publicações "A Violência Escolar na Perspectiva dos Agentes e Clientela de uma Escola Estadual da Cidade de São Carlos - SP" Documento ? AFETIVIDADE NO DISCURSO DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL Documento A apropriação da escrita e a relação professor - aluno: Entrelaçando aspectos cognitivos e afetivos Documento A influencia de uma pratica diferenciada no esino da Língua Inglesa: um estudo com criancas de escolas públicas Documento A influência da avaliação institucional no desenvolvimento profissional do professor Documento Arte e Infância: A formação estética docente e as aprendizagens das crianças em Artes Visuais Documento As atribuições do supervisor de ensino no estado de São Paulo: uma análise do Programa Ler e Escrever nas classes de alfabetização Documento Biblioteca Escolar: Espaço reflexivo que amplia a formaçao Cultural de alunos de 1º ano do ensino fundamental. Documento Ciclos de Aprendizagem: Representações Sociais de professores do Ensino Fundamental Documento FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SABERES DOCENTES: O CURSO DE PEDAGOGIA DA FFCL/FE Documento GÊNERO EM QUESTÃO E VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS: RELATOS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO Documento Novos olhares sobre a dança no contexto escolar Documento O Ensino de Arte no Ensino Médio; frente aos Processos Avaliativos Nacionais. (ENEM e Vestibulares) Documento O contexto ambiental nos livros didáticos de química: o ciclo da água como tema estruturador Documento O processo de municipalização do primeiro segmento do Ensino Fundamental em municípios que fazem parte da jurisdição da Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto: currículo e formação continuada de professores Documento Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes: Os Bacharéis em Questão Documento Práticas pedagógicas em contexto não escolar Documento Relação entre afetividade e aprendizagem na interação professor-aluno no ensino fundamental Documento Representações Sociais de Saúde Mental entre Alunos do 4º Módulo do Curso Técnico em Enfermagem em uma Unidade do Centro de Educação Estadual Tecnológica Paula Souza Documento TRAJETÓRIAS E DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA INSTITUIÇÃO MOURA LACERDA DE RIBEIRÃO PRETO-SP Documento Um estudo exploratório sobre a adequação dos conteúdos ensinados pelas escolas de Ensino Médio de Guaxupé-MG e as competências e habilidades avaliadas pelo ENEM. Documento