CIENCIA E EDUCACAO (UNESP. IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A escrita e o desenho na promoção de aprendizagens em um Clube de Ciências.
29:01-17.
2023-01-01
-
Abordagem dos conceitos em doenças parasitárias nos livros didáticos (PNLD 2018-2020).
29:1-15.
2023-01-01
-
Análise da relação entre os objetivos dos Programas Stricto Sensu da área de Ensino de Ciências e a Formação para o Ensino Superior.
29:1-13.
2023-01-01
-
As Múltiplas Ações dos Animais e as Possibilidades de Abordagem Interdisciplinar no Ensino de Biologia.
29:1-13.
2023-01-01
-
As representações sociais das vacinas no contexto da Educação em Ciências e Saúde no Ensino Fundamental.
29:1-14.
2023-01-01
-
Desenvolvimento de habilidades e invenções robóticas para impactos sociais no contexto de formação em Matemática.
29:01-21.
2023-01-01
-
Didactic-methodological approaches of teachers in training when discussing the shape of the Earth with Elementary School students.
29:1-17.
2023-01-01
-
Divulgação... de qual ciência? Reflexões sobre a representação de cientistas na revista Ciência Hoje das Crianças.
29:1-18.
2023-01-01
-
Engajamento docente no Programa de Robótica na Escola da Prefeitura do Recife.
29:1-13.
2023-01-01
-
Estados da Arte: aparando arestas na compreensão dessa modalidade de pesquisa.
29:1/e23034-15.
2023-01-01
-
Estudo bibliográfico sobre conceito de jogo, cultura lúdica e abordagem de pesquisa em um periódico científico de Ensino de Química.
29:01-18.
2023-01-01
-
Estágio Supervisionado Obrigatório em Ciências Biológicas durante o Ensino Remoto Emergencial.
29:01-16.
2023-01-01
-
Indicadores de mobilização de capacidades do pensamento crítico em estudantes do Ensino Médio..
29:1-16.
2023-01-01
-
Interação entre Educação Especial e Ensino Regular: ações pedagógicas a estudantes cegos.
29:1-14.
2023-01-01
-
Investigação dos impactos nas concepções não-newtonianas de licenciandos e egressos de Física em relação aos conceitos de Força e Movimento.
29:01-15.
2023-01-01
-
Letramento digital e participação docente no Ensino Básico: uma discussão sobre relações com a extensão universitária.
29:1-16.
2023-01-01
-
Linguagem imagética na transposição da linguagem algébrica no ensino e aprendizagem da Matemática.
29:1-17.
2023-01-01
-
O papel epistêmico da diversidade e as origens metafísicas da teoria do Big Bang: reflexões para a educação científica.
29:e23029.
2023-01-01
-
Os impactos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no trabalho de professores de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental.
29:1-17.
2023-01-01
-
Possibilidades para a equidade de gênero por meio do Ensino de Ciências por investigação.
29:1-14.
2023-01-01
-
Princípio da cardinalidade: relações com questões familiares e escolares.
29:e23030,.
2023-01-01
-
Proposições acerca da experimentação formativa para Educação Química.
29:1.
2023-01-01
-
Tempo curricular e prática docente no Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
29:1-12.
2023-01-01
-
Trajetória educacional de estudantes com autismo e deficiência intelectual: avaliação de leitura, escrita, matemática e comportamento verbal.
29:1-16.
2023-01-01
-
Um estudo de caso a partir do uso da Realidade Aumentada integrada ao livro didático.
29:1-25.
2023-01-01
-
Um panorama de situações do tipo misto em provas do Exame Nacional do Ensino Médio.
29:1-17.
2023-01-01
-
Um panorama de situações-problema do tipo misto em provas do Exame Nacional do Ensino Médio.
29:1-17.
2023-01-01
-
Uma visão da História da Química nos livros didáticos fornecidos pelo PNLD utilizando a tabela periódica como marcador.
29:1-0.
2023-01-01
-
-Eu fiquei horrorizada...-: mudanças na atividade de trabalho de professoras que ensinam Matemática frente à realidade local do trabalho infantil.
28:1-17.
2022-01-01
-
A Lua na sala de aula: investigando práticas epistêmicas no ensino de Astronomia.
28:1-15.
2022-01-01
-
A alienação escolar na perspectiva da teoria da objetivação: um olhar para o Ensino de Ciências.
28:1-18.
2022-01-01
-
A aprendizagem enquanto afetação do corpo: primeiras aproximações ao estudo de práticas de divulgação científica para o público infantil.
28:1-13.
2022-01-01
-
A colaboração em um contexto de formação continuada de professores em Modelagem Matemática.
28:1-17.
2022-01-01
-
A evolução histórica da interação entre o leitor e o livro didático de Ciências no Brasil.
28:1-21.
2022-01-01
-
A literatura como motivação nas aulas de ciências: uma análise a partir da categoria ?motivo? de Leontiev.
28:1-16.
2022-01-01
-
A matemática dos contos de fadas: a construção do conceito de correspondência a partir da contação de histórias infantis.
28:e22045.
2022-01-01
-
A paisagem dunar como eixo central para o ensino de Geociências na Educação Básica em áreas litorâneas.
28:1-17.
2022-01-01
-
A pesquisa-ação como práxis na popularização da ciência.
28:1-17.
2022-01-01
-
A presença do contexto histórico sobre o entendimento do DNA como material hereditário nos livros didáticos de Biologia sob a ótica da epistemologia fleckiana.
28:1-15.
2022-01-01
-
A reflexão e a formação contínua: relatos de uma professora formadora.
28:1-13.
2022-01-01
-
A temática socioambiental na proposta curricular de uma escola técnica agrícola: análise crítica da dimensão técnica na formação dos futuros profissionais.
28:1-17.
2022-01-01
-
Ambientalização das instituições de ensino superior no campo da pesquisa em Educação Ambiental.
28:1-23.
2022-01-01
-
An investigative study on teachers' level of expertise on the triad science-pedagogy-technology: evaluating Chemistry classrooms during the pandemic.
28:1-18.
2022-01-01
-
Aprendendo vermicompostagem: o uso de jogos digitais na educação infantil.
28:1-16.
2022-01-01
-
As lutas políticas da Educação Ambiental nas universidades brasileiras: provocações à governamentalidade neoliberal no âmbito da educação para o desenvolvimento sustentável.
28:1-15.
2022-01-01
-
Avaliação de integração tecnológica de planos de ensino de professores de Biologia em formação com o uso de modelo CTPC.
28:1.
2022-01-01
-
CLIL in Education for Science: a case study in a (post-) graduate program.
28:1/22058-12.
2022-01-01
-
Ciência popular, divulgação científica e Educação em Ciências: elementos da circulação e textualização de conhecimentos científicos.
28:1-17.
2022-01-01
-
Cognitive skills as predictors of elementary students? understanding of arithmetic concepts.
28:1-14.
2022-01-01
-
Colaboração educativa: uma proposta metodológica para ensino e pesquisa baseados na robótica pedagógica, epistemologia genética e educação libertadora.
28:1-17.
2022-01-01
-
Construto seres-humanos-com-mídias (SHCM) por pós-graduandos em Educação Matemática e Científica.
28:1-14.
2022-01-01
-
Contribuições de uma prática formativa envolvendo o software GeoGebra para professores e professoras que ensinam matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
28:e22026.
2022-01-01
-
Cultivo de comunidades de prática na formação continuada de professores em Educação em Ciências: uma proposta.
28:1-17.
2022-01-01
-
Denialism and antiscience criticism: Decolonial questions.
28:1.
2022-01-01
-
Educational practices and students? ability to differentiate between native and exotic species in schools in Southern Brazil.
28:e22022.
2022-01-01
-
Estado da Arte de pesquisas sobre a Educação em Cosmologia.
28:e22044.
2022-01-01
-
Evolution as the cornerstone of biology: a course for undergraduates and postgraduates in biological sciences.
28:e22010.
2022-01-01
-
Formação continuada e suas contribuições para as práticas matemáticas no âmbito da Educação no Campo.
28:01-16.
2022-01-01
-
História da Ciência no ensino em uma perspectiva cultural: revisitando alguns princípios a partir de olhares do sul global.
28:1-20.
2022-01-01
-
Indícios de interatividade na aplicação de uma Prova-Escrita-em-Fases.
28:e22036.
2022-01-01
-
Influências dos Processos de Socialização nas Práticas com Música de Professores de Matemática - Reflexos na Constituição Identitária.
28:1-15.
2022-01-01
-
Leitura e formação inicial de professores de Física: o que apontam as diretrizes curriculares de formação?.
28:e22053.
2022-01-01
-
Mulheres, matemática e a proposta curricular das 'escolas de primeiras letras': uma perspectiva da ética discursiva habermasiana.
28:e22016.
2022-01-01
-
Nao existe flor hermafrodita ;uma investigação das nomenclaturas utilizadas para as estruturas reprodutivas na alternância de gerações de Angiospermas.
28:01.
2022-01-01
-
Negacionismo científico e crítica à Ciência: interrogações decoloniais.
28:1-12.
2022-01-01
-
Não existe flor hermafrodita: uma investigação das nomenclaturas utilizadas para as estruturas reprodutivas na alternância de gerações de Angiospermas.
28:1-17.
2022-01-01
-
O ensino da Astronomia nos anos finais do ensino fundamental: uma abordagem fenomenológica.
28:1-15.
2022-01-01
-
O processo de configuração identitária docente de licenciandos em Química durante uma experiência de imersão na docência.
28:1-18.
2022-01-01
-
O quadrante geométrico na situação desencadeadora de aprendizagem sob uma interface entre história e ensino.
28:1-16.
2022-01-01
-
Percepções de licenciandos em Química a respeito do planejamento e execução de aulas experimentais no contexto do estágio supervisionado.
28:1-16.
2022-01-01
-
Processos de in/exclusão de alunos com deficiência em tempos de sindemia covídica.
28:1-18.
2022-01-01
-
Produção do Currículo Bahia e a disciplina escolar Ciências: uma análise centrada nos temas integradores.
28:1-17.
2022-01-01
-
Práticas de letramento docente em um empreendimento com tarefas matemáticas.
28:1-18.
2022-01-01
-
Science and Technology Workshops as a pedagogical strategy for the Science Education of elementary school students.
28:1-12.
2022-01-01
-
Significado atribuído aos números inteiros e suas operações por estudantes com deficiência visual: intervenções com material didático manipulável alicerçado em nexos conceituais.
28:1-17.
2022-01-01
-
Testando as fronteiras do Ensino: análise da taxa de aderência à área dos seus bolsistas de produtividade.
28:1-18.
2022-01-01
-
Two decades of learning with the Geo-School Project: a journey to introduce Geoscience into schools.
28:1-21.
2022-01-01
-
Um oríkì do meu velho orixá: os diálogos entre ciência e arte na obra de Gilberto Gil.
28:1-18.
2022-01-01
-
Visão profissional de estudantes de Pedagogia na análise de episódios de aula de matemática na perspectiva do ensino exploratório.
28:1-16.
2022-01-01
-
Área como grandeza geométrica: direcionamentos dos PCN e da BNCC com ênfase nas representações semióticas.
28:1-16.
2022-01-01
-
É possível reabilitar o empirismo no Ensino de Ciências? Virtude pragmática sob a ótica antirrealista de Bas van Fraassen.
28:e22039.
2022-01-01
-
(Re) Contextos da Prática como Componente Curricular: formação inicial de professores de Ciências e Biologia.
27:1-19.
2021-01-01
-
A Emergência das Noções de Formação, Livro Didático e Ambiental na Educação em Ciências.
27:1-19.
2021-01-01
-
A desconstrução de discursos discriminatórios de sexualidade e gênero: apresentando diagnósticos e problematizações pertinentes à Educação.
27:1-16.
2021-01-01
-
A língua absolvida: as palavras das crianças nas aulas de ciências.
27:1-18.
2021-01-01
-
A pesquisa em ensino de ciências e a educação científica em tempos de pandemia: reflexões sobre natureza da ciência e interdisciplinaridade.
27:1.
2021-01-01
-
A Ótica do Professor Formador sobre a Integração das Tecnologias à Licenciatura em Matemática.
27:e21006.
2021-01-01
-
Abordagens para a temática ambiental em cursos de licenciatura em Física.
27:DOI: 10.1590/15.
2021-01-01
-
Análise regional dos resultados do Saresp: uma abordagem com modelos hierárquicos.
27:e21063.
2021-01-01
-
As vozes daqueles envolvidos na inclusão de aprendizes autistas nas aulas de Matemática.
27:1-13.
2021-01-01
-
Aterrando no sul: uma proposta político-epistemológica para a área de educação em ciências do Antropoceno.
27:1-16.
2021-01-01
-
Ativismo sociocientífico e questões sociocientíficas no ensino de ciências: e a dimensão tecnológica?.
27:01-21.
2021-01-01
-
Autonomia curricular como fator associado ao desempenho de ciência no PISA.
27:1-15.
2021-01-01
-
Brincando com a Matemática: apropriações e circulação do método de Froebel no Brasil nas primeiras décadas da República.
27:1-15.
2021-01-01
-
Caracterização da aprendizagem da cibercultura na educação a distância.
27:1-17.
2021-01-01
-
Conceitos de Força Manifestos nas Falas de Professores de Física.
27:1-17.
2021-01-01
-
Configuración teórica de la noción de Discurso Digital Escolar relativo a la Química.
27:1-12.
2021-01-01
-
Construção de cenários integradores em uma comunidade de prática no contexto do estágio supervisionado em Química.
27:1-19.
2021-01-01
-
Construção e validação de tecnologia educativa no formato de história em quadrinhos na área de imunizações: instrumento de autocuidado e de estímulo à vacinação infantil.
27:1-16.
2021-01-01
-
Dimensões práxica, ética e estética da formação docente: uma perspectiva à luz do pensamento Bakhtiniano.
27:1-18.
2021-01-01
-
Discursos para Reexistência no Ensino de Ciências: de Baco Exu do Blues a Malcolm X.
27:1-13.
2021-01-01
-
Do cálculo ao problema: um caminho a trilhar a partir de resultados científicos.
27:1-17.
2021-01-01
-
Educação Ambiental em Escolas Municipais de Diadema, SP: estudo de características e práxis.
27:01-16.
2021-01-01
-
Educação Ambiental na escola pública: análise a partir da Pedagogia Histórico-Crítica.
27:1-17.
2021-01-01
-
Educação ambiental e mudanças climáticas: análise do Programa Escolas Sustentáveis.
27:1-16.
2021-01-01
-
Educação do Campo, CTS, Paulo Freire e Currículo: pesquisas, confluências e aproximações.
27:1-19.
2021-01-01
-
Ensinar e aprender o fazer modelagem matemática: uma interpretação semiótica.
27:1-16.
2021-01-01
-
Ensino de ciências na educação infantil: uma proposta lúdica na abordagem ciência, tecnologia e sociedade (CTS).
27:1-17.
2021-01-01
-
Estágio com Pesquisa na Formação Inicial de Professores: transformação dos sentidos sobre a atividade docente.
27:01-16.
2021-01-01
-
Evidências de validade da escala de atitudes de estudantes do ensino superior frente à estatística - EAEst.
27:1-9.
2021-01-01
-
Fome de quê? A [in]visibilidade de meninas e mulheres interditadas de atuarem na Educação das áreas Exatas.
27:1-17.
2021-01-01
-
Identidades docentes no contexto do Pibid em Biologia.
27:1-16.
2021-01-01
-
Impactos da robótica no ensino básico: estudo comparativo entre escolas públicas e privadas.
27:1-14.
2021-01-01
-
La exposición como substrato para la educación ambiental del museo de historia natural: un estudio de la exposición del Museu Oceanográfico Univali en Balneario de Piçarras, Santa Catarina.
1:1-16.
2021-01-01
-
Mapas conceituais e a elaboração de conhecimento científico na História da Ciência: algumas aproximações teóricas.
27:1-16.
2021-01-01
-
Matemática e colonialidade, lados obscuros da modernidade: giros decoloniais pela Educação Matemática.
27:1-15.
2021-01-01
-
Math Education in Intercultural Contexts: a logical-mathematical interpretation for duality Kaingang Kamé-Kairu.
27:1-13.
2021-01-01
-
Mobilização de Experiências Narrativas como Processo de Reflexão e Transformação da Prática Pedagógica de um Professor de Matemática do Ensino Superior.
27:1-16.
2021-01-01
-
Model Conceptions in Science Education Research: features and trends.
27:1-17.
