publicações TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DAS PERCEPÇÕES DOCENTES Documento A ARTE MÁGICA E A EDUCAÇÃO: UMA HISTÓRIA DE VIDA Documento A ARITMÉTICA NOS MANUAIS DE DIDÁTICA ?PRÁTICAS ESCOLARES? E ?DIDÁTICA DA ESCOLA NOVA? Documento A ATUAÇÃO DE SUPERVISORES PEDAGÓGICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS NO SUL DE MINAS GERAIS Documento A COMPREENSÃO DE LEITURA E A TEORIA DA MENTE EM CRIANÇAS COM AUTISMO Documento A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA E LEGAL DO CURSO DE PEDAGOGIA: O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES POUSO ALEGRE Documento A ENFERMAGEM EM CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: TRAJETÓRIAS, IMPASSES E PANORAMA ATUAL NO BRASIL. Documento A Escrita na fase de Alfabetização: estudo preliminar de um instrumento de avaliação Documento A Experiência de Práticas Pedagógicas na Educação Inclusiva no Ensino Fundamental I Documento A gestão educacional e o sistema de identificação e notificação de violência contra crianças e adolescentes. Documento ADAPTAÇÃO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COTISTAS E NÃO COTISTAS: aspectos psicossociais Documento ANÁLISE DA AUTORREFLEXÃO DE PROFESSORES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO EDUCACIONAL. Documento AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: a percepção dos resultados sob o olhar das competências preconizadas por Phillipe Perrenoud Documento AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E DEVOLUTIVA: PERSPECTIVA DO ALUNO DO ENSINO SUPERIOR Documento AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ENFOQUE NO CONCEITO DE DESEMPENHO DO ESTUDANTE Documento AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO Documento Adaptação Acadêmica e Competências de Estudo no Ensino Superior Documento Alfabetização cartográfica: sequência didática para o ensino fundamental II Documento Ansiedade na adolescência: um estudo no ensino médio integrado Documento Aritmética, Geometria e Álgebra nos Programas de Ensino das Escolas Normais no Brasil (1910- 1945) Documento Arquitetura Escolar e Projetos Pedagógicos: Grupos Escolares, Escolas - Classe / Parque Escola e os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPS) Documento As tecnologias digitais na realização de um panorama de investigações sobre avaliação de estratégias de aprendizagem em alunos do ensino superior Documento Autorregulação da aprendizagem: uma amostra de universitários do curso de Administração. Documento Avaliação Diagnóstica de Crianças com Dificuldades de Aprendizagem como Recurso Pedagogico Documento Avaliação institucional: repercussões na qualificação de docente do ensino superior Documento CONTRIBUIÇÕES DE TOMÁS DE AQUINO PARA A EDUCAÇÃO: um olhar da história cultural Documento CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO: percepções de professores e alunos sobre evasão e mudança de área por egressos Documento Competências docentes: Principio da UNESCO e Perrenoud Documento Contribuições e desafios das metodologias ativas na educação superior: percepção de docentes e gestores Documento DA IDEIA DE PROGRESSO À INSTRUMENTALIZAÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA DO SÉCULO XXI Documento DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL I Documento DESEMPENHO ESCOLAR E USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL II Documento DISSERTAÇÃO-SABERES DOCENTES E METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento Do positivismo ao positivismo jurídico: reverberações na formação do bacharel em Direito Documento EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO AO LONGO DA VIDA DAS PROVOCATIVAS DE ORGANISMOS INTERNACIONAIS À LUZ DA EXPERIÊNCIA - UMA MONOGRAFIA DE BASE Documento EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: A VISÃO DO ALUNO SOBRE AS EXIGÊNCIAS DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE Documento EDUCOMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO ENSINO SUPERIOR FUNDAMENTADA NA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Documento ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA ANÁLISE DO IFSULDEMINAS Documento EVASÃO DA ESCOLA NA IDADE REGULAR E O RETORNO PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento Educação Patrimonial e Memória Coletiva no Ensino de História Documento Estudo correlacional entre processos cognitivos e habilidades sociais em crianças em situação de vulnerabilidade Documento Estudo sobre a relação trabalho e saúde de professores em um município do sul de minas gerais Documento FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO OESTE DA BAHIA PARA A INCLUSÃO DOS IDOSOS NO ENSINO MÉDIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento Formação Continuada no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): percepção dos professores participantes Documento Formação do Professor na Perspectiva da Educação Inclusiva: contribuições da formação inicial e continuada Documento Formação do profissional docente do Ensino Fundamental: permanente e não continuada Documento Gamificação na Educação Documento INSTITUTO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES - INATEL - 50 ANOS DE HISTÓRIA Documento Interfaces entre avaliação externa e percepções de qualidade do ensino e da educação: um estudo de caso em uma escola pública de Minas Documento Judicialização no cenário educacional brasileiro: enfoque no direito à educação Documento METODOLOGIAS ATIVAS COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: DIÁLOGO ENTRE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA E A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS Documento METODOLOGIAS ATIVAS E A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER NA PERCEPÇÃO DOCENTE: antes e durante a pandemia de Covid-19 Documento MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: um panorama de estudos e suas contribuições Documento Movimento da Escola Nova e Movimento da Matemática Moderna: dois cadernos de professoras do ensino primário de Minas Gerais em estudo. Documento NEGROS NO ENSINO SUPERIOR: AÇÕES AFIRMATIVAS E A VISÃO DE ALUNOS BOLSISTAS DO PROUNI EM UMA FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS GERAIS Documento O CICLO PDCA COMO FERRAMENTA PARA UMA GESTÃO DE QUALIDADE EFICAZ NA EDUCAÇÃO Documento O Leitor e autor pedem passagem e reclama sentidos Documento O PERFIL DO DOCENTE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SEUS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DISCENTE Documento O Papel do Tutor na EaD Documento O Professor e a Docência: Conexões entre a Teoria e a Prática no curso de Bacharelado em Administração de Empresas Documento O Reflexo da Teoria do Capital Humano na Educação Tecnicista no Governo Militar (1964-1985) Documento O desenvolvimento desigual na RIDE do Polo Petrolina -Juazeiro: um estudo das políticas públicas educacionais e seus rebatimentos no mercado de trabalho Documento O jesuitismo e o ensino de direito no Brasil imperial Documento O processamento da informação visual em crianças na Alfabetização Documento OS CONTEÚDOS DE SOCIOLOGIA E DE FILOSOFIA: um campo em disputa no Ensino Médio Documento OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento Os Meandros da Educação Escolar Indígenas um estudo de teses e dissertações 201/2017 Documento PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A TPACK NO ENSINO SUPERIOR Documento POR UMA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO NO SÉCULO XXI Documento Percepção de Contadores do IFSULDEMINAS sobre Educação Contábil e suas Aplicações na Gestão Pública Documento Profissionalização docente:elementos e contribuições para compreensão dos status profissional no magistério da Ed.Básica Documento RELAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO COM INTELIGÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Documento Relação entre motivação e desempenho acadêmico de alunos do ensino fundamental I Documento Relação entre os níveis de ansiedade e o desempenho escolar em alunos do ensino fundamental I. Documento Relações entre Competências de Estudos e Estratégias de Aprendizagem no Ensino Superior Documento UMA DÉCADA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: ENFOQUE NOS RESULTADOS EDUCACIONAIS Documento USO DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS EM ESCOLAS DE UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS Documento