REMATEC: Revista de Matemática, Ensino e Cultura, Ano 15, Fluxo Contínuo,
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Implantação da BNCC no Município de Xinguara estado do Pará na visão dos professores de Matemática Implantação da BNCC em Xinguara, Pará.
18:e2023004.
2023-01-01
-
A trama Polifônica das grandes Revoluções Tecnológicas ? da revolução agrícola às revoluções industriais e à revolução digital.
44:1-20.
2023-01-01
-
Análise da aplicação de uma sequência didática do gênero poema: integrando língua portuguesa e matemática.
18:e2023020.
2023-01-01
-
Aprendizagem dos conceitos matemáticos na Teoria APOS e o ensino na Sequência Fedathi: Algumas interseções.
18:e2023026.
2023-01-01
-
Compreendendo as linhas de partes iguais do compasso de proporção (1631) pelo teorema de proporcionalidade.
18:e2023001.
2023-01-01
-
Conhecimentos Históricos da Matemática por meio de Tecnologias Digitais: Alguns desafios e possibilidades com olhares de inovação.
18:e2023007.
2023-01-01
-
Coordenadorias Regionais de Educação e Feira Catarinense de Matemática: história e memória.
18:e2023018.
2023-01-01
-
Dimensions institutionnelle et écologique de l?organisation mathématique «quadrilatères» au second cycle de l?enseignement fondamental au Mali.
18:e2023025.
2023-01-01
-
Engenhos de cana-de-açúcar como tema interdisciplinar nas aulas de ciências: percepção de um grupo de professores.
18:e2023006.
2023-01-01
-
Ensino de Matemática para Alunos Surdos no Contexto das Pesquisas do PPGECM/IEMCI/UFPA (2006-2016).
18:e2023009-1.
2023-01-01
-
Gênese Instrumental das Barras de Cuisenaire na Formação Inicial de Professores de Matemática.
18:e2023029-20.
2023-01-01
-
História da Matemática em alianças com Tecnologias Digitais.
18:1-17.
2023-01-01
-
Inovação pedagógica sob a perspectivas dos estilos de aprendizagem: uma revisão sistemática de literatura.
18:e2023011.
2023-01-01
-
Mapeamento Sistemático de pesquisas sobre práticas pedagógica e educativa do professor que ensina matemática.
18:e2023016.
2023-01-01
-
Mapeamento das Pesquisas sobre Concepções dos Professores do Ensino Fundamental sobre Letramento Matemático.
18:e2023023.
2023-01-01
-
Na ótica da teoria Ator-Rede e da Autonarrativa: entrelaçando ações educativas em uma trajetória docente.
18:e2023010-17.
2023-01-01
-
O Paradigma do questionamento do mundo entre o didata Yves Chevallard e o pedagogo Paulo Freire.
18:01-20.
2023-01-01
-
O STEAM como método de ensino numa abordagem sobre unidades de medidas e grandezas.
18:e2023021.
2023-01-01
-
O cenário das pesquisas produzidas no Brasil em Educação Estatística na segunda década do século XXI.
18:e2023022-e2023041.
2023-01-01
-
O que a história pode nos dizer sobre uma suposta natureza da matemática.
18:e2023008.
2023-01-01
-
Os processos etnomatemáticos da cubação de terra no Assentamento Rio Preto.
18:1-14.
2023-01-01
-
Reflexões sobre obstáculos epistemológicos no desenvolvimento da cognição matemática na escola.
18:e2023002.
2023-01-01
-
Relações entre Tecnologias e História da Matemática para o Ensino.
44:e2023001.
2023-01-01
-
Sobre escritas ideográficas dinâmicas da história da Matemática.
44:e2023011.
2023-01-01
-
Some Considerations Concerning the Teaching of Negative Numbers.
18:e2023024.
2023-01-01
-
Tecnologias Digitais em Educação Matemática: panorama dos Grupos de Pesquisa do Paraná.
18:e2023003.
2023-01-01
-
Tessituras e contribuições do PIBID para a formação de professores de Matemática: incentivo ao aperfeiçoamento e valorização da docência.
18:e2023005.
2023-01-01
-
Uma análise do discurso foucaultiana sobre os castigos escolares.
18:e2023019-e-2023035.
2023-01-01
-
Usos da linguagem matemática pelo professor formador de física numa perspectiva Wittgensteiniana.
18:e2023012.
2023-01-01
-
A primeira escola de formação de professores no interior do Rio Grande do Sul.
17:129-149.
2022-01-01
-
Aprender-Ensinar Matemática numa Perspectiva Formativa.
17:92-105.
2022-01-01
-
Aprender-Ensinar Matemática numa Perspectiva Formativa.
17:92-105.
2022-01-01
-
As Relações entre as Tecnologias Digitais e a Matemática Mediadas pelo Ensino Híbrido.
17:1-14.
2022-01-01
-
As correntes filosóficas da matemática e suas implicações na formação o professor que ensina matemática: uma análise da produção acadêmica.
17:76-91.
2022-01-01
-
Cartoons Matemáticos Digitais em salas de aula: tensões, dilemas, conflitos, superações e transformações na aprendizagem.
17:139-161.
2022-01-01
-
Chico César: o mestre na arte de compor a vida.
17:74-93.
2022-01-01
-
Conhecimentos necessários para a docência em matemática: um olhar em teses e dissertações brasileiras (2000-2021).
17:109-128.
2022-01-01
-
Eigenvalores e Eigenvectores: Espacio de Trabajo Matemático personal del profesor.
17:180-192.
2022-01-01
-
Fotografia no ensino de matemática: algumas possibilidades.
17:60-73.
2022-01-01
-
Instrumentos de cálculo contidos em tratados dos séculos XVII: objetos que atravessaram os tempos.
17:15-29.
2022-01-01
-
Metáforas na ciência: o bom e o mau veneno.
17:35-45.
2022-01-01
-
O Coordenador Pedagógico e as Manifestações dos Conhecimentos Matemáticos: Revelações das Pesquisas Acadêmicas.
17:1.
2022-01-01
-
O ensino de geometria nos livros didáticos de Benedito Castrucci e coautores (1976-1985).
17:169-189.
2022-01-01
-
O sistema Learning 6.5: Tecnologia eficaz para a educação a distância e online em ciência e tecnologia.
17:79-110.
2022-01-01
-
Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração: um estado do conhecimento.
n 17:48-66.
2022-01-01
-
Uma reconstrução do antigo instrumento matemático esquadro móvel.
17:30-47.
2022-01-01
-
-Cómo un profesor de Matemáticas percibe e interpreta respuestas matemáticas de sus estudiantes en clase?.
16:86-101.
2021-01-01
-
A avaliação da experiência de Matemática Moderna nos liceus portugueses.
16:1-22.
2021-01-01
-
Conceptions des enseignants du fondamental I dans le traitement des Situations-problèmes de proportionnalité.
16:197-230.
2021-01-01
-
Conexão entre múltiplas representações em atividades de função polinomial do 1º Grau.
16:310-325.
2021-01-01
-
Distanciamento, Aproximação e Complexidade.
16:170-183.
2021-01-01
-
Elementos do saber profissional do professor: uma geometria para ensinar do final século XIX.
16:19-34.
2021-01-01
-
Engenharia didática reversa e o desenvolvimento da matemática mista usando o software GeoGebra na formação de professores para o campo.
16:26-45.
2021-01-01
-
Estrategias asociadas al uso de GeoGebra en un contexto de resolución de problemas.
16:61-79.
2021-01-01
-
Etnomatemática na Universidade: contrapontos entre a utopia e a realidade.
16:218-231.
2021-01-01
-
Experiências com GeoGebra e seu papel na aliança entre HM, TDIC e IM.
16:140-159.
2021-01-01
-
Formação Continuada e Permanente de Professores: Emancipação Coletiva das Práticas Pedagógicas Alienantes.
16:01-18.
2021-01-01
-
Formação Inicial de Professores de Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva.
16:01-18.
2021-01-01
-
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa.
16:80-96.
2021-01-01
-
Mapeamento de pesquisas sobre Jogos e Materiais na Formação Inicial de Professores de Matemática.
16:179-198.
2021-01-01
-
Mapeamento dos artigos publicados na Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo entre 2013 e 2018.
16:01-13.
2021-01-01
-
O Resumo de Eudemo.
16:163-169.
2021-01-01
-
O ensino e a aprendizagem do mapa a partir das contribuições da Teoria da Objetivação..
16:39-59.
2021-01-01
-
On the Hermeneutics of Reading Historical Texts in the Mathematics Classroom.
16:232-244.
2021-01-01
-
Os meios semióticos de objetivação e o pensamento algébrico: uma análise à luz da Teoria da Objetivação.
16:19-38.
2021-01-01
-
Processos de Subjetivação em torno da escrita da obra Ex Ludis Rerum Mathematicarum de Leon Battista Alberti.
16:185-205.
2021-01-01
-
Práticas em teses sobre História da Educação Matemática com a Epistemologia Histórica Cultural de Chartier.
15:177-194-194.
2021-01-01
-
Reflexão sobre o processo de elaboração de tarefas de geometria espacial em um movimento formativo de professores.
16:97-122.
2021-01-01
-
Reflexões sobre as compreensões de planejamento na Formação Inicial de Professores de Matemática.
16:49-63.
2021-01-01
-
Representações Múltiplas no ensino de Álgebra e Resolução de Problemas: aspectos teóricos e práticos.
16:277-294.
2021-01-01
-
Ressignificação teórica para a interpretação de um modelo matemático por meio do tempo lógico de Jaques Lacan.
16:184-196.
2021-01-01
-
Revisita ao desenvolvimento dos números decimais: dos Árabes, Egípcios e Babilônios à Simon Stevin.
16:59-72.
2021-01-01
-
Saberes Elementares Aritméticos em Revistas Pedagógicas do Pará (1890 ? 1904)..
16:73-93.
2021-01-01
-
Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Matemática: Análise de Artigos Publicados na Plataforma SciELO.
16:232-246.
2021-01-01
-
Tecnologías Digitales y la Geometría Escolar: El GeoGebra para la enseñanza del teorema de Pitágoras.
16:160-175.
2021-01-01
-
Teoria da Objetivação: reflexões sobre o engajamento nas aulas de matemática para uma aprendizagem colaborativa.
16:101-118.
2021-01-01
-
Transdisciplinaridade e ecoformação: aspectos para um ensino de matemática na perspectiva da etnomatemática.
16:295-309-309.
2021-01-01
-
Um olhar para a desigualdade educacional em matemática no Brasil: Para além das metas do IDEB.
16:1-162.
2021-01-01
-
Una mirada al Trabajo Matemático de Estudiantes en el Dominio del Análisis.
16:262-276.
2021-01-01
-
Ver e Visualizar em Geometria: uma experiência com o software GeoGebra.
16:160-178.
2021-01-01
-
(Re)existências para escolas outras.
15:112-128.
2020-01-01
-
A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática.
15:130-148.
2020-01-01
-
A Expertise de Joaquim José de Araújo na Educação de Alagoas.
15:158 - 174-172.
2020-01-01
-
A Expertise docente de Domingos Affonso Machado e sua obra de aritmética.
15:120-137.
2020-01-01
-
A Expertise docente de Domingos Affonso Machado e sua obra de aritmética.
15:120-137.
2020-01-01
-
A Taxonomia SOLO nas teses e dissertações defendidas em Programas de Pós-Graduação no Brasil.
15:32.
2020-01-01
-
A Toxonomia SOLO nas teses e dissertações defendidas em Programas de Pós-Graduação no Brasil.
15:32-46.
2020-01-01
-
A diversidade de abordagens nas pesquisas em educação matemática.
15:192-209.
2020-01-01
-
A encenação de práticas culturais na tessitura de outras escolas: A vida como eixo da ação educativa.
15:166-184.
2020-01-01
-
A expertise de Erasmo Pilotto e as transformações no ensino de aritmética no Paraná (1930-1950).
15:105-119.
2020-01-01
-
A expertise de Joaquim José de Araújo em Alagoas.
1:158-172.
2020-01-01
-
A expertise de João Lüderitz: A organização do ensino de aritmética nas Escolas de Aprendizes Artífices (1920-1926).
15:48-69.
2020-01-01
-
Algumas considerações teóricas sobre o ensino de matemática por atividades.
15:10-26.
2020-01-01
-
Aliança entre HM, TDIC e IM: Fundamentos e Aplicações.
15:117-136.
2020-01-01
-
As atividades experimentais no ensino de matemática.
15:143-162.
2020-01-01
-
As homenagens do cientista paraense Guilherme de La Penha à Leonhard Euler.
15:47-60.
2020-01-01
-
Atividade de modelagem matemática com o uso do Geogebra para o ensino de curva senoidal.
15:63-78.
2020-01-01
-
Atividades investigativas no ensino de função afim: desafios e possibilidades.
1:122-142.
2020-01-01
-
Clélia Tavares Martins e sua influência na formação de professores e no ensino de matemática no Paraná: 1960 - 1980.
15:195-211.
2020-01-01
-
Concepção de Forma/ação de professores e possibilidades investigativas.
15:95-107.
2020-01-01
-
Critérios de divisibilidade à luz do ensino por atividades.
35:p.209- 227-227.
2020-01-01
-
Das motivações ao referencial teórico: os caminhos para consolidar uma pesquisa sobre Educação de Jovens e Adultos e o uso das tecnologias digitais.
15:61-78.
2020-01-01
-
Diva Noronha: Uma expert da educação para séries iniciais no perÃodo do Movimento da Matemática Moderna (1975-1987).
15:70-91.
2020-01-01
-
Diva Noronha: Uma expert da educação para séries iniciais no período do Movimento da Matemática Moderna (1975-1987).
15:70-91.
2020-01-01
-
ELEMENTOS CONTEXTUAIS DO INSTRUMENTO JACENTE NO PLANO DE PEDRO NUNES A PARTIR DO TRATADO DE NAVEGAÇÃO DE ARTE ATQUE RATIONE NAVIGANDI.
15:212-229.
2020-01-01
-
Educação menor como dispositivo potencializador de uma escola outra.
15:185-200.
2020-01-01
-
Educação para indígenas e escolas indígenas dos guarani e kaiowá: um olhar crítico.
15:95-111.
2020-01-01
-
Emilia Truran como Expert do ensino de desenho: permanências, rupturas e novos saberes na Reforma Francisco Campos de 1927.
1:138-157.
2020-01-01
-
Ensino dos números racionais a partir de materias manipulaveis e objetos de aprendizagens.
15:46-62.
2020-01-01
-
Ensino e aprendizagem de escalas representadas em gráficos: alunos do ensino regular e EJA dos anos iniciais.
15:43-59.
2020-01-01
-
Escola, abre-te para a problematização das relações racializadas!.
15:148-165.
2020-01-01
-
Escolas de ontem e de hoje na amazônia paraense: fissuras em prol das aprendizagens e da formação docente.
15:224-241.
2020-01-01
-
Evasão na Educação de Jovens e Adultos e o processo Ensino-Aprendizagem na disciplina de Matemática.
15:01-15.
2020-01-01
-
Formação continuada de professores que ensinam matemática: um panorama de ações formativas no Vale do Ipojuca - Agreste Pernambucano.
15:284-300.
2020-01-01
-
Grupo Ruaké e suas abordagens de pesquisas em educação matemática inclusiva.
36:149-163.
2020-01-01
-
Habilidades na resolução de problemas fundamentada na teoria da atividade em estudantes da licenciatura em matemática.
15:27-45.
2020-01-01
-
Hackeando as estruturas: Crítica Feminista e Prática Democrática.
15:129-147.
2020-01-01
-
Helvécio de Andrade: contribuições para o saber profissional do professor que ensina matemática (Sergipe, 1913-1916).
15:30-47.
2020-01-01
-
História e Cultura em Educação Matemática: a produção da matemática do ensino.
15:164-174.
2020-01-01
-
Ideias Pedagógicas de Montessori no Brasil: Contributos à Educação Matemática.
15:195-211.
2020-01-01
-
Inteligência, Raciocínio e Problemas Matemáticos: notas sobre um debate a partir das anotações de Alda Lodi.
15:173-194.
2020-01-01
-
José Veríssimo - O expert da reestruturação do Ensino no Pará (1890).
15:09-29.
2020-01-01
-
Léa da Cruz Fagundes: Uma expert na formação de professores, em tempos de aprendizagem mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação.
15:226-242.
2020-01-01
-
MATEMÁTICA E AFRICANIDADES NO COTIDIANO E NA ESCOLA.
15:266-283.
2020-01-01
-
Matemática e africanidades no cotidiano e na escola: um estudo na Comunidade Quilombola Mussuca, em Sergipe.
35:266-283.
2020-01-01
-
Matemáticas, Educación y Paz en la Escuela.
15:53.
2020-01-01
-
Mobilizando histórias na formação inicial de educadores matemáticos: memórias, práticas sociais e jogos discursivos.
1:01-140.
2020-01-01
-
Narrativas de professores ao desenvolver atividades sobre fração: contribuições de um curso de formação continuada.
15:178-193.
2020-01-01
-
O Papel do Professor e do Estudante em Ambiente Construcionista de Aprendizagem.
15:252-265.
2020-01-01
-
O QUE PODE UMA IMAGEM?Experimentações e(m) câmeras e(m) lugares-escolas.
15:75.
2020-01-01
-
O corpo do indivíduo como meio semiótico e centro do sistema referência no processo de objetivação da orientação espacial.
15:194-208.
2020-01-01
-
O curso de matemática da faculdade de filosofia, ciências e letras de Belém (1955-1957).
15:79-95.
2020-01-01
-
O ensino de matemática por atividades: uma interface entre recursos tecnológicos e o pensamento computacional.
15:79-99.
2020-01-01
-
O letramento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental.
15:96-116.
2020-01-01
-
O lugar da aprendizagem criativa: Uma experiância com a matemática mão na massa.
15:137.
2020-01-01
-
O resgate da escola pública utópica de Freire como possibilidade inscrita na história: o movimento de reorientação curricular em São Paulo (1989-1992).
15:201-223.
2020-01-01
-
Osvaldo Pilotto das Arábias e a Geometria para ensinar na Escola Normal de Curitiba (década de 1920).
15:92-104.
2020-01-01
-
Percepção visual e pensamento geométrico nos Anos Iniciais: uma abordagem interdisciplinar com a Arte.
15:16-31.
2020-01-01
-
Raciocínio multiplicativo discutido a partir da resolução e formulação de problemas.
15:78-94.
2020-01-01
-
Relações entre educação matemática e educação do campo: análise de publicações recentes.
15:108-129.
2020-01-01
-
Resolução de problemas do campo conceitual aditivo: uma análise das dificuldades e estratégias de alunos do 5º ano do ensino fundamental.
15:230-251.
2020-01-01
-
Resolução de problemas e expressões numéricas: o quadro dos quatro quatros e o nunca dois e números binários.
15:163-177.
2020-01-01
-
Um Estudo sobre o Ensino de Poliedros por Atividades.
35:228-244.
2020-01-01
-
Um estudo acerca da potencialidade significativa de um material de ensino sobre circunferência e círculo.
15:100-121.
2020-01-01
-
Étude épistémologique de la démonstration par labsurde.
15:156-176.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210192579
International Standard Serial Number (ISSN)