Education and Culture
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
?APRENDE BRINCANDO?: A CRIANÇA ATUANDO ENTRE O POVO ASSURINÍ DO TROCARÁ, MUNICÍPIO DE TUCURUÍ-PA. Documento
-
A DIALÉTICA DA LITERATURA E AS POSSIBILIDADES FORMATIVAS DA LEITURA LITERÁRIA Documento
-
A FORMAÇÃO CRÍTICO-REFLEXIVA DE PROFESSORES DE INGLÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA EM UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL NA AMAZÔNIA Documento
-
A FORMAÇÃO DOCENTE NO PNAIC: CONCEPÇÕES SEGUNDO AS ORIENTAÇÕES PRESCRITAS E AS AÇÕES EFETIVAS NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PÁ Documento
-
A GESTÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMETÁ-PARÁ: ENTRE A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL E A DESCENTRALIZAÇÃO FINANCEIRA Documento
-
A LEITURA POR VIR: Melodias poéticas do aprender-ensinar nas travessias do texto-leitor. Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO NA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ABAETETUBA (PA) Documento
-
A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EM ABAETETUBA Documento
-
A PRESERVAÇÃO DOS SABERES TRADICIONAIS DOS POVOS DO CAMPO: ANÁLISE DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO BAIXO ITACURUÇÁ. ABAETETUBA/PA. Documento
-
A diversidade cultural no ensino de espanhol Documento
-
APROXIMAÇÕES A UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA HUMANISTA Documento
-
ARTE PERFORMATIVA DE GÊNERO: CORPO-MANIFESTO E HETEROTOPIAS INVENTIVAS NA EDUCAÇÃO Documento
-
Atuação da Igreja Católica na Prelazia de Cametá: o contexto da Educação Popular no período de 1980 a 1989 Documento
-
CAPOEIRA E O DIÁLOGO NA ESCOLA A experiência socioeducativa e inclusiva no Pólo Escola Arte/ASSOCASE, Cametá-PA. Documento
-
CURRÍCULO E DIÁLOGO CULTURAL NA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA QUILOMBOLA NA ESCOLA SÃO TOMÉ NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA/PA. Documento
-
CURRÍCULO E IDENTIDADE CULTURAL: A VIDA COTIDIANA COMO BASE PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR Documento
-
Cultura, Identidade e Memória: O livro didático de Língua Portuguesa no contexto escolar ribeirinho Cametá/PA Documento
-
Currículo e diversidade Ético-Racial em Escolas Quilombolas: A (Re) Afirmação e (Re) valorização da identidade em foco Documento
-
Currículo e tradução cultural: deslocamentos híbridos no curso de Língua Inglesa da UFPA, Campus de Cametá. Documento
-
DA GÊNESE ÀS NOVAS GERAÇÕES SINDICAIS: juventude e atuação política no Sindicato dos Trabalhadores(ras) rurais de Cametá Documento
-
DESENHOS DE UM CURRÍCULO MOVENTE: Experimentação artística e produção de sentidos a partir da imagem-desenho de alunos da escola básica Documento
-
DIÁLOGO ENTRE CONHECIMENTO CIENTÍFICO E DO SENSO COMUM DE ALUNOS/AGRICULTORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO Documento
-
DOM ELISEU MARIA COROLI E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA REGIÃO BRAGANTINA, AMAZÔNIA BRASILEIRA, NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX. Documento
-
DOS MUTIRÕES AOS PIMENTAIS: a [re]construção da[s] identidade[s] na contradição capital-trabalho em Comunidade Quilombola no nordeste paraense. Documento
-
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA Constituição de Lideranças e Práticas de Resistências na Comunidade Quilombola de Umarizal Beira, Baião-Pará Documento
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM (LEITURA E ESCRITA): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CLASSES DE 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
ENTRE DISCURSOS E REPRESENTAÇÕES: o livro didático e nacionalismo na Angola independente (1975-1980). Documento
-
Educação e Surdez: Cartogradias da Libras como Língua Menor Documento
-
FINITUDE E ENVELHECIMENTO: Uma pedagogia para a vida. Documento
-
Fabulações clariceanas: devir-mulher entre sentidos de uma educação múltipla. Documento
-
GÊNERO, PODERES E SABER: o protagonismo de mulheres negras na organização política e social da comunidade remanescente de quilombolas São José de Icatu-Mocajuba/Pará. Documento
-
HEIDEGGER: entre a técnica e a serenidade Documento
-
Linguagem na sala de aula: marcas intelectivas e afetivas emocionais na relacao de conhecimento Documento
-
Micropolítica e Educação para as Relações de Gênero: Pistas cartográficas do Grupo LGBT de Igarapé-Miri/PA Documento
-
Nos Rios, Entre Lançantes e Vazantes: Identidade e Trabalho das mulheres da Pesca em Cametá/Pa Documento
-
O CORPO AFRORRELIGIOSO E SUAS TEIAS DE SIGNIFICAÇÕES: ENTRELAÇANDO SABERES E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA DA CULTURA AFRORRELIGIOSA EM CAMETÁ-PA Documento
-
O GESTUAL E O LINGUÍSTICO: ANÁLISES INTERCULTURAIS ACERCA DA COMUNICAÇÃO FAMILIAR E ESCOLAR DE UM INDÍGENA SURDO NA ALDEIA ASSURINI DO TROCARÁ, MUNICÍPIO DE TUCURUÍ, NO PARÁ Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) E SUAS IMPLICAÇÕES NA GESTÃO DAS ESCOLAS DA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ-PA Documento
-
O Papel Sociocultural da Mulher Ka'apor dentro da comunidade Xie Pihu Renda/ Terra indígena Alto Turiaçu Documento
-
O processo de emancipação da mulher quilombola: participação política na Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos das Ilhas de Abaetetuba - ARQUIA Documento
-
PELAS MÃOS DE CLARICE: O DESABROCHAR DA LEITURA LITERÁRIA NA SALA DE LEITURA CLARICE LISPECTOR Documento
-
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA(PDE-ESCOLA):UMA ANÁLISE DA DESCENTRALIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA AS ESCOLAS URBANAS QUE INTEGRAM A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMETÁ-PA Documento
-
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPLICAÇÕES DO IDEB PARA A QUALIDADE DO ENSINO NA EMEF PROFA. MARIA NADIR FILGUEIRA VALENTE, CAMETÁ-PA Documento
-
PROCESSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: um estudo com os egressos do Curso Técnico em Alimentação Escolar/PROEJA – Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins-Cametá-PA Documento
-
PRÁXIS PRODUTIVA E PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADE DE PESCADORES ARTESANAIS DA AMAZÔNIA PARAENSE: O CONTEXTO DA COLÔNIA Z-16 DE CAMETÁ Documento
-
Política de ensino médio modular no Pará: princípios, diretrizes e práticas formativas para a juventude do campo na Amazônia Documento
-
Políticas Educacionais Nacionais no Estado Federativo Cooperativo: O caso do ProJovem Urbano em Cametá edição 2014. Documento
-
Qualificação para o Trabalho enquanto processo de Formação Continuada dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPA/Campus de Cametá Documento
-
Representações Sociais de Egressos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo sobre a formação no Curso da UFPA Documento
-
Sítios Agrícolas das Colônias São Vicente e Ponta Grossa: uma experiência agrícola desenvolvida nos anos de 1970 e 1980 na localdiade de Carapajó/Pará Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: implicações do uso de dispositivos móveis nas escolas de Ensino Médio no município de Cametá (PA) Documento
-
TRABALHO INFANTIL: contradições entre o tempo de estudar e da infância e o tempo de trabalhar ? quando o trabalho não permite a formação por inteiro Documento
-
TRAMAS DA SEXUALIDADE EM ANTÔNIA CUDEFACHO: Educação, micropolíticas e resistências. Documento
-
Tensionamento discursivo na criação da escola indígena Me Akre Kojakati da comunidade Kyikatêjê Documento
-
Trabalho docente e processos de integração de saberes de avaliação em Língua portuguesa no ensino médio: o prescrito e o renormatizado Documento
-
UMA LEITURA HISTÓRICO-CULTURAL SOBRE AS PRÁTICAS FORMATIVAS E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS VIVENCIADOS POR CRIANÇAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA Documento
-
o afetivo nas relações de conhecimento: repercussões nas dinâmicas interativas na sala de aula Documento
-
“QUE CRESÇAM COMO GENTE”: As comunidades cristãs e a formação de lideranças em Cametá (décadas de 1970-1990) Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(91) 3781-1182 Ramal: 241
endereço de email
Identidade