REMAT - Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?A vida é tênue, tênue?: éticas, filosofias e educações matemáticas embaralhadas pela literatura.
20:1-24.
2023-01-01
-
A Matemática Crítica e a Educação Financeira: compreender, analisar e tomar decisão.
20:e023002-22.
2023-01-01
-
A Matemática está em tudo? Problematizando uma razão-mundo e uma razão do mundo Autores.
20:1-17.
2023-01-01
-
A emergência das matemáticas e a decolonização do pensamento científico do lado de cá.
20:1-18.
2023-01-01
-
A face extralógica do Último Teorema de Fermat: um ensaio sobre a filosofia da prática matemática.
20:e023078-21.
2023-01-01
-
A formação docente na pesquisa (auto)biográfica: estado do conhecimento no CIPA 2018.
20:01-21.
2023-01-01
-
A importância das concepções acerca da formação e prática docente por professores que ensinam matemática.
20:1-13.
2023-01-01
-
Analyzing Indications of Characteristic and Constitutive Aspects of the Collaborative Work of Teachers who Teach Mathematics.
20:e023087-18.
2023-01-01
-
As emergências das matemáticas e a decolonização do pensamento científico do lado de cá.
20:e023073-18.
2023-01-01
-
Aspectos da Filosofia de Lakatos para a Matemática: reconstrução racional da história da curva normal.
20:e023083.
2023-01-01
-
Contributos filosóficos de Nancy Fraser para Estudos e Pesquisas em Educação Matemática: Feminismo, Justiça e Capitalismo.
20:1-12.
2023-01-01
-
Ensaio filosófico com um Modelo dos Campos Semânticos.
20:1-28.
2023-01-01
-
Ensino-aprendizagem de Sistemas Lineares na licenciatura através da Exploração-Proposição-Resolução de Problemas.
20:e023005.
2023-01-01
-
Filosofias e Educações Matemáticas.
20:e022068-9.
2023-01-01
-
Gramática e tradução de textos matemáticos: reflexões para a educação matemática.
20:1-23.
2023-01-01
-
Justiça por vir: por uma Educação Matemática para adiar o Fim do Mundo.
20:1-21.
2023-01-01
-
Matemática que se sente na pele: o Pensamento Matemático de alunos surdocegos.
20:e023009.
2023-01-01
-
Mathematics, what is this tension? Student?s social representations in a Federal Institute of Minas.
20:e023004-20.
2023-01-01
-
O professor que desenvolve Modelagem Matemática: uma compreensão filosófica e epistemológica.
20:e023081-36.
2023-01-01
-
Pressupostos Éticos de Pesquisas em Educação Matemática: um ensaio.
20:e023069.
2023-01-01
-
Práticas didáticas e conhecimentos estatísticos de professoras da Educação de Jovens e Adultos.
20:1-18.
2023-01-01
-
Revista de Educação Matemática (REMat), São Paulo (SP), v. 19, Edição Especial: Filosofias e Educações Matemáticas, p. 01-22, e023079, 2023, eISSN: 2526-9062DOI: 10.37001/remat25269062v19id790Sociedade Brasileira de Educação Matemática?Regional São Paulo (SBEM-SP)1?Sou uma onça, devoro humanidades?: ritualizaçõesantropofágicasemeducações matemáticas.
20:1-22.
2023-01-01
-
Tarefas para o ensino e aprendizagem de equação polinomial de primeiro grau no 7º ano do Ensino Fundamental.
20:e023001-27.
2023-01-01
-
Uma possibilidade de uma educação metamatemática trabalhando com o teorema da incompletude de Gödel.
20:1-22.
2023-01-01
-
(Des)construção curricular necessária: resistir, (re)existir, possibilidades insubordinadas criativamente.
19:e022003-25.
2022-01-01
-
A Matemática para os anos iniciais na BNCC e reflexões sobre a prática docente.
19:022001-23.
2022-01-01
-
A discalculia e o processo de ensino e aprendizagem da Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
19:1-13.
2022-01-01
-
A educação estatística na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental: identificações em revistas brasileiras.
19:e022015-19.
2022-01-01
-
A formação compartilhada do futuro professor que ensinará matemática: contrapontos à BNC-formação.
19:e022005-21.
2022-01-01
-
A formação inicial de professores que ensinam matemática: desafios e possibilidades pelo caminho da extensão universitária.
19:e022010.
2022-01-01
-
A influência do uso do Origami no desenvolvimento do Pensamento Geométrico: um olhar a partir do Programa Origametria de Israel.
19:e022022-25.
2022-01-01
-
A noção de quantidade apresentada por crianças da pré-escola a partir de atividades baseadas na abordagem de Reggio Emilia.
19:e022059-1.
2022-01-01
-
A tarefa na Teoria da Objetivação: um olhar a partir de pesquisas brasileiras.
19:e022053-24.
2022-01-01
-
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: QUAL CURRÍCULO É A BNCC?.
26:7-17.
2022-01-01
-
Abstração e formação de imagens na visualização espacial: o espaço 3D e a realidade aumentada.
19:e022051-22.
2022-01-01
-
Análise da Produção Escrita em Matemática - um recurso à Avaliação como Prática de Investigação.
19:e022033.
2022-01-01
-
Aprendizagem Matemática Colaborativa através da Resolução de Problemas e Tecnologias Digitais.
19:e022024.
2022-01-01
-
Articulando alguns conhecimentos geométricos com os condicionantes manipulativos do báculo de Petrus Ramus em uma vivência universitária.
19:e022030-23.
2022-01-01
-
Atitudes, experiências e aprendizagens relacionadas à Matemática do adulto-futuro-professor na licenciatura em Pedagogia.
19:e022055-28.
2022-01-01
-
Avaliação das aprendizagens e Feedback: uma experiência investigativa em sala de aula remota.
19:1.
2022-01-01
-
Cognição Matemática no Ensino Superior: análise de uma atividade investigativa.
19:1-20.
2022-01-01
-
Cognição Numérica: a compreensão dos professores que atuam na Educação Básica.
19:e022043.
2022-01-01
-
Cognição, Linguagem e Aprendizagem em Matemática.
19:1-9.
2022-01-01
-
Contribuições à compreensão dos saberes dos estudantes para a formação de professores da EJA.
19:e022006.
2022-01-01
-
Contribuições à compreensão dos saberes dos estudantes para a formação de professores da EJA: palavra falada, diálogo e escuta freireanos.
19:1-15.
2022-01-01
-
Desenho Universal para Aprendizagem em matemática: uma proposta para o ensino dos números decimais.
19:e022056.
2022-01-01
-
Educação de Jovens, Adultos e Idosos: um projeto com produção de vídeos para o ensino de noções de Estatística para alunos idosos.
19:e021018-19.
2022-01-01
-
Ensino da Estatística nos Livros Didáticos Ápis e Coopera do Quarto Ano do Ensino Fundamental.
19:e022017-30.
2022-01-01
-
Ensino de matemática ou matemática do ensino? (Des)construções curriculares para a formação inicial de professores.
19:e022011-14.
2022-01-01
-
Ensino e aprendizagem de conjuntos numéricos a partir de práticas pedagógicas.
19:e022029-17.
2022-01-01
-
Estratégias de avaliação: conexões entre Mentalidades Matemáticas e Avaliação Formativa Alternativa.
19:e022034-25.
2022-01-01
-
Futuros professores e problemas de matemática: elaborar ou escolher problemas prontos?.
7:117-134.
2022-01-01
-
Importância da consideração dos processos cognitivos na didática da matemática.
19:e022046-20.
2022-01-01
-
Importância da divulgação científica em tempos de desinformação.
19:e022050.
2022-01-01
-
Linguagem e conexões no ensino e aprendizagem de Matemática.
19:e022049.
2022-01-01
-
MUNICIPALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA DE TERESINA: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E MEMÓRIA (1998-2007).
26:135-157.
2022-01-01
-
Matemática e o uso das tecnologias digitais em tempos de pandemia: implicações nos processos de ensino, aprendizagem e avaliação na educação superior.
19:1-18.
2022-01-01
-
Material Didático Manipulável em aulas de matemática na percepção de professores de Limoeiro do Ajuru/PA.
19:e022020-20.
2022-01-01
-
Metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental: mapeamento das produções científicas.
19:01-13.
2022-01-01
-
Modelo PLOT: por uma aproximação das pesquisas histórica e não histórica sobre saberes profissionais na formação professores que ensinam matemática.
19:1-19.
2022-01-01
-
O ensino-aprendizagem da matemática em tempos de COVID-19: experiência em turmas de ensino médio em escola privada na cidade de Natal/RN.
19:e022028-17.
2022-01-01
-
O estudo do cálculo de área de figuras planas baseado em estratégia de resolução de problemas matemáticos.
19:e022012.
2022-01-01
-
O portfólio como instrumento de avaliação do aprendizado em contextos de Educação Matemática Crítica: análise da percepção de estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental.
19:1-24.
2022-01-01
-
O que é isto que se vê na concepção de professoras que ensinam Matemática sobre a pesquisa colaborativa?.
19:e022027-23.
2022-01-01
-
Os Aspectos Fundamentais no Processo de Ensino e Aprendizagem dos Conceitos de Números Fracionários na Educação Básica: Uma ressignificação na Estratégia Metodológica nos Problemas com Frações.
19:1-15.
2022-01-01
-
Os paradoxos no ensino de Matemática: uma perspectiva histórica.
19:e022013-24.
2022-01-01
-
PERCEPÇÕES DA REDE FAMILIAR SOBRE A TRAJETÓRIA DE VIDA DO ESTUDANTE DEFICIENTE DO ENSINO SUPERIOR.
26:202-233.
2022-01-01
-
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO.
26:498-527.
2022-01-01
-
POTENCIALIDADES DA RESOLUÇÃO CNE/CP 02/2015 FRENTE ÀS (DES)CONSTRUÇÕES CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE MATEMÁTICA: INSUBORDINAÇÕES PARA RE(EXISTIR).
19:1-25.
2022-01-01
-
Pensamento Algébrico: possiblidades de manifestação a partir de resolução de problemas.
19:e022045-25.
2022-01-01
-
Pisa 2012 e Avaliação em Educação Matemática: análise dos itens públicos da subárea Mudanças e relações.
19:01-22.
2022-01-01
-
Pluralismo metodológico no ensino de trigonometria.
19:1-25.
2022-01-01
-
Pose para foto -click! (ou: possibilidades de instrumentos avaliativos para a sala de aula de matemática).
19:1-21.
2022-01-01
-
Potencialidades da Resolução CNE/CP Nº 02/2015 diante das (des)construções curriculares para a formação de professores(as) de matemática:.
19:e022008.
2022-01-01
-
Problematização, Signos e Matemática: afetos que movimentam acontecimentos e aprendizagens em aulas de Matemática.
19:1-20.
2022-01-01
-
Proficiência em leitura de gêneros textuais do discurso matemático escolar.
19:1/e022058-23.
2022-01-01
-
Promover a participação da família na complexidade da creche.
26:143-171.
2022-01-01
-
Proposição de Problemas de Análise Combinatória como ponto de partida: episódios de sala de aula.
19:e022019-23.
2022-01-01
-
Prova em dupla e com consulta em aulas de Cálculo? Agora ficou fácil tirar 10!.
19:1-22.
2022-01-01
-
Práticas avaliativas e a sala de aula de matemática.
19:1-6.
2022-01-01
-
Práticas avaliativas em uma disciplina de Cálculo Diferencial e Integral no contexto remoto: aspectos evidenciados.
19:1-21.
2022-01-01
-
Relações Teórico-Práticas na Formação Matemática de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Velhos e Novos Desafios.
19:e022007-22.
2022-01-01
-
Resolução de Problemas e Geometria: um estudo de teses e dissertações.
19:e022014.
2022-01-01
-
Resolução de problemas como metodologia de ensino: ações e opiniões de professores diante das propostas de um minicurso.
19:e022057.
2022-01-01
-
Tendências Pedagógicas no ensino de estatística: perspectiva de professores.
19:e022064.
2022-01-01
-
Teoria do Ensino Desenvolvimental e Atividade Orientadora de Ensino na sistematização do sistema de numeração no contexto da formação inicial de professores.
19:e022023.
2022-01-01
-
Um currículo para uma formação, a que será que se destina?.
19:e022009-20.
2022-01-01
-
Um estudo sobre intenções de intervenções feitas por uma professora em um Vaivém.
19:e022041.
2022-01-01
-
Uma investigação sobre percepções de professores que ensinam Matemática em relação às práticas avaliativas durante o ensino remoto emergencial.
19:01-22.
2022-01-01
-
Uma noite de núpcias entre a prática do exercício e a prática da atenção: exercit(ação).
19:e022047.
2022-01-01
-
Uma virada vital-praxiológica na formação indisciplinar de educadores.
19:e022004-22.
2022-01-01
-
Usando a Matemática para Entender o Mundo: como a cultura promove a Matemática Infantil.
19:e022061-10.
2022-01-01
-
justiça por vir: Por uma Educação Matemática para Adiar o Fim do Mundo.
20:1-21.
2022-01-01
-
0saber necessário à prática docente na humanidade digital.
18:e021010.
2021-01-01
-
A Disciplina Didática da Matemática nos cursos de Licenciatura em Matemática a Distância: o que apresentam os documentos destes cursos.
18:e021017-23.
2021-01-01
-
A aliança entre Tecnologias do passado e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação via Investigação Científica.
18:e021031-14.
2021-01-01
-
A gestão da matéria e a gestão de classe no ensino de Matemática: uma perspectiva sobre a metodologia ?lógica do cálculo?.
18:1-22.
2021-01-01
-
A modelagem (matemática) implícita nos processos criativos de uma arquiteta.
18:1-19.
2021-01-01
-
A perspectiva decolonial da etnomatemática como movimento de resistência.
18:1-12.
2021-01-01
-
AS TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
18:e021005-18.
2021-01-01
-
Aulas de Matemática nos anos iniciais: números e operações em um início de integração de tecnologias digitais....
18:E020001-19.
2021-01-01
-
Conhecimento financeiro em estudantes universitários: análise pela Teoria de Resposta ao Item..
18:e021053-18.
2021-01-01
-
Decolonialidade, Educação do Campo e Formação de Professores de Matemática: por uma reforma agrária do saber.
18:e021045.
2021-01-01
-
Educação Financeira: um estudo multicasos sobre a adequação de algumas escolas e a percepção de seus coordenadores pedagógicos.
18:e021026.
2021-01-01
-
Elementos Históricos do Saber Profissional do Professor de Matemática: um estudo do `Caderno VII? da professora Anna Franchi (São Paulo, 1971).
18:e021002.
2021-01-01
-
Ethnomathématique au Brésil et en Europe: un dialogue.
18:e021041-21.
2021-01-01
-
Etnomatemática e Formação de Professores de Matemática: uma reflexão sobre currículos de universidades públicas brasileiras.
18:1-19.
2021-01-01
-
Etnomatemática: concepções, dinâmicas e desafios.
18:1.
2021-01-01
-
Fenômeno de congruência e não congruência sobre a Função Exponencial no Caderno do Professor do estado de São Paulo.
18:eo21022-20.
2021-01-01
-
Impossibilidade de mapeamentos bijetivos entre saberes matemáticos indígenas e eurocêntricos.
18:e021042-24.
2021-01-01
-
Kit de frações no quadriculado como recurso didático para o ensino de frações.
18:e021004.
2021-01-01
-
Mapeamento de produções acadêmicas que envolvem o conceito de Atividade Orientadora de Ensino no contexto inclusivo.
18:e021050-19.
2021-01-01
-
Memes, Matemática e formação com professores/professoras : uma perspectiva sociopolítica.
18:e021019-20.
2021-01-01
-
Narrativas de professoras dos anos iniciais sobre a matemática na sua trajetória formativa e profissional.
18:e021028.
2021-01-01
-
Número Racional com o Significado de Fração: aspecto relacional, ordenação, equivalência e representações.
18:e021025.
2021-01-01
-
O AprenderEnsinar Geometria nos anos iniciais e o trabalho colaborativo no início da docência à luz da base de conhecimento para o ensino de Lee Shulman.
18:e021016-25.
2021-01-01
-
O Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática para Promover o Raciocínio Matemático.
18:e021013-17.
2021-01-01
-
O Jogo Digital Quiz PG nas Aulas de Matemática: possibilidades para o Ensino e Aprendizagem de Progressão Geométrica.
18:e021015-20.
2021-01-01
-
O Labor Comum em uma situação proposta pela Early Álgebra: mobilização de meios semióticos e colaboração humana.
18:e021007.
2021-01-01
-
O Uso de Simulação para o Ensino de Estatística Inferencial: o caso do Teorema Central do Limite.
18:1-19.
2021-01-01
-
O ensino da função quadrática por meio do PheT Colorado e da Engenharia Didática.
18:e021018-19.
2021-01-01
-
O fim do império cognitivo: a afirmação das epistemologias do Sul.
18:e021048.
2021-01-01
-
O lugar da ficção na produção textual da Etnomatemática.
18:e021043-16.
2021-01-01
-
Opción decolonial y modos otros de conocer en la Educación (Matemática).
19:1-15.
2021-01-01
-
Opção decolonial e modos outros de conhecer na Educação (Matemática).
18:e021038-14.
2021-01-01
-
Os distanciamentos entre a Base Nacional Comum Curricular e a etnomatemática.
18:1-10.
2021-01-01
-
Reflexões sobre a Educação Matemática em um ano de Pandemia.
18:e020058.
2021-01-01
-
Resolução de Problemas: explorando suas potencialidades a partir de um projeto de intervenção envolvendo a matemática financeira.
18:e021020-20.
2021-01-01
-
Resolução de Problemas: uma proposta de organização do ensino para a aprendizagem de conceitos matemáticos.
18:e021008-14.
2021-01-01
-
Um estudo de propriedades topológicas desenvolvidas na elaboração de incisos em superfícies curvas: uma leitura decolonial.
18:1-18.
2021-01-01
-
Um estudo sobre o uso da estimativa na resolução de tarefas matemáticas por alunos do quinto ano do Ensino Fundamental.
18:e021027.
2021-01-01
-
Uma análise da produção acadêmica brasileira sobre o Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de Licenciatura em Matemática.
18:e021014-23.
2021-01-01
-
Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens.
18:e021006.
2021-01-01
-
Violência em Números.
18:e021003-19.
2021-01-01
-
(Re)formulação e resolução de problemas abertos e que abordam temas de relevância social com o uso de planilhas eletrônicas.
1:01-15.
2020-01-01
-
-El Corazón de la Matemática- en la formación de futuros profesores de matemática.
17:e020011-25.
2020-01-01
-
-Prática- e -Estágio Supervisionado- na formação de professores: o que revela um curso de Licenciatura em Matemática da UNEB?.
17:e20034.
2020-01-01
-
A Indeterminação Zero Elevado a Zero: Saberes Disciplinares e Pedagógicos na Formação Inicial de Professores de Matemática.
17:e020054.
2020-01-01
-
A produção de significados para um texto de problema por alunos de um primeiro ano do Ensino Fundamental.
17:01-18.
2020-01-01
-
A resolução de problemas para licenciandos em matemática: do ensino superior às turmas de educação básica.
17:1-23.
2020-01-01
-
Adaptação no roteiro da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática do GTERP para ensinar Cálculo Diferencial e Integral através da Resolução de Problemas.
17:1-22.
2020-01-01
-
Análise do conhecimento de professores recém-formados sobre o ensino de matemática via resolução de problemas.
17:01-18.
2020-01-01
-
Aprendizagem discente através da Resolução de Problemas em uma Escola Comunitária Rural.
17:e020048-24.
2020-01-01
-
Como ajudar Laura a comprar um carro: uma Sequência Didática para a Educação Financeira de alunos do Ensino Médio.
17:1-19.
2020-01-01
-
Comunicação Matemática na Resolução de Problemas.
17:1-15.
2020-01-01
-
Considerações acerca do uso da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) em um Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio.
17:e020049.
2020-01-01
-
Conversões entre representações dos números racionais: análise de aspectos matemáticos e cognitivos com uso de material manipulável.
17:1-23.
2020-01-01
-
ENSINO DE MATEMÁTICA E LITERATURA INFANTIL: uma proposta para aprendizagem de alunos do 4º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
17:e020056-27.
2020-01-01
-
Ensino-Aprendizagem de Análise Combinatória via Exploração, Resolução e Proposição de Problemas no Ensino Médio.
17:1-21.
2020-01-01
-
Entre o Anunciado e o Realizado: as ?Confusões? Presentes nas Produções do XI e XII Encontro Nacional de Educação Matemática no Tocante às Tarefas de Investigação Matemática.
17:1-17.
2020-01-01
-
Estratégias e desafios da atuação docente no contexto da pandemia da Covid-19 por meio da vivência de uma professora de matemática.
17:e020051-19.
2020-01-01
-
Estratégias resolutivas de operações do campo aditivo: uma experiência com estudantes do 6º ano.
17:e020055.
2020-01-01
-
Formação inicial de professores: propiciando conexões significativas por meio de Projetos de Estágio.
17:e020053.
2020-01-01
-
Formulação de Problemas no desenvolvimento de um Jogo Educacional Digital de Matemática.
17:1-25.
2020-01-01
-
Implicações da Didática Profissional para a Formação do Professor de Matemática.
17:1-23.
2020-01-01
-
Intervenção pedagógica sob a ótica do letramento estatístico: uma proposta por intermédio de pesquisas.
17:e020043-01.
2020-01-01
-
Investigação Estatística nas Aulas de Matemática.
17:1-18.
2020-01-01
-
Leitura e produção de inferências matemáticas no estudo de inequações.
17:e020041.
2020-01-01
-
Materiais lúdicos como instrumentos de ensino-aprendizagem-avaliação de análise combinatória no Ciclo de Alfabetização.
17:01-24.
2020-01-01
-
Materiais manipuláveis e conceitos geométricos: uma sequência de ensino desenvolvida na Educação de Jovens e Adultos.
16:1-15.
2020-01-01
-
O Ensino de Matemática via Resolução de Problemas na Formação Inicial de Professores.
17:01-24.
2020-01-01
-
O Ensino-Aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral através da Resolução de Problemas no Curso de Engenharia Civil.
17:01-20.
2020-01-01
-
O O báculo de Petrus Ramus e seu uso para medição de profundidade.
17:e020042-14.
2020-01-01
-
O ensino de função polinomial do primeiro grau: um estudo sob a ótica da Teoria das Situações Didáticas numa turma do Ensino Médio..
17:1-23.
2020-01-01
-
O processo de inclusão de estudantes com diferentes transtornos e a fronteira gerada pelos diagnósticos.
17:e020036-21.
2020-01-01
-
O programa de Matemática dos cursos industriais básicos da Escola Técnica Nacional (1942-1965).
17:e020033.
2020-01-01
-
O uso da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) como metodologia de ensino em aulas de Cálculo Numérico.
17:e020035.
2020-01-01
-
O uso do Sistema Gapminder como suporte ao ensino da Análise de Correlação Linear para o Ensino Superior.
17:1-18.
2020-01-01
-
PROBLEMATIZAÇÕES EM PRÁTICAS ESCOLARES ENVOLVENDO O PENSAMENTO PROBABILÍSTICO: FAZENDO MATEMÁTICA COM SENTIDO.
17:1-19.
2020-01-01
-
Percepções e crenças de autoeficácia no trabalho com matemática e Resolução de Problemas na Educação Infantil.
17:e020046.
2020-01-01
-
Perezhivanie nas aulas de matemática: gênero, raça e ciência.
17:e020037.
2020-01-01
-
Principles of Culturally Relevant Education in an Ethnomathematical Perspective.
17:1-23.
2020-01-01
-
Problematizando a Agenda da Educação 2030: Relatório da UNESCO, Relações de Gênero, Educação STEM e Direitos Humanos.
17:e020057-14.
2020-01-01
-
Progressão aritmética: uma proposta de ensino e aprendizagem através da Resolução de Problemas.
17:e020024.
2020-01-01
-
REGISTRO DAS ETAPAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO RECURSO PARA UM MELHOR DESEMPENHO DE ESTUDANTES EM VÁRIOS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE.
20:1-15.
2020-01-01
-
Repercussões das Feiras Nacionais de Matemática na Integração Curricular: olhares de docentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
17:e020045.
2020-01-01
-
Resolução de Problemas do Campo Multiplicativo com Crianças de 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental.
17:e020052.
2020-01-01
-
Resolução de Problemas e Representações Semióticas na Formação Inicial de Professores de Matemática.
17:1-22.
2020-01-01
-
Resolução de Problemas e a Educação Matemática realística: contribuições para a educação Financeira Escolar com professores em formação inicial.
17:1-21.
2020-01-01
-
Resolução de Problemas envolvendo soma e intersecção de subespaços vetoriais.
17:1-22.
2020-01-01
-
Resolução de problemas contextualizados: análise de uma ação didática para o ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental.
17:1-19.
2020-01-01
-
Resolução, Exploração e Proposição de Problemas nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuições para o ensino e aprendizagem da combinatória.
17:1.
2020-01-01
-
Trabalho Colaborativo e Escola de Tempo Integral: para onde os estudos nos orientam? (2008-2018).
17:1-23.
2020-01-01
-
Uma Engenharia Didática (ED) aplicada a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e privadas (OBMEP): Situações Didáticas Olímpicas (SDO) para o ensino de geometria Euclidiana plana.
17:1-16.
2020-01-01
-
Valoración de una experiencia de enseñanza de la desviación estándar a través de la idoneidad didáctica.
17:e020050.
2020-01-01
-
¡Pienso, por lo tanto soy! dejando la pereza intelectual: Un re-ligar que convoca a pensar matemáticamente.
17:e020044-16.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Sociedade Brasileira de Educacao Matematica
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210206594
International Standard Serial Number (ISSN)