Movimento, revista de educacao fisica da UFRGS
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
-Ser mulher em um curso de futebol já é começar com um passo atrás-.
e29010.
2023-01-01
-
A LUTA MARAJOARA NA ATUALIDADE: PERCEPÇÕES DE ATLETAS E EX-ATLETAS DA MODALIDADE.
29:02.
2023-01-01
-
AUTOETNOGRAFIA CRÍTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DO ESTUDO DA EXPERIÊNCIA CULTURAL À RECONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE.
29:01-16.
2023-01-01
-
Atividades circenses como objeto de ensino da Educação Física Escolar.
29:1-19.
2023-01-01
-
Conhecimento produzido sobre identidade profissional docente na Educação Física.
29:e29028.
2023-01-01
-
Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física.
29:01.
2023-01-01
-
Consultoria colaborativa em Educação Física.
29:e29016.
2023-01-01
-
Culturas infantis nas fotografias do Parque Violeta Dória Lins (décadas de 1940 a 1960).
29:e29021.
2023-01-01
-
Currículo cultural: outras possibilidades de pensar a ressignificação.
29:e29008.
2023-01-01
-
DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E MATERNIDADES: CONSTRUINDO OUTRAS INTER-RELAÇÕES.
29:01-16.
2023-01-01
-
Educação Física que não escolhe, acolhe.
29:e29003.
2023-01-01
-
FINANCIAMENTO DO ESPORTE NO DISTRITO FEDERAL: FONTES, MAGNITUDE E DIRECIONAMENTO DOS GASTOS DE 2009 A 2019.
29:e29035.
2023-01-01
-
FOOTBALL AND SOCIABILITY: THE HABERMASIAN AND DIONYSIAN SWING.
29:1-14.
2023-01-01
-
Importância dos estudos qualitativos na compreensão do significado da prática de atividade física entre idosos.
29:1-19.
2023-01-01
-
Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires: sentidos construídos por atletas sul-americanos.
29:01-17.
2023-01-01
-
Manuel Sérgio na Educação Física colombiana: reflexões sobre as apropriações de sua teoria.
29:1-16.
2023-01-01
-
Menos Educação Física, menos formação humana, menos educação integral.
29:e29001.
2023-01-01
-
Movência: um elogio à Educação Física e ao Esporte.
29:1-17.
2023-01-01
-
Nada, pedala e corre: análise qualitativa das motivações para a prática esportiva de triatletas amadores e profissionais.
29:e29022.
2023-01-01
-
Narrativas de professores de Educação Física na construção curricular em disputa.
29:e29014.
2023-01-01
-
Narrativas de professores de Educação Física na construção curricular em disputa: presenças e ausências em cena..
29:e29014.
2023-01-01
-
Nas privadas recreação, nas públicas educação: as características das disciplinas relacionadas ao lazer nos cursos de Educação Física.
29:00-28.
2023-01-01
-
O FUTEBOL E A SOCIABILIDADE: A GINGA HABERMASIANA E DIONISÍACA.
29:1-14.
2023-01-01
-
O desenvolvimento profissional de uma treinadora brasileira de tênis no alto rendimento.
29:1-19.
2023-01-01
-
O papel pedagógico do analista de desempenho das categorias de base do futebol brasileiro.
29:01-18.
2023-01-01
-
Programa Segundo Tempo: uma revisão sistemática da principal política pública de esporte educacional no Brasil.
29:e29011.
2023-01-01
-
Práticas corporais integrativas: reflexões conceituais e metodológicas no campo da Educação Física e Saúde.
29:01-19.
2023-01-01
-
Práticas corporais na Amazônia: contribuições para o currículo cultural na escola.
29:e29024-e29035.
2023-01-01
-
ROCK ART: THE BODY CULTURE OF MOVEMENT BEFORE BRAZIL.
29:01-14.
2023-01-01
-
luta marajoara na atualidade.
29:e29012-1-20.
2023-01-01
-
reflexão na formação inicial de treinadores esportivos.
1:e29013-24.
2023-01-01
-
'Temos que devolver o jogo ao/à jogador/a': as dimensões éticas e morais da pedagogia dos esportes coletivos a partir de abordagens baseadas no jogo.
28:e28040.
2022-01-01
-
-Longe, mas juntos-.
28:e28026-16.
2022-01-01
-
-Não é só exercício físico-.
28:e28039.
2022-01-01
-
?FORMAR PESSOAS MELHORES?? AS PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL.
28:01-18.
2022-01-01
-
A BIOMETRIA COMO INSTRUMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA (1932-1944).
28:e28014.
2022-01-01
-
A CARREIRA ESPORTIVA DE MULHERES PARALÍMPICAS: O CASO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL SENTADO.
28:1-17.
2022-01-01
-
A CLÍNICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE: INTERFACES ENTRE NÚCLEO E CAMPO.
28:e28002-1-16.
2022-01-01
-
A DUPLA CARREIRA ACADÊMICO-ESPORTIVA NA AMÉRICA LATINA ENTRE OS ANOS 2000 E 2020: ANÁLISE SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA PUBLICADA EM ARTIGOS.
28:1-35.
2022-01-01
-
A cidade que virou casa considerações sobre o brincar livre e espontâneo durante o período de isolamento social de 2020.
28:e28073-e28073.
2022-01-01
-
A complexidade e a criticidade dos processos colaborativos de longo prazo: autoestudo de um professor-pesquisador de educação física dentro de uma comunidade de saberes.
28:1-27.
2022-01-01
-
A construção da sociabilidade no Crossfit: corpos coletivamente individualizados.
28:e28072.
2022-01-01
-
A desertificação midiática do jornalismo esportivo local: estudo exploratório no contexto sul-mato-grossense.
28:1.
2022-01-01
-
A rede nacional de treinamento e a política esportiva brasileira: mais do mesmo?.
28:e28031.
2022-01-01
-
A reorganização dos laços educativos e a prática pedagógica em Educação Física no retorno à presencialidade na escola.
28:e28074-e28074.
2022-01-01
-
A tragédia na serra fluminense e o descaso do poder público.
1:1.
2022-01-01
-
APRENDIZAGENS EMERGENTES DOS DIFERENTES PAPÉIS DESEMPENHADOS PELOS ALUNOS NO MODELO SPORT EDUCATION.
28:e28015-17.
2022-01-01
-
Argentina 1985. Brasil 2023..
1:1.
2022-01-01
-
Aspectos controversos de uma interpretação do giro linguístico sobre a ontologia de Lukács como referência crítica na Educação Física.
28:e28034-15.
2022-01-01
-
Burnout, autoeficácia e Educação Física.
28:e28058.
2022-01-01
-
Burnout, autoeficácia e educação física: a produção acadêmica de 2008 a 2022.
28:1-20.
2022-01-01
-
COLLABORATIVE CONTINUING PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN PHYSICAL EDUCATION: AN INTRODUCTION.
28:e28063.
2022-01-01
-
Concepção de corporeidade/subjetividade humana.
28:e28036-23.
2022-01-01
-
Conteúdos e suas dimensões na Educação Física escolar no Ensino Fundamental: um estudo de revisão.
28:e28052.
2022-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO SEIO DE PRÁTICAS COLABORATIVAS: UM ESTUDO NO CONTEXTO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
28:1-20.
2022-01-01
-
Dança, Educação Física e heteronormatividade.
e28079.
2022-01-01
-
EXPLORANDO AS CRENÇAS SOBRE O ENSINO DOS ESPORTES: ABORDAGEM À MUDANÇA CONCEITUAL NA FORMAÇÃO INICIAL.
28:1.
2022-01-01
-
EXPLORING BELIEFS ABOUT TEACHING SPORTS: APPROACH TO CONCEPTUAL CHANGE IN TEACHER EDUCATION.
28:e28012-18.
2022-01-01
-
Feminismo e Movimento Sindical.
1:1.
2022-01-01
-
Filmes como estratégias para as aulas de Educação Física na Escola.
28:e28028-17.
2022-01-01
-
Formação em Educação Física e a questão da diferença.
U:e28027-e28027.
2022-01-01
-
From isolation to collaboration.
28:e28067.
2022-01-01
-
História do lazer em Cláudio, Minas Gerais, C. 1888-1920.
28:1-19.
2022-01-01
-
INFLUÊNCIAS DA ARGENTINA NO ADVENTO DO PROFISSIONALISMO BRASILEIRO - UMA ANÁLISE DA REVISTA EL GRÁFICO E DO JORNAL DOS SPORTS (1930-1933).
28:1-18.
2022-01-01
-
Identidade profissional e formação inicial em Educação Física Bacharelado.
28:e28046.
2022-01-01
-
Identidade profissional e formação inicial em Educação Física bacharelado: a compreensão do estudante-estagiário.
28:1-22.
2022-01-01
-
Inserção de profissionais de Educação Física no Sistema Único de Saúde.
28:e28048-24.
2022-01-01
-
It is a never-ending journey.
28:e28065.
2022-01-01
-
Jogos de tabuleiro como ação terapêutica no tratamento quimioterápico de adultos.
28:e28029.
2022-01-01
-
Jornal Diário Esportivo e o ethos dos jogadores.
28:e28032-18.
2022-01-01
-
LUTAS E DISPUTAS NO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: O GRUPO DE TRABALHO TEMÁTICO GÊNERO NO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE.
28:01-20.
2022-01-01
-
Longe, mas juntos: experiências vividas em um festival de ginástica para todos em tempos de pandemia.
28:01-16.
2022-01-01
-
MULHERES NO BOXE: NEGOCIAÇÕES DE MASCULINIDADE(S) E FEMINILIDADE(S) NA ACADEMIA.
28:1-18.
2022-01-01
-
Movimento Quantified Self: a vida fitness orientada por números.
28:e28035.
2022-01-01
-
Multidimensionalidade dos conhecimentos.
e28060.
2022-01-01
-
O 'passo atrás de Simone Biles': saúde mental e rendimento no processo civilizador..
28:1-16.
2022-01-01
-
O DESPORTO INADEQUADO À NATUREZA FEMININA: Prelúdios do Futebol feminino no Paraná (1934-1951).
28:e28007.
2022-01-01
-
O ENSINO REMOTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM NARRATIVA ENTRE RUPTURAS E APRENDIZADOS NA EXPERIÊNCIA COM A TECNOLOGIA.
28:e28022-e28022.
2022-01-01
-
O Esporte para o Desenvolvimento e a Paz nas revistas acadêmicas brasileiras: uma revisão de literatura integrativa..
28:1-18.
2022-01-01
-
O LAZER E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: INVESTIGANDO CONDIÇÕES, DINÂMICAS E FERRAMENTAS OPERATIVAS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
28:e28003.
2022-01-01
-
O anúncio de aposentadoria do paratleta Daniel Dias: uma análise dos comentários na rede social Instagram.
28:01-21.
2022-01-01
-
O que ensinar na Ginástica Rítmica?.
28:e28080.
2022-01-01
-
PROFESSIONAL LIVES AND CAREERS OF TWO BRAZILIAN PHYSICAL EDUCATION TEACHERS AND RESEARCHERS: MATCHES AND MISMATCHES WITH COLLABORATIVE PRACTICES.
28:1-20.
2022-01-01
-
PRÁTICAS CORPORAIS COMO CONCEITO?.
28:e28001.
2022-01-01
-
Perfis artísticos em dança.
2:e28051.
2022-01-01
-
Pesquisa participante na Educação Física Escolar.
1:e28059.
2022-01-01
-
Políticas Públicas para o Paradesporto: Programa Bolsa-Atleta Paralímpico no Mato Grosso do Sul/Brasil.
28:e28076.
2022-01-01
-
Potencialidades e limites do processamento de dados em pesquisas sobre a produção científica.
28:e28037.
2022-01-01
-
Produção do conhecimento em Educação Física nas pesquisas com abordagens qualitativas.
e28033.
2022-01-01
-
Produção do conhecimento em Educação Física nas pesquisas com abordagens qualitativas áreas de conhecimento e temáticas.
28:1.
2022-01-01
-
Programas nacionais de atividades físicas em Universidades Federais brasileiras e relações com o lazer.
e28044.
2022-01-01
-
Práticas pedagógicas do hip-hop nas aulas de Educação Física.
e28075-20.
2022-01-01
-
REFERENCES AND REFERENTIALS FOR THE TEACHING OF 3X3 BASKETBALL IN SCHOOL PHYSICAL EDUCATION.
28:e28042.
2022-01-01
-
RELAÇÕES COM OS SABERES E EXPERIÊNCIAS (AUTO)FORMATIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: PERSPECTIVAS DOCENTES AO CONFRONTAR INJUSTIÇAS SOCIAIS EM SITUAÇÕES ADVERSAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
28:1-20.
2022-01-01
-
Referências e referenciais para o ensino do Basquete 3x3 da Educação Física Escolar.
28:e28042.
2022-01-01
-
Relationships to knowledge and (self)educative experiences in physical education: teacher educators? perspectives on confronting social justice issues in adverse teaching-learning situations.
28:1-19.
2022-01-01
-
SOCIAL DISTANCING AND PHYSICAL EDUCATION TEACHING: STRATEGIES, TECHNOLOGIES, AND NEW LEARNING.
28:e28017-e28017.
2022-01-01
-
SPORT IN ILHÉUS AND THE CONSOLIDATION OF THE GEOGRAPHICAL AND HISTORICAL INSTITUTE OF BAHIA (1921).
28:1 a 20-20.
2022-01-01
-
Saúde e transtorno mental no atleta de alto rendimento: mapeamento dos artigos científicos nacionais.
28:e28008.
2022-01-01
-
Solidariedade em ação.
28:e28070.
2022-01-01
-
TEACHING FOR UNDERSTANDING THE INTERNAL LOGIC OF SPORTS: A PERSPECTIVE BASED ON TEACHING GAMES FOR UNDERSTANDING AND MOTOR PRAXIOLOGY.
2:1-17.
2022-01-01
-
TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO.
e28010-01.
2022-01-01
-
Teaching online Physical Education during social distancing using Google Sites.
e28019.
2022-01-01
-
The football research in brazil: analysis of scientific research groups and recent scientific production.
28:e28057.
2022-01-01
-
Tipos de desenvolvimento profissional colaborativo contínuo em Educação Física: um diálogo.
28:e28064.
2022-01-01
-
Tornando-se um praticante de Crossfit: gerenciamentos do corpo dentro e fora dos boxes.
28:1-19.
2022-01-01
-
USOS E APROPRIAÇÕES DA CAPOEIRA POR PRATICANTES POLONESES.
28:e28011-01.
2022-01-01
-
complexity and criticality of long-term collaborative processes.
28:e28066.
2022-01-01
-
desertificação midiática do jornalismo esportivo local.
e28047.
2022-01-01
-
financial and geographical concentration of the soccer uniform industry.
28:e28077.
2022-01-01
-
história da obesidade no cinema: A luta dos sexos (1928) De D. W. Griffith.
28:01-17.
2022-01-01
-
senso de pertencimento na cocriação de valor nos serviços esportivos.
28:e28050-01.
2022-01-01
-
É tudo uma questão de estilo: os desafios e as experiências estéticas dos homens na ginástica rítmica.
28:1-15.
2022-01-01
-
'O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA: Uma análise a partir de falas dos professores.
27:01-17.
2021-01-01
-
-A GENTE TEM QUE SOMAR-: FONTES DE CAPTAÇÃO FINANCEIRA DE ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ.
27:e27043.
2021-01-01
-
-MOÇOS INTRÉPIDOS AO LEO DA AVENTURA-: O CLUBE CAMPINEIRO DE REGATAS E NATAÇÃO E A VIDA AO AR LIVRE (1918-1935).
27:1.
2021-01-01
-
-SE PERDER E DER SHOW, VAI LUTAR DE NOVO!- MMA E O CONCEITO DE ESPORTE.
27:e27030.
2021-01-01
-
A ANTIDOPAGEM EM FACE DAS DEMANDAS DA AGÊNCIA MUNDIAL: UMA ETNOGRAFIA DA -CONFORMIDADE? EM AÇÃO.
27:e27035.
2021-01-01
-
A DIVERSIDADE NAS IMAGENS DOS MANUAIS DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL.
27:1-17.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E OS EXAMES ESTANDARDIZADOS: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DO ENEM.
27:1-19.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DA DIDÁTICA DAS DISCIPLINAS AO CONHECIMENTO DO ENSINO.
27:1.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA NOS CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RETRATO ATUAL.
27:e27065.
2021-01-01
-
A MOBILIZAÇÃO ESPORTIVA PROMOVIDA PELO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO NA GUERRA CIVIL DE 1932.
27:e27034.
2021-01-01
-
A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE 1936, EM BERLIM: conflitos internos entre grupos.
27:e27072.
2021-01-01
-
A RELAÇÃO ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
27:107.
2021-01-01
-
ACADEMIAS DE GINÁSTICA E EXERCÍCIOS FÍSICOS NO COMBATE À COVID-19: REFLEXÕES A PARTIR DA DETERMINAÇÃO SOCIAL DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA.
27:e27031-13.
2021-01-01
-
ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DE LIVROS E CAPÍTULOS DE LIVRO DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA DO CNPq DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
27:e27052-1.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM DO TREINADOR ESPORTIVO COMO UM PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL: UMA PERSPECTIVA À PESQUISA CIENTÍFICA.
27:1-19.
2021-01-01
-
APROXIMAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA DE 1996-2019.
27:e27040-18.
2021-01-01
-
ARTE MARCIAL, CINEMA E MORALIDADE: Impulsos co corpo e o cultivo de si..
27:01-15.
2021-01-01
-
AS MULHERES E O PAÍS DO FUTEBOL: INTERSECÇÕES DE GÊNERO, CLASSE E RAÇA NO BRASIL.
27:e27006.
2021-01-01
-
AUTOAPRESENTAÇÃO CORPORAL DE LUTADORAS DE ARTES MARCIAIS MISTAS (MMA) NO INSTAGRAM.
27:e27019.
2021-01-01
-
Academias de Ginastica e Exercícios Físicos no combate à pandemia de COVID-19: reflexões a partir da determinação social do processo saúde-doença.
27:01-13.
2021-01-01
-
Adequações didático-metodológicas na prática do surfe para pessoas com transtorno do espectro autista..
27:e27067.
2021-01-01
-
As relações no estágio curricular supervisionado em Educação Física: uma pesquisa a partir das relações estabelecidos-outsiders de Norbert Elias.
27:1-16.
2021-01-01
-
CENÁRIOS, CONTEXTOS E PROTAGONISTAS DA DANÇA JAZZ EM RIO GRANDE/RS.
27:e27044.
2021-01-01
-
COMUNIDADE DE PRÁTICA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA BRASILEIRA.
27:e27073-19.
2021-01-01
-
Crítica e renovação da Educação Física colombiana: uma comparação com o Brasil.
27:1-16.
2021-01-01
-
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO UNIVERSITÁRIO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
27:e27032.
2021-01-01
-
Dança Educativa para crianças com deficiência física: repercussões de um programa de ensino.
27:1-18.
2021-01-01
-
Do papel do treinador ao ambiente competitivo no futebol infantil: o que está em jogo?.
1:01-16.
2021-01-01
-
Dupla carreira esporte-educação: a realidade dos atletas da elite dos saltos ornamentais brasileiros.
27:01-18.
2021-01-01
-
E A EDUCAÇÃO FÍSICA? NARRATIVAS DE PROFESSORES-PESQUISADORES SOBRE AS AULAS REMOTAS EM INSTITUTOS FEDERAIS.
27:e27070-17.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A HISTÓRIA DE SOPHIA.
27:e27018.
2021-01-01
-
ENTRE O LEGAL E O REAL: ESTUDO COMPARADO ENTRE A LEGISLAÇÃO ESPORTIVA DE BRASIL E ESPANHA.
27:1-17.
2021-01-01
-
Educação Física e mídia: estudo bibliométrico na Web of Science de 1945-2019.
27:e27024-e27024.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO COM O ESPORTE: CARACTERÍSTICAS BIBLIOMÉTRICAS E REDES DE COLABORAÇÃO.
27:1-19.
2021-01-01
-
INTERSEÇÕES ENTRE OS CAMPOS ESPORTIVO E CIENTÍFICO: A SOCIOLOGIA DO ESPORTE COMO ELEMENTO COMUM (2011-2018).
27:e27078-23.
2021-01-01
-
Lazer, juventude e violência: uma análise da literatura vigente.
27:1-17.
2021-01-01
-
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO / MG.
27:1-14.
2021-01-01
-
Mulheres em cargos de liderança no esporte: rompendo o teto de vidro ou percorrendo o labirinto?.
27:e27080.
2021-01-01
-
NATUREZA E HISTÓRIA NA FILOSOFIA IDEALISTA DE HEGEL: INDÍCIOS ONTOLÓGICOS PARA A COMPREENSÃO DO SER E DA CORPOREIDADE HUMANA.
27:e27046-14.
2021-01-01
-
O ?NOVO NORMAL? NA ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE: PANDEMIAS E UBERIZAÇÃO?.
27:01-19.
2021-01-01
-
O DIVERTIMENTO IMPORTADO: UMA COLONIZAÇÃO CULTURAL NO SERTÃO NORTE-MINEIRO.
27:01-16.
2021-01-01
-
O ESPORTE NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA - GENEALOGIA E TELEOLOGIA DO ARTIGO 217.
27:1-21.
2021-01-01
-
O ESPORTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A LUTA ANTICAPACITISTA - DOS ESTEREÓTIPOS SOBRE A DEFICIÊNCIA À VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE.
27:e27048.
2021-01-01
-
O LAZER NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DIVERSIDADES E TENDÊNCIAS.
27:e27056-e27056.
2021-01-01
-
O MERCADO DE TRABALHO PARA O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO DO PARANÁ - BRASIL.
27:e27010.
2021-01-01
-
O TRABALHO E O USUFRUTO DO TEMPO LIVRE/LAZER PARA OS PROFESSORES EM SARANDI/PR: DA COMPENSAÇÃO À CONFORMAÇÃO.
27:e27028-18.
2021-01-01
-
O VALOR DA MARCA DAS EQUIPES ESPORTIVAS PROFISSIONAIS NA PERSPECTIVA DO CONSUMIDOR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
27:1-22.
2021-01-01
-
O estágio supervisionado em educação física no Brasil: uma scoping review de teses e dissertações.
27:1/e27055-28.
2021-01-01
-
PARA O CULTIVO DE CORPOS FORTES E SAUDÁVEIS: O FOOT BALL E A MODELAÇÃO DE CORPOS NO COLÉGIO DIOCESANO PIO X ? PARAÍBA (1910-1954).
27:1-16.
2021-01-01
-
POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO: O EFEITO PANDEMIA NO COMPONENTE CURRICULAR.
27:e27053.
2021-01-01
-
PRELÚDIO PARA UMA FILOSOFIA DO JOGO: A DEFINIÇÃO DE BERNARD SUITS.
27:e27075.
2021-01-01
-
PRIMÓRDIOS DA IOGA NO BRASIL, c. 1910-1920.
27:e27062-01.
2021-01-01
-
PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE LIVROS E CAPÍTULOS DE LIVROS NA ÁREA 21 DA CAPES.
27:e27063-x.
2021-01-01
-
Produção científica relacionada ao futebol de mulheres em teses e dissertações brasileiras na área da Educação Física.
27:1-22.
2021-01-01
-
Práticas corporais quilombolas: um estudo da produção acadêmica na Educação Física.
27:1-20.
2021-01-01
-
RESPONSABILIDADES DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA COM O -TEMPO DO INÚTIL-: UMA NECESSIDADE DE NOSSO TEMPO.
27:e27042.
2021-01-01
-
SPORT STUDENT TEACHERS? DISCOURSES ABOUT FEMALE ATHLETES IN MIXED MARTIAL ARTS.
27:e27037.
2021-01-01
-
Sotaque premiado: A incidência de medalhas naturalizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016..
27:1-18.
2021-01-01
-
Sport Student Teacher's Discourses about female athletes in Mixed Martial Arts.
27:1.
2021-01-01
-
TRAINING TO WORK ON SPORTS: BIBLIOMETRIC CHARACTERISTICS AND COLLABORATION NETWORKS.
27:1-17.
2021-01-01
-
TRAJETÓRIA ESPORTIVA E HABILIDADES PSICOLÓGICAS DE JOGADORES DE FUTEBOL DA SELEÇÃO BRASILEIRA.
27:e27071.
2021-01-01
-
TRANSIDENTIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO FÍSICA ACOLHEDORA.
27:e27077.
2021-01-01
-
TREINAMENTO DE MULHERES ATLETAS: UMA ANÁLISE DO INSTAGRAM DE JOGADORAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL EM TEMPOS DE PANDEMIA.
27:1-20.
2021-01-01
-
Teses de doutorado em Gestão do Esporte no Brasil: uma revisão integrativa metodológica.
27:e2701.
2021-01-01
-
Trajetória no basquetebol e perfil sociodemográfico de atletas brasileiras ao longo da carreira carreira: Um estudo com a Liga Feminina de Basquete (LBF).
27:e27014.
2021-01-01
-
Treinadoras e auxiliares do futebol de mulheres no Brasil: estratégias de subversão e resistência no campo da liderança esportiva.
27:1-17.
2021-01-01
-
VIVÊNCIAS E PRÁTICA PEDAGÓGICA DO BALÉ CLÁSSICO DE PROFESSORES DA CIDADE DO RECIFE/PE.
27:e27068.
2021-01-01
-
Women and football in Brazil - discontinuities, resistence, and resilience.
27:e27001.
2021-01-01
-
'Elegantes siluetas femeninas y las varoniles formas armoniosas': primeros acercamientos históricos sobre mujeres y cultura física en Montevideo.
26:e26028.
2020-01-01
-
'O perfil da produção de artigos relacionados com o esporte nos programas de pós-graduação em Educação Física no Brasil (2010-2016)'.
26:e26002.
2020-01-01
-
-CRIANÇA É VIDA -: DISCURSOS QUE ATRAVESSAM A RELAÇÃO ENTRE O(A) PROFESSOR(A) DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A PROFESSORA REFERÊNCIA NO I CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
26:1-16.
2020-01-01
-
-ELE MESMO CONTOU ISSO-: NÉLIO NAJA, A PRODUÇÃO DE UM MITO.
26:e26049.
2020-01-01
-
-PELO MEU HISTÓRICO DE ATLETA [-]-: A ANÁLISE DE DISCURSO E A LINEARIDADE ESPORTE-SAÚDE.
26:1-17.
2020-01-01
-
30 anos do Serviço de Orientação ao Exercício em Vitória/ES: pioneirismo nas práticas corporais e atividades físicas no Sistema Único de Saúde.
26:01-17.
2020-01-01
-
A Baixada Fluminense e as eleições 2020.
1:1.
2020-01-01
-
A CULTURA AFRO-BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RETRATO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO.
26:1-14.
2020-01-01
-
A CULTURA DO LIVRO E A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.
26:e26026.
2020-01-01
-
A DISPUTA PELO FUNDO PÚBLICO NO FINANCIAMENTO E GASTO COM ESPORTE NOS GOVERNOS LULA E DILMA.
26:1-20.
2020-01-01
-
A DUPLA JORNADA DO ATLETA UNIVERSITÁRIO: PERSPECTIVAS PARA A CONCILIAÇÃO ENTRE ESTUDOS E TREINOS NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.
26:e2605.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: A PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA NA ÁREA 21 COMO PERSPECTIVA DE DIÁLOGO E (RE)CONHECIMENTO INTERCULTURAL.
26:01-16.
2020-01-01
-
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO RACISMO CONTRA NEGROS(AS) E AS INJÚRIAS RACIAIS NO ESPORTE PROFISSIONAL: O CONTEXTO INTERNACIONAL.
26:01-22.
2020-01-01
-
A LINGUAGEM COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DO HIP HOP PARA JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AUTISMO.
26:e26033-13.
2020-01-01
-
A OPINIÃO DE ATLETAS E TREINADORES DE VOLEIBOL SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES TRANS.
26:e26068.
2020-01-01
-
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE AS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA (DCNEF): DETERMINAÇÕES HISTÓRICAS E IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO E INTERVENÇÃO PROFISSIONAL.
26:01-17.
2020-01-01
-
A Sociologia do Esporte na Argentina: apontamentos preliminares acerca da estruturação de um subcampo acadêmico-científico.
26:e26097.
2020-01-01
-
A experiência educacional dos atletas nos Jogos Olímpicos da Juventude: Uma Revisão Sistemática.
26:01-14.
2020-01-01
-
A influência dos direitos de transmissão no jornalismo esportivo: um estudo com jornalistas sobre a cobertura dos Jogos Paralímpicos Rio/2016.
26:1-16.
2020-01-01
-
ACONSELHAMENTO PARA ATIVIDADE FÍSICA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
26:e26075.
2020-01-01
-
ANTECEDENTES MOTIVACIONAIS DA ATIVIDADE FÍSICA NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE: UM ESTUDO QUALITATIVO.
26:e26082-17.
2020-01-01
-
AS IMPLICAÇÕES DO COACHING SCIENCE NOS ESPORTES DE AVENTURA: UM ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA.
26:1-17.
2020-01-01
-
AUTOEFICÁCIA NO ENSINO SUPERIOR E SATISFAÇÃO COM AS EXPERIÊNCIAS ACADÊMICAS: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
26:1-16.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DO 'VAMOS' NO CONTEXTO DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE: UM ESTUDO QUALITATIVO.
26:01-15.
2020-01-01
-
Adolescentes e conduta infracional: espaços, equipamentos e conteúdos de esporte e lazer.
26:01-17.
2020-01-01
-
Atendimento Educacional Especializado envolvendo alunos com Deficiência Visual na Educação Física Escolar.
26:01-15.
2020-01-01
-
Belford Roxo: por uma alternativa de esquerda que não se venda.
1:1.
2020-01-01
-
COMIDA DE ESTÁDIO: REFLEXÕES SOBRE O ?TROPEIRÃO? E A SOCIABILIDADE NO ?NOVO MINEIRÃO?.
26:01-19.
2020-01-01
-
CONSCIÊNCIA HISTÓRICA DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DA APRENDIZAGEM HISTÓRICA DE JÖRN RÜSEN.
26:1-16.
2020-01-01
-
CONTROLE E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC): reflexões sobre o papel e a atuação das instituições.
26:26055.
2020-01-01
-
CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR: UMA REVISÃO EM REVISTAS BRASILEIRAS.
26:1-15.
2020-01-01
-
CURRÍCULO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO EM PERIÓDICOS NACIONAIS.
26:1-14.
2020-01-01
-
Competências ostensivas: o cotidiano de professores de educação física atuantes em academias de musculação.
26:e26057.
2020-01-01
-
Consequências da violência armada carioca para as aulas de educação física.
26:1-14.
2020-01-01
-
Corpos femininos em debate: ser mulher na ginástica artística.
26:1-15.
2020-01-01
-
Culturas infantis nas fotografias do parque Violeta Doria Lins (décadas de 1940 a 1960).
26:1-17.
2020-01-01
-
DANÇA: CAMINHO DE POSSÍVEIS (RE)ENCONTROS COM O BRINCAR E SE-MOVIMENTAR.
26:e26089-e26089.
2020-01-01
-
DO CHOQUE COM A REALIDADE À ESTABILIZAÇÃO: JUSTIFICATIVAS PARA AS INTERVENÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE GOIÂNIA.
26:1-18.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL: PANORAMA, DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS CURRICULARES.
26:e26081.
2020-01-01
-
ENTRE PERCEPÇÃO, HISTORICIDADE E EXPRESSÃO: A DANÇA COMO LINGUAGEM.
26:e26096-15.
2020-01-01
-
EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: (re)descrições da atividade epistemológica no século XXI.
26:1-14.
2020-01-01
-
EXERCÍCIOS FÍSICOS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UM ESTRANHO NO NICHO DA CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO.
26:e26007.
2020-01-01
-
Educação Física em uma escola militar: de turmas separadas por sexo e atura a turmas mistas.
26:e26031.
2020-01-01
-
Educação Física, profissionalização e mercado de trabalho: uma análise sobre o projeto profissional.
26:e26024.
2020-01-01
-
Esporte e lazer no Plano Individual de Atendimento de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação.
26:01-19.
2020-01-01
-
Futebol de mulheres liderado por homens: uma análise longitudinal dos cargos de comissão técnica e de arbitrafem.
26:e26060.
2020-01-01
-
HISTÓRIA DE VIDA DE EX-JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL EM PERNAMBUCO: FORMAÇÃO ACADÊMICA VERSUS FORMAÇÃO ESPORTIVA.
26:e26067-16.
2020-01-01
-
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO METODOLÓGICO: UMA POSSIBILIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
26:01-20.
2020-01-01
-
Lazer terapêutico: pesquisa-ação com trabalhadores de serviços de saúde mental, álcool e outras drogas.
26:1-17.
2020-01-01
-
MANIFESTAÇÕES TORCEDORAS E TERRITÓRIO: CONFIGURAÇÕES DAS IMEDIAÇÕES DA ARENA DO GRÊMIO.
26:1-15.
2020-01-01
-
MASCULINIDADES NO ESPORTE: O CASO DO RUGBY.
26:2-13.
2020-01-01
-
MEMÓRIAS DA PRÁTICA ESPORTIVA EXTRACURRICULAR EM ESCOLAS PRIVADAS DO PARANÁ (1980-1990).
26:e26069-e26069.
2020-01-01
-
MODERNIDADE, HIGIENISMO E GINÁSTICA EM SALVADOR/BA (1850-1920).
26:01.
2020-01-01
-
Movimento, v. 26, e26096, 2020. DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.103309ENTRE PERCEPÇÃO, HISTORICIDADE E EXPRESSÃO: A DANÇA COMO LINGUAGEM.
26:e26096-e26096.
2020-01-01
-
Musas Fitness e a tríade corpo-consumo-felicidade.
26:01-20.
2020-01-01
-
Natação e Questões Étnico-Raciais: Representações Midiáticas.
26:2-15.
2020-01-01
-
Negociando limites, manejando excessos: vivências cotidianas de um grupo de fisiculturistas.
26:01-18.
2020-01-01
-
O ENSINO DA LÓGICA DO JOGO DE VOLEIBOL: UMA PROPOSTA A PARTIR DO TEACHING GAMES FOR UNDERSTAND E DO USO DE TECNOLOGIAS.
26:e26006.
2020-01-01
-
O MOVIMENTO E A EMERGÊNCIA DO JOGO DE PAPÉIS NA CRIANÇA COM AUTISMO.
26:1-15.
2020-01-01
-
O PROGRAMA DE PESQUISA DE JOSÉ MARÍA CAGIGAL PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
26:1-14.
2020-01-01
-
O QUE DIZEM OS ESTUDANTES DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE AS MENSAGENS MIDIÁTICAS VINCULADAS A CULTURA FITNESS EM REVISTAS DE BELEZA E SAÚDE?.
26:1-14.
2020-01-01
-
O corpo no pragmatismo de Richard Rorty.
26:1-13.
2020-01-01
-
O ensino da lógica do jogo de voleibol: uma proposta a partir do Teaching Games for Understanding e do uso de tecnologias.
26:1-14.
2020-01-01
-
O trato com o conhecimento da ginástica em classes multisseriadas: Apontamentos da Pedagogia histórico crítica e da Metodologia de ensino crítico superadora para o currículo das escolas públicas.
26:e26012.
2020-01-01
-
Os operários, os negros, os cronistas e o futebol na imprensa de São Paulo (1930-1934).
26:e26050.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA DO ESPORTE E EDUCAÇÃO FÍSICA: A CONVERGÊNCIA NA BUSCA DA AUTONOMIA EM RELAÇÃO AOS SIGNIFICADOS CULTURAIS DO ESPORTE.
26:e26034.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA DO ESPORTE E O REFERENCIAL SOCIOEDUCATIVO: DIÁLOGOS ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA.
26:e26063.
2020-01-01
-
PELO TEMPO E CONTRA O TEMPO: O PARADOXO DAS ATLETAS PARALÍMPICAS COM DOENÇAS DEGENERATIVAS.
26:e26093.
2020-01-01
-
PERFIL DAS MULHERES ESCALADORAS BRASILEIRAS, ENTRE HOMENS E MONTANHAS.
26:e26077.
2020-01-01
-
POLÍTICA, ASSOCIATIVISMO E ESPORTE UNIVERSITÁRIO NA DÉCADA DE 1930.
26:e26066.
2020-01-01
-
PRAXIOLOGIA MOTRIZ E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E DA DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA: Entrevista com Pierre Parlebas, professor da Universidade Paris Descartes (Paris V - Sorbonne Cité).
26:e26008-12.
2020-01-01
-
Produção de conhecimento sobre ginástica na escola: uma análise de artigos, teses e dissertações.
26:e26017-e26017.
2020-01-01
-
RESSONÂNCIAS ENTRE PRÁTICAS DE SENSIBILIZAÇÃO E ELABORAÇÃO DE SI NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA.
26:e26053.
2020-01-01
-
RUI BARBOSA E A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS PARECERES PARA O ENSINO PRIMÁRIO DE 1883: INFLUÊNCIAS E PROPOSIÇÕES.
26:1-16.
2020-01-01
-
Sociedade de Controle e redes sociais na internet:#saude e # corpo no Instagram.
26:1-13.
2020-01-01
-
TORNANDO-SE UM TREINADOR DE FUTSAL DE ELITE: UM ESTUDO DE CASO BRASILEIRO.
26:e26065.
2020-01-01
-
TRABALHO DOCENTE NA UNIVERSIDADE: UM DIAGNÓSTICO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
26:1-19.
2020-01-01
-
Tendências da produção científica dos bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq da área de educação física.
1:1-e26088.
2020-01-01
-
Trabalho pedagógico, trabalho dos professores e trabalho docente: movimentos de sentidos nas abordagens sobre Educação Fìsica Escolar.
26:01-15.
2020-01-01
-
UMA VIVÊNCIA AUTO-ORGANIZADA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA ESCOLA DE NÍVEL MÉDIO.
26:e26085.
2020-01-01
-
YOGA E A BUSCA DE SI MESMO: pensamento, prática e ensino.
26:01-17.
2020-01-01
-
ÁLCOOL E VIOLÊNCIA: TORCIDAS ORGANIZADAS DE FUTEBOL NO BRASIL.
25:1-14.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Associacao Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em Historia da Educacao (ASPHE)
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S147589591
International Standard Serial Number (ISSN)