EDUCERE ET EDUCARE (VERSÃO ELETRÔNICA)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
-EDUCAR PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO-: UMA ANÁLISE DA EDIÇÃO Nº 140 DA REVISTA DO ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL A PARTIR DA LEI 5692/71.
18:85-105.
2023-01-01
-
A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS DE JOVENS DO QUILOMBO CHÁCARA DAS ROSAS - CANOAS/RS.
18:385-411.
2023-01-01
-
A HISTÓRIA DE LUTA, ORGANIZAÇÃO E CONQUISTA DA ESCOLA ITINERANTE CHICO MENDES-PR.
18:330-349.
2023-01-01
-
A JUSTEZA E A BONITEZA: A ESTÉTICA-ÉTICA DAS SERTANÍAS EM PAULO FREIRE.
18:25-67.
2023-01-01
-
A RELAÇÃO ENTRE DISCIPLINA, INSTRUÇÃO (CONHECIMENTO) E MORAL NO PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE IMMANUEL KANT.
18:68-84.
2023-01-01
-
A Universidade ontem e hoje. E amanhã?.
18:130-151.
2023-01-01
-
A educação básica no contexto de avanço neoliberal, neoconservador e neofascista: a conjuntura atual e os desafios para a democratização da educação.
18:34-52.
2023-01-01
-
AS EMOÇÕES E O PROCESSO EDUCATIVO: UMA LEITURA A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL.
18:274-292.
2023-01-01
-
Acessibilidade curricular e inclusão escolar: uma revisão de literatura.
18:434-454.
2023-01-01
-
As pesquisas em educação de jovens e adultos produzidas em Santa Catarina: um estudo de teses e dissertações.
18:152-174.
2023-01-01
-
CATHARINA CRESTANI SEGER E A EDUCAÇÃO.
18:366-384.
2023-01-01
-
CONHECIMENTO PRODUZIDO SOBRE AUTOAVALIAÇÃO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIROS.
18:106-125.
2023-01-01
-
CRIANÇAS INDÍGENAS: O BRINCAR AO AR LIVRE E O TRANSTORNO DE DÉFICIT DA NATUREZA.
18:163-178.
2023-01-01
-
Circulação internacional e pluridisciplinar de ideias: Pierre Bourdieu, a educação e a literatura.
18:175-194.
2023-01-01
-
Crise na Educação Contemporânea: da Aprendizagem à Formação.
18:68-89.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PROPOSTA E REALIDADE PÓS-PANDEMIA.
18:200-215.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO, IDENTIDADE E EUGENIA EM CONVERSAÕES NARRATIVAS SOBRE TERRITORIALIDADE.
18:1-23.
2023-01-01
-
Educação básica: conjuntura atual, desafios e possibilidades.
18:53-67.
2023-01-01
-
Estágio Pós-doutoral em perspectiva internacional: emergências, potencialidades e desafios.
18:216-229.
2023-01-01
-
Experiências formativas de gamificação como estratégia inov-ativa no ensino fundamental.
23:223-242.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE FRENTE AOS IMPERATIVOS DE FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS DA BNCC.
18:126-145.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: A PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS ACERCA DAS AULAS PRÁTICAS.
18:236-256.
2023-01-01
-
Fatphobia and the polemic -romanticization of obesity- through the eyes of Brazilian high school students.
18:455-464.
2023-01-01
-
Formação e trabalho Docente: tensões e perspectiva na educação brasileira.
18:15-33.
2023-01-01
-
Formação e trabalho Docente: tensões e perspectivas na educação brasileira - um balanço da Anped Sul 2022.
18:1-14.
2023-01-01
-
Inclusão escolar: diálogos e articulações entre professores na transição de alunos PAEE do 5º (quinto) para o 6º (sexto) ano do ensino fundamental.
17:61-79.
2023-01-01
-
LETRAMENTO MATEMÁTICO: COMPREENSÕES EMERGENTES PARA A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
18:216-235.
2023-01-01
-
Militarizar e encarcerar a Educação Básica para um projeto de nação.
18:90-112.
2023-01-01
-
NEURODIDÁTICA E METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO: UMA RELAÇÃO EFICAZ.
18:316-329.
2023-01-01
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO RATIO STUDIORUM.
18:24-46.
2023-01-01
-
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PELA ÓTICA DOCENTE NA ESCOLA-CAMPO.
18:146-162.
2023-01-01
-
O estágio Pós-Doutoral em Educação: entre políticas de responsabilização e responsabilidades éticas na produção da pesquisa e da ciência.
18:240-258.
2023-01-01
-
OS INSTITUTOS FEDERAIS E O IMAGINÁRIO DAS MULTIVERSIDADES.
18:154-173.
2023-01-01
-
OS INSTITUTOS FEDERAIS E O IMAGINÁRIO DASMULTIVERSIDADES.
18:12-24.
2023-01-01
-
PAULO FREIRE & EDGAR MORIN: A MULDIMENSIONALIDADE CRÍTICA E A POLÍTICA DO HOMEM.
18:119-129.
2023-01-01
-
PRÁTICA DOCENTE NA ESCOLA DO CAMPO: ENTRE A ARTE E O OFÍCIO DE ARTICULAR SABERES E CONHECIMENTOS.
1:482-503.
2023-01-01
-
PRÁTICAS DIALÓGICAS DE GESTÃO EDUCATIVA E A CONTEMPORANEIDADE DE PAULO FREIRE: A ESCOLA COMO ORGANIZAÇÃO APRENDENTE.
18:95-118.
2023-01-01
-
Práticas criativas e/como processos de aprendizagem: notas sobre o percurso de um grupo de pesquisa na área da Educação Ambiental.
18:195-215.
2023-01-01
-
Reforma do Ensino Médio: dispositivos de regulamentação e políticas de indução.
18:113-129.
2023-01-01
-
SAÚDE E ESTILO DE VIDA DE DOCENTES CONSIDERANDO A ATIVIDADE FÍSICA NO LAZER NA PANDEMIA DE COVID-19.
18:293-315.
2023-01-01
-
SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM BASEADO EM ESTILOS COGNITIVOS E NA TAXONOMIA DE BLOOM.
18:47-67.
2023-01-01
-
Tensões em perspectivas no processo de escrita acadêmica.
18:259-279.
2023-01-01
-
'Pane no sistema, alguém me desconfigurou': A conceitualização do ensino remoto e a educação a distância nas vivências escolares.
17:181-200.
2022-01-01
-
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA REVISÃO TEÓRICA.
17:146-167.
2022-01-01
-
A FORMAÇÃO DO TILS PARA SUA ATUAÇÃO E RELAÇÃO COM O ALUNO SURDO.
v.17 n:325-334.
2022-01-01
-
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ.
17:172-192.
2022-01-01
-
A RELAÇÃO ENTRE O TRABALHO E A EDUCAÇÃO: SINÔNIMO DE DESIGUALDADE SOCIAL OU CAMINHO PARA A REVOLUÇÃO?.
17:320-337.
2022-01-01
-
A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO NA COMPOSIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA.
17:218-235.
2022-01-01
-
A RETOMADA DAS METAS DA EDUCAÇÃO PARA O SÉCULO XXI NO CONTEXTO DA PANCEMIA COVID-19: DESAFIOS E ORIENTAÇÕES INTERNACIONAIS PARA O BRASIL.
17:1-20.
2022-01-01
-
A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DE VINTE E CINCO ANOS DE EXISTÊNCIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (PEE) DA UNIOESTE.
17:7-26.
2022-01-01
-
A Teoria das Representações Sociais e a aprendizagem da leitura e escrita..
17:62-83.
2022-01-01
-
A inclusão de estudantes com deficiência na Universidade Federal da Fronteira Sul: Ações e desafios.
17:193-207.
2022-01-01
-
ACESSIBILIDADE PARA O ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA.
17:27-51.
2022-01-01
-
APROXIMAÇÕES ENTRE A CIÊNCIA FORENSE E O ENSINO DE CIÊNCIAS A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES.
17:347-363.
2022-01-01
-
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O USO DE HQS NO ESPAÇO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL.
17:168-189.
2022-01-01
-
ASPECTOS ENVOLVENDO O USO DE REDES SOCIAIS PARA APRENDIZAGEM:.
17:302-319.
2022-01-01
-
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDOS DE CASO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA NO PARANÁ.
17:372-392.
2022-01-01
-
ATUALIDADE DA OBRA -O GOLPE NA EDUCAÇÃO- DE LUIZ ANTÔNIO CUNHA E MOACYR DE GÓES.
17:1-22.
2022-01-01
-
ATUAÇÃO DO AEE NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
17:335-349.
2022-01-01
-
AUTORIDADE DOCENTE: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE HANNAH ARENDT.
17:424-443.
2022-01-01
-
Acessibilidade, Educação Superior e ensino remoto: efetivação camuflada.
17:81-98.
2022-01-01
-
CARACTERIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DOS DADOS DO CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
17:280-305.
2022-01-01
-
COMPREENSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL EM ARTIGOS DE UM EVENTO DA ÁREA DA EDUCAÇÃO.
17:226-242.
2022-01-01
-
CONCEPÇÕES E CONCEITOS DO CURRÍCULO DA CIDADE NO CONTEXTO DA DISPUTA POR HEGEMONIA DA ESCOLA PÚBLICA.
17:485-502.
2022-01-01
-
CONDIÇÕES DE INGRESSO E PERMANÊNCIA DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS.
17:52-80.
2022-01-01
-
CONEXÃO COMCIÊNCIA: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
17:206-221.
2022-01-01
-
CONHECIMENTOS SOBRE AS PLANTAS MEDICINAIS EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
17:127-145.
2022-01-01
-
COORDENADORIA DE ACESSIBILIDADE DA UFPA.
17:99-124.
2022-01-01
-
Considerações sobre educação em torno de Pierre Bourdieu e Michel Foucault.
17:465-484.
2022-01-01
-
Coordenadoria de Acessibilidade da Universidade Federal do Pará (UFPA): experiências e desafios no ensino superior.
17:99-124.
2022-01-01
-
DESAFIOS DO -APRENDER- E DO -ENSINAR- NAS ATUAIS REDES INTERATIVAS DO CIBERESPAÇO À LUZ DE PIERRE LÉVY E JÜRGEN HABERMAS.
17:22-42.
2022-01-01
-
DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE FISICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE EDUCADORES DO CAMPO.
17:123-141.
2022-01-01
-
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE FÍSICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (PGECM) DO IFCE:.
17:1-18.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR.
17:382-403.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: O OLHAR PARA A DIVERSIDADE HUMANA A PARTIR DAS PRÁTICAS DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS.
17:268-289.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ENSINO SUPERIOR: AVANÇOS E DESAFIOS.
17:225-246.
2022-01-01
-
ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - CONSIDERAÇÕES NO OLHAR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
17:404-423.
2022-01-01
-
ENSINO RELIGIOSO E A CULTURA ESCOLAR:.
17:168-187.
2022-01-01
-
ESCOLA E CONSCIÊNCIA CRÍTICA:.
17:243-262.
2022-01-01
-
Educação Ambiental Crítica e Legislação: Análise dos Casos Brasileiro, Paranaense e Campo-Larguense.
17:41/84-107.
2022-01-01
-
FORMAÃ?Ã?O DE PROFESSORES NO BRASIL: ENCAMINHAMENTOS A PARTIR DO FINAL DO SÃ?CULO XX E INÃ?CIO DO SÃ?CULO XXI.
17:444-464.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA MEDIADA.
17:243-258.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO QUALIFICADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ:.
17:306-323.
2022-01-01
-
HISTÓRIA DA CIÊNCIA X PSEUDO HISTÓRIA: DISCURSO DOS PROFESSORES NO ENSINO DE FÍSICA.
17:19-34.
2022-01-01
-
IDENTIDADES PROFISSIONAIS EM RECONFIGURAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REMOTO.
17:43-57.
2022-01-01
-
IDENTIFICAÃ?AO, AVALIAÃ?Ã?O E ATENDIMENTO AO ESTUDANTE SUPERDOTADO.
17:357-385.
2022-01-01
-
INCLUSÃO DE ESTUDANTES AUTISTAS NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
17:147-171.
2022-01-01
-
Inclusão no Ensino Superior e Pandemia: alguns trabalhos realizados pelo PEE Foz do Iguaçu.
17:247-267.
2022-01-01
-
LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO CONTEXTO DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA.
17:290-305.
2022-01-01
-
MAPEAMENTO DE PUBLICAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MASIVE OPEN ONLINE COURSE (MOOC.
17:22-38.
2022-01-01
-
MELHOR GESTÃO, MELHOR ENSINO (MGME): UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA A PARTIR DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS.
17:259-279.
2022-01-01
-
MONITORIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL COMO UMA POSSIBILIDADE DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO SUPERIOR.
17:476-498.
2022-01-01
-
Migração e escolarização no oeste paranaense: a implantação da Escola Rural de Dois Irmãos.
17:306-326.
2022-01-01
-
O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE).
17:428-443.
2022-01-01
-
O ESTABELECIMENTO E FORTALECIMENTO DE UMA UNIVERSIDADE: A UNIOESTE SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA.
17:128-147.
2022-01-01
-
O INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um levantamento de pesquisas de 2008 a 2018.
17:222-242.
2022-01-01
-
O PROFESSOR E A PONTE: REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR A PARTIR DA METÁFORA DE UM CONTO DE FRANZ KAFKA.
14:148-159.
2022-01-01
-
O PROGRAMA CIÃ?NCIA SEM FRONTEIRAS SOB O OLHAR DOS ESTUDANTES DO IFPB.
17:80-100.
2022-01-01
-
OPRESSÃO E LIBERDADE NAS OBRAS DE PAULO FREIRE E SIMONE DE BEAUVOIR.
17:284-301.
2022-01-01
-
PARTICIPAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO CURSO PRÉ-VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ- UNIOESTE.
17:499-519.
2022-01-01
-
PERCEPÇÕES DE DOCENTES SOBRE OS PRESSUPOSTOS DA AUTONOMIA E DA ESCUTA NO ENSINO SUPERIOR.
17:80-105.
2022-01-01
-
PERFORMATIVIDADE E EDUCAÇÃO: A INFLUÊNCIA DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA.
17:1-21.
2022-01-01
-
PERVERSIDADE E CORAGEM NO SUBMUNDO INTERNACIONAL DO TURISMO SEXUAL: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA NARRATIVA FÍLMICA ?CINDERELAS, LOBOS E UM PRÍNCIPE ENCANTADO?.
18:32-43.
2022-01-01
-
PORTUGUÊS É REALMENTE MUITO DIFÍCIL? DESMISTIFICANDO O CONCEITO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA À LUZ DAS TEORIAS SOCIOLINGUÍSTICAS.
17:106-122.
2022-01-01
-
PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM NEE.
17:410-427.
2022-01-01
-
PROCESSOS HUMANIZADORES NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR INCLUSIVO SOBRE A SAÚDE MENTAL E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA.
17:v17i43.29689.
2022-01-01
-
PRÁTICAS FINANCEIRAS VIVENCIADAS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM SEU CONTEXTO FAMILIAR.
17:190-205.
2022-01-01
-
Processos Humanizadores no Ensino Superior:Um olhar inclusivo sobre a saúde mental e a pessoa com deficiencia.
17:45-71.
2022-01-01
-
RETOMADA DAS METAS DA EDUCAÇÃO PARA O SÉCULO XXI NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19:.
17:206-225.
2022-01-01
-
RUÃ?DOS E SIGNIFICAÃ?Ã?O NO ENSINO.
17:101-126.
2022-01-01
-
SABERES DE MULHERES QUILOMBOLAS EM PERSPECTIVAS AFROCENTRADAS.
17:160-180.
2022-01-01
-
SABERES DO PROFESSOR PARA A PRÁTICA EDUCATIVA NO PLANEJAMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA.
17:142-167.
2022-01-01
-
TEORIA LITERÁRIA.
17:201-217.
2022-01-01
-
TOM JOBIM, TARSILA DO AMARAL E MIA COUTO: ENCONTROS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
17:188-205.
2022-01-01
-
TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA UNIOESTE: DA CRIAÇÃO DA CENTRAL DE TILS À ATUAÇÃO NA PANDEMIA COVID - 19.
17:444-464.
2022-01-01
-
TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE UMA ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR.
17:520-535.
2022-01-01
-
TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS E MERCADO DE TRABALHO: O QUE DIZEM OS DIPLOMADOS DA UFRGS SOBRE SEUS DESAFIOS E PERCURSOS DURANTE A GRADUAÇÃO.
17:39-61.
2022-01-01
-
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA UNIVERSIDADE.
17:393-409.
2022-01-01
-
UNIVERSIDADES ESTADUAIS NORDESTINAS.
17:125-146.
2022-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA SISTEMÁTICA PARA AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DAS ATUALIZAÇÕES CURRICULARES REALIZADAS NUMA DISCIPLINA DE CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA CONCOMITANTE..
17:338-356.
2022-01-01
-
VIVENCIAS PEDAGÓGICAS DURANTE O ENSINO REMOTO.
17:35-60.
2022-01-01
-
-ISSO FOI CAPAZ DE ME CONDUZIR A INÚMERAS REFLEXÕES-: REFLETINDO SOBRE A PROFISSIONALIDADE DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA.
16:143-162.
2021-01-01
-
A CONVENÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA, AS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS E OS INTERESSES PRIVADOS.
15:35-55.
2021-01-01
-
A CRIAÇÃO DA CAPES COMO AGÊNCIA DE FOMENTO NO BRASIL E SEU PAPEL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
16:508-530.
2021-01-01
-
A Centralidade no Debate sobre a Qualidade Social da Educação: a Produção do Conhecimento (2009 ? 2019).
16:467-487.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO MOVIMENTO DA HISTÓRIA: CAMINHOS PERCORRIDOS E OS IMPACTOS SOCIAIS ADVINDOS DESTE PERCURSO.
16:154-174.
2021-01-01
-
A ESCOLA, A PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO HUMANA: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS.
16:201-222.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PROJETO DE RECONSTRUÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL.
16:362-383.
2021-01-01
-
A MONITORIA ACADÊMICA VOLUNTÁRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO DESTE PROJETO DE ENSINO.
16:184-200.
2021-01-01
-
A Pedagogia como Ciência da Educação: reflexões epistemológicas e contribuições na formação docente.
16:32-51.
2021-01-01
-
A QUESTÃO ECOLÓGICA, PANDEMIA DA SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA (COVID-19) E ELEMENTOS PARA SE REPENSAR A FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
16:343-361.
2021-01-01
-
A Unesco e a Declaração de Incheon: O Protagonismo do Setor Privado na Agenda Mundial para Educação 2030.
15:1-22.
2021-01-01
-
AS DEMANDAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA PG BRASILEIRA PELA METÁFORA DO CAVALO DE TROIA E PELO CONCEITO DE SABOTAGEM.
1:28-48.
2021-01-01
-
AS ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA NO DISTRITO DE ATHENS-CLARKE COUNTY, NO ESTADO DA GEÓRGIA, ESTADOS UNIDOS E SUAS INTERFACES COM O GERENCIALISMO.
15:1-17.
2021-01-01
-
ASPECTOS HISTÓRICOS DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL: APROXIMAÇÕES.
16:287-310.
2021-01-01
-
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL MECANISMO IRRENUNCIÁVEL DO PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO-ADMINISTRATIVO.
468-507.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: INTERFACES COM O SISTEMA BRASILEIRO.
16:8-27.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
16:476-497.
2021-01-01
-
Avaliação da Pós-Graduação no Brasil: avanços e desafios.
16:01-07.
2021-01-01
-
BIOGRAFIAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: A PATRONESSE ESCOLAR ANTÔNIA DIVA EM TIMON, MARANHÃO.
16:240-256.
2021-01-01
-
BULLYING, FORMAÇÃO DOCENTE E RACIONALIDADE COMUNICATIVA.
40:220-237.
2021-01-01
-
CENÁRIOS DA EDUCAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: PERSPECTIVA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA.
16:328-348.
2021-01-01
-
CENÁRIOS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: PERSPECTIVA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA.
16:327-348.
2021-01-01
-
Curso de Pedagogia allí e aqui: estudo comparado entre os contextos espanhol e brasileiro..
16:123-142.
2021-01-01
-
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA NO BRASIL: CONCEPÇÕES, MARCOS REGULATÓRIOS E PERSPECTIVAS.
16:266-286.
2021-01-01
-
DESAFIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM CURSO EPT/EJA NO IFPR - CAMPUS UMUARAMA.
16:83-110.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONTRIBUIÇÕES DAS PEDAGOGIAS DA AUTONOMIA E DA INFÂNCIA PARA A FORMAÇÃO HUMANA.
16:247-265.
2021-01-01
-
ENEM: DA AVALIAÇÃO À REPRODUÇÃO..
16:411-426.
2021-01-01
-
ENSINO ATRAVÉS DO LÚDICO: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO JOGO DE TABULEIRO EM UMA AULA SOBRE KARL MARX.
16:257-276.
2021-01-01
-
Educação Integral e Trabalho Docente no Ensino Médio de Pernambuco.
16:531-541.
2021-01-01
-
Ensino emergencial: apontamentos a partir da realidade do Litoral do Paraná.
16:198-219.
2021-01-01
-
Entrevista com o professor Dermeval Saviani (UNICAMP) Pedagogia: pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não escolares da atualidade.
16:10-30.
2021-01-01
-
Experiência docente de graduandos-professores em um curso Pré-Universitário Comunitário: relações com a formação profissional.
16:111-130.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO BIOÉTICA PENSADA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA CIENTÍFICA.
16:280-301.
2021-01-01
-
Formação Inicial do Pedagogo para espaços escolares e não escolares: um estudo curricular.
16:97-122.
2021-01-01
-
GEOGRAFIA E PALEONTOLOGIA: POSSÍVEIS DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
16:60-82.
2021-01-01
-
GESTÃO, AVALIAÇÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.
16:257-265.
2021-01-01
-
LIMITES E IMPASSES NA CRIAÇÃO DE CONDIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. -ATÉ DEMAIS ESTA ESCOLA ACOLHE!-.
16:297-318.
2021-01-01
-
Lacunas na formação docente: estudo com profissionais do ensino técnico de administração.
16:220-239.
2021-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO DO CAMPO.
16:451-475.
2021-01-01
-
MODELO BRASILEIRO BASEADO NO MODELO AMERICANO DE PÃ?S-GRADUAÃ?Ã?O.
16:149-163.
2021-01-01
-
NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: CONVERGÊNCIAS E POSSIBILIDADES.
16:238-256.
2021-01-01
-
O ACESSO DE ESTUDANTES NEGROS NA PÓS-GRADUAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE INCLUSÃO ÉTNICO-RACIAL NA UNIVERSIDADE PÚBLICA.
16:120-147.
2021-01-01
-
O BRINCAR E O PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA DELICADA RELAÇÃO DESCORTINADA PELAS PESQUISAS.
16:322-342.
2021-01-01
-
O CONSELHO ESCOLAR NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS MUNICIPAIS: PERSPECTIVAS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DE GUARULHOS-SP.
349-366.
2021-01-01
-
O ENSINO DE FÍSICA INTEGRADO A PLATAFORMA ARDUINO, UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
16:175-197.
2021-01-01
-
O ENSINO E AS IMAGENS A PARTIR DA PEDAGOGIA DA SENSIBILIDADE: ENTRE O ENCANTAMENTO E A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA.
16:266-279.
2021-01-01
-
O MESTRADO PROFISSIONAL: PRAGMATISMO PEDAGÓGICO DE ALTO NÍVEL?.
16:103-119.
2021-01-01
-
O PAPEL DA ESCOLA E DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DO SUPERDOTADO.
16:277-296.
2021-01-01
-
O QUE PROFESSORAS (PEDAGOGAS) INICIANTES SABEM SOBRE GEOMETRIA?.
16:384-410.
2021-01-01
-
Os avanços de uma Escola Integral nas avaliações externas: impactos qualitativos na educação dos estudantes.
16:404-424.
2021-01-01
-
PANORAMA DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: PRIMEIROS INDICATIVOS.
16:1-25.
2021-01-01
-
PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: DIMENSÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONCEITUAIS.
16:52-72.
2021-01-01
-
PEDAGOGIA HOSPITALAR: A NECESSIDADE E A IMPORTÂNCIA DE UMA IMPLEMENTAÇÃO NA CIDADE DE PONTA GROSSA-PR.
16:131-153.
2021-01-01
-
POSSIBILIDADES DA AÇÃO COMUNICATIVA PARA A PEDAGOGIA: PRÁTICAS DE GESTÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO RN.
16:223-246.
2021-01-01
-
PRODUTIVISMO: O MOVIMENTO QUE DESAGRADA E DEGRADA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO.
16:164-184.
2021-01-01
-
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO CONTEXTO MULTICULTURAL DO ENSINO DE BIOLOGIA.
16:19-39.
2021-01-01
-
Pedagogia - pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não escolares.
16:1-9.
2021-01-01
-
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO NO ABC PAULISTA.
16:448-466.
2021-01-01
-
SOBRE OS NOVOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO/CAPES: ENTREVISTA COM TÂNIA ARAÚJO-JORGE, COORDENADORA DA ÁREA DE ENSINO (2013-2017).
16:185-219.
2021-01-01
-
UMA ABORDAGEM DAS RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO PARA ALUNOS DO CAMPO.
16:340-356.
2021-01-01
-
UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AVALIAÇÃO EXTERNA DIANTE DA MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO.
16:367-384.
2021-01-01
-
Usos dos resultados do Saresp na produção de conhecimento publicada em períodicos científicos nacionais (1996-2018).
16:385-403.
2021-01-01
-
-VAMOS TODOS CIRANDAR, VAMOS DAR A MEIA-VOLTA, MEIA-VOLTA VAMOS DAR-: CARTOGRAFANDO MÚLTIPLAS EXPERIMENTAÇÕES DE INFÂNCIAS.
15:01-16.
2020-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.
15:1-22.
2020-01-01
-
A CONTRIBUIÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE ENSINO, DIANTE DA PANDEMIA.
15:1-16.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO FRANCISCANA NO COLÉGIO SÃO JOSÉ DOS NATURAIS.
15:10.
2020-01-01
-
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFS: DA TEORIA À PRÁTICA.
15:1-21.
2020-01-01
-
A MOTIVAÇÃO DE UM PÚBLICO DIFERENCIADO NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR.
15:1-23.
2020-01-01
-
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO VERSUS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: UMA BREVE REFLEXÃO.
15:10.
2020-01-01
-
A UNESCO E A DECLARAÇÃO DE INCHEON: O PROTAGONISMO DO SETOR PRIVADO NA AGENDA MUNDIAL PARA EDUCAÇÃO 2030.
15:1-22.
2020-01-01
-
A perspectiva histórica da relação público-privada na educação brasileira e o papel do terceiro setor.
15:1-21.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: POLÍTICAS E PRÁTICAS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL.
15:10-16.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS.
15:10-10.
2020-01-01
-
AS INFLUÊNCIAS DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS DESENVOLVIDAS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO E NO ESTADO DO PARANÁ.
15:10.
2020-01-01
-
Avaliação de políticas públicas educacionais no âmbito do IFFAR a partir dos discursos dos egressos.
15:01.
2020-01-01
-
Avaliações de Sociologia no Ensino Médio: algumas reflexões.
15:792-812.
2020-01-01
-
COMPANHIA DE JESUS E O PADROADO RÉGIO: RELAÇÕES DE INTERDEPENDÊNCIA ENTRE COLONIZAÇÃO, CIVILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO.
15:01-19.
2020-01-01
-
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E CURRICULARES: UM AJUSTE À FORMAÇÃO HUMANA VOLTADA PARA O MERCADO DE TRABALHO PRECÁRIO.
15:1-19.
2020-01-01
-
Contribuições da Neuropsicopedagogia no Contexto Educacional: um novo olhar para a instituição escolar.
15:1-21.
2020-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO METODOLOGIA PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE BIOLOGIA.
15:01-20.
2020-01-01
-
E AGORA? EM DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA.
15:1-12.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO INTEGRAL E TRABALHO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO DE PERNAMBUCO.
16:1-18.
2020-01-01
-
ENSINO SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE NOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE.
15:1-19.
2020-01-01
-
ESPECIFICIDADES PARA A FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM QUESTÃO.
15:1-20.
2020-01-01
-
Ensino Médio Técnico Integrado e a Educação pela Pesquisa: Olhar para uma Formação Crítica Segundo a Lei Federal nº 11.892/08.
15:1-24.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFS: DA TEORIA `´Á PRÁTICA.
15:903-928.
2020-01-01
-
Historia, politica e educacao: uma abordagem da perspectiva do materialismo historico.
15:1-14.
2020-01-01
-
István Mészáros: por uma Educação para Além do Capital.
15:1-20.
2020-01-01
-
L'EDUCAZIONE DELL'UMO IN AGOSTINO D'IPPONA.
15:1-25.
2020-01-01
-
Mapa Mental e sua importância no ensino, na leitura e na interpretação do espaço geográfico.
15:2-21.
2020-01-01
-
MÚSICA E PENSAMENTO CRÍTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
15:1-20.
2020-01-01
-
O APRISIONAMENTO DAS MENTES E DOS CORAÇÕES DOS ESTUDANTES BRASILEIROS PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO.
15:1-23.
2020-01-01
-
O Desenvolvimento da Consciência Humana: A Mediação dos Signos e i Uso dos Instrumentos.
15:1-20.
2020-01-01
-
O EMPRESARIADO SOCIAL NA CONSTRUÇÃO DE UMA AGENDA DE AÇÕES DE QUALIDADE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA.
15:1-22.
2020-01-01
-
O FOTÓGRAFO E O EQUILIBRISTA.
15:1-31.
2020-01-01
-
O MOVIMENTO HIGIENISTA: INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA A PARTIR DO CONTO -O ALIENISTA- DE MACHADO DE ASSIS.
15:01-22.
2020-01-01
-
O papel do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) na Reforma Gerencial dos Sistemas Públicos de Ensino no Brasil.
15:1-22.
2020-01-01
-
OFENSIVA CONSERVADORA: A BUSCA DA ANULAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NA VIDA PÚBLICA PELO ESCOLA SEM PARTIDO.
15:1-19.
2020-01-01
-
OFENSIVA CONSERVADORA: A BUSCA DA ANULAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NA VIDA PÚBLICA VIA DESCONSTRUÇÃO DA ESCOLA COMO AGENTE SOCIALIZADOR.
15:1-19.
2020-01-01
-
Os modus operandi de professores e estudantes em experiências de aprendizagem ativa.
15:1-21.
2020-01-01
-
PARCERIAS ENTRE O SETOR PÚBLICO E O SETOR PRIVADO: UM ESTUDO DAS MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E NO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ILHÉUS.
15:1-24.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E AVALIAÇÃO EXTERNA: NOTAS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO EMANCIPADORA.
15:10.
2020-01-01
-
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO.
15:10-28.
2020-01-01
-
PENSAMENTO PEDAGÓGICO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
15:01-13.
2020-01-01
-
PERFIL DA PESQUISA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE ASTRONOMIA NO CONTEXTO BRASILEIRO.
15:1-21.
2020-01-01
-
PROCESSOS DE FORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE MULHERES CAMPONESAS E MILITANTES NO MOVIMENTO DE PEQUENOS AGRICULTORES DO PARANÁ ? MPA-PR.
15:1-20.
2020-01-01
-
PRODUÇÃO DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DO LÚDICO: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES.
15:1-25.
2020-01-01
-
REDES DENTRO DE REDES E AS NOVAS ALIANÇAS ENTRE ESTADO E MERCADO.
15:1-15.
2020-01-01
-
RELAÇÃO PÚBLICO PRIVADA E O FINANCIAMENTO DO PROGRAMA NACIONAL DE ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) AO SISTEMA ?S? ENTRE 2011 E 2015.
15:1-21.
2020-01-01
-
SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL DOS ENQUADRAMENTOS DA SEXUALIDADE CAMPONESA.
15:1-15.
2020-01-01
-
Spectral pattern of plants of Umburana-de-Cambão Commiphora leptophloeos (Mart.) J. B. Gillett in an permanent preservation area at city of Senador Rui Palmeira/AL, Brazil.
16:1461-1472.
2020-01-01
-
TEORIAS DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: PARADIGMAS POSITIVISTAS E MARXISTAS EM DEBATE.
15:10.
2020-01-01
-
Tendências neoliberais nas reformas e no financiamento do ensino superior brasileiro no início do século XXI.
15:1-22.
2020-01-01
-
UM ESPECTRO RONDA O PARANÁ: O PROJETO SOCIETÁRIO DO PCB E A ELEIÇÃO DE UM DEPUTADO ESTADUAL COMUNISTA, EM 1947.
15:1-20.
2020-01-01
-
Um Olhar para as Propostas de Atividades Experimentais nos Livros Didáticos de Ciências para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
15:01-26.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210225181
-
https://openalex.org/S4306508870
International Standard Serial Number (ISSN)