Educação e Pesquisa (USP. Impresso)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
(DIS) POSIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM UM CURSO DE PEDAGOGIA PELA VIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRI.
47:e251676.
2023-01-01
-
(Dis)posições para a formação docente em um curso de pedagogia: contribuições da extensão universitária.
49:1-17.
2023-01-01
-
A Avaliação do ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual na escola regular em tempos de pandemia.
49:e269037.
2023-01-01
-
A Construção do Estágio Compartilhado no Ensino Remoto: desafios e possibilidades.
49:1-19.
2023-01-01
-
A adaptação de estudantes que chegaram à educação superior em Minas Gerais durante o ensino remoto.
49:1-19.
2023-01-01
-
A construção discursiva da realidade na Base Nacional Comum Curricular.
49:e250430.
2023-01-01
-
A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo.
49:e250287-19.
2023-01-01
-
A corporeidade e a educação infantil: desafios para os docentes no ensino remoto emergencial.
49:01-19.
2023-01-01
-
A educação infantil em municípios com distintas capacidades orçamentárias: acesso, condições de oferta e financiamento.
49:e254082.
2023-01-01
-
A gymnastica no Collegio de Pedro II: uma prática compartilhada pelos seus mestres.
49:1-19.
2023-01-01
-
A precarização do trabalho docente e o movimento sindical: atuação da Apeoesp no Estado de São Paulo de 2009 a 2014.
49:1-20.
2023-01-01
-
A realidade aumentada como interface de integração com o livro didático.
49:1-18.
2023-01-01
-
A suspensão das suspensões: a ¿forma escolar¿ e a ¿ skholé ¿ em tempos de pandemia.
49:1-15.
2023-01-01
-
AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA ESCOLA REGULAR EM TEMPOS DE PANDEMI.
49:1-19.
2023-01-01
-
Abordagem histórico-dialética dos conceitos na organização do ensino da matemática.
49:1.
2023-01-01
-
Algumas compreensões sociofilosóficas da pedagogia freireana em periódicos ibero-americanos de educação.
49:1-21.
2023-01-01
-
Automutilação na adolescência e vivência escolar: uma revisão integrativa da literatura.
49:1.
2023-01-01
-
Ações afirmativas: um estudo do diferencial de desempenho acadêmico entre estudantes cotistas e não cotistas da UFV-CRP.
49:1-15.
2023-01-01
-
Ações do professor para a promoção do raciocínio matemático em aulas de cálculo diferencial e integral.
49:1-21.
2023-01-01
-
Bullying e Transtorno do Espectro Autista (TEA): o que nos revelam as autobiografias?.
49:e251469.
2023-01-01
-
Cartografias de professoras: a quarta dimensão em aula de matemática.
49:1-18.
2023-01-01
-
Colégio Nossa Senhora de Lourdes: histórias de sujeitos e práticas (Farroupilha/RS, 1922-1954).
49:1-20.
2023-01-01
-
Compreensão e aprendizagem: uma abordagem hermenêutica.
49:1-20.
2023-01-01
-
Compreensão, aprendizagem e linguagem: uma abordagem hermenêutica.
49:1-24.
2023-01-01
-
Desempenho de estudantes de Minas Gerais no Exame Nacional do Ensino Médio considerando variáveis socioeconômicas.
49:e253303.
2023-01-01
-
Desigualdades interseccionais nos programas de pós-graduação stricto sensu em educação física.
49:1-17.
2023-01-01
-
Do mercado do sucesso ao sucesso de um mercado: soluções educacionais, avaliação e inclusão escolar..
49:1-22.
2023-01-01
-
Educação Física no Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos: (im)possibilidades pedagógicas sobre o corpo.
49:e254083.
2023-01-01
-
Educação financeira à luz da BNCC: concepções de docentes do ensino profissional e tecnológico.
49:1-19.
2023-01-01
-
Educação física no ensino médio daEducação de Jovens e Adultos: (im) possibilidades pedagógicas sobre o corpo.
49:1-19.
2023-01-01
-
Ensino confessional na escola laica?.
49:1-19.
2023-01-01
-
Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus.
49:1-26.
2023-01-01
-
Evasão na Universidade Estadual do Oeste do Paraná: análise através de registros administrativos.
49:1-19.
2023-01-01
-
Experiência de si de crianças com deficiência: da vida precária à coragem da existência.
49:01-18.
2023-01-01
-
Expressões de sofrimento psíquico de estudantes da Universidade Federal do Tocantins.
49:1-20.
2023-01-01
-
Filosofia trágica e pedagogia da escolha: imaginários cinematográficos sobre a afirmação da vida.
49:1-20.
2023-01-01
-
Formação estatística nos programas de pós-graduação brasileiros: análise das disciplinas oferecidas.
49:e249290.
2023-01-01
-
Identificação de estratégias cognitivas e metacognitivas em pedagogos escolares: resultados de um programa de formação.
49:1-21.
2023-01-01
-
Intervenção em raciocínio quantitativo como possibilidade para o desenvolvimento do conhecimento aritmético.
49:1-19.
2023-01-01
-
Investigação científica em Angola: desafios e estratégias para a autonomia nacional.
49:1-20.
2023-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA E CIENTÍFICA NO ENSINO EM CIÊNCIAS DO MOVIMENTO.
49:1-20.
2023-01-01
-
Metacognición en el aprendizaje de las ciencias: saber lo que no se sabe o no se comprende.
49:e250081-1-e250081-18.
2023-01-01
-
O aluno que desconcerta: autistas na escola regular.
50:1.
2023-01-01
-
O dispositivo da performatividade em um programa de intervenção pedagógica para o ensino de matemática.
49:1-21.
2023-01-01
-
O impacto das alterações do FIES na permanência no ensino superior entre 2015 e 2019.
49:1-19.
2023-01-01
-
O que nudes e divulgação não autorizada de imagens íntimas têm a lembrar à escola?.
49:1-18.
2023-01-01
-
Ofício de vestibulando: impasses da juventude na transição para o ensino superior.
49:1-20.
2023-01-01
-
Os bebês na sala do berçário: diferentes trajetórias no espaço.
49:e255022.
2023-01-01
-
Os exames de qualificação realizados no mestrado profissional em matemática em rede nacional.
49:01-20.
2023-01-01
-
Pensamento crítico e criativo no ensino de probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental.
49:1-24.
2023-01-01
-
Percepções de professores sobre clima educacional na educação infantil de São Bernardo do Campo.
49:1-20.
2023-01-01
-
Percepções sobre imagem corporal na formação superior: com a palavra, graduandos de educação física.
49:1-25.
2023-01-01
-
Perfil socioeconômico, formativo e profissional de estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da UFPI.
49:1-21.
2023-01-01
-
Plano Estadual de Educação do Paraná: desmonte da coordenação federativa e fragilidade da interface socioestatal.
49:1/ e256316-19.
2023-01-01
-
Políticas de inclusão de estudantes com deficiência nos institutos federais do Rio Grande do Sul.
49:1-18.
2023-01-01
-
Popularização da ciência: uma revisão sistemática de literatura.
49:1-20.
2023-01-01
-
Preconcebidos sobre ciência compartilhados por estudantes de escola pública rural.
49:1-18.
2023-01-01
-
Programa de Classes Descentralizadas na expansão da educação profissional pública paulista: histórico e desdobramentos.
49:1-19.
2023-01-01
-
Práticas pedagógicas interculturais sobre a temática indígena em uma escola do Distrito Federal.
49:1-21.
2023-01-01
-
Quando a Polícia Militar vai à Escola: uma avaliação de impacto do programa Escola Segura.
49:1-22.
2023-01-01
-
Relação com o saber em aulas remotas: uma pesquisa com universitários em tempos de pandemia.
49:1-21.
2023-01-01
-
Right to read: what we can learn from neurosciences to augment childhood and literacy policies1.
49:1-16.
2023-01-01
-
Se-Movimentar ginástico: um olhar fenomenológico sobre o processo de ensino e aprendizagem da ginástica.
49:1-16.
2023-01-01
-
Se-movimentar ginástico: análise fenomenológica e abordagens pedagógicas.
49:1-16.
2023-01-01
-
Self-assessment in higher education institutions: literature analysis and research opportunities.
49:1-12.
2023-01-01
-
Silêncio docente e emancipação: entre lições indígenas, Freire e Rancière.
49:1-15.
2023-01-01
-
The Look Act (2017) in Massachusetts: implications to society and teacher education.
49:e256335-18.
2023-01-01
-
Uma escola exigente: estratégias de escolarização em instituições Waldorf.
49:e258607.
2023-01-01
-
VALIDAÇÃO DE INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA DE SALA DE AULA INVERTIDA.
49:248000.
2023-01-01
-
'Mar de bullying': turbilhão das violências contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na escola.
48:1-16.
2022-01-01
-
-Good Work- and the training of pedagogues.
48:1-17.
2022-01-01
-
A ATUALIDADE DE ?A REPRODUÇÃO? DE PIERRE BOURDIEU E JEAN-CLAUDE PASSERON: 50 ANOS DE UM LEGADO ACADÊMICO E POLÍTICO.
48:1-16.
2022-01-01
-
A Escola em Movimento em prol da promoção da competência de leitura: uma revisão teórica.
48:1-17.
2022-01-01
-
A assistência estudantil no processo educacional: possibilidades de atuação.
48:e238181.
2022-01-01
-
A circulação das ideias de Johann Friedrich Herbart em manuais didáticos norte-americanos (1893-1920).
48:1.
2022-01-01
-
A criança surda na educação infantil bilíngue: a importância do social para a construção da linguagem.
48:1-18.
2022-01-01
-
A educação infantil em tempo de SARS-CoV-2: a (re)organização dos fazeres docentes.
48:156-168.
2022-01-01
-
A essência e a aparência no contexto curricular da licenciatura no curso de geografia da Universidade Estadual de Londrina.
48:1-16.
2022-01-01
-
A formatação da prova afeta o desempenho dos estudantes? Evidências do Enem (2016).
48:e241713.
