cour_efb94ef8-3f64-4cfc-ab4a-e49f39592191
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Cruzando a Linha": Afro-Religiosidade, Implementação da Lei 10.639/03 e as Fronteiras da Educação Escolar - Um Estudo com Professores da Educação Básica Documento
-
"Queria saber ler e escrever para mudar a face das coisas". Uma leitura de situações educacionais na obra Chove nos campos de Cachoeira, de Dalcídio Jurandir. Documento
-
?ISTO NÃO É UMA AGENDA, NÃO É UM DIÁRIO E NÃO É UMA CARTILHA: UM ESTUDO DO NÃO-LUGAR DO PROGRAMA SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS? Documento
-
?NEM PARECE QUE TEM QUILOMBOLA AQUI?: (In) visibilidade da identidade quilombola no processo formativo da CFR do Território Quilombola de Jambuaçu Pe. Sérgio Tonetto. Documento
-
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PRÁXIS EDUCATIVA DO BACHAREL EM DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: O caso do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Aldeia Kayapó (2004-2014) Documento
-
A Assistência e a Educação de Meninas Desvalidas no Colégio Nossa Senhora do Amparo na Província do Grão-Pará (1860-1889). Documento
-
A Autorregulação Emocional E Estados Afetivos No Contexto Da Pós-Graduação Documento
-
A AÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES RIBEIRINHOS DA AMAZÔNIA E SUA RELAÇÃO COM A CONCEPÇÃO FREIREANA DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DO PROJETO ESCOLA AÇAÍ EM IGARAPÉ-MIRI/PA. Documento
-
A Ação Pedagógico-Formativa da Companhia de Jesus na Cidade de Belém do Grão-Pará (1652-1759) Documento
-
A CARREIRA E A REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE CASTANHAL-PA Documento
-
A Carreira e Remuneração Docente na Rede Municipal de Ensino de Belém-Pará sob a Ótica dos Professores Documento
-
A Criança na Fotografia: o retrato da infância na primeira metade do século xx em Belém do Pará (1900 a 1950). Documento
-
A DOCÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFPA: HISTÓRIA E GÊNERO (1970 ? 2005) Documento
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELÉM-PA: UM DEBATE SOBRE AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
A EDUCAÇÃO POPULAR NA AMÉRICA LATINA NO SÉCULO XIX: UM ESTUDO COMPARADO DO PENSAMENTO SOCIAL DE SIMÓN RODRÍGUEZ (VENEZUELA) E ANTÔNIO CARNEIRO LEÃO (BRASIL) Documento
-
A EXPANSÃO DOS CURSOS NA MODALIDADE À DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA NA UFPA: DEMOCRATIZAÇÃO COM QUALIDADE SOCIAL? Documento
-
A Educação Profissional por Competências: A Prática Pedagógica da Modalidade Aprendizagem do SENAI-PARÁ Documento
-
A Educação e relações étnico-raciais na perspectiva de militantes do movimento negro da cidade de Belém Documento
-
A Escola Cabana e a concepção de qualidade social da educação como politica pública educacional para Belém (1997-2004). Documento
-
A FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADO-MERCANTIL: IMPLICAÇÕES SOBRE O FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DA ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A. Documento
-
A FORJA DA ALMA: narrativas de docentes-mestres de jogos de RPG. Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DA ESCOLA BOSQUE Documento
-
A FORMAÇÃO CULTURAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: elementos para uma crítica de programas de formação inicial e continuada. Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS EM SERVIÇO: REPERCUSSÕES E ELEMENTOS CONTRADITÓRIOS Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A ESCOLA INCLUSIVA: os Projetos Político Curriculares das IES Públicas do município de Belém-PA em análise. Documento
-
A FORMAÇÃO EM SERVIÇO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR - ALUNO/EGRESSO DO PARFOR Documento
-
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO PARÁ E A ASPIRAÇÃO DISCENTE. Documento
-
A Formação Inicial de Professores e a Educação Inclusiva: analisando as propostas de formação dos cursos de licenciatura da UFPA Documento
-
A Formação de Professores da Primeira República no Pará (1900-1904) Documento
-
A Formação de Professores no Curso de História da UFPA: uma análise do projeto pedagógico Documento
-
A Formação do Professor de Educação Física no Pará: O que nos revela a história do currículo do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Pará Documento
-
A GESTÃO DAS POLÍTICAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: Concepções, Formas e Perspectivas. Um estudo de caso na Rede de Escolas Estaduais de Educação Tecnológica do Pará - EETEPA no Município de Belém. Documento
-
A Gestão Pedagógica do Programa Mais Educação: Um Olhar a Partir da Experiência da Escola Teodora Bentes Documento
-
A Gestão Superior da Universidade Federal do Pará no contexto do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) Documento
-
A IMPLANTANTAÇÃO DO REUNI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA Documento
-
A IMPLEMENTAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DIFERENCIADA NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM NO PERÍODO DE 2006 A 2012 Documento
-
A INTERNALIZAÇÃO DE GÊNERO FEMININO NA CRIANÇA A PARTIR DAS CANÇÕES CANTADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
-
A Implantação do Projeto de Aceleração da Aprendizagem "Mundiar" como Componente do Pacto Pela Educação do Pará. Documento
-
A Inclusão de Crianças com Necessidades Educacionais Especiais na Educação Infantil: Uma análise do currículo moldado pelas práticas pedagógicas de Professoras da Rede Municipal de Ensino de Belém Documento
-
A Infância pelo olhar das crianças do MST: Culturas Infantis e Educação Documento
-
A Institucionalização da Lígua Brasileira de Sinais: a experiência da Secretaria Municipal de Educação de Castanhal-Pa Documento
-
A POLÍTICA CURRICULAR PARA A E DUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: UM ESTUDO DAS DIRETRIZES E PROPOSTAS CURRICULARES ELABORADAS DURANTE O GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO Documento
-
A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO GOVERNO LULA: 2003 A 2010 Documento
-
A POLÍTICA DE PARTICIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE BELÉM (1997 - 2004) Documento
-
A POLÍTICA EDUCACIONAL PARA O MARANHÃO: uma (re) visão nas diretrizes e estratégias para a reestruturação do ensino médio. Documento
-
A POLÍTICA SALARIAL PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE MUNICIPAL NO CONTEXTO DO FUNDEB NOS MUNICIPIOS DE ÓBIDOS E ORIXIMINÁ-PARÁ. Documento
-
A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: DA VALORIZAÇÃO À PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DE PROFESSORES Documento
-
A PRÁTICA AVALIATIVA NO CICLO DA INFÂNCIA: UM ESTUDO EM ESCOLAS MULTISSERIADAS. Documento
-
A PRÁTICA CURRICULAR DE UMA PROFESSORA DE APOIO PEDAGÓGICO NO MUNICÍPIO DE BREVES-PA: PERSPECTIVAS DA INTER-RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO COMUM Documento
-
A Pedagogia da Alternância na Visão dos Egressos da EFA de Porto Nacional T0: A possibilidade de uma Formação Integral Documento
-
A Pedagogia da Alternância na integração de sabres em uma turma de PROEJA Quilombola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA - Campus Castanhal Documento
-
A Política Salarial dos Professores da Rede Pública no Contexto da Municipalização do Ensino no Estado do Pará Documento
-
A Política de Educação no Município de Cametá: Análise da Proposta da Escola Caá-Muta, Escola Cidadã Documento
-
A Política de Municipalização do Ensino Fundamental no Estado do Pará a partir da ótica dos gestores da educação Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE OS ENTES FEDERADOS NO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE FUNDOS (FUNDEF/FUNDEB). Documento
-
A Valorização do Profissional da Educação e a Carreira Docente: a experiência do governo de Frente Popular em Belém do Pará Documento
-
A assistência estudantil na UFPA e as repercussões para os discentes do curso de pedagogia: da permanência à conclusão Documento
-
A carreira dos professores da rede municipal de ensino do município de Oriximiná-PA: um estudo a partir do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - Lei N.º 7.315/10 Documento
-
A consolidação da formação do docente pesquisador da Pós-Graduação em Educação da UFPA: o(s) produtos(s) científico(s) em foco Documento
-
A educação escolar hospitalar : práticas pedagógicas docentes com crianças em tratamento oncológico em Belém-PA Documento
-
A educação na era da técnica e o des-encobrimento poético segundo Martin Heidegger Documento
-
A educação no Primeiro Governo de Lauro Sodré (1886-1897): os sentidos de uma concepção político-educacional republicana. Documento
-
A escola faz diferença? Um estudo da produção discursiva das homossexualidades por professores de ensino médio. Documento
-
A formação continuada de professores de Educação Física na rede municipal de Ananindeua/PA: contradições e perspectivas nos caminhos para emancipação. Documento
-
A formação do Licenciado em Enfermagem no Estado do Pará: as prescrições curriculares no período de 1977 a 2006 Documento
-
A implantação do Plano de Ações Articuladas em dois Municípios do Marajó: uma Análise do Regime de Colaboração. Documento
-
A importância da biblioteca escolar na formação de leitores. Documento
-
A infância em processos judiciais em Belém do Pará: da criminalidade aos discursos jurídico-assistencialistas para a educação do menor desvalido (1890-1930) Documento
-
A infância nas páginas de jornal: discursos (re) produzidos pela imprensa paraense na primeira década do século XX Documento
-
A institucionalização dos sistemas municipais de ensino na realidade paraense: obstáculos e possibilidades - o caso do Município de Barcarena Documento
-
A matinta tem a cor da chuva: ludicidade como estratégia de ensino-aprendizagem para Educação ambiental Documento
-
A organização do trabalho pedagógico em escolas multisseriadas no município de Cametá Documento
-
A orgnização do meio social educativo da atividade de coordenação pedagógica: implicações da teoria histórico-cultural Documento
-
A participação da sociedade civil na construção do PME de Abaetetuba Documento
-
A pedagogia das competências nas práticas pedagógicas dos professores nas escolas estaduais de educação tecnológica do estado do Pará Documento
-
A pesquisa metamorfoseada como objeto de eloquencia institucional e sua efetividade na proposta curricular do curso de ciências sociais da universidade da amazônia Documento
-
A política de formação continuada da Secretaria municipal de educação de Belém: o projeto Expertise sob o "olhar dos professores" Documento
-
A política de municipalização do ensino fundamental no estado do Pará e suas relações com a reforma do Estado Documento
-
A produção intelectual e a docência de Domingos Sylvio Nascimento: Contribuições para a História da Educação no Pará (1903 – 1947) Documento
-
A proposta de qualificação profissional da CUT/PARÁ na perspectiva da educação integral: A experiência do Projeto Estadual "POROROCA" Documento
-
A pós-graduação lato sensu da UFPA no contexto da mercantilização da educação superior Documento
-
A regulação do Estado na Educação Básica por meio da Política de Fundos (FUNDEF e FUNDEB). Documento
-
A relação entre conteúdo e forma nas políticas de educação profissional referenciadas no projeto de ensino médio integrado. Documento
-
A temática gênero nas produções científicas provenientes nos grupos de pesquisa cadastrados no CNPq Documento
-
ACESSIBILIDADE FÍSICA E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Documento
-
ADOLESCENTES EM CONFLITO COM ALEI: Memórias e trajetórias de vivências na escola Documento
-
AMPLIAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR: A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA RIO TAPAJÓS, NO MUNICÍPIO DE BELÉM - PARÁ Documento
-
ANÁLISE TEÓRICA E METODOLÓGICA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, ECOAR: ELABORANDO CONHECIMENTO PARA APRENDER A RECONSTRUÍ-LO Documento
-
AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E A REPERCUSSÃO NA SAÚDE DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
AS IMPLICAÇÕES DA PROVA BRASIL NA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA SEMEC ENTRE OS ANOS DE 2005 A 2011. Documento
-
AS IMPLICAÇÕES DO PSPN PARA A CARREIRA E A REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO DA REDE MUNICIPAL DE BARCARENA-PA Documento
-
AS NARRATIVAS EM CONTEXTO: Uma Analise da apliucação da lei 10.639/03 nas praticas pedagogicas dos professores do 1ª ao 5ª ano em vilas rurais do municipio de Sao Joao de Pirabas Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM BELÉM DO PARÁ: ANÁLISE DO MACROCAMPO ESPORTE E LAZER Documento
-
AS POSSIBILIDADES DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: O CASO DA RESERVA EXTRATIVISTA “IPAÚ-ANILZINHO” NA AMAZÔNIA TOCANTINA Documento
-
AS ÁGUAS DA CULTURA VIVIDA INUNDANDO A EDUCAÇÃO: uma cultura sobre letramentos e cultura ribeirinha Documento
-
AUTOEFICÁCIA E SATISFAÇÃO NO TRABALHO DE DOCENTES-ALUNOS DO PARFOR Documento
-
Acolhendo corporeidades: o sentido do corpo para crianças de um abrigo institucional do município de Belém Documento
-
Adaptações curriculares e a inclusão educacional da pessoa em situação de deficiência: um estudo de caso em escolas públicas localizadas no município de Belém do Pará Documento
-
Adoecimento de docentes na educação básica: uma revisão sistemática da literatura Documento
-
Análise do Programa Ensino Médio Inovador no estado do Amapá no período de 2010 a 2014 Documento
-
Apropriações de políticas curriculares na prática: um estudo sobre as implicações teórico-metodológicas dos PCNEM e das OCNEM no fazer curricular de professores Documento
-
As Representações Sociais dos jovens do campo, acerca de suas escolas Documento
-
As abordagens da morte no currículo de formação inicial de professores de ensino religioso no Pará Documento
-
As dimensões ensino e pesquisa enquanto premissas da formação acadêmica do arquipélago Universidade Federa do Pará Documento
-
As disputas em torno da definição do Currículo do Ensino Médio no processo de elaboração da BNCC Documento
-
As mudanças no Modelo de Gestão da Unama com a aquisição pelo Grupo Ser Educacional S.A (2014-2018)) Documento
-
As políticas educacionais de formação do profissional da educação e a profissionalização docente Documento
-
As repercussões do PROUNI na vida profissional dos egressos da UNAMA Documento
-
As representações sociais sobre o ensino de Psicologia da Educação e suas contribuições para a formação do educador Documento
-
As tendências onto-epistemológicas da produção do conhecimento em Educação Física: análise de dissertações das universidades públicas paraenses. Documento
-
BIBLIOTECA ITINERANTE ARTHUR VIANNA: CONCEPÇÕES DE LEITURA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO BIBLIOTECÁRIA Documento
-
BRINCADEIRAS, JOGOS E A AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo de intervenção. Documento
-
CARREIRA E REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES DAS REDES MUNICIPAIS DE CAPANEMA, MARABÁ E PARAGOMINAS/PA: o que mudou a partir da Lei nº 11.738/2008 que instituiu o PSPN? Documento
-
CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DE BREVES-PA Documento
-
CLUBE DE LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS: entre mediações e interações na educação escolar Documento
-
CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA ENTRE PROFESSSORES DA ÁREA DA SAÚDE E AS DINÂMICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ Documento
-
CORPOS EM CENA: O fazer pedagógico na ginástica rítmica Documento
-
CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO - CAMINHO PARA AUTONOMIA: UM OLHAR A PARTIR DA FEIRA DA CRIATIVIDADE Documento
-
CULTURA ESCRITA E CULTURA VIVIDA NA ESCOLA: DO LUGAR QUE PENSAM, FALAM E ESCREVEM AS CRIANÇAS DO 1º AO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CURRÍCULO E SEUS SIGNIFICADOS PARA OS SUJEITOS DE UMA ESCOLA RIBEIRINHA, MULTISSERIADA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ- PARÁ. Documento
-
CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO DO PARÁ: conteúdos curriculares, concepções pedagógicas e modelos de profissionalidade. Documento
-
Caminhos e Perspectivas em Planos de Didática: uma análise de propostas de universidades brasileiras Documento
-
Cartografemas: fragmentos autobiográficos de um artista-professor Documento
-
Cartografias da educação na Amazônia rural ribeirinha: um estudo do currículo, imagens, saberes e identidade em uma escola do município de Breves-PA Documento
-
Ciclos escolares, Escola Cabana e temas geradores Documento
-
Composições estéticas entre Schiller e Nietzsche sobre a formação humana: contribuições à prática educativa. Documento
-
Concepção, princípios e organização do currículo no Projeto Escola Ativa. Documento
-
Concepções de infância e educação nos discursos do periódico a escola – revista official de ensino do pará (1900 a 1905) Documento
-
Conflitos ideológicos no texto da Lei 9.795/99: uma análise do discurso ideológico no texto da Lei de Educação Ambiental Documento
-
Conhecimento sobre o lazer na formação de professores de Educação Física: um olhar sobre os cursos superiores das Universidades Públicas em Belém/PA. Documento
-
Construção de políticas públicas de Educação Ambiental em Belém do Pará - 1997/2004 Documento
-
Construção e validação da Escala de Autorregulação Acadêmica Documento
-
Controle Social do FUNDEB Documento
-
Cultura e Conhecimento sob a égide dos Estudos Culturais: um olhar a partir da produção acadêmica brasieira. Documento
-
Curriculo e Formação de Professores Documento
-
Currículo e Saberes Culturais das comunidades dos Discentes Ribeirinhos do Curso de Pedagogia das Águas de Abaetetuba-PA Documento
-
DESVELANDO O TERRITÓRIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DA UFPA E DO IFPA EM ANÁLISE Documento
-
De patronato agrícola à Escola Agrotécnica Federal de Castanhal: o que a história do currículo revela sobre as mudanças e permanências no currículo de uma instituição de ensino técnico? Documento
-
Dinâmica avaliativa para identificação de deficiência em crianças da educação infantil: um estudo na Rede pública municipal de ensino de Belém-PA Documento
-
Discursividades autorais sobre identidade e formação docente- um olhar a partir da produção acadêmica brasileira Documento
-
Discurso docente: análise fenomenológica do currículo de psicologia. Documento
-
Discurso e Poder em Pesquisas Pós- EStruturalistas-Foucaultianas no GT de Currículo da ANPED no período de 2000 a 2005. Documento
-
Do Quilombo à Universidade: trajetórias, relatos, representações e desafios de estudantes quilombolas da Universidade Federal do Pará-Campus Belém quanto à permanência Documento
-
Do luto à luta: a emergência do corpo (deficiente) possível. Documento
-
Documentos de subjetivação: um estudo sobre o currículo em um programa não governamental de formação em gênero. Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CANAÃ DOS CARAJÁS: O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESENVOLVIDO PELA VALE NA ESCOLA ADELAIDE MOLINARI. Documento
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E SAÚDE: REFLETINDO SOBRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E SUA RELAÇÃO COM O CURRÍCULO DE UMA ESCOLA MULTISSERIADA DO MUNICÍPIO DE MARAPANIM, PARÁ. Documento
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: RETRATOS DA REALIDADE NO MUNICÍPIO DE SALVATERRA Documento
-
EDUCAÇÃO E CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR DA RESERVA EXTRATIVISTA TERRA GRANDE PRACUÚBA Documento
-
EDUCAÇÃO E TRADIÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PRATICANTES DE CANDOMBLÉ KETU, OS ÈWE DO OFÁ KARE. Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR E IDENTIDADE QUILOMBOLA: um enfoque na comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, município de Abaetetuba, estado do Pará. Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL E PARTICIPAÇÃO: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE BELÉM Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL TENTEHAR: encontro e (des) encontros no limiar de um diálogo intercultural Documento
-
EDUCAÇÃO INTEGRAL E(M) TEMPO INTEGRAL: CAMINHOS TRILHADOS NA ESCOLA BOSQUE NA ILHA DE CARATATEUA (PA) Documento
-
ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REALIZADO NA ESCOLA DOM RINO CARLESI NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS-MA Documento
-
ESCOLARIZAÇÃO DE ADOLESCENTES PRIVADOS DE LIBERDADE NA PRODUÇÃO HISTORIOGRÁFICA BRASILEIRA Documento
-
ESTADO, DIREITO E POLÍTICAS PÚBLICAS: UM OLHAR SOBRE A INCIDÊNCIA NORMATIVA E SEUS REFLEXOS NA UNIVERSIDADE Documento
-
ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE NO ESTADO DO PARÁ (2003-2013). Documento
-
Educação Ambiental crítica e sustentabilidade em portos na Amazônia: o Programa de Educação Ambiental da Companhia Docas do Pará. Documento
-
Educação Brasileira e Identidade Negra em Kabengele Munanga Documento
-
Educação Infantil e Cultura Lúdica: um olhar sobre a prática pedagógica das professoras do Núcleo Pedagógico Integrado Documento
-
Educação Profissional e Desenvolvimento Local: a pratica de formação dos trabalhadores no Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins Documento
-
Educação do Campo e Participação social: reflexões sobre a experiencia da Casa Familiar rural de cametá/ PA Documento
-
Educação do Campo, Poder Local e Políticas Públicas: a Casa Familiar Rural de Gurupá, uma construção permanente. Documento
-
Educação do campo e currículo na Amazônia Paraense: o enfoque dado à diversidade sócio-territorial nas diretrizes curriculares da SEDUC/PA. Documento
-
Educação e Cidadania no Republicanismo Paraense : a instrução pública primária nos anos de 1889 - 1897 Documento
-
Educação e democracia: um estudo comparado entre o pensamento de Paschoal Lemme (1904-1997) e o de Anísio Teixeira (1900-1971) Documento
-
Educação e emancipação na obra o "Mestre Ignorante" de Jacques Rancière Documento
-
Egressos de medicina no Pará. Documento
-
Eleição direta para diretor escolar: desafio à democratização da gestão Documento
-
Ensino de Ciências: um caminho para políticas públicas em Educação - o caso de Santa Izabel do Pará Documento
-
Entre Aracne e Atena: professoras... Documento
-
Entre deuses e humanos: entre-lugares da diferença na trama curricular. Documento
-
Entre o laico e o religioso: as injunções do discurso sobre gênero e sexualidade em um dispositivo curricular de normalização para aspectos da vida cidadã. Documento
-
Entre risco e proteção: Eventos estressores no desenvolvimento de adolescentes e jovens estudantes de escolas públicas de Belém do Pará Documento
-
Esboço de Leonardos: a experiência da forma integrada de ensino profissional do CEFET - PA Documento
-
Escolarização , Capital Social, e Paticipação Sócio - Política em uma Comunidade Amazônica: Retiro Grande/ Marajó Documento
-
Escolhas profissionais de adolescentes em carreiras técnicas no Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará Documento
-
Estado e políticas de gestão financeira para a escola pública: a autonomia da escola no PDDE Documento
-
Exame Nacional de Curso - Provão e suas repercussões no Curso de Pedagogia da UFPA/Santarém Documento
-
FACES DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL. Documento
-
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PARÁ: UMA ANÁLISE DOS CURSOS DE CONTRATO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ NO PERÍODO DE 2000 A 2008 Documento
-
FINANCIAMENTO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ANÁLISE DO PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO NO ESTADO DO PARÁ. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESTUDO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE MOJU-PA NO ANO DE 2014 Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UM ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA CONHECER PARA ACOLHER PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE BELÉM - PARÁ Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA AMAZÔNIA BRAGANTINA: um estudo sobre o PNAIC e a prática pedagógica em classes multisseriadas. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE LIBRAS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM CAPANEMA/PA BELÉM-PA 2020 Documento
-
FORMAÇÃO ÉTICO-POLÍTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO: a contribuição das disciplinas Sociologia e Filosofia Documento
-
FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE MUNICIPAL DE CASTANHAL-PA Documento
-
Família, escola e trabalho: tempos e espaços de formação de leitoras em narrativas de professoras alfabetizadoras. Documento
-
Filosofia da Educação: Limites e Possibilidades Documento
-
Financiamento da Educação Especial no município de Belém do Pará: contradições e desafios no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência. Documento
-
Financiamento da Educação do Campo na Amazônia Paraense: Uma análise nos investimentos do Ministério da Educação no Estado do Pará. Documento
-
Financiamento estudantil nas instituições privado-mercantis de ensino superior no Brasil: o caso da Kroton Educacional Documento
-
Formar para ensinar e pesquisar: perspectivas para a relação entre ensino e pesquisa na formação de professores de educação física Documento
-
Formação Continuada de Professores de História e suas relações com a prática docente Documento
-
Formação de Professores de Educação Infantil: a experiência de um curso de formação continuada fundamentada na teoria histórico-cultural Documento
-
Formação de Professores em Educação Ambiental: O curso de extensão em educação ambiental, escolas sustentáveis e Com-Vida, processos e resultados no Municipio de Capitão Poço, PA. Documento
-
Formação de professores na Província do Grão-Pará: os discursos de seus administradores acerca da necessidade de se instaurar uma Escola Normal (1838 – 1871) Documento
-
Gestão, Trabalho e Adoecimento Docente: Caminho e descaminhos na Fundação Escola Bosque Documento
-
IDENTIDADE DOCENTE: Representações de Professores/as em narrativas ribeirinhas na Comunidade do Rio Quianduba em Abaetetuba Documento
-
Implicações do Terceiro Setor no debate da Gestão Democrática: um estudo a partir do Programa Documento
-
Indicadores de Qualidade Social da Educação Profissional na Escola Integrado Documento
-
Instituição Pia nossa Senhora das Graças: assistência e educação de crianças pobres, órfãs e abandonadas em Belém (1943-1975) Documento
-
JUVENTUDE DO CAMPO E QUILOMBOLA: EDUCAÇÃO E IDENTIDADE CULTURAL NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ITABOCA ? INHANGAPI - PA Documento
-
JUVENTUDE, TRABALHO E EDUCAÇÃO: A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PROGRAMA BOLSA TRABALHO EM QUESTÃO Documento
-
Juventude, Trabalho e Educação: a formação da identidade pescadora dos jovens da Colônia de Pescadores Artesanais Z-16 de Cametá Documento
-
Juventude, escola e pobreza: o caso do município de Abaetetuba, Pará Documento
-
Juventudes Quilombolas: trajetórias, resistencia e construção de identidades. Documento
-
MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ESTUDOS SOBRE A PRIMEIRA INFÂNCIA. Título obtido pela University of East London - Ingraterra, validado em território nacional pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Pará, em 2014. Documento
-
MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS: Contribuições à formação docente no discurso dos egressos da Universidade Federal do Pará Documento
-
Manifestações Culturais do Pará no cotidiano escolar: reflexões sobre as práticas educativas dos professores do Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso" Documento
-
Me jogaram aqui porque eu fiz 15 anos - biopolítica da juvenilização da educação de jovens e adultos em Belém-Pará (2010-2013). Documento
-
Memórias (in)visíveis: narrativas de velhos sobre suas infâncias em Belém do Pará (1900 - 1950) Documento
-
Mudanças e Permanências a Carreira Docente do Magistério Estadual do Pará: 1986 - 2010 Documento
-
Mulheres e Docência: histórias de vida e experiências na Amazônia ribeirinha. Documento
-
Mulheres e Educação: Um estudo sobre o Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB) do bairro do Benguí - Belém - Pará. Documento
-
NA FRONTEIRA: Ressonâncias e dissonâncias dos discursos científicos e religiosos nas (trans)formações de uma professora de Biologia. Documento
-
NEGRO E ENSINO MÉDIO: Representações de Professores acerca das Relações Raciais no Currículo Documento
-
NO COLO DA AMA DE LEITE: A PRÁTICA CULTURAL DA AMAMENTAÇÃO E DOS CUIDADOS DAS CRIANÇAS NA PROVÍNCIA DO GRÃO-PARÁ NO SÉCULO XIX Documento
-
No espelho do rio o que reflete e o que Documento
-
O CME de Ananindeua na Construção da Política Educacional: a busca pela participação social Documento
-
O CONSELHO ESCOLAR COMO EPICENTRO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: O CASO DA ESCOLA EDUARDO LAUANDE EM MARITUBA ? PA, DE 2013 A 2015. Documento
-
O CORPO ESCALPELADO: possibilidade e desafios docentes no cotidiano de meninas ribeirinhas na Amazônia paraense Documento
-
O Ciência Sem Fronteiras na Universidade Federal Rural da Amazônia: perspectivas entre a internacionalização da educação superior e a política de ciência, tecnologia e inovação Documento
-
O Conselho Municipal de Educação nas Políticas Públicas Educacionais percepções acerca da participação em Belém-Pará Documento
-
O Controle Social no Sistema Municipal de Ensino de Ananindeua: Possibilidades e Desafios Documento
-
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: Um estudo no curso de licenciatura em Educação Física da UFPA/Guamá. Documento
-
O FINANCIAMENTO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARÁ ? PRIORIDADES E A PARTICIPAÇÃO DA UNIÃO ? (2006/2014) Documento
-
O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular: um novo intelectual orgânico de base coletiva Documento
-
O Grupo Escolar Lauro Sodré em face da política de expansão do sistema escolar no Estado do Pará: Institucionalização, Organização curricular e Trabalho Docente (1968 ? 2008) Documento
-
O Instituto das eleições diretas para diretor de escolas municipais da Região Metropolitana de Belém Documento
-
O Instituído e o Vivido na Formação Docente para a Educação Inclusiva: Representações Sociais de professores egressos do Curso de Licenciatura em Biologia do IFPA Documento
-
O LETRAMENTO NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS DA UFPA Documento
-
O Lado Instituinte das Políticas Públicas de Educação no Estado do Pará e o Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME)1980-1998. Documento
-
O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios e perspectivas Documento
-
O MINISTÉRIO PÚBLICO E SUA ATUAÇÃO COMO AGENTE FISCALIZADOR DO ESTADO NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO Documento
-
O MUNICÍPIO E A ORGANIZAÇÃO DE EDUCAÇÃO: caminhos e desafios da criação e implantação do Sistema Municipal de Ensino de Ananindeua - PA Documento
-
O PARADIGMA DA INCLUSÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO IFPA: O PROJETO FORMATIVO EM DEBATE. Documento
-
O PDDE E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR Documento
-
O PDE ESCOLA: AUTONOMIA E QUALIDADE DO ENSINO NA GESTÃO EDUCACIONAL EM IGARAPÉ-MIRI E NA ESCOLA RIO TOCANTINS. Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE SANTANA-AMAPÁ Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM CINCO MUNICÍPIOS PARAENSES: AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARCARENA/PA Documento
-
O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE/MEC) E SUA EFETIVAÇÃO POR MEIO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ (PA). Documento
-
O PLANO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PARÁ: um estudo a partir da Resolução Nº 333/2003 do CODEFAT Documento
-
O PROGRAMA ALFAMAT NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES: UM ESTUDO EM ESCOLAS MUNICIPAIS VINCULADAS À SEMEC ? BELÉM. Documento
-
O PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - PNAES E OS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO SOCIAL FACE À “POLÍTICA DA DOR” Documento
-
O PROINFANTIL e a Formação de Professores Ribeirinhos: análise do memorial dos professores do município de Ponta de Pedras - Pará Documento
-
O PROJOVEM URBANO COMO POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO: uma análise de suas implicações na escolarização e qualificação profissional dos jovens no município de Imperatriz/MA Documento
-
O Plano de Ações Articuladas e a gestão educacional do município de Altamira- Pará Documento
-
O Plano de Qualificação do Trabalhador: formulação, implementação e as práticas pedagógicas dos professores do CEFET/PA Documento
-
O Programa de Municipalização do Ensino fundamental no Estado do Pará e seus Efeitos na Gestão Educacional do Município de Altamira Documento
-
O Projeto Escola de Temp Integral da rede estadual do Pará na perspectiva do financiamento Documento
-
O PÚBLICO E O PRIVADO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: Análise da fundação de apoio privada FADESP no gerenciamento dos recursos para a UFPA (2004 a 2008). Documento
-
O Público e o Privado na Condução da Gestão Educacional Pública Brasileira. Documento
-
O Público não - estatal na gestão da educação básica de Barcarena- PA. Documento
-
O QUE VOCÊ VEIO FAZER NA SALA DE AULA? Intelectuais Indígenas Brasileiros e a Educação Documento
-
O SOME NA COMUNIDADE DE TARTARUGUEIRO EM PONTA DE PEDRAS- PA: ENTRE O LEGAL E O REAL OBSERVADO Documento
-
O Salário-Educação como política de combate às desigualdades Educacionais na educação pública de municípios do Estado do Pará Documento
-
O TRABALHO DO PEDAGOGO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ: os desafios da inovação no exercício profissional Documento
-
O Tempo Livre e a produção da existência da Juventude do campo: um estudo com jovens estudantes do Assentamento João Batista II - PA Documento
-
O Trabalho Docente nas Veredas Históricas da Educação Superior Brasileira Documento
-
O Trabalho e Saúde do Docente Universitário Documento
-
O acesso das populações do campo à Universidade Pública: Um Estudo do PRONERA, PROCAMPO e PARFOR na UFPA. Documento
-
O campo tem cor?: presença/ausência do negro no currículo da educação do campo no Pará Documento
-
O caráter educativo do cdvdh\cb no enfrentamento ao trabalho escravo Documento
-
O coordenador pedagógico como organizador do meio social formativo de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: um enfoque histórico-cultural. Documento
-
O currículo em uma classe hospitalar: um estudo de caso no Albergue Pavilhão São José da Santa Casa de Misericórdia do Pará. Documento
-
O ensino da filosofia como criação de conceitos Documento
-
O ensino de filosofia e a formação do ser-sujeito-criança na educação de Paulo Freire Documento
-
O ensino de segundo grau no Estado do Pará: pequena historia do pensado e do concretizado no período de 1980 a 1991 Documento
-
O fracasso escolar e a realidade educacional da Vila da Barca: retratos de exclusão e resistência Documento
-
O movimento negro e o processo de elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. Documento
-
O processo de construção dos saberes pedagógicos do fisioterapeuta docente: o significado da prática Documento
-
O projeto de escola de tempo integral no Pará: o caso da Escola Miriti Documento
-
O público e o privado na educação básica: O Programa Escola que Vale em Barcarena - Pará. Documento
-
O público e o privado na gestão da escola pública brasileira - um estudo sobre o Programa "Excelência em gestão educacional" da Fundação Itaú Social Documento
-
O que dizem teses e dissertações sobre relações raciais em educação (2004-2013) Documento
-
O trabalho docente nas instituições públicas de ensino superior: intensificação do produtivismo acadêmico na UFPA. Documento
-
O trabalho infantil e as políticas públicas: a experiência da Bolsa Escola em Belém Documento
-
OS DILEMAS E AS PROPOSIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA TRANSAMAZÔNICA (BR-230): DO ATENDIMENTO AS NORMAS PARA O LICENCIAMENTO AO ENCONTRO DAS EXPECTATIVAS DAS COMUNIDADES DA RODOVIA Documento
-
Organização do Trabalho Pedagógico da disciplina Educação Física na Escola de Aplicação da UFPA - EAUFPA Documento
-
Os Impactos do FUNDEB na valorização do Magisterio no Municipio de Magalhães Barata-Pa Documento
-
Os Limites e as virtudes do projeto de emancipação do Centro de Educação da Universidade Federal do Pará Documento
-
Os critérios de movimentação na carreira de professores da educação básica em estados da Região Norte do Brasil Documento
-
Os impactos do sistema 'capes' de avaliação sobre o trabalho da pós-graduação: o caso da UFPA Documento
-
POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ NO PERÍODO DE 1997-2015 Documento
-
POLÍTICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E FORMAÇÃO DE JOVENS PESQUISADORES NO CONTEXTO INSTITUCIONAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Documento
-
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARÁ. Documento
-
POLÍTICAS E TENSÕES ENTRE O PORTO E O ESPAÇO ESCOLAR EM VILA DO CONDE BARCARENA/PA. Documento
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: a proposta do curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos da FAP e o histórico dualismo na educação brasileira. Documento
-
PRÁTICAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE: A PRODUÇÃO DISCURSIVA SOBRE O/A PROFESSOR/A HOMOSSEXUAL NA DOCÊNCIA PRIMÁRIA. Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS DAS CONGREGAÇÕES FILHAS DE SANT?ANA E IRMÃS DE SANTA DOROTEIA NA FORMAÇÃO DE MULHERES EM BELÉM DO PARÁ (1906-1927) Documento
-
PRÁTICAS FORMATIVAS NAS UNIDADES MÓVEIS DO SENAC: REPERCUSSÕES À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA AMAZÔNIA PARAENSE Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CONSTRUÍDAS NA ESCOLA RURAL MULTISSERIADA: O MOVIMENTO DE AFIRMAÇÃO E TRANSGRESSÃO DO MODELO SERIADO DE ENSINO NA AMAZÔNIA AMAPAENSE Documento
-
Pedagogia do Movimento Estudantil: representações sociais de jovens de centros acadêmicos de enfermagem sobre a formação política e as implicações na sua formação acadêmica Documento
-
Poder legislativo e Educação no Pará :a produção legislativa sob restrições institucionais Documento
-
Política de Formação Continuada De Professores: a repercussão do Pró-letramento no trabalho de professores de escolas públicas Documento
-
Política de formação profissional do SENAI e a qualidade de vida no trabalho: o olhar dos egressos Documento
-
Políticas Públicas de Educação para Assentados da Reforma Agrária O Caso do PRONERA Saúde na Transamazônica. Documento
-
Políticas de ampliação da jornada escolar: a implantação do Programa Mais Educação em Igarapé-Miri/PA Documento
-
Políticas públicas educacionais e ONG´s, entre a intenção e a ação: um estudo no Instituto Universidade Popular UNIPOP Documento
-
Por entre abstrações e vivências: A interface entre a cultura escola r e a cultura vivida pela juventude da Vila Cristal no município de Viseu. Documento
-
Possibilidades e limites no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Pará: a visão de Egressos do Plano Nacional de Formação de professores da Educação Básica - PARFOR Documento
-
Processo de Subjetivação, Poder Disciplinar e Trabalho Docente no Grupo Escolar Professor Manoel Antonio de Castro, Igarapé-Miri/1940-1970 Documento
-
Profissionalização e escolarização: uma Experiência de Articulação do SENAI-PA Documento
-
Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI): análise a partir do conceito de inovação e integração curricular Documento
-
Programa de interiorização do curso de formação de professores para pré-Escolar e 1ª a 4ª série do ensino fundamental da Universidade do Estado do Pará em meio às políticas de formação de professores (as) Documento
-
Projetos vividos representações construídas: as representações sociais que mulheres e homens assentados possuem sobre os saberes que buscam na escola para o seu projeto de vida. Documento
-
Práticas curriculares de formação continuada de técnicos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará (FASEPA): um diagnóstico histórico-genealógico (2011-2015) Documento
-
Práticas discursivas e subjetivação docente: uma análise do discurso pedagógico sobre formação de professores no Curso de Pedagogia da UFPA Documento
-
REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL FRENTE À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: um estudo a partir do Conselho Tutelar III de Ananindeua/PA Documento
-
RELAÇÃO UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA: estudo da experiência do PIBID/Diversidade da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Abaetetuba. Documento
-
RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E POBREZA NA AMAZÔNIA PARAENSE: um estudo sobre o Programa Social Bolsa Família na Ilha do Marajó ? Município de Melgaço. Documento
-
Relações cotidianas no ambuiente instituido da UFPA: a experiência dos acadêmicos de países africanos Documento
-
Relações de Gênero e seus efeitos discursivos na constituição de subjetividades nos cursos de Engenharia do Campus Universitário de Tucuruí - CAMTUC/UFPA. Documento
-
Relações de gênero, direito e educação: o caso do processo judicial de defloramento de Joanna Bentes da Silva, em Belém/Pará (1890 -1905) Documento
-
Relações sociais na escola: representações de alunos negros sobre as relações que estabelecem no espaço escolar. Documento
-
Representações Sociais de Adolescentes: Atos Infracionais e Projeto de Vida Documento
-
Representações Sociais de Alunas do Ensino Fundamental sobre o Bullying. Documento
-
Representações Sociais de adolescentes grávidas sobre a escola Documento
-
Representações de alunos com deficiência sobre os currículos dos cursos de graduação Documento
-
Representações de jovens ilhéua de Belém - PA sobre o Ensino Médio e relações com seus projetos de vida Documento
-
Reservas de vagas no Ensino Superior: o processo de implementação de cotas nos cursos de graduação da Universidade Federal do Pará Documento
-
Risco e proteção à violência intrafamiliar nas trajetórias desenvolvimentais de adolescentes e jovens Documento
-
SABERES RIBEIRINHOS QUILOMBOLAS E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA COMUNIDADE DE SÃO JOÃO DO MÉDIO ITACURUÇÁ, ABAETETUBA/PA. Documento
-
SER-PARA-A-MORTE NA APROPRIAÇÃO DE SI EM HEIDEGGER: PRESSUPOSTOS PARA A EDUCAÇÃO Documento
-
SOBRE CORPOS INSOLENTES: CORPO TRANS, UM ENSAIO ESTÉTICO DA DIFERENÇA SEXUAL EM EDUCAÇÃO Documento
-
Significados e sentidos dos discursos de um grupo de crianças da 3ª série do ensino fundamental sobre a profissão e os gêneros na docência Documento
-
Sindicalismo docente: a participação sindical dos professores da rede municipal de Castanhal-PA no SINTEPP. Documento
-
Subjetivação e escolarização de um aluno surdo usuário de implante coclear: um estudo de caso fundamentado na perspectiva histórico-cultural. Documento
-
Subsunção do público ao privado na educação paraense Documento
-
Síndrome de Burnout em professores de Educação Física: um estudo na perspectiva social cognitiva. Documento
-
TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: A UFPA COMO EXPRESSÃO DO FENÔMENO. Documento
-
TRABALHO E EDUCAÇÃO: O Papel da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará como Certificadora da Qualificação Profissional na Amazônia Paraense. Documento
-
TRABALHO, EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS:um estudo sobre o saber e a atuação política dos pescadores da Colônia Z-16, no Município de Cametá-PA Documento
-
Trabalho Docente e Educação Superior: um estudo sobre a contratação temporária de Docentes da Universidade do Estado do Pará Documento
-
Trabalho docente na educação básica na rede municipal de ensino em Belém Documento
-
Trabalho e Educação: expectativado jovem da classe trabalhadora quanto as possibilidades da Escola de Ensino Médio da periferia de belém ser contributiva para sua inserção no mercado de trabalho Documento
-
Transformações Socioambientais na Comunidade de Dom Manuel - Barcarena/PA. Documento
-
Travessias de Formação e atuação docente: movimentações identitárias presentes nas práticas discursivas de professores de licenciaturas da UFPA Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA ( PERÍODO DE 2009 - 2016) Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR E OS RECURSOS FINANCEIROS PARA O ATENDIMENTO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, NO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PA Documento
-
UM RIO NO CAMINHO: processos de escolarização de alunos ribeirinhos em contexto escolar urbano Documento
-
Um estudo sobre intelectuais negros na academia entre 1970 e 1980: Trajetória acadêmica de Florentina Silva Souza. Documento
-
Um olhar epistemológico sobre a política de formação contínua docente da Escola Cabana Documento
-
Um olhar sobre a concepção de Professor adotada nas propostas curriculares implementadas no curso de História da UFPA em 1988 e 2006 Documento
-
Uma concepção de educação a partir do diálogo em Gadamer e Freire Documento
-
Vilas, “logares” e cidades: a história da educação rural do Pará na Primeira República - 1889 a 1897 Documento
-
[In] visibilidade negra: Representação Social de Professores acerca das Relações Raciais no Currículo Escolar do Ensino Fundamental em Ananindeua (PA) Documento
-
“Decifra-me ou te devoro”: o salário dos professores da rede pública estadual de ensino do Pará como alienação e exploração Documento