2021-01-01
-
Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica.
27:1-17.
2021-01-01
-
O Conceito de Célula em Livros Didáticos de Biologia: ciência aproblemática e a-histórica.
27:1-16.
2021-01-01
-
O PRINCÍPIO DA INCERTEZA DE HEISENBERG PELO TEXTO TEATRAL COPENHAGEN.
27:1-18.
2021-01-01
-
O Planejamento de Tarefas de Geometria e a Mobilização do Conhecimento Profissional Docente.
27:1-16.
2021-01-01
-
O Projeto EMAI na Percepção de Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: problematizando a questão da autonomia docente.
27:1-18.
2021-01-01
-
O Show da Luna como Gênero Mediador de Educação Científica.
27:01-18.
2021-01-01
-
O Trabalho dos Professores de Biologia: a teorização a partir das contribuições dos pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Biologia.
27:1-16.
2021-01-01
-
O teatro na educação brasileira para a construção do pensamento científico: um estudo na formação inicial de professores.
27:1-17.
2021-01-01
-
Ondas gravitacionais em desenvolvimento: reflexões sobre ciência na educação em ciências.
27:1-15.
2021-01-01
-
Pensar e agir ?fora da caixa?: jogo digital e produção de afetações pedagógicas na formação inicial de professores.
27:e21047.
2021-01-01
-
Percepção de professores coordenadores de área e supervisores sobre ações e contribuições do Pibid Biologia em seu processo formativo.
27:1-15.
2021-01-01
-
Quando sei que eu sei? Quando sei que aprendo? Reflexões metacognitivas de estudantes de engenharia sobre Física.
27:1-16.
2021-01-01
-
Raças Humanas como uma Questão Sociocientífica (QSC): implicações na formação de professores de ciências.
27:01.
2021-01-01
-
Reflexões sobre o ensino de metodologia do trabalho científico na licenciatura em Ciências Biológicas.
27:1-18.
2021-01-01
-
Relação entre as dificuldades e a percepção que os estudantes do ensino médio possuem sobre a função das representações visuais no ensino de Química.
27:1-21.
2021-01-01
-
Relações entre a Compreensão de Leitura, Resolução de Problemas de Raciocínio Quantitativo e Funções Executivas.
27:1-16.
2021-01-01
-
Sequências Didáticas de Caráter Sociocientífico como Espaço de Pesquisa, Formação e Ensino na Interface Escola-Universidade.
27:1-17.
2021-01-01
-
Thinking and acting -outside the box?: digital game and production of pedagogical affectations in teacher training.
27:1-16.
2021-01-01
-
Transferências de Saberes Matemáticos: uma experiência entre brasileiros e alemães de 1971-2002.
27:1-17.
2021-01-01
-
Uma Rede Discursiva da Educação Ambiental e as Provocações Foucaultianas sobre o Poder Ubuesco.
27:01-15.
2021-01-01
-
Uma análise crítica da competência cultura digital na Base Nacional Curricular Comum.
27:1-17.
2021-01-01
-
Uma crítica ao reducionismo filosófico da Química à Mecânica Quântica como elemento fundamental para a formação de professor.
27:1-14.
2021-01-01
-
Uma disputa sobre o sentido da natureza da ciência: uma análise da crítica de Michael Matthews à visão consensual de Norman Lederman.
27:e21060.
2021-01-01
-
Understanding Mathematics Contents as a way to Change Pedagogical Activities of Preservice Teachers.
27:1-15.
2021-01-01
-
Violência simbólica na formação de professores de Ciências e Biologia: julgamentos de bens simbólicos do subcampo da escola.
27:1-19.
2021-01-01
-
'Frankenstein: quando a ficção científica questiona a ciência'.
26:1-16.
2020-01-01
-
A Abordagem Intercultural nas Escolas Indígenas Tikuna do Amazonas: o Ensino de Química.
26:1-13.
2020-01-01
-
A Biologia do Comportamento e a Sala de Aula.
26:1-15.
2020-01-01
-
A Fragilidade do Ensino da Meiose.
26:01-15.
2020-01-01
-
A Importância da Atividade Científica: concepções dos produtores de conhecimento químico de uma universidade pública.
26:e20044-16.
2020-01-01
-
A Integração dos Estudantes de Periferia no Curso de Física: razões institucionais da evasão segundo a origem social.
26:e20030.
2020-01-01
-
A Nova Gestão Pública no Contexto da Formação Continuada de Professores: o Caso do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.
26:1-16.
2020-01-01
-
A Percepção dos Profissionais de Saúde e da Educação sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no Acesso às Informações sobre o Crack.
26:1.
2020-01-01
-
A Pesquisa na Formação de Professores de Física: as produções da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações no período 2012-2017.
26:1-16.
2020-01-01
-
A Relação entre o Ensino de Ciências da Natureza e a Formação da Concepção de Mundo à luz da Psicologia Histórico-Cultural.
26:01-16.
2020-01-01
-
A Tomada de Consciência sobre o uso de Analogias Espontâneas: Contribuições de uma Formação Continuada Desenvolvida com Professoras de Ciências.
26:1-16.
2020-01-01
-
A intencionalidade das ações pedagógicas à desconstrução de estereotipias de gênero nas aulas de ciências naturais.
26:1-17.
2020-01-01
-
Análise das Habilidades e Atitudes na Aprendizagem Significativa Crítica de Fenômenos Físicos no Contexto das Séries Iniciais.
26:e20009.
2020-01-01
-
Análise de Ilustrações do Ensino de Biologia no Exame Nacional do Ensino Médio à luz da Teoria Cognitivista da Aprendizagem Multimídia.
26:1-14.
2020-01-01
-
Análise dos Objetos de Aprendizagem Utilizados em Curso Técnico de Meio Ambiente a Distância.
26:1-17.
2020-01-01
-
As Vozes de Professores-Pesquisadores do Campo da Educação Ambiental sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
26:1-15.
2020-01-01
-
Avaliação de Ciclo de Vida de Produtos como Temática Sociocientífica na Formação de Professores de Química como Intelectuais Transformadores.
26:1-15.
2020-01-01
-
CONTEÚDO DE GEOCIÊNCIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: IDENTIFICANDO A PRESENÇA E OS TEMAS ABORDADOS.
26:1-15.
2020-01-01
-
Concepções sobre Interdisciplinaridade entre Arte e Ciências: estudo a partir do relato de um professor e de alunos da Educação Básica.
26:1-15.
2020-01-01
-
Contextualização no Ensino de Química: conexões estabelecidas por um professor ao discutir uma questão do ENEM em sala de aula.
26:1-17.
2020-01-01
-
De que Conhecimento sobre Natureza da Ciência Estamos Falando?.
26:1-16.
2020-01-01
-
Desenvolvimento de Prática Formativa para o Letramento Digital Crítico e Investigação de seus Efeitos em um Grupo de Licenciandos em Química.
26:1-21.
2020-01-01
-
Discurso da Matemática Específica para Ensinar e a Produção do Sujeito 'Professor(a)-de-Matemática'.
26:1-18.
2020-01-01
-
Documentários Científicos sobre o Mundo Natural no Ensino de Biologia.
26:1-18.
2020-01-01
-
Educação para o Entendimento da População sobre Ciência e a Responsabilidade Científica: Reflexões em Meio a uma Pandemia.
26:1-1.
2020-01-01
-
Em Prol do Realismo Científico no Ensino.
26:01-14.
2020-01-01
-
Ensino e Investigação do Conceito de Erosão no Ensino Fundamental em uma Abordagem Histórico-Cultural do Processo da Formação de Conceitos.
26:1-18.
2020-01-01
-
Entre Facas e Motosserras: problematizando práticas de pesquisa com História Oral.
26:1-15.
2020-01-01
-
Etnomatemática e Educação Infantil: O que Tem no Universo?.
26:1-10.
2020-01-01
-
Expectativas quanto às Disciplinas de Matemática no Curso de Pedagogia: a importância de ouvir os alunos.
26:1-15.
2020-01-01
-
Fake News Científicas: Percepção, Persuasão e Letramento.
26:1-13.
2020-01-01
-
Investigação de Sequências Didáticas para o Ensino de Agroecologia.
26:1-13.
2020-01-01
-
Mosaico do vir a ser uma Professora de Ciências: por entre Memórias de Escolarização, Histórias de Vida e Sentimentos da Docência.
26:1-14.
2020-01-01
-
O Agir Crítico em Nutrição na Atenção Primária à Saúde e suas Potencialidades à Luz da Concepção da Educação Popular.
26:1-18.
2020-01-01
-
O Ensino Contextualizado de Interações Intermoleculares a partir da Temática dos Adoçantes.
26:1-16.
2020-01-01
-
O Ensino de Ciências e a Saúde: por uma Docência Intercultural e Crítico-Reflexiva na Escola Básica.
26:1-17.
2020-01-01
-
O Ensino de Permacultura no Brasil: o papel dos Cursos de Design em Permacultura (PDCs) e as contribuições da Educação Ambiental Crítica.
26:1-17.
2020-01-01
-
O Microscópio como Objeto Escolar da Disciplina Biologia no Colégio Pedro II (1960-1970).
26:1-15.
2020-01-01
-
O Público Potencial Escolar do Museu da Vida: um estudo exploratório em escolas da zona norte da cidade do Rio de Janeiro.
26:1-16.
2020-01-01
-
O Sistemismo de Bunge como Instrumento Metodológico para Aprendizagem Ativa.
26:e20058.
2020-01-01
-
Oficinas Pedagógicas na Formação Inicial de Professores de Ciências e Biologia: Espaço para Formação Intercultural..
26:1-19.
2020-01-01
-
Os Experts e o Saber Profissional do Professor que Ensina Matemática.
26:1-13.
2020-01-01
-
Pesquisa de Percepções de Estudantes do Ensino Médio sobre os Desafios Ambientais.
26:1-14.
2020-01-01
-
Processo de Aprendizagem de Matemática à luz das Metodologias Ativas e do Pensamento Computacional.
26:01-18.
2020-01-01
-
Produção de Sentidos pelas Imagens em Livros Didáticos de Química.
26:1-15.
2020-01-01
-
Proposta de Análise Praxeológica de Noções de Química em Documentos Oficiais e Livros Didáticos.
26:1-12.
2020-01-01
-
Proposta para Implementar Avaliação Formativa no Ensino Médio.
26:1-17.
2020-01-01
-
Quando as Práticas da Formação Inicial se Aproximam na e pela Pesquisa do Contexto de Trabalho dos Futuros Professores.
26:1-17.
2020-01-01
-
Relação Pensamento-Linguagem e as Distorções Conceituais no Ensino de Biologia.
26:1-24.
2020-01-01
-
Representações sociais do meio ambiente: implicações em abordagens de educação ambiental sob a perspectiva crítica com alunos da primeira etapa do ensino fundamental.
26:1-17.
2020-01-01
-
Sobre Justificativas em Questões do Tipo Verdadeiro/Falso de Estudantes de Licenciatura em Matemática.
26:e20010.
2020-01-01
-
Solução Mineral Milagrosa: um Tema para o Ensino de Química na Perspectiva da Alfabetização Científica e Tecnológica.
26:e20005.
2020-01-01
-
Systemic Thinking in Education and a Situated Perspective on Teaching.
26:1-15.
2020-01-01
-
Tarefas Investigativas Relacionadas à Educação Financeira: possibilidades de conjecturas e estratégias de resolução.
26:01-15.
2020-01-01
-
Tecnologias Assistivas no Ensino de Física para Alunos com Deficiência Visual: um estudo de caso baseado na audiodescrição.
26:46.
2020-01-01
-
Um Estudo Exploratório sobre as Atitudes em Relação aos Conhecimentos Matemáticos de Professoras da Educação Infantil.
26:1-13.
2020-01-01
-
Um Panorama de Pesquisas do Campo da Educação Sobre a Lua e suas Fases.
26:1-23.
2020-01-01
-
Uma Análise da Constituição de Saberes Relativos ao Ensino de Física Quântica em um Curso de Licenciatura.
26:1-16.
2020-01-01
-
VASI Questionnaire in the context of Brazilian Secondary Education: an Analysis of the Students' Understanding of Scientific Inquiry.
26:1-16.
2020-01-01
-
Webquest x Webexercises: Uma Análise das Produções de Estagiários do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Química Utilizando a Taxonomia Digital de Bloom.
26:1-15.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Sao Paulo State University
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736612050
International Standard Serial Number (ISSN)