Possui Licenciatura em História (2002), Mestrado (2005) e Doutorado (2009) em Educação, pela Universidade Federal da Paraíba. Ex-bolsista da Fundação Ford (mestrado), com curso de aperfeiçoamento no Estado do Arkansas (EUA). É professora Associada I, no Departamento de Habilitações Pedagógicas, no Centro de Educação da UFPB, desde 2008. Exerceu o cargo de Vice-Coordenadora do Curso de Pedagogia do Campo (2009-2011) e Vice-coordenadora no Curso de Pedagogia PRONERA (2009-2012) e (2015-2018).Possui experiência profissional anterior na Educação Básica, ensino fundamental, e no Ensino Superior, em ensino de história. Na Educação Superior, lecionou/a nos seguintes componentes curriculares: Metodologia Científica, Pesquisa Educacional, Política Educacional, Educação e Diversidade Cultural e Educação das relações Étnico-raciais para a História e cultura africana e afro-brasileira. Foi consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (UNESCO), como avaliadora de políticas públicas implementadas pelo MEC/Brasil, com ênfase na Gestão do Ensino Médio e na educação anti-racista. Integrante da Comissão Nacional Camponesa da Verdade (2013-2016). Atuou no Corpo Docente do Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (MPPGAV/CE/UFPB) no período de 2014-2018. Pesquisa/orienta: História e Memória Camponesa, Educação do/no Campo, Educação das Relações Étnico-raciais, Educação e saberes culturais, Política Educacional e Práticas Educativas de Interseccionalidade: classe, gênero e raça/etnia. Líder no Grupo "Práticas Educativas Griô: cultura, gênero e etnias'.Orcid: https://orcid.org/0000-0002-9755-2439
graduate at História from Universidade Federal da Paraíba (2002) and master's at Education from Universidade Federal da Paraíba (2005). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, movimentos sociais, educação infantil, gênero - questão agrária and latifúndio.