EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: QUÍMICA DA VIDA E SAÚDE
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A EDUCAÇÃO INTEGRAL COMO POSSIBILIDADE PARA AS PROBLEMÁTICAS DO SÉCULO XXI: UMA NOVA EDUCAÇÃO, PARA UMA NOVA CIÊNCIA E UM NOVO SER HUMANO Documento
-
A CONSTRUÇÃO COOPERATIVA DE NOÇÕES FUNDAMENTAIS À QUÍMICA. Documento
-
A Educação em Ciências na EJA: Uma experiência etnográfica na escola Documento
-
A competência informacional na pesquisa escolar da disciplina de ciências Documento
-
A educação de jovens e adultos por meio de roteiros de aprendizagem no ensino de química Documento
-
A evolução biológica segundo os autores dos livros didáticos de biologia aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2012): buscando um eixo integrador Documento
-
A interferência do ritmo biológico no rendimento escolar de pré-adolescentes de uma escola do município de Esteio/RS. Documento
-
A significação de objetos matemáticos analisados em práticas curriculares sob as lentes Wittgensteinianas Documento
-
Algumas Reflexões sobre o Ensino e a Aprendizagem de Ciências nos Anos Iniciais. Documento
-
Análise de um projeto de difusão científica : uma parceria entre UFRGS e escola pública Documento
-
Articulações entre a educação empreendedora e o ensino de ciências Documento
-
As concepções dos estudantes acerca da natureza do conhecimento científico: confronto com a experimentação. Documento
-
As perspectivas do aluno do Ensino Médio Politécnico: ensino, aprendizagem, permanência e conclusão da última etapa da educação pública. Documento
-
Atividades Integradas de ensino e aprendizagem em Química numa perspectiva problematizadora Documento
-
Avaliação da produção científica do departamento de bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Documento
-
Avaliação do efeito de metilfenidatona de ambulação de e exploração de camundongos em campo aberto. Documento
-
Corpos femininos superfície de inscrição de discursos : mídia, beleza, saúde sexual e reprodutiva, educação escolarizada... Documento
-
Diretrizes para orientar a formulação de políticas públicas pautadas na metodologia de desenvolvimento local sustentável adotada pela Universidad Agraria de La Habana Documento
-
Discussões relacionadas a gênero nos Planos de Educação: o respeito à diversidade nas políticas públicas educacionais Documento
-
Do caderno para o mundo : a visibilidade do conhecimento científico escolar na potência das narrativas transmídia Documento
-
ENTRE MORROS, COMPOSTEIRAS E LIXEIRAS: LABIRINTOS PEDAGÓGICOS NAS ABORDAGENS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Documento
-
Educação Especial e Inclusiva: saberes e práticas dos docentes licenciados em matemática do município de Canoas Documento
-
Educação em Museus e Enfoque CTS: reflexões sobre a prática educativa no Museu Entomológico Fritz Plaumann Documento
-
Estudo das Concepções Espontâneas sobre Ácidos e Bases por Estudantes do Ensino Médio Documento
-
Eutanásia, vida/morte : problematizando enunciados presentes em reportagens de jornais e revistas Documento
-
Evolução das concepções didáticas de futuros professores de química sob uma perspectiva investigativa-construtivista Documento
-
Experimentos de Física no Laboratório de Informática Documento
-
FACES DA DOCÊNCIA DAS CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO. Documento
-
Impacto do Estágio de Docência sobre o Ensino de Graduação de Bioquímica Documento
-
LEVANTAMENTO DO USO DE MEDICAMENTOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM DUAS ESCOLAS DE PORTO ALEGRE, RS, BRASIL Documento
-
NÍVEIS DE CONHECIMENTO SOBRE A PEDAGOGIA DO ESPORTE DE PROFESSORES DE ARTES MARCIAIS FORMADOS PELA PRÁXIS Documento
-
O Dinter/NF como política Pública para superação das assimetrias regionais na formação de pessoal de nível superior Documento
-
O Jeito Xavante de Torcer : Formação de Memórias Em Uma Torcida de Futebol Documento
-
O corpo, a mente e o sujeito: será possível um cuidado de si em saúde que considere o modo existencial do paciente? Documento
-
O processo de ensino e de aprendizagem para a formação em Pesquisa no ensino médio profissionalizante e sua relevância para o profissional atuante na indústria. Documento
-
O saber popular como uma alternativa temática para a estruturação curricular do ensino de ciências Documento
-
O uso de atividade didáticas experimentais na melhoria do ensino de ciências: um estudo de caso Documento
-
O uso de atividades didáticas experimentais como instrumento na melhoria do ensino de ciências: um estudo de caso. Documento
-
Os créditos de carbono e suas relações com o consumo/consumismo : um tema sociocientífico para o ensino de ciências Documento
-
PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL A RESPEITO DA ABORDAGEM E A UTILIZAÇÃO DE TICS NO ENSINO Documento
-
Perfil Psicomotor de escolares em situação de risco Documento
-
Presenças femininas na dança de rua coreografando existências Documento
-
Produção científica e formação de recursos humanos na área de bioquímica em instituições federais do RS : fomento estadual Documento
-
Programa Nacional de Formação Professores da Educação Básica: um estudo de suas contribuições para a adequação da formação docente no ensino de ciências Documento
-
Resolver problemas a partir de uma proposta pedagógica contextualizada com a realidade dos alunos: uma possibilidade para o ensino de ciências Documento
-
Um Estudo sobre a formação dos professores de ensino básico quanto a temáticas da área da saúde Documento
-
Um retrato da depressão : investigação sobre a construção do diagnóstico em práticas de promoção da saúde na atenção básica Documento
-
VISÃO DOS ALUNOS SOBRE A INFLUÊNCIA DA CONDUTA PROFISSIONAL, CONHECIMENTO TEÓRICO E METODOLOGIA DE ENSINO DO PROFESSOR DE QUÍMICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM Documento
-
Você é o que você come? Os cuidados com a alimentação: Implicação na constituição dos corpos Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade