Postgraduate Program in Technologies of Intelligence and Digital Design
Programa de Pós-Graduação
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"Keywords: Não Encontrou e Agora?!" Documento
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: O USO DE TECNOLOGIAS DA INTELIGÊNCIA PARA GESTÃO DE DEMANDA DE PRODUTOS NO CIBERESPAÇO: ESTUDO DE CASO Documento
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?Criação de narrativas interculturais em formato de jogos digitais educacionais destinadas ao intercâmbio social, cultural e econômico? Documento
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?Proposta de uma infraestrutura de baixo custo com multiprocessamento e utilizando software aberto?. Documento
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A CONCEPÇÃO E CRIAÇÃO DE CARACTERE TRIDIMENSIONAL: METODOLOGIA DA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS TRIDIMENSIONAIS PARA GAME Documento
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A CONTRIBUIÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) NA FILOSOFIA DA MENTE Documento
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A Concepção e Criação de Caractere Tridimensional: Metodologia de Criação e Desenvolvimento de Personagens Tridimensionais para Games Documento
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A ESTÉSTICA DA PERSONALIZAÇÃO DO AVATAR NOS PROCESSOS IMERSIVOS EM JOGOS ELETRÔNICOS Documento
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A Educação no Contexto Contemporâneo e o Pensamento Complexo Documento
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A Estruturação de Comunidades e Redes Sociais em Ambiente Virtual Documento
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A Estética do Erro Digital Documento
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A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE Documento
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A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA O SUCESSO DA IMPLANTAÇÃO DAS TIC´S NA EDUCAÇÃO Documento
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A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS NA REFORMA CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA PUC-SP Documento
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A INFLUÊNCIA DOS BANCOS NA CULTURA DIGITAL Documento
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A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTEXTO DAS CIÊNCIAS COGNITIVAS Documento
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A Interface e a Terceira Idade: Aplicando técnicas de design gráfico e responsivo em interface digital de aplicativo aumentando a usabilidade, legibilidade e leiturabilidade para o público de terceira idade. Documento
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A Internet das Coisas, Design Thinking e os novos paradigmas do consumo Documento
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A LÓGICA DA DESCOBERTA NOS JOGOS DIGITAIS Documento
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A Nova Potência da Cooperação Documento
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A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR SOBRE O USO DE FERRAMENTAS NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM Documento
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A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE NOS JOGOS ELETRÔNICOS Documento
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A UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA Documento
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A Utilização de Tecnologias Digitais Documento
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A arte e sua potencialidade na abordagem STEAM Documento
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A ação vocal nos leitores de text-to-speech Documento
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A batalha político-midiática do Movimento Brasil Livre: mídia, gênero e sexualidade como alvos da desinformação nas redes sociais. Documento
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A comunicação no setor público e as suas intersecções com as mídias Documento
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A construção da informação de moda nas redes sociais: o caso Polyvore Documento
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A construção de comunidades e redes socias em ambiente virtual Documento
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A criação no ciberespaço e as licenças autorais alternativas. Documento
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A customização do Moodle tendo como base maior navegabilidade e usabilidade do ambiente: uma experiência de ensino Documento
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A epistemologia da mediação em Bruno Latour Documento
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A estética da personalização do avatar nos processos imersivos em jogos eletrônicos Documento
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A estética do mashup Documento
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A fabulosa máquina de assistir: a interface web e as novas formas de fruição do audiovisual Documento
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A formação do gestor educacional da escola pública em ambientes virtuais de aprendizagem: trilhando caminhos na via da complexidade Documento
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A função do narrador como agenciador narrativo em ambientes tridimensionais imersivos em games de RPG Documento
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A física básica nos jogos digitais Documento
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A importância do conhecimento teórico dos designers digitais, no desenvolvimento de interfaces em aplicativos para smartphones relacionados ao monitoramento da saúde cardíaca do usuário Documento
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A importância dos 2 Vs ? Velocidade e Variedade ? do Big Data em situações de busca da internet Documento
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A influência das tecnologias na reforma curricular do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP Documento
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A influência do Desenvolvimento Colaborativo de Software na Cultura Digital Documento
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A influência dos bancos de dados na cultura digital. Documento
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A inteligência computacional no auxílio de atendimento a emergências médicas: Atendimento emergenciais as mulheres gestantes Documento
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A jornada do heroí no Design de Games Documento
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A manifestação oculta da criação nos jogos de negócio Documento
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A passagem da escola tradicional para a escola na sociedade do fluxo Documento
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A potencialidade pedagógica no uso de materiais multimídias: uma experiência no Colégio Notre Dame Documento
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A tendência dos vídeos verticais: um olhar sobre linguagem cinematográfica no contexto dos dispositivos móveis Documento
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A utilização de tecnologias digitais ´open source`: uma contribuição ao estudo comparativo de ambientes virtuais na PUC-SP Documento
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A via transgressora da cinematografia: dos experimentalismo aos ambientes imersivos. Documento
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ANÁLISE DE INTELIGÊNCIA COLETIVA APLICADA AO COMÉRCIO ELETRÔNICO E ÀS REDES SOCIAIS Documento
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ARQUITETURA DE AGENTES PARA A GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE ROTEIROS OCC-RDD Documento
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AS INTERAÇÕES DOS PROMOTORES DE JUSTIÇA MEDIADAS PELAS FERRAMENTAS DIGITAIS NA CRIAÇÃO DE UMA ESPAÇO DE APRENDIZAGEM Documento
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ASPECTOS ONTOLÓGICOS DA WEB-SEMÂNTICA: INVESTIGAÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO DO HISTÓRICO DA WEB-SEMÂNTICA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A MELHORIA DA NAVEGAÇÃO NA WEB Documento
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AUDIOCAST NOORADIO: REDES COLABORATIVAS DE CONHECIMENTO Documento
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AUTORIA NO DESIGN DE INTERFACE DE REDES COLABORATIVAS Documento
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AVENTURAS DE LAZARO Documento
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Abordagens Participativas para o Design - Metodologias e plataformas sociotécnicas como suporte ao design interdisciplinar e aberto a participação Documento
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Acessibilidade em portais de transparência Documento
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Adoção de uma abordagem neopiagetiana e de padrões de abstração para o ensino de engenharia de software: proposição de um modelo pedagógico de correlação entre o alinhamento construtivo e a técnica OC2-RD2 Documento
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Alquimias do Analógico e do Digital: Mȧquinas e Práticas do Audiovisual do Passado e do Presente Documento
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Ambientação do vídeo em festas e festivais: signos de Stimmung, atmosferas e ambiência Documento
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Ambiente de Apoio ao ensino de modelagem de Software. Uma extensão para o editor de programação BlueJ. Documento
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Ambiente de apoio ao ensino de modelagem de software com máquina de estados: uma extensão para o editor de programação BlueJ Documento
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Ambiente virtual de aprendizagem, um estudo de caso dos impactos da implementação no Sesc SP Documento
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Ambientes de realidade virtual: novas possibilidades Documento
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Ambientes virtuais de aprendizagem institucionais e não institucionais: estudo de caso com professores de uma instituição de ensino superior salesiana Documento
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Análise de ambientes computacionais para realização de educação a distância Documento
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Aplicabilidade da Modelagem Otimizada no Processo de Diagramação de Revista Eletrônica e Impressa no âmbito acadêmico. Documento
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Aplicação da taxonomia dos objetivos educacionais a partir do uso dos registros do ambiente virtual de aprendizagem Moodle Documento
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Aplicação de métodos cognitivos em ambientes virtuais de aprendizagem para os surdos na busca da construção de aprendizagem Documento
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Aplicações do STEM utilizando kit educacional para simulações em situações de aprendizagem Documento
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Aprendizagem Baseada em Projetos na formação de alunos de um curso de Licenciatura em Letras: estudo de um caso em uma Instituição de Ensino Salesiana Documento
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Arquitetura e Level Design nos Games Documento
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Arte Sonora e Espaço: Estética e novas possibilidades poéticas Documento
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Arte, Estética e Design: A arte de conceito como forma de expressão poética no processo de design dos jogos digitais. Documento
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Arte, Jogo e Educação: A educação estética na relação entre jogo e o ensino das características da pintura artística. Documento
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Articulação de uma plataforma de experiência para engajamento. Estudo da plataforma digital MyMagic+ da Disney. Documento
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As Aventuras de Lazaro nas Terras do Sem Fim - ler, escrever e pensar a literatura no ciberespaço Documento
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As Novas Tecnologia e os Mecanismos de Impacto no Trabalho. Documento
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As Tendências Estratégicas de Ensino dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Documento
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As interações dos Promotores de Justiça mediadas pelas ferramentas digitais na criação de um espaço de aprendizagem Documento
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As redes sociais virtuais no conceito de marketing de relacionamento em organizações culturais sem fins lucrativos Documento
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Aspectos da mídia livre como resistência digital Documento
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Autoria no design de interfaces de redes colaborativas Documento
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Avaliação de Desempenho para Gerentes de Sistemas de Informação Documento
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Avaliação de aplicativos educacionais livres segundo ISO/IEC 25000 Documento
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Ação Política e Jogos de Multidão Documento
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Blogues: debates sobre três perspectivas e desenvolvimento do fenômeno no Brasil Documento
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Blogues: debates sobre três perspectivas e desenvolvimento do fenômeno no Brasil MESTRADO Documento
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Business game, uma contribuição para a aprendizagem no mundo corporativo Documento
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CIBERESPAÇO, CIBERCULTURA E A UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA ATRAVÉS DA FERRAMENTA GOOGLE DOCS Documento
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CLASSIFICAÇÃO E RECONHECIMENTO DE PADRÕES EM IMAGENS TRIDIMENCIONAIS UTILIZANDO REDES NEURAIS ARTIFICIAIS Documento
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COMO DESENHAR CENÁRIOS CONFIÁVEIS DE FUTUROS QUE PERMITAM PLANEJAR AÇÕES ESTRATÉGICAS Documento
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COMO O USO DAS REDES SOCIAIS MUDOU O ENGAJAMENTO DE TORCEDORES DE FUTEBOL NO BRASIL Documento
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COMPUTADORES ELETRÔNICOS COMO AGENTES SEMIÓTICOS AUTÔNOMOS Documento
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CRIAÇÃO DE UM TRAINING GAME: SUBSÍDIOS TEÓRICOS E PRÁTICOS Documento
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CULTURE JAMMING e seu potencial criativo no ciberespaço. Documento
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Canal contemporâneo: memórias e perspectivas Documento
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Cartografias da moral e da ética para os dilemas do ciberespaço Documento
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Ciberdramas e Cibermontagens Coletivas Documento
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Colaboração criativa em times mediados por plataformas digitais Documento
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Colaboração e Cognição na World Wide Web Documento
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Coletivo Uttopia21: um estudo a respeito das mutações dos corpos cibernéticos Documento
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Comercio Eletronico no Mercado de Turismo Exportativo Documento
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Como chegamos até aqui - Amigração da memória e os instrumentos de controle Documento
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Como conhecer e fidelizar clientes através da Internet Documento
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Compartilhação de Inclusão: O potencial Didático dos Aplicativos de Acessibilidade para a Educação Inclusiva Documento
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Comunicação digital de moda: entre o visível e o volátil na construção de imagens marcárias Documento
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Comunidade Virtual de Prática (VCoP) como apoio à Educação a Distância no IFMT em tempos de pandemia: a narrativa reflexiva de um percurso Documento
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Concepções do designer educacional sobre a aprendizagem para o desenvolvimento dos recursos multimídia Documento
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Confrontações entre Máquinas Físicas, Máquinas Semióticas e Máquinas Ontológicas Documento
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Conhecimento, Tecnologia e Futuro Documento
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Construindo comunidades virtuais e reputação digital a partir de conteúdo e relacionamento no LinkedIn Documento
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Conteúdo gerado por usuário como via para o enriquecimento da experiência em jogos digitais Documento
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Contribuições do design thinking para o desenvolvimento de competências dos profissionais do século XXI: revisão de literatura e pesquisa de campo Documento
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Convergência na dialogia transmidiática entre Tron e Matrix Documento
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Crise de narrativas da pós-modernidade à inteligência artificial Documento
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Cultura digital : definicoes, elementos constituintes, aspectos historicos e a relacao com memoria (funcao cognitiva) e mentes estendidas. Documento
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Cultura efêmera: o formato Stories do Instagram no contexto dos centros culturais Documento
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Curso online ludificado e o processo de Gamification como recurso educacional Documento
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DE FENOMONOLOGIA ÀS CIÊNCIAS COGNITIVAS: O HÁBITO COMO OPERADOR COGNITIVO Documento
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DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES Documento
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DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO SÉCULO 21 POR MEIO DE JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA COM MINECRAFT NA RECONSTRUÇÃO VIRTUAL DA CIDADE DE MARIANA/MG Documento
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DESENVOLVIMENTO DE INTERFACE PARA A VISUALIZAÇÃO DE ALTERAÇÃO NA CONFIGURAÇÃO TERRITORIAL Documento
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DESENVOLVIMENTO DE UM GAME PARA O DIAGNÓSTICO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS DA PROVA DO ENADE Documento
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DIGITAIS DOS FENÓTIPOS BIO-GRÁFICOS UM OLHAR Documento
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DISPOSITIVOS MÓVEIS E ESTÉTICA TECNOLÓGICA: O ESPAÇO E A CONSTRUÇÃO NARRATIVA Documento
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Da evolução a revolução: o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no processo de retomada, registro e manutenção das identidades e culturas indígenas no Nordeste brasileiro Documento
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Da fenomenologia às ciências cognitivas: o hábito como operador cognitivo Documento
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Desenvolvimento de Jogos Digitais: Uma experiência com alunos do Ensino Fundamental II Documento
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Desenvolvimento de framework - representando a estratégia como prática: um estudo de caso na indústria alimentícia Documento
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Desenvolvimento de um Algoritmo para Controle de Tráfego Urbano usando Redes Neurais e Algoritmos Genéticos Documento
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Design Thinking como metodologia de inovação e colaboração Documento
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Diferenças Cognitivas entre ususários de ciberespaço Documento
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Diferenças cognitivas entre usuários do ciberespaço Documento
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Digitais Dos Fenótipos Bio- Gráficos Documento
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Distribuição de música na cultura digital: a relação dos artistas autônomos com as plataformas de streaming Documento
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E o verbo se fez digital: Uma narrativa sobre cultura indígena, tecnologia e formação Documento
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EU CRIADOR DE MIM. A criação do Eu em um mundo de paus de selfie, câmeras baratas, ilhas de edição acessíveis e sistemas de difusão democráticos Documento
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EXPANDINDO A SALA DE AULA: RECURSOS TECNOLÓGICOS UBÍQUOS EM PROCESSO COLABORATIVOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM Documento
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EXPANDINDO A SALA DE AULA: recursos tecnológicos ubíquos em processos colaborativos de ensino e aprendizagem Documento
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Educação Financeira On-Line Documento
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Educação a distância corporativa: da informação à experiência Documento
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Educação, inteligência artificial e pensamento complexo: caminhos para a religação de saberes Documento
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Elementos essenciais para as formas de encontro da informação em bibliotecas digitais Documento
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Elementos estruturais de um jogo digital: camadas de informação, mídia, processos e criação de mecânicas Documento
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Engenharia Hermenêutica de Requisitos: Uma Abordagem Técnica para Melhorar a Elicitação e a Avaliação dos Requisitos de Software Documento
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Estratégias lúdicas inseridas na experência do usuário: Duolingo e sua forma de aproximação Documento
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Estruturas Narrativas na Hipermídia - Uso e Interações Contemporâneas Documento
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Estruturas narrativas na hipermídia: aplicações metodológicas para objetos educativos filosófico-religiósos Documento
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Estudo de Caso sobre a Evasão em um Curso de Teologia a Distância Documento
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Estudo do Conforto Visual para Interfaces Documento
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Estudo sobre aplicação de web semântica e visualização em dados abertos - Proposta de portal para transparência em séries históricas de indicadores sociais, econômicos e financeiros, públicos na web Documento
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Estudo sobre o desenvolvimento da Infografia Digital do The New York Times nos últimos 10 anos. Documento
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Exergames: jogos digitais para longeviver melhor Documento
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Experiência e autoria digital colaborativa como estratégia de aprendizagem na Educação Básica: professores e alunos autores em tempos de dispositivos móveis Documento
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Experiências de mobilidade: o uso de aplicativos de ônibus na cidade de São Paulo Documento
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Experiências nos videogames: construções entre o game design e o jogador Documento
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FALCOM e ambientes de aprendizagem: Uma ferramenta interativa para potencializar a narração de histórias educacionais. Documento
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FATORES DE USABILIDADE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CRIANDO MELHORIAS NA INTERFACE DE COMUNICAÇÃO, PARA PROMOVER UMA APRENDIZAGEM CONTINUADA E COLOBORATIVA Documento
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FELICIDADE, EMOÇÃO E HÁBITO: NOVAS ABORDAGENS DO DESIGN DIGITAL COM FOCO NO BEM-ESTAR SUBJETIVO DO USUÁRIO Documento
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FICÇÃO HÍBRIDA: PROCESSOS COGNITIVOS, LINGUAGENS E TECNOLOGIAS Documento
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FINDABILITY: ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA AS FORMAS DE ENCONTRO DA INFORMAÇÃO EM BIBLIOTECA DIGITAIS Documento
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FORMAS DE FAZER FICÇÃO - DE FINAL FANTASY VII AO LIVRO ELETRÔNICO Documento
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FORMULAÇÃO DE UM MODELO DE ANÁLISE EPIDEMOLÓGICA USANDO RACIOCÍNIO BASEADO EM CASOS E GEOPROCESSAMENTO Documento
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Facebook e Ambiente Virtual de Aprendizagem: uma análise da interação no processo pedagógico da Educação a Distância Documento
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Família plugada: Tecnologia, Pais & Filhos Documento
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Fatores de usabilidade em ambiente de educação a distância. Estudo exploratório do ambiente virtual de aprendizagem do Curso de Mediação de Conflitos Socioambientais da Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Governo do Estado de São Paulo Documento
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Fenomenologia do Jogo Documento
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Ferramenta para Análise de Textos com estrutura OCC-RDD por meio de tradução com semântica de Redes de Petri Documento
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Fidelização de Clientes na Web: como conhecer e fidelizar clientes por meio da Internet Documento
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Formação de mão de obra para a indústria audiovisual profissional: uma proposta de uso da tecnologia no ensino-aprendizagem a distância no contexto da indústria audiovisual Documento
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Formulação de um modelo de análise epidemiológica usando raciocínio baseado em casos e geoprocessamento Documento
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Fotografia contemporânea brasileira: um campo expandido Documento
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Futebol, tecnologia e aprendizagem: corpo, performance e criatividade Documento
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GAMES INDEPENDENTES - FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS PARA CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS Documento
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GOD OF WAR: A TRAGÉDIA GREGA NA PRIMEIRA NA PRIMEIRO DÉCADA DO SÉC. XXI Documento
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GRID COMPUTING E CLOUD COMPUTING - ANÁLISE DOS IMPACTOS SOCIAIS, AMBIENTAIS E ECONÔMICOS DA COLABORAÇÃO POR MEIO DO COMPARTILHAMENTO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS Documento
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Game, Ludi & Ethos - Considerações sobre a Imersão em Modelagens Realistas Documento
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Games e terceira idade - um estudo de caso com o wii sports Documento
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Games e terceira idade: um estudo de caso com o wii sports Documento
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Gatilhos de desafios para o desenvolvimento de jogos e narrativas instrucionais Documento
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Geração de valor através de redes e da economia colaborativa: o coworking brasileiro como ambiente de inovação empresarial e geração de valor Documento
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Gestão Digital do Aprendizado Pessoal Documento
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Gestão de Projetos: O Monitoramento e Controle nos Processos de Desenvolvimento de Software Documento
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God of War: A tragédia grega na primeira década do séc. XXI Documento
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Heurísticas do Design em Jogos Digitais: O caso League of Legends Documento
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Humano Virtual, Virtual Humano Documento
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IDENTIFICAÇÃO DO CIDADÃO BRASILEIRO EM SERVIÇOS DIGITAIS: DISPENSA DE DOCUMENTOS DIGITALIZADOS Documento
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IMENSÃO E PRESENÇA NOS JOGOS FPS: UMA APROXIMAÇÃO QUALITATIVA Documento
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INTERFACES GRÁFICAS DIGITAIS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: A USABILIDADE E O DESIGN DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO COMO FATORES DE MELHORIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM Documento
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INTERPRETAÇÃO EM ANIMAÇÃO: entre técnicas, estéticas, habilidades e competências Documento
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Identidade: as diversas faces em uma sociedade em rede Documento
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Ideogame : Uma proposta metodológica transcultural Documento
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Imagens da terapia avatar: O processo de construção de avatares para o tratamento da esquizofrenia Documento
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Imagens voláteis nas mídias sociais digitais: evolução dos stories e presença nas estratégias de comunicação de marcas de moda Documento
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Imersão nas tecnologias digitais para educação: uma experiência pedagógica no curso de Pedagogia da PUC-SP Documento
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Inferência das Tecnologias emergentes nas narrativas teatrais Documento
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Inovação em educação: museus permeados por tecnologia como inspiração para o ambiente escolar Documento
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Integração de Conteúdos: Técnica para solucionar problemas de conhecimento em conceitos computacionais adquirido pelo aprendiz. Documento
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Inteligência Artificial e a Ilusão do Percepto Afetivo Documento
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Inteligência artificial e bioevolução: Ensaio epistemológico sobre organismos e máquinas Documento
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Inteligência coletiva na produção de conteúdo audiovisual como plataforma de conhecimento e branding Documento
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Interfaces Interativas: O estado da arte do reconhecimento gestual e sua aplicabilidade no campo das Línguas de Sinais Documento
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Interfaces gráficas digitais em ambientes virtuais de aprendizagem: a usabilidade e experiência do usuário como fatores de melhoria no processo de ensino e aprendizagem Documento
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Interfaces para dispositivos móveis Documento
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Interoperabilidade Corporativa dos dispositivos móveis Documento
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Interoperabilidade dos dispositivos móveis Documento
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Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais Utilizando o Motor de Jogo UDK Documento
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Itamar você já comeu um neurônio? a cognição indisciplinada,o corpo,a cidade Documento
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JOGABILIDADE VERSUS USABILIDADE: APLICAÇÕES EM JOGOS DE TIRO EM PRIMEIRA PESSOA PARA O COMPUPTADOR Documento
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JOGO ELETRÔNICO, FLOW E COGNIÇÃO Documento
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JOGO EMPRESARIAL EM AMBIENTE VIRTUAL - DIFERENÇAS NO PROCESSO DE TREINAMENTO EMPRESARIAL Documento
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JOGOS DIGITAIS COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM: A QUESTÃO DA INTENÇÃO PEDAGÓGICA Documento
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JOGOS E PSICANÁLISE: UMA LEITURA DE ELEMENTOS DA CULTURA OCIDENTAL EM ALICE MADNESS RETURNS Documento
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Jogabilidade versus usabilidade: aplicações em jogos de tiro em primeira pessoa para computador Documento
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Jogando e Aprendendo: um pararelo entre videogames e habilidades cognitivas Documento
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Jogando e aprendendo: um paralelo entre videogames e habilidades cognitivas Documento
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Jogo de Cartas Adaptável e Contextualizável para a Interpretação de Imagens no Ensino de Artes Visuais Documento
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Jogos digitais e aprendizagem: características e potencial dos games de entretenimento para o ensino do inglês como segunda língua Documento
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Jogos digitais educacionais destinados ao intercâmbio social, cultural e econômico: rompendo barreiras territoriais. Documento
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Jogos educacionais das artes na educação fundamental: análise de produtos e jogos interativos de aprendizagem de arte para o ensino fundamental. Documento
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Jovens com seus celulares: narrativas audiovisuais produzidas durante as ocupações de 2015 Documento
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LE LIVRE E O SINTEXT: A SIMULAÇÃO DO SONHO DE MALLARMÉ ATRAVÉS DA POÉTICA DIGITAL DE PEDRO BARBOSA Documento
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LIVE CINEMA: NARRATIVAS DE AUTORIA COLETIVA EM TEMPO REAL Documento
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Literatura Brasileira: do átomo ao bit Documento
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Ludonarratologia: O que é, como analisar e estudos de caso Documento
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MATRIZES DAS PROTOLINGUAGENS Documento
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META VERSOS E JOGOS DIGITAIS MULTIJOGADOR: ASPECTOS HISTÓRICOS E METODOLÓGICOS DE UMA ABORDAGEM DO CIBERSPAÇO Documento
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MODA E HIPERMÍDIA: ANALOGIAS À LUZ DA SEMIÓTICA COMO TEORIA SÍGNICA DO CONHECIMENTO Documento
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MODELAGEM DE PROCESSOS DE NEGÓCIO - UM COMPARATIVO ENTRE BPMN E UML Documento
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MODELAGEM DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS - UM COMPARATIVO ENTRE BPMN E UML Documento
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MULTIPLICIDADES. SENTIDO, CONSISTÊNCIA E HISTORICIDADE DO PROJETO ESTÉTICO LIVRO OBJETO DE ARTE N?1 EM SUAS VARIAÇÕES Documento
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MUTAÇÕES DO LEITOR, DA MÍDIA E DA APRENDIZAGEM - PROPOSTA DE APLICATIVO PARA ALFABETIZAÇÃO HIPERMIDIÁTICA LÚDICA E INTERATIVA Documento
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Mapas Conceituais e os Conceitos da Disciplina de Algoritmos: Uma Aplicação para a Aprendizagem Significativa Documento
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Material Didático para Desenvolvimento de Jogos Digitais : Experimento com Kit de Desenvolvimento para Consoles de Videogame Documento
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Materialização do Imaginário por Meio da Estética de Próteses de Membro Superior Documento
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Mecanismo de consenso em uma rede ponto a ponto distribuída para validação e registros de diplomas universitários Documento
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Mediação Pedagógica: uma relação de construção e descobertas no Ambiente Virtual de aprendizagem na modalidade de Semipresencial Documento
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Meios de Comunicação e Interatividade com a TV Digital : Um Estudo sobre suas possibilidades de uso no processo de Ensino/aprendizagem Documento
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Meios de comunicação e interatividade com a TV digital: um estudo sobre as possibilidades de ensino/aprendizagem Documento
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Metaversos e Jogos Digitais Multijogador; Aspectos históricos e metodológicos de uma abordagem do ciberespaço Documento
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Metodologia Cri-ativa em Artes - experiências em aula de performance na PUC/SP Documento
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Metodologia colaborativa com suporte da tecnologia: uma aplicação docente Documento
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Metodologias ativas de aprendizagem para a Educação a Distância: Uma análise didática para dinamizar sua aplicabilidade Documento
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Mobile learning: o aprendizado do século XXI Documento
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Modelagem pedagógica na educação on-line: a influência do modelo pedagógico na sensação de proximidade e distância Documento
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Modernização de Software: Indicadores do Grau de Degradação Documento
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Modos de Troca Cognitiva no Agrossistema Digital Documento
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Monitoramento de redes sociais ? análise de ferramenta com foco no retorno estratégico empresarial Documento
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Movimentos Sociais no Ciberespaço Documento
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Movimentos sociais no ciberespaço: uma investigação sobre o ciberativismo Documento
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MÉTODO DA TRANSPOSIÇÃO SEMIÓTICA PARA MODELAGEM COMPUTACIONAL BIOMIMÉTICA Documento
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MÍDIAS CALL-FREE E INTERATIVIDADE: POTENCIAL INTERATIVO NO SISTEMA EAD/UNITINS Documento
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Mídias Locativas em Narrativas Artísticas e Culturais Documento
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Mídias locativas em narrativas urbanas artísticas e culturais Documento
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NARRATIVAS ARTÍSTICAS EM AMBIENTES HETEROGÊNEOS: UMA ANÁLISE DO PROJETO GLOBAL STRIKE Documento
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NARRATIVAS OC2-RD2 E PBL: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES Documento
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Narrativa transmídia: uma releitura prática e conceitual Documento
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Narrativas tridimensionais em jogos poéticos Documento
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O Círculo Mágico e o Metajogo: A Estética do Jogador Documento
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O DESIGN GRÁFICO EDITORIAL DO PAPEL AO TABLET Documento
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O DESIGNER EDUCACIONAL E AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS: INFLUÊNCIAS NA SELEÇÃO DE RESURSOS MULTIMIDIÁTICOS Documento
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O Horizonte Digital na Educação Fundamental Documento
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O Horizonte Digital no Ensino Fundamental Documento
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O IMPACTO DO COMPUTADOR NA VIDA DOS UNIVERSITÁRIOS DA TERCEIRA IDADE Documento
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O IMPACTO DO USO DE DISPOSITIVOS DIGITAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO Documento
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O Impacto do Computador na vida do universitario da terceira idade Documento
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O PAPEL DA FOTO NA HIPERMÍDIA Documento
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O PERSONAL LEARNING ENVIRONMENT COMO UMA POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM NA WEB 2.0 Documento
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O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM LOGO DE JOGO DIGITAL: ESTUDO DE CASO DA MARCA PENSKI Documento
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O PROCESSO DE GERAÇÃO DE CONCHECIMENTO EM EMPRESAS MULTINACIONAIS PARA A CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS Documento
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O Processo Criativo da Rainha de Copas e suas 7 Primas Invejosas. Documento
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O SALTO TRANSMIDIÁTICO DOS SUPER-HERÓIS: HQ - FILME - GAME Documento
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O USO DE MÍDIAS INTERATIVAS NA COMPREENSÃO DE CONCEITOS DA LÓGICAS COMPUTACIONAL Documento
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O USO DE MÍDIAS INTERATIVAS NA COMPREENÇAO DE CONCEITOS DE LOGICA COMPUTACIONAL Documento
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O USO DE UMA REDE SOCIAL GAMIFICADA PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
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O Usuário Digital, Identidade e Interfaces Líquidas Documento
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O celular e os novos modos de socialização Documento
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O cenário do m-learning no mercado brasileiro Documento
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O clique da notícia: a história da Folha Online contada por seu design Documento
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O comércio eletrônico no negócio de turismo. Documento
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O corpo re-tocado: a emergência do tato nas novas tecnologias digitais Documento
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O designer educacional e as competências profissionais: influências na seleção de recursos multimidiáticos Documento
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O ensino de projeto de produtos e design com a utilização de protótipos computacionais como artefato educacional Documento
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O fenômeno dos blogs de moda. Um estudo de caso - Blog Moda Para Usar Documento
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O jogo eletrônico como lugar de escuta em uma abordagem corporificada Documento
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O pensamento computacional: Ensino e aprendizagem através do software Processing Documento
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O processo de geração de conhecimento em empresas multinacionais para a criação de produtos e serviços Documento
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O recurso tecnológico no processo de letramento de alunos surdos, numa perspectiva educacional bilíngüe Documento
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O uso de aplicativos digitais na comunicação dos surdos: estudo de caso sobre suas preferências Documento
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O uso de tecnologias da inteligência para a gestão da demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso "Captare" Documento
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O uso do vídeo na sala de aula invertida: uma experiência no Colégio Arbos de Santo André Documento
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OPERADORES DA INTELIGÊNCIA COLETIVA EM ABIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM Documento
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OS IMPACTOS DA REVOLUÇÃO DIGITAL NA INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO Documento
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OS RECURSOS DE LINGUAGEM COMO ContriBUIÇÃO À CONTRUÇÃO DE SENTIDOS ENTRE FORMADORES E PROFESSORES EM FORMAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS Documento
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OS VIDEOGAMES COMO RECURSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA Documento
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Objetos conectados: um olhar sobre a usabilidade e design das interfaces tangíveis Documento
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Os Jogos e o Fazer: A Produção de Conteúdo pelas Comunidades de Jogadores e suas motivações Documento
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Os desafios do ensino superior na revolução digital Documento
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Os recursos de Linguagem como contribuição de sentido entre formadores e professores em formação em ambientes virtuais Documento
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PANORAMA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA APLICADO NAS PONTIFICIAS UNIVERSIDADE CATÓLICAS NO BRASIL Documento
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PERSPECTIVAS DA CASA DO AMANHÃ - O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DA INTELIGÊNCIA NA MÁQUINA DE MORAR Documento
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PRODUÇÃO EM CINEMA ESTEREOSCÓPICO 3D ANÁGLIFO Documento
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PROJETO DE UMA LINGUAGEM DE MODELAGEM DE CENÁRIOS PARA UM AMBIENTE PRESENCIAL, INTERATIVO E HÍBRIDO DE APRENDIZAGEM OC2- RD2 Documento
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