PROGRAM OF GRADUATE EDUCATION
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A mulher deve ser bela, deve ter graças e encantos": a educação de salão na São Luis republicana (1890-1920) Documento
-
"ASSISTENCIA ESTUDANTIL NA UFMA, DINAMICA INSTITUCIONAL E SIGNIFICADOS NA FORMACAO: evidencias da modalidade vivencias academico-profissionais" Documento
-
" A Reforma do Ensino Médio e os impactos na Escola Noturna" Documento
-
"SER PROFESSOR" NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO: um estudo à luz da teoria das representações sociais Documento
-
''Em cena: empoderamento de mulheres diretoras" Documento
-
?A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS TÉCNICOS DO NÍVEL MÉDIO NO CONTEXTO DA SOCIEDADE EM MUDANÇAS: desafios, limites e perspectivas do CEFET ? UNEDI-MA?, Documento
-
A AUTONOMIA POSSÍVEL DO PROFESSOR X AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA ESCOLA CAPITALISTA Documento
-
A CONDIÇÃO DE EMPREGABILIDADE DE EGRESSOS DO CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO DO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO/UFMA Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO SOBRE A VIOLÊNCIA ESCOLAR: um estudo de caso na rede pública estadual de ensino em São Luís Documento
-
A COR NA UNIVERSIDADE:um estudo sobre a identidade étnica e racial de professores/as negros/as da Universidade Federal do Maranhão no Campus do Bacanga Documento
-
A CULTURA ADMINISTRATIVA E A SUA INFLUENCIA NA INSTRUCAO PUBLICA PRIMARIA NO MARANHAO IMPERIO (1843-1870): entre atos e fatos administrativos Documento
-
A Contribuição do Pedagogo em Espaços Fora da Escola Documento
-
A Cultura Corporal Humana em Face das Transformações Éticas no Mundo Social: Um Recorte dos Valores Pertinentes ao Fenômeno Esportivo e a Arte Capoeira Documento
-
A Dimensão Lúdica da Linguagem Corporal Infantil e sua Relação com o Processo de Aprendizagem: uma reflexão a partir das práticas escolares percebidas nas escolas da rede pública de ensino no município de Imperatrriz-MA Documento
-
A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO Documento
-
A EFETIVAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL INCLUSIVO PELA VIA JUDICIAL: análise de decisões do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão quanto ao direito à educação para pessoas com deficiência. Documento
-
A ESCOLA DE CEGOS NA HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO-ESPECIAL MARANHENSE Documento
-
A ESCOLA PÚBLICA FRENTE AS REFORMAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA REDE PÚBLICAS ESTADUAL DE SÃO LUÍS Documento
-
A Escolha Profissional no ENEM: entre o ideal e as imposições do real Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PROEJA NO CONTEXTO DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO (IFMA) Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO EM CICLOS: uma Unidade de Educação Básica em foco Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DA PROPOSTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID NO CONTEXTO DO CURSO DE PEDAGOGIA/UFMA Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS REPERCUSSÕES NA PRÁTICA PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO Documento
-
A FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO ESTADO DO MARANHÃO: ANÁLISE DE POLÍTICAS E PROGRAMAS Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO DO MARANHÃO Documento
-
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DA DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ -MA. Documento
-
A Formação Profissional dos Técnicos do Nível Médio no Contexto da Sociedade em Mudanaças: desafios, limites e perspectivas do CEFET-UNEDI-MA. Documento
-
A Formação do Professor de Educação Física no Esatdo do Maranhão Documento
-
A Formação dos Educadores e Educadoras do MST formados pelo PRONERA/UFMA/MST no Maranhão Documento
-
A Formação dos Professores do Ensino Fundamental: uma análise do currículo do Curso de Formação de Professores do Colégio de Aplicação da UFMA nas décadas de 80 e 90 Documento
-
A GESTAO DA POLITICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA DA ATUAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR Documento
-
A GESTÃO COLEGIADA DE ESCOLAR ESTADUAIS DE SÃO LUÍS-MA: ESPAÇO DE DESCENTRALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA? Documento
-
A GRADUAÇÃO NO CURSO NORMAL SUPERIOR NA MODALIDADE TELE-PRESENCIAL NO ESTADO DO TOCANTINS E A TRILOGIA: POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORAS(ES) E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Documento
-
A Gestão Escolar na Perspectiva Democrática: elementos teoricos e instrumentos institucionais de gestão a partir da Constituição Federal de 1988 Documento
-
A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO MARANHENSE, A PARTIR DO LICEU Documento
-
A IMPRENSA ESTUDANTIL LICEÍSTA MARANHENSE NA PRIMEIRA REPÚBLICA (1907-1930) Documento
-
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES MARANHENSES (1903-1920) Documento
-
A Inclusão de Alunos com Deficiência na Escola Pública de Ensino Médio: em foco o projeto pedagógico do Centro de Ensino Médio Liceu Maranhense Documento
-
A Infância no Maranhão Imperial: A escolarização primária pública da criança pobre e livre no período de 1855-1889 Documento
-
A Infância no Maranhão Imperial: a escolarização pública primária da criança pobre e livre no período de 1855 a 1889 Documento
-
A Literatura Infantil e Juvenil e a Formação do Leitor na Obra de Ana Maria Machado à Luz da Teoria do Imaginário. Documento
-
A Marginalização da literatura maranhense: dimensoes curriculares Documento
-
A Mulher Professora e o ensino Primário do Estado do Maranhão na Década de 1960. Documento
-
A Mulher professora e a Sexualidade: representações e práticas no espaço escolar Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO FRENTE ÀS MUDANÇAS NO MUNDO DO TRABALHO: O PDE ENQUANTO ESTRATÉGIA DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR Documento
-
A Ordem do Discurso na Educação Especial Documento
-
A POSSE DA LIBERDADE: A INTEGRAÇÃO NEOLIBERAL E A RUPTURA POLÍTICO- PEDAGÓGICA DO HIP HOP EM SÃO LUÍS A PARTIR DOS ANOS DE 1990 Documento
-
A Proposta Pedagógica da Congregação Missionária Cauchinha na História da Educação Maranhense Documento
-
A Prática como Componente Curricular na Universidade Federal do Maranhão: implicações no Curso de Licenciatura em Educação Física Documento
-
A QUESTÃO DE LIVROS DA ESCOLA-MODELO BENEDITO LEITE: cultura material escolar e poder disciplinar no Maranhão (1900-1911) Documento
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E OS IMPACTOS NA ESCOLA NOTURNA: UMA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DA REFORMA PELOS SUJEITOS DA ESCOLA MÉDIA NOTURNA Documento
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: Interfaces entre o pensamento neoliberal e a política educacional no Brasil na década de 1990 Documento
-
A RESPONSABILIDADE SOCIAL NA REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONCEPÇÃO E MANIFESTAÇÃO NA PRÁTICA DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS ? MA Documento
-
A SAÚDE DA NOSSA GENTE: divulgação científica e educação não formal nas ondas da Rádio Educadora Rural do MA Documento
-
A Universidade e as Políticas de ação Afirmativa ao Ensino Superior: situando a questão do negro na Universidade Federal do maranhão - UFMA Documento
-
A afetividade como mediadora do desenvolvimento escolar de crianças com déficit intelectual na perspectiva da escola inclusiva Documento
-
A construção do Projeto Político-Pedagógico das escolas do campo: contribuições teórico práticas para a realidade maranhense Documento
-
A dimensão do Lúdico no Processo de Formação do Educador Documento
-
A educação nas áreas remanescentes de quilombos no Maranhão: um estudo da realidade educacional das comunidades negras rurais de Castelo e Cajueiro no município de Alcântara Documento
-
A expansão da educação superior na UFMA (2010 - 2014) no contexto do REUNI Documento
-
A explicação da repetência e da evasão pelas vítimas do fracasso escolar Documento
-
A formação continuada de educadores do ProJovem Urbano em Imperatriz Documento
-
A formação continuada dos professores do ProJovem Urbano: uma discussão necessária Documento
-
A formação de professores na educação especial: um estudo de caso nas escolas da rede municipal de São Luís - MA Documento
-
A formação do educador no contexto da reestruturação produtiva: impactos e perspectivas Documento
-
A formação do educador no contexto da restruturação produtiva: impactos e perspectivas Documento
-
A formação do professor de Língua Portuguesa: os saberes pedagógicos em foco Documento
-
A formação dos professores do curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão: desvelando a constituição dos seus saberes Documento
-
A formação pedagógica nos cursos de licenciaturas: o curso de Letras da Universidade Federal do MA Documento
-
A formação técnico-profissional frente as novas exigências do mundo do trabalho: um estudo de caso. Documento
-
A gestão colegiada em Escolas Públicas Estaduais de São Luís - Maranhão: espaço de descentralização e participação democrática. Documento
-
A gestão escolar na construção de uma escola inclusiva: fundamentos e práticas na rede de ensino municipal de São Luís/MA Documento
-
A importância do conhecimento pedagógico na prática docente: um estudo voltado aos professores que atuam em uma instituição de ensino superior privada. Documento
-
A interdisciplinaridade na construção dos projetos político-pedagógicos dos cursos de Design: o caso de uma graduação e de um curso técnico em São Luís/MA Documento
-
A invisibilidade da mulher negra maranhense no estudo sobre a formação da professora na Escola Normal Pública, em São Luis (1930-1945) Documento
-
A ludicidade e o simbolismo na infância: um estudo hermenêutico em uma brinquedoteca escolar de São Luís - MA Documento
-
A pesquisa como princípio formativo no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão Documento
-
A pesquisa como princípio formativo no curso de Pedagogia da UFMA Documento
-
A política de formação continuada dos gestores escolares: implicações na gestão das escolas públicas municipais de São Luís-MA Documento
-
A precarização do trabalho docente no contexto educacional maranhense Documento
-
A profissionalização no sistema de ensino estadual maranhense: realidade e perspectiva Documento
-
A prática do professor de Língua Inglesa no Centro de Ensino Médio Liceu Maranhense: dimensão pedagógica e polítco-ideológica Documento
-
A reforma do ensino médio na Resolução 03/98: interdisciplinaridade e contextualização Documento
-
A relação trabalho educação na vida de mulheres vigilantes em São Luís Documento
-
