendizagem em Matemática ao trabalhar com o material Cuisenaire Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O JOGO COMO RECURSO DE ENSINO Documento
-
A FORMAÇÃO DOCENTE NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFG: A COLONIZAÇÃO/DECOLONIZAÇÃO DO CONHECIMENTO NO CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Documento
-
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIENCIAS BIOLÓGICAS E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA INTERFACE DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA Documento
-
A Formação de Professores em Matemática para os anos Iniciais do Ensino Fundamental:O papel do curso de pedagogia Documento
-
A FÍSICA APROPRIADA: REALISMO INGÊNUO E OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS Documento
-
A Implementação da Reorientação Curricular em Iporá-GOna Perspectiva dos professores de Ciências de 6º ao 9º ano Documento
-
A Prática reflexiva no estágio supervisionado dos cursos de formação de professores de Matemática da Universidade Estadual de Goiàs (UEG) Documento
-
A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DA INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA UFG Documento
-
A RELAÇÃO DO JOVEM EM CONFLITO COM A LEI E A INSTITUIÇÃO ESCOLAR: ENTRAVES, POSSIBILIDADES E CONSEQUÊNCIAS Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE O CAMPO ESCOLAR E CAMPO UNIVERSITÁRIO NA FORMAÇÃO INTEGRADA INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: O LICENCIANDO FORMADOR EM FOCO. Documento
-
A Robótica Educacional e suas Relações com o Ludismo: por uma aprendizagem colaborativa. Documento
-
A VISÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO CICLO II SOBRE O SISTEMA DE CICLOS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA Documento
-
A avaliação da aprendizagem na disciplina cálculo diferencial e integral: em busca de sentidos pedagógicos Documento
-
A construção da escola Apyãwa/Tapirapé a partir da práxis dos professores em formação na Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal de Goiás Documento
-
A educação ambiental nos livros didáticos de ciências da Educação de Jovens e Adultos. Documento
-
A elaboração de estratégias de ensino a partir das zonas do perfil conceitual de Vida. Documento
-
A formação de professores de Matemática no Timor-Leste à luz da Etnomatemática Documento
-
A formação docente em Química para a inclusão escolar: a experimentação com alunos com deficiência visual Documento
-
A formação inicial a distância de professores das Ciências da Natureza: lógica formal e dialética como base analítica Documento
-
A identidade profissional do professor de Matemática frente aos ciclos de formação e desenvolvimento humano do município de Goiãnia à luz da Etnomatemática Documento
-
A literatura infantil no Ensino de Astronomia: modelos mentais sobre o Sistema Solar e estrelas de estudantes do 7o ano do Ensino Fundamental Documento
-
A mediação semiótica dos instrumentos culturais na aprendizagem do conceito de radioatividade no ensino médio Documento
-
A olimpíada brasileira de física em Goiás enquanto ferramenta para a alfabetização científica: tradução de uma educação não formal Documento
-
A pesquisa acadêmica sobre o professor que ensina matemática no estado de goias no período de 2001 a 2012 Documento
-
A relação da Educação Ambiental na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
A relação entre a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Ambiental Documento
-
A visão de ciência de professores de Física do ensino médio de Goiânia e sua relação com os livros didáticos Documento
-
ABORDAGEM CTS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA Documento
-
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Documento
-
ANÁLISE CRÍTICA DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES APYÃWA/TAPIRAPÉ GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Documento
-
ANÁLISE CRÍTICA DE DOCUMENTOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO MEC E DO MMA. Documento
-
ANÁLISE DA APROXIMAÇÃO ENTRE PROFESSORES DA ENGENHARIA CIVIL E DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO PROJETO ?O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA A CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS E O AMBIENTE CONSTRUÍDO" Documento
-
ASPECTOS RELEVANTES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONSIDERAÇÕES DOS GESTORES EDUCACIONAIS DA CIDADE DE GOIÂNIA Documento
-
AVALIAÇÃO E SURDEZ: UM OLHAR DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS Documento
-
Abordagem Contextual no capítulo de Soluções em Livros Didáticos de Química aprovados pelo PNLD/2012 Documento
-
Abordagem ambiental nos livros didáticos de Química aprovados pelo PNLEM/2007: princípios da Carta de Belgrado Documento
-
Alfabetização científica no Ensino Médio por meio do Ensino por investigação. Documento
-
Análise crítica das ações pedagógicas de professores Apyãwa/Tapirapé do curso de Licenciatura Intercultural da Universidade Federal de Goiás Documento
-
Análise da Comunicação Verbal em uma Rede Social de Formação de Professores: em foco a Educação Inclusiva. Documento
-
Análise da aproximação entre professores da Engenharia Civil e do Ensino de Ciências na UFG Documento
-
Análise da elaboração conceitual nos processos de ensino-aprendizagem em aulas de química para jovens e adultos: por uma formação integrada Documento
-
Análise da prática docente na escola Maluá da Aldeia Santa Isabel do Morro (TO): diálogo com a formação de professores no curso de Educação Intercultural da Universidade Federal de Goiás. Documento
-
Análise do contexto de produção do texto de um referencial curricular oficial de Química para o ensino médio em Goiás Documento
-
Aprendizagem Colaborativa como um método de apropriação do conhecimento químico em sala de aula Documento
-
As Influências dos Formadores sobre os Licenciados em Matemática do IME-UFG Documento
-
As Marcas de um processo de formação: A organização do ensino no Clube de Matemática Documento
-
As TIC na Formação Docente: Fundamentos para o design de objetos virtuais de aprendizagem. Documento
-
As concepções de meio ambiente e natureza: implicações nas práticas de EA de professores da rede estadual de ensino no municipio de goiania Documento
-
As concepções de meio ambiente e natureza: implicações nas práticas de educação ambiental de professores da rede estadual de ensino no município de Aparecida de Goiânia (GO) Documento
-
As influências dos formadores sobre os licenciados em Matemática do IME UFG Documento
-
As redes de colaboração como espaço de formação de professores de ciências de alunos com altas habilidades/superdotação Documento
-
Avaliação da Aprendizagem no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEG Unidade Iporá: uma leitura de docentes e discentes Documento
-
Avaliação de Desempenho de Professores na Rede Estadual de Ensino de Goiás. Documento
-
Avaliação dos futuros professores em ciências biológicas sobre a polêmica criacionismo e evolucionismo Documento
-
CLUBE DE MATEMÁTICA: PALCO DE TRANSFORMAÇÃO DOS MOTIVOS DA ATIVIDADE DE ESTUDO. Documento
-
COLMEIA: ONTEM E HOJE - A construção de uma cultura escolar de formação continuada de professores de matemática no contexto da Universidade Federal de Goiás. Documento
-
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA ? GO: A PEDAGOGIA DA REALIDADE E A FRAGILIDADE DAS RAÍZES Documento
-
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO A PARTIR DA PRODUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EM UM AMBIENTE CONSTRUCIONISTA DE APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADES E DESAFIOS Documento
-
COSMÉTICOS: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTAÇÃO CONTEXTUALIZADA POR MEIO DO ENFOQUE CTS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS Documento
-
Cinco Aspectos Relevantes das políticas publicas de formação de professores: considerações dos gestores educacionais de Goiânia. Documento
-
Contribuições do ensino de ciências no centro de atendimento socioeducativo de Goiânia Documento
-
Contribuições do estudo de discursos ambientais de futuros professores de Ciências/Química para uma abordagem crítica da educação ambiental. Documento
-
DESVENDANDO AS PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM TURMAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE GOIÂNIA Documento
-
Das Escolas Técnicas Federais aos Institutos Federais: a licenciatura em Física no campus Goiânia do IFG Documento
-
Desvendando os sentidos atribuídos por egressos do PETMAT/UFG à Atividade Pedagógica do professor de Matemática Documento
-
Discussão Curricular a Partir do Tema Energia numa Perspectiva de Intervenção na Formação Continuada de Professores Documento
-
Diálogos interdisciplinares construídos a partir da aproximação entre a engenharia civil e o ensino de ciências em um núcleo de pesquisa Documento
-
Do Discurso à Prática: Como se Caracteriza a Avaliação da Aprendizagem Escolar entre Profesores de Biologia do Ensino Médio Documento
-
Do discurso à prática: como se caracteriza a avaliação da aprendizagem escolar entre professores de biologia do ensino médio Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ZOOLÓGICO DE GOIÂNIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO ECOLÓGICO? Documento
-
ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA... HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO ENSINO DE QUÍMICA Documento
-
ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APOIO DO TELEDUC: EXPERIÊNCIA ETNOGRÁFICA EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Documento
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE GEOMETRIA ESPACIAL EM UM AMBIENTE DINÂMICO E INTERATIVO Documento
-
ENTRE A SINGULARIDADE E A COMPLEXIDADE DA CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO PIBID Documento
-
ESTUDOS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE INTÉRPRETE DE LIBRAS E O PROFESSOR: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Documento
-
ESTÁGIO COM PESQUISA: NARRATIVAS DE FORMADORES DE CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Documento
-
ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS ESTAGIÁRIOS Documento
-
ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL Documento
-
EVIDÊNCIAS DA APROPRIAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL POR UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ATIVIDADE DE ENSINO Documento
-
Educação Ambiental em perspectiva nas Licenciaturas em Química dos Institutos Federais no Brasil Documento
-
Espaços Não formais na Formação do professor de matemática: uma análise a partir do Núcleo de Ações Educativas-NEMENF Documento
-
Estudos de planejamento e design de material instrucional: o ensino de ciências para surdos Documento
-
Estágio Curricular na formação de professores de Ciências Biológicas: representações sociais de alunos Documento
-
Estágio Supervisionado na Fomação Inicial de Professores: o dito e o não dito nos PPC de Licenciatura em Química Documento
-
Etnomatematica como meio para uma aprendizagem siginificativa da matematica:contextos pautados na realidade sociocultural dos alunos Documento
-
Etnomatemática e Docuemntários em meio a Formação inicial do Professor de Matemática Documento
-
Etnomatemática e relações comerciais na formação de professores indígena Documento
-
Evidências da produção de sentidos dos princípios da proposta didática lógico-histórica da álgebra por professores de Matemática em atividade de ensino Documento
-
FENÔMENOS ONDULATÓRIOS E OS INSTRUMENTOS MUSICAIS: ENSINO POR MEIO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO EM JATAÍ-GO Documento
-
FORMAÇÃO ENTRE PARES NA UNIVERSIDADE: ANÁLISE DAS INTERAÇÕES discursivas COM VISTAS À APRENDIZAGEM DE CONCEITOS CIENTÍFICOS em um grupo de estudos Documento
-
Formação de Professores de Ciências e Matemática em Goiás: Dilemas (1991 a 2006) Documento
-
Formação de professores formadores: concepções e práticas em disciplinas da área de matemática do curso de pedagogia Documento
-
Formação docente: as TIC como alternativa para a experimentação no ensino de química Documento
-
Formação para a cidadania: análise de pesquisas na perspectiva da educação matemática crítica Documento
-
Granularidade, Temporalidade e Alvitre: novas dimensões da Evasão. Documento
-
HISTÓRIA DA CIÊNCIA: CONTRIBUTOS PARA (RE)PENSAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA Documento
-
HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA: A RELAÇÃO FORMA E CONTEÚDO EM TESES E DISSERTAÇÕES. Documento
-
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CICLO I EM GOIÂNIA: do proposto ao vivido. Documento
-
Implicações pedagógicas do lúdico para o ensino e aprendizagem da álgebra Documento
-
Impressões e Ações de Professores que Visitaram o Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste: duas décadas do acidente com o Césio-137 em Goiânia. Documento
-
Interação Universidade-Escola através dos Espaços Museológicos: O Pátio da Ciência da UFG Documento
-
Interações Químicas e Interculturais: uma proposta de educação em química de forma lúdica por meio dos direitos humanos e da arte transgressora do grafite. Documento
-
Investigando a apropriação dos nexos conceituais do sistema de numeração decimal no clube de matemática Documento
-
Investigação de uma disciplina experimental optativa no contexto do PIBID UFG: uma leitura a partir das relações socioafetivas Documento
-
JOGOS PEDAGÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM QUÍMICA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
JOGOS TEATRAIS NO ESTUDO DA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CONHECIMENTO SOBRE MODELOS ATÔMICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Jogos em Ensino de Biologia: possibilidades avaliativas. Documento
-
Jogos no Ensino de Química: um estudo sobre a presença/ausência de teorias de ensino e aprendizagem à luz do V epistemológico de Gowin Documento
-
Kuhn, Feyerabend e a Revolução Copernicana: "irracionalidades" na atividade científica? Documento
-
LUDICIDADE E TIC: Caracterização da webquest como uma metodologia lúdica no ensino de ciências Documento
-
Laboratório de Educação Matemática "Zaíra da Cunha Melo Varizo": Um mosaico sobre a formação de professores no IME/ UFG Documento
-
Limites e possibilidades da inserção de discussões epistemológicas no laboratório didático na perspectiva de licenciandos de Física da Universidade Federal de Goiás. Documento
-
MOVIMENTOS ETNOMATEMÁTICOS E PÓS-ESTRUTURAIS DO DISCURSO: (re)construindo caminhos em um contexto pibidiano da matemática institucionalizada Documento
-
Mapeamento ambiental como proposta para a construção de conceitos de biodiversidade e cerrado no ensino de Biologia. Documento
-
Mapeamento das Zonas de Perfil Conceitual de Calor por Meio de Um Jogo Educativo para Alunos da EJA. Documento
-
Mediação computacional como fator de motivação e de aprendizagem significativa no ensino de Ciências no 9º ano: Tópicos de Astronomia Documento
-
Mediação computacional como fator de motivação e de aprendizagem significativa no ensino de astronomia Documento
-
No dia mais claro: um estudo sobre o sentido atribuído às histórias em quadrinhos por professores que ensinam matemática em formação Documento
-
Noções de Programação Estruturada em Phyton no Ensino de Física: um caminho para o ensino médio por meio da cultura lúdica. Documento
-
O CURRÍCULO E O SEU PAPEL NO ENSINO: COMPREENSÃO DE DOCENTES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS ESTADUAIS EM GOIÂNIA. Documento
-
O Currículo Referência da Rede Estadual de Educação de Goiás: implicações nas atividades de professores de Ciências Documento
-
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA EMBASADA NO TRIVIUM PROPOSTO POR D?AMBROSIO NA PERSPESCTIVA DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA Documento
-
O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESTUDOS SOBRE O CONCEITO DE SUBSTÂNCIA Documento
-
O Ensino da Matemática para além do Racionalismo Documento
-
O Ensino de Ciências e a Abordagem CTS na Proposta Político-pedagógica de Goiânia para a Educação de Jovens e Adultos Documento
-
O Estado da Arte das Olimpíadas de Ciências no Brasil Documento
-
O Estado do Conhecimento sobre a Geometria Plana no ensino médio utilizando softwares de Geometria Dinâmica (1987 a 2017) Documento
-
O Estágio Supervisionado no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Goiás - Campus Goiânia Documento
-
O Lúdico e a Educação Ambiental: Diálogos Possíveis Documento
-
O Lúdico em Ensino de Química: um estudo do estado da arte Documento
-
O Lúdico no Ensino de Física: Elaboração e Desenvolvimento de um Mini-Congresso com Temas de Física Moderna no Ensino Medio. Documento
-
O Lúdico no Ensino de Física: elaboração e desenvolvimento de um MInicongresso com temas de física moderna no ensino médio. Documento
-
O PENSAMENTO CONCEITUAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: A TRANSMISSÃO GÊNICA COMO OBJETO DO CONHECIMENTO Documento
-
O PIBIB no contexto das políticas para formação de professores: de Biologia e Matemática na UEG Documento
-
O Planetário: Espaço Educativo Não Formal Qualificando Professores da Segunda Fase do Ensino Fundamental para o Ensino Formal Documento
-
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens- PROJOVEM: Uma análise entre o proposto e o vivido em Goiânia. Documento
-
