Publicações no BrCris
 

Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo

Doutora (2013) e Mestre (2004) em Educação em Ciências e Matemáticas - PPGECM/UFPA; especialista em Educação e Problemas Regionais (2000)-PPGED/UFPA; Graduada em Pedagogia (1998) - UFPA e em Letras- Língua Portuguesa(2022)- Universidade Estácio de Sá. É professora de ensino superior, Associada II, do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará(UFPA) onde atua no ensino de graduação (FEMCI-UFPA) e de pós-graduação (PPGDOC-Mestrado profissional). Coordenou o projeto de pesquisa: Letramentos matemático e científico na formação e na prática de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (2019-2022). Participa do projeto de pesquisa: Letramentos e inclusão na formação e na prática de professores dos anos iniciais do ensino fundamental (2022-2024).Tem experiência e orienta estudos nos campos do ensino e da formação e saberes de professores para a docência na Educação Básica e Superior com os temas: professor pesquisador reflexivo da própria prática; processos de ensino e aprendizagens em alfabetização, letramento em linguagem, bem como letramentos matemático e científico de alunos do primeiro ao quinto ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental anos iniciais; abordagens em estudos sobre histórias de vida; saberes docentes; pesquisa narrativa; biografia e autobiografia; memorial de formação; projetos de pesquisa e projetos de ensino; currículo; planejamento; gêneros textuais na docência; leitura e produção de gêneros textuais acadêmicos.
graduation at Pedagogia Habiltação Em Adminstração Escolar from Universidade Federal do Pará (1998), master's at Educação Em Ciências E Matemática from Universidade Federal do Pará (2004) and doctorate at Educação em Ciências e Matemáticas from Universidade Federal do Pará (2013). Has experience in Education, focusing on Educational Planning, acting on the following subjects: formação de professores, educação matemática, ensino de matemática, ensino de ciências and aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •