PHD in Engeneering and Knowledge Management (UFSC), Master in Business (FURB) and graduate in Business on UNIVALI.Has experience in Administration, acting on the following subjects: marketing, branding, knowledge management.
Pós-Doutor (UFSC-EGC, na área de Marketing/Branding) com o projeto O Discurso das Mensagens Publicitárias de Responsabilidade Social Corporativa. Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento na área de Marketing pela UFSC (2009), defendeu a tese Proposta de Valor Na Construção de Identidade de Marca: o Capital Humano Envolvido na Área Mercadológica. É mestre em Administração (1999), especialista em Marketing (1992) e graduado em Administração (1988). Foi um dos vencedores do I Prêmio Produção Discente EGC/UFSC 2004-2009, na categoria Produção Doutorado. Líder do Grupo de Estudos em Marketing, Estratégias de Mercado e Marca, no CNPQ e autor dos livros Administração na Propaganda (2006), Gestão do Conhecimento Aplicada ao Marketing (2007) e Proposta de Valor e a Construção da Identidade de Marca: Um Estudo Sobre o Capital Humano e Marcas Fortes (2015). É professor titular da FURB Universidade Regional de Blumenau desde 1994, sendo efetivado membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAD/FURB) em 2010. Atua nas áreas de branding e comunicação.