VIDYA (SANTA MARIA. IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PROMOÇÃO DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO NO ENSINO MÉDIO.
43:99-112.
2023-01-01
-
A UNIDADE TEMÁTICA ÁLGEBRA NA BNCC NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA.
43:41-57.
2023-01-01
-
ANÁLISE DISCURSIVA DO REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ (2018): O LUGAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE MANUTENÇÃO SOCIAL.
43:203-220.
2023-01-01
-
AVENTURA FORMATIVA ACERCA DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS: DAS APRENDIZAGENS PLANEJADAS ÀQUELAS QUE SURPREENDEM.
43:77-97.
2023-01-01
-
COMPREENSÃO MATEMÁTICA A PARTIR DA PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS: ANÁLISE DE UMA PRÁTICA NO ENSINO MÉDIO.
43:1-19.
2023-01-01
-
DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFESSORES QUE ENSINAM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE A CADEIA ALIMENTAR.
43:59-76.
2023-01-01
-
ENSINO E APRENDIZAGEM DOS SÃ?LIDOS GEOMÃ?TRICOS: UMA ABORDAGEM COM REALIDADE AUMENTADA.
43:147-161.
2023-01-01
-
Formação e docência de professoras que ensinam Matemática nos anos iniciais.
43:113-126.
2023-01-01
-
Integrando Matemática e Química em uma atividade sobre aquecimento e resfriamento de soluções com estudantes de um curso técnico.
43:21-39.
2023-01-01
-
MAGMÃ?TICA: JOGO DIGITAL EDUCACIONAL PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÃ?Ã?O DECIMAL A ALUNOS COM DEFICIÃ?NCIA INTELECTUAL (DI).
43:163-182.
2023-01-01
-
O FAZER MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO SUBJETIVO.
43:183-202.
2023-01-01
-
UNIDADES DE MEDIDAS NUMA ARITMÉTICA EDITADA EM 1900 PELAS IRMÃS FRANCISCANAS DO COLÉGIO SÃO JOSÉ DE SÃO LEOPOLDO/RS PARA O PÚBLICO FEMININO.
43:127-145.
2023-01-01
-
'CAMINHÃO COM CIÊNCIA: ATIVIDADES INVESTIGATIVAS ARTICULANDO A FORMAÇÃO INICIAL E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM MATEMÁTICA'.
42:181-198.
2022-01-01
-
A COLABORAÃ?Ã?O COMO ELEMENTO ESSENCIAL DA FORMAÃ?Ã?O DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÃ?TICA: O CASO DO CLUBE DE MATEMÃ?TICA.
42:97-114.
2022-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA GOOGLE FOR EDUCATION EM UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: REALIDADES BRASILEIRAS OU LATINOAMERICANAS?.
42:81-100.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE THALES DE FARIA MELLO CARVALHO PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO SÉCULO XX.
42:217-231.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: RELAÇÕES COM A MATEMÁTICA FINANCEIRA.
42:149-166.
2022-01-01
-
ELEMENTOS, DE EUCLIDES, E O ALTAR DO FALCÃ?O COMO FONTES DE INSPIRAÃ?Ã?O PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
42:199-216.
2022-01-01
-
ENSINO DE FRAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DE TESES E DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NA AMAZÔNIA LEGAL BRASILEIRA.
42:217-254.
2022-01-01
-
Formação inicial de professores de Matemática: Uma vivência pedagógica com atividades investigativas.
42:147-164.
2022-01-01
-
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES PARA ABORDAGEM E PROBLEMATIZAÇÃO DE CONCEITOS.
42:39-54.
2022-01-01
-
INTERPRETANDO E AVALIANDO ARGUMENTAÇÕES: UMA ANÁLISE COM LICENCIANDOS INGRESSANTES DE MATEMÁTICA.
42:25-44.
2022-01-01
-
LEI DE FORMAÃ?Ã?O DA FUNÃ?Ã?O AFIM: UM ESTUDO Ã? LUZ DO CONTRATO DIDÃ?TICO POTENCIAL.
42:55-65.
2022-01-01
-
LITERATURA INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PRÁTICA PARA O 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I.
42:1-20.
2022-01-01
-
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS SOBRE A MATEMÁTICA NA TRAJETÓRIA FORMATIVA E PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
42:185-200.
2022-01-01
-
O CIRCUITO DE VIVÃ?NCIAS EM EDUCAÃ?Ã?O MATEMÃ?TICA DO DISTRITO FEDERAL, BRASIL: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PRÃ?TICA SOCIAL COLABORATIVA.
42:233-251.
2022-01-01
-
O ENSINO DE CÁLCULO NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS E A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE LIMITE.
42:165-180.
2022-01-01
-
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FÍSICA: O FAZER DOCENTE DA UNIVERSIDADE A ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
42:135-148.
2022-01-01
-
O USO DE VÍDEOS INTERATIVOS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES.
42:115-133.
2022-01-01
-
PERSPECTIVAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE PROJETOS INTEGRADORES, ÁREA CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM ESTUDO DE REVISÃO.
42:201-216.
2022-01-01
-
PESQUISA EM AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL: UM MAPEAMENTO.
42:61-79.
2022-01-01
-
RACIOCÍNIO MATEMÁTICO E ARGUMENTAÇÃO EM TAREFAS DE GEOMETRIA PLANA NOS ANOS INICIAIS.
42:101-119.
2022-01-01
-
TAREFA DE LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA EXPLORAÇÃO SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA.
42:167-184.
2022-01-01
-
TAREFAS MATEMÁTICAS PARA ENSINAR OBJETOS DE CONHECIMENTO DA UNIDADE TEMÁTICA GRANDEZAS E MEDIDAS.
42:75-95.
2022-01-01
-
UMA ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DA MODELAGEM MATEMÁTICA.
42:121-145.
2022-01-01
-
VOLUME E CAPACIDADE ANÁLISE PRAXEOLÓGICA EM UM LIVRO DIDÁTICO DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
42:21-38.
2022-01-01
-
A ABORDAGEM TEMÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS - UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA.
41:79-95.
2021-01-01
-
A CATEGORIZAÃ?Ã?O DE EDUCAÃ?Ã?O AMBIENTAL: DISCUSSÃ?ES DE PROPOSTAS, PROCESSOS E FINALIDADES A PARTIR DA PERCEPÃ?Ã?O DE UM GRUPO DE PÃ?S-GRADUANDOS.
41:239-261.
2021-01-01
-
A Educação Ambiental e o Ensino de Ciências nos anos iniciais: contribuições para uma formação cidadã.
41:41-59.
2021-01-01
-
A HUMILDADE INTELECTUAL COMO OBJETIVO EMERGENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: POSSIBILIDADES A PARTIR DE UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA NOS ANOS INICIAIS.
41:183-200.
2021-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DAS ABELHAS, DA SUSTENTABILIDADE E DOS CORREDORES ECOLÓGICOS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
41:61-78.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM CONCEITUAL E DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO: ANÁLISE DO POTENCIAL FORMATIVO DO ENSINO PROPOSTO EM UM LIVRO DIDÁTICO.
41:149-167.
2021-01-01
-
ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DE ASTRONOMIA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE OS MOVIMENTOS E INCLINAÇÃO DO EIXO DA TERRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
41:115-131.
2021-01-01
-
Alfabetização Científica e o ensino de Ciências: um estudo investigativo com professores dos anos iniciais.
41:1-20.
2021-01-01
-
AÇÕES FORMATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RIO GRANDE DO SUL NA VISÃO DE SUJEITOS PARTICIPANTES DO PIBID.
41:49-75.
2021-01-01
-
COMPREENSÕES DO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS.
41:21-39.
2021-01-01
-
CONFIGURAÇÃO ELETRÔNICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO PNLD 2018-2020: UM ESTUDO HISTÓRICO-CONCEITUAL.
41:163-183.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM A TEMÁTICA VÍRUS.
41:295-311.
2021-01-01
-
EMPRÉSTIMO E TRANSPORTE: NEGOCIAÇÕES DE SENTIDOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS.
41:263-277.
2021-01-01
-
ENSINO DE ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS: AS IDEIAS DOS ALUNOS À LUZ DO MÉTODO CLÍNICO PIAGETIANO.
41:271-293.
2021-01-01
-
ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: TRANSFORMANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
41:203-221.
2021-01-01
-
Em Quem me Espelhei para Ser o Professos Formador que Sou.
41:1-13.
2021-01-01
-
Ensino de ciências na infância: formação docente e estratégias de ensino e docência.
41:2.
2021-01-01
-
FATORES RELEVANTES NAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
41:219-236.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM CENÁRIOS BRASILEIRO E PORTUGUÊS: PROCEDÊNCIAS E QUALIFICADORES DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADA (AEP).
41:201-217.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA: ELABORAÇÃO DE SITUAÇÕES- -PROBLEMA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA ATRAVÉS DE UMA OFICINA VIRTUAL.
41:133-148.
2021-01-01
-
INSTRUMENTOS CULTURAIS COMO POTENCIALIZADORES DO DESENVOLVIMENTO HUMANO: UM OLHAR PARA OS ANOS INICIAIS DE ENSINO.
41:257-270.
2021-01-01
-
JUROS SIMPLES E COMPOSTOS: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS À LUZ DA TECNOLOGIA DO SOFTWARE CALC.
41:15-33.
2021-01-01
-
METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ: DA FORMAÇÃO CONTINUADA AO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES TRANSVERSAIS NA ARGENTINA, BRASIL E URUGUAI.
41:237-256.
2021-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICA: DOS ENTENDIMENTOS ÀS FINALIDADES.
41:113-128.
2021-01-01
-
Modelagem na Educação e Pesquisa em Sala de Aula: Possíveis Correlações.
41:223-238.
2021-01-01
-
O CICLO INVESTIGATIVO DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA ESCOLAR.
41:35-57.
2021-01-01
-
O CONCEITO DE INTERDISCIPLINARIDADE E DE ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA.
41:279-299.
2021-01-01
-
O DIAGNÃ?STICO DA AÃ?Ã?O DE CONTROLE DA RESOLUÃ?Ã?O DE PROBLEMAS MATEMÃ?TICOS DE PROFESSORES EM FORMAÃ?Ã?O.
41:149-162.
2021-01-01
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: TENDÊNCIAS E MODELOS.
41:169-182.
2021-01-01
-
O FENÔMENO DA DESCRIÇÃO NA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA: A DESCRIÇÃO FENOMENOLÓGICA COMO DESENCADEADORA DO METATEXTO.
42:77-91.
2021-01-01
-
O PLANEJAMENTO DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS: INSTRUMENTOS E ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.
41:97-113.
2021-01-01
-
O diagnóstico da ação de controle da resolução de problemas matemáticos de professores em formação.
41:149-162.
2021-01-01
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES E DE SEUS RESPONSÁVEIS SOBRE A CIÊNCIA NO DIA A DIA - OU CIÊNCIA INFORMAL.
41:129-148.
2021-01-01
-
REVISTA DO ENSINO/RS (1951-1961): UM OLHAR HISTÓRICO SOBRE AS DIRETRIZES DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
1:1-112.
2021-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS: QUAIS SÃO CONHECIDAS PELOS PROFESSORES E QUAIS SÃO POSSÍVEIS NA EDUCAÇÃO?.
41:185-202.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO MUNICÍPIO DE SÃO BORJA-RS: UM ESTUDO SOBRE O PNAIC - MATEMÁTICA.
40:99-116.
2020-01-01
-
A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM COMPONENTES OBRIGATÓRIOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO SUL DO BRASIL.
40:5-21.
2020-01-01
-
A SOLUÇÃO DE FRAÇÃO: UM OLHAR SOBRE O MODO COMO PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS RESOLVEM SITUAÇÕES QUE ENVOLVEM QUANTIDADES.
40:377-395.
2020-01-01
-
ABSTRAÇÕES EM GEOMETRIA: UMA ALTERNATIVA PARA ANÁLISE DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO.
40:137-158.
2020-01-01
-
ANSIEDADE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A INFLUÊNCIA DOS PARES, PAIS E PROFESSORES.
40:459-473.
2020-01-01
-
ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA EM PERIÓDICOS DE ENSINO: O QUE TRAZEM AS PESQUISAS?.
40:259-278.
2020-01-01
-
APRENDENDO MATEMÁTICA POR COMPREENSÃO - UMA PRÁTICA REALIZADA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
40:217-236.
2020-01-01
-
AS POTENCIALIDADES LÚDICAS DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS.
40:439-458.
2020-01-01
-
Análise psicométrica do Teste de Alfabetização Científica Básica Simplificado.
40:315-333.
2020-01-01
-
As contribuições do PNAIC para a alfabetização matemática: um estudo de caso.
40:81-97.
2020-01-01
-
CENÁRIOS DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DAS PROFESSORAS DOS CEMEI.
40:43-63.
2020-01-01
-
COMO COZER PÃEZINHOS: PROCESSOS DE RACIOCÍNIO MATEMÁTICO E AÇÕES DO PROFESSOR NA DISCUSSÃO COLETIVA DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIA NO 3.º ANO.
40:147-165.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR.
40:237-257.
2020-01-01
-
CONDIÇÕES E RESTRIÇÕES NA CONSTRUÇÃO DE VIDEOAULAS COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA.
40:279-295.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ÂMBITO DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS.
40:223-243.
2020-01-01
-
CRIANÇA QUE VIRA PASSARINHO E VOA: IMAGENS DA INFÂNCIA E SUA POTÊNCIA NO DESFORMAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
40:495-512.
2020-01-01
-
DESAFIOS À CONSTITUIÇÃO DE GRUPOS COLABORATIVOS COM PROFESSORAS DE ANOS INICIAIS PARA A REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE AULA.
40:183-202.
2020-01-01
-
DESEMPENHO, REPRESENTAÇÕES E ESTRATÉGIAS DE ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES DE COMBINATÓRIA.
40:397-416.
2020-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO E OPERAÇÕES RACIONAIS: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA.
40:355-376.
2020-01-01
-
Dificuldades envolvendo a visualização em Geometria Espacial.
40:177-195.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL.
40:127-146.
2020-01-01
-
ERICO VERÍSSIMO E JEAN PIAGET: DA LITERATURA INFANTIL À CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO PELA CRIANÇA.
40:315-334.
2020-01-01
-
ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS: O LÚDICO COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO UNIVERSO INFANTIL.
40:417-437.
2020-01-01
-
ESTRUTURA CURRICULAR DO ENSINO DE ECOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
40:335-353.
2020-01-01
-
Ensino por investigação mediado por tecnologias digitais em aulas de Matemática.
40:297-313.
2020-01-01
-
História das ciências e aprendizagem significativa de conceitos científicos da química: o caso da potassa no século XVIII..
40:377-398.
2020-01-01
-
INVARIANTES OPERATÓRIOS DE GENERALIZAÇÃO ALGÉBRICA MOBILIZADOS POR CRIANÇAS EM UMA SITUAÇÃO DE COMUTATIVIDADE NA ADIÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS.
40:299-314.
2020-01-01
-
LETRAMENTO MATEMÁTICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA PRÁTICA DOCENTE INSUBORDINADA CRIATIVAMENTE.
40:513-531.
2020-01-01
-
MANIFESTAÇÕES DE ALUNOS INICIANTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS FRENTE AO PAPEL ORGANIZADOR DA ESCRITA ALGÉBRICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS.
40:355-376.
2020-01-01
-
MANIFESTOS REVERBERADOS EM UMA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PESQUISA COM CRIANÇAS: ENCONTROS E RESISTÊNCIAS NA URGÊNCIA DE SEREM PERCEBIDOS.
40:475-493.
2020-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: ANÁLISE DE ASSUNTOS EM ESTUDO E TRABALHOS A REALIZAR POR MEIO DOS CONCEITOS DE CLASSIFICAÇÃO E ENQUADRAMENTO.
40:63-80.
2020-01-01
-
OS SIGNIFICADOS DOS NÚMEROS RACIONAIS: UM OLHAR A PARTIR DO LIVRO DIDÁTICO.
40:29-43.
2020-01-01
-
Oportunidades de aprendizagem de conceitos do Cálculo Diferencial e Integral em uma atividade de modelagem matemática.
40:45-61.
2020-01-01
-
POSSIBILIDADES PARA ENSINAR E APRENDER SOBRE VOLUME E CAPACIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
20:335-353.
2020-01-01
-
PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANALISANDO AÇÕES SOBRE A LOCALIZAÇÃO E PERCEPÇÃO DO ESPAÇO COM BEBÊS.
40:107-126.
2020-01-01
-
PROFESSORAS POLIVALENTES E O DESENVOLVIMENTO DA PROFESSORALIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS.
40:203-222.
2020-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS DO 5º ANO: RESSIGNIFICANDO A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.
40:261-278.
2020-01-01
-
QUANDO NÚMEROS VIRAM DESENHOS: ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR CRIANÇAS DO 1o ANO.
40:279-298.
2020-01-01
-
QUESTÕES DA OBMEP ADAPTADAS: ANÁLISE DE ERROS E O SOFTWARE GEOGEBRA.
40:197-216.
2020-01-01
-
Quando números viram desenhos: estratégias de resolucao de problemas por criancas do 10 ano.
40, N. 2:279-298.
2020-01-01
-
RACIOCÍNIO PROPORCIONAL EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA POR ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
40:65-85.
2020-01-01
-
REFLEXÕES DOCENTES SOBRE ESTRATÉGIAS DISCENTES UTILIZADAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ADITIVOS.
40:167-181.
2020-01-01
-
Reflexões sobre os saberes docentes e a prática nos estágios: possibilidades na formação de um futuro professor de química.
40:117-136.
2020-01-01
-
UM PASSEIO PELA ESCOLA E A GEOMETRIA DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
40:87-106.
2020-01-01
-
Uma análise das noções de área e perímetro à luz da teoria antropológica do didático.
40:159-175.
2020-01-01
tem uma área de assunto
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210207755
International Standard Serial Number (ISSN)