Humanidades, Culturas e Artes
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Arreda homem, que aí vem mulher" - As Pombagiras de Umbanda e o empoderamento feminino Documento
-
"Som de Preto, de favelado, mas quando toda ninguém fica parado": Movimento cultural e o funk carioca. Documento
-
"Suspeitei desde o princípio": a (re)leitura dos clássicos pelas paródias do seriado Chapolin Documento
-
?GENOCÍDIO DA POPULAÇÃO NEGRA: UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO EDUCACIONAL NA NATURALIZAÇÃO DO RACISMO NA SOCIEDADE BRASILEIRA? Documento
-
A Educopédia nas aulas de educação física: um estudo com os professores da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro Documento
-
A Geração Z e a Viabilidade de Coaching Educacional: Uma Pesquisa Descritiva com Alunos Ingressantes da Unigranrio Documento
-
A Matemática Lúdica e o Ateliê Interdisciplinar: um estudo de caso no Colégio Pedro II Documento
-
A Oralidade e a Escrita de Trabalhadores dos Canteiros de Obras: Contribuições à Prática de Professores Alfabetizadores Documento
-
A PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR, A PARTIR DO TEXTO JORNALÍSTICO Documento
-
A Representação da Entidade Espiritual Zé Pelintra nos Terreiros Traçados Documento
-
A linguagem e as metáforas nas dissertações dos cursos de Direito: uma análise interdisciplinar Documento
-
A lousa digital e o ensino de língua inglesa na perspectiva dos professores Documento
-
A luta das Mulheres Negras em São João de Meriti - Baixada Fluminense Documento
-
A mídia e a construção da identidade: análise do personagem Luca através dos gibis da Turma da Mônica. Documento
-
ALGUMAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE DE INTERDISCIPLINARIDADE PARA PROFESSORES DO CIEP 098 EM DUQUE DE CAXIAS Documento
-
ANÁLISE DE DISCURSOS DE CATADORES - Uma experiência a partir do grupo de Mesquita - RJ Documento
-
ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE O VISÍVEL E O INVISÍVEL NO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
AS PRIMEIRAS APRENDIZAGENS DA CRIANÇA Documento
-
AS PRIMEIRAS APRENDIZAGENS DA CRIANÇA SURDA Documento
-
Afro-descendência: fios do passado que tecem o presente Documento
-
Américo Piquet Carneiro : Educador e Médico Documento
-
Artes Visuais na Educação Infantil: entre o visível e o invisível no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil Documento
-
As Cartas Rufinianas:um diálogo inconcluso. Documento
-
As Contribuições da Oficina "Educação Matemática: Da Sensibilização à Construção da Autonomia e Consciência Crítica Documento
-
As Representações Sociais do Estágio Supervisionado do Curso de Letras de uma Universidade da Baixada Fluminense Documento
-
As representações sociais sobre o ensinar de professores na formação continuada no ensino à distância Documento
-
AÇÕES AFIRMATIVAS: POLÍTICA DE COTAS RACIAIS PARA O INGRESSO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS E A AUTODECLARAÇÃO RACIAL. Documento
-
Biblioteca Viva em Hospitais: a leitura e sua abordagem em pacientes infantis do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira Documento
-
Cansadas de viver: do mito romântico das heroínas nativas à iconografia brasileira oitocentista. Documento
-
Cidadania e Direitos no bairro do Limoeiro: A Indústria Cultural de Mauricio de Sousa e a Saiba Mais Documento
-
Conquistas Socioculturais dos Povos Indígenas Brasileiros: uma Luta Histórica Documento
-
Diásporas Nordestina na Baixada Fluminense: A Literatura de cordel como Marca Identidária. Documento
-
Do Daomé à Palestina: grotismo, encontros e profanações - uma leitura do Alabê de Jerusalém, de Altay Veloso Documento
-
ECOS E VOZES DO COTIDIANO DA EJA: IDENTIFICANDO FALAS DOS ALUNOS NA BAIXADA FLUMINENSE - RJ. Documento
-
EM DEBATE : AS QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENEM Documento
-
ENCONTROS DO TEATRO COM A PEDAGOGIA: Olhares para a formação e ação docente Documento
-
ENTRE A UTOPIA E A REALIDADE: A ARQUITETURA MODERNA E A ERA VARGAS Documento
-
ENTRE A UTOPIA E A REALIDADE: A ARQUITETURA MODERNA E A ERA VARGAS (1930-1945) Documento
-
EXPERIÊNCIAS DE PESCADORES ARTESANAIS DE PIRATININGA: HISTÓRIA ORAL DE VIDA Documento
-
Educação em Direitos Humanos para a Construção de uma Nova Cultura Documento
-
Enade e a Formação de Pedagogos: Libras no currículo Documento
-
Ensino Religioso: interdisciplinaridade e formação da cidadania no processo ensino-aprendizagem Documento
-
Entre História e Memória: uma representação do Colégio Brigadeiro Newton Braga Documento
-
Entre a Letra e a Lei: narrativas e identidades femininas Documento
-
Estilos de vida nas telenovelas: cultura do consumo, identidade e pós- modernidade Documento
-
Estudo sobre paralisia cerebral em dissertações de mestrado: 2014 a 2018 Documento
-
FIGURAÇÕES DA IDENTIDADE NO ROMANCE MEU QUERIDO CANIBAL Documento
-
Figurações da Identidade: estudo do romance Meu Querido Canibal, de Antônio Torres. Documento
-
Formação Humana Integral: O que dizem os jovens de uma escola pública em Duque de Caxias? Documento
-
Formação de Professores e Educação Inclusiva: Representações Sociais em construção. Documento
-
Gênero Digital - o Blog no Contexto Escolar: uma Proposta Pedagógica para a Promoção do Letramento Digital Documento
-
HERANÇA DO NATURALISMO ,NA ESCOLA:UM ESTUDO DE O MULATO E O BOM CRIOULO Documento
-
HISTÓRIA ORAL DE VIDA DE PROFISSIONAIS DE INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA: O REAL, O POSSÍVEL E O IDEAL DA ATIVIDADE DE INSTRUMENTAR Documento
-
Historia oral e conflitos no ensino religioso: narrativas de professores e estudantes de uma escola pública de uma periferia do município do Rio de Janeiro Documento
-
História Oral de Vida: identidade e gênero no segmento cigano Documento
-
Imagerias da violência em contextos educacionais Documento
-
Imagin-arte: a imagem escrita na obra de Ferreira Gullar Documento
-
Imperialismo Linguístico no Ensino de Língua Inglesa: Um Estudo sob Perspectiva Interdisciplinar Documento
-
Inclusão de Alunos que apresentam deficiência visual na Educação Superior: adaptação de material didático Documento
-
Jogos, brincadeiras, leitura e escrita: relações importantes na educação de crianças surdas Documento
-
LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: O ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS. Documento
-
Leitura e Gêneros Textuais no Ensino de Língua Inglesa: uma análise de livros didáticos Documento
-
Letramento e Gêneros textuais Documento
-
Letramento em Contexto Digital: uma análise de livros didaticos do ensino médio. Documento
-
Linguagem Epistolar e Oralidade: ecos de guerra, um estudo da memória do clã Madeira Barreto Documento
-
Literatura Infantil e Psicologia: um estudo de caso com aporte em Bia Bedran Documento
-
Louco é quem me diz: Tempos e lugares da arte e da loucura. Documento
-
Lygia Clark no Instituto Nacional de Educação de Surdos: arte e histórias de cumplicidades Documento
-
LÉXICO E IDENTIDADE EM OBRAS DE CARTOLA E SOLANO TRINDADE Documento
-
Mediação Tecnológica e identidade docente no município de Duque de Caxias Documento
-
Memória e letramento no Jardim Gramacho: para ler e escrever uma outra história Documento
-
Memórias de cor e classe social em Motta Coqueiro ou a pena de morte Documento
-
Memórias de cor e classe social em Motta Coqueiro ou a pena de morte Documento
-
Memórias do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa ? OPAS/OMS: uma contribuição para a história da Saúde Pública Veterinária das Américas. Documento
-
Mudanças urbanas no Rio de Janeiro no início do século XX: entre o real e o oficial na crônica de Lima Barreto Documento
-
Mulher Negra e Cabelo: da recusa à aceitação Documento
-
Nas ondulações da memória: a criação narrativa de professoras sobre a sua formação docente Documento
-
Nilópolis e as Memórias Judaicas Documento
-
O Acesso ao consumo em tempos contemporâneos por meio das mídias convergentes: um estudo de caso sobre o discurso publicitário da marca Hotifruti Documento
-
O BARROCO COLONIAL NA BAIXADA FLUMINENSE: UM ESTUDO DE CASO NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE EM MAGÈ Documento
-
O ECOMUSEU DE SEPETIBA: CONSTRUÇÃO E GESTÃO DA MEMÓRIA LOCAL. O DESPERTAR DA COMUNIDADE? Documento
-
O Negro e a Educação no Brasil: A Lei 10.639/03 no Cotidiano Escolar Documento
-
O SENTIDO DE LUGAR E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO QUALITATIVO COM ALUNOS DA ROCINHA Documento
-
O Significado Social do Ensino de Língua Estrangeira para Alunos de Escola Pública Documento
-
O Uso do Peer Instruction com apoio do Software Socrative: Uma Pesquisa Participante com alunos do Curso de Administração Documento
-
O conceito de tempo no ensino da história: como pensam os docentes dos anos iniciais do ensino fundamental do campus Engenho Novo I - Colégio Pedro II. Documento
-
O discurso midiático na educação Documento
-
O erotismo profano de Hilda Hilst e a erótica animalesca de Olga Savary: veredas na desconstrução do imaginário feminino Documento
-
O gênero digital fórum: a interatividade e a construção de sentido na educação Documento
-
O romance e o indígena: da idealização à ação afirmativa Documento
-
O samba no Rio de Janeiro: elementos socializadores dos grupos étnicos nos quintais de Madureira e Oswaldo Cruz Documento
-
OS REMANESCENTES DO QUILOMBO DE MARAMBAIA: UM ESTUDO DA RESISTÊNCIA CULTURAL AFRICANA Documento
-
Olhares sobre uma cidade refletida: memória e representações de Santos Lemos sobre Duque de Caxias Documento
-
Orientação Curricular de Língua Inglesa na Rede Municipal de Duque de Caxias: Histórico, Limites e Desafios. Documento
-
POLIFONIA, (IN) FORMAÇÃO E (RE) CONHECIMENTO DE DISCURSOS CRÍTICOS E INTERPRETATIVOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA EM UMA ANÁLISE DE OBRA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II Documento
-
Pera, uva, maçã e salada mista - Roseana Murray e a formação de leitores de poesia Documento
-
Perspectivas Cruzadas sobre a Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Prof. Paulo Freire. Documento
-
Poéticas da Tradução e Identidades: Paulo Henriques Britto tradutor de Elizabeth Bishop. Documento
-
Que venha esta nova mulher de dentro de mim. O visagismo como ferramenta de transformação da mulher. Documento
-
REALIDADES INVENTADAS: JOGOS ONLINE E SIMULADORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INTERFACES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM Documento
-
RESSIGNIFICAÇÃO DA IDENTIDADE SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ATRAVÉS DA PRÁTICA DE ESPORTE: POSSIBILIDADES E PERCURSOS Documento
-
ROCK´and´ROLL NO BRASIL (1958-1962): A chegada e a recepção do ROCK´and´ROLL através da imprensa. Documento
-
Rainhas do Rádio e Rainhas do Lar: representações femininas na era do rádio. Documento
-
Representações Gráficas da Língua de Sinais em Materiais Didáticos Bilíngues para Educação de Crianças Surdas: Os Caminhos do Designer Gráfico Documento
-
Rock and Roll no Brasil (1958-1962): A chegada e a recpção do ROCK and ROL através da imprensa. Documento
-
SURDEZ, LETRAMENTO, INCLUSÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS: uma reflexão para as práticas pedagógicas Documento
-
Solidão e Ser mulher negra no Rio de Janeiro: As marcas da violência simbólica no Rio de Janeiro Documento
-
Surdez, Letramento e Inclusão: uma reflexão para as práticas pedagógicas Documento
-
TECNOLOGIA EDUCACIONAL: O Uso do Hipertexto no Ensino de Língua Portuguesa como Facilitador da Produção Textual Documento
-
Tendências e formas de enfrentamento da formação continuada, como profissionalização docente: um estudo em Representações Sociais. Documento
-
Tendências e formas de enfretamento da formação continuada, como profissional docente: um estudo em representações socias Documento
-
Tutoria em Educação a Distância: papeis, formações e percepções. Documento
-
Um estudo sobre as estratégias persuasivas na publicidade infantil televisiva Documento
-
Um olhar sobre as atividades de produção textual em livros didáticos de Língua Portuguesa do Ensino Médio Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(21) 2672-7763 Ramal: 7763
endereço de email
-
marcio.vilaca@unigranrio.edu.br
Identidade