REVISTA PRAXIS (VOLTA REDONDA.IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A afetividade no ensino de ciências: um estudo em uma escola pública.
15:29.
2023-01-01
-
Adesão às atividades remotas de estágio na formação de professores de educação física.
15:1-13.
2023-01-01
-
As contribuições da epistemologia de Fleck para o ensino de ciências.
15:1-9.
2023-01-01
-
As interfaces entre o imaginário popular da anurofauna e a educação ambiental.
14:23-32.
2023-01-01
-
Avaliação de conteúdo do checklist transfisional: construção de um software-protótipo para o processo de informação emEnfermagem com clientes submetidos à hemotranafusão.
15:1.
2023-01-01
-
Avaliação de conteúdo do checklist transfusional: construção de um Software-Protótipo para o processo de informação em enfermagem com clientes submetidos à hemotransfusão.
15:1-9.
2023-01-01
-
Avaliação de conteúdo do checklist transfusional: construção de um Software-Protótipo para o processo de informação em enfermagem com clientes submetidos à hemotransfusão.
15:01-12.
2023-01-01
-
Crenças e concepções de professores sobre variáveis motivacionais e autorregulatórias: o impacto de um curso no contexto da pandemia.
15:1-15.
2023-01-01
-
Educação Interprofissional na área da saúde no ensino superior: uma revisão integrativa de literatura.
15:1-11.
2023-01-01
-
Educação ambiental na formação de pedagogos: uma análise curricular em instituições no Maranhão, Brasil.
15:1-1.
2023-01-01
-
Estágio em docência no Mestrado e entraves dos engenheiros em executar o processo pedagógico de ensino: uma revisão de literatura.
15:1-6.
2023-01-01
-
Imagem corporal: percepção e fatores associados em mulheres universitárias.
15:1-10.
2023-01-01
-
Inteligência artificial e a função do direito: perspectivas do funcionalismo jurídico e tecnológico.
15:1-15-15.
2023-01-01
-
O uso da mídia social e a formação humana em uma escola pública no Rio de Janeiro.
15:1-12.
2023-01-01
-
O uso do objeto de aprendizagem Hagáquê na produção de historias em quadrinhos de estudantes surdos.
15:1-16.
2023-01-01
-
Os tipos de laboratório didático de física e suas contribuições na formação científica dos estudantes.
14:83-90.
2023-01-01
-
Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e a Teoria Ator-Rede: uma Cartografia de Controvérsias.
15:1-12.
2023-01-01
-
Sobre as modalidades de ensino híbrido e remoto: alguns esclarecimentos e o que nos dizem os professores antes e durante o período da pandemia da Covid-19.
15:1-11.
2023-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA PRÁTICA DE DOCENTES DE CIÊNCIAS NATURAIS.
15:1-17.
2023-01-01
-
Um caminho transdisciplinar partindo da interdisciplinaridade e navegando pela fenomenologia e hermenêutica.
14:151-157.
2023-01-01
-
Um encontro entre a Educação Matemática e a Educação Ambiental, ambas críticas: um estudo teórico com a perspectiva da prática.
15:1-11.
2023-01-01
-
Validação de ferramenta educacional para acompanhantes: passatempo informativo'..
15:1-10.
2023-01-01
-
A ARTE FOTONOVELA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
14:85-98.
2022-01-01
-
A Modelagem para o ensino do Filo Arthropoda: um relato para o ensino de Ciências.
14:57-65.
2022-01-01
-
Acessibilidade no ensino superior: ensinando competências atitudinais.
14:9-17.
2022-01-01
-
Astronomia e elaboração de história em quadrinhos: uma proposta para o ensino de Ciências.
13:115-128.
2022-01-01
-
CONHECIMENTO E ENSINO ESCOLAR.
14:99-116.
2022-01-01
-
Circo na escola: do ensino superior a educação básica.
14:19-27.
2022-01-01
-
EFETIVIDADE DA IX SEMANA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO DA UNIFAL-MG SOB O FORMATO ONLINE.
14:9-22.
2022-01-01
-
ERA UMA VEZ! A aplicação do folclore como ferramenta para ensino de entomologia na educação básica.
13:103-113.
2022-01-01
-
Enfermagem em Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas: estudo bibliométrico.
14:29-45.
2022-01-01
-
Guia para educadores: Reflexões sobre práticas educacionais a partir do filme Sociedade dos Poetas Mortos :Um olhar da Neurociência Educacional.
13:59.
2022-01-01
-
IMPRESSÃO DE MODELOS TRIDIMENSINAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
13:1.
2022-01-01
-
Impressão de modelos tridimensionais para o ensino de ciências na educação básica: um relato de experiência.
13:49-58.
2022-01-01
-
JOGO ECOJUSTIÇA: ENSINANDO JUSTIÇA AMBIENTAL.
14:33-44.
2022-01-01
-
Jogos e educação popular em saúde.
14:117-132.
2022-01-01
-
Os Jogos e educação popular em saúde: uma revisão bibliográfica dos jogos educativos no contexto da pandemia da Covid-19.
14:117-132.
2022-01-01
-
Percepções dos estudantes sobre o ensino remoto e contribuições para o ensino pós-pandemia.
14:99-107.
2022-01-01
-
Problematização e ensino na promoção da saúde: um relato de experiência.
13:89-94.
2022-01-01
-
Proposta de Educação Ambiental crítica no contexto da iniciação à docência: construção e validação de um produto educacional.
13:85-97.
2022-01-01
-
Relato de experiência de tutoria remota, em período de pandemia na Universidade Federal Fluminense.
14:133-144.
2022-01-01
-
Representações sociais: o desenvolvimento infantil planejado e praticado na educação física escolar.
14:67-84.
2022-01-01
-
Residência multiprofissional em Saúde da Família na perspectiva dos Agentes Comunitários de Saúde.
14:23-33.
2022-01-01
-
Sequência didática para elaboração de paródias em Educação Ambiental: validação de produto de ensino.
13:37-47.
2022-01-01
-
Técnicas de uso do mapa conceitual para avaliação da aprendizagem significativa no ensino básico.
14:101-120.
2022-01-01
-
Um caminho transdisciplinar partindo da interdisciplinaridade e navegando pela fenomenologia e hermenêutica.
14:151-157.
2022-01-01
-
Vozes silenciadas: perfil e singularidades dos educandos da educação de jovens e adultos.
13:9-25.
2022-01-01
-
#fiqueemcasa ? Perspectivas de famílias sobre o auxílio em tarefas escolares de matemática durante a pandemia de Covid-19.
12:196-205.
2021-01-01
-
A NATURALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA E AS DIFICULDADES DO RECONHECIMENTO DOS SEUS SINAIS.
13:15-22.
2021-01-01
-
A alfabetização científica em atividades didáticas para educação em saúde por meio do uso de textos de divulgação científica: uma pesquisa bibliográfica.
13:9-18.
2021-01-01
-
A atuação do Equipe interdisciplinar junto aos familiares e ao paciente oncológico.
13:1.
2021-01-01
-
A perspectiva didática das metáforas visuais em quadrinhos: um recurso tecnológico na saúde.
13:1-34.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO DO USO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA TAXONOMIA NORTH AMERICAN NURSING DIAGNOSIS ASSOCIATION (NANDA).
13:1-74.
2021-01-01
-
Academic Exchange and Outreach Projects: Reflexions from an Experience on Refugees, Homeless and Occupations in Brazil and France..
12:75-83.
2021-01-01
-
Amor e resiliência: a docência no ensino superior em tempos de pandemia do Novo coronavírus (covid-19).
13:23-30.
2021-01-01
-
Análise cienciométrica sobre o ensino de etnobotânica no Brasil (2009-2019).
13:27-35.
2021-01-01
-
As práticas de Educação Permanente em Saúde no contexto da Estratégia Saúde da Família: uma revisão integrativa.
13:9-21.
2021-01-01
-
Astronomia e elaboração de história em quadrinhos: uma proposta para o ensino de Ciências.
13:115-128.
2021-01-01
-
Atitudes e percepções de alunos do Ensino Médio sobre a depressão na adolescência.
13:41-49.
2021-01-01
-
Atividade vivencial em Biologia - uma abordagem didático-prática para estudantes do Ensino Médio em tempos de pandemia.
13:75-84.
2021-01-01
-
Atividades práticas para o ensino de ciências naturais e matemática.
13:51-59.
2021-01-01
-
Considerações sobre a formação do Enfermeiro a partir da Integralidade na saúde e algumas contribuições freireanas..
13:61-68.
2021-01-01
-
Considerações sobre a formação do Enfermeiro a partir da integralidade em saúde.
13:61-68.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO PERMANENTE E SAÚDE MENTAL: o caso da condução de grupos em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
13:31-39.
2021-01-01
-
Ensinando zoologia a partir da letra da música -Tico-tico no fubá-, de Zequinha de Abreu..
8:83-91.
2021-01-01
-
Ensino remoto na Educação Infantil em tempos de pandemia: reflexões acerca das novas formas de ensinar.
12:39-46.
2021-01-01
-
FANTASIA VERSUS REALIDADE: EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DO CINEMA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA..
8:28-35.
2021-01-01
-
Guia para educadores ? Reflexões sobre práticas educacionais a partir do filme ?Sociedade dos poetas mortos? - um olhar da neurociência educacional.
13:59-73.
2021-01-01
-
Importância de aulas práticas no ensino de biologia na concepção de futuros docentes.
13:9-13.
2021-01-01
-
Literatura infantil e textos informativos: conhecer e prevenir o COVID-19.
v.23:79-86.
2021-01-01
-
O entendimento de surdos e ouvintes sobre conceitos de Cinemática em um estudo dirigido.
13:87-94.
2021-01-01
-
Percepções de professores acerca de um site que discute a pandemia da Covid 19 como questão sociocientífica..
12:219-227.
2021-01-01
-
Perspectiva de alunos de ensino superior acerca de células troncos embrionárias.
13:95-106.
2021-01-01
-
Potencialidades do uso de uma trilha ecológica educativa para a percepção e problematização socioambiental.
13:107-116.
2021-01-01
-
Proposta de Educação Ambiental Crítica no Contexto da Iniciação à Docência: Construção e Validação de um Produto Educacional.
13:85-97.
2021-01-01
-
Reconhecendo processos simbólicos no ensino de enfermagem por meio de estudos em Representações Sociais.
13:41-50.
2021-01-01
-
Rendimento acadêmico no Ensino Superior: variáveis pessoais e socioculturais do estudante.
12:95-104.
2021-01-01
-
Sequência Didática para Elaboração de Paródias em Educação Ambiental: Validação de Produto de Ensino.
13:37-47.
2021-01-01
-
Sequência didática investigativa como recurso pedagógico para ensinar sobre o Cerrado e os cupins.
13:63-72.
2021-01-01
-
TECER A VIDA EM TEMPOS DE PANDEMIA: NARRATIVAS E APRENDIZAGENS DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS CAMPONESES.
13:117-125.
2021-01-01
-
Uma Engenharia Didática para o ensino de História da Matemática com o Google Meet durante a pandemia: relato de experiência.
13:51-61.
2021-01-01
-
É tempo de transformação na educação: docência, tecnologias digitais e pandemia.
13:69-78.
2021-01-01
-
#FIQUEEMCASA - PERSPECTIVAS DE FAMÍLIAS SOBRE O AUXÍLIO EM TAREFAS ESCOLARES DE MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
12:195-205.
2020-01-01
-
'Rendimento acadêmico no Ensino Superior: variáveis pessoais e socioculturais do estudante.
12:95-104.
2020-01-01
-
(Re)Aprender a ensinar em tempos de Covid-19: discutindo os desafios na prática docente.
12:207-217.
2020-01-01
-
. A educação sob o impacto da pandemia - covid 19: uma discussão da literatura..
12:97-109.
2020-01-01
-
A inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e orientação psicológica em tempos pandêmicos: suas relações e desafios na educação.
12:77-85.
2020-01-01
-
A inclusão de alunos com transtornos do Espectro Autista (TEA) e orientação psicológica em tempos pandêmicos : suas relações e desafios na educação.
12:77-85.
2020-01-01
-
A pandemia - COVID19 e os impactos na juventude: educação e trabalho.
12:185-194.
2020-01-01
-
A relação entre professores de química e intérprete de libras no curso profissionalizante de uma escola do município de Itumbiara- GO.
12:119-126.
2020-01-01
-
Alunos com Necessidades Educacionais Específicas em tempos de COVID-19: da interrupção das aulas presenciais à implementação de atividades de ensino remotas.
12:137-147.
2020-01-01
-
Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro? Educação, exclusão e precariedade: as vidas de Ninas em tempos de pandemia (e em outros tempos também)..
12:9-18.
2020-01-01
-
Análise da Oficina Estratégias para o Ensino de Biologia Celular: fortalecendo a troca de experiências entre graduação e pós-graduação.
12:123-130.
2020-01-01
-
Atravessamentos na pandemia: relatos maternos sobre moradia, escola e pesquisa.
12:57-64.
2020-01-01
-
Baía de Sepetiba: Uma Aventura Perigosa.
2:105-121.
2020-01-01
-
CONSTRUINDO UM BLOG EDUCATIVO SOBRE A SEXUALIDADE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA.
12:67-73.
2020-01-01
-
Desafios do ensinar e do aprender no ensino remoto: o Curso de Pedagogia, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), em foco.
12:161-170.
2020-01-01
-
Docência no ambiente virtual durante a Covid-19: análise de um percurso de formação de professores do ensino superior.
12:125-136.
2020-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DE UMA PROFESSORA: ATIVIDADES REMOTAS COM ALUNOS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.
12:1-38.
2020-01-01
-
Ensino remoto na Educação Infantil em tempos de pandemia: reflexões acerca das novas formas de ensinar.
12:39-46.
2020-01-01
-
Estudo de caso e sala cooperativa Jigsaw na promoção da aprendizagem de periculosidade de substâncias químicas.
12:65-74.
2020-01-01
-
Gênero e Automutilação na Escola Básica: um estudo de caso.
12:1-29.
2020-01-01
-
Higienização das mãos: utilização de uma câmara escura luminescente como recurso didático na prevenção da Covid-19.
12:65-75.
2020-01-01
-
Horta escolar: uma abordagem interdisciplinar para uma aprendizagem multidisciplinar.
12:31-38.
2020-01-01
-
Material educativo sobre prevenção de síndrome pulmonar por hantavírus para crianças indígenas haliti-paresí.
12:75-84.
2020-01-01
-
Museus de ciências em tempos de pandemia: uma análise no Instagram do Museu da Vida.
12:149-159.
2020-01-01
-
Novas mediações formativas durante a pandemia: o caso de Vertente do Lério ? PE.
12:87-96.
2020-01-01
-
O FORTALECIMENTO DA AUTOESTIMA DE ADOLESCENTES EM ESCOLA PÚBLICA.
12:85-93.
2020-01-01
-
O Simulador Didático de Ventilação Mecânica como ferramenta de ensino no contexto da pandemia da COVID-19.
12:174-183.
2020-01-01
-
Percepções de professores acerca de um site que discute a pandemia da Covid 19 como questão sociocientífica.
12:219-227.
2020-01-01
-
Processo de ensino e aprendizagem no contexto das aulas e atividades remotas no Ensino Superior em tempo da pandemia Covid-19.
12:19-28.
2020-01-01
-
Sequência didática sobre impacto ambiental alinhada aos Parâmetros Curriculares Nacionais.
12:109-117.
2020-01-01
-
Technological products generators of purposes for the Physics teaching.
12:19-26.
2020-01-01
-
The Mechanical Ventilation Didactic Simulator as a teaching tool in the context of the COVID-19 pandemic.
12:173.
2020-01-01
-
The Mechanical Ventilation Didactic Simulator as a teaching tool in the context of the COVID-19 pandemiccontexto da pandemia da COVID-19.
12:173-183.
2020-01-01
-
Vivência de estudantes universitários em tempos de pandemia do Covid-19.
12:47-56.
2020-01-01
tem uma área de assunto
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210209680
International Standard Serial Number (ISSN)