REVISTA BRASILEIRA DE LINGUISTICA APLICADA (IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A linguística aplicada alinhada ao materialismo histórico e dialético: Uma reflexão (inflexão?) sobre as bases epistemológicas assumidas pelo campo.
22:954.
2023-01-01
-
Learning from Ryuko Kubota: Applied Linguistics, race, identity, and critical approaches.
23:1-11.
2023-01-01
-
O dizer como enquadre de guerra: masculinidades bélicas e letramentos pós-identitários no Brasil contemporâneo.
23:1-22.
2023-01-01
-
Translanguaging and Language Policy in the Global South: introductory notes.
23:1-4.
2023-01-01
-
-We Cant Become Robots who Reproduce Texts-: Brazilian Students Narratives About the Presence of Literature in English Language Classes.
22:181-210.
2022-01-01
-
?Aprendendo inglês diferentemente do mesmo jeito?: representações discursivas de coaches de idiomas.
22:318-341.
2022-01-01
-
A Systemic View on Emotion and eflection in Language Teacher Education Research.
22:270-299.
2022-01-01
-
A escrita em medicina veterinária.
22:599-626.
2022-01-01
-
A linguagem e os processos de enunciação e significação na alfabetização.
22:342-364.
2022-01-01
-
A linguística aplicada alinhada ao materialismo histórico e dialético: Uma reflexão (inflexão?) sobre as bases epistemológicas assumidas pelo campo.
22:1-27.
2022-01-01
-
A prática de análise linguística nos cursos de licenciatura em letras: um olhar para a formação inicial.
22:843-870.
2022-01-01
-
A reenunciação do discurso jornalístico na produção de jornais escolares brasileiros - estudo de caso de um projeto de larga escala.
22:535-564.
2022-01-01
-
A reprodução de falares pelas novelas brasileiras: se faz rir, não nos representa.
22:933-953.
2022-01-01
-
Affectivity and agency in English teaching for Youth and Adult Education.
22:94-124.
2022-01-01
-
Contemporary perspectives on research about emotions in language teaching.
22:1-16.
2022-01-01
-
Círculo de diálogo - uma ferramenta para a Linguística Aplicada lidar com crenças, emoções, conflitos e paradoxos.
22:480-506.
2022-01-01
-
Desenvolvimento do padrão de Voice Onset Time positivo por falantes brasileiros de Inglês-L2: um estudo longitudinal durante a pandemia de Covid-19.
22:565-598.
2022-01-01
-
Emotions in a Brazilian teacher?s experience report on remote English teaching during the COVID-19 pandemic.
22:68-93.
2022-01-01
-
Emotions, Perezhivanie, and Transformation in an English Teacher Education Course: A Historical-Cultural Study.
22:241-269.
2022-01-01
-
Enseñanza y Aprendizaje de Lenguas en Contextos Específicos.
22:627-638.
2022-01-01
-
Entrevista com Vilson J. Leffa.
22:807-815.
2022-01-01
-
In Service EAP Teachers? Beliefs About Academic Writing and its Influence on Instruction.
22:395-422.
2022-01-01
-
In my shoes: empathy and critical emotional literacy in EFL lessons.
22:17-36.
2022-01-01
-
Indexicalidade, poder e metapragmáticas da viadagem: dispositivo gaydar.
22:1036-1070.
2022-01-01
-
Los estudiantes de ELE de la carrera de Turismo frente al uso del diccionario.
22:686-722.
2022-01-01
-
Mapeamento de pesquisas sobre espanhol para fins específicos no âmbito da pós-graduação brasileira.
22:664-685.
2022-01-01
-
O caso da intervenção instrucional na aprendizagem das formas simples do espanhol como conhecimento explícito.
22:1-24.
2022-01-01
-
O sorriso (enigma) de Mona Lisa: mulheres e sociedades em embate.
22:871-908.
2022-01-01
-
Políticas linguísticas públicas para as línguas estrangeiras no Brasil e no Uruguai: uma fotografia das leis nacionais na primeira década do século XXI.
22:816-842.
2022-01-01
-
Racialized Emotions in Langauge Teaching: A Case Study with Black Female Teachers.
22:37-67.
2022-01-01
-
Redes medioestruturais de dicionários escolares: fluxo de sentidos entre verbetes sobre homossexuais masculinos.
22:507-534.
2022-01-01
-
Reflections on Exploratory Practice and the Affective Mind: The Exploratory Meeting as a Niche to the Construction of Affective Scaffolding in Pandemic Times.
22:211-240.
2022-01-01
-
Relações epistêmicas e construção conjunta de conhecimento na fala-em- interação de sala de aula.
22:981-1010.
2022-01-01
-
Repensando necessidades e especificidades no ensino de português como língua adicional para grupos asiáticos.
22:423-455.
2022-01-01
-
Representação discursiva da situação de rua no jornal Correio Braziliense (2014-2018): uma discussão macro-analítica sobre estereótipo e agenda pública.
22:10.1590/1984-63-479.
2022-01-01
-
Um estudo etno-estilístico de narrativas míticas de candomblés Quetu baianos.
22:1011-1035.
2022-01-01
-
Um olhar da análise sociointeracional do discurso entre cuidadoras e idosas institucionalizadas no cuidado durante o banho.
22:365-394.
2022-01-01
-
A abordagem sociocultural e a formação docente: construindo conhecimento relevante e contextual.
21:133-154.
2021-01-01
-
A criação de um material multimidiático para o estudo da incorporação da realidade aumentada na leitura de um poema no ciclo inicial do ensino fundamental II.
21:843-874.
2021-01-01
-
A escrita como trabalho em atividades de revisão textual na formação docente inicial em Letras.
21:761-787.
2021-01-01
-
A escrita de resumos no quadro dos letramentos acadêmicos de estudantes de graduação.
21:197-225.
2021-01-01
-
Afterwords: Hope and Education in Dystopic Times: Thinking about the Present as if from the Future.
21:657-670.
2021-01-01
-
Agency and Subjectivity in Pandemic (Neoliberal) Times: A Duoethnografic Study.
21:371-398.
2021-01-01
-
Ansiedade em quarentena: estratégias de governabilidade para os sujeitos ansiosos no decurso da pandemia da Covid-19.
21:1161-1191.
2021-01-01
-
As atividades sociais como possibilidade para construção do currículo de português brasileiro para imigrantes.
21:55-80.
2021-01-01
-
Caindo na rede, caindo na real: Em busca do inédito viável no mundo em (pós)pandemia.
21:1193-1218.
2021-01-01
-
Contando histórias: categorização de pertencimento e instruções-em-ação em um ambiente de ensino e aprendizagem de PLA.
21:155-195.
2021-01-01
-
Critical Literacy with (Freire) and for the Other (Levinas): Ethics/Social Justice as Enigmatic Becoming.
21:627-655.
2021-01-01
-
Delinking Multiliteracies and the Reimagining of Literacy Studies.
21:547-576.
2021-01-01
-
Educating in Times of Pandemic: Images as Micropolitics of Epistemic Disobedience to the Modern and Humanist Epistemologies of the Global North.
21:433-466.
2021-01-01
-
Education in Brazil: a discussion of current problems and a call to action.
2021:311-332.
2021-01-01
-
Emoções e Ensino Crítico de Línguas: uma abordagem político-cultural das emoções de uma professora de Inglês.
21:81-106.
2021-01-01
-
Eu não sou trapaceiro(a): a produção de REA para Letramentos Críticos e Competência Simbólica.
21:1-26.
2021-01-01
-
Implicated Literacies: Life Begetting Life in Linguistic Education.
21:605-626.
2021-01-01
-
Infodemia na sociedade do desempenho: entre o mural panfletário e o panóptico digital.
21:1011-1035.
2021-01-01
-
Language, Literacy, and Education in Times of Crises: `Introductory? Notes.
21:295-309.
2021-01-01
-
Learning to Unlearn, and then Relearn: Thinking about Teacher Education within the COVID-19 Pandemic Crisis.
21:521-546.
2021-01-01
-
Leitores-experts e o processo de construção de representações mentais: analisando o texto, as ideias centrais e unidades menores de ideias.
21:733-760.
2021-01-01
-
Literacies in Times of Crisis: A Trioethnography on Affective and Transgressive Practices.
21:333-369.
2021-01-01
-
Nos (não) limites da palavra: movências do modo escrito de enunciação.
21:789-812.
2021-01-01
-
O ensino do ¿perfecto compuesto¿ em E/LE a partir de notícias.
21:227-248.
2021-01-01
-
PROINTE - Inglês: contexto de aprendizagem e desenvolvimento da identidade docente.
21:31-54.
2021-01-01
-
Por um ensino decolonial de literatura.
3:1-25.
2021-01-01
-
Pre-Service Teacher Education in Times of Crisis.
21:497-520.
2021-01-01
-
Pro samba que você me convidou, com que roupa eu vou?: Um estudo sobre adequação, variação estilística e educação linguística.
21:895-927.
2021-01-01
-
Re(thinking) Critical Language Education with Children and Teacher Education During (and After) Pandemic Times.
21:467-496.
2021-01-01
-
Rethinking Digital Literacy Practices and Educational Agendas in Times of Covid-19 Uncertainty.
21:399-431.
2021-01-01
-
The Paraná Speaks English Program in Teacher Education.
1-26.
2021-01-01
-
The co-construction of interculturality through an Ecological Perspective in teletandem activities.
21:1-30.
2021-01-01
-
The elephant in the (class)room: Emergency Remote Teaching in an ecological perspective.
21:1071-1101.
2021-01-01
-
Trajetórias de uma professora de língua inglesa em ensino remoto emergencial.
21:1103-1134.
2021-01-01
-
Uma leitura crítica do processo didático-pedagógico encaminhado durante a pandemia da Covid-19 na rede pública estadual de ensino em Santa Catarina.
21:1037-1069.
2021-01-01
-
-But When do I do Critical Literacy?- Perspectives for Designing Critical Literacy Activities in EFL Classrooms.
20:279-300.
2020-01-01
-
A longitudinal evaluation of a teacher education project: CLAC 20 years later.
20:251-277.
2020-01-01
-
A língua portuguesa entre as línguas de Timor-Leste: um estudo de caso numa escola secundária timorense.
20:443-463.
2020-01-01
-
English Pibid and the Big Screen: Expanding Pre-Service Teacher Education Spaces.
20:499-518.
2020-01-01
-
FraudenasUrnas: Estratégias Discursivas de Desinformação no Twitter nas Eleições 2018.
20:1.
2020-01-01
-
Games and Gamification.
20:693-702.
2020-01-01
-
Gamificação, ensino de línguas estrangeiras e formação de professores.
20:787-820.
2020-01-01
-
O papel do livro didático na promoção da autonomia na aprendizagem de inglês.
20:217-244.
2020-01-01
-
Performances de gênero e raça no ativismo digital de Geledés: interseccionalidade, posicionamentos interacionais e reflexividade.
20:407-442.
2020-01-01
-
Repertórios linguísticos como índices biográficos: (auto)representações multimodais de estudantes indígenas através de retratos linguísticos.
20:1-37.
2020-01-01
-
Researching Teaching/Learning of Languages - Any Room for Art in There? The Case of Brazilian Applied Linguistics Today and Its Sources of Knowledge: Borders, Boundaries, Barriers, Barricades.
20:39-59.
2020-01-01
-
Tempo e espaço: pontos de contato em gêneros discursivos na Pedagogia da Alternância.
20:61-94.
2020-01-01
-
Teorías recientes de literacidad crítica para el inglés con fines específicos.
20:519-547.
2020-01-01
-
The Teaching of German Modal Particles: Didactic Strategies in GFL.
20:131-161.
2020-01-01
-
Towards a Decolonial Language Teacher Education.
20:301-324.
2020-01-01
-
Training Translators for Video Game Localization: In Search of a Pedagogical Approach.
20:703-731.
2020-01-01
-
When Teacher Education Goes Mobile: A Study on Complex Emergence.
20:353-381.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Minas Gerais
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210227899
International Standard Serial Number (ISSN)