publicações " A letra do medonho é sua?" Tecendo Encontros e Poesias na Alfabetização das Crianças Documento A Taxonomia de Orientação Acadêmica: uma proposta metodológica para a prevenção do plágio na elaboração dos Trabalhos de Final de Curso Documento AS CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS DO ORIGAMI NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO DA UFF EM NITERÓI E SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA Documento Análise da implementação do PIBID Ciências Naturais pela Universidade Federal Fluminense, no período de 2014 a 2015 Documento Avaliação Comparativa de Metodologias Didáticas Documento Educação de pessoas surdas e ensino superior: Por um projeto de acesso, permanência e pertencimento Documento HISTÓRIA DA QUÍMICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ABORDAGEM LÚDICA COM O USO DE JOGO DIDÁTICO Documento Incorporação do conhecimento tradicional pesqueiro discente às práticas pedagógicas para estudo da conservação da ictiofauna do rio Pomba Documento Mapeamento do Percurso das Histórias em Quadrinhos através do Tempo e sua Relação com o Contexto Educacional Documento O VÍNCULO COM A LITERATURA: A EXPERIÊNCIA COMO POSSIBILIDADE DE COMPREENSÃO Documento O uso de recursos didáticos como facilitador do Estudo do Meio: a representatividade do rio Pomba em Santo Antônio de Pádua, RJ Documento Práticas Pedagógicas em Educação Física mediadas pelas Tecnologias Educacionais. Documento Práticas restaurativas e pedagogia do conflito. Reflexões sobre a violência e a paz. Documento Relações étnico-raciais na voz do professor: os debates curriculares no contexto quilombola Documento Utilização de um Jogo Didático como ferramenta facilitadora na abordagem de temas relacionados à Educação Sexual Documento VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: UM ESTUDO ETNOLÓGICO PARA A APLICAÇÃO PEDAGÓGICA DA LEI MARIA DA PENHA. A AÇÃO POLICIAL, O DESENVOLVIMENTO E SUA PERCEPÇÃO SOBRE O MARCO LEGAL! Documento