cour_fa2beaf4-4316-48cf-ba3c-97328ddfbd93
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A Hierarquia de Preferência do Consumidor em Decisões de Investimento Financeiro Documento
-
A INSTITUCIONALIZAÇÃO NORMATIVA DO PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS EM EMPRESAS ATUANTES NO BRASIL Documento
-
A formalização integral e a sua contribuição para o desempenho econômico-financeiro das micro e pequenas empresas brasileiras Documento
-
A influência da capacidade de inovação e das redes de cooperação na inovatividade de empresas instaladas em parques tecnológicos brasileiros Documento
-
A lógica nas escolhas dos mecanismos de governança: a influência da identidade social Documento
-
A prática de dietas para emagrecimento pelo público feminino: um estudo à luz do bem estar alimentar Documento
-
A relação entre as práticas de GERH percebidas e resultados individuais: o papel mediador do engajamento no trabalho. Documento
-
A relação entre conhecimento ecológico, preocupação ecológica, afeto ecológico, normas subjetivas e o comportamento de compras verdes no setor de cosméticos Documento
-
A relação entre o Ambiente Institucional, a Gestão de Recursos Humanos e os Resultados Organizacionais Documento
-
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL EM COOPERTIVAS DE ELETRIFICAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O USO DE INDICADORES DE DESEMPENHO Documento
-
Adoção da inovação pelo consumidor de baixa renda Documento
-
Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento Documento
-
Agro-Estratégias através do tempo Documento
-
Alinhamento da materialidade à distribuição de valor aos stakeholders e sua relação com o desempenho Documento
-
Antecedentes e Conseguentes do Comportamento dos Participantes de Comunidades da Marca Harley-Davidson Documento
-
Análise da Maturidade em Gestão de Riscos Corporativos: um estudo de múltiplos casos em grandes empresas do Brasil Documento
-
Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração Documento
-
As atividades de marketing em agências de viagens Documento
-
As mídias como veículo na era das redes sociais digitais Documento
-
Aspectos da decisão de assumir um cargo de gestão: as relações entre os valores pessoais, a utilidade e a atitude em relação à carreira. Documento
-
Avaliação da influência da consultoria em iniciativas da fase Fuzzy Front End. Documento
-
Avaliação de Programas de Doutorado em Administração, sob a Perspectiva dos Egressos Documento
-
Ações políticas corporativas individuais e coletivas para inovação: avaliação dos antecedentes e dos impactos por meio de uma simulação empresarial Documento
-
Blended learning com Jogos de Empresas para desenvolver Soft Skills na Educação Executiva e gerencial: um quase-experimento Documento
-
CULTURAL DIVERSITY IN VIRTUAL TEAMS: EFFECTS ON INTERNATIONAL PROJECT SUCCESS Documento
-
Carreira como profissão de fé: um estudo sobre espiritualidade religiosa e carreira Documento
-
Comportamento do consumidor e a compra on-line: uma análise multicultural Documento
-
Comunicação do posicionamento de marketing das instituições de ensino superior Documento
-
Conflitos em conselhos de empresas familiares: investigação sobre os antecedentes e consequências no processo decisório estratégico Documento
-
Conflitos em conselhos de empresas familiares: investigação sobre os antecedentes e consequências no processo decisório estratégico Documento
-
Construindo relacionamentos com a marca: qual é o papel da experiência de marca, da individualidade do consumidor e da categoria de produto nesse processo? Documento
-
Contribuições ao processo de tomada de decisão estratégica a partir dos conhecimentos da neurociência cogntiiva Documento
-
Controle e horizonte em cooperativas de crédito brasileiras Documento
-
Corporate social responsibility in Brazilian multinationals Documento
-
Crescimento econômico, consumo e sustentabilidade: contribuições para um modelo de análise prospectiva dinâmica ? o caso dos automóveis em São Paulo. Documento
-
DIVERSIDADE E INOVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DE GESTÃO DA DIVERSIDADE E A RELAÇÃO COM A PERCEPÇÃO DE DESEMPENHO EM INOVAÇÃO. Documento
-
Da gestão dos stakeholders à licença social para operar: o caso do desastre de Mariana Documento
-
De bancos de desenvolvimento a agencias de desenvolvimento: uma análise de processos de transformação organizacional Documento
-
Delineamento no comportamento do consumidor: estratégia cognitiva do indivíduo em seu processo de decisão de compra Documento
-
Desenvolvendo gestores e pesquisadores no laboratório de gestão: um estudo sobre metacognição Documento
-
Desenvolvimento de estratégias conjuntas na produção de ovinos, na região de Santa Maria - RS. Documento
-
Desenvolvimento de recursos para o desempenho superior: uma análise sobre os fatores determinantes para o aumento de torcida em um clube de futebol. Documento
-
Desenvolvimento do propósito de vida de estudantes no ensino superior de Administração Documento
-
Determinantes da Eficiência Técnica no setor de supermercados Brasileiro: uma análise utilizando métodos de fronteira de produção Documento
-
Determinantes de inovação nas empresas da Zona Franca de Manaus Documento
-
Determinantes do FDI em energia elétrica na América Latina Documento
-
Diversidade, voz e escuta nas organizações: estudo de casos em empresas brasileiras e espanholas Documento
-
Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes Documento
-
Efeitos da comunicação de marketing no comportamento do consumidor em ambiente digital: um estudo de caso no setor financeiro Documento
-
Empreendedorismo Social e Promoção do Desenvolvimento Local Documento
-
Escala e Viabilidade das Instituições Financeiras Documento
-
Essays in public food procurement: the case of PNAE in Brazil Documento
-
Estrategia com responsabilidade social e ambiental e competitividade nas empresas Documento
-
Estratégias de apropriação de direitos de propriedade na indústria brasileira de sementes Documento
-
Estrutura de governança corporativa e gestão de riscos: um estudo de casos no setor financeiro Documento
-
FRONT- END OF INNOVATION: ROLES AND INTEGRATION MECHANISMS Documento
-
Fatores associados ao comprometimento de funcionários de empresas de telecomunicações Documento
-
Fatores contribuintes para o desempenho do docente de marketing: um estudo na pós-graduação lato sensu Documento
-
Fundos de Investimento em Ações no Brasil. Métricas para avaliação de desempenho Documento
-
Gestão de problemas sociais complexos Documento
-
Gestão de riscos corporativos (ERM) e sua relação com o desempenho inovador de empresas de grande porte no Brasil Documento
-
Gestão do conhecimento em empresas atuantes na indústria de software no Brasil: um estudo das práticas e suas influências na eficácia empresarial Documento
-
Governança a e sustentabilidade em ecossistema de dados abertos governamentais Documento
-
Governança ambiental para a recuperação florestal: um estudo para o bioma Amazônia Documento
-
Governança de ecossistemas de tecnologia da informação Documento
-
Governança experimentalista no financiamento do clima: o caso de REDD+ no Brasil Documento
-
Hélice Tríplice em inovação na Zona Franca de Manaus: a Universidade do Estado do Amazonas e a Parceria Universidade-Estado-Empresa no desenvolvimento de projetos de inovação para o enfrentamento da pandemia da COVID-19 Documento
-
Influência do Isomorfismo Institucional na adoção do Balanced Scorecard pelas organizações pertencentes ao Polo Industrial de Manaus Documento
-
Integrando o conhecimento de usuários: um estudo sobre a capacidade de absorção de conhecimento de lead users Documento
-
Justiça organizacional de gênero nas empresas: os sentidos atribuídos pelos profissionais de recursos humanos Documento
-
Lidando com trade-offs em relação à sustentabilidade corporativa: investigação à luz da perspectiva do sensemaking. Documento
-
Managing Collaborative R&D Projects with different types of Knowledge sources Documento
-
Marketing Educacional: Um estudo comparativo das atividades de marketing. Documento
-
Marketing Estratégico de Lugares Documento
-
Marketing de serviços para o mercado de idosos: um estudo em moradias especializadas Documento
-
Maturidade em gestão ambiental e adoção de práticas de Green Supply Chain Management: proposta de um framework integrador à luz da análise de múltiplos casos em cadeias de alto impacto ambiental Documento
-
Mentor: o outro lado da relação de mentoring Documento
-
Mercado de consumo no Brasil: evolução e determinantes do volume de vendas. Uma análise do período pós-Real. Documento
-
Mercados coloniais: um estudo sobre a integração entre mercados latino americanos e europeus de 1650 a 1820. Documento
-
Modelo de Gestão Não-Linear: a teoria do caos e complexidade apliacada à gestão de empresas de alto crescimento em ambientes dinâmicos e imprevisíveis Documento
-
Modelo de alta capacidade de inovação para PMEs Documento
-
Não definido Documento
-
O Sistema de Informações de Marketing como Suporte para a Adoção do Marketing Estratégico: O Desenvolvimento de um Modelo Documento
-
O impacto conjunto do empreendedorismo e das redes interorganizacionais sobre o desenvolvimento de inovações globais: evidências das subsidiárias estrangeiras operando no país Documento
-
O management e o índio: um estudo sobre o Programa de Sustentabilidade Socioambiental e Cultural na Terra Indígena Apucaraninha, Paraná Documento
-
O marco legal das organizações da sociedade civil: criação do índice de transparência e eficiência Documento
-
O processo de aprendizagem organizacional em uma incubadora social Documento
-
O processo de dual career family: um estudo sobre os impactos e implicações na vida do casal Documento
-
O relacionamento colaborativo na cadeia de suprimentos: experiência vivencial com o uso simultâneo de dois simuladores no jogo de empresas Documento
-
Opções Reais como Instrumento para Gerir Riscos em Projetos Complexos de Infraestrutura de Tecnologia da Informação Documento
-
Os Fundos de Pensão como Acionistas e a Prática de Governança Corporativa Documento
-
Os papéis dos executivos em empresas orientadas a projetos Documento
-
Planejamento e Gestão Estratégica de Associações de Interesse Privado (AIP) do Agronegócio: Uma Contribuição Empírica Documento
-
Posicionamento competitivo em economia de redes: uma aplicação do modelo delta em mercados de baixa diferenciação Documento
-
Posicionamento e reposicionamento de marca Documento
-
Precificação de atributos com modelos hierárquicos lineares: uma aplicação ao mercado brasileiro de motocicletas populares Documento
-
Processo Estrategico na criação e implantação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP: esquema analítico e evidências empíricas Documento
-
Processo Sucessório nas Organizações Públicas Documento
-
Processo de gestão do desempenho das pessoas: influência sobre os resultados alcançados pela organização Documento
-
Produtos da Agroindústria de Exportação Brasileira : Uma Análise das Barreiras Tarifárias Impostas por Estados Unidos e União Européia Documento
-
Promoção com redução de preços figurada como "nudge" e indutor de compra: aspectos "não racionais" da tomada de decisão do consumidor Documento
-
Qualidade de Vida no Trabalho - proposta de um modelo integrador do BPSO com justiça organizacional para o bem-estar de servidores públicos Documento
-
Qualidade de vida no trabalho: relações com literacia financeira, bem-estar financeiro e desempenho no trabalho. Documento
-
RELAÇÕES ENTRE VALORES, GESTÃO DE PRÁTICAS, COMPROMETIMENTO E RESULTADOS ORGANIZACIONAIS EM INSTITUIÇÕES TRANSCULTURAIS Documento
-
Relação entre as atividades inovativas internas e externas no desempenho em inovação das empresas do setor industrial brasileiro: constatações baseadas em uma década de PINTEC/IBGE Documento
-
Responsabilidade social empresarial e desempenho financeiro das empresas: evidências do Brasil Documento
-
Responsbailidade Social Corporativa e fundações empresariais no Brasil: estratégias de legitimação política das empresas Documento
-
Resultados De Marketing De Relacionamento: Proposição De Modelo Por Meio De Mapeamento Cognitivo Documento
-
Revalidação Documento
-
Satisfação e aprendizagem em jogos de empresas: contribuições para a educação gerencial Documento
-
Segmentação estratégica de mercado empresarial: Uma proposição de estrutura de procedimentos com base nos benefícios procurados Documento
-
Serviços em Telefonia Móvel: Uma análise da competitividade Documento
-
Stigma in the Marketplace Documento
-
Sustentabilidade nas organizações: uma proposta de gestão a partir das inter-relações entre estratégia, competências organizacionais e humanas Documento
-
The Effects of Identification on Loyalty Program Social and Psychological Benefits Documento
-
Trabalhadores Brasileiros 60+: envelhecimento, aposentadoria e desafios profissionais Documento
-
UM PAINEL SOBRE ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE LABORAL NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 11ª. REGIÃO ?- AMAZONAS E RORAIMA: CONTRIBUIÇÕES PARA ENTENDER O FENÔMENO Documento
-
Um Estudo Sobre a Atividade de Elaboração de Roadmaps Tecnológicos em Empresas Brasileiras de Software Documento
-
Uma análise de fatores que influenciam o grau de complexidade tecnológica das atividades de P&D em subsidiárias de multinacionais que atuam no Brasil. Documento
-
Uma análise do ambiente competitivo dos bancos comerciais no Brasil Documento
-
Uma análise sobre a relação risco versus desempenho em governança de TI Documento
-
Universidades corporativas e vantagens competitivas: um estudo multicaso em franquias brasileiras Documento
-
Uso organizacional da tecnologia de informação: um estudo sobre a avaliação do grau de informatização de empresas industriais paulistas Documento
-
Vínculos no trabalho no contexto da Economia Gig Documento
-
quisição de tecnologias em saúde: aspectos ambientais, organizacionais e individuais do processo de inovação Documento
-
Ética na Administração de Marketing: um estudo exploratório no campo da comunicação e conceito de produtos, serviços e idéias. Documento