International Journal of Research in Mathematics Education
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Modelagem Matemática na Formação Inicial do Professor de Matemática nos Cursos de Licenciatura em Matemática da Amazônia Legal.
16:47-57.
2023-01-01
-
Entre Caminhos da Educação Matemática Brasileira: os Minicursos Sobre Resolução de Problemas nos Anais dos ENEMs.
16:134-142.
2023-01-01
-
Interação e Autonomia de Alunos da Educação de Jovens e Adultos no Facebook: Contributos de um Curso de Educação Financeira.
16:104-114.
2023-01-01
-
Mapeamento de Pesquisas Nacionais sobre Materiais Curriculares de Matemática.
16:1.
2023-01-01
-
O Geogebra na Educação Básica: Pontos Notáveis de um Triângulo.
16:58-66.
2023-01-01
-
Reflexões Sobre uma Aritmética do 4º Ano Primário Editada por uma Irmã Franciscana do RS, para o Público Feminino dos Colégios da Ordem.
16:1-31.
2023-01-01
-
Resolução de Problemas que Envolvem Simultaneamente Sequências Aritméticas e Geométricas na 11ª Classe.
16:13-20.
2023-01-01
-
Uma proposta de ensino das estruturas da álgebra inspirada numa concepção fenomenológica de seu conhecimento.
15:314-126.
2023-01-01
-
A -Prática como Componente Curricular- e a Formação Inicial Docente: o Processo de Formação de Professores na Licenciatura em Matemática.
15:286-294.
2022-01-01
-
A Categorização do Raciocínio Matemático de Alunos do Curso de Pedagogia como Contribuição a Formação de Professores.
15:02-10.
2022-01-01
-
A utilização e integração das tecnologias digitais na prática pedagógica do professor de matemática..
15:226-236.
2022-01-01
-
Adaptação do Projeto de Aprendizagem Estatístico ao contexto do Ensino Remoto Emergencial.
15:295-303.
2022-01-01
-
Caminhar, Estudar, Escrever: Ações e Vivências de um Grupo de Estudo de Professores que Ensinam Matemática.
15:154-165.
2022-01-01
-
Conhecimento e Ensino sobre Operações Aritméticas com Frações: Revisão Sistemática de Literatura.
15:354-363.
2022-01-01
-
Conhecimentos Profissionais do Professor Mobilizados na Resolução de Tarefas Sobre Transformações Geométricas: Relações com a Prática Reflexiva.
15:261-273.
2022-01-01
-
Conhecimentos Sobre o Pensamento Computacional: um Olhar a Partir da Prática Reflexiva Docente.
15:27-35.
2022-01-01
-
Das Pesquisas às Considerações do Professor Iniciante que Ensina Matemática.
15:71-79.
2022-01-01
-
Desafios que Permeiam o Uso de Metodologias Ativas no Ensino da Matemática a Partir de um Estado da Arte.
15:1-1.
2022-01-01
-
Diferentes Tipos de Raciocínios na Geometria: uma Revisão Sistemática.
15:338-353.
2022-01-01
-
Educação Matemática e Algumas Tendências: um Estudo Quantitativo em dois Periódicos Brasileiros.
15:192-202.
2022-01-01
-
El instrumento jacente no plano como recurso para la enseñanza de congruencia de triángulos.
15:116-124.
2022-01-01
-
Etnomatemática, Pedagogia Etnomatemática e a Formação de Professores: Tecendo Ideias e Perspectivas.
15:373-377.
2022-01-01
-
Lesson Study na Formação Inicial e Continuada de Professores que Ensinam Matemática: Articulando Ensino, Extensão e Pesquisa.
15:1-12.
2022-01-01
-
Letramento EstatÃstico no Ensino Superior: um Estudo Bibliográfico.
15:55-61.
2022-01-01
-
Letramento Estatístico: Uma Revisão de Literatura com Artigos da Base de Dados ERIC.
15:304-313.
2022-01-01
-
Mulheres na Ciência E Matemática: o que Dizem as Teses e Dissertações.
15:364-372.
2022-01-01
-
Método para simular amostras probabilísticas com imagens em planilha: uma aplicação educacional em Biologia.
