Publicações no BrCris
 

Raul Eduardo da Rocha Merch

Mestre em Design Estratégico pela Unisinos (2013), graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Luterana do Brasil (1996). Especialização Pós-Graduação com ênfase em Marketing (2005). Atuou como Head/diretor de marketing da Clippertec Industrial (Kyklon), multinacional atuante em 25 países, onde criou e implementou entre outros o Kyklon Experience. Projeto modelado e orientado pela linha de pesquisa acadêmica de mestrado com base no "design driven Innovation" para o segmento B to B, visando a conexão do mercado através da experiência do usuário (UX). Palestrante e consultor em gestão na inovação de marcas, foi sócio criador do Aloha do Bacopari, restaurante temático e de experiência do usuário. Como publicitário, há mais de 30 anos, fundou em 1998 a Conjunto Comunicação, agência de publicidade e propaganda, onde atuou como sócio diretor de criação e C.E.O. Como gestor da agência, coordenou equipes na elaboração de projetos de marcas (branding e brand equity), campanhas publicitárias, ações de marketing, live marketing, atendimento e relacionamento com clientes, planejamento e projetos de comunicação, criação planos de endomarketing, campanhas de marketing digital (mídias sociais, redes sociais, sites e e-commerce) para clientes da agência como: Brasil Kirin (regional sul - Nova Schin, Devassa, Sucos e Refrigerantes), Celulose Riograndense, CIEE-RS, Kolosh, Lojas Gang, Clippertec entre outros. Com experiência adquirida em agências de publicidade e propaganda, televisão, departamento de marketing e no desenvolvimento de campanhas políticas, foi diretor de marketing e comunicação da ADVB/RS durante duas gestões (2003/2005). Atuou como palestrante do Sebrae (SEBRAETEC) em cursos de comunicação, branding e marketing. Em 2003 assumiu como coordenador e professor o curso Técnico de Publicidade e Propaganda da ULBRA, lecionando as disciplinas de Criação, Redação Publicitária, Introdução Publicitária e Técnicas de Comunicação, Planejamento de Comunicação, marketing. Também atuou como professor do curso Gestão Empresarial na disciplina de marketing. Como professor na FTEC (faculdade de tecnologia) lecionou no curso de Marketing nas disciplinas de Marketing Estratégico, Gestão de Marcas e Marketing Global e no Pós Graduação. Atualmente é sócio gestor e head de marketing da Flixpet. Primeira plataforma e App de conexões, conteúdos, gerador de lead e negócios para o mercado pet. Sócio gestor e head de marketing da Petwaze. Especializada criação e implementação em soluções inovadoras e cultura da inovação para empresas do mercado Pet.
graduation at Publicidade e Propaganda from Universidade Luterana do Brasil (1996) and master's at Design Estratégico (Conceito CAPES 4) from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2015). Has experience in Comunication

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •