Marta Rejane Proença Filietaz
Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) no Departamento de Educação - DEPED/ Campus Curitiba. Possui Doutorado em Distúrbios da Comunicação (Universidade Tuiuti do Paraná-UTP/2016),Mestrado em Educação (2006), Pós- Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia (2002), Educação Bilíngue Libras/ Língua Portuguesa (2007) e Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva (Instituto Federal do Triângulo Mineiro - lFTM (2020), graduação em Pedagogia (1999). Pesquisador no Grupo de Pesquisa sobre Desenvolvimento Profissional Docente (UTFPR). Participante da Rede de Pesquisadores em Formação de Professores (RIPEFOR). membro da comissão Editorial da Revista Transmutare (periódico online do Departamento de Educação da UTFPR/Curitiba). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Processo de ensino e aprendizagem, Desenvolvimento Profissional Docente, Políticas Públicas de Educação Inclusiva, Educação de Surdos, Aquisição da Língua de Sinais e Tradutor e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa.ORCID iD: 0000-0001-6718-5677
graduate at Pedagogia from Universidade Tuiuti do Paraná (1999) and master's at Education from Universidade Tuiuti do Paraná (2006). He is currently professor titular at SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO. Has experience in Education, focusing on Education for the Disabled, acting on the following subjects: educação, surdez, lingua de sinais, intérprete, políticas públicas, educação inclusiva,surdez, lingua portuguesa and adolescente.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Identidade
- Ver todos
