ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A Ambientação da Loja de Varejo para o Mercado de Terceira Idade Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DA EMPRESA FOCAL NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INTERORGANIZACIONAIS DE UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DAS COMUNIDADES DE PRÁTICA PARA A INOVAÇÃO EM UMA EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE MULTINACIONAL Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DAS EMPRESAS INSTALADAS PARA AS COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS DE UM PARQUE TECNOLÓGICO: O CASO DO TECNOPUC Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DO BLOG NAS ETAPAS DO PROCESSO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO Documento
-
A Construção do Significado dos Calçados Infantis p/ meninas dos 7 aos 11 anos. Documento
-
A Construção dos Significados dos Calçados para Meninas dos 8 aos 12 Anos Documento
-
A EMPREGABILIDADE DE JOVENS EM VULNERABILIDADE SOCIAL A PARTIR DO MODELO BIOECOLÓGICO Documento
-
A FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS EM EMBALAGENS DE ALIMENTOS E O IMPACTO NA DECISÃO DE COMPRA DOS PAIS Documento
-
A FORMAÇÃO DA COMPETÊNCIA OPERACIONAL E DA BENEVOLÊNCIA EM TROCAS RELACIONAIS DE SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS Documento
-
A FORMAÇÃO DE CAPITAL SOCIAL ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS NA INTERNET Documento
-
A INFLUÊNCIA DA ADAPTAÇÃO E DA PADRONIZAÇÃO DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO SOBRE A PERFORMANCE DAS EMPRESAS: UMA META-ANÁLISE Documento
-
A INFLUÊNCIA DA ESTRUTURA DA MENSAGEM NA CERTEZA DE ATITUDE DO CONSUMIDOR E O PAPEL MODERADOR DO TIPO DE DECISÃO COMO ESTRATÉGIA PERSUASIVA Documento
-
A INFLUÊNCIA DAS NOTÍCIAS DE CORRUPÇÃO NO COMPORTAMENTO ANTIÉTICO DOS CONSUMIDORES Documento
-
A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE ORGANIZACIONAL NA MOTIVAÇÃO PARA PRÁTICA DE CRIMES CIBERNÉTICOS Documento
-
A Importância das Informações Nutricionais nos Rótulos de Alimentos na Intenção de Compra do Consumidor. Documento
-
A Influência da Percepção de Injustiça, o Papel das Emoções Negativas e o Efeito do Custo e do Impacto na Identificação do Comportamento Punitivo Altruísta em um Contexto de Recuperação de Serviço Documento
-
A Influência da Promoção de Distribuição de Prêmios na Compra por Impulso e nas Intenções de Recompra Documento
-
A Influência do Contexto no Comportamento Responsável Relativo à Segurança da Informação Documento
-
A Influência dos Pacotes de Preços na Decisão de Consumo: Um Estudo Voltado ao Comportamento de Compra de Ingressos de Futebol Documento
-
A Inovação Sustentável sob a Ótica do Ciclo de Vida Documento
-
A Integração entre Marketing e Engenharia no Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos: O Caso da Eletrônica Selenium SA Documento
-
A PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS LOCAIS SOBRE OS IMPACTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E AMBIENTAIS PROVOCADOS PELAS PEQUENAS CENTRAIS HIDRELÉTRICAS Documento
-
A QUALIDADE DO RELACIONAMENTO EM DIFERENTES FORMATOS DE VENDA NO MERCADO DE COSMÉTICOS. Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE AS COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS DO TECNOPUC E OS FATORES DE COMPETITIVIDADE DE EMPRESAS DESENVOLVEDORAS DE SOFTWARE INSTALADAS NESTE PARQUE TECNOLÓGICO Documento
-
A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS: O CASO DA INDÚSTRIA CALÇADISTA INFANTIL. Documento
-
A RETENÇÃO DO CAPITAL HUMANO E SUA RELAÇÃO COM A MATURIDADE DE PROCESSOS DE GESTÃO DE PESSOAS EM EMPRESAS DE SOFTWARE. Documento
-
A Relação entre Estilo de Vida e Experiências de Consumo: o estudo de caso da marca Gang Documento
-
A Relação entre o Poder Intraorganizacional e a Efetividade de Mecanismos de Governança de TI: Um Estudo de Caso em uma Organização Pública do Rio Grande do Sul Documento
-
A Tomada de Decisão no Investimento em Empresas de Base Tecnológica Documento
-
A contribuição da Gestão de Contratos para a Governança de Tecnologia da Informação. Documento
-
A contribuição das Comunidades de Prática para a Inovação em uma Empresa Multinacional de Desenvolvimento de Software Documento
-
A contribuição das empresas associadas na agregação de valor das competências de uma rede de cooperação interorganizacional. Documento
-
A contribuição das empresas fornecedoras na agregação de valor das competências de uma cadeia de suprimentos do setor automotivo Documento
-
A contribuição das empresas sistemistas nas competências organizacionais de uma cadeia de suprimentos. Documento
-
A contribuição das rotinas na configuração das competências organizacionais Documento
-
A formação de capital social em redes sociais na internet: um estudo entre estudantes universitários Documento
-
A influência da Governança Corporativa no desempenho econômico das empresas de capital aberto no Brasil Documento
-
A influência da gerência intermediária na performance organizacional: um estudo multisetorial em empresas de alta performance do Rio Grande do Sul Documento
-
A influência da presença dos outros clientes nas intenções de recompra e de boca a boca positivo no ambiente de serviço Documento
-
A influência da satisfação e do custo de mudança na lealdade em clientes de bancos Documento
-
A influência das Crianças no Processo de Decisão de Compras da famílias Documento
-
A influência das Redes de Cooperação no desenvolvmento de iniciativas de sustentabilidade em redes de cooperação Documento
-
A influência das capacidades dinâmicas no processo de contínuo ajustamento estratégico Documento
-
A influência do Comprometimento Prévio na Escolha do Consumidor Documento
-
A influência do tipo e do fracionamento dos alimentos nas sensações de saciação e saciedade do consumidor Documento
-
A interação entre universidade e empresa: a perspectiva das pequenas e médias empresas Brasileiras. Documento
-
A realidade virtual afeta as intenções de visita a parques temáticos? Um estudo experimental Documento
-
ADOÇÃO DA GOVERNANÇA DE TI EM UMA ORGANIZAÇÃO GLOBAL: MECANISMOS DE SUPORTE AOS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO. Documento
-
AMEAÇAS, CONTROLE, ESFORÇO E DESCONTENTAMENTO DO USUÁRIO NO COMPORTAMENTO SEGURO EM RELAÇÃO À SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Documento
-
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA CRIATIVIDADE E DA PAIXÃO SOBRE A INTENÇÃO EMPREENDEDORA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: O CASO DA PUCRS Documento
-
ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DO VAREJO SOB O PONTO DE VISTA DO CONSUMIDOR Documento
-
ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE EM EMPRESAS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE INSTALADAS NO TECNOPUC NO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
ANÁLISE DA COOPETIÇÃO EM REDES HORIZONTAIS DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Documento
-
ANÁLISE DA COOPETIÇÃO EM REDES HORIZONTAIS DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DO RS NA PERCEPÇÃO DOS GESTORES DAS REDES Documento
-
ANÁLISE DA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NA INDÚSTRIA DE JORNAIS IMPRESSOS DO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
ANÁLISE DA TRAJETÓRIA DE UMA REDE DE COOPERAÇÃO Documento
-
ANÁLISE DAS CONDIÇÕES PROPORCIONADAS PELOS PARQUES TECNOLÓGICOS PARA A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS INSTALADAS: O CASO DAS EMPRESAS DE TI LOCALIZADAS NO TECNOPUC Documento
-
ANÁLISE DAS CORRELAÇÕES ENTRE OS VALORES PESSOAIS E OS NÍVEIS DE PRONTIDÃO PARA O USO DE TECNOLOGIA Documento
-
ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO Documento
-
ANÁLISE DAS VARIÁVEIS DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS HEDÔNICOS ATRAVÉS DAS INTERAÇÕES E CONTEÚDO GERADO POR CONSUMIDORES E ENTUSIASTAS DE VINHO: Um comparativo entre duas vinícolas chilenas. Documento
-
ANÁLISE DE VARIABILIDADES, CONFLITOS DE METAS E DESPERDÍCIOS EM OPERAÇÕES INTEGRADAS A PARTIR DO MÉTODO DE ANÁLISE DE RESSONÂNCIA FUNCIONAL: UM ESTUDO DO TEMPO DE PERMANÊNCIA NA INTERNAÇÃO HOSPITALAR Documento
-
ANÁLISE DO COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO EM TIMES GLOBAIS EM EMPRESAS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE Documento
-
ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DA REDE DE NEGÓCIOS DE EMPRESAS INCUBADAS NO PROCESSO DE INCUBAÇÃO Documento
-
ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS NA INDÚSTRIA AVÍCOLA Documento
-
ANÁLISE DO PORTFÓLIO DE PROJETOS DE TI E O SEU POTENCIAL DE INOVAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Documento
-
ANÁLISE DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Documento
-
ANÁLISE DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS NA INDÚSTRIA AVÍCOLA Documento
-
ANÁLISE DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EM ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ONG s COMUNITÁRIAS Documento
-
ANÁLISE DO USO DA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NO SETOR DA CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS NA CIDADE DE PORTO ALEGRE Documento
-
ANÁLISE DOS FATORES DE COMPETITIVIDADE EM EMPRESAS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE INSTALADAS NO TECNOPUC NO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UMA ORGANIZAÇÃO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS BRASILEIRO: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DA ESTRATÉGIA COMO PRÁTICA Documento
-
APLICABILIDADE DOS FRAMEWORKS DE IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO - ESTUDO DE CASO EM EMPRESAS DO SETORCALÇADISTA Documento
-
AS CARACTERÍSTICAS DE PARQUES TECNOLÓGICOS QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA DAS EMPRESAS NELES INSTALADAS: O CASO DO TECNOPUC Documento
-
AS COMPETÊNCIAS DOS CIOs: A VISÃO DOS GESTORES DE TI E DE NEGÓCIO Documento
-
AS RELAÇÕES ENTRE CONFIANÇA, VALOR E LEALDADE NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL Documento
-
ATRIBUTOS E MOTIVAÇÕES DE COMPRA DO CONSUMIDOR HOMOSSEXUAL MASCULINO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
Acreditação em organizações hospitalares Documento
-
Adaptação e Validação da Escala Westrbrook e Dholakia (2006) para Mensurar o Relacionamento dos Alunos de Pós-graduação no Contexto Brasileiro Documento
-
Adaptação à Mudança nas Características do Trabalho: Níveis de Demanda e Controle Durante a Adoção do Método Ágil SCRUM por Equipes de Desenvolvimento de Software Documento
-
Adoção de serviços de Internet móvel: Uma analise do comportamento do consumidor jovem adulto Documento
-
Alianças Estratégicas no Setor Educacional: um Estudo em Faculdades Particulares Documento
-
Alinhamento Estratégico entre Negócios e TI: Avaliação da Maturidade e do Impacto em Indústrias Eletroeletrônicas do Rio Grande do Sul Documento
-
Alinhamento das práticas de sucessão com a gestão estratégica Documento
-
Ambiguidade e conflito de papéis no contexto de cocriação de valor : análise da perspectiva do consumidor de serviços financeiros através de canais virtuais Documento
-
Antecedentes da Lealdade: proposição e teste de um modelo teórico Documento
-
Antecedentes da lealdade do consumidor de shopping center: uma avaliação do modelo baseado em valor no contexto brasileiro Documento
-
Antecedentes e Consequentes da Inovação em Serviços: Um Estudo no Setor Hoteleiro Gaúcho baseado no Modelo de Ordanini e Parasuraman (2010) Documento
-
Análise da Relação Entre Doação, Coleta, Ocultação E Acumulação do Conhecimento e a Dimensão Relacional do Capital Social no Contexto dos Times de Desenvolvimento de Software Documento
-
Análise da gestão da qualidade em serviços hoteleiros : uma abordagem das questões internas do modelo PZB Documento
-
Análise da qualidade percebida em serviços de entretenimento: o caso do teatro do SESI Documento
-
Análise das práticas de governança corporativa do setor de energia elétrica brasileiro Documento
-
Análise das relações interorganizacionais entre as transportadoras do Porto Seco Logistica e Transporte de Porto Alegre Documento
-
Análise de Competências Docentes na Educação a Distância via Internet: Percepção de Alunos de Administração Documento
-
Análise de fatores de impacto no erro de estimativa de esforço e de duração em projetos de software. Documento
-
Análise de mudança de desempenho decorrente da inserção de empresas em redes de cooperação: estudo de caso da Agafarma Documento
-
Análise do Compartilhamento de Conhecimento entre empresas de um Parque Tecnoilógico Documento
-
Análise do Mercado Calçadista de Marcas Próprias sob a Perspectiva do Fabricante Documento
-
Análise do Setor de Franquias de Escolas de Idiomas de Porto Alegre Documento
-
Análise estratégica de uma empresa do transporte rodoviário de cargas brasileiro: um estudo sob a perspectiva da estratégia como prática Documento
-
As Dimensões da Qualidade do Relacionamento no Contexto do Mercado Farmacêutico Documento
-
As Narrativas de Mudanças no contexto da Economia Compartilhada Documento
-
As emoções positivas, negativas, a atitude e a intenção de comportamento: um estudo no varejo na cidade de Santa Maria Documento
-
As relações entre Estratégias e Competências Organizacionais na Construção da Trajetória da FEDEX Documento
-
As relações entre confiança, valor e lealdade : um estudo qualitativo Documento
-
As relações entre orientação para mercado, orientação para aprendizagem e inovação : um estudo de caso em uma empresa de comunicação Documento
-
As variáveis que influenciam a escolha do modo de entrada em mercados internacionais Documento
-
Assocoações ás marcas das 4 maiores montadoras de veículos 1.0 no mercado de Belo Horizonte Documento
-
Atitudes e Intenções de Adoção de Internet Móvel: uma análise do comportamento do consumidor jovem adulto. Documento
-
Atributos para avaliação da qualidade da informação nos ambientes de intranet no contexto de gestão do conhecimento Documento
-
Avaliação da Maturidade dos Processos da Segurança da Informação: Um Estudo de Caso na Saúde Documento
-
Avaliação das Empresas Empregadoras e dos Egressos com as Competências Desenvolvidas no Curso de Administração da Instituição Educacional Superior ? Um Estudo de Caso Documento
-
Avaliação de atributos de compra no processo de aquisição de automóveis de alto valor. Documento
-
Barreiras à implementação da Lei de Acesso à Informação: estudo de caso nos três poderes do estado do Rio Grande do Sul Documento
-
COLABORAÇÃO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS E SEU IMPACTO NO DESEMPENHO: O CASO DO SETOR METAL MECÂNICO DO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
COMPREENDENDO O PROCESSO DE RESISTÊNCIA À IMPLEMENTAÇÃO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NO CONTEXTO BRASILEIRO Documento
-
CONFIGURAÇÃO DE COMPETÊNCIAS COLETIVAS APARTIR DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS Documento
-
CONTEXTO DA EXPERIÊNCIA EM UM ECOSSISTEMA DE SERVIÇO Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO MODELO COBIT NA GOVERNANÇA CORPORATIVA E NA GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: DESAFIOS, PROBLEMAS E BENEFÍCIOS NA PERCEPÇÃO DE ESPECIALISTAS E CIOS Documento
-
Caracteristicas dos Clientes Frequentadores do Shopping Center Iguatemi e Praia de Belas Shopping com Relação as Suas Motivações e Desejos Documento
-
Características da Universidade Empreendedora: Um estudo de caso na universidade tecnológica federal do Paraná Documento
-
Cocriação de Valor por meio do Compartilhamento de Experiências de Consumo em Ambientes Virtuais Documento
-
Compartilhamento de Conhecimento e Desempenho Organizacional Documento
-
Compartilhamento de experiências em ambientes virtuais: um estudo de caso em comunidade de avaliações de serviços Documento
-
Compartilhamento do Conhecimento em uma Indústria Farmacêutica Multinacional Documento
-
Comportamento Disfuncional do Consumidor: A relação entre o tamanho do dano e o tamanho da vítima Documento
-
Comportamento de Cocriação de Valor do Consumidor: Moderação e Consequências Documento
-
Comportamento de consumo xenocentrista: a influência da cultura sob a perspectiva dos valores humanos Documento
-
Compreendendo estratégias e barreiras para a adoção da Governança Digital em estados brasileiros Documento
-
Compreendendo o compartilhamento de bens: proposição de uma escala para mensuração do construto consumo colaborativo Documento
-
Comunicação interna, diferenciação, integração e fragmentação na cultura organizacional em uma Instituição Particular de Ensino Superior Documento
-
Contribuição de Empresas Sociais baseadas em Tecnologia da Informação e Comunicação para o Desenvolvimento Humano: Uma Abordagem de Capacidades Documento
-
Contribuições dos conceitos da Teoria da Comlexidade e Auto-organização para o entendimento do processo estratégico segundo a Escola de Configuração Documento
-
Cor e Ambiente de Loja. Um Estudo sobre os Efeitos Psicodinâmicos das Cores nas Percepções de Valor e Intenções de Adoção em Atmosferas de Varejo. Documento
-
Cultura de TI: Identificando os Valores de Grupos de um Hospital Universitário de Grande Porte Documento
-
Da conformidade à segurança: Reagregando sistemas sociotécnicos complexos na Indústria de òleo e Gás Documento
-
Dados Abertos Governamentais no Processo de Tomada de Decisão Baseada em Evidências: um Estudo de Caso em Organizações Públicas do Rio Grande do Sul Documento
-
Dependência de Tecnologia Documento
-
Desafios à Implementação de Estratégias de Cocriação de Valor no Desenvolvimento de Novos Produtos Documento
-
Desenvolvimento das competências organizacionais : estudo de caso em uma empresa do segmento de manufatura Documento
-
Direcionadores e Inibidores para o Consumo Colaborativo no Cenário Brasileiro Documento
-
ECONOMIA COMPARTILHADA E COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO: UM ESTUDO SOBRE AS PLATAFORMAS AIRBNB E COUCHSURFING Documento
-
EFEITOS DAS INICIATIVAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS NA REPERCUSSÃO PROTAGONIZADA PELOS CONSUMIDORES NO TWITTER. Documento
-
ENTENDENDO OS NEGÓCIOS COM IMPACTO SOCIAL: UMA ANÁLISE DOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DO MODELO DE NEGÓCIOS. Documento
-
ENTENDENDO OS SIGNIFICADOS DE CONSUMO DE SMARTPHONES POR JOVENS DE BAIXA RENDA Documento
-
ESCALA DE RELACIONAMENTO ENTRE EXPECTATIVAS DO CONSUMIDOR, BENEFÍCIOS PERCEBIDOS, RESTRIÇÕES PERCEBIDAS, VALOR PERCEBIDO, SATISFAÇÃO E COMPROMETIMENTO DOS PRATICANTES DE ARTES MARCIAIS ? VALIDAÇÃO NO CONTEXTO BRASILEIRO. Documento
-
ESCOLHA DE FONTES DE INFORMAÇÕES NA BUSCA EXTERNA PRÉ-COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO CONTEXTO DA SUPERPRODUÇÃO DE INFORMAÇÃO Documento
-
ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO PARA EMPRESAS DO ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DE CALÇADOS DO VALE DO RIO DOS SINOS: ESTUDO DE CASO DOS LAMINADOS SINTÉTICOS DE POLIURETANO Documento
-
ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE TIPOGRAFIA DE PREÇO E JUSTIÇA DE PREÇO PERCEBIDA PELO CONSUMIDOR SOBRE UM PRODUTO E SEUS POSSÍVEIS MODERADORES Documento
-
Efeitos da socialização organizacional, experiências de reforço e locus de controle na motivação e comportamento de coprodução Documento
-
Elementos Estruturais de Viabilização para o Processo de Cocriação de Valor Entre Empresas e Consumidores Documento
-
Em finalização Documento
-
Emoções manifestadas em relação à marca por consumidores de máquinas agrícolas Documento
-
Entre o Genuíno e o Mercadológico: Percepções de Gays Sobre Estratégias de Marketing em Relação a Causa LGBTQI+ Documento
-
Envolvimento de consumidores em processos de desenvolvimento de bens de consumo: uma análise qualitativa de empresa de bens de consumo da região sul do Brasil Documento
-
Envolvimento de consumidores em processos de desenvolvimento de produtos : uma abordagem qualitativa em empresas de bens de consumo da região sul do Brasil Documento
-
Escala de Engajamento do Consumidor: Replicação e Validação Documento
-
Estudo Da Governança De Ti Interinstitucional Em Um Ambiente De Gestão De Projetos De TI Em Órgãos Públicos Documento
-
Estudo sobre as competências dos CIOs: a visão dos gestores no Brasil e nos Estados Unidos Documento
-
Estudo sobre os Fatores que Influenciam a Decisão pela Adoção do Software Livre em Instituições Públicas Documento
-
FATORES DIRECIONADORES PARA A CRIAÇÃO DE VALOR PÚBLICO NA ADOÇÃO DE SERVIÇOS ELETRÔNICOS PELO CIDADÃO Documento
-
FATORES QUE INFLUENCIAM A CONFIANÇA NO USO DE CONSUMO COLABORATIVO Documento
-
FLUXO DE CONHECIMENTO EM SISTEMAS SETORIAIS DE INOVAÇÃO: Uma análise da bovinocultura de corte. Documento
-
FLUXO DE CONHECIMENTO ENTRE UNIVERSIDADE E EMPRESA : UMA ANÁLISE DE EMPRESAS INSTALADAS NO TECNOPUC Documento
-
FLUXO DE CONHECIMENTO NA INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-EMPRESA: o desenvolvimento da soja no interior do Paraná Documento
-
FRAMEWORK DE AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS: O CASO DE UMA EMPRESA BRASILEIRA DE AGENCIAMENTO MARÍTIMO Documento
-
FRAMEWORK DE DIMENSÕES RELEVANTES PARA MEDIÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL EM EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Documento
-
FRAMEWORK DE SUSTENTABILIDADE PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMUNITÁRIAS Documento
-
Facilidades e Dificuldades na utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação no suporte à Gestão do Conhecimento em empresas de desenvolvimento de software Documento
-
Fatores de competitividade e focos de inovação como condicionadores na estrutura das empresas aéreas regulares de transporte de passageiros no Brasil Documento
-
Fatores que influenciam a tomada de decisão por stakeholders envolvidos na governança colaborativa: um estudo de caso do programa Todos Somos Porto Alegre Documento
-
Fatores que influenciam o desempenho de uma rede de cooperação horizontal: um estudo de caso das redes de Cascavel - PR. Documento
-
Frameworks de sustentabilidade e sua adaptação para instituições de ensino superior privadas sem fins lucrativos Documento
-
GESTÃO DE CONTRATOS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE GRANDE PORTE Documento
-
Gestão da Informação Intraorganizacional: Estudo de Caso em uma Empresa Multinacional do Setor de Painéis de Madeira Documento
-
Gestão da Transferência de Tecnologia na Interação Universidade-Empresa Documento
-
Gestão do Conhecimento em Parques Tecnológicos - Um estudo de caso único Documento
-
Governança Binacional em Regiões de Fronteira Inteligentes: Um Estudo de Caso em uma Fronteira entre Brasil e Argentina Documento
-
IDENTIFICAÇÃO GRUPOS ESTRATÉGICOS NA INDÚSTRIA DE BENS DE CAPITAL - SEGMENTO ARMAZENAGEM METÁLICA DE GRÃOS Documento
-
INDICADORES PARA MENSURAÇÃO DE EFETIVIDADE DA GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS Documento
-
INSTRUMENTO PARA ANÁLISE DE ALINHAMENTO ESTRATÉGICO ENTRE OBJETIVOS DE NEGÓCIO E TI PARA ARRANJOS PRODUTIVOS Documento
-
INTERNACIONALIZAÇÃO DE COMPRAS: UM ESTUDO EM EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPANTES DE UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS NA REGIÃO SUL DO BRASIL Documento
-
Identidade física, pessoal, institucional e espiritual: etnografia embodied de uma companhia de ballet Documento
-
Identificação de critérios para monitorar a efetividade dos mecanismos de Governança de TI Documento
-
Identificação de estratégias de organizações não-governamentais segundo o modelo da fundação Peter Drucker Documento
-
Identificação e Mensuração de Fatores Influenciadores de Duas Dimensões da Eficácia da Propaganda ? Likability e Intenção de Compra ? Junto ao Consumidor da Classe C Documento
-
Implantação da Gestão de Cadeias de Suprimentos Industriais do RS Documento
-
Implementação de práticas de governança eletrônica sob perspectiva institucional: uma análise de governança de TI em uma instituição pública Documento
-
Indicadores de resiliência para gestão de contingências em uma empresa de transporte aéreo regular Documento
-
Influência de fatores emocionais no processo de decisão de compra de imóveis por casais Documento
-
Influência social na comunidade virtual, engajamento com a marca e a propensão do consumidor a colaborar no NPD Documento
-
Instrumento para análise de alinhamento estratégico entre objetos de negócios e TI para arranjos produtivos Documento
-
Instrumento para avaliação de maturidade em processos de segurança da informação: estudo de caso em instituições hospitalares Documento
-
Interação Consumidor-Consumidor no Ambiente de Loja do Varejo Supermercadista Documento
-
Interação com clientes no desenvolvimento de novos produtos sob a perspectiva da coprodução e da cocriação de valor: uma análise de seu efeito sobre o desempenho Documento
-
Linha de pesquisa: Estratégia e Gestão da Informação Documento
-
MECANISMOS DE PROTEÇÃO DA PRIVACIDADE DAS INFORMAÇÕES DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DE PACIENTES DE INSTITUIÇÕES DE SAÚDE Documento
-
MODA E INOVAÇÃO SOCIAL: ESTUDO DE CASO EM UMA COMUNIDADE CRIATIVA Documento
-
MODELO DE AVALIAÇÃO DO GRAU DE MATURIDADE DO USO DA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Documento
-
MOTIVAÇÕES PARA O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO EM COMUNIDADES DE SOFTWARE LIVRE Documento
-
MUDANÇA ORGANIZACIONAL E CULTURA ORGANIZACIONAL: O CASO DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL C.VALE Documento
-
MUDANÇA ORGANIZACIONAL: Um estudo de caso : SESI RS Documento
-
Mapeamento da jornada do consumidor : proposição de método de visualização para jornadas imbricadas e de longo prazo Documento
-
Medição de desempenho : uma proposta de sistema de avaliação de performance para redes horizontais de cooperação Documento
-
Modelo de Mensuração do Capital Intelectual Baseado nos Critérios de Excelência do PNQ Documento
-
Modelo para Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso na Gestão de Cadeias de Suprimentos: Os Casos de uma Indústria Automobilística e de um Varejo Supermercadista Documento
-
Modelo para a gestão do ciclo de vida de projetos de aquisição de software : estudo de caso no sistema financeiro Documento
-
Motivadores da responsabilidade social empresarial Documento
-
Motivo das Relações entre Confiança, Valor Percebido e Lealdade Documento
-
Motivos das Relações entre os Construtos Qualidade Percebida, Confiança, Comprometimento e Lealdade na Educação a Distância. Documento
-
MÉTODO PARA A ANÁLISE DE MODELO DE NEGÓCIO NA PERSPECTIVA DE SISTEMA DE ATIVIDADES Documento
-
O CONHECIMENTO E A IMPORTÂNCIA DAS MÉTRICAS DE MARKETING PARA GESTORES DE MÉDIAS E GRANDES EMPRESAS BRASILEIRAS Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS E GERENCIAIS EM PROGRAMAS DE FORMAÇÃO GERENCIAL LATO SENSU Documento
-
O Efeito da Auto-Eficácia Sobre as Motivações dos Clientes Para Participarem na Inovação em Serviços Documento
-
O Grau de Orientação para o mercado do Público Interno e apercepção do cliente:uma análise da Faculdade da Serra Gaucha Documento
-
O IMPACTO DA ORIENTAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO, COM A MODERAÇÃO DA TURBULÊNCIA AMBIENTAL, NA PERFORMANCE EMPRESARIAL Documento
-
O IMPACTO DOS FINAIS DE PREÇO NA MEMÓRIA DO CONSUMIDOR E O EFEITO MODERADOR DO ENVOLVIMENTO Documento
-
O PAPEL DA TRÍPLICE HÉLICE NO DESENVOLVIMENTO DO ÓLEO DE CRAMBE: A Complementação dos elos da cadeia de Suprimento Documento
-
O PAPEL DAS EMOÇÕES NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DE IMÓVEIS POR CASAIS Documento
-
O PROCESSO DE GESTÃO DE ALIANÇAS ESTRATÉGICAS: O CASO DA BRASKEM S.A. Documento
-
O Processo de Adaptação Estratégica:O caso de uma empresa gaúcha do setor metalmecânico. Documento
-
O Processo de Formação e Desenvolvimento de Competências Organizacionais em uma Instituição do setor Público Documento
-
O QUE ME TROUXE ATÉ AQUI? DIFERENTES JORNADAS DO CONSUMIDOR QUE PRATICA O DESCARTE SUSTENTÁVEL Documento
-
O SIGNIFICADO DE CONSUMO DA ÁGUA ENGARRAFADA Documento
-
O Sistema de Valores: um estudo intercultural com estudantes universitários argentinos, brasileiros e uruguaios. Documento
-
O Uso de Elementos de Jogos em Plataformas Online de Treinamento e seu Impacto na Efetividade do Treinamento Documento
-
O efeito da interação entre percepção de crowding e motivação de compra na qualidade percebida da loja e na intenção de compra do consumidor Documento
-
O papel da liderança na orientação para mercado Documento
-
O processo de construção e de movimento dos significados culturais do consumo de roupas de segunda mão em um brechó no rio de janeiro ? uma etnografia. Documento
-
O processo decisório estratégico em fusões e aquisições: um estudo sob a perspectiva de empresas gaúchas adquiridas do setor de serviços e tecnologia da informação. Documento
-
O sistema de inovação de alimentos funcionais: um estudo exploratório no Rio Grande do Sul. Documento
-
O valor da marca a partir do conceito de brand equity baseado no consumidor: mensuração através da escala multidimensional em ocasiões de compra e consumo simultâneos e não-simultâneos de um produto Documento
-
OS EFEITOS DA CULTURA NACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM EQUIPES GLOBALMENTE DISTRIBUÍDAS Documento
-
OS EFEITOS PROVOCADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19 NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DAS UNIVERSIDADES COMUNITÁRIAS NO BRASIL Documento
-
OS IMPACTOS DE EFEITO DOMINÓ CAUSADOS EM OUTROS CLIENTES PELA EXPOSIÇÃO AO COMPORTAMENTO DISFUNCIONAL DO CLIENTE Documento
-
OS MOTIVOS DA RELAÇÃO ENTRE ORIENTAÇÃO PARA APRENDIZAGEM E PERFORMANCE Documento
-
OS MOTIVOS DA RELAÇÃO ENTRE ORIENTAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL Documento
-
OS MOTIVOS DAS RELAÇÕES ENTRE AS ORIENTAÇÕES AO MERCADO E À APRENDIZAGEM COM O SUCESSO DE NOVOS PRODUTOS Documento
-
Orientação ao Consumidor e Performance: Uma Análise Qualitativa sobre os motivos da relação Documento
-
Os Motivadores e Inibidores na adesão aos Planos de Previdência Complementar Patrocinados Documento
-
Os Sistemas de Informação em Saúde e seu apoio à Gestão do SUS: uma análise de estados brasileiros Documento
-
Os motivos das relações entre orientações ao mercado e à aprendizagem com a inovação e o sucesso de novos produtos Documento
-
PARTICIPAÇÃO ELETRÔNICA, TRANSPARÊNCIA E ACCOUNTABILITY NO GABINETE DIGITAL SOB A LENTE DA TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA Documento
-
PERSPECTIVAS DE EMPODERAMENTO E DE RESISTÊNCIA EM UM MODELO DE ECONOMIA COMPARTILHADA NA ÓTICA DA TEORIA DAS TRANSIÇÕES: CASO UBER NO CONTEXTO BRASILEIRO Documento
-
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DA PEQUENA EMPRESA DE ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES Documento
-
PREOCUPAÇÃO COM A PRIVACIDADE NA INTERNET: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA NO CENÁRIO BRASILEIRO Documento
-
PRIVACIDADE EM INFORMAÇÕES DE SAÚDE: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO PERCEBIDO POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE INSTITUIÇÕES HOSPITALARES DO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO: UM ESTUDO EM EMPRESAS DO SETOR AVÍCOLA GAÚCHO Documento
-
PROPOSTA DE FRAMEWORK PARA AVALIAÇÃO DE FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO DE PARQUES CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS Documento
-
PROPOSTA DE INSTRUMENTO PARA ANÁLISE DA INCORPORAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE EM CADEIA DE SUPRIMENTOS INDUSTRIAL: O CASO DE UMA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA Documento
-
Participação do Cliente, Valor Econômico, Conveniência e Qualidade do Serviço como Antecedentes da Satisfação do Cliente em Serviços Financeiros Documento
-
Personalidade e Lealdade: Uma Aplicação do Modelo Meta-Teórico de Motivação e Personalidade (Modelo 3M) Documento
-
Personalidade e Lealdade: Uma Aplicação do Método Meta-teórico de Motivação e Personalidade (Modelo 3M) Documento
-
Por que participar de comunidades virtuais antimarca? : um estudo com a comunidade virtual Eu odeio a Rede Globo do Orkut Documento
-
Possuir ou experienciar? Entendendo as relações entre o materialismo e o experiencialismo ao longo do processo de consumo de uma experiência Documento
-
Processo de Medição de Desenvolvimento de Software como Suporte aos Objetivos Estratégicos de Negócios: Estudo de Caso em Empresas Desenvolvedoras de Software. Documento
-
Processo de Medição de Desenvolvimento de Software como suporte aos Objetivos Estratégicos: Estudo de Caso em empresas desenvolvedoras de software Documento
-
Promoção de distribuição de prêmios e sua influência na compra por impulso e nas intenções de recompra Documento
-
Promoção de vendas não monetária e seus efeitos na intenção de compra e na escolha da marca de serviços financeiros Documento
-
Proposição de Modelo de Maturidade de Sustentabilidade Empresarial Documento
-
Proposta de uma estrutura de análise combinada da Competitividade e Sustentabilidade das Cidades Documento
-
Proposta de uma matriz de complexidade de competências de liderança global Documento
-
Proposta e Aplicação de um Modelo de Desdobramento da Estratégia com base no Balanced Scorecard: o caso de uma Empresa de Transporte de Carga e Logística Documento
-
Práticas adotadas por empresas gaúchas para estimular o aprendizado organizacional: estudo de caso de duas organizações. Documento
-
Qualidade Dos E-Serviços Oferecidos Pelos Portais De Municípios Do Oeste Do Paraná Documento
-
REAPLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS COM FUNDAMENTO SOCIAL: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA ATOR-REDE Documento
-
RELAÇÃO ENTRE PERSONALIDADE, SATISFAÇÃO E DESEMPENHO INDIVIDUAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM EQUIPES ÁGEIS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE Documento
-
RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE COOPERAÇÃO INTERORGANIZACIONAL E INOVAÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO GRANDE DO SUL: UM ESTUDO QUALITATIVO Documento
-
Redes interorganizacionais e formas de governança praticadas nos prestadores de Serviços de Saúde: um Estudo de caso em uma organização Hospitalar Privada Documento
-
Relação das competências do Tecnopuc com os fatores de competitividade das empresas de TI instaladas no Parque Documento
-
Relações Entre Qualidade de Vida no Trabalho e a Satisafação do Cliente Documento
-
Relações entre os Fatores Críticos para a Maturidade em Gerenciamento de Projetos e a Gestão Estratégica Organizacional Documento
-
Representações sociais do atendimento do Banrisul : a visão dos funcionários públicos estaduais com extensa relação com a instituição. Documento
-
Responsabilidade Social Corporativa em empresas de pequeno e médio porte: fatores que influenciam a adoção de iniciativas de sustentabilidade Documento
-
Responsabilidade Social das Empresas no Brasil: Reprodução de Posturas ou Novo Rumos? Documento
-
SIGNIFICADO CULTURAL DOS BENS DE CONSUMO EM UM CONCURSO DE BELEZA INFANTIL Documento
-
SISTEMA DE ATIVIDADES DE EMPRESA AÉREA DE BAIXOS CUSTOS E BAIXAS TARIFAS: ANÁLISE DAS COMPATIBILIDADES DAS ATIVIDADES NA CONSTRUÇÃO DA VANTAGEM COMPETITIVA Documento
-
SOA para Suporte aos Objetivos Estratégicos de Negócios das Organizações Documento
-
SOA para suporte aos objetivos estratégicos de negócio das organizações Documento
-
SUCESSÃO NA EMPRESA FAMILIAR: ANÁLISE DO PROCESSO SUCESSÓRIO ATRAVÉS DA IDENTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS Documento
-
Segmentação e Ranking de Clientes de uma Fábrica de Calçados do RGS com base nos dados comportamentais de compra: Um Estudo de caso Documento
-
TECNOLOGIA BLOCKCHAIN NA MITIGAÇÃO DE VULNERABILIDADES À CORRUPÇÃO: A PERCEPÇÃO DE ESPECIALISTAS DE TI Documento
-
TOMADA DE DECISÃO E EQUILÍBRIO DE METAS CONFLITANTES NO GERENCIAMENTO DE INTERRUPÇÕES DE VOO EM EMPRESA DE TRANSPORTE AÉREO REGULAR Documento
-
The influence of decision-making quality on innovation portfolio agility : a case study using the dynamic capabilities approach Documento
-
Tomada de Decisão na Gestão de Fundos de Investimento de Renda Variável sob a Perspectiva Naturalística da Decisão Documento
-
Transferência de conhecimento e tecnologia: a perspectiva empresarial no contexto de sua interação com a universidade Documento
-
UM FRAMEWORK PARA IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS PÚBLICAS NO BRASIL Documento
-
UMA ANÁLISE DA ADOÇÃO DE INICIATIVAS DE SUSTENTABILIDADE NO CONTEXTO DOS PARQUES TECNOLÓGICOS Documento
-
UMA ANÁLISE DOS SIGNIFICADOS DE CONSUMO DE VINHO NO CONTEXTO DE UMA CONFRARIA FEMININA Documento
-
UMA ANÁLISE SOBRE AS ESTRATÉGIAS DO SETOR DE LUXO DO SEGMENTO DE MODA EM SÃO PAULO Documento
-
Um Estudo de Caso sobre a Adaptação de Usuários a Mudanças de Tecnologia da Informação Documento
-
Um estudo sobre o nível de satisfação dos alunos da educação a distância da PUC-RS Documento
-
Um modelo de antecedentes da lealdade no ensino superior Documento
-
Uma Análise das Relações entre os Valores Pessoais e Níveis de Prontidão para o Uso de Tecnologia Documento
-
Uma análise dos significados culturais do consumo de vinho no contexto de uma confraria feminina Documento
-
Uma iniciativa de smart city : o estudo de caso do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre Documento
-
Validação de um modelo de lealdade com base na qualidade do relacionamento Documento
-
Validação de um modelo de lealdade do estudante com base na qualidade do relacionamento Documento
-
Vestindo o Personagem: A Contribuição da Experiência Cosplay para o Bem-Estar do Consumidor Documento
-
marketing Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade