REVISTA INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (RIPF)
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A CULTURA DIFUNDIDA NO MOSTEIRO DE SANTA MARIA DE ALCOBAÇA E A UNIVERSIDADE EM PORTUGAL.
8:1-23.
2023-01-01
-
A PESQUISA-FORMAÇÃO COMO ATO DE RE-EXISTÊNCIA DOCENTE ANTES E DURANTE A PANDEMIA.
8:1-15.
2023-01-01
-
A emergência de percursos inventivos na educação para enfrentarmos os desafios do tempo contemporâneos.
8:01-20.
2023-01-01
-
AFRICANIDADES, MATEMÁTICA E TEATRO DE MAMULENGOS - UMA ENCRUZILHADA DE SABERES E REFLEXÕES.
8:1-20.
2023-01-01
-
APRENDER A ENSINAR COM CINEMA: CRIAÇÃO E POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS NO TRAJETO DOCENTE.
8:1-17.
2023-01-01
-
As Pesquisas do Tipo 'Estado da Arte' em Educação: sinalizações teórico-metodológicas.
8:01-25.
2023-01-01
-
Bullying no contexto escolar: caracterização, causas e consequências.
8:1-27.
2023-01-01
-
Cidadão neoliberal? Práticas pedagógicas subjacentes ao modelo Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) da rede estadual da Paraíba.
8:1-28.
2023-01-01
-
Cuidar dos professores para cuidar da escola.
08:01-24.
2023-01-01
-
Dificuldades específicas de aprendizagem análise de artigos publicados na revista educação especial e revista brasileira de educação especial de 2012 e 2022.
8:1-29.
2023-01-01
-
O que pode a Didática? reflexões em torno ao convite à aprendizagem.
8:1-17.
2023-01-01
-
PESQUISA-AÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS EM UM MESTRADO PROFISSIONAL.
8:1-20.
2023-01-01
-
POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DE PESQUISAS A PARTIR DAS CATEGORIAS DO MATERIALISMO HISTÓRICO E DIALÉTICO.
8:1-24.
2023-01-01
-
Pesquisa-ação e suas implicações para a educação.
8:1-24.
2023-01-01
-
Programa de Formação-Ação em Escolas Criativas: da valorização do contexto ao compromisso planetário.
8:1-28.
2023-01-01
-
Reimaginar a formação docente a partir de uma concepção interseccional: uma discussão decolonial.
1:1-22.
2023-01-01
-
Rev.Int. de Form.de Professores (RIFP), Itapetininga, v. 8, 2023. Dossiê ?Tendências e aportes teóricos atuais para a pesquisa em educação e ensino?, e023003, p. 1-24. 1POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DE PESQUISAS A PARTIR DAS CATEGORIAS DO MATERIALISMO HISTÓRICO E DIALÉTICO.
8:1-24.
2023-01-01
-
Saúde mental, qualidade de vida e bem-estar: vicissitudes e percepções de pós-graduandos em educação.
8:1-21.
2023-01-01
-
Tecnologias Digitais: Reflexões sobre a prática pedagógica e a formação docente.
8:1-22.
2023-01-01
-
Um Diálogo sobre Métodos de Análise em Pesquisa Qualitativa: A Análise Textual Discursiva em Questão.
8:1-19.
2023-01-01
-
DIVERSIDADE: UM SABER NECESSÁRIO À FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE?.
7:1-17.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO COM ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
7:1-23.
2022-01-01
-
Formação docente para a internacionalização: Perspectivas discentes sobre vivências em um MBA na área da gestão.
7:1-22.
2022-01-01
-
Formação, trabalho e carreira: a docência nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
7:1-21.
2022-01-01
-
Narrativas de formação: visão de formadoras sobre práticas de ensino no curso de Pedagogia.
7:01-19.
2022-01-01
-
O PROJETO PEDAGÓGICO E A REGULAMENTAÇÃO CAMBIANTE SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: estudando um curso de ciências biológicas.
7:1-21.
2022-01-01
-
O bordado e a formação de professores: um estado do conhecimento pelas teses e dissertações nacionais.
7:e022014.
2022-01-01
-
O projeto pedagógico e a regulamentação cambiante sobre a formação de professores: estudando uma situação específica.
7:1-21.
2022-01-01
-
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS EDITAIS DE 2018 E 2020.
7:e022012-20.
2022-01-01
-
Transtorno Opositor Desafiador nos anos iniciais do ensino fundamental: alguns apontamentos.
7:01-26.
2022-01-01
-
Uma visão das disciplinas de estágio supervisionado no curso de licenciatura em matemática da UECE frente à pandemia da Covid-19.
7:1-17.
2022-01-01
-
Universidade, escola e comunidade na formação docente: uma nova linha de pesquisa em Educação?.
7:1-14.
2022-01-01
-
?HABITUS? AS TENSÕES E AS RELAÇÕES CULTURAIS DA QUAL PODEM SURGIR O FRACASSO UNIVERSITÁRIO.
6:1-29.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO INTERIOR DE UM MOVIMENTO INTERNACIONAL DE EDUCADORES:A PEDAGOGIA FREINET EM AÇÃO..
6:1-21.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DOCENTE DE ENFERMEIROS(AS)- PROFESSORES(AS) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DIÁLOGOS E PRÁTICAS.
1:1-16.
2021-01-01
-
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva e o Transtorno Do Espectro Autista: aspectos históricos e legais.
6:1-19.
2021-01-01
-
A formação de professores em educação ambiental uma análise do banco de teses e dissertações brasileiras em educação ambiental (BT&D/EA).
6:1-21.
2021-01-01
-
A formação de professores no interior de um movimento internacional de educadores: a Pedagogia Freinet em ação.
6:1-21.
2021-01-01
-
Algumas Lacunas na Formação Inicial: o que dizem os egressos de uma licenciatura?.
1:17-36.
2021-01-01
-
CARTAS PORTUGUESAS DE JERONIMO OSORIO: UMA ANÁLISE SOB OLHAR DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.
6:1-16.
2021-01-01
-
CONEXÕES ENTRE NEUROEDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
6:1-24.
2021-01-01
-
Condição de trabalho e possíveis implicações na construção de sentidos da docência universitária.
6:37-57.
2021-01-01
-
DIVERSIDADE: um saber necessário à formação inicial docente.
21:1-17.
2021-01-01
-
Desenvolvimento Profissional Docente: cotidiano e aprendizagem da docência de professores iniciantes.
6:58-80.
2021-01-01
-
Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão.
6:1-17.
2021-01-01
-
Ethos Profissional Docente- um percurso constitutivo por discursos e saberes.
Dossiê:81-103.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO PERMANENTE EM ESCOLAS: A EXPERIÊNCIA DO PROFOCO EM SANTA CECÍLIA- PE.
6:1-21.
2021-01-01
-
Formação Permanente em Escolas: a experiência do Profoco em Santa Cecília - PB.
6:1-21.
2021-01-01
-
LICENCIANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM ESTUDO SOBRE INDICADORES DE ACOLHIMENTO.
6:1-17.
2021-01-01
-
MULHERES NAS CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O INGRESSO NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA E A PROGRESSÃO NA CARREIRA ACADÊMICA.
e021021:1-18.
2021-01-01
-
Necessidades Formativas de Docentes de Química do Ensino Médio das Escolas Estaduais no Município de Tangará da Serra ? MT.
7:127-153.
2021-01-01
-
O uso do minecraft como recurso tecnológico para mediação de metodologia ativa gamificação no ensino de língua espanhola em educação a distância.
6:1-15.
2021-01-01
-
OS IMPACTOS DO PNE E DA BNCC SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E A AUTONOMIA DAS ESCOLAS.
6:1-13.
2021-01-01
-
Organização de Dossiê temático: Formação e Trabalho Docente: interfaces e proposições.
6:1--.
2021-01-01
-
PLANEJAMENTO DE ENSINO NO PARFOR: PENSAR E ORGANIZAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES EM EXERCICIO.
06:154-176.
2021-01-01
-
Processo reflexivo e formação de professores análise do desenvolvimento de conhecimentos profissionais em um programa institucional.
6:1-26.
2021-01-01
-
THE IMPACTS OF PNE AND BNCC ON TEACHER TRAINING AND SCHOOL AUTONOMY.
6:1-13.
2021-01-01
-
A PESQUISA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.
5:1/ e020015-23.
2020-01-01
-
A coordenação pedagógica e o pedagógico a ser coordenado.
5:1-15.
2020-01-01
-
A reflexão na formação inicial de professores: contribuições das perguntas pedagógicas e das narrativas.
5:1-18.
2020-01-01
-
A vivência na formação docente por meio da lousa digital interativa: um relato de experiência.
5:e020021.
2020-01-01
-
Alunos com deficiência intelectual: reflexões a respeito das representações sociais de professores.
5:1-19.
2020-01-01
-
DESPERTANDO EMOÇÕES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.
5:1-18.
2020-01-01
-
DIÁLOGO SOBRE A APRENDIZAGEM DA FÍSICA SOB O OLHAR DAS CONSIDERAÇÕES DE VYGOTSKY.
5:1-22.
2020-01-01
-
ENSEÑANZA DE LA MATEMÁTICA COMPLEJA EN LA CON-FORMACIÓN CIUDADANA.
5:1-31.
2020-01-01
-
ESCRITA PARA TERCEIRA IDADE COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
5:1-19.
2020-01-01
-
Ensino remoto emergencial em tempos de covid-19: formação docente e tecnologias digitais.
05:1-18.
2020-01-01
-
FEEDBACK FORMATIVA EN AMBIENTES VIRTUALES DE APRENDIZAJE EN LA ENSEÑANZA DE HISTORIA.
5:1-10.
2020-01-01
-
FORMATIVE FEEDBACK IN VIRTUAL LEARNING ENVIRONMENTS IN HISTORY TEACHING.
5:1-10.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PARFOR/HISTÓRIA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ (2012-2016).
5:1-15.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE E RACIONALIDADE COMUNICATIVA: PONTOS DE INTERSECÇÃO.
5:1-19.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA A AFETIVIDADE.
e:1-11.
2020-01-01
-
Formação de professores e avaliação das aprendizagens em Angola: vazios e pontes na relação.
5:1.
2020-01-01
-
LA INVESTIGACIÓN ACCIÓN PARTICIPATIVA COMPLEJA COMO TRANSMÉTODO RIZOMÁTICO TRANSCOMPLEJO EN LA TRANSMODERNIDAD.
5:1-27.
2020-01-01
-
MEMÓRIAS, REFLEXÕES E RESSIGNIFICAÇÕES: O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS.
5:01-21.
2020-01-01
-
Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do Ensino Médio na rede estadual paulista.
05:01-19.
2020-01-01
-
PROGRAMA GERENCIAL PARA ORGANIZACIONES COMUNITARIAS: UNA EXPERIENCIA DESDE LA NARRACIÓN DE TRES VOCES.
5:1-32.
2020-01-01
-
Parfor/História e a formação de professores: relatos de experiência em Nova Esperança do Piriá (Pará, 2012-2016).
5:1-15.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)