A trajetória docente de José do Nascimento Moraes na primeira metade do século XX Documento
-
ANALISANDO A EDUCAÇÃO INCLUSÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO Documento
-
AS AÇÕES EDUCATIVAS NA CASA-ABRIGO PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA EM SÃO LUÍS/MA Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE HISTÓRIA AO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA CIDADANIA: um estudo de casos Documento
-
AS INVISÍVEIS NECESSÁRIAS: trabalho e educação das mulheres catadoras de materiais recicláveis em São Luís- MA Documento
-
AS MENINAS DE HELENA: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, INCLUSÃO E MERCADO DE TRABALHO EM SÃO LUÍS. Documento
-
AS NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS INDUZIDAS PELO ESTADO MÍNIMO: IMPACTOS NA EDUCAÇÃO Documento
-
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS Documento
-
ATENDIMENTO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇAO INFANTIL DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS NA CIDADE DE SÃO LUÍS Documento
-
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS/MA: complexidades, movimentos e desafios. Documento
-
ATUAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES E A GESTÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: a experiência do município de Alto Alegre do Pindaré MA Documento
-
ATUAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES E A GESTÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: a experiência do município de Alto Alegre do Pindaré ? MA Documento
-
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: gestão do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras - PAIUB. (A experiência da UFMA) Documento
-
AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO, EMANCIPAÇÃO E BARBÁRIE: A AVALIAÇÃO É ENTRAVE PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA? Documento
-
Adolescentes e delinqUência: um olhar oximorônico sobre a aplicação da Medida Sócio-Educativa de Privação de Liberdade em São Luís Documento
-
Adolescentes e delinqüência:Um olhar oximorônico sobre a aplicação da Medida SócioEducativa de Privação de Liberdade em São Luís Documento
-
Alfabetização e pobreza: a escola Paraquial frei Alberto e a sua professora alfabetizadora, em São luís-Maranhão Documento
-
Arte e Imaginário na Educação: uma análise das imagens artísticas do grupo de arte da escola comunitária Nossa Senhora da Conceição Documento
-
As Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação e a Formação do Educador: um estudo sobre a capacitação em informática educativa promovida pelo PROINFO-MA Documento
-
As Tecnologias da Informação (TI) como fator de exclusão/inclusão do educando/trabalhador no mundo do trabalho: a realidade do mercado de trabalho em São Luís-Ma. Documento
-
As concepções de Matémática de Professores em Formação: outro olhar sobre o fazer matemático Documento
-
As escolas paroquiais capuchinhas no interior do Maranhão (1960-1970) Documento
-
As mulheres professoras de Arte na Escola Técnica Federal do Maranhão (1975-1989) Documento
-
As narrativas de Professoras: abrindo portas do imaginário escolar Documento
-
As normalistas nas duas primeiras décadas do século XX em São Luís do Maranhão: entre o discurso da ordem e a subversão nas práticas. Documento
-
As novas práticas sociais induzidas pelo estado: impactos na educação Documento
-
As novas tecnologias da informação e da comunicação e a formação do educador: um estudo s0bre a capacitação em informática educativa promovida pelo PROINFO-MA Documento
-
As professoras da Escola D. Maria Documento
-
As relações entre arte contemporânea, mediação e cultura visual: uma contribuição à pedagogia do imaginário Documento
-
Atitude investigativa: uma análise do espaço da pesquisa na escola básica Documento
-
Avaliação Institucional: gestão do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileira - PAIUB. (A experiência da UFMA) Documento
-
Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior: estudo das práticas avaliativas dos professores do Curso de Pedagogia da UESB - Campus de Jequié Documento
-
Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior: estudos das práticas avaliativas dos professores do Curso de Pedagogia da UESB Campus de Jequié Documento
-
Avaliação da Aprendizagem: da automação técnica à intencionalidade teórico-metodológica. Documento
-
CINEMA ?ENGAJADO? NO MARANHÃO: interfaces com a educação popular Documento
-
CONCEPCOES DE GENERO E SEXUALIDADE NO CURSO DE PEDAGOGIA UFMA/CODO: criando espirais de conhecimento com o olhar discente. Documento
-
CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO QUE FUNDAMENTA A INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO Documento
-
CONCEPÇÕES DE CONSTRUTIVISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUIS-MA Documento
-
CONCEPÇÕES DE CONSTRUTIVISMO NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS Documento
-
CONCEPÇÕES DE UNIVERSIDADE: UMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICO-EXISTENCIAL HERMENÊUTICA Documento
-
CONCEPÇÕES DOCENTES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM QUE EMERGEM NA VIDA DA SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCACAO: um estudo sobre a participacao dos conselheiros na gestao do Plano Municipal de Educacao no municipio de Paco do Lumiar - MA Documento
-
CONSTRUÇÃO DE PERSPECTIVAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA UMA PRÁTICA ALFABETIZADORA Documento
-
CRUTAC: A História da Extensão Universitária da UFMA no Município de Codó no período de1972 a1979. Documento
-
CULTURA POPULAR E EDUCAÇÃO: Cidadania e Identidade na Educação Básica Documento
-
CURRÍCULO INTEGRADO DO PROEJA: concepção e implementação no IFMA. Documento
-
Construção da Comunidade de Trabalho Documento
-
Contribuições do Ensino de Filosofia para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no contexto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Documento
-
Cooperação universitária: experiências internacionais e suas contribuições para a Universidade Federal do Maranhão Documento
-
Currículo Integrado do PROEJA: refletindo sobre concepções e princípios Documento
-
Currículo integrado do Projovem Urbano: do discurso oficial às percepções dos educadores do Programa Documento
-
DA LEGISLAÇÃO A LEGITIMAÇÃO DO CURRíCULO DAS ESCOLAS NORMAIS NO CONTEXTO DA REPRODUÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS Documento
-
DEFICIÊNCIA VISUAL: dificuldades e estratégias do professor no processo de inclusão escolar no ensino médio Documento
-
DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: a questão das cotas no mercado de trabalho formal Documento
-
DO CONTEXTO HISTORICO ÀS IDÉIAS PEDAGÓGICAS PREDOMINANTES NA ESCOLA NORMAL MARANHENSE E NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS NA PRIMEIRA REPÚBLICA Documento
-
DO PALÁCIO À PERIFERIA: a trajetória do Colégio Universitário da UFMA (1980-2006) Documento
-
Da arte de reproduzir à arte de criar: um estudo dos conteúdos culturais no ensino Fundamental em São Luís Documento
-
Da fala para a escrita: a instauração de um habitus. Documento
-
Das margens à submersão: cenário educacional de Nova Iorque - MA e sua cultura escolar (1938-1968) Documento
-
Diulinda Pavão Costa Documento
-
Do Maranhão para o mundo e vice-versa: Ciência sem Fronteiras como política de internacionalização do IFMA Documento
-
Do contexto histórico às idéias pedagógicas predominantes na escola normal maranhense e no processo de formação das normalistas na primeira reóublica Documento
-
Do uno ao múltiplo: teoria, subversão e sentidos no livro didático de história Documento
-
Dos métodos de alfabetização ás práticas dos professores :um percurso a ser desvelado Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: o que pensam e o que dizem os professores. Documento
-
EDUCAÇÃO CAPITALISTA: UMA CONCEPÇÃO DE HOMEM Documento
-
EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 16ª MA: perspectivas e desafios do mundo do trabalho e para a formação de novos perfis profissionais. Documento
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: principais desafios à inclusão de crianças de 0 a 6 anos com deficiência na Rede Municipal de Ensino em São Luís - MA Documento
-
EDUCAÇÃO POR TRÁS DAS GRADES: a formação do professor da educação e jovens e adultos que atua no sistema prisional do Estado do Maranhão Documento
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: um estudo no Colégio Universitário/UFMA Documento
-
EDUCAÇÃO SEXUAL NA SAÚDE DA MULHER: ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DE UM HOSPITAL-UNIVERSITÁRIO Documento
-
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 (NOVE) ANOS: a universalização do acesso, a permanência qualitativa na escola e as contradições do processo de implantação em São Luís Documento
-
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9(NOVE) ANOS: a universalização do acesso, a permanência qualitativa na esola e as contradições do processo de implantação em são Luís Documento
-
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: o estágio como um dos elementos articuladores da formação geral e profissional. Documento
-
ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO: NECESSÁRIO OU NÃO NO COTEXTO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE SÃO LUÍS Documento
-
ESTADO NOVO E EDUCAÇÃO NO MARANHÃO: O PROJETO DE ?RURALISAÇÃO? DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, EM SÃO LUÍS Documento
-
ESTUDO DAS IMAGENS SIMBÓLICAS NAS TOADAS DE BUMBA MEU BOI DE DONATO ALVES: uma contribuição para a educação Documento
-
Educação Corporativa nas Instituições Bancárias: um estudo de caso sobre a educação corporativa no Banco do Brasil Documento
-
Educação Inclusiva no Ensino Superior: contextualização de políticas educacionais para a pessoa com deficiência na Universidade Federal do Maranhão Documento
-
Educação Integral : uma análise da implementação da E.I. no município de São Luis-Ma. Documento
-
Educação On-line: Uma investigação acerca da metodologia Moodle em cursos de especialização do SENAC-SL Documento
-
Educação Popular: concepções e perspectivas. Documento
-
Educação Profissional: Trajetória do Técnico em Eletroeletrônica do CEFET-MA em 1990 Documento
-
Educação do Campo e formação de educadores do campo Documento
-
Educação e Civilidades Jesuítas no Estado do Maranhão e Grão-Pará (1680-1750)) Documento
-
Educação e Diversidade Sexual: a (in)visibilidade nos Planos de Ensino da Área de Ciências e suas Tecnologias no Ensino Médio Maranhense Documento
-
Educação e Socialidade: aspectos do imaginário na Banda de Música do Bom Menino Documento
-
Educação e inlcusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo do trabalho: o caso dos egressos do Centro de Ensino de Educação Especial helena Antipoff Documento
-
Educação feminina no Recolhimento do Maranhão: o redefinir de uma instituição Documento
-
Educação na Escola Documento
-
Educação para o capital: o projeto pedagógico da Fundação Bradesco de São Luís-MA Documento
-
Educação para o lazer cidadão: política pública para a cidade de São Luís - MA Documento
-
Educação, Gênero e Etnia: um estudo sobre a realidade educacional feminina na comunidade remanescente de quilombo de São Cristóvão, Viana (MA) Documento
-
Educação, gênero e etnia: um estudo sobre a realidade educacional feminina na comunidade remanescente de Quilombo de São Cristóvão Documento
-
Em Cena: empodermamento de mulheres diretoras Documento
-
Em cena, o Movimento Estudantil Acadêmico no Maranhão:1930-1950 Documento
-
Ensino édio articulado a educação profissional no SESI-MA e SENAI-MA, modalidade EJA Documento
-
Esboço crítico da relação trabalho e educação: da desefetivação existente à possibilidade de efetivação do ser social Documento
-
Escolarização e inserção da pessoa com deficiência auditiva no mercado de trabalho trabalho formal na cidade de São Luís. Documento
-
Especialista de Educaçao: necessario ou nao no contexto da escola de ensino medio de Sao Luis Documento
-
Estereótipos Étnicos nas Representações Sociais de Crianças Escolarizadas em São Luís do Maranhão Documento
-
Estereótipos étnicos nas representações de crianças escolarizadas em São Luís do Maranhão Documento
-
Estimulação Precoce e a Criança Cega: O brinquedo como recurso potencializador na escola Documento
-
Estratificação social, escolar e linguística Documento
-
Estágio Curricular não-obrigatório: limites e perspectivas na formação dos estudantes para o mundo do trabalho Documento
-
Estágio curricular não obrigatório: limites e perspectivas na formação dos estudantes para o mundo do trabalho Documento
-
Experiências de leitura de pessoas idosas: uma memória Documento
-
Extensão Universitária no Curso de Educação Física da UFMA: análise do projeto Jovens com a Bola Toda Documento
-
FILANTROPIA A CATÓLICA E RELAÇÕES DE PODER : A OBRA ASSISTENCIAL E EDUCACIONAL DOS IRMÃOS DE NICOLLET EM GUIMARÃES-MA (1955-1965) Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REDE DE ENSINO DE SÃO LUIS: uma análise a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa PNAIC/UFMA-SEMED. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS) NO PROGRAMA SÃO LUÍS TE QUERO LENDO E ESCREVENDO: limites e possibilidades da reflexão sobre a prática Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS): movimentos de criação? Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DAS CONDIÇÕES OBJETIVAS NA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR/UFMA. Documento
-
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ Documento
-
FRACASSO ESCOLAR: OS (DES) CAMINHOS DA POLÍTICA EDUCACIONAL NO ESTADO DO MARANHÃO NA DÉCADA DE 90 Documento
-
Financiamento da Educação Pública Básica maranhense: Financiamento ou do determinação financeira? Documento
-
Formação Continuada de Professores na Escola: prática docente e autonomia pedagógica na Educação Infantil Documento
-
Formação Continuada de Professores: concepções, discursos e práticas no Programa ARCO Documento
-
Formação Continuada de professores e EScola de Tempo Integral: a experiência do município de São José de Ribamar -MA Documento
-
Formação Continuada e os Saberes Experienciais de Professores das Escolas Municipais de São Luís: implicações teórico-práticas Documento
-
Formação continuada de Coordenadoras e Coordenadores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de São Luís Documento
-
Formação continuada e prática de coordenadores pedagógicos no Maranhão: em cena o programa nacional escola de gestores Documento
-
Formação de Arte/Educadores: um estudo sobre a formação pedagógica no curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Maranhão Documento
-
Formação de educadoras e educadores do campo: concepções, contradições e perspectivas à luz da experiência do PRONERA e do Curso de Pedagogia da Terra ? UFMA Documento
-
Formação e autonomia docente: desafios à inclusão na educação infantil Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA: mapeamento das bases normativas dos sistemas municipais de educação do estado do Maranhão Documento
-
GESTÃO ESCOLAR NA ESCOLA PÚBLICA: interfaces entre gerencialismo e gestão democrática Documento
-
Geografia e Educação Ambiebtal: avaliação de uma proposta de ensino integrado Documento
-
Gestão Colegiada em Escolas Públicas Estaduais Documento
-
Gestão Democrática: uma análise do Plano de Desenvolvimento Institucional e do Projeto Político Pedagógico do IFMA/ Campus São Luís-Monte Castelo Documento
-
Gestão Escolar: fundamentos e práticas em Escolas Públicas Municipais de São Luis-MA. Documento
-
Gestão Escolar: fundamentos e práticas em escolas municipais de São Luís-MA Documento
-
Gestão democrática da Educação: análise da sua materialidade nos sistemas municipais de educação da mesorregião sul do Maranhão Documento
-
GÊNERO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE: uma análise no curso de Pedagogia da UFMA-São Luís Documento
-
Gênero e Universidade: a presença da mulher aluna nos cursos do Centro de Ciencias Exatas e Tecnologia da Universidade Fderal do Maranhão Documento
-
Gênero e educação infantil: um estudo das atividades realizadas pelas professoras no contexto escolar Documento
-
Hip Hop e Educação Popular em São Luís do Maranhão: uma análise da organização Documento
-
Há fogo no jogo do texto: reflexões sobre a questão do conteúdo transdisciplinar na aula de redação Documento
-
IDENTIDADE E FEMINIZAÇÃO DOCENTE: o olhar das mulheres professoras da rede pública municipal de ensino de São Luís - MA Documento
-
IMAGENS DA INFÂNCIA NA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO LUÍS/MA: o lugar da criança no imaginário de professores Documento
-
IMPLICAÇÕES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO PARA A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: uma análise no Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Campus São Luís- Monte Castelo Documento
-
INCLUSAO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIENCIA INTELECTUAL: pratica docente nos anos iniciais do ensino fundamental publico ludovicense Documento
-
Identidade e Diferença Étnico Racial em Currículos e Programas:afirmação ou silenciamento? Documento
-
Identidade e Diferença Étnico-racial em Curriculos e Programas: afirmação ou silanciamento? Documento
-
Implicações da Psicologia histórico-cultural de Vigotski na formação de professores alfabetizadores Documento
-
Implicações da psicologia histórico-cultural de Vigostki na formação de professores alfabetizadores Documento
-
Inclusão Escolar de Alunos com Deficiência Mental no Ensino Fundamental: entre o possíbel e o desejável Documento
-
Inclusão Escolar na Rede Pública de Ensino - Percepção dos Pais Documento
-
Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: limites e possibilidades no Ensino Fundamental da Rede Pública de Imperatriz Documento
-
Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: limites e possibilidades no Ensino Fundamental da rede pública de municipal de Imperatriz Documento
-
Inclusão de alunos com deficiência visual: concepções de professores da Universidade Federal do Maranhão Documento
-
Infância Roubada: memórias de empregadas doméstica no trabalho e na educação escolar Documento
-
Instrução de crianças negras nas escolas de primeiras letras no Maranhão Imperial Documento
-
Instâncias de Formação do Professor de Língua Portuguesa: indícios da constituição de um interdiscurso Documento
-
JANELAS DO CONTAR [NA MICROSSÉRIE HOJE É DIA DE MARIA]: Atravessando os limiares entre imagem e educação, narrativa e vida Documento
-
JUVENILIZAÇÃO NA EJA: significados e implicações do processo de escolarização de jovens Documento
-
Jornalismo, Divulgação Científica e Educação: das diferentes nuanças e estratégias ao contexto escolar Documento
-
Leitura conjunta: pais parceiros no processo de aprendizagem da leitura. Documento
-
Limites e possibilidades da prática pedagógica nas escolas: um estudo sobre o CESG - Liceu maranhense Documento
-
MULHERES ATENAS MARANHENSES: Trajetórias das mulheres na Filosofia e memórias das primeiras Professoras do Departamento da Ufma Documento
-
MULHERES PROFESSORAS DO ENSINO PRIMÁRIO CAXIENSE NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (DÉCADAS DE 1950 A 1970) Documento
-
Materiais Didáticos em cursos do PROEJA: concepção e utilização pelos professores do Campus São Luís/Maracanã - IFMA Documento
-
Memória de leitura de professores e professoras maranhenses no Século XX: estudo comparativo das primeiras decadas Documento
-
Microfísica das Práticas Pedagógicas: Deslocamentos no discurso pedagógico e na prática docente Documento
-
Nem longe, nem perto e diferente: Representações Sociais emanadas da relação pedagógica na escola São Benedito - Taim/MA Documento
-
Novas configurações do processo de trabalho e o papel da educação básica na formãção do operário industrial fabril: Um estudo de caso da indústria do alumínio no Maranhão Documento
-
O ACESSO CURRICULAR PARA ALUNOS(AS) COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE REGULAR DE ENSINO: a prática pedagógica na sala de recursos como eixo para análise Documento
-
O ?TERCEIRO SETOR? E A EXECUÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS: a parceria entre o Governo do Maranhão e o Instituto Airton Senna no Projeto Gestão Nota 10. Documento
-
O AFROPIONEIRISMO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM SÃO LUIS DO MARANHÃO Documento
-
O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/PARFOR - PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: implicações na prática pedagógica dos alunos-professores, do Polo de Imperatriz ? MA Documento
-
O CURSO DE PEDAGOGIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICO DE SÃO LUÍS: a formação multicultural em foco Documento
-
O Cotidiano dos (as) professores (as) do Ensino Fundamental e a possibilidade da práxis educativa no processo de formação continuada Documento
-
O Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão: um olhar inclusivo na formação dos alunos Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA A LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO MÉDIO, NA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
-
O DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNDO DO TRABALHO: inclusão/exclusão no sistema de produção flexível Documento
-
O ENSINO DE MÚSICA NO MARANHÃO (1860-1912): uma ênfase nos livros escolares de Domingos Thomaz Vellez Perdigão e Antonio Claro dos Reis Rayol Documento
-
O ENSINO JURÍDICO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CAMPUS II (IMPERATRIZ): RESGATE DA SUA HISTÓRIA E IMPORTÂNCIA PARA A REGIÃO TOCANTINA Documento
-
O Ensino Confessional Adventistas em São Luís/MA: Na Reminiscência da sua Trajetória Histórica as Pistas da sua Expansão Documento
-
O Ensino Fundamental de 9 anos Documento
-
O Estágio Curricular em Letras da UFMA e a Profissionalização Dnteoce Documento
-
O Liceu Maranhense no Século XIX: resgate histórico-educacional Documento
-
O NEGRO E A DINÂMICA DAS RELAÇÕES SÓCIO-RACIAIS NA TRAJETÓRIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA: REFLEXOS NO PROCESSO EDUCACIONAL Documento
-
O Negro e a dinâmica das relações sócio-raciais na trajetória da sociedade brasileira:reflexos no processo educaciona Documento
-
O OUTRO LADO DO ESPELHO: a representação do índio em livros didáticos Documento
-
O PARFOR no IFMA: a formação do professor de matemática Documento
-
O PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: trajetórias e vivências de estudantes cotistas do Curso de Pedagogia Documento
-
O PRINCÍPIO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO (PPP): um estudo em uma escola da rede pública estadual de São Luís- MA Documento
-
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: Educação em Tempo Integral na Perspectiva do Currículo Integrado Documento
-
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego e a concepção de Educação Profissional na base normativa e na objetivação da Bolsa-formação numa experiência institucional Documento
-
O REUNI NA UFMA E O FAVORECIMENTO DO ACESSO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AO ENSINO SUPERIOR:questões para o debate Documento
-
O campo acadêmico e a polêmica das cotas raciais: uma contribuição ao debate da democratização da universidade pública por meio das políticas de ação afirmativa. Documento
-
O cotidiano dos (as) professores (as) do ensino fundamental e a possibilidade da práxis educativa no processo de formação continuada Documento
-
O ensino da Literatura e a formação do educador Documento
-
O estágio curricular em Letras da UFMA e a profissionalização Documento
-
O financiamento da educação básica no estado do Maranhão: um estudo crítico sobre o custo-aluno-qualidade do ensino fundamental a partir do FUNDEF Documento
-
O papel da Educação em três momentos da Evolução do capitalismo econômico : consolidação, organização científica e flexibilização. Documento
-
O pensamento pedagógico socialista: reflexões sobre a experiência educacional desenvolvida na Rússia pós-revolucionária e suas contribuições para o projeto educacional da sociedade contemporânea Documento
-
O professor de Português e a Literatura infantojuvenil: relações entre formação, hábitos de leitura e prática pedagógica Documento
-
O professor de língua materna: implicações da concepção de língua e linguagem na sua formação Documento
-
O sagrado e o profano na educação: um estudo do imaginário religioso na escola pública Documento
-
O sexismo no ensino superior do Maranhão Documento
-
O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A REIFICAÇÃO DA CULTURA E DA PRODUÇÃO DOS CONHECIMENTOS EDUCACIONAIS: a experiência nas escolas públicas ludovicences a partir de 2007 Documento
-
Os Cursos de Magistério indígena no Estado do Maranhão e as Implicações na Formação dos Professores Krikati numa Pesrpectiva Específica e Diferenciada. Documento
-
Os desafios da implementação da Lei federaln}10.639/03:entre as ações da política nacional de promoção da igualdade racial e a política educacional do Maranhão Documento
-
Os desafios do acesso e da permanência de pessoas com necessidades educacionais especiais nas instituições de educação superior de São Luís-MA Documento
-
Os desafios do acesso e da permanência de pessoas com necessidades educacionais especiais ns instituições de educação superior de São Luís-MA Documento
-
Os impactos da globalização e da Reestruturação produtiva no mundo do trabalho: a exig~encia da lingua Inglesa como competência técnica no mercado de trabalho no Maranhão Documento
-
Os museus de cultura popular de São Luís como espaços educativos: configurações e perspectivas para uma pedagogia do imaginário Documento
-
PARA ALEM DO CÁRCERE : EM QUESTÃO A CONTRIBUIÇÃO DO TRABALHO EDUCATIVO PARA A INCLUSÃO SOCIAL DE MULHERES APENADAS . Documento
-
PARA ALÉM DO CÁRCERE: o significado reeducativo da pena privativa de liberdade em uma instituição penal para mulheres em São Luís. Documento
-
PERCEPÇÕES DE PROFISSIONAIS DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES LÚDICAS EM HOSPITAIS PÚBLICOS PEDIÁTRICOS DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO Documento
-
PERFIL DOS GESTORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - MA Documento
-
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: um estudo sobre o contexto da prática no Curso de Pedagogia da UFMA Documento
-
PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO:o discurso dos pais sobre as expectativas e acompanhamento aos seus filhos com cegueira Documento
-
PROFESSOR, ?UM SER HUMANO REBELDE?: um estudo sobre a construção da dimensão política da prática pedagógica em uma escola da rede municipal de São -Luís. Documento
-
PROFESSORAS INICIANTES: Relações entre a formação inicial e a prática do planejamento curricular Documento
-
PRONERA E CULTURA CORPORAL: uma análise da trajetória da Educação Física no programa de formação de educadores e educadoras do campo, no estado do Maranhão Documento
-
PRÁTICAS INCLUSIVAS NA ESCOLA: O QUE FAZ SENTIDO PARA OS (AS) ALUNOS (AS) COM DEFICIENCIA? Documento
-
Para além do ponto: um caminho para a arte revelada na palavra Documento
-
Parceria Estado e Sociedade Civil: estudo de uma experiência na educação no município de Açailândia-MA Documento
-
Pioneirismo Revelado: o trabalho educativo das Filhas da Caridade em São José de Ribamar (1944-1952) Documento
-
Planejamento Público e Educacional no Brasil: uma análise das relações entre planejamento e educação Documento
-
Política de Formação de Professores e Inclusão Escolar Documento
-
Política maranhense de inclusão escolar: com a palavra, as professoras Documento
-
Políticas Institucionais de acessibilidade na Educação Superior: percursos e desafios para a inclusão de alunos com deficiência na UFMA Documento
-
Políticas Públicas no Contexto do Deficiência Visual: dificuldades, desafios e perspectivas Documento
-
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID): contribuições na formação de bolsistas licenciandos em Química Documento
-
Programa Municipal de Alimentação Escolar: análise do Processo de gestão e implementação em São - Luis-MA Documento
-
Projeto Político-Pedagógico para a escola do campo: dialogando com Paulo Freire Documento
-
Práticas Leitoras nas Escolas Públicas Municipais do Ensino Fundamental: um estudo sobre o processo leitor dos alunos,alunas,professores e professoras da 8ª série, na disciplina Língua Portuguesa, em São Luís do Maranhão Documento
-
Práticas de Leitura no Maranhão na Primeira Repúlica: entre apropriações e representações Documento
-
REPERCUSSÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) NO CONTEXTO DE UMA CRECHE DO PROGRAMA PROINFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR Documento
-
Regimes de Imagens nas Lendas de São Luis: uma contribuição para o estudo do imaginário na educação. Documento
-
Relação Escola-Empresa e os Desafios na Formação de 'Novas' Competências no Instituto Federal do Maranhão - IFMA Documento
-
Relação professor-aluno na formação inicial docente: representações sociais construídas Documento
-
Relações de gênero e suas influências na escolha do Curso de Pedagogia Campus I da Universidade Federal do Maranhão-UFMA Documento
-
Rádios Comunitárias: construindo um espaço de democratização do saber Documento
-
Rádios comunitárias: construindo um espaço de democratização do saber Documento
-
Saúde Professor/a! Do perfil do adoecimento docente às repercussões na prática pedagógica. Documento
-
Seção Sindical APRUMA/ANDES/SN - Sindicato Nacional : uma análise sócio-histórica de suas bandeiras e lutas. Documento
-
Supervisor escolar / professores: meandros de uma relação pedagógica à luz da Teoria das Representações Sociais Documento
-
TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA ALUNOS COM BAIXA VISÃO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO LUÍS: utilização na classe comum e na sala de recurso multifuncional Documento
-
TECNOLOGIA ASSISTIVA: mediação do processo ensino-aprendizagem dos alunos com baixa visão pelos professores nas salas de recursos multifuncionais em São Luís-MA Documento
-
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL: um estudo no curso de Pedagogia da UFMA Documento
-
TERRA BELA: MEMÓRIA, SIGNIFICADOS E ESCOLARIZAÇÃO EM UM ASSENTAMENTO RURAL EM BURITICUPU-MARANHÃO Documento
-
TRAJETÓRIA EDUCACIONAL DE MULHERES EM ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA NA REGIÃO TOCANTINA - MA Documento
-
TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS QUE ABANDONARAM O PROJOVEM: por que não prosseguiram o caminho? Documento
-
TRAJETÓRIAS ESCOLARES, CONDIÇÕES DE INGRESSO, PERMANÊNCIA E CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
Trabalho docente/saúde autopercebida das professoras dos Centros de Ensino de Educação Especial do Maranhão Documento
-
Trajetórias Sociais e analise das discursividades: Um Estudo sobre o fenômeno Bullying. Documento
-
UMA ANÁLISE DA ORALIDADE RACISTA NO CONTEXTO ESCOLAR Documento
-
Uma Análise das Implicações da Formação na Práxis Pedagógica de Professores de Educação Infantil na Cidade de Imperatriz-MA Documento
-
Uma Contribuição para a história do livro didático maranhense: a obra O Maranhão de Fran Paxeco Documento
-
Uma análie das implicações da formação na práxis pedagógica de professoras de educação infantil na cidade de Imperatriz - MA Documento
-
Usos Pedagógicos das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação entre Maneiras de fazer e Táticas: a ressignificação do trabalho docente Documento
-
VOZES E SAUDADES: as narrativas das ex-alunas sobre a Escola Normal Regional Nossa Senhora da Assunção - Guimarães/MA (1957-1961) Documento
-
Violência na Escola : a concepção de professores e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da Área Itaqui-Bacanga. Documento
-
Visão das professoras da Educação Infantil a respeito da inclusão escolar. Documento
-
Vozes à infância silenciada: impactos da hospitalização ao processo de escolarização de crianças hospitalizadas com doença crônica renal Documento
-
“HISTORIA DO COLEGIO ANCHIETA DO MARANHÃO DA CIDADE DE PINHEIRO (1970-1973)”. Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade