Doutora e mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professora associada da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação (GEPEI) e editora associada da Revista Brasileira de Educação Especial da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (RBEE/ABPEE). É membro da Comissão Assessora em Educação Especial e Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica do Inep. Tem experiência na área de Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: relação entre familiares de alunos com deficiência e escola, inclusão escolar, consultoria colaborativa escolar e deficiência intelectual.
graduation at Curso de Graduação em Psicologia from Universidade Federal de São Carlos (2004), master's at Education from Universidade Federal de São Carlos (2006) and doctorate at Education from Universidade Federal de São Carlos (2010). Has experience in Psychology, focusing on Psychology, acting on the following subjects: inclusão escolar, deficiência intelectual, problemas de comportamento, educação especial and família.