15:62-70.
2022-01-01
-
O Contínuo e as Possibilidades de Vivência: um Olhar ao Trabalho com Geometria Dinâmica.
15:327-337.
2022-01-01
-
O Desenvolvimento de Competências Digitais na Educação Profissional: Relato de Uma Experiência.
15:47-54.
2022-01-01
-
O Ensino das Transformações Geométricas nas Reformas Curriculares de Matemática da Espanha e da Argentina: uma Análise Comparativa.
15:166-179.
2022-01-01
-
O desenvolvimento do pensamento algébrico em estudantes com deficiência intelectual pela perspectiva histórico-cultural.
15:203-213.
2022-01-01
-
O uso das metodologias ativas nas áreas de Matemática e Ciência da Computação: um mapeamento sistemático da literatura.
15:36-105.
2022-01-01
-
Pensamento Matemático de um Profissional no Âmbito da Teoria Matemática no Contexto das Ciências.
15:274-285.
2022-01-01
-
Pesquisas em Educação Matemática Fundamentadas na Teoria dos Campos Conceituais: um Mapeamento a Partir dos Anais do SIPEM.
15:180-191.
2022-01-01
-
Theory of Didactical Situations: Theoretical Rereading from the Perspective of Inclusive Playful Mathematics Education.
15:107-107.
2022-01-01
-
Tornando-se um Professor de Matemática Autônomo para Gerar um Ambiente de Ensino e Aprendizagem Enriquecido.
15:80-89.
2022-01-01
-
Uma Proposta de Ensino das Estruturas da Álgebra Inspirada Numa Concepção Fenomenológica da Construção de seu Conhecimento.
v15n3:.-..
2022-01-01
-
Vetores No Ensino Médio: um Percurso à Luz dos Três Mundos da Matemática.
15:20-26.
2022-01-01
-
Vozes de Coordenadores Sobre a Prática Pedagógica, o Currículo e as Tecnologias Digitais nas Licenciaturas em Matemática.
15:142-153.
2022-01-01
-
Vozes de coordenadores de curso a Prática Pedagógica e o Currículo com as Tecnologias Digitais nas Licenciaturas em Matemática.
15:142-153.
2022-01-01
-
A Construção do Conhecimento Matemático do Pedagogo: uma Investigação Sobre os Saberes para a Prática Pedagógica com Estatística.
13:515-524.
2021-01-01
-
A Matemática do Ensino e os Documentos Curriculares: Bases Teórico-Metodológicas Para Análise da Produção de Novos Saberes.
14:26-31.
2021-01-01
-
A Teoria da Aprendizagem Significativa: uma abordagem na Educação Matemática.
14:50-60.
2021-01-01
-
Análise de Trajetórias de Professores que Ensinam Probabilidade e Estatística com Auxílio do Software IRAMUTEQ.
13:420-428.
2021-01-01
-
Aprendizagens Docentes no Contexto da Resolução de Problemas.
14:432-441.
2021-01-01
-
As Transformações Geométricas no Currículo Prescrito de Matemática de Portugal.
14:426-431.
2021-01-01
-
COMPREENSÕES PROBABILÍSTICAS DE CRIANÇAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS ACERCA DE JUSTIÇA EM JOGOS.
14:02-13.
2021-01-01
-
Conhecimentos Didático-Matemáticos para Abordagem da Curva Normal no Ensino Médio.
13:450-460.
2021-01-01
-
Conhecimentos Evidenciados Por Futuras Professoras de Matemática Sobre os Números Racionais e Sobre seu Ensino.
14:173-180.
2021-01-01
-
Constituindo-se Professora que Ensinará Matemática nos Anos Iniciais: o que Revelam as Narrativas Quanto a Alfabetização Matemática?.
14:61-72.
2021-01-01
-
Contribuições do Desenho Universal para Aprendizagem para professores que ensinam Matemática a alunos com deficiência visual: um estudo bibliográfico.
14:329-338.
2021-01-01
-
Currículo Prescrito para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental.
14:1.
2021-01-01
-
DIFICULDADES DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROPOSTOS EM AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
14:269.
2021-01-01
-
Da Formação à Prática: Experiências de Duas Professoras Sobre as Investigações Estatísticas no Envolvimento do Aluno.
13:402-409.
2021-01-01
-
Desvelando Diálogos Entre Educação Financeira e Educação Matemática Crítica: uma Pesquisa Envolvendo Dissertações de Mestrados Profissionais.
14:212-221.
2021-01-01
-
Do Design Thinking à Formação Inclusiva de Professores de Matemática: uma Revisão de Literatura.
14:278-286.
2021-01-01
-
Educação Financeira e o Desenvolvimento Sustentável: uma Revisão Sistemática de Literatura.
14:502-513.
2021-01-01
-
Eixos de Afinidades de Pesquisa Acadêmica e o Ensino de Funções Exponenciais e Logarítmicas: uma Revisão de Literatura.
14:294-301.
2021-01-01
-
Em Tempos de Pandemia, um Olhar Reflexivo para a Educação Matemática Inclusiva na Educação Básica Envolvendo o Ensino na Modalidade à Distância.
14:1-10.
2021-01-01
-
Engenharia Didática: análises preliminares e a priori para a noção dos Quaternions de Fibonacci..
13:1-30.
2021-01-01
-
Ensino de Estatística na Formação Inicial do Professor de Matemática: Possibilidades para o Tratamento de Dados e para Abordagem na Educação Básica.
13:505-514.
2021-01-01
-
Estratégias de resoluções desenvolvidas por crianças dos Anos Iniciais.
14:163-172.
2021-01-01
-
Estudos Sobre o Desenvolvimento Profissional de Professores.
14:42-49.
2021-01-01
-
Formação Docente e o Suporte da Ferramenta Google Sala de Aula: uma Análise Sob a Perspectiva da Didática Profissional.
14:1-150.
2021-01-01
-
Habilidades Matemáticas na Base Nacional Comum Curricular: Vislumbrando Caminhos Analíticos.
14:32-41.
2021-01-01
-
Influências e Motivações para o Ingresso no Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática: uma Análise Autobiográfica.
14:382-392.
2021-01-01
-
Jogo de Palitos: Conhecimentos de Estudantes do 5º Ano Sobre Probabilidade em Situação de Jogo.
14:73-83.
2021-01-01
-
Jogos Digitais como Possibilidade para a Alfabetização Matemática: Endereçamentos da Literatura para a Prática Docente.
14:459-468.
2021-01-01
-
Medidas de Tendência Central: Análise da Qualidade das Questões do ENEM de 2016 a 2018.
14:119-128.
2021-01-01
-
Modelagem Matemática e Aprendizagem Significativa: uma Relação Subjacente.
14:241-247.
2021-01-01
-
O -Big Data- - Possibilidades e Contribuições de Pesquisas Recentes para o Ensino e Aprendizagem de Matemática.
14:469-476.
2021-01-01
-
O Conhecimento Didático de Futuros Professores sobre as Ações Promotoras do Raciocínio Matemático.
14:1.
2021-01-01
-
O Movimento de Constituição dos Dados no Proceder Fenomenológico em Pesquisas no Âmbito da Formação de Professores que Ensinam Matemática.
14:222-228.
2021-01-01
-
Onde Estamos? Uma Análise das Pesquisas Envolvendo Pré-Cálculo na Vertente -Ativa e Social-.
14:375-381.
2021-01-01
-
Os Sólidos Geométricos na Educação Brasileira: Comparativo Entre PCN e BNCC.
14:99-109.
2021-01-01
-
Perfil Socioeconômico e Expectativa Docente de Ingressantes em um Curso de Licenciatura em Matemática no Mato Grosso do Sul.
14:339-351.
2021-01-01
-
Perfil Socioeconômico e Expectativa Docente de Ingressantes em um Curso de Licenciatura em Matemática no Mato Grosso do Sul.
14:339-351.
2021-01-01
-
Perspectivas e direcionamentos de Algumas Pesquisas Apresentadas na Terceira Edição da Conferência Internacional em Pesquisa e Desenvolvimento de Livros Didáticos de Matemática.
14:199-211.
2021-01-01
-
Propostas de Atividades com Tabelas em Livros Didáticos de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Brasil e do Quebec.
14:14-25.
2021-01-01
-
Realidade Aumentada e a Cyberformação de uma Professora de Matemática: Pontos Críticos de Funções de Duas Variáveis.
14:130-141.
2021-01-01
-
Reflexões Sobre o Papel da Educação Estatística na Formação de Professores no Contexto da Pandemia da Covid-19.
13:437-449.
2021-01-01
-
Relação Entre Área e Perímetro de Figuras Planas: um Estudo Sobre os Conhecimentos Profissionais de Professoras.
14:1.
2021-01-01
-
Repetir, Memorizar, Recitar: Mecanismos para a Fabricação de Corpos Dóceis pela Educação Matemática.
14:84-91.
2021-01-01
-
Representações Sociais: Fatores Determinantes na Vida, na Escola e nas Relações Interpessoais.
14:352-359.
2021-01-01
-
Saberes e Práticas do Professor que Ensina Matemática na Formação Continuada.
14:192-198.
2021-01-01
-
Tarefas Investigativas nos Anos Iniciais: Estratégias e Conjecturas Desenvolvidas Pelas Crianças.
14:163-172.
2021-01-01
-
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Formação Continuada para Ensino de Estatística: um Estudo em Dissertações e Teses Brasileiras.
14:1-10.
2021-01-01
-
Teoria Antropológica do Didático: uma Abordagem Praxeológica Sobre Equação do 2º Grau Presente no Livro Didático de Matemática do 9º Ano.
14:496-501.
2021-01-01
-
UMA ANÁLISE DE PROBLEMAS DE FUNÇÃO AFIM FUNDAMENTADA NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS.
14:01-495.
2021-01-01
-
Um Estudo Analítico das Práticas Formativas no Estágio Supervisionado das Licenciaturas em Matemática.
14:181-191.
2021-01-01
-
Um Estudo Sobre Interpretações e Representações de Números Racionais em uma Escola Pública de Educação de Surdos em Santa Maria/RS.
14:229-240.
2021-01-01
-
Um Mapeamento de Estudos Históricos da Matemática nos Periódicos Nacionais de Qualis A1, A2 e B1 em Ensino no Período de 2013 a 2018.
14:110-118.
2021-01-01
-
Videoaulas de Matemática: Compreensões que Sustentam e Movimentam uma Produção.
14:151-162.
2021-01-01
-
A Economia Doméstica e Rural Presente no Capítulo XII da Obra Rechenbuch für Deutsche Schulen in Brasillien 2º Heft, de Matheus Grimm.
13:103-110.
2020-01-01
-
ANTECIPAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DE AULAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA.
13:73-83.
2020-01-01
-
Aspectos Transversais da Articulação dos Conhecimentos Profissionais na Formação Inicial de Professores de Matemática.
13:17-25.
2020-01-01
-
Ações de Docência com Uso de Tecnologias Digitais na Formação Inicial de Professores de Matemática.
13:211-221.
2020-01-01
-
Comunicação Dialógica na Articulação dos Conhecimentos Matemático, Tecnológico e Reflexivo a Partir de uma Prática de Modelagem na Educação Básica.
13:1.
2020-01-01
-
Conhecimento Profissional de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Sobre Espaço Amostral e Quantificação de Probabilidades.
13:410-419.
2020-01-01
-
Conhecimentos de Licenciandos em Matemática para o Ensino de Frações.
13:46-52.
2020-01-01
-
Conhecimentos de Professores de Matemática em Início de Carreira Sobre o Campo Aditivo.
13:53-63.
2020-01-01
-
Construção de gráficos de barras no Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos.
13:162-171.
2020-01-01
-
Demonstrações Alternativas e Re-Demonstrações na Produção e no Ensino de Matemática.
13:203-210.
2020-01-01
-
Derivadas Parciais: um Estudo com Base na Teoria APOS.
13:26-34.
2020-01-01
-
Ensino de Estatística na Formação Inicial do Professor de Matemática: Possibilidades para o Tratamento de Dados e para Abordagem na Educação Básica.
13:10.
2020-01-01
-
Ensino e Aprendizagem da Matemática por Meio dos Jogos Digitais: uma Proposta Colaborativa no Laboratório de Informática.
13:1-24.
2020-01-01
-
Estudo Propositivo para Aprendizagem Significativa das Equações Algébricas do Primeiro Grau Através do Scratch.
13:329-342.
2020-01-01
-
Estágio Supervisionado Curricular em Matemática: o sequenciamento e o ritmo em uma oficina sobre estatística.
13:472-482.
2020-01-01
-
Explorando Estratégias Diferenciadas na Resolução de Problemas Matemáticos.
13:183-195.
2020-01-01
-
Geometria e Educação Infantil: Entre a Pesquisa, o Desenvolvimento de Materiais de Ensino e a Formação Continuada de Professoras.
13:120-132.
2020-01-01
-
Geometria e Educação Infantil: entre a pesquisa, o desenvolvimento de materiais de ensino e a formação continuada de professores.
13:20-39.
2020-01-01
-
Geometria nos Anos Iniciais: Possíveis Conexões Teóricas e Práticas.
13:226-254.
2020-01-01
-
Geometry and Technical Drawing in the Secondary School Journal: knowledge for teaching (1957 to 1963).
13:1-17.
2020-01-01
-
Gráficos estadísticos en libros de texto: un estudio comparativo en el primer curso de Educación Primaria en Brasil y Chile.
13:112-119.
2020-01-01
-
I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática : Uma Classificação.
13:06-16.
2020-01-01
-
Investigação Matemática: possibilidade para o ensino de função do 1º grau.
13:133-144.
2020-01-01
-
Jogos Cooperativos e Argumentação: Caminhos para uma Formação Crítica e Reflexiva de Licenciandos em Matemática.
13:255-266.
2020-01-01
-
Leituras-de-Práticas-de-Alfabetização-Matemática: Modos de Permanecer em Formação.
13:84-93.
2020-01-01
-
Medidas Estatísticas no Contexto de uma Formação Continuada para Docentes que Atuam no Ensino Superior.
13:1-135.
2020-01-01
-
Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática Através da Resolução de Problemas: uma Análise das Perspectivas de Licenciandos em Matemática.
13:64-72.
2020-01-01
-
Minicurso de probabilidade: uma proposta de formação continuada para docentes dos anos iniciais.
13:461-471.
2020-01-01
-
Modelamiento de Superficies en Coordenadas Esféricas a Través de GeoGebra.
13:02-05.
2020-01-01
-
O papel das funções cognitivas em Praxeologias de tipos de tarefas matemáticas.
13:1-164.
2020-01-01
-
Pensamento algébrico funcional em situações de comparar grandezas: um rastreamento a partir do Método Clínico.
13:145-152.
2020-01-01
-
Pensamento algébrico funcional em situações de comparar grandezas: um rastreamento a partir do Método Clínico.
13:1-152.
2020-01-01
-
Processos do RaciocÃnio Matemático Mobilizados por Estudantes de 6º Ano do Ensino Fundamental ao Resolverem uma Tarefa de Geometria.
13:35-45.
2020-01-01
-
Quadriláteros: uma sequência didática construída com recursos da Teoria das Situações Didáticas.
13:153-161.
2020-01-01
-
Recursos Semióticos em Atividades de Modelagem Matemática.
13:1.
2020-01-01
-
Reflexões e Desenvolvimento de Conhecimentos para o Ensino de Medidas de Tendência Central Gerados por Professores Participantes de um Processo Formativo.
13:429-436.
2020-01-01
-
Tendências na Produção Científica Sobre Estatística Nos Anos Iniciais: Contextos Formativos de Estatística na Formação Inicial e Continuada de Professores.
13:1-25.
2020-01-01
-
Teste Nacional de Desempenho do Estudante do Brasil (Enade), 2014 e 2017: Uma análise de questões relacionadas à probabilidade.
13:1-307.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Editora e Distribuidora Educacional
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210231768
International Standard Serial Number (ISSN)