PERSPECTIVAS DA EDUCACAO MATEMATICA
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Construção de uma Tarefa Matemática sobre Sistemas Lineares: Trabalho Colaborativo no Contexto da Formação de um Formador de Professores.
16:1-34.
2023-01-01
-
A desistência de tornar-se professor(a) de matemática: questões simbólicas, sociais, culturais e econômicas.
16:1-17.
2023-01-01
-
Aprendizagem Ativa e Tecnologias Digitais no Ensino de Área e Perímetro.
16:1-23.
2023-01-01
-
Arithmetic questions, algebraic questions and choice of operation: interrelationships in a literature review.
16:1-22.
2023-01-01
-
Avaliando a usabilidade de um jogo digital para o ensino de probabilidade por professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
16:1-20.
2023-01-01
-
Construção de Tarefas de Matemática como Tarefas de Aprendizagem Profissional: Exemplos do PIBID/MAT/UnB.
16:1-21.
2023-01-01
-
Do conteúdo à temática da Educação Financeira: uma análise de indicadores do conhecimento da população e da proposta curricular brasileira.
16:1-20.
2023-01-01
-
Experiências de Aprendizagem Docente na Gestão Colaborativa do Ensino-aprendizagem de Matemática baseado em Tarefas Exploratórias.
16:1-30.
2023-01-01
-
Formação de Professores na Pedagogia e os Debates sobre Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática.
16:1-21.
2023-01-01
-
Grupos de/com Pesquisa em Educação Matemática no Brasil: Notas Históricas, Áreas Predominantes e Linhas de Pesquisa.
16:1-24.
2023-01-01
-
Livros Didáticos do PNLD e a BNCC: Análise da Organização do Ensino de Equações de 2º Grau.
16:01-20.
2023-01-01
-
Percepções de Estudantes sobre a Matemática e suas aulas a partir de uma atividade de modelagem.
16:1-20.
2023-01-01
-
Percepções de Professores de Matemática sobre a Implementação do Ensino Remoto na Pandemia da COVID-19.
16:1-23.
2023-01-01
-
Tarefas Matemáticas Investigativas de Alta Demanda Cognitiva.
16:1-22.
2023-01-01
-
Tarefas Matemáticas na Formação de Professores que Ensinam Matemática.
16:1-29.
2023-01-01
-
Tarefas exploratórias para o ensino de potenciação: manifestações do pensamento algébrico a partir de uma Investigação Baseada em Design.
16:1-21.
2023-01-01
-
Uma Proposta para Elaboração e Análise de Tarefas de Aprendizagem Profissional.
1:1-21.
2023-01-01
-
Unidades de Referência e Frações Unitárias em Tarefas Matemáticas: uma revisão integrativa de literatura.
16:1-24.
2023-01-01
-
Utilização do processo de desenvolvimento profissional Lesson Study no ensino da condição de alinhamento de três pontos: uma experiência desenvolvida no Estágio Curricular Supervisionado.
16:1-18.
2023-01-01
-
'Não precisa pensar que é coisa com coisa, porque não é coisa com coisa, não!': práticas de numeramento protagonizadas pelas trançadeiras de palha da Comunidade de Lapinha (MG).
15:01-24.
2022-01-01
-
A Competência de Observar com Sentido - Um Experimento Na Formação Inicial De Professores De Matemática.
15:1-20.
2022-01-01
-
A Geometria no ENEM: reflexões sobre Avaliação Educacional e o Ensino de Matemática em uma Perspectiva Crítica.
15:1-20.
2022-01-01
-
A Noção de Autoridade na Formação e Prática Profissional de Professores de um Curso de Geogebra.
15:1-15.
2022-01-01
-
A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa.
15:1-20.
2022-01-01
-
A matemática como um instrumento de poder e proteção: vivências escolares de professores LGBTI+ de matemática.
15:1-21.
2022-01-01
-
A organização Local do Objeto Áreas de Figuras Planas no 6º ano do Ensino Fundamental Estabelecida por uma Professora.
15:1-25.
2022-01-01
-
A pesquisa sobre Afetividade em Educação Matemática nos Periódicos da Área no Período de 2015 a 2019.
15:1-24.
2022-01-01
-
Algumas Contribuições do PIBID para a Formação de Professores de Matemática.
15:1-23.
2022-01-01
-
As vivências e os desafios de cinco professores iniciantes que ensinam Matemática nos tempos de pandemia.
15:1-16.
2022-01-01
-
Atividades Baseadas em Categorias do Cotidiano e Grupos de Trabalho: Possiblidades na Formação de Professores de Matemática.
15:1-25.
2022-01-01
-
Aulas com o professor Deleuze: possibilidades para um estudante-egiptólogo da matemática.
15:1-21.
2022-01-01
-
Concepções dos professores que ensinam Matemática e o planejamento pedagógico nos seis primeiros anos do Ensino Fundamental.
15:1-11.
2022-01-01
-
Conhecimento Especializado do Professor de Matemática Manifestado a partir de Ações Formativas: um Levantamento Bibliográfico.
15:1-20.
2022-01-01
-
Currículo e Formação Matemática: disputas na Licenciatura em Matemática.
15:1-20.
2022-01-01
-
D. Pedro II e a Matemática: interesses, mestres e estudos.
15:1-23.
2022-01-01
-
Discussões Matemáticas em Aulas de Cálculo Diferencial e Integral e as Ações do Professor.
15:1-21.
2022-01-01
-
Diálogo: lugares, movimentos e significados.
15:1-21.
2022-01-01
-
EGRESSOS DO CURSO DE MATEMÁTICA ENTRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA E AS NECESSIDADES FORMATIVAS.
8:1.
2022-01-01
-
Elaboração de Objetivos de Aprendizagem de Matemática a partir do Saeb.
15:1-26.
2022-01-01
-
Ensino de Cálculo a Alunos com Deficiência Visual: a Importância do Professor e do Uso de Recursos de Tecnologia Assistiva.
15:1-21.
2022-01-01
-
Etnomatemática e Pedagogia da Realidade: perspectivas às docências escrava e nobre.
15:1-20.
2022-01-01
-
Expediente e Editorial - Volume 15, número 39 - 2022.
15:01-10.
2022-01-01
-
FATORES ASSOCIADOS AO SUCESSO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL.
15:1-22.
2022-01-01
-
Introdução à Álgebra nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma Análise a partir da Teoria da Objetivação.
15:1-7.
2022-01-01
-
Investigação da Construção do Conhecimento em Medidas de Tendência Central Utilizando a Engenharia Didática.
15:1-17.
2022-01-01
-
Jogos digitais no universo da Educação Matemática: em foco a Educação Financeira.
15:1-20.
2022-01-01
-
Literatura Infantil e a Temática Étnico-Racial nas Aulas de Matemática.
15:23-45.
2022-01-01
-
Modelagem Matemática nos Anos Iniciais no Contexto Remoto: uma análise do RaciocÃnio Proporcional.
15:1-22.
2022-01-01
-
Modelo dos Campos Semânticos e História da Matemática: Contribuições para o Ensino de Matemática na Educação Básica.
15:1-20.
2022-01-01
-
Modos de Pesquisar em Etnomatemática com Michel de Certeau.
15:1-17.
2022-01-01
-
Multimodalidade e a construção do conhecimento matemático: uma análise do processo de produção de vídeos.
15:38-19.
2022-01-01
-
O Caso de uma Matemática que Fala do Corpo que se Olha. Ou,o Corpo que se Olha com a Arte e Fala de Matemática.
15:1-19.
2022-01-01
-
O Falso Reconhecimento de Mulheres na História da Matemática.
15:1-22.
2022-01-01
-
O Movimento de Aprendizagem de Futuros Professores Acerca dos Nexos Conceituais Sequência, Padrão e Regularidade: um Olhar para a Álgebra dos Anos Iniciais.
15:1-21.
2022-01-01
-
O Uso do GeoGebra Classroom na Elaboração de Conjecturas no Estudo de Funções Trigonométricas: uma Investigação com Licenciandos em Matemática.
15:1-20.
2022-01-01
-
Objetivos formativos de Professores de Matemática Participantes da 17a edição do Curso de GeoGebra.
15:1-25.
2022-01-01
-
Objetivos formativos de Professores de Matemática Participantes da 17ª edição do Curso de GeoGebra.
15:1-24.
2022-01-01
-
Os conhecimentos evidenciados na ação do professor de Matemática ao planejar as aulas para ensinar com tecnologias digitais.
15:01-18.
2022-01-01
-
Os modos de Organização do Ensino de Matemática de uma Escola dos Anos Iniciais.
15:01-20.
2022-01-01
-
Pensando numa Lógica Outra a Educação Matemática nos Cursos de Pedagogia.
15:1-21.
2022-01-01
-
Pensando, de Outro Modo, Um Tipo de Ensino Proposto Pela Educação Matemática Crítica (EMC), Dentro da Educação Matemática.
15:1-26.
2022-01-01
-
Produções Escritas, Produções em Vídeos e um Grupo de Trabalho: Delineamentos para uma Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática.
15:1-24.
2022-01-01
-
Propostas Curriculares para o Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Um Estudo a Partir da Utilização do Software Prospéro.
15:1-19.
2022-01-01
-
Qual a Medida dessa Grandeza? Uma Revisão da Literatura sobre Grandezas e Medidas.
15:1-26.
2022-01-01
-
Quando Matemática da Rua e Matemática da Escola se Encontram na Formação de Professores.
15:1-22.
2022-01-01
-
Reconhecimento de Funções Afim em seus Registros Gráfico e Algébrico: falsidades e ausências no processo de conversão.
15:1-20.
2022-01-01
-
Revisitando o Debate Sobre Justiça Social e Educação Matemática: Uma Perspectiva em Nancy Fraser.
15:1.
2022-01-01
-
Sequências Didáticas Envolvendo o Software GeoGebra no Ensino de Funções Trigonométricas: um mapeamento em artigos acadêmicos.
15:1-18.
2022-01-01
-
Ser professor de Matemática' no âmbito de uma Licenciatura em Matemática.
15:1-18.
2022-01-01
-
Simulando o Jogo da Corrida dos Cavalos: Elementos de Pensamento Computacional para Professores.
15:1-21.
2022-01-01
-
Tarefas Envolvendo Função Afim em Um Livro Didático: Uma Análise à Luz da Teoria Antropológica do Didático Realizada por Acadêmicos de Licenciatura em Matemática.
15:1-20.
2022-01-01
-
Um Estudo Dimensional das Representações Sociais sobre a Matemática de um Grupo de Estudantes do Ensino Médio.
15:1-15.
2022-01-01
-
Uma Abordagem com o Tema Criptografia no Currículo de Matemática.
15:1.
2022-01-01
-
Uma Discussão Sobre o Conhecimento do(a) Formador(a) de Professores(as) de Matemática.
15:1-21.
2022-01-01
-
Uma Proposta para Produção de Significados em Disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral.
15:1-17.
2022-01-01
-
A Constituição Docente e os Saberes (Re)construídos a partir de Narrativas de Professores de Ciências e Matemática em Formação Continuada.
14:1-23.
2021-01-01
-
A Construção de Subjetividades Profissionais na Formação Inicial de Professores de Matemática(s): Afirmando Posições Decoloniais contra Discursos de Subalternização da Profissão Docente.
14:1-27.
2021-01-01
-
A Formação Matemática do Professor da Educação Básica: das Concepções Historicamente Dominantes às Possibilidades Alternativas Atuais.
14:1-30.
2021-01-01
-
A Matemática Informal: sua Aplicação no Canteiro de Obras por meio do Conhecimento Empírico.
14:1-15.
2021-01-01
-
A Metodologia de Resolução de Problemas na Educação Matemática a Distância: Estratégias para uma Formação Crítica em Tempos de Pandemia.
14:1-22.
2021-01-01
-
A Necessidade de Representar e de Coordenar Registros de Representação Semiótica para a Aprendizagem da Matemática nos Anos Iniciais: o que nos diz a BNCC?.
14:1-20.
2021-01-01
-
A Necessária Mudança de Foco na Formação de Professores de e que Ensinam Matemática: Discussão de Tarefas para a Formação e o Desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo.
14:1-24.
2021-01-01
-
A Transcrição na Análise Fenomenológica: Um Olhar ao Trabalho com Geometria Dinâmica.
14:1-20.
2021-01-01
-
Análise de Situações que Abordam Álgebra em Livros Didáticos dos Anos Iniciais.
14:1-20.
2021-01-01
-
Análisis y Clasificación de Errores Cometidos por Alumnos de Cálculo Diferencial en Relación al Concepto de Derivada.
14:1-20.
2021-01-01
-
Aperfeiçoamento da Engenharia Didático-Informática com Contribuições da Metodologia de Desenvolvimento do Software Modellus.
14:1-21.
2021-01-01
-
Aprendizagens de Futuros Professores de Matemática em um Estágio Curricular Supervisionado em Processo de Lesson Study.
14:1-30.
2021-01-01
-
As Modificações Curriculares do Curso de Matemática da Universidade Estadual de Maringá, 1971-1996.
14:1-21.
2021-01-01
-
Aspectos, Conceitos e Concepções da Formação Docente no Âmbito do PIBID de Matemática da Universidade Federal Fluminense: o Olhar dos Coordenadores de Área.
14:1-20.
2021-01-01
-
Atividades de Prática como Componente Curricular na Licenciatura em Matemática na Perspectiva de Professores Formadores e Professores Iniciantes na Educação Básica.
14:1-21.
2021-01-01
-
Ações de Formação de Professores de Matemática e o Movimento de Construção de sua Identidade Profissional.
14:1-26.
2021-01-01
-
Citizenship Notions in Mathematics Textbooks to Countryside Primary School in Brazil.
14:1-20.
2021-01-01
-
Conceitualizando Tarefas Formativas para Desenvolver as Especificidades do Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor.
14:1-32.
2021-01-01
-
Desconstruindo Tabus na Formação Matemática de Professores de Matemática.
14:1-25.
2021-01-01
-
Dialogic Learning as an Alternative Approach for Mathematics Classrooms.
14:1-17.
2021-01-01
-
Discentes da Licenciatura em Matemática: Entrelace entre Experiência e Pré-Projeto de Pesquisa.
14:1-14.
2021-01-01
-
Diálogos entre o Ensino de Probabilidade e Estatística e a Educação Inclusiva nas Pesquisas Brasileiras.
14:1-20.
2021-01-01
-
Do prescrito ao apresentado: a Combinatória nos currículos de Anos Iniciais da EJA.
14:1.
2021-01-01
-
Dobrar e Contextualizar: o Origami como Ferramenta de Ensino de Álgebra e Geometria.
14:1-21.
2021-01-01
-
Editorial Seção Temática: Problematizações de Formações Matemáticas na Licenciatura em Matemática.
14:1-4.
2021-01-01
-
Ensino de Logaritmos: um Diagnóstico da Apropriação do Conceito Discutido à Luz da Teoria Histórico-Cultural.
14:1-21.
2021-01-01
-
Estratégias e Conjecturas usadas por um grupo de professores dos Anos Iniciais em Atividades Exploratório-Investigativas de Álgebra.
14:1-16.
2021-01-01
-
Experiências Formativas na Licenciatura em Matemática.
14:1-22.
2021-01-01
-
Formação Matemática na Licenciatura e Demandas da Prática Docente Escolar: o Caso da Álgebra.
14:1-32.
2021-01-01
-
Formação de Professores e Modelo dos Campos Semânticos: Experiências e Discussões.
14:1-24.
2021-01-01
-
Gamificando a Metodologia de Ensino da Matemática de Singapura no Ensino Fundamental.
14:1-22.
2021-01-01
-
Geometria Fractal em Sala de Aula: Uma Revisão Sistemática Envolvendo a Taxonomia de Bloom.
14:1-20.
2021-01-01
-
História do ensino de geometria e formação de professores: algumas reflexões.
14:1-17.
2021-01-01
-
Interpretação do Ensino de Frações em Livros do GRUEMA.
14:1-17.
2021-01-01
-
Interpretações de Características da Modelagem Matemática Presentes na Literatura a partir das Dimensões da Relação com o Saber.
14:1-24.
2021-01-01
-
Legitimidades para a Disciplina de Cálculo na Licenciatura em Matemática.
14:1-28.
2021-01-01
-
Leitura de Tabela de Distribuição de Frequência por Estudantes do 6° Ano.
14:1-19.
2021-01-01
-
Lesson Study e Engenharia Didática na Formação e Desenvolvimento Profissional de (futuros) Professores de Matemática.
14:1-18.
2021-01-01
-
Lesson Study: Contribuições para Formação de Professores que Ensinam Matemática.
14:1-19.
2021-01-01
-
Mapeamento das Publicações sobre Gamificação e Matemática.
14:1-20.
2021-01-01
-
Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: éticas e políticas na inserção de novos sujeitos, cenários e conhecimentos.
14:1-16.
2021-01-01
-
Metodologias Ativas na Educação Matemática Escolar: uma Discussão a partir da Atividade Pedagógica.
14:1-22.
2021-01-01
-
Narrativas Autobiográficas em uma Experiência de Estágio Supervisionado: Vozes de um Professor-Supervisor e de um Estagiário na Criação e Aplicação de uma Metodologia Ativa (CRIE).
14:1-19.
2021-01-01
-
No Tropos da Formação de Professores de Matemática.
14:1-6.
2021-01-01
-
O Facebook como Alternativa de Trabalho na Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática.
14:1-24.
2021-01-01
-
O que Torna uma Matemática Digna de Ocupar Lugar em um Currículo de Licenciatura em Matemática?.
14:1-15.
2021-01-01
-
Paulo Freire e Educação Matemática: Inspirações e Sinergias com a Modelagem Matemática.
14:1-22.
2021-01-01
-
Pedagogia Freiriana e Educação Matemática: Diálogo, Tolerância e Inclusão.
14:1-16.
2021-01-01
-
Pensamento crítico e criativo em Matemática: uma abordagem a partir de problemas fechados e problemas abertos.
14:1-18.
2021-01-01
-
Pesquisas em Educação Matemática: a História, a Arte e a Etnomatemática em Análise.
14:1-20.
2021-01-01
-
Por uma Formação Matemática Orientada pela Prática Docente na Educação Básica.
14:1-26.
2021-01-01
-
Por uma Matemática Problematizada: as Ordens de (Re)Invenção.
14:1-21.
2021-01-01
-
Possibilidades de Diálogo entre a Educação Física e a Matemática por meio do Desenvolvimento de uma Prática de Modelagem Matemática.
14:35-1.
2021-01-01
-
Programação Intuitiva: em busca de compreensões..
14:1-22.
2021-01-01
-
Questões Sociocientíficas como Contexto em Livros Didáticos de Matemática para o Ensino Fundamental.
14:1-18.
2021-01-01
-
Strategies and Conjectures Used by a Group of Elementary School Teachers in Exploratory-Investigative Algebra Activities.
14:1-16.
2021-01-01
-
Tecnologias Digitais e Práticas de Subitização: Perspectivas na Educação Básica.
14:1-23.
2021-01-01
-
Um Estudo Comparativo sobre as Impressões de Alunos das Licenciaturas no Ensino Remoto em Duas Universidades Públicas.
14:01-19.
2021-01-01
-
Uma Proposta de Atividade com Feedbacks Automáticos no GeoGebra.
14:1-21.
2021-01-01
-
Área do Círculo em Livros Didáticos do Ensino Fundamental: um Olhar a partir das Apreensões Figurais.
14:1-22.
2021-01-01
-
A Produção em Investigação Matemática no XII Encontro Nacional de Educação Matemática.
13:1-22.
2020-01-01
-
A acolhida do Teorema da Incompletude de Gödel pelos matemáticos.
13:1-20.
2020-01-01
-
Alguns Movimentos para Tornar-se Professor/a de Matemática: um olhar a partir de memoriais de formação.
13:1-18.
2020-01-01
-
Análise de Erros na Produção dos Alunos na Prova da 12ª edição da OBMEP: o Caso das Escolas do Oeste do Estado do Pará - Brasil.
13:1.
2020-01-01
-
Análise dos Parâmetros de Itens de Matemática à luz da Teoria Clássica dos Testes (TCT) e da Teoria de Resposta ao Item (TRI).
13:1-21.
2020-01-01
-
Aproximações entre Álgebra e Geometria: uso do conceito de progressão aritmética na divisão de segmentos de retas em pontos equidistantes.
13:1-17.
2020-01-01
-
As Concepções de Professores de Outras Disciplinas sobre o Ensino e a Aprendizagem de Matemática.
13:1-25.
2020-01-01
-
As Estruturas Aditivas e a Aprendizagem da Matemática: uma atividade analisada à luz da Teoria dos Campos Conceituais.
13:32.
2020-01-01
-
As diferentes concepções de Lógica de um grupo de Professores de Matemática no Ensino Médio.
13:01.
2020-01-01
-
As transformações geométricas sob o olhar de um aluno com o Transtorno do Espectro Autista.
12:448-466.
2020-01-01
-
Aspectos da Concepção de Educação Matemática Crítica em Material Didático de Matemática Financeira.
13:1-18.
2020-01-01
-
Compreensões sobre Duas Políticas Públicas de Formação de Professores em Larga Escala.
13:1-24.
2020-01-01
-
Conceito de Identidade e sua Contribuição na Formação de Professores de Matemática.
13:11-27.
2020-01-01
-
Desafios da Prática Docente no Ensino de Matemática nos Anos Iniciais: um estudo a partir de três narrativas.
13:1-22.
2020-01-01
-
Diferentes tipos de raciocínio na Geometria dos Livros Didáticos de Matemática.
13:1-17.
2020-01-01
-
Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: percepções de professores do Ensino Médio de uma escola estadual do Rio Grande do Sul.
13:1-22.
2020-01-01
-
Educação Financeira: um estudo dos livros dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).
13:1-28.
2020-01-01
-
Educação Matemática e Currículo Escolar: um estudo da matemática praticada no ensino técnico agrícola.
13:1.
2020-01-01
-
El profesor de matemáticas en formación: discutiendo los motivos de la actividad pedagógica.
13:1-20.
2020-01-01
-
Estímulos para o Processo de Aprendizagem: aproximação entre as pesquisas de Neurociências e as de Modelagem Matemática.
13:1-26.
2020-01-01
-
Feiras de Matemática: a exteriorização da Educação Matemática Crítica a partir dos alunos expositores.
13:1-22.
2020-01-01
-
Formação de Professores de Matemática e Circuito de Afetos: O desamparo como possibilidade para formações sem intenção de formar.
12:612-635.
2020-01-01
-
Formulação de Problemas no Eixo de Produto de Medidas: uma proposta para o ensino de multiplicação e divisão no campo conceitual multiplicativo.
13:1-23.
2020-01-01
-
Identidade Profissional Docente e Currículo: Tessituras Presentes no Projeto Pedagógico de uma Licenciatura em Matemática.
13:1-21.
2020-01-01
-
Identidade Profissional de (futuros) professores que ensinam matemática: uma insubordinação criativa em tempos de resistência.
12:636-653.
2020-01-01
-
Inclusão no Ensino Superior: os Desafios de Acolher Para Transpor Barreiras.
13:1-20.
2020-01-01
-
Lesson Study como Processo de Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática sobre o Conceito de Volume.
13:1-20.
2020-01-01
-
Linguagem como Ferramenta para a Compreensão de Conceitos Matemáticos.
13:01-14.
2020-01-01
-
Materiais de apoio para professores que ensinam Matemática nos anos iniciais: EMAI e PNAIC.
13:1-20.
2020-01-01
-
Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: éticas e políticas na inserção de novos sujeitos, cenários e conhecimentos.
14:01-16.
2020-01-01
-
Modelagem matemática na Educação Infantil: quanto tempo falta para o Natal?.
13:1-21.
2020-01-01
-
Modelagem no Ensino de Matemática: primeiros relatos de um estudo de caso com estudantes cegos.
13:1-18.
2020-01-01
-
O Ginásio Nª Sª da Conceição de São Leopoldo e a Produção de Livros Didáticos de Aritmética.
13:1-19.
2020-01-01
-
O Uso de Tratamentos em Registros Figurais: representações na forma de Material Manipulável, Software e Expressão Gráfica.
13:1-20.
2020-01-01
-
O Vídeo Didático: algumas percepções da prática docente inseridas entre a matemática acadêmica e a matemática escolar.
13:1-20.
2020-01-01
-
O perigo de uma história única para o autismo.
13:1-17.
2020-01-01
-
Pensando a Modelagem Matemática na Educação Infantil.
13:1-23.
2020-01-01
-
Professora, a aula é de Música ou Matemática?.
13:1-21.
2020-01-01
-
Projetos na escola e o protagonismo da criança: diálogo com Reggio Emilia e a Educação Matemática Crítica.
13:1-17.
2020-01-01
-
Quem é Esse Pokémon? Uma Análise do Jogo de Cartas Pokémon à Luz da Teoria dos Campos Conceituais.
13:1-21.
2020-01-01
-
Sensitive-Computational Thinking of Pre-Service Mathematics Teachers on Nested Loops.
13:1-18.
2020-01-01
-
Tecnologias Digitais na Licenciatura em Matemática: Outro Zoom.
13:1-19.
2020-01-01
-
Transdisciplinaridade, ensino e formação de professores de Matemática.
12:502-518-518.
2020-01-01
-
Transformar Exercícios em Cenários para Investigação.
13:1-18.
2020-01-01
-
Um Perfil do Consumo de Bebidas Alcoólicas por Estudantes do Ensino Fundamental de uma Escola Pública.
13:1-13.
2020-01-01
-
Uma História sobre o Primeiro Curso de Licenciatura em Matemática, em Uberaba-MG.
13:1-19.
2020-01-01
-
Uma análise de representações semióticas no estudo de sequências numéricas com alunos do Ensino Médio.
13:1-19.
2020-01-01
-
É De Sonho e é De Pó, é de Memórias e é De Vivências: uma narrativa sobre uma Casa Escolar Rural.
13:1-21.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Perspectivas da Educacao Matematica
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210210130
International Standard Serial Number (ISSN)