Communication and Languages
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Poty Lazzarotto e Dalton Trevisan: Entretextos Documento
-
A VIDA NÃO SE RESUME EM FESTIVAIS TELEVISÃO E CENÁRIO MUSICAL DOS ANOS 1960/1970: OS FESTIVAIS INTERNACIONAIS DA CANÇÃO Documento
-
"Comunicação Digital: A internet como instrumento de transformação na cidade de Curitiba Documento
-
#SomosTodosCelebridades: da construção do estrelato de anônimos na web Documento
-
#girlswithtattoos: O corpo tatuado como território social Documento
-
"'SOMOS AUTISTAS': uma cartografia afetiva de enunciados de neurodivergentes no Instagram" Documento
-
"Influenciador digital" como encarnação do conceito de marca e estilo de vida Documento
-
"Reflexões sobre Cearensidade no Filme 'Cine Holliúdy': Processos Etnocêntricos ou Identidade Cultural?" Documento
-
'Eternamente Pagu', 'Leila', 'Olga' e 'Zuzu Angel': a mulher como protagonista Documento
-
'Medianeras': enquadramentos e afetos no habitar da cidade que olha e é olhada para e pelo cinema Documento
-
'O que o feminismo tem a ver com o Dia da Mulher?': Ressifignicações do discurso sobre os movimentos feministas por meio da interatividade em comentários de notícias no site de rede social Facebook Documento
-
(FOLK)COMUNICAÇÃO, CULTURA e IDENTIDADE: práticas alimentares do consumo de tanajura enquanto dimensões comunicativas em Tianguá (CE) Documento
-
(In)Visibilidades em ?The Women?, de George Cukor Documento
-
2 coelhos : Um olhar sobre as possibilidades intertextuais e híbridas na produção cinematográfica contemporânea. Documento
-
?DOS SISTEMAS VIRTUAIS PARA AS RUAS? UMA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DENTRO DO UNIVERSO COSPLAY DE CURITIBA. Documento
-
A "Estética do Mal" Documento
-
A (IN)volução do Jornalismo Impresso e o Jornalismo Regional - Caso Gazeta do Povo Documento
-
A ARTE NARRATIVA NA REDE DAS REDES:QUANDO O JORNALISMO DIGITAL SE APROXIMA DO NOVO JORNALISMO Documento
-
A AUTORALIDADE NO CINEMA DE LUCHINO VISCONTI: FILMES À DERIVA Documento
-
A Agência de Comunicação no Processo de Convergência de Meios: um estudo de caso sobre a Dialetto Comunicação de Florianópolis Documento
-
A Brand Shop como ferramenta midiática e sua influência na experiência de compra: a loja conceito da Apple na mediação entre marca e consumidor. Documento
-
A CIDADE MEDIATIZADA: IMAGENS DE CURITIBA Documento
-
A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL COLABORATIVA DOS PACIENTES RENAIS NAS REDES SOCIAIS ON-LINE DAFUNDAÇÃO PRÓ-RIM Documento
-
A CONEXÃO DA ORGANIZAÇÃO, DO RELAÇÕES PÚBLICAS E SEUS PÚBLICOS POR MEIO DO BLOG.O caso do Blog Mamie Bella - O Boticário. Documento
-
A CONEXÃO DA ORGANIZAÇÃO, DO RRPP E SEUS PÚBLICOS POR MEIO DO BLOG. O CASO DO BLOG MAMIE BELLA O BOTICÁRIO Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO EROTISMO EM CRIME DELICADO Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO POÉTICO NO ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO - POTÊNCIA E SIMBIOSE Documento
-
A Comunicação Organizacional Colaborativa dos pacientes renais nas redes sociais on-line da Fundação Pró-Rim Documento
-
A Comunicação Persuasiva do Jingle Político: uma análise sobre a estrutura e os efeitos das canções eleitorais Documento
-
A DIALÉTICA E A LEGITIMAÇÃO DA CONCILIAÇÃO JUSLABORAL PELO ENFOQUE DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO: IMPLICAÇÕES NA CIDADANIA Documento
-
A DUALIDADE DE SENTIDO NA REPRESENTAÇÃO DA MARCA. Um estudo de marca consagrada: Nestlé. Documento
-
A ESPUMA DOS DIAS, O CINEMA HIPERBÓLICO DE MICHEL GONDRY Documento
-
A FELICIDADE EM PROTOCOLOS DE COMUNICAÇÃO: PRÁTICAS MIDIÁTICAS E FORMAS DE VIDA Documento
-
A INFLUÊNCIA DAS ESTÉTICAS TEATRAIS DO SÉCULO XIX E XX NA TELENOVELA BRASILEIRA DO SÉCULO XXI: UM ESTUDO DE CASO DA TELENOVELA ?AVENIDA BRASIL? Documento
-
A Imagem como Enunciação: O Ethos político do estadista Getúlio Vargas através das fotografias expostas na Revista da Semana. Documento
-
A Imagem digital na Cibercultura Documento
-
A Importância da Relação Entre a Arte Pública e a Cidade de Curitiba: Uma Análise dos Murais de Poty Lazzarotto. Documento
-
A Interface entre a Comunicação e a Arte: a apropriação da "collage" pela publicidade impressa em revista Documento
-
A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA UTILIZADA NO VIDEO GAME: O USO DAS CUTSCENES COMO EXPERIÊNCIA DIEGÉTICA Documento
-
A MODA ESTÁ NA MODA NO CINEMA.A VEROSSIMILHANÇA DOS DISCURSOS NOS FILMES PRÊT-À-PORTER E O DIABO VESTE PRADA. Documento
-
A NARRATIVA MULTIDIMENSIONAL: UMA PROPOSTA DE ATUALIZAÇÃO E RUPTURA EM NARRATIVAS DE SÉRIES DE ANIMAÇÃO A PARTIR DE HORA DE AVENTURA Documento
-
A ORALIDADE COMO ELEMENTO DA NARRATIVA DOCUMENTAL Documento
-
A PINTURA DE FRANCIS BACON E O CINEMA DE JOHN MAYBURY: INTERTEXTUALIDADES Documento
-
A PRODUÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDO NAS FOTOGRAFIAS DE IMPRENSA BRASILEIRA:ANÁLISES TÉCNICAS, PLÁSTICAS E SEMÂNTICAS Documento
-
A PROPAGANDA MEDIADA PELOS PRÓPRIOS USUÁRIOS DENTRO DE FÓRUNS VIRTUAIS: FÓRUM CARROS DE RUA Documento
-
A Pequena Empresa Na Revolução Informacional Estudo De Caso: Horus Informática Ltda. Documento
-
A Pequena Empresa na Revolução Informacional Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DA CRIANÇA EM O MEU PÉ DE LARANJA LIMA NO CINEMA E NA LITERATURA Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DA MARCA DE LUXO NO CINEMA: BREAKFAST AT TIFFANYS E THE DEVIL WEARS PRADA Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DA TAUROMAQUIA EM Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DA TAUROMAQUIA EM MATADOR E HABLE CON ELLA, DE PEDRO ALMODÓVAR Documento
-
A REVISTA BRASILEIRA E A MULHER - Uma relação de gênero na questão trabalho Documento
-
A a dialética da alteridade na sociedade tecnológica de O Congresso Futurista Documento
-
A arte encomendada Documento
-
A arte narrativa na rede das redes: quando o jornalismo digital se aproxima do Novo Jornalismo Documento
-
A comunicação intertextual em Ladrões de Sabonete, de Maurizio Nichetti: um diálogo pós-modernista com o passado e o presente Documento
-
A comunicação persuasiva do Jingle Político: um estudo sobre a estrutura e os efeitos das canções eleitorais Documento
-
A construção do erotismo no cinema nacional. Documento
-
A construção poética de Woody Allen em seus diálogos com Ingmar Bergman e Federico Fellini Documento
-
A cultura do GIF: reconfigurações de imagens técnicas a partir dos usos e apropriações de narrativas cíclicas. Documento
-
A entrevista radiofônica: um jogo enredado Documento
-
A ex-citação da pintura no cinema: diálogos mediáticos Documento
-
A fragmentação da performance vocal do personagem no cinema a partir da perspectiva da edição de diálogo Documento
-
A gourmetização como fenômeno mediático: uma análise dos processos de estetização do cotidiano por meio de práticas comunicacionais e de consumo com a gastronomia Documento
-
A imersão no Jornalismo Digital: recursos discursivos, enunciativos e tecnoestéticos da reportagem The Displaced, disponibilizada no aplicativo NYT VR Documento
-
A importância da relação entre a arte pública e a cidade de Curitiba: uma análise dos murais de Poty Lazarotto Documento
-
A interação e outras estratégias na mídia impressa Documento
-
A interação entre públicos e jornalistas no blog da Gazetinha: jornalistas e leitores dialogam nos blogs Documento
-
A interação etre públicos e jornalistas no blog da Gazetinha: Jornalistas e leitores dialogam nos blogs Documento
-
A interface entre a comunicação e as artes: a apropriação da collage pela publicidade impressa em revista Documento
-
A involução do jornalismo impresso e o jornalismo de região - Caso Gazeta do Povo Documento
-
A montanha que pariu o Ratinho: uma análise sobre programa de auditório Documento
-
A mídia digital e a relação com a criança da Educação Infantil: percepções dos profesore sobre interatividade e processos comunicacionais Documento
-
A mídia dos jovens e os jovens da mídia na era da convergência tecnológica: o caso da Folhateen, suplemento da Folha de S. Paulo Documento
-
A notícia no webjornalismo participativo: uma análise do canal Vc no G1, do Portal Globo Documento
-
A obra de Woody Allen e a intertextualidade no cinema. Documento
-
A produção de sentido em fotografias de imprensa brasileira Documento
-
A propagandamediada pelos próprios usuários dentro de fóruns virtuais: Fórum Carros de Rua Documento
-
A publicidade na construção de papel Documento
-
A pós-modernidade na narrativa de O Grande Lebowski Documento
-
A questão do real no documentário autobiográfico: uma percepção de estilo nos filmes 33 e Santiago Documento
-
A representação da Realidade no Documentário São Silvestre pelas mensagens geradas por imagens e sons Documento
-
A representação da marca de luxo no cinema: Breakfast at Tiffany?s e The Devil Wears Prada Documento
-
A revista Veja e a construção da imagem pública de Lula nas eleições de 1989: um projeto neoliberal Documento
-
A roupa-panfleto DASPU: um canal de comunicação Documento
-
A tecnoestética em Tron: ambiguidades visuais no espaço fílmico Documento
-
A televisão como mediadora entre a comunidade e o poder público: autovisibilidade ou ação participativa Documento
-
A travessia do lúdico: modos de presença e regimes de interação dos games na cibercultura. Documento
-
ADAPTAÇÃO FÍLMICA DE "CANTO DOS MALDITOS": O DIÁLOGO ENTRE O CINEMA E A LITERATURA Documento
-
ADVERTAINMENT: O DISCURSO PUBLICITÁRIONA NARRATIVA FÍLMICA Documento
-
ARRANJOS ESTÉTICOS E PRODUÇÃO DE MODA NOS FIGURINOS EM CINEMA COMO FORMATO DE PUBLICIDADE DAS MARCAS DE LUXO Documento
-
AS INTERAÇÕES COMO PROCESSO COMUNICACIONAL NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EMPÍRICO Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES VISUAIS DA CRIANÇA NA IMPRENSA: UMA ANÁLISE DOS JORNAIS FOLHA DE S. PAULO E O ESTADO DE S. PAULO Documento
-
AS TRANSFORMAÇÕES DAS FICÇÕES SERIADAS TELEVISIVAS - UMA INVESTIGAÇÃO COM BASE EM ARQUIVO X Documento
-
AS VOZES DO RÁDIO: A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO NA PROGRAMAÇÃO DE EMISSORAS DE RÁDIO DA REGIÃO CELEIRO DO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
Advertainment - O Discurso Publicitário na Narrativa Cinematográfica Documento
-
As capitanias midiáticas neopentecostais: da formação à disputa pelo poder hegemônico Documento
-
As interações comunicacionais em comunidades online sobre autismo: conexões em busca por reconhecimento. Documento
-
BLOG, RÁDIO E PÚBLICO NA ERA DA CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA: DO DESASTRE SOCIOAMBIENTAL DE BLUMENAU (SC) EM 2008 Documento
-
BORAT E O MOCKUMENTARY Documento
-
Biblioterapia como texto: análise interpretativa do processo biblioterapêutico. Documento
-
Black Mirror: Cinema, Televisão ou Produto Híbrido? Documento
-
Blog Corporativo para atrair o público: O caso da Tecnisa Documento
-
CARTAZ PUBLICITÁRIO E PÔSTER ARTÍSTICO: OS ARRANJOS FUNCIONAIS DOS IMPRESSOS OFICIAIS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE VERÃO DA ERA MODERNA, DESDE 1912 ATÉ 2016 Documento
-
COMUNICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE PERFIS DE CONSUMO E IDENTIDADES NA INTERNET:A MARCA MARY JANE. Documento
-
COMUNICAÇÃO E DESIGN: A LINGUAGEM VISUAL PARA HOME PAGE DE JORNAIS DIGITAIS Documento
-
COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO: DA CONCRETIZAÇÃO DE AÇÕES INICIADAS EM REDES SOCIAIS DIGITAIS (O CASO DA PREF?S) Virtual Documento
-
COMUNICAÇÃO IMAGÉTICA: DO MUSEU AO WEB-MUSEUM Documento
-
COMUNICAÇÃO MÓVEL: RECONFIGURAÇÕES. O TAXISTA NÔMADE E SEUS DISPOSITIVOS DE EXTENSÃO. Documento
-
CONVENÇÕES ESTÉTICAS E NARRATIVAS DAS ADAPTAÇÕES FÍLMICAS DE SUPER-HERÓIS: MARVEL E DC COMICS (1978-2018) Documento
-
CONVERGÊNCIA, PARTICIPAÇÃO E EXPERIÊNCIA MIDIÁTICA NA PUBLICIDADE: RECONFIGURAÇÕES ENCONTRADAS NO FESTIVAL CANNES LIONS Documento
-
CORPO, CORPOREIDADE E COMUNICAÇÃO: PRESSUPOSTOS E PROPOSIÇÕES NA CIBERCULTURA Documento
-
CORPO, CORPOREIDADES E COMUNICAÇÃO: PRESSUPOSTOS E PROPOSIÇÕES NA CIBERCULTURA Documento
-
CRITIQUE-EN-SCÈNE: O VIDEOENSAIO COMO GESTO CRÍTICO Documento
-
CULTURA DO GAME: COMUNICAÇÃO, ENTRETENIMENTOE EXPERIÊNCIA Documento
-
Capitanias midiáticas neopentecostais: da formação à busca pelo poder hegemônico Documento
-
Carmen Miranda em Hollywood, vestindo formas, cores e culturas. Documento
-
Chanchada e metaficção historiográfica na construção da consciência crítica: casos de Nem Sansão nem Dalila e Carlota Joaquina Documento
-
Cibercultura e Comunicação em Games: Comportamento e Experiência em THE SIMS 2 Documento
-
Cidade e Imaginário: novas configurações do espaço para as interações comunicacionais Documento
-
Cinema e Merchandising Editorial: A Publicidade do Luxo em Sex and The City Documento
-
Cinema e Publicidade Televisual: Interfaces Comunicacionais Documento
-
Cinepalco: o espaço cênico intertextual Documento
-
Civic Journalism: há um modelo brasileiro? Documento
-
Comunicação e Design: A linguagem visual para home page de jornais on-line Documento
-
Comunicação e Robótica: o Robô como meio e mensagem da Cibercultura Documento
-
Construção de Imagem: Empresa Cidadã Documento
-
Consumo e Infância em plataformas digitais: uma análise do club Penguin Documento
-
Contratos comunicacionais: um estudo a partir do conflito político-midiático da Venezuela Documento
-
Contrução de imagem: empresa-cidadã Documento
-
Convergência Midiática e Mobilidade: Práticas Sociais Mediadas pelo Telefone Celular entre Alunos Twees de Curitiba Documento
-
Convergência Midiática e Mobilidade: práticas sociais medidadas pelo telefone celular entre alunos tweens de Curitiba. Documento
-
Crianças Bruxas da Nigéria: O filme de ficção ressignificado CONCEITOS CULTURAIS Documento
-
Crises Performáticas: Representações de Masculinidades no Cinema de Beto Brant Documento
-
Cultura Corporativa e Relações de Poder nas Organizações: Uma Análise do Uso das Tecnologias na Comunicação Interna (O Caso Bradesco) Documento
-
Cultura Remix: reconfigurações na Publicidade Audiovisual Documento
-
Cultura, Comunicação e o Varejo de Moda: uma análise de estratégias comunicacionais e estabelecimento de identidade na apropriação do luxo pelo popular Documento
-
CÉSAR DEVE MORRER (2012): HETEROGENIA E HIBRIDIZAÇÃO NA NARRATIVA FÍLMICA Documento
-
Códigos Culturais e Imprensa: O índio na representação do bem e do mal. Documento
-
DANÇA, CINE-DANÇA, VÍDEO-DANÇA, CIBER-DANÇA: DANÇA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO Documento
-
DAS MUDANÇAS NAS PRÁTICAS E PROCESSOS FOTOGRÁFICOS EM FUNÇÃO DOS DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS: Uma análise da flânerie ao longo de três séculos Documento
-
DAS TECNOLOGIAS DA DANÇA AOS MACHINIMAS: CORPO EM MOVIMENTO NAS DINÂMICAS COMUNICACIONAIS CONTEMPORÂNEAS Documento
-
DAS TECNOLOGIAS DO SENSÍVEL À POIESIS DE UM CORPO: A CONSTITUIÇÃO DE UM ETHOS EM CO(RPO)NEXÕES MEDIÁTICAS Documento
-
DE PAI PARA FILME: A Linguagem Cinematográfica do Diretor Selton Mello Documento
-
DO DOGMA À TRANSGRESSÃO: TRANSFORMAÇÕES E RUPTURAS DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA NA ERA DO CINEMA DIGITAL Documento
-
Da Antropofagia à iconofagia Documento
-
Da Divulgação Científica na TV Brasileira: entre reprises e espetacularização. Uma análise dos programas Scientia da UFPR TV e Como Será? da Rede Globo Documento
-
Da tv aberta à tv corporativa: o caso do banco HSBC Documento
-
Das tecnologias da dança. Corpo e movimento nas dinâmicas comunicacionais contemporâneas: Documento
-
Dependência midiática como ferramenta de pesquisa e processo comunicacional: o caso Anitta Documento
-
Depois da IIdade Média o diabólico invade a Idade Mídia: conceitos e representações Documento
-
Depois da Idade Média o Diabólico Invade a Idade Mídia Documento
-
Design, CineDesign, InfoDesign, DigitalDesign: Interfaces Comunicacionais Documento
-
Diagramação de Jornal, do mecânico ao eletrônico. Documento
-
Diagramação de Jornal: Do Mecânico ao Eletrônico Documento
-
Do códice ao hipertexto: interações comunicacionais na era digital. Documento
-
Do diário virtual ao jornalismo participativo na blogosfera: um estudo de caso do blog de Ricardo Noblat Documento
-
Do diário virtual ao jornalismoparticipativo na blogosfera:um estudo de caso do blog de Ricardo Noblat Documento
-
Do estabelecimento de identidades culturais na Internet: uma análise dos traços de "cearensidade" no personagemm Suricate Seboso Documento
-
Dona Flor e seus dois maridos: da literatura à tevê Documento
-
EFEITOS COMUNICACIONAIS DO ESTRANHAMENTO: o corpo pós-humano em moda na estética de Alexander McQueen Documento
-
ENTRE FAZENDEIROS, DONZELAS E CAIÇARAS - UMA SEMIOSE CINEMATOGRÁFICA DE CYRO MATOSO Documento
-
ENTREVISTA RADIOFÔNICA: UM JOGO ENREDADO ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA GAÚCHA REPÓRTER Documento
-
ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DO INFOMERCIAL: O CASO JUICER PHILIPS WALITA DA POLISHOP Documento
-
El Chavo del Ocho/Chaves : Tradução / Adaptação / Dublagem Documento
-
Entre a estatueta do Oscar e o Oscar da estatueta. Documento
-
Entre a produção do consumidor e o desafio do profissional na publicidade Colaborativa Documento
-
Entre bicicletas e cafés: Pontos de contato entre os filmes de Jean-Pierre Jeunet e as pinutras de Juarez Machado Documento
-
Entre o Processo Educativo e a Prática Comunicacional: Uma Análise de Blogs de Educação no Webjornalismo Documento
-
Entre o Processo Educativo e a Prática Comunicacional: o caso dos Blogs de Educação no Webjornalismo - Gazeta do Povo e O Globo On-line. Documento
-
Estrutura de conteúdo enquanto estratégia na produção de significado ao sujeito hipermoderno: o caso orvalho.com Documento
-
Estrutura diagramática e construção de sentido: o caso do "Estadão" Documento
-
Eternamente Pagú,Leila Diniz, Olga e Zuzu Angel: a mulher como protagonista Documento
-
FOTOJORNALISMO E AÇÃO CULTURAL EM CURITIBA Documento
-
FUNK NACIONAL: SONS DE UM MOVIMENTO EM CONSTRUÇÃO Documento
-
Ficção, Realismo e Espectatorialidade: Docudramas e Leituras da Realidade Encenada Documento
-
Formas comunicantes: discurso visual e regimes de interação na espacialidade constituída pela linguagem digital. Documento
-
Frankenweenie (1984, 2012) de Tim Burton: percusos de adaptação fílmica Documento
-
Fronteiras e Convergências entre Fotojornalimso e Publicidade: estratégias Comunicacionais na Imagem Publicitária Documento
-
Fronteiras e Convergências entre Publicidade e Fotojornalismo: Estratégias Comunicacionais na Imagem Publicitária Documento
-
GUERRA DE IMAGENS: AGENDAMENTOE SINCRONIZAÇÃO DO OLHAR PELA MÍDIA Documento
-
Gestualidades da Malandragem no Cinema: o malandro de Hugo Carvana sob a ótica da ruptura Documento
-
God save the queer: mobilização e resistência Antimainstream no facebook Documento
-
Gravidade: da mise-en-scene a mise-en-technologie Documento
-
Guerra de imagens: agendamento e sincronização do olhar pela mídia Documento
-
HEGEMONIA MIDIÁTICA NA AMÉRICA LATINA: A NOTICIA TELEVISIVA COMO PROPOSITORA DO ACONTECIMENTO POLÍTICO Documento
-
HORÁRIO (NADA) NOBRE: A TELENOVELA BRASILEIRA COMO TECNOLOGIA DO IMAGINÁRIO NA MATERIALIZAÇÃO DO DISCURSO CONSERVADOR EM TEMPOS DE LUTA POR EMPODERAMENTO FEMININO Documento
-
Hipermodernidade, Cinema e Televisão: ruptura e reconstrução da moda em Documento
-
Hipermodernidade, Cinema, Televisão: ruptura e reconstrução da moda em "Sex and City" Documento
-
INGMAR BERGMAN: DEUS, DÚVIDA E CONFLITO NO CINEMA Documento
-
INTERAÇÃO E OUTROS ESTÍMULOS NA PUBLICIDADE IMPRESSA Documento
-
INVENTIVIDADE NA TV: A INVENÇÃO DO BRASIL Documento
-
Imagens de Treze Tílias Documento
-
Imagens do índio brasileiro na linguagem audiovisual Documento
-
Imprensa na escola e pédotechnologique: contribuições de Célestin Freinet para a educomunicação. Documento
-
In The Dark no CInema de TIM Burton: A Construção da Personagem Gótica e do Estilo Burtonesque. Documento
-
In the dark no cinema de Tim Burton: a construção da personagem gótica e o estilo Burtonesque em 'Vincent' e 'Edward Mãos-de-Tesoura' Documento
-
Infância e Consumo nas plataformas digitais: uma análise do Club Penguin Documento
-
Inimigos e Infantes: a inadaptação infantil como reflexão de um discurso monológico. Documento
-
Interatividade e Comunicação Corporativa em Processos de Comunicação Colaborativa:um estudo de caso da Camiseteria.com Documento
-
Interatividade e Comunicação Corporativa em processos de produção colaborativa: um estudo de caso da Camiseteria.com Documento
-
Investigando relações entre a deep web e a web: uma análise do mito associado à internet profunda a partir do hacktivismo Documento
-
JORNALISMO DE HIPERCONSUMO NOS PRINCIPAIS PORTAIS DO BRASIL Documento
-
JORNALISMO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS: UMA ANÁLISE DOS STORIES DA CNN NO INSTAGRAM E NO SNAPCHAT Documento
-
Jornalismo cívico: um estudo comparado dos modelos americano e brasileiro Documento
-
Jornalismo e construção da realidade - análise de O Mez da Grippe como paródia crítica do jornalismo Documento
-
LITERACIA PUBLICITÁRIA: ANÁLISE SEMIÓTICA DE CAMPANHAS POLITICAMENTE (IN)CORRETAS NA PUBLICIDADE BRASILEIRA Documento
-
La Petite Mort: três sôfregos momentos na fotografia fílmica Documento
-
Labirinto de Tempos: uma Investigação sobre o Filme O Espelho, de Tarkovski Documento
-
Livrai-nos do mal: a tecnologia do imaginário na construção do herói Moro pela mídia Documento
-
Lula: a construção da imagem do homem público através das fotos publicadas na primeira página do jornal Folha de S. Paulo Documento
-
MARKETING DE CONTEÚDO ENQUANTO ESTRATÉGIA NA MANUTENÇÃO DAS RELAÇÕES DE PODER: UMA ANÁLISE EM PERSPECTIVA CULTURAL DO DISCURSO UTILIZADO PELO ITAÚ UNIBANCO NO FACEBOOK. Documento
-
MEIO AMBIENTE EM PAUTA: ANÁLISE DE NARRATIVAS TELEJORNALÍSTICAS PELA PERSPECTIVA DA LÓGICA DA MÍDIA Documento
-
MODOS DE COMPARTILHAMENTO DOS GRUPOS DE LEGENDAS: UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS E DOS DISPOSITIVOS DA CULTURA DIGITAL PARA A PRODUÇÃO DE LEGENDAS ARTESANAIS. Documento
-
Manobras Criativas do Fazer Publicitário: Análise das Peças Publicitárias da Revista Archive Documento
-
Marie Antoinette: a metaficção historiográfica de Sofia Coppola Documento
-
Marie Antoinette:A metaficção historiográfica de Sofia Coppola. Documento
-
Materialidades Comunicantes: relações de pertença nas narrativas arquitetônicas e urbanas. Documento
-
Meio e mensagem : usos e apropriações do smartphone nas interações cotidianas de jovens universitários Documento
-
Merchandising em telenovela: o alargamento da circulação do dizer Documento
-
Merchandising em telenovelas: um estudo de caso Documento
-
Mestre em Comunicação e |Linguagem Documento
-
Migração e deslocamentos de temas e imagens em intertextos da Revista Nova Documento
-
Mise-en-Scène em Gotham: Batman Begins de Christopher Nolan Documento
-
Movimentos da "Espiral do Não-Consenso": ações e reações dos usuários conectados Documento
-
Museus On-line - Novos Caminhos para a Comunicação MUseológica Documento
-
MÍDIA SONORA COLABORATIVA: ANÁLISE DAS PRÁTICAS INTERATIVAS E PARTICIPATIVAS NA PRODUÇÃO E CONSUMO DE PODCASTS Documento
-
MÚSICA NA CIBERCULTURA: RECONFIGURAÇÃO DA ESTRUTURA DO MERCADO A PARTIR DA DESINTEMEDIAÇÃO DO FUNK BRASILEIRO E SUA PRODUÇÃO EM REDE Documento
-
Música na cibercultura: reconfiguração da estrutura do mercado a partir da desintermediação do funk brasileiro e sua produção em rede Documento
-
Na fronteira entre a ficção e o documentário: o verossímil na era do index appeal Documento
-
Narrativas gráfico-visuais: do icônico ao plástico no desenho de humor. Documento
-
Narrativas póstumas na contemporaneidade: a paradoxal (re)construção da identidade post mortem no facebook Documento
-
Narrativas visuais do Contestado: a fotografia como recurso de compreensão estética e histórica do episódio Documento
-
Notícia sob medida - Jornalismo personalizado na Internet Documento
-
Notícia sob medida ? Jornalismo personalizado na Internet. Documento
-
Nuevo Cine Argentino e políticas neoliberais pós-ditaduras: paisagens anestésicas e espaços estésicos em Lucrecia Martel e Pablo Trapero Documento
-
O APARATO COMUNICACIONAL MIDIÁTICO-RELIGIOSO: EVANGELIZAÇÃO CATÓLICA NA CULTURA DIGITAL Documento
-
O ATO DE FUMAR EM PRÁTICAS COMUNICACIONAIS: O ETHOS E O ESTÉSICO EM JOGOS DE VISIBILIDADE FOTOGRÁFICOS Documento
-
O AVESSO DA MODA: A INDÚSTRIA DO FAST FASHION EM THE TRUE COST Documento
-
O CINEMA DE VALÊNCIO XAVIER: ARTICULAÇÕES CRIADORAS À LUZ DA TEORIA DOS CINEASTAS Documento
-
O Charme Chulo do rock de Curitiba no jornalismo musical independente do Brasil no Século XXI Documento
-
O Cinema Documentário e seu Caráter Distintivo: a similaridade entre o objeto imediato e o objeto dinâmico Documento
-
O Cinema e os Cinemas, diálogos entre estética e tecnologia Documento
-
O Consumo Simbólico da Marca - seu jogo de subjetividades, sensibilidades e emoções Documento
-
O Desenho Animado na TV: Uma Análise do Animé Pokémon* Documento
-
O ENTRETENIMENTO COMO ARGUMENTO DE VENDA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE DOIS VÍDEOS PUBLICITÁRIOS VIRAIS DA INTERNET Documento
-
O ESPAÇO BIOGRÁFICO DE DOMINGOS OLIVEIRA E A CONSTRUÇÃO DO MITO DO AUTOR Documento
-
O Facebook e a Construção Memorável nas Redes Sociais Documento
-
O GÊNERO JUVENIL NO CINEMA BRASILEIRO: UM ESTUDO Documento
-
O Imaginário do Áudio e o Podcast: re-imaginando o potencial da produção e distribuição de áudio na internet Documento
-
O Jingle político brasileiro: da pré-história do rádio ao desenvolvimento das campanhas eleitorais radiofônicas (1910-1960) Documento
-
O Olhar Cinematográfico em adaptações de história em quadrinhos: análise de Watchmen e From Hell Documento
-
O PROCESSO DE ESCUTA ONLINE: SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO E DIÁSPORA NO CASO DA RÁDIO COMUNITÁRIA 87.9 FM DE FREDERICO WESTPHALEN, RS Documento
-
O Papel da Publicidade na Construção do Cidadão de Papel Documento
-
O Profissional de Atendimento de uma Agência de Comunicação: entre o Cliente e a Criação Documento
-
O UNIVERSO DIEGÉTICO EM NARRATIVAS SERIADAS: INTERRUPÇÕES CRONOLÓGICAS E ?MULTICRONIAS? EM THIS IS US Documento
-
O autor do livro didático como interlocutário dos parâmetros curriculares Documento
-
O cinema além da Tela: Quando o real transforma-se em Ficcional Documento
-
O diálogo entre os filmes de Jean-Pierre Jeunet e as pinturas de Juarez Machado Documento
-
O diálogo intertextual na obra de Woody Allen nos filmes A Midsummer Night´s Sex Comedy, Shadows and Fog e Cassandra´s Dream Documento
-
O documentário poético performático e a voz do corpo dançante como inter(trans)texto de si mesma: pas de deux Wenders-Bausch, Documento
-
O emissor entre seduzir e persuadir Documento
-
O estudo da selfie como narrativa autobiográfica e testemunhal:o caso dos refugiados sírios Documento
-
O formato websérie e a circularidade das narrativas literárias: Jane Austen no universo digital 2.0 Documento
-
O gabinete do Dr. Tim Burton: estilo e expressionismo alemão em Vincent (1982) e A noiva cadáver (2005) Documento
-
O processo de individuação oriental e ocidental inserido no monomito byroniano das narrativas dos games Documento
-
O que acontece quando "nada" acontece: suspensões e presenças em filmes sobre cotidianos Documento
-
O rádio em tempos de crise - o discurso radiofônico e as relações entre locutores e ouvintes Documento
-
O rádio na era da convergência: a cobertura jornalística do desastre socioambiental de Blumenau (SC) em 2008 Documento
-
O uso do espaço comum para se manifestar: o grafite do hip-hop. Documento
-
O(s) fã(s) da cultura pop japonesa e a prática de scanlation no Brasil. Documento
-
Olhar e ser olhado: desejo e prazer na sala escura de 'A rosa púrpura do Cairo' Documento
-
Os Axiomas do Jornalismo: o caso do Blog da Petrobras Documento
-
Os Trapalhões e a comunicação midiática: a concepção de uma narrativa transmídia made in Brazil Documento
-
Os aspectos da comunicação no atendimento pré hospitalar e intra-hospitalar - Uma contribuição para a melhoria dos serviços de resgate de rodovias Documento
-
Os axiomas canônicos do Jornalismo: o caso do Blog da Petrobras Documento
-
Os esportes radicais e os estilos documentários: a representação da realidade nos e pelos quatro elementos Documento
-
POR UMA ESTÉTICA DA HIPERESTILIZAÇÃO: INTERCONEXÕES DE POÉTICAS AUDIOVISUAIS Documento
-
PRÁTICAS COMUNICACIONAIS NA MEDIA LIFE: COMO SE DÁ O RELACIONAMENTO ENTRE ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO E JORNALISTAS DA CIDADE DE CURITIBA NO CONTEXTO DA MIDIATIZAÇÃO Documento
-
PRÁTICAS E DISCURSOS COMUNICACIONAIS NA INTERFACE WEB: SITES DAS AGÊNCIAS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL NA AMAZÔNIA LEGAL Documento
-
PRÁTICAS JORNALÍSTICAS PREMIADAS E A REVITALIZAÇÃO DO DISCURSO NOTICIOSO NO CONTEXTO DAS RELAÇÕES COMUNICATIVAS Documento
-
PUBLICIDADE E CONSUMO PRÁTICAS DE CONSUMO: MANIFESTAÇÕES NA REDE SOCIAL DE MODA BYMK Documento
-
PUBLICIDADE 2.0 (OU UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE COLABORATIVA NO SITE ZOOPPA BRASIL) Documento
-
Para Dentro e Para Fora da Imagem - a presença do poético no cinema documental Documento
-
Passagens da Imagem no Meio Virtual, uma Poética da Multiplicidade Documento
-
Pensar cinema: o sistema crítico no cinema de retomada Documento
-
Perfil do jornalista na Cibercultura: desafios do webjornalismo Documento
-
Persuadir entre Ler e Ver Documento
-
Posicionamento dos principais jornais do País na cobertura da campanha eleitoral para Presidência em 2014 Documento
-
Pra Dentro e Para Fora da Imagem: a presença do poético no cinema documental Documento
-
Processos mediáticos e circuito de ativação de boatos em desastres ambientais: perspectivas a partir de redes sociais digitais Documento
-
Práticas Comunicacionais e Sociais dos Cosplayers no Brasil:uma análise dos processos online e offline através do orkut Documento
-
Práticas comunicacionais de organizações por meio do WhatsApp Documento
-
Práticas comunicacionais e sociais dos cosplayers no Brasil: uma análise dos processos online e offline através do Orkut Documento
-
Práticas de consumo e a publicidade na rede social de moda byMK Documento
-
Publicidade Colaborativa: entre a criação do usuário e a o papél do publicitário Documento
-
Publicidade Ponto A Ponto Documento
-
Publicidade a favor de causas sociais: estudo sobre sua utilização na campanha do CTDIA Documento
-
Publicidade na Ditadura: Crítica e Resistência no Regime Militar Documento
-
QUANDO A FICÇÃO CINEMATOGRÁFICA ENQUADRA O REALITY SHOW: UMA INTER-RELAÇÃO DE MÍDIAS AUDIOVISUAIS EM THE TRUMAN SHOW Documento
-
QUANDO O BANDIDO TORNA-SE MOCINHO: a Construção do Personagem-vilão pelo Cinema Brasileiro Documento
-
Quando a ficção cinematográfica enquadra o reality show: uma inter-relação de mídias audiovisuais em "The Truman Show" Documento
-
RELIGIOSIDADE ON-LINE: ENTRE A PRODUÇÃO DA FÉ E O OLHAR ESTÉTICO Documento
-
Recompartilhamento de imagens e performance em sites de redes sociais: percepções sociossemióticas sobre a apresentação de si no facebook. Documento
-
Reflexões sobre o espaço e o tempo no contexto das interfaces entre o cinema e a web Documento
-
Relações da Linguagem Verbal e da Não-Verbal nas Tecnologias Educacionais do Ensino Médio Documento
-
Representações femininas na revista Cláudia dos anos 1980: o sentido do texto e o texto sentido Documento
-
Revista "Para Todos", um estudo da imagem da mulher nas ilustrações de J. Carlos Documento
-
Revista Topview, estilos de vida e o leitor: interfaces de uma relação em Curitiba Documento
-
Revista, gênero e saúde: construções de estilo de vida saudáveis nas revistas Men's Health e Women's Health Documento
-
SANTIAGO: UMA ABORDAGEM SOBRE O TEMPO E UM TRABALHO DE MEMÓRIA Documento
-
SE O FEMINISMO NÃO INCOMODA, É MARKETING! FEMVERTISING ENQUANTO DISPOSITIVO INTERACIONAL E A PERSPECTIVA DO EMPODERAMENTO Documento
-
SPOTS PUBLICITÁRIOS HERTZIANOS DUPLICADOS NA WEB: O CASO DA 91 ROCK DE CURITIBA Documento
-
Simulação, Carnavalização, Moda: Prêt-à-Porter? Documento
-
Simulação, carnavalização, moda: Prêt-à-Porte? Documento
-
Sites de Rede Social e a Comunicação Organizacional - O Caso do Instituto federal Catarinense Documento
-
Sobrevivência do fotojornalismo em preto e branco e o reconhecimento de seu valor expressivo-comunicacional no ambiente de premiação do World Press Photo Documento
-
Subjetividade (feminista) indireta livre na construção de um contracinema em Curitiba Documento
-
SÍMBOLOS UNIVERSAIS NA PUBLICIDADE: MITOS QUE VENDEM Documento
-
TRANSMIDIALIDADE E PUBLICIDADE EM LATITUDES (2013) Documento
-
TRANSPOSIÇÃO DO MANGÁ PARA O LIVE ACTION E ANIMÊ: DIÁLOGO ENTRE DIFERENTES MÍDIAS Documento
-
TV digital interativa brasileira: redefinições culturais e inter-ações midiáticas em tempos de migração tecnológica Documento
-
Tecendo rupturas: o processo de recriação televisual de Dom Casmurro Documento
-
Tecnologia, Info Design,Cine Design e Design Gráfico: Interfaces Comunicacionais Documento
-
Teledramaturgia do Telejornalismo - "uma análise da narrativa jornalística" Documento
-
Televisão e Brinquedos-personagem: mediações simbólicas superpoderosas? Documento
-
Tempo e Fotografia: estratégias comunicativas em imagens fixas Documento
-
Tempo e fotografia: Estratégias comunicativas da Imagem fixa Documento
-
Teoria do Humor Brasileiro Documento
-
Tropicalia, a imagem alegórica Documento
-
Três Autovisões Femininas Documento
-
Tu i tam, um fotógrafo em dois tempos. Documento
-
Técnico vs. Usuário: uma análise do processo comunicacional na engenharia de requisitos do software Documento
-
Téssera na Imagem Documento
-
UM OLHAR SOBRE O RADIOJORNALISMO EM CURITIBA Documento
-
Um mergulho no abismo - estratégias comunicacionais da imagem fotográfica Documento
-
Um olhar midiático e possíveis encontros pela presença de um ausente: a fotografia na camiseta em situações de comoção pública. Documento
-
Um olhar paranaense sobre o universo artístico no Programa Caldo de Cultura da UFPR TV Documento
-
Um olhar sobre o filme "A mulher invisível"; questões de gênero e estereotipias Documento
-
Um rito de Múltiplos Atores: o espetáculo comunicativo do Esporte Documento
-
Um ritual de múltiplos atores - o espetáculo comunicativo do esporte Documento
-
Uma análise comunicacional das redefinições na experiência de compra: o uso de dispositivos e o supermercado expandido Documento
-
Uma análise da contribuição do poder público na formação da platéia cinematográfica Documento
-
Uma passagem pela intertextualidade e pelo tempo inscrito na fotografia Documento
-
Universidade Virtual: A Comunicação mediada pelas redes e seu uso no aprendizado a distância Documento
-
União e ruptura: estudo das lógicas de criação, produção e exibição do webdocumentário interativo (WDI) Documento
-
VENDEM-SE AFETOS: A potência das paixões nos signos dos filmes publicitários Documento
-
Vida e Morte Darko Maver: A estética da violência no cruzamento da arte e da informação Documento
-
Vidas secas, Eu tu eles e O caminho das nuvens: três momentos do imaginário Documento
-
Videoclipe, consumo e juventude - representações de si em ambientes de convergência midiática Documento
-
Vídeo Encruzilhadas de Paulo Leminski: "Ervilha da Fantasia" Documento
-
Webmarketing: processos interativos no site barbie.com Documento
-
XXIV Bienal de São Paulo: a hipermídia como metáfora Documento
-
a incomunicabilidade verbal: o caso augusto de campos Documento
-
www.janelasculturais.com.br:da virtualização à atualização Documento
-
Álbuns virtuais: O Facebook e a construção memorável nas redes sociais. Documento
-
Ônibus 174: A Relação entre Imagem e Voz no Telejornalismo e no Documentário Documento
-
“Não podemos deixar de falar [informar] do que temos visto e ouvido”: Lucas entre os antecedentes históricos do Jornalismo Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade