cour_d1954820-4ec4-4465-8a2c-45f3bc70d3bc
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- "Não sinta vergonha de ser professor": um estudo de caso sobre a autoridade do professor a partir do portal de notícias clicrbs Documento
- (RE)EXISTÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE: FAZERES DECOLONIZADORES DESDE UM PROJETO DE FORMAÇÃO Documento
- (Re)Construção de Saberes e Práticas Pedagógicas a Partir de Uma Formação Docente Continuada Documento
- A ?IDEOLOGIA? DO AZUL E DO ROSA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE SEXUALIDADE E GÊNERO NO IMAGINÁRIO DOCENTE NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM PAROBÉ/RS Documento
- A ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: DIÁLOGOS A PARTIR DAS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA ENTRE 2009 E 2019 Documento
- A ESCOLA MBYÁ GUARANI E OS PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO E INDIVIDUAÇÃO Documento
- A Educação Superior na Formação do Professor em Exercício na Educação Básica Pública: benefício do ProUni Documento
- A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA Documento
- A RESPONSABILIDADE SOCIAL UNIVERSITÁRIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CARÁTER COMUNITÁRIO Documento
- A TRAJETÓRIA BILÍNGUE EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTEXTO EMERGENTE DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA Documento
- A construção do perfil do gestor educacional em La Salle Documento
- A internacionalização da educação superior, no âmbito da graduação, como um indicativo de qualidade educacional Documento
- A robótica educativa e a construção do conhecimento pedagógico na formação inicial de professores Documento
- ANÁLISE DO AMBIENTE DA TOMADA DE DECISÃO TÁTICA DOS COORDENADORES DE CURSO DE GRADUAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR COMUNITÁRIA NO RIO GRANDE DO SUL Documento
- AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DOS INSTITUTOS FEDERAIS: SINGULARIDADES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Documento
- As Metas Educativas 2021 e o Fortalecimento da Profissão Docente: Mapeamento de Dissertações e Teses Documento
- CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NO IDEÁRIO EDUCATIVO LASSALISTA E SUAS APROXIMAÇÕES, CONGRUÊNCIAS E DISTANCIAMENTOS COM AS METAS EDUCATIVAS 2021: perspectivas para revitalizar a educação na Rede La Salle Brasil. Documento
- Competências em paralaxe na Educação Superior: múltiplos atores em um curso tecnológico Documento
- Contribuição do Ensino SupeINCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA GESTÃO INCLUSIVA PARA AS INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS Documento
- Da experiência estética à estética da inclusão na pedagogia de La Salle: um referencial teórico para analisar a crise da educação brasileira Documento
- EDUCAÇÃO BÁSICA E AUTONOMIA DO EDUCANDO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE BRASIL E CHILE Documento
- EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS DESDE UM PENSAR LATINO-AMERICANO Documento
- EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO SEXUAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: GÊNERO E SEXUALIDADE NA PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA BRASILEIRA NO PERÍODO DE 2006 a 2015 Documento
- EDUCAÇÃO PARA O OLHAR E A FORMAÇÃO ESTÉTICA: REFLEXÕES A PARTIR DO USO DA REDE SOCIAL PELOS ACADÊMICOS DO CURSO DE FOTOGRAFIA Documento
- EDUCAÇÃO, AUTORIDADE E JUVENTUDES: Lutas Por Reconhecimento na Atualidade Documento
- EPISTEMOLOGIA OUTRA E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL COMO ALTERNATIVA DESCOLONIAL Documento
- Educação em Direitos Humanos: revisão de dissertações e teses na área da Educação. Documento
- Entre Apáticos e Violentos: (Inter)subjetividades juvenis e luta por reconhecimento na atualidade Documento
- LinkA biblioteca escolar no Brasil e na Colômbia: diálogos entre estudos de pós-graduação Documento
- Literaturalização das ciências e educação on-line : a aventura de construir conhecimentos Documento
- Metodologia de Projetos de Aprendizagem associada à Gamificação: Ressignificação da prática pedagógica para a construção do conhecimento de programação Documento
- Na contramão da lógica disciplinar: revistando o ensino de graduação desde a vivência da pesquisa ação sob a perspectiva da interdisciplinaridade Documento
- O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS INTEGRADORES NO ENSINO MÉDIO Documento
- O EDUCADOR NO IDEÁRIO EDUCATIVO DO INSTITUTO DOS IRMÃOS DAS ESCOLAS CRISTÃS E AS DEMANDAS EDUCACIONAIS CONTEMPORANEAS. Documento
- O ENSINO DO FUTEBOL NA PERSPECTIVA DECOLONIAL: DESGASTANDO A PRODUÇÃO DE SUJEITOS ?PÉS DE OBRA? ? DA FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR AOS CLUBES ESPORTIVOS A Pelada de Futebol ? Nerval Rodrigues CANOAS, Documento
- O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento
- O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇAO (2014-2024): PERSPECTIVAS PARA A (IN) EFETIVIDADE DO DIREITO À EDUCAÇÃO, NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
- O imaginário do futebol no Brasil: Interferências nos modos de viver, projetos de vida e futuro de jovens adolescentes de Programas Sociais Esportivos. Documento
- OLHARES SOBRE AS COMPETÊNCIAS DO ADMINISTRADOR: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE LA SALLE Documento
- Por uma proposta pedagógica na perspectiva da educação intercultural decolonizadora Documento
- Quem Quiser que Conte Outra: A Contação de Histórias como Proposta ao Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa Documento
- SURDEZ, GÊNERO E SEXUALIDADE: Um estudo sobre o Imaginário Social em uma Escola de Ensino Fundamental Bilíngue no sul do Brasil. Documento
- SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS: UM MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGICA COM BASE NO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES). Documento