TERRAE DIDATICA (IMPRESSO)
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Análise de proveniência por composição detrítica e sua importância na exploração de hidrocarbonetos.
19:e023005.
2023-01-01
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Diretrizes para o mapeamento geológico em disciplinas de graduação.
19:1-12.
2023-01-01
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Grupo de estudos climáticos: 25 anos de história e produção científica.
1:01-12.
2023-01-01
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Integração entre geografia acadêmica e escolar na Educação Básica: Educa Solos.
19:1-8.
2023-01-01
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Integração entre geografia acadêmica e escolar na educação básica.
19:e023003.
2023-01-01
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Maquetes e jogos educativos como recursos didáticos para o ensino da Vulcanologia no ambiente escolar.
19:e023008-9.
2023-01-01
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Meandros da redação geocientífica, do esboço ao artigo publicado.
19:e023015.
2023-01-01
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Negligência botânica e zoochauvinismo em livros didáticos de Biologia no ensino médio.
19:1-10.
2023-01-01
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O Museu de Ciências Naturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa e seu potencial educativo para o ensino da Geodiversidade.
19:e023018-11.
2023-01-01
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O que pensam os estudantes de Engenharia Ambiental sobre a compostagem?.
19:1-8.
2023-01-01
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Os terrenos tectonoestratigráficos do entorno da parte centro-norte do Cráton do São Francisco.
19:e023007.
2023-01-01
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Pseudomorfismo: um importante processo mineralógico descrito com exemplos brasileiros.
19:1-11.
2023-01-01
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Uma experiência utilizando geotecnologias com alunos do ensino médio.
19:e023009.
2023-01-01
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A -Speleologia- de Antonio Olyntho dos Santos Pires e o Centenário da Independência do Brasil (1922).
18:e022020-12.
2022-01-01
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A Paleontologia na Educação Básica brasileira: uma revisão.
18:e022023.
2022-01-01
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A mineração e os limites geográficos na colonização de Cuiabá e Mato Grosso.
18:e022029.
2022-01-01
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Abordagens e aplicações do processo de compostagem na gestão de resíduos orgânicos: tendências em estudos brasileiros.
18:1-12.
2022-01-01
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Antropoceno, o que é? Articulando saberes e construindo conceitos em ambientes virtuais.
18:01-12-12.
2022-01-01
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Análise de mapas mentais na percepção de estudantes do Ensino Fundamental II sobre o solo.
18:1-8.
2022-01-01
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Análise macroscópica de nascentes protegidas por meio da técnica solo-cimento nos municípios de Campo Mourão e Luiziana, PR.
18:1-8.
2022-01-01
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Ciência em cordel.
18:e022026.
2022-01-01
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Conceito de ciclo tectônico e questionamento do ?Ciclo Transamazônico?.
18:e022002.
2022-01-01
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Construindo o conhecimento pedológico no ensino fundamental a partir de práticas didático-pedagógicas.
18:e022013-8.
2022-01-01
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Disseminação de conhecimento sobre meio ambiente à população de Itajubá (MG).
18:1-11.
2022-01-01
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Documentário ?História de Pescador?: análise do processo de elaboração participativa com estudantes de Gestão Ambiental.
18:1-10.
2022-01-01
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Educação em mudanças climáticas no contexto brasileiro.
18:e022039.
2022-01-01
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Ensino assíncrono por meio de projetos envolvendo simulações um estudo de caso em Geociências.
18:1-13.
2022-01-01
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Ensino de tempo geológico na educação brasileira.
18:e022038.
2022-01-01
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Ensino e aprendizagem da Vulcanologia por meio das redes sociais.
18:e022030-13.
2022-01-01
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Geleiras, grandes escultoras e inspiradoras.
18:e022016.
2022-01-01
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Geobike Project: riding on the rocks and motivating alternative fieldwork actions in Geosciences Projeto Geobike: pedalando sobre rochas e motivando ações alternativas para trabalhos de campo em Geociências.
18:01-13.
2022-01-01
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História das vacinas e história da Astronomia: episódios históricos para a Educação em Ciências em tempos negacionistas.
000:1-12.
2022-01-01
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IFMINE, um software integrado ao Google Earth ® para o ensino de planejamento de lavra.
18:1-8.
2022-01-01
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Ideias ilustradas sobre um marco na delimitação da fronteira natural ocidental da colônia portuguesa na América: a Gruta do Inferno.
18:1-13.
2022-01-01
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Identificação e caracterização do material geológico empregado em edificações e atrativos turísticos na área central do município de Florianópolis.
18:1-12.
2022-01-01
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Jogo animal conquest: uma proposta lúdica da evolução dos vertebrados.
18:1-8.
2022-01-01
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Lítio em Minas Gerais.
18:e022040.
2022-01-01
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Mapeamento dos artigos sobre trabalhos de campo publicados nas edições de 2002 a 2021 do congresso brasileiro de geologia.
18:e022008-13.
2022-01-01
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Mudanças climáticas e o declínio das abelhas.
18:1-12.
2022-01-01
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O conteúdo solos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental.
18:e022025.
2022-01-01
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O uso de produtos de sensoriamento remoto na análise espaço-temporal: relevância de fotografias aéreas para análise de processos erosivos e alternativas metodológicas.
18:1-06.
2022-01-01
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Panorama das infrações ambientais em Unidades de Conservação federais do Rio de Janeiro.
18:1-13.
2022-01-01
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Panorama das publicações desenvolvidas em geoparques e aspirantes a geoparques brasileiros.
18:e022042.
2022-01-01
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Percepção ambiental da paisagem antropizada na praia do Cabo Branco, João Pessoa, PB, Brasil.
18:e022032.
2022-01-01
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Pesquisas sobre atingidos por barragens no Brasil: o que se tem feito?.
18:1-14.
2022-01-01
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Práticas de ensino de botânica com enfoque em taxonomia e sistemática filogenética.
18:1-9.
2022-01-01
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Roteiro virtual pelos Geossítios do Geoparque Aspirante Seridó: ferramentas cartográficas livres do Google® para Geoeducação.
18:1-9.
2022-01-01
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Sociedade Brasileira de Geologia homenageia o Professor Emérito CHRIS KING.
18:1-3.
2022-01-01
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Tendências e padrões do uso de biodigestores em estudos brasileiros.
18:1-8.
2022-01-01
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A importância das ações de extensão para a divulgação das Geociências no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo: da universidade para a sociedade.
17:1-9.
2021-01-01
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A paisagem no Geopark Aspirante Seridó: roteiro educativo na perspectiva inclusiva à Pessoa com Deficiência.
17:1-10.
2021-01-01
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Alfabetização científica e Climatologia.
17:1-13.
2021-01-01
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Alinhamento cognitivo e ensino remoto.
17:e021048.
2021-01-01
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Análise de materiais de apoio no tema -água- para professores e alunos do ensino fundamental I e II.
17:e021053.
2021-01-01
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Aplicação do alinhamento cognitivo em disciplinas de Geociências de um Curso de Engenharia de Petróleo e Gás.
17:e021015-11.
2021-01-01
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Aspectos filosóficos da obra 'Princípios de Geologia' de Charles Lyell.
17:e021039.
2021-01-01
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Atividades de extensão educacional e divulgação da Paleontologia pela Faculdade de Formação de Professores: um complemento aos trabalhos de campo.
17:e021049-1.
2021-01-01
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Atividades em geociências na educação infantil baseadas em desenho universal de aprendizagem como ferramenta para o desenvolvimento da criança.
17:e021029.
2021-01-01
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Atlas palinológico atual da Bacia de Colônia, Estado de São Paulo, Brasil.
17:e0210230-16.
2021-01-01
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Autoformação em geociências.
17:e0211046.
2021-01-01
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Branner.
17:e021008.
2021-01-01
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Breve abordagem utilizando Índice de Vegetação em Unidades de Conservação com Google Earth Engine..
17:1-6.
2021-01-01
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Ciclones Extratropicais: o que são, climatologia e impactos no Brasil.
17:1-13.
2021-01-01
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Comunicação pública da Ciência diante das coalizões em conflito sobre aquecimento global.
17:1-11.
2021-01-01
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Confecção de maquetes geológicas: o exemplo da Serra do Caparaó (Minas Gerais e Espírito Santo, Brasil).
17:1-8.
2021-01-01
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Conhecendo as diferentes faces do ozônio.
17:e021036.
2021-01-01
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Conhecer a complexidade do sistema climático para entender as mudanças climáticas.
17:e02106.
2021-01-01
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Conhecimento das espécies vegetais de cinco praças públicas por meio de QR Codes.
17:e021050.
2021-01-01
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Estudo das percepções de estudantes de engenharia sobre tecnologia social.
17:1-9.
2021-01-01
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Etapas de uma Previsão Climática Sazonal.
17:1-12.
2021-01-01
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Experiência no ensino remoto emergencial em Geociências na educação superior durante a pandemia da Covid-19.
17:1-14.
2021-01-01
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Ferramenta para o Monitoramento dos Padrões de Teleconexão na América do Sul.
17:e02109.
2021-01-01
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Geogle Maps Google Maps como ferramenta de ensino de Geociências Autores Luiza Carneiro de Rezende.
00:1-11.
2021-01-01
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História e desenvolvimento da ciência meteorítica.
17:e021041-12.
2021-01-01
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Literatura infanto-juvenil em consonância ao ensino de geologia na educação infantil.
17:e021028-9.
2021-01-01
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O documentário como forma de divulgar Ciência: uma análise da obra 'Quando éramos macacos'.
17:1-9.
2021-01-01
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O documentário como forma de divulgar Ciência: uma análise da obra ?Quando éramos macacos?.
17:1-9.
2021-01-01
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O ensino de solos no componente curricular de educação para a sustentabilidade.
17:e021056.
2021-01-01
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O ensino híbrido na Geografia Física.
17:e021017-12.
2021-01-01
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O jogo Geoguessr como metodologia ativa e interdisciplinar: uma proposta de integração entre Geografia e Matemática.
17:1-13.
2021-01-01
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O retorno às aulas no pós-pandemia.
17:e02105.
2021-01-01
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O solo como estratégia de integração e mudança social na educação formal (durante a pandemia).
1:e021042.
2021-01-01
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Oficina temática: percepções do uso de geotinta pelos alunos de ensino superior.
17:1-8-8.
2021-01-01
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Percepção dos visitantes do Museu da Geodiversidade sobre o patrimônio geológico ex situ em exposição.
17:1-12.
2021-01-01
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Percepções de estudantes de Engenharia Ambiental sobre a gestão dos recursos hídricos.
17:1-19.
2021-01-01
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Pesquisa Piloto de Protocolo de Segurança ABETA Covid-19 para atividades de turismo de aventura/aula de campo e pesquisa para novo protocolo de segurança para saída de campo da Universidade.
17:1-7.
2021-01-01
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Produção científica e áreas temáticas no Curso de Geologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES): análise estatística de trabalhos de conclusão de curso [2010-2020].
17:1-11.
2021-01-01
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Programas educativos desenvolvidos em Fernando de Noronha e a relação com o ensino de conteúdos geológicos.
17:1-13.
2021-01-01
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Projeto GAIA: 10 anos de divulgação científica em espaço não formal.
17:1-12.
2021-01-01
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Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular.
17:1-15.
2021-01-01
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Recursos minerais do Brasil: diretrizes para o setor mineral.
17:1-16.
2021-01-01
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Redes de afloramentos artificiais para o ensino de Geociências.
17:e021013.
2021-01-01
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Relevância científica e educacional da Coleção de Macrofósseis da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
17:1-12.
2021-01-01
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Sequência didática como estratégia para ensino sobre desafios socioambientais relacionados às mudanças climáticas..
17:e021052-e021060.
2021-01-01
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Solos nos livros didáticos: contextualização e proposta de mapas didáticos.
17:1-13.
2021-01-01
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Tecnologia Social e Meio Ambiente.
17:e02107.
2021-01-01
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Tecnologia Social e Meio Ambiente: análise de abordagem macroteórica e das dimensões de sustentabilidade.
17:1-13.
2021-01-01
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importância das ações de extensão para a divulgação das Geociências na Universidade Federal do Espírito Santo: da universidade para a sociedade.
17:1-9.
2021-01-01
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A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores.
16:1-9.
2020-01-01
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Abordagem icnologica como ferramenta didatica para avaliação ecologica..
16:1-6.
2020-01-01
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Ambientes web para o ensino de superfícies topográficas em realidade aumentada e realidade virtual.
16:1-9.
2020-01-01
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Análise de dados estatísticos para tomadas de decisão em conselhos de classe.
16:e020039.
2020-01-01
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Análise de impactos ambientais da prática da escalada na Serra do Lenheiro, São João del-Rei, MG.
16:e020009.
2020-01-01
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Aprendendo com a natureza: geodiversidade, atividades audiovisuais e trilhas interpretativas no ensino das Ciências da Terra.
16:1-12.
2020-01-01
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Argamassas das ruínas do Matadouro Imperial de Santa Cruz.
16:e020034.
2020-01-01
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Atividade prática para aprendizagem geográfica: ensino de solos na educação básica.
16:1-8.
2020-01-01
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Capacitação em gerenciamento do risco de inundações e movimentos gravitacionais de massa para profissionais de defesa civil.
16:1-12.
2020-01-01
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Ciências da Terra no currículo do Estado de São Paulo: uma abordagem reflexiva..
16:e020005-13.
2020-01-01
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Clima em jogo: uma ferramenta pedagógica para aprendizagem de conceitos em Climatologia.
16:1.
2020-01-01
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Coleção didática de microfósseis.
16:e020042.
2020-01-01
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Concepções alternativas sobre Tectônica de Placas: estudo de caso na educação técnica de nível médio.
16:01-14.
2020-01-01
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Conhecer para conservar aquíferos: como torná-los visíveis?.
1:1-10.
2020-01-01
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Considerações sobre abelisauridae (Dinosauria: Theropoda) e o registro brasileiro.
13:1-13.
2020-01-01
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Contaminação de metais em solos da comunidade tradicional Ilha Diana, Santos, SP.
16:e020049.
2020-01-01
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Desenvolvimento e montagem de VANT de asa fixa de baixo custo para suprir a demanda de ensino e pesquisa nas áreas de Geociências.
16:1-12.
2020-01-01
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Disciplinas de geociências do bacharelado em engenharia de petróleo da Universidade de São Paulo e da proposta curricular da society of petroleum engineers.
16:1-11.
2020-01-01
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Estudo da escala do tempo geológico em livros didáticos de geografia do ensino médio.
16:e020010.
2020-01-01
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Evidências da origem e ascensão dos dinossauros sauropodomorfos preservadas em leitos fossilíferos do Triássico do Sul do Brasil.
16:1-13.
2020-01-01
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Experiência de ensino na área de Geoquímica Ambiental em um Programa de pós-graduação em geociências.
16:1-12.
2020-01-01
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Gemologia.
16:e020016.
2020-01-01
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Geo-educational places in the city of Caçapava do Sul (RS) for studying Geology in high school..
16:1-10.
2020-01-01
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História Geológica da Terra: mesa redonda sobre aquecimento global e terraplanismo.
16:1-14.
2020-01-01
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Mapa geológico interativo: proposta para ensino de Geociências.
16:1-5.
2020-01-01
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O Geossítio Monólito Bico do Papagaio, município de Itajaí, SC, Brasil: Geologia, Geodiversidade e Geoconservação.
16:1-10.
2020-01-01
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O cartaz 'Os Elementos Químicos e a Vida' para ensino de Geociências na educação básica.
16:1-8.
2020-01-01
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O chão que você pisa.
16:e020004.
2020-01-01
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O uso de aplicativos para o ensino de Geociências na educação básica.
16:1-15.
2020-01-01
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Percepção de estudantes de Engenharia Ambiental sobre a contribuiç ão das atividades extraclasse em sua formação acadêmico-profissional.
16:1.
2020-01-01
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Percepção de estudantes de Engenharia Ambiental sobre a contribuição das atividades extraclasse em sua formação acadêmico-profissional.
16:1-12.
2020-01-01
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Percepções sobre a Geodiversidade em trilhas de montanha: Travessia Petrópolis-Teresópolis, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, RJ.
16:1-10.
2020-01-01
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Perspectivas atuais sobre tecidos moles não mineralizados em fósseis de dinossauros não avianos.
16:1-14.
2020-01-01
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Produção e aplicação de um jogo digital como ferramenta pedagógica para o ensino de Geologia.
16:1-7.
2020-01-01
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Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social.
16:1-12.
2020-01-01
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Refuncionalização de fazendas de café a partir da atividade turística em Campinas (SP).
16:1-7.
2020-01-01
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Relação de comunidades do entorno com as Unidades de Conservação: tendências em estudos brasileiros.
16:1-13.
2020-01-01
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Roteiro Geoecológico na escola: uma proposta para a formação continuada de professores.
16:1-13.
2020-01-01
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Régua de inovação.
16:e020015.
2020-01-01
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Sobreviventes: Diversificação de Archosauromorpha após a Extinção Permo-Triássica.
16:1-23.
2020-01-01
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Tectônica de Placas, 50 anos: as origens e a evolução do conhecimento.
16:1-20.
2020-01-01
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Tectônica de Placas, 50 anos: os adendos científicos e as teorias complementares.
16:1-24.
2020-01-01
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