2022-01-01
-
A identificação dos discentes com as associações atléticas universitárias e o reflexo quanto ao engajamento estudantil junto às instituições de ensino superior.
48:1-26.
2022-01-01
-
A oferta da educação infantil no setor privado: direito ou negócio.
48:1.
2022-01-01
-
A rede estrangeira de estudos sobre antropologia da educação pensada por meio da inscrição literária.
48:1.
2022-01-01
-
A reprodução de Bourdieu e Passeron muda a visão do mundo educacional.
48:1-16.
2022-01-01
-
Alfabetizar é mais que ensinar um código: discurso e autoria no ensino da língua.
48:e240660-17.
2022-01-01
-
Alguns aspectos da relação entre escola e direitos humanos na França no século XVIII.
48:1.
2022-01-01
-
Anthology of a resume: schizoanalytic notes for mapping serial narratives.
48:1-18.
2022-01-01
-
Antologia de um currículo: notas esquizoanalíticas para cartografar narrativas seriadas.
48:1-19.
2022-01-01
-
Antropologia da Educação: mapeando as origens de um campo de pesquisa.
48:e234239.
2022-01-01
-
Análise das dimensões social e acadêmica de uma brinquedoteca em uma instituição de ensino superior.
48:1-19.
2022-01-01
-
Análise do desenvolvimento temático de estudos relacionando educação e covid-19.
48:1-21.
2022-01-01
-
Análise do desenvolvimento temático dos estudos sobre games na educação.
48:1-22.
2022-01-01
-
Aprender a ser reinadeiro no cotidiano do Quilombo da Irmandade do Rosário de Justinópolis.
48:1-18.
2022-01-01
-
Aproximações entre Paulo Freire e Theodor Adorno em torno da educação emancipatória.
48:1-18.
2022-01-01
-
As operações e o mando ? ensaio de análise de ofícios burocráticos (Santa Catarina, 1928).
48:e239.
2022-01-01
-
As práticas pedagógicas e a autonomia de professores no contexto de ensino bilíngue de elite.
48:e246542.
2022-01-01
-
Ascese do amor e fragilidade da formação humana n?O banquete, de Platão.
48:1-16.
2022-01-01
-
BULLYING E TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA): O QUE NOS REVELAM AS AUTOBIOGRAFIAS DE TEMPLE GRANDIN E DONNA WILLIAMS?.
49:e251469.
2022-01-01
-
Batalhadores Culturais: trajetórias de mobilidade ascendente nos meios populares.
48:1-19.
2022-01-01
-
Bibliotecas escolares e salas de leitura importam para o aprendizado dos estudantes?.
48:1-20.
2022-01-01
-
Compreender e compreender-se: o campo educacional brasileiro num itinerário de leituras de Pierre Bourdieu.
48:1-17.
2022-01-01
-
Contribuições da teoria histórico-cultural para a compreensão das questões raciais na educação escolar.
48:01-18.
2022-01-01
-
Corpo e prática pedagógica: diálogos entre dimensões pessoal e profissional no ensino de educação física.
48:1-20.
2022-01-01
-
Crianças surdas e experiências com a palavra escrita.
48:e239142.
2022-01-01
-
Currículos de formação de professores: o poder de agência em questão.
48:1-20.
2022-01-01
-
DIFERENÇAS NO DESEMPENHO ACADÊMICO NA UFMG: ENTRE INGRESSANTES VIA VESTIBULAR E VIA ENEM.
48:1-27.
2022-01-01
-
Does the structure of the test affect the performance of students? Evidences from the Enem (2016).
48:1-19.
2022-01-01
-
Education and the female condition in a treatise by Alexandre de Gusmão written in the Portuguese America in the late 17th century.
48:e238149.
2022-01-01
-
Educação e condição feminina em um tratado de Alexandre de Gusmão escrito na América Portuguesa no final do século XVII..
48:1-21.
2022-01-01
-
Educação inclusiva na universidade: perspectivas de formação de um estudante com transtorno do espectro autista.
48:1-22.
2022-01-01
-
Educação matemática e a formação do homo oeconomicus.
48:1-18.
2022-01-01
-
Efeitos da judicialização da educação infantil evidenciados na produção acadêmica brasileira (2009-2019).
48:1-18.
2022-01-01
-
Egressas(os) do curso de pedagogia (2002 a 2012) na Faculdade de Educação da USP: impressões sobre a experiência formativa.
48:1-25.
2022-01-01
-
Elementos da sociologia compreensiva de Max Weber.
48:1-17.
2022-01-01
-
Elementos da sociologia compreensiva de Max Weber: aplicação categorial para a pesquisa em educação.
48:1-17.
2022-01-01
-
Ensinando através de vidas: construções biográfico-narrativas pensadas como metodologia ativa e significativa.
48:1-16.
2022-01-01
-
Escolas, territórios e afirmação cultural em periferias urbanas no Sul do Brasil.
48:1-18.
2022-01-01
-
Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith.
48:1-24.
2022-01-01
-
Flow theory and learning in the Brazilian context: a systematic literature review.
48:1.
2022-01-01
-
Formação docente à deriva: a preparação para o magistério superior em programas de pós-graduação em direito no Brasil.
48:1-24.
2022-01-01
-
Gustavo Alberto: 'invenção' e circulação da primeira carteira escolar patenteada no Brasil (1881-1884).
48:1-17.
2022-01-01
-
Higiene para as escolas primárias: a produção escrita de Antonio Ferreira de Almeida Júnior (1922-1939).
48:1-17.
2022-01-01
-
História dos afro-brasileiros, africanos e a educação antirracista: o olhar das/os professoras/es das licenciaturas.
48:1-17.
2022-01-01
-
Imaginação, racionalidade e educação: bases da criação e do conhecimento.
48:01-17.
2022-01-01
-
Integrar e acolher: o acesso de refugiados e imigrantes haitianos nas universidades.
48:1-21.
2022-01-01
-
Judicialização de vagas na educação infantil em tempo integral no município de Vitória-ES.
48:1-21.
2022-01-01
-
Letramento e autoria: uma proposta de sequência didática para o ensino de literatura.
48:1-20.
2022-01-01
-
Limites da teoria dos campos: tensões em sua autonomia relativa.
48:1-19.
2022-01-01
-
Literacy is more than teaching a code: discourse and authorship in language teaching.
48:1-17.
2022-01-01
-
Meanings of education in distance learning advertising: from the process paradigm to the product paradigm.
48:e243770-21.
2022-01-01
-
Modos de conceituar e investigar a identidade profissional docente nas revisões de literatura.
48:1-19.
2022-01-01
-
O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI): articulações com a nova gestão pública.
48:1-20.
2022-01-01
-
O bullying escolar na legislação brasileira: uma análise documental.
48:01-21.
2022-01-01
-
O corpo criança na travessia da educação infantil para os anos iniciais do ensino fundamental.
48:1-15.
2022-01-01
-
O ensino de história e o livro didático na geopolítica do conhecimento em Timor-Leste.
48:1-18.
2022-01-01
-
O esporte no contexto escolar extracurricular: sentidos e contradições no ensino do futsal.
48:, e237054-20.
2022-01-01
-
O estágio supervisionado nos cursos de licenciatura em história: um estudo sobre Brasil/Portugal.
48:1-14.
2022-01-01
-
O experimento didático formativo na perspectiva da teoria do ensino desenvolvimental.
48:1-19.
2022-01-01
-
O lugar do conceito de mundo da vida de Edmund Husserl na pedagogia libertadora de Paulo Freire.
48:1.
2022-01-01
-
O movimento disciplinar na educação física norte-americana: contribuições e limites para a estruturação do campo científico.
48:1-20.
2022-01-01
-
O papel da violência escolar no abandono da carreira docente: proposta de uma matriz analítica.
48:1-18.
2022-01-01
-
O pensamento conceitual de fração: o modo de organização do ensino davydoviano.
48:1-29.
2022-01-01
-
Os saberes da complexidade e as práticas pedagógicas.
48:01-18.
2022-01-01
-
Para uma teoria do capital esportivo -- conversações com Bourdieu e Lahire.
48:1-17.
2022-01-01
-
Pedagogical documentation in a formative experience in early childhood education: a look at the aesthetic principle.
48:1-20.
2022-01-01
-
Pelo fio do nome: relações transnacionais no processo de provimento material do Ginásio Paranaense (1892-1906).
48:1-21.
2022-01-01
-
Pesquisa em ensino de química no Brasil entre 2002 e 2017 a partir de periódicos especializados.
48:e235097.
2022-01-01
-
Pesquisa-formação com mini-histórias na Educação Infantil.
48:1-23.
2022-01-01
-
Pierre Bourdieu, catedrático de Sociologia no Collége de France.
48:1-18.
2022-01-01
-
Pierre Bourdieu, professor of sociology at the College de France.
48:1-17.
2022-01-01
-
Plano Nacional de Cultura: análise jurídica da concepção, tramitação e potencialidades.
48:1.
2022-01-01
-
Políticas de democratização do ensino superior e a reprodução de desigualdades sociais: estudo de caso.
48:1-30.
2022-01-01
-
Por uma didática decolonial: epistemologia e contradições.
48:180-222.
2022-01-01
-
Por uma história transnacional da sociologia: entrevista com Gisèle Sapiro.
1:1-1.
2022-01-01
-
Problemas enfrentados por alunas de graduação em ciência da computação: uma revisão sistemática.
48:1.
2022-01-01
-
Problems Faced by Female Undergraduate Computer Science Students: A Systematic Review.
48:1.
2022-01-01
-
Processos de criação com imagens na educação das artes visuais.
48:1-20.
2022-01-01
-
Professores em meio ao ensino remoto emergencial: repercussões do isolamento social na educação formal.
48:e2602.
2022-01-01
-
Reflexões sobre formação de professores de filosofia à luz da fase teatral de Jerzy Grotowski.
48:1-16.
2022-01-01
-
Relação com o saber e táticas de territorialização de jovens bolsistas do ensino médio na escola privada.
48:1-20.
2022-01-01
-
Saúde do trabalhador docente e pesquisa: sujeito ou objeto, raramente afeto.
48:1-13.
2022-01-01
-
Sentidos de educação na publicidade da EaD: do paradigma do processo ao paradigma do produto.
48:e243770-21.
2022-01-01
-
Sobre a construção do objeto em sociologia: categorias bourdieusianas para compreender os ¿adeptos da sustentabilidade¿.
48:1-18.
2022-01-01
-
Socialização de habitus: gênero e geração nas elites.
1:1-1.
2022-01-01
-
Socialização de habitus: gênero e geração nas elites paulistanas.
48:1-20.
2022-01-01
-
Sociologia da infância e reprodução interpretativa: um modelo redondo do desenvolvimento infantil.
48:e241891.
2022-01-01
-
Sport within the extracurricular school context: meanings and contradictions related to futsal teaching.
48:e237054.
2022-01-01
-
THE FORMATIVE DIDACTIC EXPERIMENT FROM THE PERSPECTIVE OF DEVELOPMENTAL TEACHING THEORY.
48:e246996.
2022-01-01
-
Teachers? health and research: subject or object, seldom as affect.
48:e242423.
2022-01-01
-
Teoria do fluxo e aprendizagem no contexto brasileiro: uma revisão sistemática de literatura.
48:1.
2022-01-01
-
The Program to Support Restructuring and Expansion Plans of Federal Universities (REUNI): articulations with the new public management.
48:1-19.
2022-01-01
-
The disciplinary movement in North American physical education: contributions and limits to the structuring of the scientific field.
48:1-19.
2022-01-01
-
The implementation of pronatec and the implications on the professional education policy: what is prescribed and what is implemented.
48:1.
2022-01-01
-
Trabalhando todo o tempo: sobrecarga e intensificação no trabalho de professoras da educação básica.
48:1-21.
2022-01-01
-
Uma análise bibliométrica da recepção de Pierre Bourdieu na ciência política.
48:1-21.
2022-01-01
-
Uma análise de significados da matemática para ingressantes de um curso de licenciatura.
48:1-18.
2022-01-01
-
Área de ensino: reflexões a partir da teoria dos campos de Pierre Bourdieu.
48:1-17.
2022-01-01
-
?Quem quer saber de professor??: percepção docente sobre a municipalização do ensino em Porto Velho/RO.
47:1-18.
2021-01-01
-
A agenda educacional do Banco Mundial em tempos de ajuste e pandemia.
47:1-15.
2021-01-01
-
A docência entre o ideal republicano e as violências do cotidiano.
47:2-16.
2021-01-01
-
A efetivação do direito à educação de qualidade como ação do Ministério Público de Pernambuco.
47:1-20.
2021-01-01
-
A evasão na educação superior: definições e trajetórias.
47:1-19.
2021-01-01
-
A imagem de afirmação positiva do ibero-ásio-afro-ameríndio na dimensão pedagógica do Cinema Negro.
v.47:e237096-e237096.
2021-01-01
-
A implementação do ensino remoto na pandemia: qual o lugar da educação especial?.
47:1-17.
2021-01-01
-
A produção acadêmica de mulheres professoras no campo do saber teológico: sujeição ou subjetivação ética?.
47:e223075-20.
2021-01-01
-
A questão da cidadania sob o olhar dos indígenas na Terra Indígena Cobra Grande, Santarém/PA.
47:01-19.
2021-01-01
-
Abordagem mista em teses de um programa de pós-graduação em educação: análise à luz de Creswell.
47:1-20.
2021-01-01
-
An analysis of the anthropology of education at the Brazilian Anthropology Meetings (2000-2020).
47:1-15.
2021-01-01
-
Apagamentos de corpos: educação, corpo-enunciado e resistências.
47:1-14.
2021-01-01
-
Apreciações valorativas de estudantes de mestrado sobre o ensino da leitura e da escrita.
47:01-18.
2021-01-01
-
As Políticas Curriculares da Educação Profissional e o Trabalho Docente.
47:1-17.
2021-01-01
-
As marcas de cor/raça no ensino médio e seus efeitos na educação superior brasileira.
47:e228355.
2021-01-01
-
Coalizão advocatória e aprendizado nas políticas públicas: as mudanças nas convicções centrais do PAIC.
47:1.
2021-01-01
-
Começar pelo meio de um fazer: recompor o ensino de sociologia.
47:1-16.
2021-01-01
-
Compor o reconhecimento: explorar laços com os outros na escola.
47:1/e238697-20.
2021-01-01
-
Concepções de justiça escolar em documentos do PNUD e da UNESCO.
47:1-17.
2021-01-01
-
Consciência Histórica e Representações Sociais: um estudo acerca das percepções de jovens estudantes sobre o Brasil.
47:e226702.
2021-01-01
-
Curriculum policies for vocational education and teaching work.
47:1-17.
2021-01-01
-
Diretrizes curriculares de Campinas para a educação física: o que está em jogo?.
47:e224749.
2021-01-01
-
Do sonho à realização: pedagogia empreendedora, empresariamento da educação e racionalidade neoliberal.
47:1-19.
2021-01-01
-
Domínios de ação de pesquisadores em Educação no Brasil.
48:01.
2021-01-01
-
Editorial profiles and the construction of meanings in physical education printed materials (1932-1960).
47:1-21.
2021-01-01
-
Education, school and school mathematics: meanings of the basic education mathematics teachers.
47:e228971-e228971.
2021-01-01
-
Educação Não Formal: História e Crítica de uma Forma Social. Non-formal education: history and criticism of a social form..
47:1-20.
2021-01-01
-
Educação antirracista no contexto político e acadêmico: tensões e deslocamentos.
47:1-18.
2021-01-01
-
Educação de Jovens e Adultos na esfera municipal em Minas Gerais.
47:1-20.
2021-01-01
-
Educação em direitos humanos no currículo das licenciaturas de instituições federais de educação superior.
47:e244510.
2021-01-01
-
Educação na aldeia e escola indígena de Muã Mimatxi: o tehêy de pescaria de conhecimento.
47:1-15.
2021-01-01
-
Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica.
47:1-17.
2021-01-01
-
Educação, formação docente e multiletramentos: articulando projetos de pesquisa-formação.
47:1-19.
2021-01-01
-
Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a -pedagogia na pobreza-.
47:1-10.
2021-01-01
-
Envolvimento de alunos com TEA em situações de bullying de acordo com múltiplos informantes.
47:1-20.
2021-01-01
-
Expansão escolar pública e privada na periferia de São Paulo (1900-1945).
47:1-21.
2021-01-01
-
Experiência educativa no Taekwondo: autoconfrontação como análise subjetiva do movimento.
47:1-22.
2021-01-01
-
Filosofia nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio e no Enem: lacunas temporais e conceituais.
47:44.
2021-01-01
-
Gender issues in Plato and Euripides: ancient bodies and gender performativity.
47:1-15.
2021-01-01
-
Gramsci, educação e escola unitária.
47:1-18.
2021-01-01
-
Indicadores sociais sobre pessoas com deficiência intelectual: ensaio interseccional com vistas a políticas de educação.
47:1-20.
2021-01-01
-
Injustiças e astúcias associativas nas ocupações das escolas públicas do Rio de Janeiro em 2016.
47:1-15.
2021-01-01
-
Injustiças vividas e demandas por reconhecimento numa escola pública: expressões de estudantes de ensino médio.
47:e238752.
2021-01-01
-
Inserção profissional na docência: experiência de egressos do PIBID.
47:1-18.
2021-01-01
-
Integrar e acolher: o acesso de refugiados e imigrantes haitianos nas universidades.
48:01-21.
2021-01-01
-
Liberdade é conquista social? Freire e Vigotski na perspectiva da educação em direitos humanos..
47:1-19.
2021-01-01
-
Licenciatura em Educação do Campo na Universidade Federal do Espírito Santo: trajetória, organização e funcionamento.
47:001-19.
2021-01-01
-
Linhas de criação em uma aula de história: o paradoxo do pensamento diante do dispositivo de banalização.
47:1-15.
2021-01-01
-
Meio ambiente como um valor cosmopolita: uma análise sócio-histórica comparada no currículo escolar de Biologia.
47:1-17.
2021-01-01
-
Movimentos sociais, participação infantil e direitos da criança no Brasil.
47:1-18.
2021-01-01
-
Mulheres, mulheres negras e configurações étnico-raciais na Escola Normal de Caetité, Bahia (1898-1943).
47:1-19.
2021-01-01
-
O debate sobre a democratização da educação pública e a tese da gestão democrática radical da escola.
47:01-18.
2021-01-01
-
O desenho universal para a aprendizagem na formação de professores: da investigação às práticas inclusivas.
47:1-19.
2021-01-01
-
O difícil encontro da justiça com a educação: problematizações sobre a justiça restaurativa.
47:01-22.
2021-01-01
-
O trabalho precário nos Institutos Federais: uma análise dos processos de intensificação do trabalho verticalizado.
47:1-17.
2021-01-01
-
Pedagogia crítica e o legado de Paulo Freire para a democratização da educação: entrevista com Henry Giroux.
47:1-15.
2021-01-01
-
Pedagogical practice, metacognition, and reading comprehension in a foreign language: a systematic review from a deductive approach.
47:1-16.
2021-01-01
-
Perfil e percepções de futuras educadoras do campo a partir do ingresso em Universidade Pública.
47:1-19.
2021-01-01
-
Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações.
47:01-17.
2021-01-01
-
Proposições do Banco Mundial para a política educacional brasileira (2016-2018).
47:1-17.
2021-01-01
-
Práctica pedagógica, metacognición y comprensión lectora en lengua extranjera: una revisión sistemática desde un enfoque deductivo.
47:1-16.
2021-01-01
-
Questões de gênero em Platão e Eurípedes: corpos antigos e gender performativity.
47:1-15.
2021-01-01
-
Reflexões sobre o fazer pedagógico nas aulas de Educação Física do Ensino Médio.
47:01-20.
2021-01-01
-
Resiliência pedagógica: escolas ribeirinhas frente às variações de seca e cheia do Rio Amazonas.
47:1-18.
2021-01-01
-
Retextualização do texto literário de divulgação científica A Tabela Periódica no ensino de Química.
47:1-15.
2021-01-01
-
Student perception of the Agricultural Sciences and Humanities undergraduate courses at Sao Paulo State University (UNESP), Brazil.
47:e227954.
2021-01-01
-
Tempo de trabalho e de ensino: composição da jornada de trabalho dos professores paulistas.
47:1-20.
2021-01-01
-
Tomada da palavra e conquista do tempo.
47:47.
2021-01-01
-
Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière.
47:e202147002003.
2021-01-01
-
Um balanço do conceito de capital cultural: contribuições para a pesquisa em educação.
47:1-35.
2021-01-01
-
Variáveis que influenciaram o IDEB do ensino fundamental das redes públicas municipais paulistas em 2017.
47:1-20.
2021-01-01
-
(English Version) Transitions in the lives of babies and very young children in the daily life of a nursery school.
46:01-17.
2020-01-01
-
-A gente vinha porque queria e não porque era pressionado-: crianças e direitos de participação.
46:1-18.
2020-01-01
-
-Infância maior-: linha de fuga ao governo democrático da infância.
46:1-18.
2020-01-01
-
?A brincadeira é o que salva?: dimensão brincalhona e resistência das creches/pré-escolas da USP.
46:1-21.
2020-01-01
-
A alfabetização científica nos anos iniciais: os indicadores evidenciados por meio de uma sequência didática.
46:1-21.
2020-01-01
-
A cosmopolitan intellectual: the trajectories of Noah Sobe in (the history of) education..
46:1-8.
2020-01-01
-
A democracia comunicativa de Young como complemento à democracia deliberativa de Habermas.
46:e224095.
2020-01-01
-
A perspectiva dos pesquisadores sobre os desafios da pesquisa no Brasil.
46:1-20.
2020-01-01
-
A pesquisa em ciências humanas, ciências sociais e educação: questões éticas suscitadas pela regulamentação brasileira.
46:1-20.
2020-01-01
-
A poesia nos livros didáticos de português de Moçambique e Brasil: um estudo comparativo.
46:1-20.
2020-01-01
-
A reinvenção do cotidiano em tempos de pandemia.
46:1-18.
2020-01-01
-
A representação social de tecnologia para o trabalho docente na Amazônia.
46:1-19.
2020-01-01
-
An analysis of guidelines on revision and rewriting of scientific texts in the digital universe.
46:1-17.
2020-01-01
-
Ano 2091 ? silêncio nas filosofias da educação: por uma cartografia das resistências escolares.
46:1-20.
2020-01-01
-
Análise dos cursos de licenciatura da rede federal utilizando mineração de dados.
46:e190086.
2020-01-01
-
CNPq?S PRODUCTIVITY SCHOLARSHIP IN THE AREA OF EDUCATION: AN ANALYSIS FOCUSING ON BASIC EDUCATION.
46:1-18.
2020-01-01
-
Caderno Educação em Direitos Humanos e governança: algumas similitudes com documentos da UNESCO e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
46:1-17.
2020-01-01
-
Ciências Sociais no curso de Medicina: limites institucionais e pluralidade de disposições.
46:1-18.
2020-01-01
-
Coletivos universitários e o discurso de afastamento da política parlamentar.
1:1-19.
2020-01-01
-
Competências interculturais: interlocuções conceituais e uma proposta de releitura para a educação superior.
46:1-19.
2020-01-01
-
Crianças e seus diagnósticos no cenário da educação inclusiva: a perspectiva de mães e professoras.
46:1-18.
2020-01-01
-
Crianças, ética do cuidado e direitos: a propósito do Estatuto da Criança e do Adolescente.
46:1-18.
2020-01-01
-
Currículo e espaço - uma conversa por se fazer?.
46:1-22.
2020-01-01
-
Desenvolvimento de competências na perspectiva de docentes de ensino superior: estudo em representações sociais.
46:1-18.
2020-01-01
-
Dimensões dos conteúdos mobilizados por estudantes de biologia na argumentação sobre antibióticos e saúde.
46:1-22.
2020-01-01
-
Direitos geracionais e ação política: os secundaristas ocupam as escolas.
46:01-19.
2020-01-01
-
Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas.
46:1-25.
2020-01-01
-
Diversidade de discursos sobre jogo e educação: delineamento de um quadro contemporâneo de tendências.
46:1-17.
2020-01-01
-
Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure.
46:01-15.
2020-01-01
-
Du Groupe de recherche sur la socialisation au Centre Max Weber: le concept de socialisation dans les recherches en cours - entretien avec Sylvia Faure.
1:1.
2020-01-01
-
Educação Patrimonial no Ensino Formal: consciência e participação cidadã.
46:1-21.
2020-01-01
-
Educação musical de surdos: características, barreiras e práticas exitosas.
46:01-17.
2020-01-01
-
El uso de softwares para identificar plagio en textos académicos y educacionales.
46:00-21.
2020-01-01
-
FLIPPED CLASSROOM: UNA EXPERIENCIA PARA FORTALECER EL APRENDIZAJE EN MEDICINA VETERINARIA.
46:1-16.
2020-01-01
-
Fatores influenciadores do desempenho acadêmico na graduação em administração pública.
46:1-20.
2020-01-01
-
Formação de Professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade.
46:01-17.
2020-01-01
-
Hipóteses docentes sobre o fracasso escolar nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
46:1-20.
2020-01-01
-
Implicações dos repasses constitucionais na qualidade da educação municipal das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
46:1-19.
2020-01-01
-
Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no conservatório estadual de música: perspectiva dos professores.
46:1-21.
2020-01-01
-
John Dewey: a busca por uma pedagogia retórica.
46:1-19.
2020-01-01
-
Limites da tolerância na educação para a democracia: o programa Câmara Mirim - Plenarinho.
46:1-22.
2020-01-01
-
Livros didáticos de educação física: um balanço da produção acadêmica.
46:1-19.
2020-01-01
-
Movimiento estudiantil chileno de 2011 y la lógica educacional detrás de su crítica al neoliberalismo.
46:1-18.
2020-01-01
-
National Territorialization of Rural Education: Historical landmarks in Southeast Pará.
46:1-21.
2020-01-01
-
O Liceu de Artes e Ofícios do Serro/MG e a educação dos ingênuos (1879-1883).
46:1-14.
2020-01-01
-
O Método Natural e o Pensamento Complexo: uma relação possível para educação escolar.
46:e219428.
2020-01-01
-
O conceito gramsciano de Estado Integral em pesquisas sobre políticas educacionais.
46:1-19.
2020-01-01
-
O desenvolvimento da educação básica no Amapá de 1991 a 2003: da retórica à prática.
46:1-23.
2020-01-01
-
O ensino de robótica em centros de recondicionamento de computadores: construções discursivas de desobediência tecnológica.
46:1-16.
2020-01-01
-
O estado da arte em psicanálise e educação no Rio Grande do Sul (2000-2016).
46:1-15.
2020-01-01
-
O presente e o futuro das pesquisas em Educação e de sua divulgação.
46:1-7.
2020-01-01
-
Os pressupostos da avaliação e a produção de currículo na escola: reflexão a partir da geografia.
46:1-17.
2020-01-01
-
Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia.
46:1-17.
2020-01-01
-
Participação das crianças em projeto político-social elaborado por adultos: a Plenarinha no Distrito Federal.
46:1-19.
2020-01-01
-
Perspectivas da pesquisa em educação e em didática das línguas na Universidade de Genebra: entrevista com Ecaterina Bulea Bronckart.
46:1-24.
2020-01-01
-
Plano de formação, letramento e práticas educativas na pedagogia da alternância.
46:e219182.
2020-01-01
-
Produtivismo na pós-graduação na perspectiva da ergonomia da atividade.
46:1-21.
2020-01-01
-
Professores e qualidade de vida: reflexões sobre valorização do magistério na educação básica.
46:1-23.
2020-01-01
-
Práticas corporais na formação continuada de professoras: sentidos da experiência.
46:1-20.
2020-01-01
-
Práticas docentes no ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.
46:1.
2020-01-01
-
Práticas docentes no ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena - ISSN 1678-4634, periódico A1.
46:1-20.
2020-01-01
-
Relação com o saber: um estudo com universitários ingressantes em uma instituição privada.
46:1-22.
2020-01-01
-
Representações das emoções do trabalho docente em uma perspectiva histórica.
46:1-19.
2020-01-01
-
Saberes curriculares e práticas de formação de professores para o ensino médio: problematizações contemporâneas.
46:1-17.
2020-01-01
-
Tempos da infância: entre um poeta, um filósofo, um educador.
46:1-16.
2020-01-01
-
Territorialização nacional da Educação do Campo: marcos históricos no Sudeste paraense.
46:1-21.
2020-01-01
-
The Perspective of Researchers on the Challenges of Research in Brazil.
46:1-20.
2020-01-01
-
Training plan, literacy, and educational practices in the Pedagogy of Alternation.
46:e219182.
2020-01-01
-
Transições na vida de bebês e de crianças bem pequenas no cotidiano da creche.
46:01-18.
2020-01-01
-
Um ajuste justo ou mais alguns passos atrás para a educação básica pública no Brasil?.
46:e214975.
2020-01-01
-
Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação.
46:1-12.
2020-01-01
-
University Collectives and the Detachment Discourse away from the Parliamentary Politics.
6:1-19.
2020-01-01
-
Universo afetivo-semiótico de adolescentes em medida socioeducativa de internação.
46:1-20.
2020-01-01
-
Young?s communicative democracy as a complement to Habermas? deliberative democracy.
46:1-17.
2020-01-01
-
Ética e corpo: a relação silenciada.
46:1/ e222905-15.
2020-01-01
-
Ética em pesquisa em ciências sociais: regulamentação, prática científica e controvérsias.
46:01-20.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736467988
International Standard Serial Number (ISSN)