Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática - ReBECEM
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A construção do pensamento geométrico à luz da teoria da Mudança de Quadros.
7:40-65.
2023-01-01
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Discursos docentes acerca do Novo Ensino Médio no Rio Grande do Sul a partir da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias.
7:89-104.
2023-01-01
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A Elaboração e a Aplicação de Avaliação Digital para Curso Presencial: Uma Análise da Percepção dos Alunos do Ensino Superior..
6:235-252.
2022-01-01
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A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM JOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA.
6:109-109.
2022-01-01
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A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO ÂMBITO DO SABER ENSINADO: REFLEXÃO SOBRE O ENSINO A PARTIR DA SÉRIE DE TV ANNE WITH AN E.
6:147-174.
2022-01-01
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A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO ÂMBITO DO SABER ENSINADO: REFLEXÃO SOBRE O ENSINO A PARTIR DA SÉRIE DE TV ANNE WITH AN E..
6:147-174.
2022-01-01
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A elaboração e a aplicação de avaliação digital para curso presencial.
6:235-252.
2022-01-01
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A etnomatemática dos tropeiros e suas tecnologias: um jacar de elementos para a educação matemática do campo.
6:80-94.
2022-01-01
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A visão de professores sobre o uso de smartphone na disciplina de Matemática: uma análise comparativa sobre o período antes e durante a pandemia da Covid-19.
6:428-444.
2022-01-01
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ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA SOBRE O CONCEITO DE VIDA À LUZ DOS FUNDAMENTOS DA TEORIA DA AUTOPOIESE.
1:1-24.
2022-01-01
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Alfabetização científico-tecnológica no currículo de ciências dos anos iniciais: educação CTS e o pensamento freireano em teses e dissertações.
6:54-79.
2022-01-01
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Análise do Conceito de Equilíbrio Químico apresentado nos livros didáticos de Química, aprovados pelo PNLD 2018-2020.
6:366-383.
2022-01-01
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Aprendizagem da noção de comparação entre números inteiros:.
6:384-400.
2022-01-01
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Aulas práticas no ensino de botânica para a formação inicial de professores de ciências da natureza.
6:25-53.
2022-01-01
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CONTRIBUIÇÕES DE UMA OFICINA SOBRE GEOMETRIA DO TÁXI NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: ENTRE DESCOBERTAS, APRENDIZAGENS E PRÁTICA DOCENTE.
6:193-216.
2022-01-01
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Concepções de álgebra, educação algébrica e pensamento algébrico de professores da Educação Básica.
6:175-192.
2022-01-01
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Conhecimentos mobilizados por professores de Matemática, egressos do Programa Residência Pedagógica.
6:445-463.
2022-01-01
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Construções geométricas utilizando o software Régua e Compasso: reflexões a partir de um curso de extensão.
6:253-265.
2022-01-01
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Crenças de autoeficácia Matemática:.
6:464-489.
2022-01-01
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Histórias em Quadrinhos como Estratégia para o Ensino de Química..
6:266-285.
2022-01-01
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Indícios e reflexões da alfabetização científica a partir de uma sequência de ensino investigativa:.
6:508-535.
2022-01-01
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O ensino de termologia por meio de uma atividade lúdica: o jogo do autódromo.
6:133-146.
2022-01-01
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OS PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DE FÍSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA EM TESES E DISSERTAÇÕES.
6:217-234.
2022-01-01
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Processos formativos de professores em feiras ou mostras de Ciências comunicados na comunidade científica brasileira.
6:559-583.
2022-01-01
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Programa Ciência na Escola na Universidade Federal da Fronteira Sul:.
6:536-558.
2022-01-01
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RESENHA DO LIVRO INTITULADO DE 'FENÔMENOS DIDÁTICOS EM UMA AULA DE INTRODUÇÃO À ÁLGEBRA: MÚLTIPLOS OLHARES E PERSPECTIVAS TEÓRICAS'.
6:304-310.
2022-01-01
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RESUMO DE TESE: O MÉTODO COGNITIVO-HISTÓRICO E O ENSINO DE FÍSICA MEDIADO POR EPISTEMOLOGIAS.
6:311-319.
2022-01-01
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Relato de Experiência sobre o Estágio Supervisionado em Biologia: os desafios no processo de ensino e aprendizagem de Biologia face à pandemia.
6:286-303.
2022-01-01
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Revisão de conceitos químicos a partir de tirinhas cômicas aliadas à experimentação em uma escola do programa ensino integral da rede estadual de São Paulo.
6:584-602.
2022-01-01
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UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE A PRESENÇA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS FRENTE ÀS PROBLEMÁTICAS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DO CÁLCULO NO ENSINO SUPERIOR.
6:110-132.
2022-01-01
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dimensões da aprendizagem científica em aulas remotas de Química utilizando vídeos de experimentos científicos.
6:401-427.
2022-01-01
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interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais na resolução de questões sobre áreas e perímetros.
6:344-365.
2022-01-01
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A EVOLUÇÃO COMO EIXO INTEGRADOR DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UMA UNIDADE DIDÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO DE BIOLOGIA.
5:22-47.
2021-01-01
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A Matemática aplicada à Astronomia para o Ensino Básico: concepções de discentes e relatos de experiências de uma oficina.
5:422-444.
2021-01-01
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A contextualização do currículo frente às novidades científicas na formação inicial em ciências biológicas e pedagogia.
5:1-21.
2021-01-01
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A importância do Pibid na formação de professores: narrativas sobre as primeiras experiências de licenciandos em ciências biológicas.
5:294-312.
2021-01-01
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A natureza da ciência no ensino de ciências: uma imagem da atividade científica mais adequada ao ensino?.
5:467-488.
2021-01-01
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A visão de estudantes concluintes do Ensino médio sobre fungos.
5:113-128.
2021-01-01
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A visão de estudantes concluintes do Ensino médio sobre fungos.
5:113-128.
2021-01-01
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Análise da prática pedagógica e o desenvolvimento da argumentação em aulas de física.
5:152-175.
2021-01-01
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Armas químicas e o desenvolvimento científico: o uso do júri simulado como estratégia didática para o ensino de química.
5:250-271.
2021-01-01
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Atividade Experimental Investigativa e E-book no Ensino de Ciências do Ensino Fundamental: Uma Experiência de Estágio Supervisionado.
5:402-422.
2021-01-01
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Atividades de divulgação científica sobre exoplanetas.
5:445-460.
2021-01-01
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CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA ATINENTES À PRODUÇÃO ESCRITA.
5:344-380.
2021-01-01
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Construção colaborativa de uma sequência didática: estratégias facilitadoras para a prática docente de professores de matemática.
5:48-71.
2021-01-01
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Dificuldades de Aprendizagem Cognitivas em Matemática: Estudo de Caso com Professores do Ensino Médio do IFCE Campus Canindé.
5:490-507.
2021-01-01
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Efeitos de sentido sobre transgênicos produzidos a partir da transformação nas condições de produção de leitura.
5:176-193.
2021-01-01
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Entrelaçamentos entre educação financeira e modelagem matemática: resenha de uma tese brasileira.
5:694-702.
2021-01-01
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Escola de Matemática Básica: um projeto de extensão universitária..
5:673-693.
2021-01-01
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Estado do conhecimento sobre as representações nos livros didáticos de química: um levantamento para o período de 2010 a 2021.
5:502-524.
2021-01-01
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Estudo qualitativo para discutir como tecnologias de informação e comunicação se relacionam com a formação docente.
5:489-501.
2021-01-01
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Método Líquen pode promover o cálculo mental.
5:550-559.
2021-01-01
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O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: IDENTIFICANDO LIMITES E POSSIBILIDADES POR MEIO DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
5:313-343.
2021-01-01
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O USO DE GAMES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM AS PESQUISAS.
5:209-225.
2021-01-01
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O uso de tecnologias digitais no ensino de matemática nos anos iniciais.
5:194-208.
2021-01-01
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O uso dos filmes de ficção científica para o ensino de ciências com enfoque ciência, tecnologia e sociedade: uma revisão sistemática da literatura.
5:129-151.
2021-01-01
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OS DIÁRIOS E A REFLEXÃO DOS PROFESSORES: INVESTIGAÇÃO, FORMAÇÃO E AÇÃO EM CIÊNCIAS.
5:381-401.
2021-01-01
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Percepção de licenciandos sobre o papel da experimentação no ensino de química.
5:72-88.
2021-01-01
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Percepções acerca de adolescência por parte de professores de ciências.
5:225-249.
2021-01-01
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Programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid 2018-2020): expectativas, contribuições e desafios do subprojeto biologia UTFPR na percepção dos pibidianos.
5:272-293.
2021-01-01
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RESENHA DO LIVRO A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR: LICENCIATURA E PRÁTICA DOCENTE ESCOLAR.
5:461-466.
2021-01-01
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Significação, apropriação e linguagem química: aportes da teoria histórico cultural..
5:525-549.
2021-01-01
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Tendências e perspectivas da formação continuada de professores da área de ciências da natureza e suas tecnologias: um panorama das pesquisas brasileiras no período de 1997 a 2018.
5:89-112.
2021-01-01
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Um estudo sobre a base nacional comum curricular (BNCC) a partir dos pressupostos teóricos da abordagem ciência-tecnologia-sociedade-ambiente (CTSA).
5:631-656.
2021-01-01
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A história da química por meio dos ?ares?: uma contribuição experimental direcionada ao ensino de química.
4:640-670.
2020-01-01
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A relação entre atividades antrópicas e recursos hídricos: uma experiência didática baseada no ensino de ciências por investigação com alunos do ensino fundamental II.
4:323-347.
2020-01-01
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A teoria ator-rede em uma sequência didática para discussão do tema ecossistemas e suas transformações.
4:165-188.
2020-01-01
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ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE AUNOS BILINGUES: ENFOQUE NA FILOSOFIA DE WITTGENSTEIN.
4:37-58.
2020-01-01
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APLICATIVOS EDUCACIONAIS COMO PROPOSTA PARA ABORDAGEM DA TEMÁTICA AMBIENTAL.
4:189-201.
2020-01-01
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Aprender ciências na educação pré-escolar: o caso da flutuação e afundamento de objetos em água.
4:414-437.
2020-01-01
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Aspectos da natureza da ciência nas pesquisas sobre controvérsias sociocientíficas.
4:597-622.
2020-01-01
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Conhecimentos prévios dos estudantes do ensino superior de química a respeito da Tabela Periódica.
4:671-688.
2020-01-01
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EXPERIMENTAÇÃO PROBLEMATIZADORA: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
4:81-100.
2020-01-01
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Educação Ambiental na Formação Inicial de Professores de Ciências: Um Olhar nas Atas do ENPEC.
4:249-276.
2020-01-01
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Educação Matemática: um olhar histórico-epistemológico.
4:23-36.
2020-01-01
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Educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas urbanas do oeste do Paraná.
4:225-248.
2020-01-01
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Educação ambiental, formação de professores de ciências e biólogos: vertentes reveladas no currículo de um curso de ciências biológicas em uma universidade pública do estado do Paraná.
4:296-322.
2020-01-01
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Educação financeira: um plano para aplicação nos anos finais do ensino fundamental.
4:721-736.
2020-01-01
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Educação sexual para além da sala de aula: intervenção educativa sobre HIV/AIDS para estudantes do ensino médio.
4:59-80.
2020-01-01
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Experimentação, Ciência e Ensino: concepções e relações na formação inicial de professores do Petciências.
4:101-123.
2020-01-01
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Gamificação no ensino de astronomia.
4:623-639.
2020-01-01
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HEXÁGONO SOCIOAMBIENTAL: UM JOGO DIDÁTICO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR.
4:277-295.
2020-01-01
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Identidades de gênero e sexuais: análise das percepções de formandos em licenciatura em ciências biológicas.
4:566-596.
2020-01-01
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O DIÁLOGO ENTRE SABERES A PARTIR DE FILMES: CONTRIBUIÇÕES PARA A CIÊNCIA, SOCIEDADE E O ENSINO.
4:380-400.
2020-01-01
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O ENSINO DE ESTATÍSTICA E A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE O IMPACTO DO USO DOS AGROTÓXICOS.
4:694-720.
2020-01-01
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O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar.
4:438-475.
2020-01-01
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O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação.
4:137-158.
2020-01-01
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O jogo da captura da princesa e a introdução da noção de árvore de possibilidades.
4:01-136.
2020-01-01
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O lúdico e o ensino de ciências: reflexões sobre a gincana ?compartilhando o conhecimento? no âmbito do programa residência pedagógica.
4:499-509.
2020-01-01
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O planejamento e a utilização dos planos de aula -nova escola- em matemática.
4:476-498.
2020-01-01
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PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE ACERCA DO MEIO AMBIENTE.
4:202-224.
2020-01-01
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Reflexões e percepções sobre a mobilidade e ubiquidade das tecnologias digitais em um contexto caótico.
4:401-413.
2020-01-01
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