Graduate Program in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" O MÉDICO DA ROÇA": OS MANUAIS DE MEDICINA E A PRODUÇÃO DO SABER MÉDICO NO BRASIL OITOCENTISTA Documento
-
"Educação Básica e Avaliação em larga escala: Uma análise para além do quantitativo" Documento
-
?Plantar uma semente no deserto: a experiência com arte-educação e a formação humana de crianças e jovens em projetos sociais do Brasil e Moçambique Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DA HERMENÊUTICA PARA O TRABALHO DO MÉDICO RADIOLOGISTA DIANTE DAS TRANSFORMAÇÕES NO MERCADO DE TRABALHO DECORRENTES DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS DAS TDICS NOS PROCESSOS DE APRENDER E DE ENSINAR Documento
-
A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: REFLEXÕES SOBRE OS SABERES À PRÁTICA EDUCATIVA Documento
-
A EDUCAÇÃO DE/EM TEMPO INTEGRAL NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NUM MUNICÍPIO DO EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA Documento
-
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: COMPREENDENDO AS METODOLOGIAS ATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO Documento
-
A Escola, o Foreground do Estudante e a Matemática: o que nos dizem as pesquisas em educação Documento
-
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO DE CASO NA FACULDADE REGIONAL DE PALMITOS ? FAP. Documento
-
A LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A Musicalização na Educação Integral: um estudo de caso, em uma escola do campo. Documento
-
A Presença dos Conhecimentos da Neurociência Cognitiva no Capital de Saberes de Docentes que Atuam na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
A Prática Mediadora do Professor de Educação Física-Licenciatura de uma Universidade do Noroeste do Rio Grande do Sul Documento
-
A Revolução Copernicana Kantiana como metáfora para se pensar a construção da autonomia do sujeito que aprende Documento
-
A acessibilidade do sujeito surdo e as Tecnologias Assistivas no Ensino Superior: Regulamentação e Perspectivas a partir do site do MEC Documento
-
A contribuição da Educação Física no Processo de Alfabetização: reflexões acerca dos três primeiros anos do Ensino Fundamental Documento
-
A educação continuada dos procuradores municipais da região da AMZOP: em busca do aprimoramento na execução de serviços públicos Documento
-
A interferência das doenças laborais na prática educativa sob a ótica dos professores do Ensino Médio Documento
-
A postura reflexiva do professor e sua contribuição para uma prática pedagógica emancipatória. Documento
-
A presença da visão dos PCNs na formação ética e moral em aula Documento
-
A singularidade do aprender da criança com deficiência intelectual: percepções e práticas de professores. Documento
-
A sucessão familiar rural: (im) possibilidades da escola no campo do município de Barra Bonita (SC) Documento
-
A terceira idade e suas relações com o mundo digital: processos educativos associados ao uso de redes sociais. Documento
-
A trajetória acadêmica de cotistas raciais: um olhar a partir dos mecanismos institucionais da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Documento
-
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO E CONHECIMENTO DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS MUNICIPAIS SOBRE O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE Documento
-
APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS E FORMAÇÃO CIDADÃ POR MEIO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL PÓS LDB/96: O ENEM, SISU, PROUNI E FIES E SUAS (DES) CONTINUIDADES Documento
-
Alunos Líquidos professores motivados: uma parceria de conexões Documento
-
Análise do impacto da aplicação de uma ferramenta digital como método de educação em saúde na qualidade de vida e evolução clínica de pacientes portadores de doença renal crônica em hemodiálise Documento
-
Aprender e Ensinar Apartir da Modificabilidade Cognitiva de Feuerstein Documento
-
As ações preventivas e os procedimentos de cuidado relacionados à saúde desenvolvidos por professores que atuam com crianças de zero a seis anos de idade que frequentam a educação infantil Documento
-
As políticas de currículo e a saúde emocional no exercício da docência na rede pública estadual de Ensino Médio da região noroeste do Rio Grande do Sul Documento
-
As repercussões do processo de descentralização politica administrativa para a gestão da educação na 31ª Gerencia de Educação de Itapiranga, SC. Documento
-
Avaliaçao institucional externa e a gestão em instituições de educação superior: Um estudo de caso na Faculdade de Tecnologia Senac São Miguel do Oeste/SC. Documento
-
COMPETÊNCIA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DEMANDA DOS NOVOS MARCOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E O FORTALECIMENTO DE SUA PRÁTICA EDUCATIVA Documento
-
CORPO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: COMPREENSÕES MANIFESTAS NAS POLÍTICAS CURRICULARES NACIONAIS Documento
-
Cinema, Educação e Letramento Audiovisual: Proposição de Práticas Pedagógicas para Professores - Telespectadores Documento
-
Construção de um Modelo Digital utilizando Aprendizagem Significativa no Ensino das Atividades de Laboratório relacionadas com a Pavimentação Asfáltica Documento
-
Contribuições da Neurociência para os Processos de Ensino e Aprendizagem Documento
-
DIÁLOGOS E OU MONÓLOGOS INTERCULTURAIS QUANDO DA PRESENÇA INDÍGENA NA UNIVERSIDADE Documento
-
Da Tomada de Consciência à Conscientização: empenhos da Ética do Cuidado em Projetos de Extensão Documento
-
Dificuldades no Ensino e na Aprendizagem de Matemática: um estudo com estudantes e professores do 4º e 6º Ano do Ensino Fundamental Documento
-
Do Ensino Médio ao Ensino Médio Politécnico Documento
-
E-FANZINE: Uma Proposta Pedagógica Voltada à Leitura e à Produção Textual na Educação Básica com Valorização da Cultura Regional e Memórias Documento
-
ENSINO MÉDIO E SUAS INDEFINIÇÕES: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS ESPECIFICIDADES DESTA ETAPA SIGNIFICATIVA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
Educação Física Escolar: Desmotivações Documento
-
Educação Infantil do direito à obrigação: caminho para a qualidade? Documento
-
Ensino Médio Politécnico: aproximação da educação com o mundo do trabalho e a promoção da cidadania Documento
-
Escolas de Arquitetura, existe arquitetura nas escolas? Documento
-
Estratégias de educação emancipatória desenvolvidas pelos/com os conselheiros de saúde com vistas a efetivação do Controle Social em saúde Documento
-
Excel Avançado: seu emprego como recurso pedagógico para o ensino da Contabilidade de Custos Documento
-
Impactos Socio Educacionais do Pacto Nacional de Alfabetização Na Idade Certa: concepções da Provinha Brasil Documento
-
Impactos do PIBID nas licenciaturas: possibilidade de fortalecimento da docência universitária? Documento
-
Ingresso, permanência e desenvolvimento profissional: um estudo sobre os sentimentos e a s emoções vividas pelo professor iniciante Documento
-
MAL ESTAR DOCENTE E SÍNDROME DE BURNOUT: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DA ALIENAÇÃO DE MARX Documento
-
Mediação de conflito escolar: cultura da paz e possibilidade de direito educativo. Documento
-
Metodologia da problematização e informações dos portais de transparência pública: uma proposta de ensino para a formação da cidadania Documento
-
Metodologias Ativas na Educação Básica:Possibilidades ou desafios no ensino da Matemática Documento
-
O Desenvolvimento do Ensino Híbrido no Ensino Superior: Considerações Relacionadas às DCN's da Matemática Documento
-
O ENEM como Política Pública de Avaliação: Construção e/ou (Des)Construção do Currículo Escolar Documento
-
O ENFRENTAMENTO DE DILEMAS BIOÉTICOS NO COTIDIANO LABORAL DE ENFERMEIROS DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO Documento
-
O IDEB e a formulação de políticas públicas educacionais para o Ensino Fundamental: uma análise do princípio de justiça social Documento
-
O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO NUM CONTEXTO EDUCACIONAL MARCADO PELA PERSPECTIVA MERCADOLÓGICA: UM ESTUDO DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO CONSÓRCIO DAS UNIVERSIDADES COMUNITÁRIAS GAÚCHAS (COMUNG/RS) Documento
-
O Papel da Equipe Gestora Escolar na Implantação da Política Pública Ensino Médio Inovador Documento
-
O acolhimento da criança de 3 a 5 anos quando ingressa na escola de Educação Infantil Documento
-
O conselho de Alimentação Escolar Pós -Constituição Federal de 1988:limites e possibilidades de gestão democratica em um municipio do norte do rio grande do sul . Documento
-
O ensino de operações unitárias no curso de Engenharia Química: Estruturado pela Aprendizagem Significativa e Mapas Conceituais. Documento
-
O pacto nacional do ensino médio: um estudo comparativo entre escolas públicas de Santa Cruz do Sul//RS sob a perspectiva da evasão, emancipação e/ou regulação Documento
-
O papel dos centros familiares de formação por alternância ? CEFFAS- e da pedagogia da alternância no desenvolvimento do meio rural Documento
-
O processo de Gestão da Educação Alimentar e Nutricional em contexto escolar Documento
-
O processo inclusivo de estudantes surdos e as práticas de in/exclusão Documento
-
Os Impactos Da Formação Permanente Sobre as Práticas Educativas dos Professores de Educação Física Documento
-
POLÍTICA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICO-DIDÁTICA PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR E QUALIDADE DE ENSINO: UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA COMO POSSIBILIDADE DE QUALIFICAÇÃO DOCENTE. Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, O MODELO PROINFÂNCIA E OS PARÂMETROS NACIONAIS DE INFRAESTRUTURA PARA AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: AVANÇAMOS? Documento
-
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO INICIANTE DA ÁREA DA SAÚDE: PERMANÊNCIA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Documento
-
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO: OS CURRÍCULOS DE PEDAGOGIA CONVERSAM COM OS CONTEÚDOS DO ENADE? Documento
-
Perspectivas das aprendizagens em Matemática: um olhar sobre ensino híbrido Documento
-
Programa Mais Educação: da implantação à repercussão, uma análise a partir do Ciclo de Políticas Documento
-
REDES INTELECTUAIS: A ATUAÇÃO DA RIIDE BRASIL E MÉXICO NA PROMOÇÃO DO DIREITO EDUCATIVO Documento
-
Rede de atendimento aos alunos inclusos nas escolas do campo: o desafio da inclusão. Documento
-
Saberes docentes e identidade do professor: biografias e trajetórias. Documento
-
Taller Vertical Internacional: Estudantes Vivenciando Cenários para Investigação Documento
-
Um olhar sobre a matemática: fobia ou encantamento? Documento
-
não teve Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade