AMAZONIA - REVISTA DE EDUCACAO EM CIENCIAS E MATEMATICAS (ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Pesquisa em Ensino de Química Verde: temas e tipologias de estudos.
19:232-254.
2023-01-01
-
A percepção de mulheres estudantes em cursos de graduação das áreas STEM.
19:102-117.
2023-01-01
-
ANÁLISE DE CONTEÚDO SOBRE AS IMBRICAÇÕES DO CAMPO CONCEITUAL DA GEOMETRIA NAS PROVAS DO NOVO ENEM.
19:86-101.
2023-01-01
-
Aprendizagem na Educação Infantil: possibilidades a partir de uma sequência didática para abordar conhecimento científico.
19:35-52.
2023-01-01
-
Atividade inferencial na compreensão leitora de gêneros textuais da matemática escolar.
19:148-160.
2023-01-01
-
Decolonialidade na Educação Matemática: uma revisão sistemática de literatura.
19:53-69.
2023-01-01
-
Estudo de Biologia, aplicação de conceitos matemáticos e pensamento metacognitivo: percepções no ensino médio.
19:161-176.
2023-01-01
-
Estágio Supervisionado Síncrono: desenvolvimento das habilidades pedagógicas e Identidade do Profissional no Ensino de Ciências.
19:134-147.
2023-01-01
-
História da Ciência: uma análise em uma coleção de livros didáticos de Ciências - ensino fundamental - anos finais.
19:177-193.
2023-01-01
-
História da radioatividade em livros didáticos com complementações de aspectos sociais, políticos e de gênero da vida de Irène Joliot-Curie.
19:255-269.
2023-01-01
-
Matemática artesanal: o saber fazer na construção de casas.
19:118-133.
2023-01-01
-
Noções de avaliação em projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em Física e Química: análise de documentos normativos do IFRJ.
19:5-17.
2023-01-01
-
O enfoque investigativo nos livros didáticos de Ciências da Natureza (PNLD 2021).
19:194-210.
2023-01-01
-
O estudo de aula e Matemática: -processo formativo- e -potencialidades para o desenvolvimento profissional-.
19:70-85.
2023-01-01
-
-A disciplina de Ciências é interessante, mas não é a minha preferida-: um paradoxo entre estudantes brasileiros.
18:68-80.
2022-01-01
-
A Construção do Número por Pessoas com Deficiência Visual Mediada por Materiais Concretos Manipuláveis.
18:160-176.
2022-01-01
-
A Teoria Antropológica do Didático como uma ferramenta metodológica para o estudo das relações métricas no triângulo retângulo.
18:142-158.
2022-01-01
-
A relação entre a BNCC e a formação de professores.
18:259-273.
2022-01-01
-
A relação entre nível socioeconômico e proficiência em matemática de estudantes pernambucanos do 9º ano através da Mineração de Dados Educacionais.
18:112.
2022-01-01
-
A representação da Sistemática Filogenética nos livros didáticos do novo ensino médio: desafios e perspectivas.
18:209-224.
2022-01-01
-
Análise da associação ciências e religiosidade entre estudantes universitários: implicações educacionais para formação de professores de ciências..
18:140-159.
2022-01-01
-
Análise de conteúdo de livros didáticos do PNLD 2020 sobre Educação Ambiental.
18:127-141.
2022-01-01
-
Análise dos documentos norteadores do ensino de ciências sobre radiações eletromagnéticas.
18:05.
2022-01-01
-
Análisis de libros didácticos de Matemática en El Salvador: una mirada al uso de la historia de la matemática en los libros oficiales de bachillerato.
18:19.
2022-01-01
-
Arduino no Ensino de Física: uma Revisão Sistemática de Literatura de 2011 a 2021.
18:177-189.
2022-01-01
-
As gerações presentes nos estudos relacionados à avaliação da aprendizagem: questões teóricas e práticas.
18:255-280.
2022-01-01
-
As questões socioambientais da/na Amazônia: materialidades no vÃdeo Â-a mensagem do xamãÂ- - uma leitura decolonial.
18:77-96.
2022-01-01
-
As questões socioambientais da/na Amazônia: materialidades no vídeo 'a mensagem do xamã' - uma leitura decolonial.
18:77-96.
2022-01-01
-
Cinema, Matemática e Educação: um diálogo possível.
18:50-62.
2022-01-01
-
Ciência e quadrinhos: algumas relações possíveis.
18:52-67.
2022-01-01
-
Engajamento em foco: uma análise do conteúdo conversacional de famílias em visita ao aquário Jacques Huber (Belém).
18:05-21.
2022-01-01
-
Exercício físico e ansiedade matemática: perspectivas para educação matemática a partir das neurociências..
18:81-104.
2022-01-01
-
Formação inicial de professores de Química: uma análise da perspectiva dos licenciandos sobre as implicações do Ensino Remoto Emergencial (ERE).
18:204.
2022-01-01
-
Frestas em pesquisas sobre o Ensino de Ciências e a Educação de Jovens e Adultos: indicativos de um universo a explorar.
18:105-122.
2022-01-01
-
Grandezas e Medidas no teste do 2º ano do ensino fundamental no Saeb 2019.
18:225-237.
2022-01-01
-
Investigação acerca das possíveis ações mentais desenvolvidas por estudantes do 1º ano do ensino médio no retorno às aulas presenciais.
18:176-187.
2022-01-01
-
Motivações e crenças de professores que se engajam em feiras de ciências: o caso da Feira de Ciências da UFCAT.
18:238-258.
2022-01-01
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NAS VERSÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC).
18:22-34.
2022-01-01
-
O erro na Matemática no contexto do ensino remoto: percepções de professores.
18:281-298.
2022-01-01
-
O papel da Evolução biológica no ensino de Biologia a partir da visão de professores.
18:237-254.
2022-01-01
-
Os conhecimentos e saberes da prática como componente curricular na formação do professor de matemática.
18:191-208.
2022-01-01
-
Perspectivas quanto a presença das tecnologias digitais nos livros didáticos de ciências do Plano Nacional do Livro Didático ? PNLD 2020.
18:123-139.
2022-01-01
-
Planejamento de ações docentes e o ensino por pesquisa: possíveis conexões.
18:287-303.
2022-01-01
-
Quimiguia: desenvolvimento e validação de um aplicativo de apoio ao processo de ensino-aprendizagem de quÃmica no ensino superior.
18:35-51.
2022-01-01
-
Revisão Sistemática de Literatura acerca da abordagem da temática indígena no Ensino de Ciências.
18:274-286.
2022-01-01
-
Teorema Fundamental do Cálculo: uma análise epistemológica.
18:159-175.
2022-01-01
-
Um estudo sobre a qualidade de vida de alunos de pós-graduação na área de Ensino: impactos e possíveis desdobramentos.
18:220-236.
2022-01-01
-
Validação de um jogo matemático cooperativo voltado para o ensino de sistemas numéricos no sexto ano do Ensino Fundamental.
18:39-49.
2022-01-01
-
A Construção do Letramento Estatístico a partir de um Olhar Sobre as Provas das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP.
17:105-120.
2021-01-01
-
A utilização de softwares de análise de dados qualitativos: um mapeamento de teses em Educação Matemática.
17:209-226.
2021-01-01
-
Abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente e a perspectiva do estudo implicado no ensino de ciências: um olhar para a Amazônia brasileira.
17:1-179.
2021-01-01
-
Analise da representação da figura do cientista em filmes de ficção cientifica..
17:88-104.
2021-01-01
-
Análise dos roteiros de atividades experimentais nos livros didáticos de Química: um estudo das representações e dos níveis do pensamento químico.
17:46-60.
2021-01-01
-
Argumentação científica e educação pela pesquisa: o parecer de professores(as) a uma prática pedagógica.
17:180-200.
2021-01-01
-
Articulação teórica entre registros de representação semiótica e Etnomatemática: no contexto da prática de pesca artesanal..
17:34-57.
2021-01-01
-
As fases da Lua, os eclipses e as relações espaciais: um estudo piagetiano.
17:28-45.
2021-01-01
-
Cultura matemática de um profissional: concepção semântica na teoria: a Matemática no contexto das Ciências.
17:140-162.
2021-01-01
-
Desenvolvimento profissional docente: reflexões a partir de trajetórias de professores de Física.
17:05-21.
2021-01-01
-
Discursos em relação a homens e mulheres da pré-história: possíveis implicações no ensino de Biologia.
17:71-87.
2021-01-01
-
Documentos digitalizados e elaboração de conhecimentos para a história da educação matemática.
17:282-292.
2021-01-01
-
Fake Science: uma análise de vídeos divulgados sobre a pandemia.
17:139-152.
2021-01-01
-
Formação de professores de ciências em tempos de pandemia: uma estratégia de EAD sobre enfoques construtivistas e remotos do laboratório didático de ciências.
17:201-201.
2021-01-01
-
Formação de recursos humanos e produção cientÃfica em Educação em Ciências.
17:.-208.
2021-01-01
-
Formação inicial de professores e a base de conhecimentos para o ensino de ciências naturais na educação infantil.
17:227-243.
2021-01-01
-
Identidade no discurso: aspectos constituintes em professores de matemática.
17:58-70.
2021-01-01
-
Influência das cores no contexto educacional de Ciências e Matemática: uma revisão de literatura sobre a utilização de eye-tracking.
17:244-266.
2021-01-01
-
James Watson e Francis Crick: investigando concepções prévias com alunos concluintes do ensino médio a respeito desses cientistas.
17:129-139.
2021-01-01
-
Luz, câmera, alfabetização científica! Possibilidades epistemológicas no antagonismo ciência-pseudociência da série Cosmos de Carl Sagan.
17:173-190.
2021-01-01
-
Mapeando elementos do perfil epistemológico de densidade.
17:153-172.
2021-01-01
-
O ensino de Ciências com base no conhecimento tradicional sobre plantas medicinais.
17:234-252.
2021-01-01
-
Padrões discursivos em rodas de conversa como estratégia de ensino.
17:108-128.
2021-01-01
-
Padrões discursivos em rodas de conversa como estratégia de ensino.
17:108-228.
2021-01-01
-
Pesquisa de percepção sobre ensino de ciências: mudanças climáticas e desmatamento estão entre os temas mais relevantes para estudantes secundaristas.
17:14-27.
2021-01-01
-
Problemas mistos em livros didáticos: uma classificação com base na teoria dos campos conceituais.
17:271.
2021-01-01
-
Produção e avaliação de um aplicativo móvel para ensino de quÃmica ambiental.
17:22-33.
2021-01-01
-
Questões energéticas e suas relações com parâmetros CTS: análise em livros didáticos a partir de uma matriz de referência.
17:267-281.
2021-01-01
-
Reflexão sobre a ação: experiências formativas de professores sobre a aprendizagem escolar.
17:61.
2021-01-01
-
UEPS no ensino de frações nos anos iniciais: uma revisão sistemática.
17:92-107.
2021-01-01
-
Um levantamento de documentos que tratam sobre instrumentos matemáticos: uma possível articulação entre a tecnologia do passado e os saberes docentes.
17:217-233.
2021-01-01
-
Um panorama do elemento Tecnologia na Educação CTS e o ensino de Ciências.
17:73-91.
2021-01-01
-
Uma decomposição genética para o objeto matemático limite de uma função.
17:121-137.
2021-01-01
-
Uma revisão sistemática de literatura acerca dos trabalhos sobre a interface entre ensino e história da matemática.
17:293-308.
2021-01-01
-
'Percepção dos Estudantes da Aldeia Canuanã/Javaé (Município de Formoso do Araguaia - TO) sobre a Ação Mutirão da Limpeza'.
1:1.
2020-01-01
-
A criação de GIFs com o GeoGebra para produção de narrativas matemáticas digitais.
16:128-141.
2020-01-01
-
A influência de métodos ativos de ensino na autoeficácia discente sobre aprender Física e trabalhar colaborativamente: um estudo de caso explanatório com o método Team-Based Learning.
16:05-22.
2020-01-01
-
A matemática no encontro do velho e do novo mundo.
16:3.
2020-01-01
-
A perspectiva dos professores numa formação em Estatística.
16:5.
2020-01-01
-
A pesquisa da prática pedagógica em aulas de ciências por bolsistas do PIBID.
16:263-280.
2020-01-01
-
A praxeologia da regra de três algebrizada e a proposição cinco do Liber Quadratorum.
16:61-73.
2020-01-01
-
A teoria da forma de Kandinsky: uma compreensão artística e subjetiva de elementos geométricos.
16:45.
2020-01-01
-
Abordagem temática como objeto de pesquisa: o que vem sendo investigado?.
16:159-180.
2020-01-01
-
Análise de provas de Matemática elaboradas por professoras do 3º ano do Ciclo de Alfabetização.
16:99-113.
2020-01-01
-
Aprimoramento da argumentação por meio de atividades experimentais com abordagem sociocultural no ensino de corrosão.
16:270-288.
2020-01-01
-
As diferentes tipologias que descrevem o interesse dos jovens brasileiros pelas ciências.
16:164-176.
2020-01-01
-
As pesquisas sobre Educação Ciência, Tecnologia e Sociedade/Ambiente e alfabetização científica e tecnológica socializadas no ENPEC (2011-2017).
16:151-163.
2020-01-01
-
Avaliação e pressupostos bachelardianos: tecendo relações para a formação docente em Ciências e Matemática.
16:281-289.
2020-01-01
-
Competências e representações profissionais de professores de Matemática.
16:135-150.
2020-01-01
-
Construção e validação de instrumento de coleta de dados na pesquisa em Ensino de Ciências.
16:2020-52.
2020-01-01
-
Contribuições das Sequências de Ensino Investigativas (SEI) aos Alunos de Medicina em Imersão na PBL.
16:23.
2020-01-01
-
Controvérsias sociocientíficas: análise comparativa entre Brasil e Portugal.
16:89-105.
2020-01-01
-
Das referências às possibilidades do educar pela pesquisa: a problematização de teorias e práticas no processo de formação de professores.
16:21-38.
2020-01-01
-
Duas Matemáticas: percurso e co-construção das formas dedutiva e procedimental.
16:105-122.
2020-01-01
-
El papel de la experimentación didáctica en la enseñanza de las ciencias: evidencia del aprendizaje significativo de sus maestros.
16:53-65.
2020-01-01
-
Ensino, aprendizagem e novas tecnologias: relações entre abordagens teóricas clássicas e contemporâneas.
16:39-53.
2020-01-01
-
Estimativa numérica e desempenho aritmético.
16:106-118.
2020-01-01
-
Estratégias de resolução de situação problema de modelagem matemática e o pensamento proporcional: um estudo com estudantes de pedagogia.
16:197-213.
2020-01-01
-
Estudo imagético sobre microrganismos na web.
16:73-88.
2020-01-01
-
Formação continuada de professores de Ciências: uma análise em periódicos científicos.
16:195.
2020-01-01
-
Geometria e Astronomia nos livros de Maupertuis no acervo bibliográfico da Comissão Demarcadora da Amazônia (1750-1800).
16:28-44.
2020-01-01
-
MOBILIZAÇÕES DE PERSPECTIVAS DE PAUL FEYERABEND NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
16:54-72.
2020-01-01
-
Magnitude Studium: um micromundo para o ensino de área e perímetro.
16:177-193.
2020-01-01
-
Mapeando alguns conhecimentos matemáticos incorporados no -esquadro móvel- de Ottavio Fabri (1544-1612).
16:89-104.
2020-01-01
-
Mitos e verdades sobre a Razão Áurea: contribuições da utilização de informações históricas na formação de professores.
16:224-240.
2020-01-01
-
O ensino dos temas ?Origem da Vida? e ?Evolução Biológica? em dissertações e teses brasileiras (2006 a 2016).
16:82-98.
2020-01-01
-
Operações com números complexos: análise de erros cometidos por acadêmicos de Engenharia.
16:181-196.
2020-01-01
-
Organizadores prévios no processo de ensino de Física: o que dizem os periódicos da área.
16:210-223.
2020-01-01
-
PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE A ANÁLISE DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA (ENPEC).
15:165-167.
2020-01-01
-
Percepções de licenciandos sobre avaliação de aprendizagens nos anos iniciais: um olhar sobre as observações.
16:255-269.
2020-01-01
-
Ponderações didáticas e pedagógicas sobre o uso das situações-problema no contexto da abordagem CTS.
16:241-254.
2020-01-01
-
Propostas para o ensino do sistema métrico no Pará pelas mãos de Tito Cardoso de Oliveira.
16:142-158.
2020-01-01
-
Resolução de Problemas de Matemática: análise das dificuldades de alunos do 9º ano do ensino fundamental.
16:124-143.
2020-01-01
-
Saberes nas histórias de vida e na prática de formadores de professores.
16:66-205.
2020-01-01
-
Seno, cosseno e tangente: uma atividade com os círculos de proporção de William Oughtred (1633) na formação de professores de matemática.
16:72-88.
2020-01-01
-
Um estudo da produção escrita de estudantes do Ensino Médio em questões de Ciências do PISA.
16:244-262.
2020-01-01
-
Uma conexão geométrica: imagens mentais, visualização e registros matemáticos.
16:114-127.
2020-01-01
-
Uma possível aproximação da modelagem matemática na perspectiva sociocrítica e os registros de representação semiótica.
16:119-134.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Federal do Para
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210179992
International Standard Serial Number (ISSN)