Revista Brasileira de Educacao em Geografia
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A compreensão do conhecimento social de lugar.
13:05-26.
2023-01-01
-
A linguagem cartográfica na formação do pensamento geográfico.
13:05-34.
2023-01-01
-
A linguagem cartográfica na formação do pensamento geográfico: proposições teórico-metodológicas e práticas fundamentadas na Teoria do Ensino Desenvolvimental.
v. 13:05-34.
2023-01-01
-
Cartografando Florianópolis.
13:05-18.
2023-01-01
-
Como os estudantes brasileiros percebem os Andes?.
13:05-26.
2023-01-01
-
Criatividade, desenho e práticas educativas: reflexões, vivências e outras expressões para além da sala de aula de Geografia.
13:05-24.
2023-01-01
-
Currículo e profissionalidade docente:.
13:05-24.
2023-01-01
-
Desafios e possibilidades da prática como componente curricular na formação de professores de Geografia.
13:05-29.
2023-01-01
-
Memória e lugar nas representações espaciais.
13:05-30.
2023-01-01
-
O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO.
13:05-27.
2023-01-01
-
O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DAEDUCAÇÃO NO/DO CAMPO.
13:05-27.
2023-01-01
-
O cordel na educação geográfica nos anos inicias do Ensino Fundamental.
13:05-21.
2023-01-01
-
Pensar sobre o lugar com os anos iniciais.
13:05-22.
2023-01-01
-
Por um tempo para a Geografia.
13:05-22.
2023-01-01
-
Regionalizações do Brasil e a Geografia escolar inclusiva.
13:05-17.
2023-01-01
-
Representações espaciais da paisagem por meio da linguagem do desenho.
13:05-23.
2023-01-01
-
?MAPAS MENTAIS E STORY MAPS: APRENDIZAGENS DE GEOGRAFIAS VIVIDAS ?.
12:05-25.
2022-01-01
-
A Geografia Escolar e a reorganização curricular provocada pela Reforma do Ensino Médio.
22:1.
2022-01-01
-
A Geografia e a BNCC do Ensino Médio:.
12:05-26.
2022-01-01
-
A Geografia e a BNCC do Ensino Médio: uma análise dos itinerários formativos da SEE-Acre.
12:5-26.
2022-01-01
-
AS TEMÁTICAS FÍSICO-NATURAIS NAS PROVAS DO ENADE DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA.
2:5-28.
2022-01-01
-
Análise das narrativas e experiências construídas sobre estágio curricular supervisionado nos anais do 14º Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia (ENPEG).
12:5-26.
2022-01-01
-
As contribuições da Geografia para o ensino de Cidade e a formação cidadã.
11:05-25.
2022-01-01
-
As disciplinas escolares e os livros didáticos como expressões da cultura escolar:.
12:05-21.
2022-01-01
-
As escolas de ensino profissionalizantes do Estado do Ceará compreendidas por meio das práticas espaciais.
12:05-23.
2022-01-01
-
As intervenções da arte de rua no centro de Goiânia/Goiás:.
12:05-19.
2022-01-01
-
Carta na manga: o uso de jogos na educação geográfica.
12:05-24.
2022-01-01
-
Desenvolvimento de sequência didática interdisciplinar sobre migrações internacionais no Brasil.
12:5-15.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO DECOLONIAL:: a paisagem e a História negra nas narrativas do centro do Rio de Janeiro.
11:05.
2022-01-01
-
ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE PAISAGEM EM GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DESENVOLVIMENTAL.
12:05-26.
2022-01-01
-
Educação ambiental no contexto do semiárido:.
12:05-23.
2022-01-01
-
Ensinar Geografia é uma questão de concepção de método.
12:05-23.
2022-01-01
-
Filosofia do ensino de Geografia.
12:05-27.
2022-01-01
-
Geografia Socioambiental No Ensino Fundamental:: Um Estudo De revisão Nas Teses E dissertações Brasileiras.
12:05-033.
2022-01-01
-
Geotecnologia e ensino de Geografia:.
12:05-24.
2022-01-01
-
Geotecnologia e ensino de Geografia: uma proposta para estudar bacias hidrográficas usando o Google My Maps no Ensino Médio.
12:1-20.
2022-01-01
-
Implantação da BNCC no Ensino Fundamental de Geografia:.
12:05-31.
2022-01-01
-
Intersecções de uma corrida orientada na (re)construção dos conhecimentos cartográficos.
12 n22:05-21.
2022-01-01
-
Introdução à Geopolítica no Ensino Médio:.
12:05-18.
2022-01-01
-
Mapas mentais e StoryMaps:.
12:05-26.
2022-01-01
-
Mapeamento participativo:.
12:05-28.
2022-01-01
-
Movimentos ambientalistas/ecológicos em destaque no livro didático de Geografia:: representações e contradições..
12:5-24.
2022-01-01
-
O desenvolvimento do pensamento geográfico e o ensino por investigação:.
12:05-28.
2022-01-01
-
O ensino de Geografia e o conceito de identidade de gênero:.
12:05-25.
2022-01-01
-
O ensino de Geografia na formação dos estudantes de Pedagogia.
12:05-30.
2022-01-01
-
O uso de tecnologias virtuais como estratégia para a inserção da educação ambiental no ensino de Geografia na Educação Básica.
12:05-29.
2022-01-01
-
Possibilidades de construção de conhecimento geográfico a partir do uso da Plataforma de mapeamento colaborativo Google My Maps.
12:05-31.
2022-01-01
-
Práticas e discursos espaciais da paisagem em Porto União da Vitória (SC/PR):.
12:05-26.
2022-01-01
-
Tecnologias geocolaborativas na educação geográfica:.
12:05-20.
2022-01-01
-
A NOÇÃO DE AMAZÔNIA E A CATEGORIA DE REGIÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA:.
11:05-27.
2021-01-01
-
A natureza do espaço escolar: contribuições da geografia para a conceituação da escola entre os sistemas de objeto e de ação.
11:5-18.
2021-01-01
-
A noção de Amazônia e a categoria de região no ensino de Geografia: das representações sociais dos alunos à construção de sua identidade.
11:5.
2021-01-01
-
AS PESQUISAS EM ENSINO DE GEOGRAFIA E A CATEGORIA ESPACIAL DE PAISAGEM: APONTAMENTOS A PARTIR DE UM ESTADO DA ARTE.
11:05-30.
2021-01-01
-
ASSÉDIO E O ABUSO NO ENSINO SUPERIOR: das agressões à omissão institucional.
11:05-24.
2021-01-01
-
ATLAS ELETRÔNICO MUNICIPAL COMO ALTERNATIVA DIDÁTICA PARA A CARTOGRAFIA ESCOLAR.
11:05-22.
2021-01-01
-
AULA DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA:.
10:357-372.
2021-01-01
-
AUSÊNCIAS E PRESENÇAS DA POPULAÇÃO NEGRA NO MATERIAL DIDÁTICO DE GEOGRAFIA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA SEEDUC/RJ:.
10:174-201.
2021-01-01
-
As Contribuições da Geografia para o Ensino de Cidade e a Formação cidadã.
11:5.
2021-01-01
-
CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS DAS PUBLICAÇÕES NOS ANAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA.
11:05-27.
2021-01-01
-
CONCEPÇÕES E ABORDAGENS DO ENSINO DA GEOGRAFIA: a importância do saber cartográfico nos anos iniciais da Educação Básica.
11:05-27.
2021-01-01
-
DE ONDE EU VINHA:.
11:05-26.
2021-01-01
-
De onde eu vinha: nomeados e nomeadas para a docência nas redes municipais no Rio Grande do Sul - espacialidade dos/das professores/as de Geografia.
11:05-26.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DECOLONIAL:.
11:05-32.
2021-01-01
-
ENSINO DE GEOGRAFIA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE:.
11:05-31.
2021-01-01
-
ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DA DIVERSIDADE E DA INCLUSÃO EDUCACIONAL.
11:05-23.
2021-01-01
-
ENSINO DE GEOGRAFIA: percepção dos educandos sobre a categoria de análise paisagem.
11:05-22.
2021-01-01
-
Geografia e Libras: os desafios do processo de ensino e aprendizagem em Fortaleza/Ceará.
11:05-24.
2021-01-01
-
JOGOS DIDÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO.
11:05-18.
2021-01-01
-
JOGOS DIDÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO: uma possibilidade para o desenvolvimento de competências e habilidades..
11:5-18.
2021-01-01
-
LA EDUCACIÓN POPULAR EN CHILE:.
11:05-30.
2021-01-01
-
LOCAIS PREFERIDOS:.
11:05-21.
2021-01-01
-
LOCAIS PREFERIDOS: a visibilidade das crianças na cidade (A2).
11:5-21.
2021-01-01
-
MATERIAIS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.
11:5-26.
2021-01-01
-
Nos trilhos da Democracia: o ensino de Geografia na formação cidadã.
11:06-23.
2021-01-01
-
O ENSINO DA HISTÓRIA E DA GEOGRAFIA:.
11:05-26.
2021-01-01
-
O ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA: uma proposta de roteiro de campo no sítio urbano de Ilhéus, Bahia/Brasil.
11:05-27.
2021-01-01
-
O ENSINO DE GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO CIDADÃ E A LUTA PELO DIREITO À CIDADE.
11:05-23.
2021-01-01
-
O TRABALHO DE CAMPO COMO PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO:.
11:05-22.
2021-01-01
-
PENSAMENTO ESPACIAL E PENSAMENTO GEOGRÁFICO:.
10:28-48.
2021-01-01
-
PENSAR E SENTIR PARA (RE)EXISTIR:.
10:258-283.
2021-01-01
-
PESQUISA EM REDE SOBRE A PROFICIÊNCIA DO PENSAMENTO ESPACIAL NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA: primeiras aproximações.
11:05-36.
2021-01-01
-
POSSIBILIDADES DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ESTUDANTES SURDOS.
10:399-410.
2021-01-01
-
PROBLEMAS PRÁTICOS PROFISSIONAIS:.
10:124-147.
2021-01-01
-
SOBRE A ESPACIALIDADE E OS PROPÓSITOS DA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA.
11:05-20.
2021-01-01
-
SOBRE OS ARRANJOS VISUAIS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA.
11:05-24.
2021-01-01
-
'Habito, mas não vivo aqui': multiplicidades, linguagens e saber geográfico.
10:05-22.
2020-01-01
-
'Seríamos a política que criticamos?': a interlocução do povo da Geografia na produção da BNCC.
10:125-152.
2020-01-01
-
?Um passeio de balão?: o estudo do Espaço Geográfico a partir da escrita de cartas.
10:570-591.
2020-01-01
-
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A PRODUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A GEOGRAFIA ESCOLAR: desdobramentos na formação docente.
10:173-197.
2020-01-01
-
A CIÊNCIA GEOGRÁFICA E O ENSINO DE GEOGRAFIA DOS ANOS 1980 AOS DIAS DE HOJE: uma avaliação.
9:05-19.
2020-01-01
-
A CRIANÇA QUE ESCUTA NA PROFESSORA QUE GINGA:.
10:562-579.
2020-01-01
-
A DISPUTA DE UMA GEOGRAFIA POLÍTICA NO LIVRO DIDÁTICO:.
10:541-561.
2020-01-01
-
A IMAGEM E SEUS APORTES AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO E DAS FUNÇÕES MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA.
10:381-402.
2020-01-01
-
A POTENCIALIDADE DA LINGUAGEM MUSICAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA:.
10:284-301.
2020-01-01
-
A problemática da atuação do professor na construção da Geografia Escolar.
9:37.
2020-01-01
-
A ÁFRICA NOS CURSOS DE GEOGRAFIA:.
10:445-460.
2020-01-01
-
APRENDIZAGEM DE PRINCÍPIOS GEOÉTICOS UNIVERSAIS, COMPETÊNCIA COMUNICATIVA E ESTÁGIOS DE DESENVOLVIMENTO MORAL.
10:498-519.
2020-01-01
-
ARGUMENTAR CIENTIFICAMENTE:.
10:520-540.
2020-01-01
-
AS ?LEITURAS DE MUNDO? DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um recorte sobre as produções científicas Revista Brasileira de Educação em Geografia, Campinas, v. 10, n. 19, p. 364-380, jan./jun., 2020RESUMO Este trabalho surgiu da necessidade de compreender melhor como as noções do campo de conhecimento da Geografia ligada à ideia das relações as quais o sujeito estabelece com e no.
10:364-380.
2020-01-01
-
ASPECTOS METODOLÓGICOS DE PRÁTICA EDUCATIVA COM CARTOGRAFIA TÁTIL.
10:603-612.
2020-01-01
-
As 'leituras de mundo' das crianças na educação infantil: um recorte das produções científicas.
10:364-380.
2020-01-01
-
As cartografias subversivas e as possibilidades de diálogo com a (geo)política: contribuições para a emancipação na formação em geografia.
10:629-640.
2020-01-01
-
As dimensões pessoais e profissionais na construção identitária dos professores de Geografia.
10:345-363.
2020-01-01
-
CLASSES DE SOLOS E O LÚDICO:.
10:623-634.
2020-01-01
-
COMO OS ESTUDANTES INTERPRETAM A GEOGRAFIA ENSINADA:.
10:202-222.
2020-01-01
-
CONCURSO DE DESENHOS:.
10:635-644.
2020-01-01
-
CONSTRUÇÃO DE MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: REPRESENTAÇÕES DO ESPAÇO VIVIDO NO CONTEXTO INDÍGENA.
10:402-423.
2020-01-01
-
CONSTRUÇÃO DE UM PENSAMENTO GEOGRÁFICO DE PROFESSOR:.
10:06-27.
2020-01-01
-
CONTROVÉRSIAS SOBRE O CURRÍCULO DA GEOGRAFIA ESCOLAR:.
10:72-101.
2020-01-01
-
Desvendando a paisagem através da música e da poesia: uma prática de ensino de Geografia com estudantes de Pedagogia.
9:280-289.
2020-01-01
-
Desvendando a paisagem através da música e da poesia:uma prática de ensino de Geografia com estudantes de Pedagogia.
09:180-189.
2020-01-01
-
Docencio, logo, existo. Crenças que movem o professor formador de professores: que diferença podemos fazer em nossos alunos?.
10:323-344.
2020-01-01
-
ESCOLA, PARA QUE TE QUERO!? Distensões sobre os sentidos da educação pública e a ideia de manejo de contextos..
10:91-104.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CARTOGRAFIA NA LICENCIATURA: discussões e reflexões necessárias.
9:269-279.
2020-01-01
-
ESTUDO DAS NECESSIDADES FORMATIVAS EM GEOGRAFIA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:148-173.
2020-01-01
-
ESTUDO DAS ÁGUAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA EM FACE DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NO BRASIL.
10:435-454.
2020-01-01
-
Educaçao Geografica: trajetórias.
10:215-234.
2020-01-01
-
Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia : vasculhando anotações..
10:235-255.
2020-01-01
-
GEOGRAFIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA:.
10:318-336.
2020-01-01
-
GÊNEROS DISCURSIVOS, CIDADE E ENSINO DE GEOGRAFIA: aproximações teórico-metodológicas a partir de folders de condomínios fechados.
10:641-660.
2020-01-01
-
IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS RECENTES PARA OS PROFESSORES E FORMADORES DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA.
10:153-172.
2020-01-01
-
INTERAÇÕES ENTRE TEATRO E GEOGRAFIA NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA.
10:475-497.
2020-01-01
-
LABORATÓRIOS DE ENSINO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL FEIRA DE SANTANA E A ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS.
09:60-82.
2020-01-01
-
MENINO É AZUL E ÁGUA NO MAPA TAMBÉM: cartografia, cores, convenções e cultura.
10:23-44.
2020-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA:.
10:580-590.
2020-01-01
-
O AÇAÍ COMO ELEMENTO DE ESTUDO DO LUGAR:.
10:613-622.
2020-01-01
-
O ENFOQUE METROPOLITANO NO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA.
10:478-503.
2020-01-01
-
O ENSINO DE GEOGRAFIA COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
9:EDUGEO-184.
2020-01-01
-
O LUGAR COMO POTENCIALIDADE NO ENSINO DE HIDROSFERA.
10:411-434.
2020-01-01
-
O PROJETO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: percepções de professores do curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás/Itapuranga.
10:102-123.
2020-01-01
-
O Papel do Pensamento Espacial na construção do Raciocínio Geográfico.
10:294-322.
2020-01-01
-
O TRABALHO DE CAMPO EM BACIA HIDROGRÁFICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA E OS COMPONENTES FÍSICO-NATURAIS.
10:525-547.
2020-01-01
-
O cinema como diferença na linguagem do ensino de geografia: uma cartografia provisória.
10:45-66.
2020-01-01
-
O cotidiano e a pluralidade cultural cearense: narrativas de um contexto formativo.
9:290-303.
2020-01-01
-
O ensino de geografia por entre letras e canções.
10:302-317-317.
2020-01-01
-
O estudo do espaço geográfico a partir da escrita de cartas.
10:570-591.
2020-01-01
-
OS TEMAS FÍSICO-NATURAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO: um estudo de caso de Uraí/PR.
10:504-524.
2020-01-01
-
PARA COMPOR ESTRATÉGIAS CARTOGRÁFICAS PÓS-REPRESENTACIONAIS NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA.
10:241-257.
2020-01-01
-
POR UMA GEOGRAFIA VIVENCIADA:.
10:337-356.
2020-01-01
-
PROBLEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL URBANA E POSSIBILIDADES DE ABORDAGEM EM SALA DE AULA.
10:373-398.
2020-01-01
-
PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE ENSINO DE GEOGRAFIA: o Laboratório de Estudos e Pesquisa em Educação Geográfica como um lugar de referência em pesquisa.
10:253-270.
2020-01-01
-
PRÃ?TICA ESPACIAL COTIDIANA NO PROCESSO DE SIGNIFICAÃ?Ã?O DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA.
10:223-240.
2020-01-01
-
Para pensar a Cartografa Escolar: relato de uma oficina pedagógica para professores em atuação e graduandos em Geografia.
10:606-617.
2020-01-01
-
QUEM ESCREVE O LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA?.
10:461-474.
2020-01-01
-
Revisitando e refletindo sobre as pesquisas acadêmicas na área de Educação Geográfica no Brasil.
10:01-660.
2020-01-01
-
TERRITÓRIO E RELAÇÕES DE TRABALHO:.
10:424-444.
2020-01-01
-
Território e relações de trabalho: representações de alunos Terena da terra indígena de Nioaque/MS.
10:424-444.
2020-01-01
-
Trabalho de Campo em Geografia Agrária: produzindo conhecimentos sobre campesinato, cooperativismo e Agroecologia.
10:548-569.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736781941
International Standard Serial Number (ISSN)