O SISTEMA DE CICLOS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA NA VISÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO CICLO II Documento
-
O SUBCAMPO BRASILEIRO DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS CTS: um espaço em construção Documento
-
O Vídeo como Recurso Didático no Ensino de Matemático Documento
-
O blog nas aulas de Matemática: um instrumento capaz de contribuir para que o aluno elabore e reelabore suas compreensões sobre seu conhecimento matemático? Documento
-
O conceito de célula nos livros didáticos de biologia: análise sob uma perspectiva histórico - crítica Documento
-
O diálogo como estratégia na formação inicial de professores de ciências e biologia Documento
-
O ensino da Teoria da Evolução: a construção de conceitos científicos. Documento
-
O estágio supervisionado nos cursos de formação de professores de matemática da UEG: uma prática reflexiva? Documento
-
O laboratório de Educação Matemática na formação continuada de professores de matemática Documento
-
O livro de didático de ciências da natureza nos centros de educação de jovens e adultos do estado de Goiás Documento
-
O lúdico e a educação ambiental na formação de professores: diálogos possíveis Documento
-
O olhar do professor de Ciências sobre o laboratório de informática: tessituras e enlaces na perspectiva de Bourdieu Documento
-
O perfil conceitual de radiação na formação inicial de professores de Física na UFG e suas propostas de intervenção pedagógica para o ensino médio Documento
-
O processo de criação de objetos virtuais de aprendizagem no Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás Documento
-
O processo de implantação do curso de licenciatura em Física a distância pela universidade aberta do Brasil na Universidade Federal de Goiás no polo de apoio presencial em Goianésia - GO na visão de seus gestores Documento
-
O projeto a escola vai ao bosque Auguste Saint-Hilaire: atividades lúdicas em um espaço de educação não formal Documento
-
O reconhecimento do contexto sociocultural do aluno em meio ao ensino e à Aprendizagem da matemática na educação de adolescentes jovens e ADULTOS GOIÂNIA / GO Documento
-
O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação pelos professores de Matemática da Universidade Pedagógica Delegação de Nampula Documento
-
O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação pelos professores de Matemática da Universidade Pedagógica de Moçambique -Delegação de Nampula Documento
-
OS SABERES DOCENTES ELABORADOS NA FORMAÇÃO INICIAL E A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EJA A CONCEPÇÃO FREIREANA Documento
-
OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE COMPUTAÇÃO QUÂNTICA: DISCUTINDO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE. Documento
-
Obstáculos epistemológicos no ensino d na aprendizagem da teoria da evolução na formação inicial de professores de biologia: implicações do conhecimento científico Documento
-
Obstáculos epistemológicos presentes nos livros didáticos de biologia do PNLD 2015: um estudo sobre transporte celular. Documento
-
Os Três Momentos Pedagógicos no Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos da rede pública de Goiânia, Goiás: o caso da Dengue Documento
-
Os três momentos pedagógicos e a elaboração de problemas de Física pelos estudantes Documento
-
PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA UTILIZANDO JOGOS EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Documento
-
PIAGET, JOGO PEDAGÓGICO E EVOLUÇÃO BIOLÓGICA: construindo conhecimento de forma lúdica no Ensino Médio Documento
-
PISA E O MOVIMENTO DE RENOVAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS: INDÍCIOS DE UMA APROXIMAÇÃO? Documento
-
POLÍTICA PARA UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE E INCLUSIVA A ALUNOS SURDOS NO MUNICÍPIO DE QUIRINÓPOLIS (GO). Documento
-
PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA: reflexões sobre concepções, crenças e a prática de resolução de problemas de uma professora Documento
-
Pequeno Construtor: Cenário de Investigação para o Estudo da Geometria Documento
-
Pequeno construtor: Cenarios para Investigacao no estudo da geometria Documento
-
Perspectivas comunicacional e hipertextual à luz das tecnologias em educação em meio ao uso de Fóriuns e Chats na Didática da Matemática Documento
-
Perspectivas comunicacional e hipertextual à luz das tecnologias em educação em meio ao uso de Fóruns e Chats na Didática da Matemática Documento
-
Plantas medicinais no ensino de biologia do Timor-Leste Documento
-
Portal do Professor : a organização das aulas de biologia no Espaço da Aula Documento
-
Professores de Matemática da rede estadual em Goiânia: TDIC em perspectiva. Documento
-
Professores de matemática em formação inicial: um olhar para os sentidos atribuídos ao conhecimento matemático Documento
-
Projetos extraescolares do curso de Educação Intercultural e a educação escolar indígena: um olhar etnomatemático sobre os saberes e fazeres Javaé Documento
-
Práticas pedagógicas no Ensino Médio: por uma Estatística crítica e contextualizada Documento
-
Quando fui professor de Matemática no Lyceu de Goiânia: Um estudo sobre a prática docente na década de 1960. Documento
-
Realidade Aumentada integrada ao livro didático: a inovação pedagógica na era digital Documento
-
Redes sociotécnicas na docência e na pesquisa em ensino de ciências e tecnologias: tecendo controvérsias a partir de uma sequência didática sobre eletricidade no ensino médio Documento
-
Reorientação Curricular: Avaliação do Impacto na Prática do Professor de Matemática do Ensino Fundamental de Goiânia Documento
-
Reorientação Curricular: avaliação do impacto na prática do professor de Matemática do Ensino Fundamental de Goiânia-GO. Documento
-
Representação vetorial e Grandezas físicas nos livros de Física adotados pelo PNLD para 2012: a necessária convergência para além da Matemática Documento
-
Robótica Educacional e a Aprendizagem Colaborativa no Ensino de Biologia: discutindo conceitos relacionados ao sistema nervoso humano Documento
-
Robótica Pedagógica no Ensino de Ciências Documento
-
SINALIZANDO POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE BOTÂNICA A PARTIR DO BIOMA CERRADO(PROVISÓRIO) Documento
-
Sistema de numeração e pinturas corporais Javaé: a etnomatemática por uma relação dialógica entre cultura e educação escolar Documento
-
Sobre a ação mediada: intervenções pedagógicas no ensino de ciências para surdos em sala bilíngue. Documento
-
Tecnologias da informação e comunicação na formação do professor indígena do curso de Educação Intercultural da Universidade Federal de Goiás Documento
-
Trajetórias Formativas de Professores Formadores e suas Concepções de Biologia e de seu Ensino: Uma Análise a partir dos Estatutos Estruturantes da Biologia. Documento
-
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade Infantil (TDAH): trabalho com jogos e materiais manuseáveis. Documento
-
Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade infantil: trabalho com jogos e materiais manuseáveis Documento
-
UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO TIMOR-LESTE: DIAGNÓSTICO E PROPOSIÇÃO Documento
-
UMA ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS DA REALIZAÇÃO DA PROVA BRASIL NA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS Documento
-
UMA ANÁLISE DO MOVIMENTO DE CONSTITUIÇÃO DA EMENTA DA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA LINEAR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. Documento
-
Um Olhar Etnomatemático Sobre os Saberes e Fazeres de Carpinteiros da Construção Civil em Goiânia-GO. Documento
-
Um estudo Comparativo da formação de professores de Matemática no Timor-Leste e no Brasil: Uma proposta de qualificação para os professores em exercício, no Ensino Médio do Timor-Leste Documento
-
Um estudo comparativo da formacao de professores de matematica no Timor Leste e Brasil Documento
-
Um estudo sobre o perfil de estudantes de ensino médio nos documentos oficiais e em escolas estaduais de Goiania - GO Documento
-
Uma análise da proposta pedagógica da avaliação da aprendizagem no contexto dos ciclos de formação da rede municipal de educação de goiânia de 1998 a 2010 Documento
-
Visões de práticas dos formadores do curso de ciencias biológicas da UFG Documento
-
estágio supervisionado: o planejamento compartilhado como organizador da atividade pedagógica Documento
-
indícios de apropriação dos nexos conceituais da álgebra simbólica por estudantes do clube de matemática Documento
-
ÁRVORES, CARRINHOS E INVESTIGAÇÕES: NARRATIVAS SOBRE A COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA. Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade