Erlana Castro Rodrigues
Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (1994), Especialização em Marketing Político pela ECA-USP (2007). Diversas extensões em Marketing e Comunicação pela ESPM, HSM, HBR, etc. Ex-pesquisadora do CIBER PUC-SP - Center for International Business Education & Research. Membro da "Academy of International Business" (AIB). Masterclass em Business Model Innovation ? BMGen Londres (2012).Mestre em Marketing Internacional pela ESPM SP (2015) - Pesquisa em coordenação internacional de comunicação para marcas globais. Professora Associada para disciplinas de Empreendedorismo e de Plano de Negócios Avançado no curso de Especialização em Gestão na FDC Fundação Dom Cabral desde 2010. Palestrante e facilitadora da ENDEAVOR - programa "Bota pra Fazer" (fomento ao empreendedorismo de alto potencial). Mentora e juíza voluntária no programa Desafio Brasil da FGV/SP. Consultora independente nas áreas de modelagem estratégico-criativa de negócios; criação de valor pela inovação; planejamento e execução de novas oportunidades de mercado, aceleração mercadológica de projetos e empresas, planejamento estratégico de comunicação de marketing e estratégias para ativação de marcas.Dois cortes de carreira e áreas de especialidade: Gestão Estratégica de Marcas e Empreendedorismo de Inovação. Carreira Executiva Internacional em grandes empresas como Fiat Automóveis e Avon Cosméticos. Experiência em planejamento e gestão de comunicação e marcas em âmbito nacional e internacional - América Latina e Europa. Diretora Geral de Atendimento em grandes agências de propaganda brasileiras (DM9DDB e Africa SP - ambas do Grupo ABC/Nizan Guanaes), com atuações em setores hiper-competitivos como Telecomunicações; Eletroeletrônicos e Bebidas. Empreendendora de negócio na área de inovação em produtos para Jardinagem Amadora e Profissional - Biofert. Negócio tipo "build to sell" desenvolvido entre 2009 e 2012, licenciado em Março de 2012. Vivência no exterior por 4 anos no total (até Dez 2004), fluência em Inglês e Italiano. Excelentes noções de Francês e de Espanhol.
graduation at Administração de Empresas from Universidade Federal da Bahia (1994) and master's at Administração: Gestão Internacional from Escola Superior de Propaganda e Marketing (2015). Has experience in Administration, acting on the following subjects: estratégia de comunicação, marketing, propaganda, publicidade and planejamento.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
