Publicações no BrCris
 

Marilia Marques Mira

Doutora em Educação pela PUC/PR, na linha Teoria e Prática Pedagógica na Formação de Professores. Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (1985), especialização em Filosofia da Educação (1987) e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011). Orientadora do Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação - Must University (Flórida). Integra, desde 2009, o Grupo de Pesquisa "Práxis Educativa: Dimensões e Processos (PUC-PR)". É pedagoga aposentada da Rede Municipal de Ensino de Curitiba/PR. Atuou como professora assistente na Universidade Positivo, curso de Pedagogia e como professora substituta no curso de Pedagogia da PUC-PR. Já atuou como professora dos cursos de Especialização em Gestão do Trabalho Pedagógico e Alfabetização e Letramento da UNINTER/PR. Professora do curso de Especialização em Alfabetização e Letramento do Instituto Casagrande (EAD). Integrante da Rede Interinstitucional de Pesquisadores em Formação de Professores - RIPEFOR e da Red de Inducion a la Docência. Atuou como assessora pedagógica em editoras e com produção de material didático na área de alfabetização/Língua Portuguesa. Formadora de professores e gestores de redes públicas e privadas de ensino, atuando com os seguintes temas: Organização do Trabalho Pedagógico, Gestão Escolar, Avaliação Educacional, Alfabetização e Letramento, Leitura e Produção textual, Processos de Inserção Profissional Docente.
graduation at PEDAGOGIA from Universidade Federal do Paraná (1985), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2018). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: material didático interdisciplinar, formação de professores, educação infantil, estágio supervisionado and práticas pedagógicas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •