instituição FUNDACAO JOAQUIM NABUCO Organização UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA ( AREIA ) Organização
publicações ?ENTRE? CHAPEUZINHOS VERMELHOS E LOBOS MAUS. O abuso sexual na primeira infância e a escola enquanto rede de proteção e combate Documento ?TODO DIA TEM REBULIÇO?: OS MENINOS E MENINAS EM SITUAÇÃO DE RUA E AS PERCEPÇÕES DE CIDADANIA EM ESPAÇOS URBANOS Documento A Capoeira Angola na Escola Municipal Nova Morada: perspectivas e práticas educativas na construção das identidades culturais Documento A Educação Integral em Jaboatão dos Guararapes: contextos de uma política pública educacional Documento A INCLUSÃO ESCOLAR E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO TRABALHO COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA ATUAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento A INFÂNCIA, O LÚDICO E A TRANSDISCIPLINARIDADE: REFLETINDO SOBRE A NECESSIDADE DE UM NOVO OLHAR PARA A CRIANÇA NA ESCOLA Documento A LUDICIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A DOCÊNCIA EM QUESTÃO Documento A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RECIFE E O GTERE (2006-2018) Documento A formação continuada dos/as docentes das escolas de referência do ensino médio de Pernambuco : uma análise do programa de educação integral Documento A pedagogia cultural da telenovela na construção de masculinidades negras Documento A qualidade dos cuidados aos bebês e crianças pequenas em contexto de acolhimento institucional: diálogos com a abordagem Pikler Documento A religiosidade afro-brasileira na literatura infanto-juvenil: uma análise do Programa Nacional Biclioteca na Escola - PNBE (2004-2014) Documento ADOLESCÊNCIA CONTEMPORÂNEA E ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE ROLE-PLAYING GAME DIGITAL: apropriação de conhecimentos e identificação na escola Documento AQUI É BRINCAR E ALI É ESCREVER: IDENTIDADES INFANTIS E ESPAÇOS ESCOLARES EM DISCUSSÃO Documento AS INFÂNCIAS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE Documento AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A INTERAÇÃO SOCIAL E A INCLUSÃO ESCOLAR Documento Apego e Autismo: uma análise sobre a relação de apego de uma criança com TEA, seus pares e professoras no contexto inclusivo da Educação Infantil Documento As crianças de candomblé e a escola: pensando o racismo religioso. Documento As crianças e o parque infantil: perspectivas etnográficas em meio à pandemia de COVID-19 Documento Avaliação Institucional Interna: um estudo sobre as influências na gestão do curso de licenciatura em Pedagogia da Ufrpe Documento Bullying e crianças : da escola para casa e de casa para a escola Documento Coletivos culturais no Recife : uma cartografia da amizade Documento Criança, inclusão e transtorno do espectro autista : contribuições da teoria histórico-cultural e da sociologia da infância Documento Direitos Humanos e prática educativa da Capoeira Angola Documento EDUCAÇÃO BILÍNGUE: ESTUDO DE UMA SALA DE ESTUDANTES SURDOS (AS) NA CIDADE DO RECIFE Documento ENSINO DE ARTE: UM ESTUDO SOBRE AS PERFORMATIVIDADES DA PRÁTICA DE ENSINO ESCOLAR Documento ESCOLA DA DEPRESSÃO: IMAGINÁRIOS COLETIVOS SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR EM MEMES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS Documento EXPRESSÕES DE AUTONOMIA SOCIOAMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESPECIFICIDADES E IMPLICAÇÕES Documento Educação Patrimonial e diálogos de saberes no quilombo-indígena Tiririca dos Crioulos (Pernambuco) Documento Educação do campo no agreste de Pernambuco : um estudo no município de Canhotinho Documento Escola sem homofobia : a (re)produção da identidade sexual nos discursos escolares Documento Escutando sinais : a escola pela perspectiva de crianças surdas Documento GRÊMIO ESTUDANTIL NA ESCOLA PÚBLICA: ENTRE A PARTICIPAÇÃO E A SOLIDARIEDADE CARITATIVA (AGRESTE DE PERNAMBUCO, 2018-2020) Documento Identidade cultural judaica nas celebrações religiosas : a construção de significados pelas crianças Documento Internet e práticas sociais: Identidades e "vozes surdas" em comunidades virtuais Documento MENINAS EMPODERADAS: UM ESTUDO SOBRE RESILIÊNCIA E BULLYING ENTRE PARES NA ESCOLA Documento Mediações sociais e tecnologias em interações na educação infantil : o uso da Mesa Educacional Alfabeto Positivo em uma creche de Recife - PE Documento NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS A PARTIR DO SARAU DE CHICO: PESQUISANDO A PRÓPRIA PRÁTICA Documento O CURRICULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS INDÍGENAS NO BRASIL: CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL TRILHADOS EM UNIVERSIDADES PUBLICAS (2008-2016) Documento O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO: CONTRIBUTOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento O Programa Mais Educação: sentidos produzidos no processo de formulação Documento O Programa Novo Mais Educação e o Currículo: um estudo de caso numa escola municipal no Paulista/PE. Documento O QUE DIZEM OS/AS EDUCADORES/AS SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE TRABALHO: Um estudo na cidade de Maceió/AL Documento O TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA/PB Documento O USO DAS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SALA DE AULA INVERTIDA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL Documento O brincar no contexto da educação infantil : o que revelam as crianças? Documento O clima escolar e a transdisciplinaridade: prática pedagógica docente no enfrentamento ao bullying na escola Documento O currículo da EJA do campo : uma análise entre as perspectivas do MST e da Secretaria de Educação de Pernambuco Documento O experimento carne fresca sob o viés contrassexual dos corpos-campos-afeminados e a EDUCAÇÃO para além das lições de casa, das carteiras vazias e das notas vermelhas Documento O prescrito e o vivido na formação de oficiais militares estaduais : tensões sob a ótica do currículo Documento O sentido de ser jovem e a experiência religiosa em uma escola de ensino médio em um município da região canavieira de Pernambuco Documento Os sentidos atribuídos as identidades das mulheres quilimbolas na Escola de Edu~cação Quilombolas Documento POR UMA PEDAGOGIA FEMINISTA... ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES! Documento PROCESSOS DE (DES)CONSTRUÇÃO DA MASCULINIDADE HEGEMÔNICA NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE. Documento Participação e representação estudantil no conselho de classe: compreensões e significados para a avaliação da aprendizagem e para processos democráticos na escola. Documento Política pública de assistência estudantil : uma análise a partir da percepção dos estudantes beneficiados da Universidade Federal Rural de Pernambuco Documento Políticas de ações afirmativas e educação das relações étnico-raciais no ensino superior : um estudo de caso na UFRPE Documento Preta Crista: Reflexões sobre Autoformação no Movimento Progressista Evangélico Documento Programa Aluno Conectado e Informática Educacional: materialização e descontinuidade da política de tecnologia educacional no contexto pernambucano. Documento QUANDO UMA LUZ SE APAGA E OUTRA SE ASCENDE: O menino Geydson e a Liberdade Assistida no Sertão de Pernambuco Documento RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM LITERATURAS INFANTIS BRASILEIRA E AFRO-BRASILEIRA Documento SEXUALIDADE NA JUVENTUDE: COMPREENDENDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO/DA PROFESSOR/PROFESSORA NO CONTEXTO ESCOLAR Documento Tempo da tranca, tempo da sala : a educação escolar de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em um centro de internação de Pernambuco Documento Uma análise dos efeitos do Programa Mais Educação na aprendizagem dos alunos em uma escola de Jaboatão dos Guararapes-PE Documento “NÃO É TODA MULHER QUE QUER SER PARTEIRA NÃO!”. O ENSINO DA APRENDIZ DE PARTEIRA COMO TRADIÇÃO E IDENTIDADE DA PARTEIRA INDÍGENA PANKARARU Documento