https://www.homologacao.revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/article/view/15318
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
'¿Y SI SE EXPLICARA DE OTRA MANERA?': PERSPECTIVAS DE ENSEÑANZA PARA DIBUJOS ANIMADOS Y ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS.
6:1-24.
2023-01-01
-
?E SE FOSSE EXPLICADO DE OUTRA MANEIRA??: OLHARES DOCENTES PARA O DESENHO ANIMADO E O ENSINO DE CIÊNCIAS.
6:1-24.
2023-01-01
-
?WHAT IF IT WERE EXPLAINED DIFFERENTLY??: TEACHING PERSPECTIVES FOR ANIMATED CARTOON AND SCIENCE EDUCATION.
6:1-24.
2023-01-01
-
A FORMAÇÃO DE LEITORES MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
5:1-29.
2023-01-01
-
A IMPORTÂNCIA E O PAPEL DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR.
6:1-22.
2023-01-01
-
A PESQUISA-FORMAÇÃO COMO DISPOSITIVO ESCOLAR PARA PENSAR A SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES NA PANDEMIA.
5:1.
2023-01-01
-
A Relativização dos Direitos Humanos dos Refugiados no Cenário Brasileiro.
6:1-15.
2023-01-01
-
A SIGNIFICAÇÃO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM INSTITUIÇÕES NÃO-ESCOLARES.
6:1-13.
2023-01-01
-
A aventura de ensinar e pesquisar a aventura no Brasil: Apontamentos históricos e prospecções exploratórias.
6:1-38.
2023-01-01
-
A produção de materiais para o ensino de Língua Portuguesa e Literatura no contexto do Ensino Remoto Emergencial: uma proposta a partir da Poesia Slam.
6:1-25.
2023-01-01
-
AGENDA 2030 COMO PRÁTICA EDUCATIVA NAS UNIDADES ESCOLARES ESTADUAIS DA REGIÃO DO GRANDE ABC.
6:1.
2023-01-01
-
ANÁLISE DE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA CÁLCULO DEMEDICAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
6:1-12.
2023-01-01
-
APROPRIAÇÕES E USOS DAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE ENSINO PELOS DOCENTES NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
5:1-20-20.
2023-01-01
-
AS DANÇAS FOLCLÓRICAS COMO CONTEÚDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
6:1-14.
2023-01-01
-
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS DE SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO COM GEOGEBRA NO SMARTPHONE.
5:1-23.
2023-01-01
-
Abordagens no Ensino de Geografia: Uma revisão de literatura na perspectiva da matriz epistemológica.
06:01-26.
2023-01-01
-
As representações Cartográficas nos livros didáticos de Geografia: a análise de mapas como possibilidade de raciocínio geográfico.
6:1-24.
2023-01-01
-
Atendimento Educacional Especializado (AEE): a rede social Facebook como possibilidade de espaço educativo para o desenvolvimento de estudantes com deficiência intelectual.
6:1-22.
2023-01-01
-
Ações de promoção da saúde escolar em tempos de pandemia: um relato de experiência.
5:1-19.
2023-01-01
-
BEING AN ADVENTURE SPORT PARATHLETE IN A DEVELOPING COUNTRY: MOTIVATIONS AND CHALLENGES.
6:1-13.
2023-01-01
-
BNCC e ensino de Geografia: aporte teórico-metodológicos.
6:1-21.
2023-01-01
-
BNCC e ensino de Geografia: aportes teórico-metodológicos.
6:1-21.
2023-01-01
-
CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NA CIDADE DE SERROLÂNDIA-BAHIA: UMA ANÁLISE SOBRE A SAÚDE DOS DOCENTES.
6:1-20.
2023-01-01
-
CONDIÇÕES DE TRABALHO E TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS EM SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA NA PANDEMIA DO COVID-19.
6:1-11.
2023-01-01
-
CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS PEDAGÓGICOS DE CONTEÚDO NAFORMAÇÃO E PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.
6:1-26.
2023-01-01
-
CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO.
6:1-13.
2023-01-01
-
CONSUMO ALIMENTAR, ATIVIDADE FÍSICA E COMPORTAMENTO SEDENTÁRIO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO SEMIÁRIDO BAIANO: CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DE UMA LINHA DE PESQUISA EM UMA UNIVERSIDADE ESTADUAL.
25:1-26.
2023-01-01
-
Cenas Educacionais, Caetité-Bahia -Brasil, v.6, n.e16316, p.1-18, 2023.Cenas EducacionaisDossiê TemáticoLAZER E SUA PLURALIDADE: INTERSECÇÕES ENTRE AMBIENTE E MOVIMENTO NO PROCESSO EDUCATIVO DE SUAS MANIFESTAÇÕESe-ISSN: 2595-48811REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBREAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA COMO CONTEÚDO NAS AULAS DEEDUCAÇÃO FÍSICA.
6:1-18.
2023-01-01
-
Cenas Educacionais, Caetité-Bahia -Brasil, v.6, n.e16603, p.1-14, 2023.Cenas EducacionaisThematicDossierHEALTH AND QUALITY OF LIFE OF STUDENTSe-ISSN: 2595-48811PARTICIPATION IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES AND FACTORS ASSOCIATED WITH THE LEVEL OF PHYSICAL ACTIVITY OF BRAZILIAN ADOLESCENTS: A SCOPE REVIEW.
6:1-14.
2023-01-01
-
Computational model for registering infodemia about covid-19 in social network applications.
5:1-16.
2023-01-01
-
Cultura corporal, relações de gênero e Educação Física Escolar: análise das publicações realizadas no blog Dibradoras.
6:1-30.
2023-01-01
-
DUOLINGO: UMA ANÁLISE QUALITATIVA DO AMBIENTE GAMIFICADO PARA ESTÍMULO DE FUNÇÕES EXECUTIVAS NO APRENDIZADO DE INGLÊS.
5:1-15.
2023-01-01
-
E se fosse explicado de outra maneira?.
6:01-24.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTODE PRODUÇÕES.
06:01.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO E POLÍTICA: UM DIÁLOGO ENTRE ROUSSEAU E ARENDT.
6:1-27.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO SEXUAL E AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM ESCOLARES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
6:1-19.
2023-01-01
-
ENSINO DE QUÍMICA E ORIGEM DA VIDA: POSSIBILIDADES A PARTIR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ?TDIC.
5:1-34.
2023-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIDAS NO PIBID MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DA LITERATURA.
1:1-19.
2023-01-01
-
Efeitos do programa de extensão ?Yoga: Awaken ONE? sobre a qualidade de vida de estudantes universitários durante a pandemia de COVID-19.
6:01-18.
2023-01-01
-
Estágios Supervisionados em Educação Física: ensino remoto e suas implicações nos processos formativos.
6:01-21.
2023-01-01
-
Experiência dos jogadores e o aprimoramento das competências emocionais na interação com o jogo sensidex: um estudo piloto com crianças da Educação Básica.
5:1-15.
2023-01-01
-
FACTORS ASSOCIATED WITH NEGATIVE SELF-PERCEPTION OF HEALTH IN SCHOOL CHILDREN.
6:1.
2023-01-01
-
FATORES ASSOCIADOS AOS TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA.
5:1-40.
2023-01-01
-
FEMINIST MOVEMENTS IN THE GEOGRAPHY TEXTBOOK: UNDERREPRESENTATION OR PRESCRIPTION?.
6:1-23.
2023-01-01
-
INTERFACES DA ROBÓTICA EDUCATIVA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA: UMA PROPOSTA FUNDAMENTADA NO CONSTRUCIONISMO.
6:1-28.
2023-01-01
-
INTERPROFISSIONALIDADE, ENSINO E ASSISTÊNCIA EM SAÚDE NA PANDEMIA DE COVID-19: TEMPO PERDIDO OU DE APRENDIZADO?.
6:1-29.
2023-01-01
-
Impacto da educação virtual no processo de ensino e aprendizagem de crianças durante a pandemia da covid-19.
6:1-15.
2023-01-01
-
LA IMPORTANCIA Y EL PAPEL DEL SERVICIO EDUCATIVO ESPECIALIZADO PARA EL DESARROLLO DE NIÑOS CON DISCAPACIDAD EN LA EDUCACIÓN REGULAR.
6:1-22.
2023-01-01
-
Lutas Corporais: atos ancestrais ritualizados nas pinturas rupestres do Parque Nacional Serra da Capivara/PI.
6:01-28.
2023-01-01
-
MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E ROBÓTICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
6:1-25.
2023-01-01
-
MODELO COMPUTACIONAL PARA REGISTRO DE INFODEMIA SOBRE A COVID-19 EM APLICATIVOS DE REDES SOCIAIS.
5:1-16.
2023-01-01
-
MOVIMENTOS POTENCIALMENTE EXPANSIVOS COM ALUNOS-ISOMETRIAS-GEOGEBRA NA CONSTRUÇÃO DE FIGURAS DO TANGRAM.
6:1-39.
2023-01-01
-
NTERFACES DA ROBÓTICA EDUCATIVA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA: UMA PROPOSTA FUNDAMENTADA NO CONSTRUCIONISMO.
6:1-28.
2023-01-01
-
O BRINCAR DAS CRIANÇAS EM TEMPOS DIGITAIS: TENSIONAMENTOS ATUAIS.
6:1-23.
2023-01-01
-
O QUE POSSO APRENDER COM AS FÁBULAS INFANTIS? UM ESTUDO COM MÃES E FILHOS SOBRE HABILIDADES SOCIAIS.
5:1-18.
2023-01-01
-
O TRABALHO DOCENTE E A PERCEPÇÃO DOS/AS INSTRUTORES/AS DE CURSOS LIVRES SOBRE O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
05:01-22.
2023-01-01
-
O Trabalho Pedagógico com Web Rádio: um relato de experiência em contexto de ensino remoto.
6:1-22.
2023-01-01
-
O meio ambiente nos anos finais do Ensino Fundamental - descrição da realidade a partir das pesquisas publicadas na BDTD e Scielo, no período de 2010 a 2022.
6:1-30.
2023-01-01
-
O papel social do Instagram: percepção dos acadêmicos de Educação Física sobre as representações corporais.
6:1-20.
2023-01-01
-
O processo de constituição identitária dos sujeitos que compõem a EAD na Universidade Estadual de Goiás (UEG): um relato de experiência.
5:1-15.
2023-01-01
-
OS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA BAHIA: PERSPECTIVAS FORMATIVAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.
6:1-28.
2023-01-01
-
OS MOVIMENTOS FEMINISTAS NO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA: SUB-REPRESENTAÇÃO OU PRESCRIÇÃO?.
6:1-23.
2023-01-01
-
OS MOVIMENTOS FEMINISTAS NO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA: SUBREPRESENTAÇÃO OU PRESCRIÇÃO?.
6:1-23.
2023-01-01
-
Os impactos de uma rotina itinerante e sua influência a saúde mental e a vida acadêmica de graduandos da UNEB Campus IV.
6:1-25.
2023-01-01
-
PERCEPÇÃO DE PAIS-PROFESSORES E ESTUDANTES SOBRE AS TAREFAS MATEMÁTICAS DURANTE O ENSINO REMOTO.
5:1-21.
2023-01-01
-
PLANO-SEQUÊNCIA: UM RECURSO DE APROXIMAÇÃO ENTRE O TEATRO E O CINEMA.
06:01-15.
2023-01-01
-
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE TRILHAS INTERPRETATIVAS EM PERIÓDICOS NACIONAIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
6:01-16.
2023-01-01
-
PROPOSTA DE UM CAMINHO PARA POSSÍVEIS ABORDAGENS DAS FAKE NEWS NA PERSPECTIVA DA BNCC.
6:1/e16720-22.
2023-01-01
-
PROPOSTA DE UM CAMINHOPARA POSSÍVEIS ABORDAGENS DAS FAKE NEWS NA PERSPECTIVA DA BNCC.
6:1-22.
2023-01-01
-
PRÁTICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DE PANDEMIA DA COVID 19: O QUE REVELAM NARRATIVAS MEMÉTICAS?.
6:1-36.
2023-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES RACIAIS NA ESCOLA QUILOMBOLA ALTO ALEGRE: UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL.
6:1-24.
2023-01-01
-
Pensamento espacial e raciocínio geográfico como elementos de legitimidade da Geografia na Base Nacional Comum Curricular.
06:1-29.
2023-01-01
-
Planos de Aula e a Educação Matemática: o que a pandemia da Covid-19 nos ensinou?.
6:1.
2023-01-01
-
QUADRILHAS JUNINAS ESTILIZADAS: UMA POSSIBILIDADE DE LAZER PARA OS BRINCANTES DO MUNICÍPIO DE SANTO ESTÊVÃO-BA.
6:1-26.
2023-01-01
-
QUANDO A MARÉ BAIXAR: OS SIGNIFICADOS SOCIOCULTURAIS DO ?BABA DO VINHO? DOS ?AMIGOS DO ACUPE? EM PIATÃ, SALVADOR, BAHIA.
6:1-20.
2023-01-01
-
RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL.
5:1-15-15.
2023-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: O PLANTÃO PSICOLÓGICO NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL.
6:1-19.
2023-01-01
-
REORGANIZAÇÃO DO TRABALHODOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA:DESAFIOS E SUPERAÇÕES.
6:1-19.
2023-01-01
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBREAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA COMO CONTEÚDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
6:1-18.
2023-01-01
-
Reorganização do trabalho docente em tempos de pandemia: desafios e superações.
6:1-19.
2023-01-01
-
Resenha da obra: ORTEGA, Francisco. Genealogias da amizade.
6:1-10.
2023-01-01
-
Resenha da obra: ORTEGA, Francisco. Genealogias da amizade. São Paulo: Iluminuras, 2002..
6:1-10.
2023-01-01
-
SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA DE UNIVERSITÁRIOS.
5:1-21.
2023-01-01
-
Saúde, Sociedade e Educação Física: formação docente, análise crítico-reflexiva e desafios contemporâneos.
6:n.e16043-33.
2023-01-01
-
Sintomas de depressão, ansiedade e stress em jovens escolares do ensino secundário durante o surto da Covid-19.
5:1-32.
2023-01-01
-
Surfando com materiais didáticos digitais nas aulas de educação física.
6:1-24.
2023-01-01
-
The Horse Race Workshop Adjusted to the Remote Format: Teachers and undergraduates? weighing.
6:1/28.
2023-01-01
-
UM OLHAR PARA PRODUÇÕES DECORRENTES DE SUBPROJETOS DE MATEMÁTICA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM MINAS GERAIS/BRASIL.
5:1-24.
2023-01-01
-
Una mirada a las producciones surgidas en subproyectos de Matemáticas del Programa de Residencia Pedagógica en Minas Gerais/Brazil.
6:1-24.
2023-01-01
-
Utilização de aplicativo móvel como estratégia de continuidade de tratamento de desvio fonológico em ambiente domiciliar.
6:1.
2023-01-01
-
VIVÊNCIAS ACADÊMICAS E REPERCUSSÕES NA QUALIDADE DE VIDA DE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM EM UNIVERSIDADE PÚBLICA.
6:1-23.
2023-01-01
-
Vídeo como potencializador de Autorias.
6:1-20.
2023-01-01
-
https://revistas.uneb.br/index.php/cenaseducacionais/article/view/17032/12154.
6:1-24.
2023-01-01
-
'Se ela dança eu danço': exergames de dança.
5:1-12.
2022-01-01
-
A POTENCIALIZAÇÃO DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DA COVID-19.
5:1-16.
2022-01-01
-
A REALIDADE VIRTUAL E SUA APLICAÇÃO EM AULAS DE BIOLOGIA.
5:1-60.
2022-01-01
-
A RELAÇÃO COM O SABER E AS INTERSECCIONALIDADES: DIÁLOGOS (AUTO)FORMATIVOS POR UMA EDUCAÇÃO FÍSICA DA (RE)EXISTÊNCIA.
5:1-31.
2022-01-01
-
A Relação Escolar de Adolescentes em Conflito com a Lei: socioeducação e direitos humanos a quem se destina?.
5:1-27-27.
2022-01-01
-
A Socioeducação sob as lentes da Emancipação Social: trabalho e educação de adolescentes em conflito com a lei.
5:1-16.
2022-01-01
-
A construção do conhecimento científico na contação de histórias: O protagonismo em crianças do Ensino Fundamental.
5:1-28.
2022-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO ONLINE: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PAUTADA NO MÉTODO PAULO FREIRE.
5:1-33.
2022-01-01
-
AS ATUAIS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES NO REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO (REDA): UMA REFLEXÃO GEOGRÁFICA.
1:1-19.
2022-01-01
-
AS CONCEPÇÕES DE CORPO E GÊNERO PARA PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRATO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL.
5:1.
2022-01-01
-
ASPECTOS PSICOSSOCIAIS INTERFERIDORES NA SAÚDE DO PROFESSOR: A LONGEVIDADE DOCENTE AMEAÇADA.
5:1-15.
2022-01-01
-
Ainda sobre 'a ideologia de gênero': discursos de docentes de Ciências Humanas e Sociais da Educação Básica.
5:e12501.
2022-01-01
-
Aspectos psicosociales que influyen en la salud de los profesores: la longevidad docente está amenazad.
5:p. e14365.
2022-01-01
-
CENTENÁRIO DA LEI DE 1827 EM IMAGENS:FESTAS ESCOLARES.
5:1-18.
2022-01-01
-
CONECTANDO MEMÓRIAS E PAISAGENS URBANAS.
5:1-16.
2022-01-01
-
CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA UEFS (BR) E CIÊNCIAS DO DESPORTO EM ÉVORA (PT): PERSPECTIVA NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL.
5:1-24.
2022-01-01
-
DANÇA DO PASSINHO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: VISIBILIDADES NA CENA CURRICULAR PAULISTA: : VISIBILIDADES NA CENA CURRICULAR PAULISTA.
1:1-23.
2022-01-01
-
DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA INVESTIGAÇÃO DA SITUAÇÃO DAS TRABALHADORAS UTILIZANDO A ESTATÍSTICA.
5:1-26.
2022-01-01
-
Dossiê Temático SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
5:1-4.
2022-01-01
-
EM DIREÇÃO À CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO ANTIRRACISTA NO CONTEXTO PANDÊMICO: ANÁLISE DE UM PROJETO INTEGRADOR.
5:1-22.
2022-01-01
-
ENTRE A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER E A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UM TRIBUTO A PAULO FREIRE.
5:1-21.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA DISCIPLINA FUNDAMENTOS SÓCIOHISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO/CE/UFPB EM 2021: UM OLHAR SOBRE O LIVRO EDUCAÇÃO E MUDANÇA DE PAULO FREIRE.
5:1-27.
2022-01-01
-
Guia de orientação pedagógica para o ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica: propostas com modelagens gamificadas, plataformas virtuais e aplicativos digitais..
5:1-11.
2022-01-01
-
Histórias infantis e cultura corporal: poetas, educandos e educadores em ad-miração.
5:1.
2022-01-01
-
INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO ENSINO JURÍDICO: O PROJETO NPJ VIRTUAL DA FACULDADE SANTO AGOSTINHO DE VITÓRIA DA CONQUISTA COMO INSTRUMENTO DE ACESSO À JUSTIÇA.
5:1-25.
2022-01-01
-
INTERSECCIONALIDADESÉTNICO-RACIAIS, DE GÊNERO E RELAÇÃO COM O SABER.
5:1-8.
2022-01-01
-
INTERVENÇÃO EDUCATIVA COM ABORDAGEM LÚDICA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA POSSIBILIDADE DE DISCUTIR HPV.
5:1-23.
2022-01-01
-
Indícios de uma perspectiva freireana na educação física escolar: a argumentação prática de professores/as preceptores/as da residência pedagógica e supervisores/as do PIBID.
5:1-22.
2022-01-01
-
Jogar futebol como uma garota: relações com o saber e os estudos de gênero.
5:1-31.
2022-01-01
-
MULHERES COMO (RE)EXISTÊNCIA EM SUAS PRÓPRIAS REALIDADES: UMA INTERSECÇÃO COM A MEMÓRIA E SUAS RELAÇÕES COM O SABER.
5:1-34.
2022-01-01
-
NOTÍCIAS FALSAS E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA.
5:1-23.
2022-01-01
-
O ENCANTAMENTO DA PEDAGOGIA FREIREANA.
5:1-18.
2022-01-01
-
O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS: IMAGINAÇÃO, SENSIBILIDADE E EXPERIÊNCIA.
5:1-16.
2022-01-01
-
O EQUÍVOCO DO FRACASSO ESCOLAR: CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO COM O SABER A PARTIR DE PERSPECTIVAS INTERSECCIONAIS.
5:1-19.
2022-01-01
-
O direito das crianças cantado e contado.
5:1.
2022-01-01
-
O projeto de ensino médio à luz de Paulo Freire: a política como restrição da diversidade e da inclusão.
5:1-14.
2022-01-01
-
O trabalho docente e a sua relação com o adoecimento: percepções de professores do ensino médio da rede pública.
5:1-40.
2022-01-01
-
Os direitos das crianças cantado e contado.
5:1-18.
2022-01-01
-
POTENCIALIDADES DOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVAs) NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD).
5:1-22.
2022-01-01
-
Paulo Freire: Legado Teórico Prático para uma Educação Humanizadora.
5:1-17.
2022-01-01
-
QUALITY OF LIFE OF TEACHING PROFESSIONALS: ASPECTS RELATED TO PHYSICAL AND MENTAL HEALTH.
5:1-23.
2022-01-01
-
Qualidade de vida do profissional docente: aspectos relacionados à saúde física e mental.
5:1-23.
2022-01-01
-
RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO ALTERNATIVO.
5:19.
2022-01-01
-
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E DE GÊNERO: IDENTIDADE DA MULHER NEGRA E PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO NORDESTE DO PARÁ.
5:1-40.
2022-01-01
-
Reflexões sobre a relação com o saber: a prática pedagógica com a dança afro-brasileira cênica.
5:1-20.
2022-01-01
-
SÍNDROME DE BURNOUT, QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DOS DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR MOÇAMBICANO.
5:1-15-15.
2022-01-01
-
Uma ária-manifesto a imaginação na universidade.
5:1-5.
2022-01-01
-
É POSSÍVEL EDUCAR PARA AS RELAÇÕES RACIAIS? ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS EM UM CURSO SUPERIOR DE GESTÃO.
05:01-23.
2022-01-01
-
É possível educar para as relações raciais? Analisamos as possibilidades pedagógicas em um curso superior de gestão.
5:1-23.
2022-01-01
-
A (IN)VISIBILIDADE DE PRÁTICAS ESPORTIVAS BRASILEIRAS.
4:1-17.
2021-01-01
-
A ANÁLISE DE DISCURSO E A PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL: A INTERDISCURSIVIDADE DA AVALIAÇÃO E ACCOUNTABILITY NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE.
4:1-37.
2021-01-01
-
A DANÇA, A CRIANÇA E AS TECNOLOGIAS: FAVORECENDO A INTEGRAÇÃO DE LINGUAGENS NO CONTEXTO EDUCATIVO.
4:1-29.
2021-01-01
-
A ETNOMETODOLOGIA COMO PERSPECTIVA DE PESQUISA: DIÁLOGOS DAPRÁTICA.
04:1-17.
2021-01-01
-
A INFLUÊNCIA DA ATIIVDADE FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA.
4:1.
2021-01-01
-
A INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA.
4:1.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO DO SABER-CUIDAR EM ENFERMAGEM A PARTIR DAS INTERSECCIONALIDADES ÉTNICO-RACIAS, DE CLASSE E DE GÊNERO NO BRASIL.
