TRABALHOS EM LINGUISTICA APLICADA (UNICAMP)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
?FRUSTRANTE E ANIMADOR?: IDENTIDADE, PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O PROFESSOR NA FORMAÇÃO CONTINUADA.
62:1-0.
2023-01-01
-
CÂNONES ESCOLARES E MASHUPS LITERÁRIOS: O INCENTIVO À LEITURA POR MEIO DE ADAPTAÇÕES FANFICS.
62:90-103.
2023-01-01
-
DO ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS À EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM ELAS: REFLEXÕES TEÓRICAS E REDIRECIONAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS SOB VOZES MÚLTIPLAS.
62:58-73.
2023-01-01
-
Entre o tecnológico e o humanamente possível: uma análise comparativa multimodal da referenciação nos meios remoto e copresencial de ensino e aprendizagem.
62:1.
2023-01-01
-
MAPEANDO A PROFICIÊNCIA EM LEITURA E COMPREENSÃO ORAL EM INGLÊS DE ALUNOS DE LETRAS.
62:140-157.
2023-01-01
-
O AMBIENTE DIGITAL TRADCORPUS: PROPOSTA DE REPOSITÓRIO DE DADOS DE CORPORA ON-LINE PARA O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E DE TRADUÇÃO.
62:121-139.
2023-01-01
-
A CONTRIBUIÇÃO DAS MARCAS DIATÉCNICAS PARA TRADUTORES TÉCNICOS: USUÁRIOS DAS LÍNGUAS DE ESPECIALIDADE.
61:71-85.
2022-01-01
-
A EXPRESSÃO DE SENTIMENTOS NO CURTA-METRAGEM BRAVURA E EM SUA AUDIODESCRIÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A FUNÇÃO INTERPESSOAL DA NARRATIVA VISUAL E A VALORAÇÃO NA LINGUAGEM VERBAL.
61:218-235.
2022-01-01
-
A MEDIAÇÃO LINGUÍSTICA COMO GARANTIA DE DIREITOS NO BRASIL: RUMO A POLÍTICAS INSTITUCIONAIS DE TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO NA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO.
61:679-694.
2022-01-01
-
A narrativa como construção identitária de uma pessoa com Doença de Alzheimer.
61:747-763.
2022-01-01
-
A variação denominativa em Libras no Maranhão: uma análise de sinais-termo da eletrotécnica usados no IFMA/Monte Castelo e no SENAI-MA.
v. 61:5-17.
2022-01-01
-
A variação nas terminologias pela perspectiva cognitiva: o caso da fauna e da flora.
1:60-70.
2022-01-01
-
ABORDAGEM TERMINOLÓGICO-DISCURSIVA: PELO RESGATE DA TERMINOLOGIA E DA TERMINOGRAFIA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS NO CONTEXTO BRASILEIRO.
61:97-108.
2022-01-01
-
ACERVOS LITERÁRIOS NA ESCOLA: CONCEPÇÕES DE LITERATURA, LIVRO LITERÁRIO E TEXTO LITERÁRIO NO GUIA PNLD LITERÁRIO 2020.
61:782-796.
2022-01-01
-
AN ESSAY ON THE INSTITUTIONAL IMPORTANCE TO SUPPORT SIGN LANGUAGE PROFESSIONAL INTERPRETERS IN THE COVID-19 PANDEMIC SITUATION: THE BRAZILIAN CASE.
61:210-217.
2022-01-01
-
ANÁLISE DOS PADRÕES CONCEITUAIS E DAS RELAÇÕES INTRATERMOS DAS VARIANTES TERMINOLÓGICAS DA ECONOMIA.
61:18-33.
2022-01-01
-
ANÁLISE MICROINTERACIONAL DE UM PRIMEIRO ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO: A NEGOCIAÇÃO DA AGENDA INSTITUCIONAL NAS INTERVENÇÕES CLÍNICAS.
61:303-324.
2022-01-01
-
ANÁLISE MULTIMODAL: NOÇÕES E PROCEDIMENTOS FUNDAMENTAIS.
61:435-454.
2022-01-01
-
CORES, TEXTURAS E TIPOGRAFIA: DESENVOLVENDO A COMPETÊNCIA LEITORA POR MEIO DE RECURSOS MULTIMODAIS.
61:265-275.
2022-01-01
-
DIFERENTES PERSPECTIVAS SOBRE O GÊNERO ENTREVISTA NAS AULAS DE PORTUGUÊS NA LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA.
61:363-375.
2022-01-01
-
DISCURSOS SOBRE A CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA E DA TRANSFOBIA NO PORTAL DE NOTÍCIAS O ANTAGONISTA.
61:419-434.
2022-01-01
-
EM BUSCA DE UMA TERMINOLOGIA DIACRÔNICA SISTEMATIZADA: ALGUNS CONCEITOS BÁSICOS EM FOCO.
61:109-124.
2022-01-01
-
ENSINO DE ESCRITA DE SINAIS BASEADO EM TAREFAS.
61:290-302.
2022-01-01
-
ENTRE OLHARES E PERCEPÇÕES: AS VIVÊNCIAS COM A CULTURA ESCRITA ACADÊMICA POR PARTE DE UMA TRABALHADORA TERCEIRIZADA INSERIDA EM AMBIENTE UNIVERSITÁRIO.
61:276-289.
2022-01-01
-
FORMAR PROFESSORES DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA E SEGUNDA LÍNGUA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS: GESTOS E POLÍTICAS.
61:467-476.
2022-01-01
-
HOW WELL CAN ASR TECHNOLOGY UNDERSTAND FOREIGN-ACCENTED SPEECH?.
61:764-781.
2022-01-01
-
IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS E CONSTRUÇÕES DE SUBJETIVIDADES EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA: UM CASO SOBRE REFUGIADOS.
61:236-250.
2022-01-01
-
O PATRIMÃ?NIO VIVENCIAL DE UM EDUCANDO: PEDRO QUER ESCREVER UM LIVRO.
61:350-362.
2022-01-01
-
O branqueamento enquanto projeto brasileiro de nação e suas implicações em narrativas de mulheres negras atendidas por programas socioassistenciais.
61:180-196.
2022-01-01
-
O racismo recreativo contra descendentes de asiáticos.
61:137-147.
2022-01-01
-
OS EMARANHADOS DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL: CENÁRIOS MULTILÍNGUES DE (I)MOBILIDADE E AGENCIAMENTO.
61:609-622.
2022-01-01
-
Perspectiva afrogênica decolonial nos itens de língua espanhola do ENEM para jovens e adultos privados de liberdade.
61:163-179.
2022-01-01
-
RAÇA E INTERSECCIONALIDADE NA TRADUÇÃO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES PARA UMA ÉTICA NO FAZER TRADUTÓRIO.
61:197-209.
2022-01-01
-
REPERTÃ?RIOS INDÃ?GENAS, VOZ E AGÃ?NCIA NA ESCRITA DE RELATÃ?RIOS DE PESQUISA DE MESTRADO.
61:712-732.
2022-01-01
-
RESISTÊNCIA POLÍTICA SEM FOGO AMIGO: POR UMA IDEOLOGIA LINGUÍSTICA DAS MISTURAS EM NOSSA REVOLTA.
61:401-418.
2022-01-01
-
SENTIDOS EM MOVIMENTO E TRABALHO DO EQUÍVOCO: UMA LEITURA DISCURSIVA DA PROPOSTA CURRICULAR NACIONAL PARA A OFERTA DE EDUCAÇÃO PLURILÍNGUE.
61:376-390.
2022-01-01
-
TENSIONS AMONG PORTUGUESES IN METACOMMENTARIES FROM EAST ASIAN INTERNATIONAL STUDENTS IN BRAZIL.
61:695-711.
2022-01-01
-
TERMINOLOGÍA, DISCURSOS PROFESIONALES Y LENGUAJE DE ESPECIALIDAD TERMINOLOGIA, DISCURSOS PROFISSIONAIS E LINGUAGEM DE ESPECIALIDADE.
61:1-4.
2022-01-01
-
VARIAÇÃO TERMINOLÓGICA NAS PESQUISAS SOBRE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISE DOS TERMOS EMPREGADOS POR PROFESSORES-PESQUISADORES DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS.
61:46-59.
2022-01-01
-
VENTILADORES PULMONARES, RESPIRADORES E MÃ?SCARAS: A VARIAÃ?Ã?O DENOMINATIVA E CONCEITUAL NA SUBÃ?REA DE PRODUTOS PARA SAÃ?DE EM Ã?POCA DE COVID-19.
61:34-45.
2022-01-01
-
'Resistindo na boca da noite um gosto de sol': pedagogia da pergunta como resistência democrática na educação linguística.
60:217-232.
2021-01-01
-
(SOBRE)VIVENDO EM MEIO AO CAOS: O POTENCIAL DA LITERATURA E DO AFETO NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA CRÍTICA.
60:686-703.
2021-01-01
-
-A ESCRITURA A ESCREVIVÊNCIA A INVENÇÃO A POEMA-: PERFORMANCES E DECOLONIALIDADES NAS GRAMÁTICAS CULTURAIS DAS COLETIVAS DE POETAS PERIFÉRICAS.
60:612-625.
2021-01-01
-
-DISPUTAR A `NEGA-: UMA ANÁLISE DA EXPRESSÃO POPULAR NA PERSPECTIVA DOS ESTUDOS DE GÊNERO, DISCURSO, RAÇA E CLASSE SOCIAL.
60:96-104.
2021-01-01
-
-ESSA MESMA ARMA CONTRA ELES-: CAPITALISMO, PODER, LINGUAGEM E EDUCAÇÃO INDÍGENA.
60:425-438.
2021-01-01
-
-FAVELA NÃO SE CALA-: MERCANTILIZAÇÃO, MATERIALIDADE E IDEOLOGIA DA LINGUAGEM NA COOPERAÇÃO TRANSPERIFÉRICA.
60:439-454.
2021-01-01
-
-MYTHS-, -TRUTHS- AND THE ROLE OF APPLIED LINGUISTICS IN CONTEMPORARY SOCIETY.
60:455-466.
2021-01-01
-
-SOU UM CORPO ESTRANHO NO CONJUNTO-: NARRATIVAS DE UM ESTUDANTE NEGRO MIGRANTE EM UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA.
60:114-125.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA COMO FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE CULTURAL DOS POTIGUARA DA PARAÍBA/BRASIL - CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
60:105-113.
2021-01-01
-
A ESCRITA DA REDAÇÃO DO ENEM POR UMA ALUNA HAITIANA: MOBILIZANDO AS CAPACIDADES DE SIGNIFICAÇÃO.
60:535-549.
2021-01-01
-
A LINGUAGEM E A DIMENSÃO DO CORPO NA SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS: UM ESTUDO DE CASO.
60:483-499.
2021-01-01
-
A LITERATURA DE MULHERES NEGRAS COMO DIREITO HUMANO: REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO PARA MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE.
60:126-140.
2021-01-01
-
A LÍNGUA COREANA COMO RECURSO EM FAMÍLIAS TRANSNACIONAIS: TENSÕES ENTRE IDEOLOGIAS DE LINGUAGEM.
60:395-409.
2021-01-01
-
A PRODUÇÃO DE RESUMOS ACADÊMICOS NA UNIVERSIDADE: PERCEPÇÕES DE MODELOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS.
60:580-594.
2021-01-01
-
ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENSINO TRADICIONAL DE GRAMÁTICA VERSUS GÊNEROS DISCURSIVOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA.
60:268-281.
2021-01-01
-
ASPECTOS DA BRANQUIDADE E OS ATRAVESSAMENTOS DA AMABILIDADE ARTIFICIOSA NA MÍDIA TELEVISIVA: O CASO DO RJ-MÓVEL.
60:16-29.
2021-01-01
-
BRANQUITUDE E EPISTEMOLOGIA ANTIRRACISTA: POR UMA LINGUÍSTICA APLICADA EFETIVAMENTE CRÍTICA.
60:826-840.
2021-01-01
-
CARNE MACIA COM OS OSSOS AFIADOS: EPISTEMICÍDIO E MULTILINGUÍSMO EM HIBISCO ROXO, DE CHIMAMANDA ADICHIE.
60:566-579.
2021-01-01
-
CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES -NATIVOS DIGITAIS- NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA.
60:191-202.
2021-01-01
-
CRITICAL-COLLABORATIVE LANGUAGE EDUCATION THROUGH ENGLISH: AN EXPERIENCE WITH YOUTH AND ADULT EDUCATION STUDENTS.
60:748-761.
2021-01-01
-
CRÃ?TICO Â-PERO NO MUCHOÂ-: PROBLEMATIZANDO A ABORDAGEM DE QUESTÃ?ES IDENTITÃ?RIAS EM UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÃ?TICO DE INGLÃ?S PARA O ENSINO MÃ?DIO.
60:500-517.
2021-01-01
-
CURADORIA DE SENTIDOS EM MULTILETRAMENTOS DIGITAIS NO CURSO DE LETRAS INGLÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE.
60:300-315.
2021-01-01
-
Deutsches fest: vergonha e orgulho em um evento de mobilizações simbólicas e econômicas.
60:364-378.
2021-01-01
-
ENEGRECENDO OS ESTUDOS CRÍTICOS DISCURSIVOS: CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS AFROPERSPECTIVISTAS PARA O CAMPO DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO NO BRASIL.
1:1-14.
2021-01-01
-
ENSINO (D)E LITERATURA: (DES)ENCONTROS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS.
60:811-825.
2021-01-01
-
ENTRE O LÓCUS DE ENUNCIAÇÃO E O LUGAR DE FALA: MARCAR O NÃO-MARCADO E TRAZER O CORPO DE VOLTA NA LINGUAGEM.
60:58-68.
2021-01-01
-
Efeito do ensino explícito no desempenho em Libras: um estudo com quatro aprendizes de L2..
60:865-880.
2021-01-01
-
GÊNEROS DE RESUMO EM EVENTOS ACADÊMICOS: INTER-RELAÇÕES TEXTUAIS E CONTEXTUAIS.
60:776-790.
2021-01-01
-
GÊNEROS, SEXUALIDADES E PRÁTICAS DE LETRAMENTOS LITERÁRIOS: UM OLHAR DECOLONIAL PARA AS LISTAS DE LEITURAS OBRIGATÓRIAS DOS VESTIBULARES.
60:704-717.
2021-01-01
-
INTERSECTIONALITY, EPISTEMIC OPPRESSION AND RESISTANCE: AN INTERVIEW WITH PATRÍCIA HILL COLLINS.
60:328-337.
2021-01-01
-
INTERSECÇÕES ENTRE IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS E RACIOLINGUÍSTICAS NA MANUTENÇÃO DE HIERARQUIAS RACIAIS.
60:82-95.
2021-01-01
-
LINTERCOMPRÉHENSION POUR LA PROMOTION DE LA LANGUE FRANÇAISE DANS LINTERNATIONALISATION DES UNIVERSITÉS BRÉSILIENNES.
60:203-216.
2021-01-01
-
LEITURAS TRANSMÍDIA DE LITERATURA POR DESIGN: (SUB)VERSÕES DO CÂNONE NO ENSINO FUNDAMENTAL II.
60:670-685.
2021-01-01
-
LETRAMENTOS EM DISPUTA: O EMBATE ENTRE TRADIÇÃO E PRÁTICAS LITERÁRIAS DE REEXISTÊNCIA NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO.
60:718-734.
2021-01-01
-
LETRAMENTOS LITERÁRIOS NA CONTEMPORANEIDADE: CRITICIDADE E SUBVERSÃO.
60:608-611.
2021-01-01
-
LINGUAGEM E RAÇA.
60:1-5.
2021-01-01
-
LITERATURA SURDA E PERCURSOS SÓCIO-HISTÓRICOS DE FORMAÇÃO DE DOIS PROFESSORES SURDOS.
60:735-747.
2021-01-01
-
Letramentos literários e translinguagem entre as ruas e as escolas do Sul Global: o slam interescolar como prática enativo-performativa decolonial.
60:3-644.
2021-01-01
-
LÍNGUAS INDÍGENAS EM PAUTA NA AULA DE INGLÊS: POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA CRÍTICA.
60:30-42.
2021-01-01
-
MERCANTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM NA PROMOÇÃO DO TURISMO DE LUXO NA SELVA IRYAPÚ (MISIONES, ARGENTINA): AUTENTICIDADE, DESLOCAMENTOS E RESISTÊNCIA.
60:347-363.
2021-01-01
-
MERCANTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM NO CAPITALISMO RECENTE: DIVERSIDADES E MOBILIDADES.
60:338-346.
2021-01-01
-
Machine Translation: teaching and learning issues.
60:282-299.
2021-01-01
-
NOSSA CASA ESTÁ CAINDO... E AGORA, VANESSA? CAPITALISMO, DECOLONIALIDADE E FUTUROS RE-IMAGINADOS.
60:595-607.
2021-01-01
-
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA ESCRITA NA LÍNGUA MATERNA: DA TRANSDISCIPLINARIDADE AO COLONIALISMO IMPLÍCITO NOS GÊNEROS EXAMES DE LARGA ESCALA E AVALIAÇÕES DO DESEMPENHO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NAS SALAS DE AULA.
60:233-247.
2021-01-01
-
O POETRY SLAM NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA PROPOSTA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO CRÍTICO.
60:645-658.
2021-01-01
-
O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO E O ALCANCE DA COMPLETUDE MONOLÓGICA EM DEBATE ELEITORAL.
60:155-170.
2021-01-01
-
O USO DE BLOGS COMO FERRAMENTA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA.
60:791-810.
2021-01-01
-
O USO DO BLACKFACE COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
1:1-15.
2021-01-01
-
PAULO FREIRE E EDGAR MORIN: A COMPLEMENTARIDADE DE UM DIÁLOGO POSSÍVEL.
60:316-327.
2021-01-01
-
PERFORMATIVITY OF RACE INTERSECTED BY GENDER AND SEXUALITY IN A CONVERSATION CIRCLE AMONG BLACK WOMEN.
60:6-15.
2021-01-01
-
POR UMA AGENDA DE PESQUISA SOBRE INGLÊS COMO MEIO DE INSTRUÇÃO NO CONTEXTO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO.
1:518-534.
2021-01-01
-
PRÁTICAS DE LETRAMENTOS LITERÁRIOS DE REEXISTÊNCIA NA OFICINA DE SARAU DO COLETIVOZ SARAU DE PERIFERIA.
60:659-669.
2021-01-01
-
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS EM DISCURSOS EM TORNO DA VIRILIDADE MASCULINA NEGRA EM CONTOS HOMOERÓTICOS.
60:69-81.
2021-01-01
-
RACIALIZANDO LÍNGUA OU LINGUIFICANDO RAÇA?.
60:1-12.
2021-01-01
-
SHIRLEY JACKSON, KAZUO ISHIGURO E O PÚBLICO LEITOR GEEK: ASPECTOS CONDICIONANTES DE MARCAS DE ORALIDADE EM TRADUÇÕES DE FICÇÃO DE GÊNERO E DE FICÇÃO LITERÁRIA.
60:550-565.
2021-01-01
-
SOBRE A DOMESTICAÇÃO DO GÊNERO GRAMATICAL.
60:248-267.
2021-01-01
-
TRADUÇÃO AUTOMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NÃO MATERNAS: PERCEPÇÕES, ATITUDES E OPINIÕES DE PROFESSORES.
60:841-852.
2021-01-01
-
The visual representation of mature women on the posters of the Netflix series ?Grace and Frankie?.
59:2309-2329.
2021-01-01
-
VIDEORRESENHAS DO BOOKTUBE: UMA ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO SOCIORRETÓRICA DESSE GÊNERO.
60:853-864.
2021-01-01
-
Who Gets to Tell Intersectionality?s Story? - On Epistemic Oppression and Resistance.
60:328-337.
2021-01-01
-
'Meu amigo Nietzsche': os perigos da leitura crítica em um mundo conformado.
59.2:1498-1512.
2020-01-01
-
'Oi, meu nome é Bettina': a voz e a vez do homo oeconomicus no novo governo brasileiro.
59(2):1117-1133.
2020-01-01
-
(Não) Leia os comentários: a disputa da notícia sobre o assassinato de Marielle Franco.
59:1051.
2020-01-01
-
-BOTA FOGO NESSES VAGABUNDOS!-: ENTEXTUALIZAÇÕES DE XENOFOBIA NA TRAJETÓRIA TEXTUAL DE UMA FAKE NEWS.
59:2123-2161.
2020-01-01
-
-O FURO A QUALQUER PREÇO-: PRÁTICAS DISCURSIVAS DE PODER E RESISTÊNCIA ANTE ATITUDES MACHISTAS EM CENÁRIO DE DEMOCRACIA FRÁGIL.
59:2050-2070.
2020-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DOS DIREITOS HUMANOS E SUAS TENSÕES: O CASO DA EXTREMA DIREITA NO BRASIL.
59:1239-1258.
2020-01-01
-
A CONSTRUÇÃO SOCIORRETÓRICA DA SEÇÃO DE INTRODUÇÃO EM ARTIGOS ACADÊMICOS DE LINGUÍSTICA APLICADA.
59:686-714.
2020-01-01
-
A DISCURSIVE ANALYSIS OF JAIR BOLSONARO: POPULIST AND ETHICAL (LACK OF) LIMITS THROUGH LANGUAGE.
59:538-560.
2020-01-01
-
A literatura de Toni Morrison no Brasil: Beloved e suas paratraduções.
59:987-1010.
2020-01-01
-
ABORDAGENS PRÁTICAS DE REVISÃO TEXTUAL DIALÓGICA NO ENSINO MÉDIO.
59:1432-1454.
2020-01-01
-
Audio description and diversity awareness: Flutua music video.
59:1513-1530.
2020-01-01
-
CAMPANHA PELA LIBERDADE DE RAFAEL BRAGA: CORPOS ALIADOS E A PRODUÇÃO DE COMUNIDADES EPISTÊMICAS EM RESPOSTA À ANTINEGRITUDE.
ahead of print.
2020-01-01
-
COLOCANDO EM PERSPECTIVA AS PRÁTICAS DISCURSIVAS DE RESISTÊNCIA EM NOSSAS DEMOCRACIAS CONTEMPORÂNEAS: UMA INTRODUÇÃO.
59:1590-1612.
2020-01-01
-
COMPUTATIONAL AFFORDANCES, CONTEXT COLLAPSES AND OTHER CHALLENGES TO LINGUISTIC STUDIES.
59:583-600.
2020-01-01
-
CORPOS DISSIDENTES, SAÚDE SEXUAL E MICROBIOPOLÍTICAS DE RESISTÊNCIA NA AMAZÔNIA ATLÂNTICA.
59:1710-1734.
2020-01-01
-
Corpos e cenários (re)traduzidos em Habibi, de Craig Thompson: transculturalidade e orientalismo revistos.
59:1011-1030.
2020-01-01
-
DIplomacia digital- o modo no discurso dos tweets: vice-presidente americano em visita ao Brasil.
1:1196-1215-1215.
2020-01-01
-
Delineamento de um perfil estilístico tradutório de Heart of Darkness por meio da análiseda mudanças de tradução.
59:1373-1393.
2020-01-01
-
Digitalização e a luta pela linguagem.
59:1158-1170.
2020-01-01
-
Diplomacia Digital - o modo no discuso dos tweets.
59:1196-1215.
2020-01-01
-
Discurso de Ódio Em Mídias Sociais como Estratégia de Persuasão Popular.
59:1216-1238.
2020-01-01
-
Discurso populista em construções jornalísticas acerca do cacerolazo argentino e do panelaço brasileiro.
59:1087-1116.
2020-01-01
-
EMBATES SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM REDES DIGITAIS BOLSONARISTAS: POPULISMO, NEGACIONISMO E DITADURA.
59:1171-1195.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS DIGITAIS DOS POPULISMOS DE ESQUERDA E DE DIREITA: BRASIL E ESPANHA EM PERSPECTIVA COMPARADA.
59:1070-1086.
2020-01-01
-
Engagement in social movements and the fight for justice: a study on the narratives of black mothers.
59:1688-1709.
2020-01-01
-
Engagement in social movements and the fight for justice: a study on the narratives of black mothers s.
59:126.
2020-01-01
-
FOLKSONOMIES, HASHTAGS, AND FEMINIST CAMPAIGNS ON THE INTERNET: HOW #MEUAMIGOSECRETO, #BELARECATADAEDOLAR AND #MEUPRIMEIROASSÉDIO LED US TO #ELENÃO.
59:623-665.
2020-01-01
-
Fake news, verdade e mentira sob a ótica de Jair Bolsonaro no Twitter.
59:1134-1157.
2020-01-01
-
HOW SOCIAL MEDIA AFFORDS POPULIST POLITICS: REMARKS ON LIMINALITY BASED ON THE BRAZILIAN CASE.
59:404-427.
2020-01-01
-
LEARNING FROM THE SUBALTERN: WHAT DOES MARIA LINDALVA TEACH US ABOUT HEGEMONIC-COMMON-SENSE-IDEOLOGY AND TEXT SELECTION FOR ENGLISH LANGUAGE LEARNING MATERIALS?.
59:129-150.
2020-01-01
-
LITERACIES AMONG YOUTH FROM CAMPO (RURAL) COMMUNITIES: WHAT IS REVEALED DURING VIDEO PRODUCTION.
59:151-172.
2020-01-01
-
LITERACY WITHOUT BORDERS: THE FINE-GRAINED MINUTIAE OF SOCIAL INTERACTION THAT DO MATTER (ALSO IN PROMOTING HEALTH LITERACY).
59:330-352.
2020-01-01
-
Literacidad visual y crítica en ELE para fines específicos: lectura de anuncios publicitarios como práctica social y política.
59:1455-1480.
2020-01-01
-
LÃ?NGUA EM VIAGEM NA TRADUÃ?Ã?O DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÃ?VEL PARA EMPRESÃ?RIOS DO BRASIL E DE PORTUGAL: O CASO DO WBCSD.
59:715-745.
2020-01-01
-
MEDIATISING RESISTANCE TO CONTEMPORARY FASCISM ON YOUTUBE: VOICING DISSENT IN BRAZILIAN RAP.
59:2017-2049.
2020-01-01
-
MEME É GÊNERO? QUESTIONAMENTOS SOBRE O ESTATUTO GENÉRICO DO MEME.
59:2246-2277.
2020-01-01
-
MULTILITERACIES AND LANGUAGE IDEOLOGIES IN CONTEMPORARY FANFIC LITERACY PRACTICES.
59:353-385.
2020-01-01
-
Modos de comunicação e aprendizagem de línguas no século XXI: desafios na internacionalização.
59:2209-2231.
2020-01-01
-
NARRATING THE SELF AND THE OTHER(S): BRAZILIAN UNDERGRADUATE STUDENTS RESPONSIVENESS TO ENGLISH, ELT AND LITERACY PRACTICES IN LEARNING AUTOBIOGRAPHIES.
59:213-239.
2020-01-01
-
Narrativas transmídia: entre multiletramentos e letramentos transmídia, o que levar para a aula de línguas?.
59:1531-1554.
2020-01-01
-
O MOVIMENTO DE REPRODUÇÃO SOCIAL E RESISTÊNCIA NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE UMA PESSOA TRANS NUMA ATIVIDADE DE LÍNGUA INGLESA À LUZ DOS CONCEITOS DE INDEXICALIDADE E ESCALA.
59:1409-1431.
2020-01-01
-
O SI MESMO COMO UM OUTRO: IDENTIDADES EM NARRATIVAS VISUAIS DE APRENDIZES DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA.
59:1339-1372.
2020-01-01
-
O cotidiano, a quebrada e o sonho: a resistência pelo olhar na ação de um fotocoletivo.
59:1-22.
2020-01-01
-
O lado menos conhecido da história da primeira tradução de 'Grande sertão: veredas' para o inglês.
59:1288-1309.
2020-01-01
-
OS GÊNEROS TEXTUAIS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DOS (MULTI)LETRAMENTOS E DOS MULTILETRAMENTOS.
1:1-21.
2020-01-01
-
Os processos metonímicos em publicidade verbo-visual sob enfoque da linguística crítica e da multimodalidade.
59:777-806.
2020-01-01
-
PALAVRAS DE ORDEM E ENSINO: OS GÊNEROS DISCURSIVOS E RESISTÊNCIA.
59:666-685.
2020-01-01
-
PARA SAIR DO ENTRE-DUAS-LÍNGUAS: A TRADUÇÃO COMO PRÁTICA DE DESCONFINAMENTO.
59:946-971.
2020-01-01
-
PESQUISAS, POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM CURSO: CONVERSA COM ANA PAULA DUBOC E LYNN MARIO MENEZES DE SOUZA SOBRE HETEROGENEIDADE E NORMATIVIDADE.
1:1-2355.
2020-01-01
-
PRÁTICAS SOCIODISCURSIVAS DE RESISTÊNCIA MOTIVADAS PELA ITERABILIDADE DE VIOLÊNCIAS: ANÁLISE DISCURSIVO-CRÍTICA DOS RELATOS DE HOMENS TRANS ESTUDANTES.
59:1-1808.
2020-01-01
-
Por um paradigma transperiférico: uma agenda para pesquisas socialmente engajadas.
59:1563-1576.
2020-01-01
-
RESEARCHING PRACTICES IN LITERACIES ACROSS LANGUAGES AND SOCIAL DOMAINS: INTERNATIONAL PERSPECTIVES.
59:1-9.
2020-01-01
-
Resenha de PALMA, DANIELA (COORD.). OFICINAS DE IMAGINAÇÃO E ESCRITA PARA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (RECURSO ELETRÔNICO). CAMPINAS (SP): NÓS-OUTROS/UNICAMP, 2019. 204P..
59:864-877.
2020-01-01
-
Resolução de problemas e construção conjunta de conhecimento na fala-em-interação em cenário de desenvolvimento tecnológico.
59:1259-1287.
2020-01-01
-
STUDYING QUILOMBOLA PRACTICES OF RESISTANCE ON INSTAGRAM.
59:1946-1965.
2020-01-01
-
SWINGS AND SCALES OF DEMOCRACY: THE -TRANSGENDER EPIDEMIC- AND RESISTANCE TO ANTIGENDERISM.
59:1916-1945.
2020-01-01
-
THE PRAGMATICS OF CHAOS: PARSING BOLSONARO?S UNDEMOCRATIC LANGUAGE.
59:507-537.
2020-01-01
-
THE VISUAL REPRESENTATION OF MATURE WOMEN ON THE POSTERS OF THE NETFLIX SERIES -GRACE AND FRANKIE-.
59:2309-2329.
2020-01-01
-
THREADS OF A HASHTAG: ENTEXTUALIZATION OF RESISTANCE IN THE FACE OF POLITICAL AND SANITARY CHALLENGES IN BRAZIL.
59:1966-1994.
2020-01-01
-
TODA ESTÓRIA É UMA NARRATIVA? GÊNEROS DE TEXTO EXEMPLUM E EPISÓDIO EM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
59:746-776.
2020-01-01
-
TOYS AS TEXTS: TOWARDS A MULTIMODAL FRAMEWORK TO TOYS? SEMIOTICS.
59:2102-2122.
2020-01-01
-
TRADUÇÃO E ESCRITA TESTEMUNHAL EM MÉMOIRES DE PRISON.
59:1481-1497.
2020-01-01
-
TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO EDUCACIONAL DE LIBRAS-LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO SUPERIOR: DESDOBRAMENTOS DE UMA ATUAÇÃO.
59:601-622.
2020-01-01
-
TRADUÇÃO E PARATRADUÇÃO DO ROMANCE CLOUD ATLAS (2004) DE DAVID MITCHELL NO BRASIL.
59:906-926.
2020-01-01
-
TRANSLINGUAGEM: UMA ABORDAGEM DOS ESTUDOS EM CONTEXTO ESTRANGEIRO E BRASILEIRO.
59:2071-2101.
2020-01-01
-
TRANSMEDIA PEDAGOGICAL MATERIAL FOR SPANISH TEACHING IN BRAZIL: VOICES FROM LATIN AMERICAN PERIPHERIES.
59:78-98.
2020-01-01
-
Trickstering Applied Linguistics with Pennycook and Makoni: Transglobalizing North and South.
59:834-843.
2020-01-01
-
Virtual Reality in English Vocabulary Teaching: an exploratory study on affect in the use of technology.
59:1310-1338.
2020-01-01
-
WRITING ABSTRACTS IN THE UNIVERSITY CONTEXT: COMBINING GENRE-BASED AND PROCESS-ORIENTED APPROACHES.
59:240-263.
2020-01-01
-
¿MAS ISSO É PORQUE AS PESSOAS NÃO SABEM O QUE É O POLE DANCE¿: CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO PARA A ANÁLISE DISCURSIVA DE ESTIGMAS.
59:2183-2208.
2020-01-01
-
¿US FOR OURSELVES¿: ENREGISTERING AND DE-ESCALATING CORONAVIRUS UNDER NERVOUS CONDITIONS.
59:1884-1915.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210179997
International Standard Serial Number (ISSN)