LINGÜÍSTICA APLICADA
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A LÍNGUA É AO MESMO TEMPO OBJETO DE CONHECIMENTO E AINDA É O MEIO DE VOCÊ APRENDER O CONHECIMENTO : língua materna e alfabetização na visão de professoras egressas do curso de pedagogia Documento
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Eu nunca me vi, assim, de fora: representações sobre o agir docente através da autoconfrontação Documento
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"A aquisição das categorias hierárquicas e o processo de categorização" Documento
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"Análise das estratégias discursivas em textos do informativo diário de uma organização bancária: uma abordagem semiolingüística" Documento
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"Compreensão de fórmulas memorizadas em L2: uma aplicação da teoria da relevância" Documento
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"Interlíngua e aquisição do presente perfeito em inglês" Documento
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"O code switching no discurso bilíngüe em Ivoti, RS" Documento
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"A expectativa é grande [...] que ele aprenda a ler, a escrever e tudo [...] ele entenda o que esteja lendo": possibilidades e potencialidades na aprendizagem de criança ou adolescente com Síndrome de Down em uma escola especial. Documento
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"CALMA, PERA AÍ QUE NÓS VAMOS TE AJUDAR!?: As práticas de Alfabetização e Letramento em uma Turma de Etapa Mista da Educação de Jovens e Adultos Documento
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"COMO É QUE EU VOU DIZER...": A coconstrução de sentidos mas narrativas orais de uma pessoa com Atrofia Cortical Posterior. Documento
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"Eu nunca me vi, assim, de fora:" representações sobre o agir docente através da autoconfrontação Documento
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"Eu não sou essa escrita aí e, ao mesmo tempo, essa escrita é minha: por uma problematização enunciativa benvenistiana para o ensino da escrita Documento
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"MOTIVAÇÕES E EMOÇÕES DE ALUNOS DE INGLÊS DO PROEJA" Documento
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'Meus seguidores, minhas regras': a construção do ethos nos discursos de jornalistas políticos no Twitter Documento
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'SE EU QUISESSE CRESCER NA VIDA, EU ESTUDAVA DE MANHÃ': o Projeto Didático de Gênero como proposta metodológica para ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio noturno Documento
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'Só te perguntá': análise da sequencialidade interacional das ações de pedido de informação e de pedido de confirmação em perguntas polares Documento
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(RE) pensando o material didático de língua inglesa para a eja em uma perspectiva social inclusiva Documento
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(RE)visitando as expressões não-manuais em estudos sobre a Libras Documento
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(Re)pensando a reescrita como forma de interação entre professores e alunos Documento
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?A literatura serve pra isso [...] pra gente começar a pensar em outras coisas?: práticas de leitura literária com uma turma de Ensino Médio em escola estadual Documento
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?ENSINAR A APRENDER, APRENDER A APRENDER: PREFERÊNCIAS DE APRENDIZAGEM E AFFORDANCES NO DESENVOLVIMENTO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL À LUZ DA ABORDAGEM ECOLÓGICA?, Documento
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?ESTUDAR O ESPANHOL E IR PRA ARGENTINA ME TORNOU UM BRASILEIRO MAIS LATINO-AMERICANO? - Lições Propiciadas por um Programa de Mobilidade Acadêmica de Formação de Professores de Português e Espanhol Documento
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?Implicações da enunciação e da ergologia: dispostivo para produzir saberes sobre a inscrição da experiência humana em reuniões multidisciplinares em uma Uti neonatal Documento
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?Isso aí seria o quê na tela??: a inteligibilidade de imagens fetais ultrassonográficas coconstruída na e pela fala-em-interação Documento
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?NÃO TEM MATERIAL DIDÁTICO PARA SURDO; EU PESQUISO A VIDA INTEIRA?: Impressões de Professores de Língua Portuguesa e Inglesa sobre o Ensino e Material Didático para Surdos Documento
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?O QUE A GENTE VAI FAZER HOJE??: Evidências de letramento em atendimento educacional especializado de alunas com diagnóstico de deficiência intelectual Documento
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?O QUE UM NÃO SABIA O OUTRO SABIA, E ASSIM FOMOS JUNTANDO NOSSOS CONHECIMENTOS? - O PDG COMO METODOLOGIA ATIVA NO DESENVOLVIMENTO DOS LETRAMENTOS E NA LEGITIMAÇÃO DE COMUNIDADES DE PRÁTICA Documento
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?[...] SERÁ ESSA PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA RELACIONADA AOS CONHECIMENTOS DA BÍBLIA? [...]?: Características e contribuições do letramento religioso na Escola Bíblica Dominical Documento
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A Sugestão Legislativa Nº 15/2014: Entrelaçamentos e Reenquadramentos de Frames Semânticos no Debate sobre os Direitos Reprodutivos das Mulheres no Brasil Documento
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A (re)escrita no processo de criação: um estudo de rascunhos em oficina literária. Documento
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A (re)escrita no processo de criação: um estudo enunciativo de rascunhos em oficina literária Documento
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A (trans)formação continuada como vetor de e para a inovação em contexto(s) de ensino da escrita Documento
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A Anatomia da Construção Conjunta de Conhecimento em uma Especialização em Vigilância em Saúde Documento
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A Análise da Conversa Aplicada à Comunicação Telefônica entre Profissionais de Saúde e Familiares de Pacientes Internados em um Centro de Tratamento Intensivo COVID-19 Documento
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A CONTRIBUIÇÃO DA NARRATIVA TRANSMÍDIA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Documento
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A Contribuição Semântica das Partículas nas Verb-Particle Constructions; um Estudo sobre 'away', 'out' e 'over' através da Lingüística de Corpus. Documento
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A Contribuição dos Estudos Semânticos para os Sistemas de Busca de Informação: Construindo um Protótipo de Ontologia Verbal Documento
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A ESCRITA EMERGENTE: AUTORIA NAS PRODUÇÕES TEXTUAIS ESCOLARES EM AMBIENTES DIGITAIS, COM O USO DA INTERNET Documento
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A LINGUAGEM COMO DISTANCIAMENTO ENTRE O JUDICIÁRIO E O CIDADÃO COMUM: O CASO DO INSTITUTO DO JUS POSTULANDI Documento
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A Língua Portuguesa na Educação Especial: problematizando leitura, escrita e mediação Documento
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A METÁFORA EM VIDEOAULAS: um estudo acerca dos aspectos pedagógicos, discursivos e cognitivos. Documento
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A POLIFONIA EM BAKHTIN: REVISITANDO UMA NOÇÃO POLÊMICA Documento
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A POLISSEMIA NA LINGUAGEM DO FUTEBOL: UMA PROPOSTA DE APROXIMAÇÃO ENTRE REDES LEXICAIS E FRAMES SEMÂNTICOS Documento
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A Semântica da Emoção: um Estudo a partir da FrameNet em vista a Aplicações Computacionais Bilíngues Documento
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A Semântica de Construções com Verbos-suporte e o Paradigma da FrameNet Documento
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A TENSÃO ENTRE FORÇAS DE CONSERVAÇÃO E DE SUBVERSÃO NO PARECER ESCOLAR DE AVALIAÇÃO Documento
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A Terminologia de uma empresa do setor de manutenção aeronáutica: uma proposta de organização Documento
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A VISÃO ENCICLOPÉDICA DA SEMÂNTICA DE FRAMES: uma aproximação com a Lexicografia Documento
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A anatomia de tarefas comunicativas: um olhar interacional multimodal Documento
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A aprendizagem colaborativa em um contexto de currículo bilíngue Documento
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A argumentação em redações de vestibular: uma análise semiolingüística Documento
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A busca vs. o resguardo de informações acerca dos crimes em interrogatórios policiais : um olhar sob a perspectiva da fala-em-interação Documento
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A ciberviolência discursiva presente na ampliação tecnodiscursiva: comentários-troll dirigidos ao divulgador científico Atila Iamarino em tuítes sobre a Covid-19 Documento
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A ciência na linguagem e a linguagem da ciência: uma abordagem discursivo-textual de notícias de divulgação científica para promoção da cultura científica na escola Documento
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A consciência linguística lexical sob o viés da teoria sociocultural: a possibilidade de percepção da construção do conhecimento por aprendizes adultos em língua inglesa Documento
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A construção argumentativa no gênero discursivo do domínio jurídico: arguição de descumprimento de preceito fundamental 54-8 Documento
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A construção colaborativa de textos em ferramenta digital: o foco na edição Documento
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A construção colaborativa de textos em língua inglesa em ferramenta digital:o foco na edição Documento
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A construção da imagem do trabalhador em canções de Chico Buarque: uma abordagem enunciativa Documento
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A construção da normalidade em consultas pediátricas Documento
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A construção identitária de alunos do curso de inglês básico do PRONATEC Documento
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A construção intersubjetiva da avaliação escolar: um estudo enunciativo das dramáticas de uso de si na atividade do coordenador pedagógico em Conselho de Classe Documento
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A declaração de Pequim como texto sensivel: uma análise das unidades de tradução relativas à noção de gênero Documento
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A desinvenção da deficiência mental: um estudo da linguagem durante o uso de um jogo digital Documento
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A divulgação científica por meio de blogs de revistas científicas Documento
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A divulgação científica por meio do blog. Documento
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A emoção de satisfação de alunos de cursos EAD: perspectivas de investigação e de análise utilizando a Appraisal Theory Documento
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A empatia na prática interacional: o caso da relação médico/a e gestantes de médio e alto risco no sistema único de saúde (SUS) Documento
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A entrega de notícias em aconselhamentos genéticos: uma investigação interacional sobre como acontece na prática Documento
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A enunciação em perspectiva: dramáticas do uso de si na atividade de profissionais de enfermagem Documento
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A explicação na divulgação científica para crianças Documento
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A formação universitária do professor de espanhol como língua estrangeira: uma perspectiva analítica interacional Documento
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A formação universitária do professor de espanhol como língua estrangeira: uma perspectiva analítica sociointeracional Documento
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A intertextualidade e sua relação com a midiatização da ciência na revista Galileu Documento
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A leitura em LE/ Ingles e a leitura escolar: uma pratica co-construida por professores e alunos Documento
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A metaforicidade dos phrasal verbs constituídos por "up" e "down": uma investigação sob a ótica da semântica cognitiva Documento
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A modalidade interrogativa e a modalização nas vias de continuidade do artigo de opinião autoral Documento
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A negociação e a fragmentação de identidade em atendimentos ginecológicos e obstétricos em um Posto do Sus Documento
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A negociação e a fragmentação de identidades em atendimentos ginecológicos e obstétricos em um Posto do SUS Documento
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A petição inicial: um estudo sociointeracionista da peça jurídica na academia Documento
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A produção das fricativas interdentais do inglês por falantes nativos do português brasileiro sob a ótica otimalista Documento
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A prática de perguntar com partículas negativas Documento
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A redação do vestibular : uma análise para além do enunciado Documento
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A relação de meronímia em uma ontologia jurídica Documento
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A responsabilidade enunciativa em reportagens de divulgação científica e sua materialização no quadro pré-citação Documento
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A rádio papagaio está no ar: uma experiência com o gênero oral entrevista radiofônica". Documento
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A semântica da emoção: um estudo contrastivo a partir da framenet e da roda das emoções Documento
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A semântica dos adjetivos: como e por que incluí-la em uma ontologia de domínio jurídico Documento
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A semântica dos compostos nominais – um estudo de corpus paralelo inglês/português Documento
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A sentença na “LAVA JATO” – A constituição do Ethos no discurso jurídico Documento
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A subjetividade na atividade de trabalho de operadores de uma iindústria petroquímica do Rio Grande do Sul Documento
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A subjetividade na atividade de trabalho de operadores de uma indústria petroquímica do Rio Grande do Sul Documento
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A teoria da Semântica de Fremes e a análise dos participantes legais no direito processual penal Documento
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A variação entre os pronomes "nós" e "a gente" numa amostra da literatura infantojuvenil gaúcha Documento
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ANÁLISE SEMIOLINGÜÍSTICA DE O ÚLTIMO VOO DO FLAMINGO: construção paratópica de uma nação em estado de ficção Documento
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APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA POR CRIANÇAS DE 2ª A 4ª SÉRIE: ASPECTOS FONÉTICO-FONOLÓGICOS Documento
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AS EMOÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UMA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL PARA O ENSINO DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS Documento
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AVALIAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA DE MOBILIDADE BRASIL-ARGENTINA POR ALUNOS DE ESPANHOL DO ENSINO MÉDIO TECNOLÓGICO: POLÍTICA LINGUÍSTICA EDUCATIVA E REGIONALIZAÇÃO Documento
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Alegria tem bem a cara do onda: um estudo enunciativo da participação em grupo de jovens Documento
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Alterações de escrita em textos de alunos do ensino médio: conseqüências da oralidade e de convenções ortográficas Documento
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Andaimento coletivo como prática de ensino-aprendizagem de língua portuguesa para surdos Documento
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Análise de consultas entre pacientes com diabetes e seu médico: As contribuições da fala-em-interação Documento
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Análise de necessidades e gêneros de texto para o planejamento de material didático de espanhol para fins específicos : o curso técnico em transações imobiliárias Documento
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Análise do tópico parto e do conceito de orientação na interação entre médicos e gestantes durante o exame de ultrassom obstétrico Documento
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Análise semiolinguística de O último vôo do flamingo: construção paratópica de uma nação em estado de ficção Documento
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Aprendizagem de Língua Inglesa por alunos com Dificuldades de Aprendizagem: Evidências de conhecimento e apropriação da língua alvo Documento
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Aquisição Fonológica por crianças com Síndrome de Down Documento
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Aquisição da escrita: o caminho entre alfabetização e letramento Documento
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Aquisição de onsets complexos por crianças de dois a cinco anos: um estudo longitudinal com base na teoria da otimidade Documento
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Aspectos culturais no ensino de inglês como língua estrangeira: a série didática e a prática de uma professora Documento
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Atividade de inglês ou atividade em inglês: contando histórias na sala de aula de língua estrangeira Documento
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Ação e reflexão docente: contribuições para os processos de ensino e de aprendizagem da linguagem escrita no contexto de uma turma de progressão Documento
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CRENÇAS E EMOÇÕES NO COTIDIANO DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA: Uma Pesquisa Sociocultural Documento
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Can you speak English at school? Yes, we can!: análises e propostas para a produção oral em língua inglesa na coleção It Fits do PNLD-2014 Documento
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Can you understand this?: a construção do entendimento no contexto de sala de aula de língua inglesa Documento
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Características de terminologia empresarial: um estudo de caso Documento
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Consciência fonológica da língua alemã Documento
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Construção enunciativa: a representação da imagem dos personagens do impeachment em editoriais de O Globo Documento
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Contribuições da Relação de Oposição para o Mapeamento de Emoções/Opiniões em Plataformas On-Line de Ensino. Documento
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Crenças e mudanças de crenças de de alunos-professores de inglês em período de estágio Documento
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DICIONÁRIO E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA: OBRAS LEXICOGRÁFICAS DIFERENCIADAS PARA NECESSIDADES DISTINTAS. Documento
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DIFERENTES ENTRADAS PARA O ENSINO GRAMATICAL: DA SELEÇÃO DE OBJETOS DE ENSINO DE GRAMÁTICA AO DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL Documento
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DISCURSO: UM OBJETO DE ESTUDO BENVENISTIANO? Documento
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DO COLETIVO E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: PISTAS LINGUAGEIRAS A PARTIR DE COMUNIDADES DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Documento
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DOCÊNCIA DE LÍNGUA MATERNA: O PROFESSOR COMO ATOR DO SEU PRÓPRIO AGIR Documento
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Da (re)criação enunciativa da experiência humana na linguagem: a fotografia como testemunho Documento
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Da impossibilidade de certezas na fala-em-interação em consultas de câncer de mama Documento
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Da singularidade na/da linguagem poética: um estudo enunciativo em canções de Chico Buarque Documento
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Da singularidade na/da linguagem: um estudo enunciativo em canções de Chico Buarque Documento
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Dando visibilidade a profissões não convencionais: o ensino de habilidades de leitura e escrita de espanhol no viés do letramento crítico. Documento
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Desafios na regionalização em casa quanto à formação de docentes de línguas adicionais, um estudo de caso no Mercosul: para integrar necessitamos de professores (Web) 2.0? Documento
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Direito, aborto e anencefalia no Brasil: uma abordagem semântico-cognitiva do processo da ADPF 54 Documento
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Disque saúde: um processo de recontextualização na oralização de teleatendentes Documento
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Do Ser ao Fazer: infância e família sob a perspectiva da socialização da linguagem Documento
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Do prescrito ao realizado: as demandas interacionais das ligações para o disque saúde da mulher e sua relação com as instâncias de prescrição do trabalho de atender Documento
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ESTRATÉGICA OU CONSTITUTIVA? O PAPEL DA NARRATIVA NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA MIDIÁTICA Documento
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Em torno do conceito de pronome: variação e políticas linguísticas em/de um livro didático Documento
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Emergência da Subjetivação em Práticas Discursivas de Agentes de Segurança Pública do Sistema Integrado de Monitoramento de São Leopoldo - RS. Documento
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Ensino de língua estrangeira na educação infantil: um estudo sobre a fala institucional de sala de aula Documento
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Ensino de língua estrangeira na educação infantil: um estudo sobre a fala institucional de sala de aula Documento
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Entre a formação inicial de professores de Língua Portuguesa e o trabalho real: a (co)construção do objeto de ensino produção textual escrita Documento
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Estilos narrativos de mães ao compartilharem livro de gravuras com seus filhos Documento
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Estratégias patêmicas em artigos de popularização da ciência para crianças no domínio midiático digital Documento
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Eu não sei falar direito, então eu erro a palavra: problematizando os desvios fonológicos no processo de alfabetização escolar Documento
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FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: um processo de coconstrução entre universidade e escola Documento
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Feedback corretivo na interação oral : uma pesquisa-ação colaborativa com duas professoras de língua inglesa Documento
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Formação continuada baseada em comunidades de desenvolvimento profissional: um estudo em linguística aplicada Documento
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Frames e multilingualidade: equivalentes de tradução no dicionário bilíngue do futebol da Copa de 2014 Documento
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HIPERDISCURSO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA MIDIÁTICA: Investigando Hiperligações em Notícias Digitais nas Revistas Galileu e Superinteressante Documento
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HISTÓRIAS DE LETRAMENTO E CONCEPÇÕES DE LEITURA DE ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DOS NORDESTE BRASILEIRO. Documento
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Hipertexto: a não-linearidade traça seus caminhos - um estudo sobre a organização hepertextual Documento
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Hipertexto: a não-linearidade traça seus caminhos – um estudo sobre a organização hipertextual Documento
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INTERATIVIDADE NA PRODUÇÃO E MANUTENÇÃO DE UM SITE EDUCACIONAL Documento
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Identidades de gênero emergentes na fala-em-interação na negociação da esterilização Documento
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Identidades evidenciadas na fala-em-interação em aulas de alfabetização de jovens e adultos Documento
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Identificação de neologismos da área de economia no jornal Zero Hora Documento
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Inclusão e tratamento de termos técnico-científicos em dicionários escolares: Um estudo crítico Documento
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Interatividade na produção e manutenção de um site educacional Documento
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Intercâmbio de e-mails mediando inter(netspeak)relações para o desenvolvimento de competências comunicativas em língua inglesa Documento
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LIVING AND LEARNING: A Sociocultural Perspective and Identity Approach to Foreign Graduate Students Learning Portuguese in Brazil Documento
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LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: oralidade e conhecimentos linguísticos. Documento
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Leitura de textos DC: o reconhecimento de estratégias do discurso da divulgação científica Documento
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Leitura, linguagem e letramento: o conto de fadas no Ensino Fundamental Documento
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Letramento em língua estrangeira no ensino superior: práticas sociais e uso de narrativas para resignificação da leitura em LE e formação do leitor crítico Documento
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Letramentos Críticos na Formaçao Inicial de Professore de Inglês como Língua Estrangeira Documento
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Letramentos para o habitar a educação OnLIFE: a formação de professores-pesquisadores da pós-graduação Documento
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Lexicografia eletrônica e semântica de Frames: o potencial da noção de frame para o desenvolvimento de dicionários digitais online Documento
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Linguagem e tempo: a memória na perspectiva da enunciação Documento
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LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Reflexões sobre atividades em sala de aula Documento
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Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa no Ensino Médio Documento
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MEMÓRIAS E HISTÓRIAS: performances narrativas de mulheres acometidas pela Doença de Alzheimer Documento
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M_ONTO: Proposta de Modelagem Semântica para uma ontologia do domínio EAD Documento
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Memes, memes everywhere: Aprendizagem colaborativa de língua inglesa através da leitura e produção de memes Documento
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Metodologia para seleção de termos equivalentes e descritores de tesauros : um estudo no âmbito do Direito do Trabalho e do Direito Previdenciário Documento
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Mora na Filosofia: uma experiência de multiletramentos no curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão Documento
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Mosaico da escola de surdos: fragmentos da educação bilíngue Documento
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Motivação para aprender uma língua estrangeira e as contradições da aprendizagem de inglês em uma escola privada brasileira Documento
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Multiletramentos e interações que levam à formação de designers sociais ativos no contexto escolar Documento
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My penguin pal : o desenvolvimento da proficiência linguística através do jogo eletrônico : Club Penguin Documento
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NA ESCOLA, O CARA TINHA QUE FICA QUIETO, OLHANDO PRO QUADRO E ESCREVENDO. NA RUA, EU FAZIA O QUE EU QUERIA?: Fenômenos Representativos de Adolescentes em Conflito com a Lei Documento
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NARRATIVAS, DISCURSOS E IDENTIDADES: (des)encontros no Sul do Maranhão. Documento
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Na trilha do desenvolvimento profissional: percepções de professoras em formação continuada acerca do ensino de oralidade Documento
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Não se pode mudar aquilo que não conhece: uma reflexão sobre crenças de professoras de língua inglesa Documento
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O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA E O EMPODERAMENTO DE APRENDIZES DE INGLÊS INSTRUMENTAL NO CONTEXTO DE GRADUAÇÃO DE FRONTEIRA SUL DO BRASIL" Documento
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O DISCURSO ACADÊMICO: análise da organização textual - discursiva da seção Introdução dos TCC do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão Documento
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O Ensino de Língua Inglesa à luz da Linguística Cognitiva: uma avaliação do desempenho e da percepção do aluno Documento
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O LETRAMENTO DIGITAL DO DOCENTE DE LÍNGUA MATERNA E(M) SUAS REPRESENTAÇÕES SOBRE PRÁTICAS DE LINGUAGEM: que eventos são promovidos? Documento
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O Profissional da Educação de Língua Inglesa e o seu Objeto de Ensino: Documento
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O QUE DIZEM PARECERES DESCRITIVOS DE ALUNOS DE SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA? Documento
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O STATUS DA LIBRAS E DA LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS SURDAS Documento
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O Trabalho Interacional de Provimento de Justificativas no Disque Saúde (AIDS) Documento
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O Trabalho Prescrito pela Base Nacional Comum Curricular no Eixo de Análise Linguística Sob a Visão Sociointeracionista Documento
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O agir linguageiro na perspectiva dos Sistemas Complexos Adaptativos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem no EAD Documento
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O agir linguageiro na perspectiva dos sistemas adaptativos complexos em ambiente virtual de aprendizagem em EaD Documento
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O atleta com deficiência no contexto paraolímpico: Uma Análise dos Frames que entram no jogo Documento
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O caso do pronome vos nos livros didáticos distribuídos pelo MEC. Documento
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O dicionário de Língua Portguesa e o ensino da língua materna: uma proposta além do livro didático Documento
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O dicionário de Língua Portuguesa e o ensino de língua materna: uma proposta além do livro didático Documento
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O discurso da divulgação científica em jornais de distribuição gratuita: o caso do jornal Bem Estar Documento
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O ensino da língua espanhola no Rio Grande do Sul: Quais as perspectivas para o futuro? Documento
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O ensino da oralidade mediado pela tecnologia: uma perspectiva colaborativa de ensino-aprendizagem de língua inglesa na escola pública Documento
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O ensino da pronúncia do inglês sob um olhar cognitivo e socioculturalmente guiado: caminhos para a formação e atuação docente Documento
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O ensino de inglês para pessoas adultas : pensando em e sobre cenas de letramentos e inclusão dos alunos da EJA em cenários de práticas sociais líquidas Documento
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O impacto da estimulação da consciência fonológica nas habilidades de leitura e escrita em indivíduos de desenvolvimento atípico - uma revisão crítica da literatura Documento
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O infográfico e a divulgação científica midiática (DCM): (entre) texto e discurso Documento
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O jogo digital no ensino aprendizagem de língua materna um estudo através das seqüências narrativas Documento
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O movimento do arbitrário da língua em Saussure Documento
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O papel da narrativa no ensino de inglês na escola pública Documento
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O papel do dialeto na aprendizagem do alemão padrão Documento
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O papel do dialeto no aprendizado do alemão padrão Documento
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O processo inicial de competêcia profissional docente: por uma análise multimodal do trabalho real/concretizado Documento
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O processo inicial de competência profissional docente: por uma análise multimodal do trabalho real/concretizado Documento
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O profe, esse daí é o ponto de interrogação! - A co-construção da narrativa em uma sala de aula bilíngue Documento
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O profe, esse daí é o ponto de interrogação!A Co-construção da narrativa em uma sala de aula bilíngüe Documento
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O que revelam as narrativas de professores de língua inglesa sobre sua prática docente? Documento
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O status da Libras e da Língua Poruguesa em contextos de ensino e de aprendizagem de crianças surdas Documento
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O teatro como estímulo à aprendizagem de língua inglesa: a experiência em uma escola pública Documento
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O trabalho com seqüências didáticas no ensino fundamental: reflexões sobre experiências com o gênero de texto narrativa de horror Documento
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O trabalho do professor de inglês em curso livre: na tessitura das prescrições Documento
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O tratamento da argumentação em livros didáticos que se declaram de acordo com os PCNs". Documento
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O universo do 190 pela perspectiva da fala-em-interação Documento
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O uso da atividade de contar histórias como recurso na retenção de vocabulário novo na língua inglesa com criança na fase pré-escolar Documento
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O uso da atividade de contar histórias como um recurso na retenção de vocabulário novo em língua inglesa com crianças em fase pré-escolar Documento
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O uso de artigos midiáticos de divulgação científica em um Projeto Didático de Gênero: uma proposta para construção do aprendizado interdisciplinar em sala de aula Documento
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O uso de referentes pessoal e de lugar e o uso de formulações em interrogatórios na corte Documento
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O uso de si e a emergência da competência coletiva Documento
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O uso do Whatsapp como ferramenta para o desenvolvimento da habilidade comunicativa em inglês como língua estrangeira em um contexto de blended learning Documento
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Oficinas de Língua Portuguesa: retomando competências e ressignificando a aprendizagem de língua materna em uma turma de 6º ano Documento
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Os aspectos culturais do livro didático de inglês e os Parâmetros Curriculares Nacionais:convergências ou divergências? Documento
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Os aspectos do livro didático de inglês como língua estrangeira e os parâmetros curriculares nacionais: convergências ou divergências? Documento
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Os letramentos do professor: Articulações que se Constroem entre a Formação e a Ação Docente Documento
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Os pareceres descritivos sob a lente da análise textual dos discursos Documento
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Os processos de autonomia na aquisição de língua estrangeira: uma proposta interdisciplinar de teatro em língua inglesa Documento
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Os processos de retextualização e de construção de sentidos em Audiências Cíveis de Instrução e Julgamento Documento
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PARECERES DESCRITIVOS DE ALUNOS SURDOS: REVELAÇÕES SOBRE SEU DESEMPENHO EM LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
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PESQUISA-AÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA: RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA E DA VISÃO SOBRE OS ALUNOS: R Documento
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POLÍTICAS LINGUÍSTICAS RELACIONADAS À(S) ESCRITA(S) E À(S) ORTOGRAFIA(S) DO HUNSRIQUEANO E AS PERCEPÇÕES DOS FALANTES Documento
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PROCESSOS DE (TRANS) FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DE LETRAMENTOS DIDÁTICO- DIGITAIS Documento
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PROJETO DIDÁTICO DE GÊNERO: Retomando práticas e avaliando Documento
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Para além do muro: uma análise enunciativa da atribuição de referência em cartas de Caio Fernando Abreu Documento
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Percepções sobre a Diversidade Linguística e Cultural e Desenvolvimento das Capacidades de Linguagem em um Projeto de Educação Linguística de Língua Alemã Documento
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Permanências e rupturas nas práticas das professoras alfabetizadoras em formação: reflexões a partir do PNAIC (2013) Documento
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Predicação Secundária: uma contribuição da lingüística ao processamento computacional da linguagem Documento
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Princípios metodológicos para o reconhecimento de terminologia empresarial Documento
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Projeto Didático de Gênero como possibilidade para o ensino da Língua Materna e o desenvolvimento das capacidades de linguagem de alunos multirrepetentes Documento
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Projeto Didático de Gênero como possibilidade para promover a aprendizagem oral de um gênero oral Documento
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Proposta de ação pedagógoca interdisciplinar: integrando a língua inglesa a um projeto de leitura para a 5ª série do Ensino Fundamental Documento
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Proposta de tarefas colaborativas e atividades pedagógicas para um livro didático: uma perspectiva sociocultural no ensino-aprendizagem de LE Documento
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Práxis e educação linguística : mediações do livro didático do PNLD-LEM Documento
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QUANDO ENSINAR É INTEGRAR: UM ESTUDO ENUNCIATIVO SOBRE AÇÃO PEDAGÓGICA DIRIGIDA A ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL Documento
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Quando a linguística encontra a linguagem: da escrita de Benveniste presente no Dossiê Baudelaire ao estudo semiológico de uma obra literária Documento
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Quando ensinar é integrar: um estudo enunciativo sobre ação pedagógica dirigida a adolescentes em situação de vulnerabilidade social Documento
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Química: nossa vida, nosso futuro: uma análise linguístico-textual do Ano Internacional da Química na revista Ciência Hoje Documento
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RELAÇÕES RETÓRICAS EMERGENTES DA INSERÇÃO DE NARRATIVAS EM NOTÍCIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ADULTOS E CRIANÇAS Documento
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REPRESENTAÇÃO SOCIAL E CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PEDAGOGAS ALFABETIZADORAS EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA) - CAMPUS SÃO LUÍS Documento
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RESIDÊNCIA MÉDICA: UMA COMUNIDADE DE PRÁTICAS ABORDADA PELA ANÁLISE DA CONVERSA Documento
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Rap: espaço para representação de uma possível utopia? Uma análise enunciativa Documento
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Recomendações e prescrições para cuidados de saúde no pós-alta: a investigação de um programa educativo a pacientes cardiopatas sob uma perspectiva interacional Documento
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Recomendações e prescrições para cuidados de saúde no pós-alta: a investigação de um programa educativo a pacientes cardiopatas sob uma perspectiva interacional Documento
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Recomendações médico/a-paciente em consulta de aconselhamento genético e o processo de tomada de decisão Documento
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Reconhecimento terminológico em narrativas policiais sob um olhar semiótico Documento
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Redes de palavras-chave para artigos de divulgação científica da Medicina: uma proposta à luz da terminologia Documento
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Regionalismos nos dicionários de língua: críticas e contribuições Documento
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