Formação Docente Interdisciplinar
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A BNCC do ensino médio e suas implicações para a formação e trabalho dos professores Documento
-
A COMPREENSÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE OS SABERES DOCENTES NO ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
-
A DINÂMICA DO PIBID E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA Documento
-
A EDUCAÇÃO MULTICULTURAL NA PERSPECTIVA DE PETER McLAREN Documento
-
A EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DOS CURRÍCULOS DAS LICENCIATURAS EM QUÍMICA, FÍSICA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, PRESENTES NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS, COM SEDE NO NORTE CENTRAL E NOROESTE DO ESTADO DO PARANÁ. Documento
-
A Formação Continuada de Professores como Ferramenta de Hegemonia do Capital: Um desafio para a efetivação da Pedagogia Histórico- Crítica Documento
-
A História das Infâncias nas produções da Pós-Graduação em História no Brasil de 2007 a 2017 Documento
-
A Implantação da BNCC no Contexto das Políticas Neoliberais Documento
-
A LITERATURA INFANTIL DE MONTEIRO LOBATO COMO PROPOSTA DE RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA Documento
-
A educação dos negros no discurso abolicionista de André Rebouças (1871-1888) Documento
-
A importância da palavra para o aprimoramento do intelecto: Contribuições dos clássicos Pedro Abelardo e Hugo de São Vítor Documento
-
ANIMAÇÃO, HISTÓRIA E ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA INTRODUÇÃO DO SABER CIENTÍFICO NA INFÂNCIA Documento
-
ANÁLISE DA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DA SUBTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL Documento
-
AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PARA OS POVOS DO CAMPO NO BRASIL UMA ANÁLISE DO MUNICÍPIO DE NOVA OLÍMPIA-PR ENTRE 1990 A 2016. Documento
-
Análise da abordagem do tema "Lixo" nos Livros Didáticos de Química do Ensino Médio Documento
-
As Sibilas de Michelangelo:um estudo do conhecimento Renascentista por meio de imagens Documento
-
Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio: protagonismo social juvenil e a profissionalização do ensino Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA OBRA FÉLIX - O LIVRO DAS MARAVILHAS, DE RAIMUNDO LÚLIO (1232- 1316). Documento
-
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM NÍVEL MÉDIO: ASPECTOS HISTÓRICOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS Documento
-
Consciência Histórica e Temáticas das Mulheres nos Livros Didáticos de História Documento
-
Contribuições do pensamento crítico reflexivo para a formação de professores de ciências Documento
-
Disciplina de Libras nos cursos de Letras Português: uma reflexão sobre a proposta curricular das instituições de ensino superior do estado do Paraná Documento
-
EDUCAR PARA A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO: LIMITES E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE RONDON/PR Documento
-
EDUCAÇÃO E TRABALHO FLEXÍVEL CONTEMPORÂNEO: O PERFIL PROFISSIONAL E SOCIAL DO DOCENTE DO COLÉGIO SESI ? PR Documento
-
EDUCAÇÃO E TRABALHO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL Documento
-
EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E SEXUALIDADE: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO SOB A ÓTICA DA ANÁLISE DO DISCURSO Documento
-
EQUIPES MULTIDISCIPLINARES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DA REGIÃO NOROESTE DO PARANÁ: LIMITES E POTENCIALIDADE NA APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 Documento
-
Educação de Jovens e Adultos e Base Nacional Comum Curricular: A educação na era da infâmia do capital Documento
-
Estado, Políticas de Educação e Ensino: Em debate a Base Nacional Comum Curricular (2015-2017) Documento
-
FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO: OS LIMITES DO ENSINO TECNICISTA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ Documento
-
Formação Docente no Contexto do Trabalho Flexível Contemporâneo Documento
-
Formação de professores na era digital: o caso da Secretaria de Estado da Educação do Paraná Documento
-
História da Educação, Ensino e Livro Didático no Brasil Documento
-
História e cultura africana e afro-brasileira no ensino paranaense: análise das produções PDE de História (2007-2016) Documento
-
LEITURA E MEMÓRIA EM DIDASCALICON DE STUDIO LEGENDI : RECURSOS DIDÁTICOS ATEMPORAIS Documento
-
LINGUAGEM E PENSAMENTO NA PSICOLOGIA SOVIÉTICA: UM ESTUDO SOBRE OS SIGNIFICADOS DAS PALAVRAS EM DIFERENTES PROCESSOS DE REALIDADES Documento
-
Lançamento de foguete - Uma unidade de ensino potencialmente significativa Documento
-
Linguagem e desenvolvimento do aluno com deficiência intelectual: dos aspectos teóricos, das políticas públicas e da prática escolar Documento
-
O ENSINO DA FILOSOFIA AFRICANA: Uma abordagem não-ocidental da filosofia nas escolas brasileiras Documento
-
O Ensino de Libras na Universidade, Políticas, Formação Docente e Práticas Educativas Documento
-
O PIBID DO CURSO DE HISTÓRIA DE PARANAVAÍ: O PAPEL DO SUPERVISOR E A LEI Nº 10.639/2003 Documento
-
O PLANO NACIONAL DA EDUCAÇÃO 2014-2024: ANÁLISE DE UMA POLÍTICA DE ESTADO Documento
-
O enfrentamento à homofobia em sala de aula - Uma experiência didático pedagógica Documento
-
O ensino inclusivo de Biologia celular para alunos surdos e DV's: da construção de um kit interativo à formação de professores Documento
-
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO; PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA AO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DA CRIANÇA Documento
-
PNAIC e a Proposta de Formação Continuada de Professores do Campo. Documento
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS ATUAIS E O ENSINO DE LEITURA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Documento
-
Proposta didática inserida na educação STEAM no contexto da teoria de aprendizagem de David Ausubel. Documento
-
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: O CONCEITO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE 1970 - 2010 Documento
-
UMA DÉCADA DEPOIS: A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PARANAVAÍ (2003-2014) Documento
-
Uma Discussão do Papel das Atividades Experimentais e a Formação do Professor de Física no Contexto das Políticas Neoliberais Documento
-
Uso das tecnologias digitais e internet como ferramenta didática: uma análise da prática pedagógica dos professores do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí - Paraná Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade