Carlos Neco da Silva Júnior
A revolução não virá pelas armas e sim pelos livros (autor desconhecido). Bacharel (2004), Licenciado (2005), Mestre em Química (2006) com dissertação na área de materiais cerâmicos, e Doutor em Química (2010) com tese na área de ensino de química, todos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professor associado nível III da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolvendo trabalhos na área de ensino de química. No período de Julho de 2018 a dezembro de 2023 atuei como coordenador do curso de licenciatura em química da UFRN na modalidade a distância realizando vários projetos de ensino e extensão com os estudantes do curso e reelaborando o PPC da matriz curricular 02 que está disponível na página públca do sigaa da UFRN. Minhas pesquisas têm foco nos seguintes temas: Dificuldades de aprendizagem de conceitos químicos, Teoria da Aprendizagem Significativa, formulação de UEPS, sequências de ensino, unidades didáticas e estratégias de ensino em química. Atualmente vinculado como membro permanente do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (Mestrado Profissional), do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado e Doutorado Acadêmico), Mestrado Profissional em Química em Rede (PROFQUI), todos na UFRN.
Obs.: Não trabalho com orientação de Jogos no ensino de Química!
Doctor in Chemistry (2010), with thesis in the area of chemical education for Federal University of Rio Grande do Norte. Professor of Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN), developing works in the area of chemical education. Has experience in Chemistry working mainly in the following subjects: Distance education in Chemistry, learning difficulties of chemical concepts, Significant Learning Theory, formulation of teaching sequences, didactic units and teaching strategies in chemistry. Currently linked as a permanent member of the Graduate Program in Teaching Natural Sciences and Mathematics (Professional Masters) and the Graduate Program in Teaching Science and Mathematics (MSc and PhD Academic), both from UFRN.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos