instituição UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS Organização UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Organização
publicações "As concepções de alfabetização e letramento: reflexões a partir da equipe gestora" Documento "NEM LÁ, NEM CÁ": EXPERIÊNCIAS MIGRATÓRIAS NA JUVENTUDE E OS DESAFIOS DO RETORNO Documento ?Práticas Pedagógicas: Concepção das Profissionais da Creche (0 a 3 Anos) no CEMEI de Ouvidor-Go? Documento A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR ENFERMEIRO Documento A ESCOLA AGRÍCOLA DE URUTAÍ (1953-1963): singularidades da cultura escolar agrícola Documento A Formação de Professores e o Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais Documento A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS EM CATALÃO (1988-2003). Documento A Licenciatura em Psicologia: Análise a partir dos documentos oficiais Documento A POLÍTICA DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFGINCLUI): CONCEPÇÃO, IMPLANTAÇÃO E DESAFIOS. Documento A apropriação do acervo do PNBE em oficinas literárias Documento A concepção de formação continuada das professoras de creche em Catalão/GO Documento A disciplina Ensino Religioso no currículo escolar brasileiro: institucionalização e permanência. Documento Apropriação do conceito de letramento por professores de alfabetização na rede municipal de Goiânia Documento As políticas públicas de formação continuada das professoras da educação infantil em Goiânia Documento Brincar/jogo de Papéis Sociais e a Educação Infantil: à luz da teoria histórico-cultural Documento Colégio das Freiras: Educação Feminina no Curso Normal em Goiás(1939-1968) Documento Concepções e práticas de alfabetização e letramento de professores da pré- escola do município de Catalão-GO Documento Congadas: Leituras e possibilidades educativas a partir das narrativas de professores congadeiros de Catalão - GO Documento Construção de Práticas de Ensino de Leitura: Com a palavra o professor Documento DESCORTINANDO OS PROPÓSITOS DA EDUCAÇÃO PARA AS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: EM CENA OS SERVIÇOS DE APOIO Documento DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DO CAMPO: Narrativas de Professores Aposentados (Orizona-GO 1950-1980) Documento DOCÊNCIA E HISTÓRIA DE VIDA NO CURSO TÉCNICO EM MAGISTÉRIO DE CATALÃO-GO Documento Dimensões da Docência de Professoras de Crianças Imigrantes e Refugiadas Documento Do Mal-Estar docente de Professores do Ensino Médio: contribuições de Nietzsche e Freud. Documento EDUCAÇÃO FÍSICA E A MODERNIZAÇÃO EDUCACIONAL EM GOIÁS Documento Escola Especial Santa Clara de Catalão Documento Escola Família Agrícola de Comercinho-MG: práxis formativa?! Documento Escolarização de alunos com deficiência intelectual: a construção de conhecimento e o letramento Documento Estado, república e educação no Brasil: os princípios constitutivos da escola pública no ensino secundário 1889-1910 Documento Eventos de Letramento da Educação Infantil na Rede Municipal de Goiânia Documento FORMAÇÃO E (RE) SOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: práticas e políticas educacionais no Centro Socioeducativo de Unaí - CSEUN Documento FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DE PEDAGOGAS DO INTERIOR DE GOIÁS A PARTIR DE SUAS BIOGRAFIAS EDUCATIVAS Documento Formação do Psicólogo(a) em Catalão/GO na Perspectiva do Egresso (2007-2014) Documento Formação e Atuação de Professores de Alunos com Deficiência. Documento Fundamentos e Práticas do Colégio da Polícia Militar de Goiás: entre fardas, manuais e boletins Documento Habitus professoral de normalistas em Morrinhos-GO.: (1962-1971) Documento INFÂNCIAS E DIREITOS DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO Documento INTERFACES ENTRE A PROVINHA BRASIL E AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM CATALÃO-GO. Documento Inclusão Escolar, Empoderamento Familiar e o Direito à Educação. Documento Ingresso e Permanência de Alunos com Deficiência na UFG/Campus Catalão Documento Jovens da escola noturna de Campo Alegre: narrativas sobre trajetórias, percepções e perspectivas Documento Juventudes e a disciplina Projeto de Vida em uma Escola em Tempo Integral de Catalão- GO Documento Modelagem Matemática como Estratégia de Ensino em Tópicos de Matemática Financeira Documento NARRATIVAS DE “ALUNAS-PROFESSORAS” SOBRE O GRUPO DE APLICAÇÃO DO C. F. P. P. DE CATALÃO/GO (1964 – 1983) Documento NAS TRILHAS DO DITO E DO ESCRITO: PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CATALÃO - GO Documento NEGROS NOS GRUPOS ESCOLARES EM CATALÃO/GO. (1923 - 1971) Documento O ENSINO MÉDIO PARA OS JOVENS DO CAMPO NA REGIÃO DE UBERLÂNDIA - MG Documento O ENSINO RELIGIOSO NO AMAPÁ: UMA DISCIPLINA EM CONSTRUÇÃO Documento O Espaço do Livro Literário nas Práticas docentes de alfabetizadores Documento O Proinfância como Política de acesso à educação Infantil nas cidades do Sudeste Goiano Documento O curso de Ciências Sociais nas narrativas (auto)biográficas de seus egressos (2009 ? 2017) Documento O financiamento público da educação especial em goiás – 2010 a 2013 Documento O sentido da queixa escolar para professores do ensino fundamental: análise a partir da teoria histórico-cultural Documento O trabalho docente e o sentido de ser professor no contexto da educação infantil Documento Organização político-pedagógica na formação de professores do Campo em Ciências da Natureza no Brasil Documento Os desdobramentos da queixa escolar nos prontuários do centro de estudos aplicados em Psicologia da UFG/ Regional Catalão Documento PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CATALÃO/GO: HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE (1971 - 2015) Documento PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE Documento Políticas Públicas para Educação de Jovens e Adultos em Uberlândia-MG (1990/ 2008) Documento Políticas e Ações de Educação Especial e Inclusão no Instituto Federal Goiano Documento Práticas de Ensino de Língua Portuguesa Escrita como segunda língua para Surdos. Documento Reformulação Curricular do Ensino Médio, no Estado de Goiás (2007 - 2011) Documento Saberes da Juventude no Assentamento Olga Benário - Ipameri - G0 Documento Tecnologia Assistiva na Perspectiva das Professoras de Atendimento Educacional Especializado no Sudeste Goiano. Documento Trajetórias Profissionais e Educação Especial: o ressoar da formação de professores por Helena Antipoff na voz das ex-alunas Documento Trajetórias formativas de professores e alunos do curso de HIstória: Catalão de 1991 a 2004 Documento É HORA DA HISTÓRIA: oficinas de leitura no desenvolvimento das competências leitoras de crianças do primeiro ano do ensino fundamental Documento “... E eu pensei: o que estou fazendo aqui?!” homens egressos do curso de pedagogia: estabelecimento e deslocamento na profissão. Documento “PRINCÍPIOS DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: análise dos Projetos Político-Pedagógicos das LEdoCs do Centro-Oeste brasileiro Documento