Possui graduação em licenciatura em Física pela pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), campus de Presidente Prudente (2010), mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e da Matemática pela Universidade Federal do ABC (2012) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2017). Especialista em Educação Especial Inclusiva na Universidade Norte do Paraná (2016); Especialista em Inovação em Tecnologias Educacionais pela Anhembi Morumbi (2014) e especialista em Design Instrucional pela Universidade Federal de Itajubá (2012). Professora Adjunta I do Instituto de Física e Química da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), ministra disciplinas de Estágio, Estrutura e Funcionamento do Ensino, Introdução a Pesquisa em Ensino de Ciências e Tecnologias Educacionais. Tem experiência nas áreas de Educação, Educação Inclusiva, Formação de professores de Ciências, Ensino de Ciências, Tecnologias Educacionais e Educação a Distância. Atuou como coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEI, como docente orientador voluntária do Programa Residência Pedagógica e como coordenadora Adjunta da UAB - UNIFEI. É coordenadora do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Formação Docente, Tecnologias e Inclusão (NEFTI) da UNIFEI, pesquisadora - membro do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe) e membro do projeto Ciência Menina - Menina Ciência da Universidade Federal do ABC. Atualmente é coordenadora institucional do Programa Institucional de bolsa de Iniciação à Docência - PIBID da UNIFEI e do projeto de extensão "Meninas com Deficiência nas Ciências"