4:1-21.
2021-01-01
-
A PRÁTICA DOKENDÔNA UNIVERSIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
4:1-18.
2021-01-01
-
A PRÁTICA DOS ESPORTES NO TEMPO DE LAZER COMO FATOR PROTETIVO PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL DE DOCENTES.
4:1-20.
2021-01-01
-
A RACIONALIDADE PEDAGÓGICA E OS SABERES SOBRE O ENSINO: UM ESTUDO SOBRE A EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA DOCENTE.
4:1-28.
2021-01-01
-
A TECNOLOGIA, A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO NO BRASIL: ALGUMAS REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS.
4:1-19.
2021-01-01
-
A didática e a ancestralidade: a congada como uma prática social.
4:1.
2021-01-01
-
ACESSIBILIDADE METODOLÓGICA NO ENSINO SUPERIOR: RECURSOS DIDÁTICOS PARA A PERMANÊNCIA DO DEFICIENTE VISUAL NA ATUALIDADE.
4:1-19.
2021-01-01
-
ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO COM PARALISIA CEREBRAL: INDICAÇÃO DE AUSÊNCIA LITERÁRIA.
4:1-15.
2021-01-01
-
AMOR EM SILÊNCIO: A CONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE EM PESSOAS SURDAS.
04:01-15.
2021-01-01
-
ANÁLISE FATORIAL CONFIRMATÓRIA DA ESCALA CONDIÇÕES DO AMBIENTE E CARACTERÍSTICAS DE APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE (CACAU).
4:1-15.
2021-01-01
-
APRENDIZAGENS DIDÁTICAS PELA ALTERIDADE: EXPERIÊNCIA AUTOFORMADORA NA SUPERVISÃO NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA DO IFCE.
4:1.
2021-01-01
-
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO.
4:1-22.
2021-01-01
-
Apontamentos para orientação de monografia.
4:1-23.
2021-01-01
-
COVID-19: desafios e perspectivas na pratica docente.
4:1-31.
2021-01-01
-
CRIANÇAS E TECNOLOGIAS: DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS.
4:1-6.
2021-01-01
-
CURRÍCULO: CAMINHOS CRUZADOS ENTRE A HISTÓRIA E A FABULAÇÃO.
4:1-22.
2021-01-01
-
CURRÍCULOS DE HABILITAÇÕES DO ENSINO DE 2° GRAU NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE ENTRE 1971 A 1996.
4:1-27.
2021-01-01
-
Características da atividade docente dos professores de Educação Especial do município de Jacobina - Bahia.
4:1-14.
2021-01-01
-
Construindo caminhos metodológicos: a abordagem qualitativa.
4:1-11.
2021-01-01
-
Curte, comenta, salva e compartilha: @tieduca na formação de professores.
1:1-14.
2021-01-01
-
DENGUE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NAS PUBLICAÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS - ENPEC (2009-2019).
4:1-31.
2021-01-01
-
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: NOTAS SOBRE ESTRATÉGIAS E DILEMAS DE PROFESSORES(AS) NO COMBATE À COVID-19 (SARS-COV-2).
4:1-27.
2021-01-01
-
DESMISTIFICANDO AS PRÁTICAS DE LUTAS E PROBLEMATIZANDO QUESTÕES RELACIONADAS À VIOLÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
4:1-24.
2021-01-01
-
DIRETRIZES CURRICULARES PARA EDUCAÇÃO FÍSICA NO SUL DO BRASIL E UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DO ESPORTE.
4:1-19.
2021-01-01
-
Deficiência e Serviço Social: o que dizem os periódicos?.
4:1-19.
2021-01-01
-
Dossiê A didática em questão.
4:1-9.
2021-01-01
-
ENSINO SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE NO PET-SAÚDE/INTERPROFISSIONALIDADE: EXPERIÊNCIAS NO NORTE DO BRASIL.
4:1-21.
2021-01-01
-
ENSINO SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE NO PETSAÚDE/INTERPROFISSIONALIDADE: EXPERIÊNCIAS NO NORTE DO BRASIL.
4:1-21.
2021-01-01
-
ENSINO/EDUCAÇÃO E/EM SAÚDE.
4:1-8.
2021-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E ADAPTAÇÕES METODOLÓGICAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS COM TEA.
4:1-34.
2021-01-01
-
ESTRATÉGIAS PARA A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA.
1:1-12.
2021-01-01
-
EXPERIMENTANDO A DOCÊNCIA NO PIBID: O ENSINO DO ATLETISMO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
04:01-16.
2021-01-01
-
Educação física e educação de jovens e adultos: uma revisão sistemática.
4:e11151.
2021-01-01
-
Educação sobre a diversidade de gêneros pautadas em diretrizes nacionais para a educação em Direitos Humanos e no viés da Teoria Queer.
5:1-25.
2021-01-01
-
Ensino da Educação Física entre muros e grades: narrativas (auto)biográficas e reflexões compartilhadas.
4:1-25.
2021-01-01
-
Ensino de educação física entre muros e grades: narrativas autobiográficas e reflexões compartilhadas.
4:1-24.
2021-01-01
-
Ensino e Discurso.
3:1.
2021-01-01
-
Escrever, hoje: palavra, imagem e tecnologias na educação.
4:1-7.
2021-01-01
-
Estágio em Tempos de Pandemia: Mudanças de Paradigma na Concepção e Operacionalização no Ensino Superior.
4:1-25.
2021-01-01
-
Etnometodologia como teoria do social em pesquisas em educação.
4:1-17.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DAS EXIGÊNCIAS LEGAIS AOS DESAFIOS REAIS DA INCLUSÃO EDUCACIONAL.
4:1-24.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAÇÃO COM ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: TRAJETÓRIAS E DESAFIOS.
4:1-15.
2021-01-01
-
Formação de atletas nos clubes de futebol.
4:1-17.
2021-01-01
-
Formação de professores e estágio de extensão: práticas colaborativas e inclusivas no diálogo educação e saúde.
4:1-e11942.
2021-01-01
-
Formação, humanização e o cuidado em saúde na nutrição: percepção dos estudantes de uma Universidade pública.
4:1-13.
2021-01-01
-
Game design for education-oriented exergames.
4:1-26.
2021-01-01
-
GÊNERO, EDUCAÇÃO E METODOLOGIAS FEMINISTAS.
4:1-24.
2021-01-01
-
História Oral enquanto método possível nas pesquisas em Direitos Humanos.
4:1-32.
2021-01-01
-
Luta marajoara: diálogos com o esporte, saúde e educação.
4:1-17.
2021-01-01
-
METODOLOGIA DO ENSINO DE LUTAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA (UEFS).
4:1-18.
2021-01-01
-
MULTILETRAMENTOS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O USO DO GÊNERO REMIX PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRITICIDADE DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
4:1-42.
2021-01-01
-
MÉTODOS E EXPERIÊNCIAS EM PESQUISA.
4:01-07.
2021-01-01
-
Método e limites da razão em Kant: Enfoques preliminares.
4:1-28.
2021-01-01
-
Navegando no mundo da Luta: possibilidades pedagógicas em diferentes contextos educativos.
4:1-19.
2021-01-01
-
Netnografia como possibilidade de pesquisa em educação e tecnologias: avaliação, interação e recursos tecnológicos.
4:1-18.
2021-01-01
-
O BRINCAR PARA CRIANÇAS CEGAS.
4:1-21.
2021-01-01
-
O ENSINO DE ESPORTES RADICAIS NA ESCOLA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA SAÚDE RENOVADA.
04:01-13.
2021-01-01
-
O ESPORTE E O LAZER NA AGENDA GOVERNAMENTAL DO MUNICÍPIO DE ITABUNA/BA.
4:1-16.
2021-01-01
-
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE O JORNAL POTIGUAR BRADO CONSERVADOR.
4:1-13.
2021-01-01
-
O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO APLICADO NA COMPREENSÃO DO FENÔMENO EDUCACIONAL.
4:1-24.
2021-01-01
-
O PAPEL DO PROFESSOR E O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
4:01-17.
2021-01-01
-
O USO DO SOFTWARE IRAMUTEQ NA ANÁLISE DE DADOS EM PESQUISA QUALITATIVA OU QUALI-QUANTI.
4:1-17.
2021-01-01
-
O Uso do Software Iramuteq na análise de dados em pesquisa qualitativas ou quali-quanti.
4:1-17.
2021-01-01
-
O agendamento-midiático esportivo em torno das cinco novas modalidades do programa olímpico de Tóquio/2020.
4:1-31.
2021-01-01
-
O caso da oficina pedagógica uma proposta de alimentação saudável e o ensino de ciências para crianças autistas e não autistas.
4:1-22.
2021-01-01
-
O dilema da formação do técnico de artes marciais no Brasil: um olhar pela sociologia da profissão.
4:1-19.
2021-01-01
-
O ensino de história e cultura afro-brasileira na concepção de docentes de duas escolas da rede estadual de São Paulo.
4:1-17.
2021-01-01
-
O uso das TIC na inclusão sócio laborativa de pessoa com transtorno do espectro autista e/ou outras deficiências.
4:1-27.
2021-01-01
-
PERIFERIA, PODER E CULTURA: praticando o currículo cultural e a interdisciplinaridade na educação básica.
04:01/n.e9355-30.
2021-01-01
-
PERSPECTIVAS DA LINGUÍSTICA TEXTUAL LEVADAS PARA O ENSINO BÁSICO: FORMANDO LEITORES E CONTADORES DE HISTÓRIAS.
v.4:1-16.
2021-01-01
-
PESQUISA COM NARRATIVA VISUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM OCUPAÇÕES ESTUDANTIS SECUNDARISTAS.
4:1-22.
2021-01-01
-
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES A PARTIR DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
4:1-20.
2021-01-01
-
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES A PARTIR DOPLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
4:1-20.
2021-01-01
-
PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DO VOLEIBOL.
4:1-14.
2021-01-01
-
Por que discutir um conceito de movimento negro agora? os novos contextos teóricos e políticos no campo das relações étnico - raciais no Brasil.
4:1-32.
2021-01-01
-
Por uma didática crítica e lúdica.
4:1-21.
2021-01-01
-
Protótipos de ensino: patrimônios culturais de Petrolina ? Pernambuco.
4:1-11.
2021-01-01
-
Práticas de leitura dos alunos concluintes do Curso de Ciências Contábeis, turma 2015.1, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia: as principais fontes de leitura dos alunos e o tempo dedicado ao hábito da leitura.
4:1-22.
2021-01-01
-
QUALIDADE DE VIDA DO PROFISSIONAL DOCENTE EM PROCESSO DE APOSENTADORIA: MAPEAMENTO DE PESQUISAS E PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA (2015 ?2020).
4:1-28.
2021-01-01
-
QUALITY OF LIFE OF TEACHING PROFESSIONALS IN THE RETIREMENT PROCESS: MAPPING OF BRAZILIAN SCIENTIFIC RESEARCH AND PRODUCTION (2015 ?2020).
4:1-28.
2021-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DA TRANSEXUALIDADE NO CONTEXTO DO SUS: BASE PARA DISCUTIR OPRESSÕES E DESAFIOS NA SAÚDE.
4:1-15.
2021-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO ONLINE SOBRE DEMONSTRATIVO DE LUTAS.
4:1-15.
2021-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE ESTÁGIO BÁSICO EM PSICOLOGIA SOCIAL NO MODELO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
4:1-16.
2021-01-01
-
RELAÇÕES ENTRE ATIVIDADE FÍSICAE SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
4:1-18.
2021-01-01
-
Regulação, avaliação e qualidade da educação no contexto da centralidade da subjetividade e do neoliberalismo.
4:1-22.
2021-01-01
-
Relação entre família, escola e especialistas no processo de inclusão escolar de crianças autistas no município de Campo Formoso/BA.
4:1-21.
2021-01-01
-
Ressignificando a Formação Profissional em Saúde: Experiências do Estágio Nacional de Extensão em Comunidade (ENEC) em Territórios Quilombolas da Bahia.
4:e11319.
2021-01-01
-
SAÚDE MENTAL E EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM PROMOÇÃO DE SAÚDE NA REDE EDUCACIONAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA.
4:1-20.
2021-01-01
-
SENTIDOS DE PROFESSORAS SOBRE PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA.
4:1-25.
2021-01-01
-
SYSTEMATIZATION OF HANDBALL TEACHING MODELS IN PLAYER TRAINING.
4:1-24.
2021-01-01
-
Sistematização de Modelos de ensino do Handebol na Formação de Jogadores.
4:1.
2021-01-01
-
TAEKWONDO: A LUTA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.
4:1-7.
2021-01-01
-
TECNOLOGIAS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
04:1-15.
2021-01-01
-
TEMAS E DESAFIOS (AUTO)FORMATIVOS PARA PROFESSORƎS1DE EDUCAÇÃO FÍSICA À LUZ DA DIDÁTICA E DA JUSTIÇA SOCIAL.
4:1-40.
2021-01-01
-
TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE CURRÍCULO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
4:1-25.
2021-01-01
-
THE ROLE OF THE TEACHER AND THE USE OF EDUCATIONAL TECHNOLOGY IN PANDEMIC TIMES.
4:01-17.
2021-01-01
-
THE USE OF THE IRAMUTEQ SOFTWARE IN DATA ANALYSIS IN QUALITATIVE OR QUALI-QUANTI RESEARCH.
4:1-17.
2021-01-01
-
Trilhas de aprendizagem na didática: um relato de experiência no ensino remoto emergencial.
4:1-18.
2021-01-01
-
Três Dimensões da Acessibilidade para uma Efetiva Inclusão Educacional de Crianças com Deficiência.
4:1.
2021-01-01
-
Um relato de experiência sobre o estágio supervisionado na Educação de Jovens e Adultos: e a Didática com isso?.
4:1-16.
2021-01-01
-
VIVÊNCIA NO GAM: IMPACTO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES NA ÁREA DA SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
V. 4:1-17.
2021-01-01
-
'Desenhe um cientista': As concepções dos estudantes do Centro Juvenil de Ciência e Cultura sobre os cientistas.
3:1-15.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DO POÇO ? BA.
3:1.
2020-01-01
-
A HERMENÊUTICA COMO RECURSO METODOLÓGICO DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.
3:01-12.
2020-01-01
-
A TESSITURA DA PESQUISA COM MEMÓRIAS: REFLEXOS DAS NARRATIVAS DOCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA CHESFIANA.
3:1-19.
2020-01-01
-
A UNIVERSIDADE É UM LUGAR DE TODXS E PARA TODXS?.
3:e8363.
2020-01-01
-
A VIVÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE POR USUÁRIOS DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS DE COMUNIDADE TERAPÊUTICA DO SUDOESTE BAIANO.
3:1-15.
2020-01-01
-
ACONTECIMENTOS CONTRAOFENSIVOS: DESLIZAMENTOS DE SENTIDOS NA PÁGINA #MARCHADASVADIAS.
3:e7803.
2020-01-01
-
ADERÊNCIA DE ESCOLARES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
3:1-11.
2020-01-01
-
ASTRONOMIA NO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE TIRINHAS.
3:1-17.
2020-01-01
-
ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE RESIDENTE NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL.
3:1-27.
2020-01-01
-
CAPOEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS NAS MANIFESTAÇÕES POPULARES DE SALVADOR.
3:1-13.
2020-01-01
-
CIÊNCIA EM QUESTÃO: O QUE PENSAM ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UESB SOBRE A NATUREZA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO?.
3:e8672-e8672.
2020-01-01
-
CONCEITO DE SEGUNDA ORDEM: O DIÁLOGO COM O PASSADO PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.
3:1-12.
2020-01-01
-
CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE: UMA ANÁLISE SOBRE A REMUNERAÇÃO SALARIAL E SATISFAÇÃO COM A CARREIRA.
3:1-18.
2020-01-01
-
CONTRA-AGENDAMENTO: A COBERTURA DO THE INTERCEPT BRASIL COMO RESISTÊNCIA À COBERTURA SILENCIOSA E ENVIESADA DA MÍDIA BRASILEIRA.
03:01-13.
2020-01-01
-
CURSO DE FORMAÇÃO EM PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES E INVESTIGATIVAS E AS PERCEPÇÕES INICIAIS DE RESIDENTES PEDAGÓGICOS EM FORMAÇÃO SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE E PESQUISA NO ENSINO.
2:186-213.
2020-01-01
-
Condições de trabalho dos professores e satisfação profissional: uma análise em sete estados do Brasil.
3:1-19.
2020-01-01
-
Contribuições Epistemológicas da Didática na e para a Formação de Futuros Professores de Matemática.
3:1-19.
2020-01-01
-
DEMONIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS: RELIGIÃO E ESPAÇO PÚBLICO NO ESTADO PÓS-SECULAR..
3:1-19.
2020-01-01
-
DETERMINAÇÃO DAS PREFERÊNCIAS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE ENGENHARIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE SUPERIOR DO SUDOESTE BAIANO COMO BASE PARA NOVAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO.
2:214-225.
2020-01-01
-
DISCURSOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA E A CONSTRUÇÃO DE BARREIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE COMPARTILHADA.
3:1-38.
2020-01-01
-
DIÁLOGO-PROBLEMATIZADOR E PESQUISA-AÇÃO NO ESTÁGIO CURRICULAR DOCENTE MEDIADA POR TECNOLOGIAS CRIATIVAS EDUCACIONAIS EM REDE.
3:1-13.
2020-01-01
-
Discursos sobre o bilinguismo em contexto intercultural de ensino na Unila: dois pesos e outras medidas.
3:01-26.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE E SEU IMPACTO NA ATENÇÃO INTEGRAL.
3:1-14-14.
2020-01-01
-
ENTRE O DISCURSO (DA EXIGENCIA) E O ENSINO (DA INEXISTENCIA): O MEMORIAL ACADEMICO COMO CALCANHAR DE AQUILES DA AUTOAVALIAÇÃO ACADEMICA.
3:e7457.
2020-01-01
-
EPISTEMOLOGICAL CONTRIBUTIONS OF DIDACTICS IN AND FOR THE FORMATION OF FUTURE MATHEMATICS TEACHERS.
3:1-19.
2020-01-01
-
ESCUTAR A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA PARA PROMOVER A TRANSFORMAÇÃO DO PENSAR E FAZER ACADÊMICO.
V.3:1.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS REMOTAS EM UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM MEIO À PANDEMIA PELO CORONAVÍRUS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
3:1-17.
2020-01-01
-
Educação Física e Dança: proposições e possibilidades na escola.
03:1-15.
2020-01-01
-
Ensino e Aprendizagem nas perspectivas de Vygotsky e Bakhtin.
3:01-20.
2020-01-01
-
Epistemological Contributions of Didactics in and tor the Formation of Future Mathematics Teachers.
3:1.
2020-01-01
-
FAKE NEWS NA PANDEMIA DA COVID-19: UM DESSERVIÇO À SOCIEDADE BRASILEIRA.
3:1-16.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: AS LACUNAS PRESENTES EM SEU PERCURSO FORMATIVO E POSSÍVEIS CAMINHOS DE SUPERAÇÃO.
03:1-17.
2020-01-01
-
FRAGMENTOS HISTÓRICOS DA CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA E GESTÃO ESCOLAR COMO ATIVIDADE FEMININA NO BRASIL.
3:1.
2020-01-01
-
Formação para a saúde: análise dos cursos de educação física de Feira de Santana-BA.
3:1-27.
2020-01-01
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA: UMA PERSPECTIVA ONTOLÓGICA PARA O TRATO COM A DIVERSIDADE.
3:1-29.
2020-01-01
-
Health educational technologies for death investigation practices in the Federal District.
3:1-16.
2020-01-01
-
Health educational technologies for death investigation pratices in the Federal District.
3:1-16.
2020-01-01
-
Incidência histórica do esporte na região da Chapada Diamantina - Sertão baiano.
3:1-21.
2020-01-01
-
Incidência histórica do esporte no Piemonte da Chapada Diamantina, Sertão Baiano, nas décadas de 1920 e 1930.
03:e6994-21.
2020-01-01
-
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE NO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES/ MEC.
3:e9535.
2020-01-01
-
MARIELLE FRANCO E EDSON LUÍS: UM ENUNCIADO IN MEMORIAN.
3:1-26.
2020-01-01
-
MEMÓRIA DISCURSIVA E SENTIDOS DE INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL NO SÉCULO XXI.
3:1-11.
2020-01-01
-
MEMÓRIAS DO 11 DE SETEMBRO DE 2001: OS DISCURSOS DE BUSH E O PRENÚNCIO DA INVASÃO AO AFEGANISTÃO.
3:e8246-28.
2020-01-01
-
MEMÓRIAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR).
3:1-14.
2020-01-01
-
O ATO DE PEDALAR E A FLEXIBILIDADE COGNITIVA EM SALA DE AULA: TRANSVERSALIDADE CURRICULAR EM MEIO AMBIENTE, SAÚDE E PLURALIDADE CULTURAL.
3:1-17.
2020-01-01
-
O CURRÍCULO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: MUDANÇAS PARADIGMÁTICAS, POLÍTICAS E LEGISLATIVAS.
v. 3:1-19-19.
2020-01-01
-
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA NORMAL DE CAETITÉ-BAHIA (1926-1961): ALGUNS LIVROS DIDÁTICOS.
3:01-24.
2020-01-01
-
O método Jigsaw e suas contribuições para a Situação de Estudo.
3:1-20.
2020-01-01
-
OPERACOES ARITMÉTICAS INVERSAS E CÁLCULO MENTAL NO JOGO DIGITAL FAZENDINHA MATEMÁTICA.
3:1-25.
2020-01-01
-
POLÍTICA DE MASSIFICAÇÃO DO ESPORTE..
2:61-95.
2020-01-01
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT), VOLTADAS PARA DIVERSIDADE E INCLUSÃO: À EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA -ENTRE 1995-2006.
3:1-19.
2020-01-01
-
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA SEGUNDO A BNCC A PARTIR DOS ESTUDOS CRÍTICOS DO DISCURSO.
3:1-19.
2020-01-01
-
PRODUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE AS RELAÇÕES COM OS ANIMAIS DA FAUNA URBANA E SAÚDE.
3:1-15.
2020-01-01
-
Políticas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), voltadas para Diversidade e inclusão: à Educação escolar Indígena entre 1995-2006..
3:1-19.
2020-01-01
-
Professoras de Educação Infantil em Início de Carreira: perspectivas e desafios.
03:01-25.
2020-01-01
-
SABERES DA TRADIÇÃO E CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS: ENTRELAÇADOS PELA TEORIA DO PENSAMENTO COMPLEXO.
3:e8468-e8468.
2020-01-01
-
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO SUPERIOR DA ENFERMAGEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA.
3:1-14.
2020-01-01
-
SCIENCE IN QUESTION: WHAT DO UNDERGRADUATE PHYSICS STUDENTS IN UESB THINK ABOUT THE NATURE OF SCIENTIFIC KNOWLEDGE?.
3:e8672.
2020-01-01
-
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM SAÚDE PARA A PRÁTICA DE INVESTIGAÇÃO DE ÓBITOS NO DISTRITO FEDERAL.
3:1-16.
2020-01-01
-
THE ACT OF PEDALING AND COGNITIVE FLEXIBILITY IN THE CLASSROOM: CURRICULAR TRANSVERSALITY IN ENVIRONMENT, HEALTH AND CULTURAL PLURALITY.
3:1-17.
2020-01-01
... mais
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)