Publicações no BrCris
 

Luis Paulo Cruz Borges

bachelor's at Pedagogia from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) and master's at Educação from Faculdade de Formação de Professores da UERJ (2011). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: etnografia, circularidade de saberes, formação de professores, fracasso escolar and formação docente.
é Professor Adjunto atuando na Educação Básica no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAp-UERJ). Formado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Graduado em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ). Especialista em Relações Étnico-raciais e Educação: uma proposta de (re)construção do imaginário social pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/ RJ). Mestre em Educação pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ) e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd-UERJ). Coordenador do GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA (RE)IMAGINAÇÃO DA ESCOLA E DO FUTURO com as infâncias e juventudes (GEPRIF). Membro do GT 14 (Sociologia da Educação) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e da Associação sobre Juventude Brasileira (Rede JUBRA). Também é bolsista no Programa de Incentivo à Produção Científica, técnica e artística (PROCIÊNCIA) no período 2022-2025. Atua, principalmente, com os seguintes temas: sociologia e antropologia da educação; conhecimento e cultura escolar; vozes dos estudantes; políticas de futuridade; infância e juventude; relações étnico-raciais; etnografia em educação; alteridade; currículo/didática e diferença. (Texto informado pelo autor)

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •