Postgraduate Program in Education of the University La Salle
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"SURDA MULHER SER EU ": A construção das identidades do sujeito surdo feminino. Documento
-
"Não sinta vergonha de ser professor": um estudo de caso sobre a autoridade do professor a partir do portal de notícias clicrbs Documento
-
"Surda Mulher Ser Eu": A construção das identidades do sujeito feminino Documento
-
(RE)EXISTÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE: FAZERES DECOLONIZADORES DESDE UM PROJETO DE FORMAÇÃO Documento
-
(Re)Construção de Saberes e Práticas Pedagógicas a Partir de Uma Formação Docente Continuada Documento
-
.Um estudo sobre o trabalho educativo com famílias no Programa Mais Educação sob as perspectivas Ecológica e da Educação Social. Documento
-
A (RE)CONSTRUÇÃO DO SABER HISTÓRICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: IMPLICAÇÕES DA BASE COMUM CURRICULAR (BNCC). Documento
-
A ?IDEOLOGIA? DO AZUL E DO ROSA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE SEXUALIDADE E GÊNERO NO IMAGINÁRIO DOCENTE NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM PAROBÉ/RS Documento
-
A ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: DIÁLOGOS A PARTIR DAS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA ENTRE 2009 E 2019 Documento
-
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E SEUS CONTRIBUTOS PARA A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DE CHICO BENTO. Documento
-
A AÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE NO PROCESSO DE ARTICULAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS: A EXPERIÊNCIA DO DEPARTAMENTO DE ATLÂNTICO ? COLÔMBIA Documento
-
A BIBLIOTECA ENQUANTO ESPAÇO-TEMPO DE APRENDIZAGENS E DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA COMPETÊNCIA PEDAGÓGICA NA PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO DOCENTE SOB A PERSPECTIVA DE SUA HISTÓRIA DE VIDA Documento
-
A Contribuição dos Temas Transversais na Educação para o Exercício da Tolerância. Documento
-
A Corporeidade na Educação Física Escolar na Perspectiva do Cuidado de Si. Documento
-
A Dinâmica entre o Processo de Ensino e a Literaturalização das Ciências para a Educação Online: Metáforas Epistêmicas e Hibridismo das Linguagens Documento
-
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA Documento
-
A EDUCAÇÃO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO NAS CONSTITUIÇÕES FEDERAIS, LDB E ECA. Documento
-
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESTUDO NO CONTEXTO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CANOAS-RS Documento
-
A ESCOLA MBYÁ GUARANI E OS PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO E INDIVIDUAÇÃO Documento
-
A EaD no desenvolvimento das competências profissionais Documento
-
A Educação Superior na Formação do Professor em Exercício na Educação Básica Pública: benefício do ProUni Documento
-
A Experiência da Mobilidade Acadêmica Internacional na Perspectiva de Estudantes de Uma Universidade Comunitária do Sul do Brasil Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOB O OLHAR DA (RE) CONSTRUÇÃO DAS DIRETRIZES DE ALFABETIZAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CANOAS/RS Documento
-
A Formação Pessoal do Educador pela Via Corporal: Uma Inovação Pedagógica. Documento
-
A HISTÓRIA DA NAÇÃO BRASILEIRA CONTADA PELOS LIVROS ESCOLARES TEUTO-BRASILEIROS. Documento
-
A MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL NA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CATÓLICA DO BRASIL Documento
-
A Metodologia Baseada em Competências na Educação Profissional do SENAI. Documento
-
A PESQUISA-AÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: UM ESTUDO DA PRÁTICA DOCENTE NO COLÉGIO FRANCISCANO SANT´ANNA, SANTA MARIA, RS. Documento
-
A Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente nos Documentos do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e seus Modos de Efetivação na Rede La Salle Brasil-Chile Documento
-
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA Documento
-
A RECONSTRUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE Documento
-
A RESPONSABILIDADE SOCIAL UNIVERSITÁRIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CARÁTER COMUNITÁRIO Documento
-
A TRAJETÓRIA BILÍNGUE EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTEXTO EMERGENTE DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA Documento
-
A Valorização das Peculiaridades da Cultura Popular na Construção do Conhecimento Documento
-
A aprendizagem de competências evidenciadas pelos alunos do curso de Tecnologia em Comércio Exterior Documento
-
A avaliação da aprendizagem na perspectiva 3.0 : percepções de docentes da educação básica Documento
-
A construção do conhecimento de algoritmos no contexto do hibridismo tecnológico: análise da prática pedagógica aplicada no IFRS Documento
-
A construção do conhecimento na disciplina de arte: práticas pedagógicas por meio das Tecnologias móveis sem fio Documento
-
A construção do perfil do gestor educacional em La Salle Documento
-
A contação de histórias como possibilidade educativa: análise de dissertações e teses produzidas no contexto brasileiro Documento
-
A evasão escolar no Ensino Médio na visão da escola Estadual Santa Catarina de Caxias do Sul - RS Documento
-
A formação do professor de educação física na relação teórico/prática na perspectiva da aprendizagem significativa de Ausubel. Documento
-
A importância da Programação Neurolinguística na Formação de Professores Documento
-
A interlocução no espaço universitário: significado da aprendizagem para transformação de vida. Documento
-
A internacionalização da educação superior, no âmbito da graduação, como um indicativo de qualidade educacional Documento
-
A pesquisa e as redes de colaboração sobre juventudes nos programas de pós-graduação em Educação na região sul do Brasil Documento
-
A prática de alfabetização no primeiro ano do ensino fundamental: um estudo de caso em uma escola pública municipal Documento
-
A repetência na representação dos repetentes. Documento
-
A robótica educativa e a construção do conhecimento pedagógico na formação inicial de professores Documento
-
ANÁLISE DO AMBIENTE DA TOMADA DE DECISÃO TÁTICA DOS COORDENADORES DE CURSO DE GRADUAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR COMUNITÁRIA NO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
ARTE-EDUCAÇÃO E COMPUTADOR: tendências e desafios Documento
-
AS ALUNAS APRENDEM SÓ POR QUE SÃO ESFORÇADAS? O IMAGINÁRIO SOCIAL DAS/DOS DOCENTES DE UM CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO, PORTO ALEGRE-RS Documento
-
AS INFLUÊNCIAS DO PNAIC NA DINÂMICA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO Documento
-
AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DOS INSTITUTOS FEDERAIS: SINGULARIDADES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO RELIGIOSO NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
AS RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO/A ALUNO/A TRABALHADOR/A NA ESCOLA TÉCNICA PAROBÉ. Documento
-
ASPECTOS EDUCATIVOS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DE SUPER-HERÓIS E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA MORAL, NA PERSPECTIVA DA ÉTICA ARISTOTÉLICA DAS VIRTUDES. Documento
-
Arte-Educação - concepções e práticas de professores na Rede Municipal de Educação de Estância Velha/RS Documento
-
As Metas Educativas 2021 e o Fortalecimento da Profissão Docente: Mapeamento de Dissertações e Teses Documento
-
As dimensões pedagógicas da religiosidade e a proteção ao uso de drogas na adolescência: um estudo de caso Documento
-
As interações entre professor - aluno e suas implicações para a constituição do profissional da saúde: um estudo de caso no curso Técnico de Enfermagem Documento
-
As políticas educacionais e o currículo a partir do Ensino Religioso Documento
-
As responsabilidades da gestão escolar nas escolas públicas estaduais da 27ª CRE do Rio Grande Do Sul e a prestação de contas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Documento
-
Autogestão e Níveis de Consciência: uma Intervenção em uma Cooperativa de Resíduos Pós-Consumo Documento
-
Autonomia Universitária na Constituição Federal de 1988: para um saber democrático e reflexivo. Documento
-
Avaliação da aprendizagem em educação a distância nos cursos de pós-graduação no SENAC. Documento
-
AÇÃO LÚDICO TERAPÊUTICA NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE EM PERSPECTIVA INSTITUCIONAL EMANCIPATÓRIA. Documento
-
AÇÕES EDUCATIVAS NA POLÍCIA CIVIL NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES: aprendendo a Ser Polícia de Criança Documento
-
Ações Educativas na Polícia Civil: Aprendendo a Ser Polícia de Criança Documento
-
BEM ESTAR DOCENTE EM AMBIENTE EDUCATIVO DE ENSINO TÉCNICO PRIVADO Documento
-
Brincar na Educação Infantil Documento
-
COMO A ATUAÇÃO FORA DA ÁREA DE FORMAÇÃO DOCENTE E A CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL, REFLETEM NO RENDIMENTO ESCOLAR DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA 27ª CRE? Documento
-
CONHECIMENTO GERADO PELAS PESQUISAS NO UNILASALLE: POLITICAS INSTITUCIONAIS, TRABALHOS DE CONCLUSAO DE CURSO DE GRADUAÇÃO E MONOGRAFIAS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO. Documento
-
CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E A REVITALIZAÇÃO DA PRÁXIS EDUCATIVA NO ENSINO MÉDIO: A ARTICULAÇÃO ENTRE A PRÁXIS, A FORMAÇÃO E A INVESTIGAÇÃO. Documento
-
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR E PECULIARIDADES DA CULTURA POPULAR Documento
-
CORPO, CULTURA E FORMAÇÃO - um estudo crítico reflexivo das práticas educativas em Ginástica Rítmica Documento
-
Competências em paralaxe na Educação Superior: múltiplos atores em um curso tecnológico Documento
-
Contribuição do Ensino SupeINCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA GESTÃO INCLUSIVA PARA AS INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS Documento
-
Crise Ambiental ? Percepções de alunos do ensino médio: um estudo de caso dos Colégios Marechal Rondon e La Salle, na cidade de Canoas, RS. Documento
-
Currículo e Legislação escolar na modalidade Educação Especial Aluno Surdo: Um estudo de Caso. Documento
-
DANÇA E EDUCAÇÃO: A ESCOLA COMO ESPAÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES DE GÊNERO MAIS IGUALITÁRIAS E DE RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. Documento
-
DIVERSIDADE DAS ORGANIZAÇÕES FAMILIARES E AS IMPLICAÇÕES EDUCATIVAS NA CONTEMPORANEIDADE Documento
-
DO LUTO AO CUIDADO: UM CAMINHO A SER PERCORRIDO NA ACOLHIDA DA DEFICIÊNCIA. Documento
-
Da experiência estética à estética da inclusão na pedagogia de La Salle: um referencial teórico para analisar a crise da educação brasileira Documento
-
Desafios para uma educação emancipatória Documento
-
EDUCAÇÃO BÁSICA E AUTONOMIA DO EDUCANDO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE BRASIL E CHILE Documento
-
EDUCAÇÃO COOPERATIVA E AS INFLUÊNCIAS TEÓRICAS DE JOHN DEWEY Documento
-
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS DESDE UM PENSAR LATINO-AMERICANO Documento
-
EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO SEXUAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: GÊNERO E SEXUALIDADE NA PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA BRASILEIRA NO PERÍODO DE 2006 a 2015 Documento
-
EDUCAÇÃO PARA O OLHAR E A FORMAÇÃO ESTÉTICA: REFLEXÕES A PARTIR DO USO DA REDE SOCIAL PELOS ACADÊMICOS DO CURSO DE FOTOGRAFIA Documento
-
EDUCAÇÃO PARA SAÚDE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS Documento
-
EDUCAÇÃO PARENTAL INSERIDA NO CONTEXTO DE AÇÕES PÚBLICAS PARA UMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA BIOECOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO Documento
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS ADULTOS E A APROPRIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EM ESCOLAS TÉCNICAS Documento
-
EDUCAÇÃO, AUTORIDADE E JUVENTUDES: Lutas Por Reconhecimento na Atualidade Documento
-
EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E COMPLEXIDADE: um ensaio sobre as (im)possibilidades de saber/pensar na educação. Documento
-
ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM EaD: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GUIA DE TURISMO DO IFRS Documento
-
EPISTEMOLOGIA OUTRA E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL COMO ALTERNATIVA DESCOLONIAL Documento
-
ESPELHOS DA CONTEMPORANEIDADE E VALOR DO CORPO NA CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE JUVENIL. Documento
-
Ecorrecreação: Uma Proposta Metodológica Lúdica de Ensino em Ciências Naturais. Documento
-
Educação Corporativa: Diálogos entre Teorias e Práticas Educativas Organizacional Documento
-
Educação Infantil: Trajetórias laborais de educadoras infantis Documento
-
Educação Matemática: Resgate Histórico e o Estudo do Baixo Desempenho no 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental Documento
-
Educação Matemática: estudo do baixo desempenho em uma escola de Gravataí, RS Documento
-
Educação Superior Tecnológica e Identidade Docente Documento
-
Educação em Direitos Humanos: revisão de dissertações e teses na área da Educação. Documento
-
Entre Apáticos e Violentos: (Inter)subjetividades juvenis e luta por reconhecimento na atualidade Documento
-
Escola Montessori: um espaço de conquistas e redescobertas Documento
-
Evasão na educação a distância: pontos e contrapontos à problematica Documento
-
Experiência e Formação na teoria de Dewey Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES: Um olhar focado na Educação Profissional e nas movimentações das tecnologia da comunicação e informação. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES ESCOLARES E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA REDE DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE CANOAS/RS: contributos para qualificar a ação gestora Documento
-
FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DO RS: UM ESTUDO DA GESTÃO E DO CURRÍCULO. Documento
-
Formação Acadêmica e Gestão em Saúde: um estudo de caso com os Enfermeiros de uma instituição de saúde na região do vale dos sinos Documento
-
Formação Continuada de Educadores: Um Olhar Focado da Educação Profissional e Nas Movimentações das Tecnologias da Comunicação e da Informação. Documento
-
Formação Humanista na Educação Superior: o caso do Unilasalle Canoas. Documento
-
Formação continuada a distância no curso de extensão “ Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade ” : um estudo de caso Documento
-
Formação continuada de gestores escolares e a qualidade da educação na rede de escolas municipais de Canoas/RS: Contributos para a qualificação da ação gestora Documento
-
Formação de Pedagogos para o século XXI Documento
-
Formação de professores, interculturalidade e educação indígena: contribuições descoloniais no espaço da escola regular Documento
-
Fracasso Escolar: Estudo com dependentes de substâncias psicoativas no CAPS AD Nordeste na cidade de Canoas - RS Documento
-
GESTÃO EDUCACIONAL: Um Estudo de Caso na Rede La Salle. Documento
-
GESTÃO ESCOLAR E COACHING: POTENCIALIDADES E DESAFIOS NO ENSINO PRIVADO Documento
-
GINÁSTICA ARTÍSTICA: EQUILÍBRIO CORPORAL NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES MOTORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
Gestão Democrática e Serviço Social: limites e possibilidades de atuação do assistente social na Escola Pública – Limeira/SP Documento
-
Gestão democrática na Educação Infantil: Qual o lugar dos Conselhos Escolares? Documento
-
INDICADORES DE PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I Documento
-
ITINERÁRIOS: Olhares sobre as trajetórias de profissionais surdos (as). Documento
-
Itinerários do Senac/RS: Olhares sobre as trajetórias de profissionais surdos(as) Documento
-
JOGOS ELETRÔNICOS COMO ARTEFATOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EM GEOGRAFIA Documento
-
JUVENTUDES CONTEMPORÂNEAS E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO TRABALHO COOPERATIVO APOIADO PELO TECNOSOCIAL/UNILASALLE Documento
-
JUVENTUDES, FOTOGRAFIA E PRODUÇÃO DE SENTIDO ? PAUTAS JUVENIS NO CONTEMPORÂNEO Documento
-
Juventude e Escola na Cultura Contemporânea-Análise do Discurso de Professores em Weblogs Documento
-
Juventudes, casamento e espetáculo: um ensaio sobre a educação do olhar na cultura contemporânea Documento
-
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO ESPAÇO DE ACESSIBILIDADE E MEDIAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE INCLUSÃO Documento
-
LinkA biblioteca escolar no Brasil e na Colômbia: diálogos entre estudos de pós-graduação Documento
-
Literaturalização das ciências e educação on-line : a aventura de construir conhecimentos Documento
-
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO ONLINE: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
MEMÓRIA VIVA DE EDUCADORES SOCIAIS POPULARES: REFLEXÕES PEDAGÓGICAS SOBRE A PRÁTICA DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO POPULAR NA AEC A PARTIR DA HISTÓRIA DE VIDA DA PROF. DILECTA TODESCHINI. Documento
-
Mestrado Documento
-
Metodologia de Projetos de Aprendizagem associada à Gamificação: Ressignificação da prática pedagógica para a construção do conhecimento de programação Documento
-
NOVAS METODOLOGIAS NA GESTÃO ACADÊMICA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DE CASO NA UNILASALLE CANOAS Documento
-
Na Casa do Pão e do Livro: A contribuição da psicanálise para compreender os meninos do Pão dos Pobres a caminho de uma educação cidadã. Documento
-
Na Caso do Pão e do Livro: Contribuições da psicanálise para o esforço de interpretação da subjetividade Documento
-
Na contramão da lógica disciplinar: revistando o ensino de graduação desde a vivência da pesquisa ação sob a perspectiva da interdisciplinaridade Documento
-
Nos passos de uma dança cidadã: o ballet clássico como agente de inclusão social e cidadania em uma ONG de Santa Maria - Rs Documento
-
Nucleação de comunidades escolares tradicionais no município de Nova Petrópolis: perspectivas interculturais no processo de escolarização. Documento
-
O ?acontecimento? SUS na APAE Bento Gonçalves ? sociabilidades, saúde e educação Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE PROJETOS TEMÁTICOS INTEGRADORES NO ENSINO MÉDIO Documento
-
O DIREITO Á EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS Documento
-
O Direito à Educação de Qualidade Para Todos. Documento
-
O EDUCADOR NO IDEÁRIO EDUCATIVO DO INSTITUTO DOS IRMÃOS DAS ESCOLAS CRISTÃS E AS DEMANDAS EDUCACIONAIS CONTEMPORANEAS. Documento
-
O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Concepções e práticas educativas. Documento
-
O ENSINO DE MATEMÁTICA E A PRÁTICA DA LÓGICA DO CÁLCULO: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DE URSULA MARIANNE SIMONS Documento
-
O ENSINO DO FUTEBOL NA PERSPECTIVA DECOLONIAL: DESGASTANDO A PRODUÇÃO DE SUJEITOS ?PÉS DE OBRA? ? DA FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR AOS CLUBES ESPORTIVOS A Pelada de Futebol ? Nerval Rodrigues CANOAS, Documento
-
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento
-
O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO FRENTE ÀS DEMANDAS E PERSPECTIVAS DISCENTES Documento
-
O ENSINO POR COMPETÊNCIAS: uma visão das Instruções Reguladoras do Ensino por Competências e suas decorrências para as práticas educativas no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA) Documento
-
O GESTOR ESCOLAR E A INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL MUNICIPAL Documento
-
O Lugar dos Técnicos em Assuntos Educacionais em uma Instituição Federal de Ensino Superior do Sul do Brasil Documento
-
O PAPEL DA AGENDA ESCOLAR NO COTIDIANO DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO EM DEBATE. Documento
-
O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇAO (2014-2024): PERSPECTIVAS PARA A (IN) EFETIVIDADE DO DIREITO À EDUCAÇÃO, NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
O Programa Mais Educação como articulador de políticas educacionais e culturais: a experiência de uma escola de Esteio, RS Documento
-
O Programa de Aprendizagem e a capacitação profissional das pessoas com deficiências: um estudo de caso no SECAP/FADERS Documento
-
O componente Curricular Libras na percepção das acadêmicas dos cursos de Pedagogia e Psicipedagogia Unilasalle - Canoas/RS. Documento
-
O componente curricular LIBRAS na percepção das acadêmicas dos Cursos de Pedagogia e Psicopedagogia do Unilasalle Documento
-
O comprometimento do estudante e a aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral I Documento
-
O imaginário do futebol no Brasil: Interferências nos modos de viver, projetos de vida e futuro de jovens adolescentes de Programas Sociais Esportivos. Documento
-
O papel das tecnologias da informação e comunicação na Educação Corporativa Documento
-
O profissional de apoio no processo de inclusão de alunos público-alvo da educação especial no ensino público fundamental Documento
-
O uso dos e-books por professores de universidades federais : novos olhares sobre as bibliotecas Documento
-
O “acontecimento SUS” na APAE Bento Gonçalves/RS: rumo à educação em saúde Documento
-
OBSTÁCULOS E POTENCIALIDADES NO USO DAS TECNOLÓGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO PRÁTICA DIALÓGICA NA EDUCAÇÃO. Documento
-
OLHARES SOBRE AS COMPETÊNCIAS DO ADMINISTRADOR: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE LA SALLE Documento
-
Objetos de aprendizagem de autoria coletiva em cursos de EAD: uma oportunidade para a formação da inteligência coletiva? Documento
-
Olhares Sobre a Educação Profissional em Nivel Tecnico: Mapeamento das Dissertações e Teses Produzidas nas Universidades da Região Metropolitana de Porto Alegre Documento
-
Os jovens e o funk na Educação de Jovens e Adultos: (IM)Possibilidades de Diálogo Intercultural Documento
-
PERIFERIA URBANA, EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS: FALAS JUVENIS EM BUSCA DA MOBILIDADE SOCIAL. Documento
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE CANOAS: UM ESTUDO DE CASO (2009-2015) Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR: O CASO DA REDE MUNICIPAL DE CANOAS - RS Documento
-
POSSIBILIDADES DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO TRANSENEM PORTO ALEGRE Documento
-
PROEJA: Da invisbilidade excludente à visibilidade cidadã Documento
-
PROEJA: Um entre-lugar na relação EJA Educação Profissional. Documento
-
PROEJA: da invisibilidade excludente à visibilidade cidadã Documento
-
PROJETO ESPORTE SOCIAL: UMA POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO DOS ALUNOS NEGROS, ATLETAS E ORIUNDOS DE CLASSES POPULARES NA ESCOLA PRIVADA, ATRAVÉS DO FUTEBOL. Documento
-
PROJETOS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE HISTÓRIA. Documento
-
PRÁTICAS PSICOEDUCATIVAS PROMOTORAS DE SENTIDO DA. VIDA VOLTADAS A PESSOAS IDOSAS COM DEPRESSÃO. Documento
-
Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: o contributo da literatura infantil na prática docente Documento
-
Perfil e competências de secretárias/os de programas de pós-graduação stricto sensu em educação no Brasil Documento
-
Periferia urbana de Viamão e políticas públicas educacionais: reflexões a partir de falas juvenis Documento
-
Por uma proposta pedagógica na perspectiva da educação intercultural decolonizadora Documento
-
Princípios das boas práticas de gestão escolar: a partir de uma escola da região metropolitana de Porto Alegre Documento
-
Princípios para a Gestão Escolar Humanizadora na perspectiva do Humanismo em Paulo Freire Documento
-
Prática docente e Educação Física na Educação de Jovens e Adultos. Documento
-
Práticas Docentes para o Curso Técnico em Informática das Escolas e Faculdades QI: um olhar discente Documento
-
Práticas psicoeducativas promotoras de sentido da vida voltadas a pessoas idosas com depressão Documento
-
Psicomotricidade Relacional: Possibilidade de apoio pedagógico para crianças com necessidades educacionais especiais. Documento
-
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE CANOAS/RS: UM ESTUDO A PARTIR DO PDE-INTERATIVO Documento
-
Quando tocam os tambores: Saberes e práticas nas tradições moçambicanas. Documento
-
Quem Quiser que Conte Outra: A Contação de Histórias como Proposta ao Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa Documento
-
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO JURÍDICO A PARTIR DAS DIRETRIZES CURRICULARES DA RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 9 de 29 de setembro de 2004: Integração Teoria e Prática. Documento
-
RELAÇÃO DIALÉTICA ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE. Documento
-
RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: JUVENTUDES E LUTA POR RECONHECIMENTO NA ATUALIDADE Documento
-
RESSIGNIFICAR A FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES EM SEU COTIDIANO ESCOLAR: UM OLHAR A PARTIR DA METODOLOGIA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA Documento
-
Realidade virtual como possibilidade para a construção do conhecimento: percepções e contribuições Documento
-
Reavaliação Crítica da Pedagogia: exigências curriculares à formação de professores na cultura digital Documento
-
Redes e narrativas: uma análise das interações em espaços digitais virtuais. Documento
-
Reflexões sobre o ensino jurídico a partir das diretrizes curriculares da Resolução nº9 do CNE/CES de 29 de setembro de 2004 Documento
-
Ressignificar a formação continuada de educadores em seu cotidiano escolar: um olhar a partir da metodologia da Práxis Pedagógica Documento
-
SERVIÇO EDUCATIVO AOS POBRES: A Rede La Salle entre a missão institucional e as recentes implicações da legislação brasileira sobre filantropia educacional Documento
-
SERÁ TÃO DIFÍCIL ESCREVER? ENSAIO ENTRE A ESCRITA E A ESCRITURA - contribuições de Roland Barthes à Educação Documento
-
SURDEZ, GÊNERO E SEXUALIDADE: Um estudo sobre o Imaginário Social em uma Escola de Ensino Fundamental Bilíngue no sul do Brasil. Documento
-
SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS: UM MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGICA COM BASE NO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES). Documento
-
Será tão difícil assim escrever?Contribuições de Roland Barthes à Educação Documento
-
TRAJETÓRIAS DA FORMAÇÃO INICIAL DE FISIOTERAPEUTAS: marcas de produção de sentido Documento
-
Tecnologia, expressão e significado nas práticas educativas e nas construções de conhecimentos de professores de ensino médio Documento
-
Teoria crítica da tecnologia e educação: desafios contemporâneos Documento
-
Teoria dos campos conceituais, habilidades e competências: uma experiência de ensino em matemática Documento
-
Toda a idade é certa se a educação é ao longo da vida: horizontes de(s)coloniais para a política de educação de Jovens e Adultos na América Latina Documento
-
UM ESTUDO DA PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS SOBRE CRIANÇAS EMSITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL Documento
-
UM OLHAR PARA SI: O TECER DA IDENTIDADE DOCENTE DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES Documento
-
UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Reflexão crítica sobre uma prática. Documento
-
UMA PROPOSTA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL UNIVERSITÁRIA: APROXIMAÇÃO ENTRE SINAES, LITERATURA E UNILASALLE Documento
-
Um Estudo sobre o direito de acesso à educação no município de Canoas no ano de 2007. Documento
-
Um estudo de caso sobre a formação de professores que ministram disciplinas a distância Documento
-
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E BULLYING: A PERCEPÇÃO DA REDE DE RELAÇÕES SOB A ÓTICA DA BIOECOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(51) 3476-8563 Ramal: 849
endereço de email
-
ppgeducacao@unilasalle.edu.br
Identidade